Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nilmar não decepciona e marca gol da vitória

11 de junho de 2009 18

Marcelo Sayao, EFE
Não será desta vez que o Brasil deixará de disputar uma Copa do Mundo. A vitória sobre o Paraguai praticamente coloca o futebol brasileiro na África do Sul.

Mesmo jogando em casa, o Brasil enfrentou as previsíveis dificuldades que os paraguaios impuseram. A primeira e maior delas foi começar perdendo, gol de Cabañas cobrando falta em que a bola enganou Julio Cesar após ser desviada por Elano. O gol de empate veio pelos pés de Robinho. Daniel Alves cruzou na segunda trave e o atacante brasileiro acertou um chute difícil.

Dunga deixou o torcedor brasileiro esperando até a hora do jogo para saber quem seria o substituto de Luiz Fabiano. E a definição correspondeu a maioria da torcida do Brasil, que se manifestara em favor de Nilmar em todas as enquetes feitas. Nilmar não decepcionou. Foi dele o gol da virada.

Na etapa inicial, a Seleção Brasileira não jogou bem. Centralizou demais, marcou menos do que deveria e até foi ameaçada pelos paraguaios. No intervalo, Dunga acertou o time brasileiro e o Paraguai não concluiu uma única vez, na etapa final.

Felipe Melo foi destaque do jogo, pouco acima de Kaká. Parece que Dunga, finalmente, encontrou um novo volante. Outro jogador que deve estar criando dúvidas para o treinador é Daniel Alves. Substituiu Maicon muito bem, talvez com vantagem.

Grande e justa vitória. O Brasil está quase lá. Agora será a vez da Argentina, em Buenos Aires. Na terça, os argentinos perderam para o Equador. Se o Brasil conseguir nova vitória, deixará a seleção argentina fora da linha de classificação. A campanha de Maradona é muito fraca. À altura do desajeitado time que o ex-craque armou.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Dirceu diz: 11 de junho de 2009

    Toda a zona sul, sabia que o Nilmar jogaria.
    É so sair da redação e tomar um chimarrao com o Dunga sentado no cordao da calçada.

  • Katia – Campeã do Mundo FIFA/TUUUUDO diz: 11 de junho de 2009

    Wianey, teu título poderia ser: O Inter nunca decepciona a Seleção! Sabes por quê? Lúcio, Kléber, Nilmar e Pato estavam lá e deram grande ajuda para a Seleção. Senti-me em casa, como se estivéssemos jogando no Gigante!

  • aristides da silva flores diz: 11 de junho de 2009

    Que houve um boicote com o nilmar, isso houve..quase ningúem passou a bola para ele, já com o pato foi diferente, …é só observar..
    Se bem que a seleção nao me anima…não sei como cnseguem ver jogo no kaka, robinho , elano e cia…
    será outro fiasco igual a 2006…falta só o os “dois gordos”
    o dunga tinha compromisso em renovar, não fez isto…deixar de convocar o lucas para chamar o felipe mello???
    lúcio e juan…e afrança vai agradecer, é só cruzar bola na aréa…

  • Gabriel diz: 11 de junho de 2009

    Nilmar não recebeu quase nenhuma bola em condições de finalizar, somente aquela do gol. Está de parabens. Fiquei feliz em ver uma seleção com Lúcio, Kléber, Nilmar e Pato jogar com raça e saber vencer. Fora o essencial: Dunga, outrora contestado, mostra-se um grande comandante e tem um ano antes da copa uma base de time muito forte, com jogadores jovens, afins de ganhar títulos. (já os ex-gremistas Ronaldinho, Anderson e cia….)

  • MAURO DE IPANEMA diz: 11 de junho de 2009

    WIANEY TODOS OS JOGOS FORAM NA QUARTA.

  • Rafael Neves diz: 11 de junho de 2009

    Mais um dia em que Kaká não jogou nada, jogou tanto ou menos que Ronaldinho quando está na seleção, mas, como sempre, nenhum pavão, seja narrador, comentarista ou reporter comentou o fato, quando Ronaldinho está em campo aos 10 minutos do 1º tempo já tem um pavão “Ronaldinho está mal”. Enquanto tiver “técnicos” que se acham donos da seleção e ficam protegendo sua ovelinhas ao invés de convocar realmente os melhores o Brasil estará sempre fadado ao fracasso na copa, vejamos o futuro.

  • cristian diz: 11 de junho de 2009

    fala agora do robinho o Wianey, golaço chute dificil de pegar !!! e o nilmar deu sorte , o robinho não precisa de sorte !!!

  • Paulo diz: 11 de junho de 2009

    Ontem via algumas Gazelas saltando como loucas no gol do Nilmar..rsrsrsrs
    Colorado fazendo gol e gazelas saltando para comemorar.,.Isto nao tem preco..rsrs

  • Liliane diz: 11 de junho de 2009

    Wianey! a panelinha é formada em td lugar, não seria diferente na seleção.O Nilmaravilha teve que se virar em pegar á bola…e fez o gol da vitória.Que orgulho nesse peito colorado meu caro Wianey.Em ver Lucio,Pato,Nilmar,Kleber e Dunda todos colorados lá na seleção e o Nilmar dando show e sendo comentado no mundo tdo.Infelizmente ele vai ser vendido, pode ter certeza.mas mesmo assim fico feliz p tudo oq ele fez no Inter.

  • Thanos diz: 11 de junho de 2009

    Se a seleção fosse um clube de futebol gaúcho… nosso idolos seriam “Juan e Lúcio” eles são praticamente perfeitos em quase todos os jogo a muito tempo… Kaká e Robinho são comuns na seleção… o Kaká tem futebol mas não é esforçado nem tem raça…

  • juca diz: 11 de junho de 2009

    Você viu quantos passes o Kaka deu para o Nilmar? R.: nenhum; e, na primeira bola de entrada do Pato, largou bola prá ele..assista.

  • vera diz: 11 de junho de 2009

    NÃO ADIANTOU A PANELA DEIXAR O NILMARMARAVILHA ISOLADO,,,QUANDO A BOLA CHEGOU ELE COLOCOU SEU BRILHO…E GOLLLLLLLLLLL !!
    SE TIVESSE SIDO AIS ACIONADO COM CERTEZA GANHARIAMOS DE MAIS !!!! É UM ORGULHO TER TANTOS QUE SÃO OU JÁ PASSARAM PELO INTERNACIONAL !!!

  • Angelo Colorado diz: 11 de junho de 2009

    Conclamo vc, Wianey, a analisar o problema do Inter, ás vésperas da decisão da Copa: a falta de retenção de bola. DAle, inobstante sua qualidade, n contribui para a retenção da bola, joga como meia-atacante, não arma; a bola bate e volta, basta lembrar recentes jogos: Timão, Fla, Coritiba. Andrezinho tem entrado bem e ajuda o time a ficar com a bola, reduzindo a pressão sobre a defesa. DAle não vive bom momento, n podemos botar este título a perder, insistindo em nomes. O time precisa funcionar.

  • Guilherme Barcellos diz: 11 de junho de 2009

    É Wianey, vc tinha razão. O Robinho não joga nada na seleção…

  • Luís Augusto diz: 11 de junho de 2009

    Na minha opinião o Kaka foi o melhor do Brasil, acho até que o Felipe Melo comprometeu atravessando bolas perigosas no primeiro e no segundo tempo, e errando passes. Uma pena que o nosso Nilmar saiu justamente na hora em que o jogo ficou mais aberto, mas valeu pelo gol e foi muito bem na reestréia.

  • Adelson lapolli diz: 11 de junho de 2009

    Wianey kkkkk e Amigos. kkkkkkk, estou rindo kkkkkkkk desde ontem kkkkkkkk e não consigo parar kkkkkkkkk será kkkkkkkkque existe kkkkkk coisa mais hilária kkkkkkkkkk do que aquelas kkkkkkk gravatas amarelas kkkkkkkk com pintinhas verdes kkkkkkk do Galvão e do Falcão? kkkkk.Fiquem kkkkkkk com Deus!kkkkkkk é lembrar e gargalhar kkkkkkkk eu não aguento…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fui.

  • Sandro diz: 11 de junho de 2009

    Wianey, porque vc, desta vez, não resaltou a participação dos jogadores do Inter.. afinal, quase 20% do time ontem era de jogadores de um time GAUCHO, sendo o INTER o unico time do BRasil com dois de seus jogadores na seleção.. fora os outros que já passaram no colorado..
    è pouca coisa?? acho que não..
    Seria legal ressaltar isso!!

  • Nicolau Neto diz: 11 de junho de 2009

    Caro Wianey.
    Fazes uma campanha forte para a retirada do Robinho, sonegas elogios, critica-o de forma contundente.
    Sinceramente não consigo entender como tu colocas as tuas teses acima dos fatos.
    Robinho tem uma movimentação interessante no ataque abrindo espaços, deslocando-se, tornando-se uma peça que quebra a marcação contrária. Alta tecnica no chute. Ele é criativo, não depende dos volantes marcadores e sem criatividade da seleção , que tem em Kaka um carregador de bola sem criatividade.

Envie seu Comentário