Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter tropeça no primeiro teste dos 100 mil sócios

16 de junho de 2009 108

Arivaldo Chaves

Desde que o quadro social do Internacional ultrapassou a capacidade do Beira-Rio, o jogo contra o Corinthians, primeiro de julho, será a primeira decisão destes novos tempos. Seria surpreendente se não ocorressem muitos problemas. Ontem, centenas de e-mails chegaram as redações contendo irritadas reclamações de colorados que não conseguiram bilhete para a decisão. A correspondência que publico, a seguir, é apenas uma, entre tantas:

Wianey,

Deves estar acompanhando toda a polêmica que se criou nesta segunda-feira em função do rápido esgotamento dos ingressos para a final da Copa do Brasil. Há torcedores ditos “fiéis”, que vão a todos os jogos e ficaram sem ingresso para os jogos. Há aqueles “ocasionais”, que se frustraram por achar que iriam usufruir do benefício de serem sócios e não conseguiram. Há os “darwinistas”, que acreditam que os mais persistentes e rápidos nunca ficam sem ingressos. Tem ainda a “velha guarda”, os sócios da modalidade antiga que acham que todos os torcedores que vem depois deles são de “modinha” e tem que se contentar com as sobras, pois não eram sócios do clube nos tempos ruins e agora querem “tirar proveito”. E tem os que observam, não entram na discussão.

Obter consenso no meio da paixão futebolística, sabes mais do que eu, é tarefa ingrata. Entretanto, no meio de todo esse bate-boca que se formou, mais me chama atenção uma quase omissão da administração do clube em relação ao evento. Parece assim que estão esperando que os torcedores “com ingresso” acalmem os furiosos que não obtiveram passe, seja com argumentos ou xingamentos. E que está tudo bem, que é normal, pois “na Europa é assim”.

Ora, não sei se pensam que todo torcedor de futebol é ignorante. Sobretudo os colorados, do “clube do povo”. Mas me soa quase ofensivo um profissional de marketing gabaritado como o Avancini se utilizar de subterfúgios do tipo Cirque de Soleil para justificar este episódio.

Tivemos um problema sério em canais de distribuição online que deveriam ter alta disponibilidade mas não tiveram. Desabaram ambos, Ingresso.com e Portal de Voz. Vai ter quem diga que conseguiu comprar por esses canais? Óbvio que sim. Enquanto os sistemas estavam instáveis, muitos conseguiram mas outros tantos não, mesmo no início da manhã. Basta verificar depoimentos no Orkut. Isso é problema de infraestrutura de TI, não tem nada a ver com o Cirque de Soleil.

Com canais online debilitados, restavam as velhas bilheterias. Pois a essa altura, a venda nas lojas Blockbuster já tinham caído também, por dependerem dos mesmos sistemas. Não sei se isso é verdade, mas vi gente comentando na loja da Carlos Gomes que durante a manhã inteira eles conseguiram fazer duas transações somente. Exageros à parte, toda a comodidade e conveniência prometida para aqueles que tem mais o que fazer da vida e não tem tempo para ficar uma manhã inteira na fila da bilheteria simplesmente foi pelos ares.

Tudo isso por causa de quê? De uma coisa básica que tanto se cobra do torcedor mas que o clube esqueceu num momento tão importante: fidelidade. Se havia somente 14 mil ingressos e a confirmação de presença para os sócios da modalidade antiga é um projeto para 2024, bastava a administração ter um pouco dessa fidelidade juntamente com quem é mais fiel, aqueles que não perdem nem jogo contra o Avaí com vento minuano tinindo nos ouvidos.

Bastava que se selecionasse no cadastro de sócios da nova modalidade os 14 mil mais assiduos nos últimos seis meses, por exemplo, e lhes oferecesse os ingressos com 48h horas de antecedência em relação aos demais. Nada mais do que isso. A administração tem os dados de todos os associados, o histórico de presença nos jogos, tem o número de celular, o e-mail. Precisa do quê então?

Eu sei que é mais fácil jogar os 14 mil ingressos ao vento e deixar que a seleção natural faça a sua parte. Afinal, o clube vai faturar de qualquer jeito. O “produto futebol” do Internacional é hoje o melhor do Brasil. Mas o mundo da bola dá muitas voltas, nós colorados sabemos disso. E manter 100 mil sócios a longo prazo é bem mais difícil do que chegar aos 100 mil no vácuo dos bons resultados dentro do campo. O Inter não precisa de um estádio para todos os seus sócios. Mas precisa ser mais justo com quem lhe é fiel e que pode ser fundamental para que nunca mais haja um cofre vazio no Beira-Rio, como já nos aconteceu pouco tempo atrás. Pois épocas de crises e farturas vem e vão em ciclos, ainda mais na volátil indústria do futebol.

Fica a mensagem para tua reflexão, como formador de opinião. Se quiseres passar adiante, fica à vontade.

Abraço,
Marcelo Morem

Entre os colorados que estão distantes, destaco o e-mail que chega do Canadá:

Prezado Wianey,
 
Peço desculpas por entrar em contato com algo que não tem relação contigo diretamente, mas, sendo teu fã, considero que o que tem a ver com o futebol gaucho tem a ver contigo tb.
 
Eu sou Cardiologista aqui no Canada e o Consul do Inter em Montreal e já estava com as passagens compradas pra ir a Porto Alegre na semana da final da Copa do Brasil, quando vi hoje no ClicRBS que não ha mais ingressos pra sócios Campeões do Mundo.
 
Será possível que eu consegui assistir a final do Inter em Yokohama em 2006, mas vai ser mais difícil (impossível?) fazer isso em Porto Alegre?
 
Já escrevi ao Inter perguntando se existe alguma solução, mas queria saber tua opinião (e sugestão, se sabes de alguma solução).
 
Um grande abraço e parabéns pelo trabalho.
 
Marcio Sturmer,
Cônsul do Inter, Montreal, Canadá
”.

Lamentavelmente, não tenho solução para oferecer. Este jogo caracteriza um evento especial, que foge aos padrões normais de espetáculos esportivos. Concordo, entretanto, que o Internacional deveria ter informado, antecipadamnente, os critérios que seriam utilizados na destinação dos ingressos.

Quanto às dificuldades de compra pela Internet, creio ser possível compreender que muitas pessoas tentando acessar o mesmo endereço, simultaneamente, seja problema de improvável solução. Acontece, todos os anos, na hora de apresentar a declaração de rendimentos para a Receita Federal. Nas últimas horas, o acesso fica impossível. Espera-se que o Inter tenha colhido boas lições nesta sua primeira experiência.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (108)

  • Tiago Oliveira diz: 16 de junho de 2009

    Nenhum torcedor é mais importante que outro,são todos torcedores e vão ao estádio com o mesmo objetivo,não cabe priorizar ninguém,o mais assíduo ou o mais antigo.O que acho que teria de ser feito é o seguinte:24 horas antes de colocar os ingressos à disposição dos sócios campeão do mundo, os sócios integrais deverão confirmar presença no Gigante.Assim evitaria este conflito,agora teremos que esperar até o dia 28 para ver se sobra ingresso.Mas pessoal vamos para a Recopa,o importante é a presença

  • André diz: 16 de junho de 2009

    SER SÓCIO É TER AMOR PELO CLUBE. EU SOU COLORADO, DE VERDADE, SÓCIO… E NEM MORO EM PORTO ALEGRE… CHORO É COISA DE SEGUNDINO AZULINO… E DA IMPRENSA AZUL QUE FAZ ALARDE DE COISAS QUE NÃO DEVERIA… PORQUE NÃO VAO FALAR DA ARENA, DOS CRAQUES AZULINOS E DO SUPER TIME DA AZENHA????? QUE PAPO PRA BOI DORMIR, COISA MAIS CHATA.

  • COLORADO CAMPEÃO DO MUNDO diz: 16 de junho de 2009

    O grande problema do ingresso online,é q o Inter contrata um serviço já existente, o q acarreta em congestionamento do site, afinal,não são somente ingressos do Inter que se compram ali. Já enviei e-mails pedindo explicações, muitas delas eram pedindo a criação de um portal proprio,feito para os socios e ate outro dado que me deixa mal das pernas toda vez q vou comprar.Pq diabos não posso pagar o ingresso com o Banricompras?Falta planejarem isso, e culpar o desenvolvimento de software não pode!

  • fabio diz: 16 de junho de 2009

    Wianey, fizestes uma comparação muito ruim quanto a congestionamento de site: torcedores do inter acessando o site para comprar o ingresso certamente eram um número dezenas (talvez até centenas) de vezes menor que os milhões de contribuinte acessando o site da receita (recebeu mais de 20 milhões de declarações). A verdade é que o site é péssimo mesmo, não tem a infraestrutura necessária… não se preparam para uma situação óbvia: finais e grandes jogos sempre geram procura acima da média. Abraço

  • RYK RESTINGA diz: 16 de junho de 2009

    SOU GREMISTA E ESPERO QUE A DIREÇÃO DO GREMIO ESTEJA OBSERVANDO O QUE NÃO FAZER NO FUTURO.E QUE JOGOS DESSA GRANDEZA,SEJAM PRIORIZADOS OS SÓCIOS MAIS ASSÍDUOS.E NÃO OS MAIS ANTIGOS,NÃO ACHO JUSTO QUEM VAI EM TODOS OS JOGOS,FICAR DE FORA.ENQUANTO ALGUEM QUE É SÓCIO A POUCO TEMPO VAI NO GRANDE JOGO!LAMENTO QUE A DIREÇÃO colorada NÃO TENHA FEITO UM SELEÇÃO DOS SÓCIOS MAIS ASSÍDUOS,É LAMENTÁVEL!

  • alceu diz: 16 de junho de 2009

    Caro Wianey! Li não sei aonde que na Europa existe um calendário de todas as competições e que os sócios dos clubes que disputam esses campeonatos adquirem com meses de antecedêencia os seus ingressos. Ora, esse sistema poderia ser adotado aqui, com a oferta de ingresso antecipadamente, evitando todo esse tumulto. Ameaçar o sócio com sanção pecuniária é bobagem, pois existe o estatuto do torcedor e até o Código do Consumidor, além do prejuízo da desfiliação espontânea.

  • Leandro Nascimento diz: 16 de junho de 2009

    Concordo com o Sr. Marcelo. Seria uma forma justa de distribuição de ingressos. Entretanto, como ficariam aqueles sócios do interior que mesmo adimplentes não puderem se fazer presentes em “todas” as partidas? Morar longe de POA torna inviável ver todos os jogos no estádio, mas não diminui o empenho de lotar ônibus e até cancelar compromissos pra ver uma final, seja com o Barcelona ou com o Caxias. Admiro torcedores assíduos, porém, devemos saber que essa assiduidade nem sempre é simples.

  • João Carlos diz: 16 de junho de 2009

    Pago duas carteiras de sócio-contribuinte (a minha e a de meu filho). Não consegui, através da internet, comprar ingressos para a final da Copa do Brasil. Não me interessa somente assistir jogos contra o Avaí, Vitória e outros, com o time jogando com Maincon, Rosinei… quero poder assistir grandes partidas. Assim não dá para continuar…

  • Tiago RS diz: 16 de junho de 2009

    Tenho 27 anos e me associei no Inter em 1999 com 17 anos para ver a semifinal da copa do brasil em que perdemos por 4 do juventude… desde então sou sócio! Não sou mais torcedor do que ninguem, mas sempre ajudei meu time, independente da fase que passava.. Quem esperou o time ganhar o mundo para se associar não deve reclamar tanto..
    Confirmação por telefone para os socios antigos pode ser a solução

  • Maiquel Moretti diz: 16 de junho de 2009

    Foi varzeano o que se viu ontem de manha no Beira Rio, digno de vergonha para uma Direção que se diz competente! Milagrosamente após 4 horas de fila eu consegui meu ingresso a muito custo pois o sistema nao estava atualizado e como faço o pagamento em debito em conta o pessoal nao queria me vender ingresso, pois o “sistema” me considerava inadimplente!!! Gostaria de saber como um Sistema de Gestão da Qualidade “Atendimento ao Sócio” certificado ISO 9001 se mantém assim?

  • marcelo diz: 16 de junho de 2009

    para quem ficar de fora do estadio, aproveite e olhe o tricolor na libertadores….Gremio TETRA da Copa do Brasil – TRI INVICTO

  • Volnei W. diz: 16 de junho de 2009

    Acho que a falta de costume de ter muitos sócios no Brasil está fazendo esse alarde. Os torcedores têm que entender que agora, você pagará a mensalidade para TER UMA CHANCE de conseguir ingresso, pois não sendo sócio não terá nem chance.

  • Wilson José da Silva diz: 16 de junho de 2009

    Sou sócio da moda antiga, desde o tempo de Fernando Miranda, moro em Foz do Iguaçu-Pr porém, devemos ter calma que tudo se resolve. Tempos bons e ruins estivemos ao lado do INTER, bancando, por uma lógica simples, a paixão pelo nosso COLORADO. Imaginemos, que isso é que nem fila, quem chegar primeiro, terá um atendimento prioritário e não tem choro. Brincadeiras a parte, o meu lugar estará a disposição de alguém de possa ir aí de POA-RS e região. No mais, calma e calma

  • Plínio diz: 16 de junho de 2009

    O Inter tem 100 mil sócios e 55 mil lugares no estádio. 45 mil ficarão de fora, quem é sócio Campeão do Mundo sabe que talvez não consiga entrar no jogo, então acho que o mais importante é contribuir com o time e não ficar discutindo se vai dar pra entrar ou não no jogo. Muitas finais virão pela frente, vamos ter calma, a estrutura do site talvez não esteja 100%, mas da próxima vez estará melhor, vamos continuar empurrando o time para que chegue a outras finais e a 150, 200 mil sócios!!

  • Edson de Medeiros diz: 16 de junho de 2009

    Tudo isto é muito preocupante. O que se discute nas vésperas de um um jogo decisivo é a capacidade do Beira-Rio para o outro jogo.Já consideram perdida a partida em São Paulo ? Na verdade quem joga em São Paulo é o time misto ou reserva como queiram (sem Nilmar,Kleber,Bolívar e Dale) e ainda por cima sem centroavante é bom mesmo mudar de assunto.Ainda bem que eu acredito em milagres. E em Giuñazú,principalmente.

  • Jorge diz: 16 de junho de 2009

    Todos os socios,que não conseguiram ingresso devem ter paciencia nesse momento,é muita coisa num momento só, 97000 sócios é novidade prescisa de um tempo para adequar.

  • júlia da Rocha diz: 16 de junho de 2009

    Tenho uma idéia, vamos construir um novo estádio, com capacidade para 100 mil sócios. se não temos lugares no beira-rio e o inter provavelmente começará a desputar muitos jogos importantes, vamos construir um novo gigante! Quero ver se a torcida se mobiliza pra ajudar como foi na construção do beira-rio!!! Se não fosse tão fora da realidade a idéia seria boa! hehehe

  • COM CALMA CHEGAREMOS À SOLUÇÃO diz: 16 de junho de 2009

    É lamentável que o Inter não tenha tomado atitude para construir condições administrativas adequadas para atender essa demanda. Não é aceitável essa desculpa de que a empresa contratada para desenvolver um programa teve problemas. Essa conversa já tem mais de ano que ouvi. To achando que é pura falta de planejamento mesmo. TEM QUE ORGANIZAR ISSO, URGENTEMENTE. Aliás, já era para estar. Isso é bola nas costas para se chegar aos 120.000 sócios. Mas chegaremos, O INTER É MAIOR e o futuro melhor.

  • Anderson diz: 16 de junho de 2009

    Quando se associaram todos sabiam que isso poderia acontecer, e aconteceu. Paciencia, faz parte do jogo, não tem solução milagrosa. Se fosse obrigatório avisar quem vai no jogo, mesmo assim ficaria muita gente de fora.

    Sugestão para o inter: Avisar com uma maior antecedencia o dia em que serão vendidos os ingressos.

  • Gustavo diz: 16 de junho de 2009

    Esses são os mesmos que não vao aos jogos “normais”. A galera em que saber que não tem espaço para todos e ser sócio é ser contribuinte..ajudar o clube para se estrtuturar e chegar a mais uma final…Vamos nos associar porque na hora que perde todo mundo chora e reclama…e não faz nada..só torcer não da tijolo e nem estrutura..temos que contribuir com o clube…E VAMOS SER CAMPEÕES!!!

  • Alcides Jr diz: 16 de junho de 2009

    Desta forma o clube vai chegar aos 40 mil sócios mais rápido do que aos 100 mil. Eu sou um que estou deixando de ser sócio! Querem que eu vá assistir Inter x Avaí ou Inter x Vitória numa noite fria de domingo??? Pelo menos escalem os titulares nesse jogos então!!!

  • Márcio Barbosa diz: 16 de junho de 2009

    Olá, quero em 1º lugar dizer que ao contrario que alguns dizem o inter hoje só está tendo esse “ótimo” problema pela sua bem sucedida organização administrativa, fatos como de ontem devem ser levados em consideração para que sejam apuradas soluções, como o sistema dos sócios avisarem se vão ao jogo, este o melhor dos remédios, assim vejo que criticar por criticar só pq sempre vão etc… não é suficiente para mantermos o clube crescendo e se destacando… Vamos achar soluções e ajudar nosso INTER

  • Vinicius diz: 16 de junho de 2009

    O Inter só esta passando por este “problema” hoje, pq é candidato a qualquer titulo que dispute. Pq chega em finais consecutivas todos os anos. Sou sócio da modalidade antiga, e sou a favor da confirmação para assistir aos jogos. Porém, no estadio só cabem 50000 pessoas. Mesmo com a confirmação ainda faltariam 50000 lugares. E ainda assim haveria reclamação. Acho que a solução é a direção desmanchar o time. Vender todo mundo e contratar perna de pau. Como era 10 anos atrás.

  • Matias diz: 16 de junho de 2009

    NESTE CASO…O OLHO É MAIOR QUE A FOME! ESTÃO QUERENDO DE QUALQUER FORMA FAZER HISTÓRIA, MELHORES DO MUNDO, ETC…ASSIM VAI TER UMA QUEDA BONITA! ESTOU SÓ AGUARDANDO ISSO ACONTECER!!!

  • vinicius diz: 16 de junho de 2009

    De que adianta ter 100.000 sócios se falta estrutura e organizaçao…é uma vergonha. sou colorado e sócio mas assim vai ser brabo pois de que adianta pagar em dia a mensalidade se não consigoingresso. Direçao se qeurem 100000, se organizem!!!!

  • Eduardo Oliveira Rosa diz: 16 de junho de 2009

    Prezados! O problema enfrentado pelo inter deve ser olhado de forma imparcial. O fato é que não cabem todos os torcedores no estádio. O inter não deve ter um estádio maior do que 60.000 lugares, pois não é aconselhável. Todos os sócios tem o mesmo direito, pouco importa se me associei hoje ou há muito tempo. Conclusões: Problema realmente é deixar espaços em branco em uma decisão. Sócios antigos devem avisar a presença e serem punidos caso não compareçam, afinal possuem vantagem de ingresso.

  • Álvaro Tavares diz: 16 de junho de 2009

    ingrassado que pra cambista não falta ingresso? como eles tem acesso aos ingressos que faltam para os sócios que pagam todos os meses… não tem ingresso pro público em geral só pra sócio, mas na hore tem cambista com ingresso pra vender? q isso? vamo colorado…

  • Newton de Oliveira Fortes diz: 16 de junho de 2009

    Que povo triste sempre murmurando, viva o Internacional, grande direção, grande time e melhor Treinador do Brasil, vamos vamos Inter………

  • Damiens diz: 16 de junho de 2009

    Parabéns ao e-mail do Marcelo e parabéns ao Wianey por publicar. A direção colorada falhou, e falhou feio! Não tem desculpa, essa procura por ingressos já era esperada. Mas penso que ainda há tempo. E olha, pra fazer isso, não deve ser difícil, basta a direção agir e disponibilzar o meio disso ser realizado. Mais uma vez parabéns aos comentários. Meu repúdio à atitude da direção colorad

  • Fernandp diz: 16 de junho de 2009

    Ontem desde o meio dia os seguranças do Beira Rio ficavam passando nas filas, dizendo que não tinha mais ingresso (mas parece que tinha até umas 5 da tarde), para ver quem ia desistindo. Um monte de gente desistiu. Parece que essa ordem veio da direção. Agora eu pergunto isso é forma de organização de venda de ingressos de um clube que tem ISO 9000?
    A confirmação de presença para sócios da modalidade antiga deveria ter sido implantada há muito tempo, só não foi feita por incompetência pura.

  • Marcelo Prado diz: 16 de junho de 2009

    Ô Wianey:
    A tua manchete não é justa com o trabalho sério e competente que o Inter vem desenvolvendo nos últimos anos. O Inter não tropeçou. É lógico que quem não assegurou o seu ingresso vai ficar frustrado, mas isso não é erro do clube. Até o maior estádio do mundo lota. Além do mais a TV vai transmitir. Ningúem vai ficar sem ver o jogo. O Marcelo Morem nem colorado é. Se fosse não preconizava maus momento futuros ao nosso time Campeão de Tudo. Vamô INTER!

  • FERNANDO COLORADO diz: 16 de junho de 2009

    HOUVERAM FALHAS?SIM.MAS VAMOS TODOS NÓS COLORADOS TRABALHAR PARA AJUDAR,E QUE A DIRETORIA TOME COMO LIÇÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS FUTUROS.
    ACREDITO QUE EXISTAM PESSOAS CAPACITADAS DENTRO OU FORA DO BEIRA-RIO PARA SOLUCIONAR ESTES PROBLEMAS.AFINAL ACHO QUE VIRÃO GRANDES E MUITAS DECISÕES COMO ESTA NO NOSSO ESTÁDIO,ENTÃO VAMOS NOS ACOSTUMAR A AVISAR SE VAMOS OU NÃO AO JOGO,ASSIM A DIRETORIA PODERÁ ESTABELECER NUMEROS QUASE EXATOS PARA VENDA DE INGRESSOS.

  • Henrique diz: 16 de junho de 2009

    Muito bom o E-mail do Marcelo Morem. Acho que mesmo com sócio ou sem sócio uma final sempre vai ter gente de fora, pois em finais todos querem estar presente. Acho que a sugestão do Marcelo é boa, deveria dar preferência na compra dos ingressos aos sócios, que pagam 50%, que
    tem um histórico de fidelidade, indo a jogos como contra avaí com minuano batendo… isso seria interessante… Claro não podemos ficar satisfeitos com os problemas que ocorrem devido a alta demanda, mas temos que entender.

  • André Dias diz: 16 de junho de 2009

    Prezados leitores e Wianey.
    Sou sócio da modalidade antiga (desde seu lançamento, se não me engano em 1998).
    Concordo parcialmente com os argumentos dos leitores: acho que deve ser disponibilizado um canal em que o sócio comunique previamente se irá ou não ao jogo. Concordo também que deve ser disponibilizada outra forma para venda de ingressos que seja eficaz e não ocasione as filas vistas ontem. Mas acho que devemos ter a consciência de que se existissem todos esses mecanismos, mesmo assim

  • Daniel dos Santos diz: 16 de junho de 2009

    Ao Marcelo Morem fica a pergunta: e quanto aos colorados que não moram em Porto Alegre e que contribuem mesalmente mas não tem a possibilidade de ir em mais jogos, como fica? Não teriamos nem a oportinidade de tentar ir a um jogo importante?
    Acho está alternativa de dar preferência aos associados assiduos interessante, porém quem não mora em Porto Alegre seria muito prejudicado.

  • Colorado TO diz: 16 de junho de 2009

    Estes reclamaões devem ser torcedores de resultado, por se tratar de uma final querem ingresso. Porque não lotaram o Beira-Rio contra o Avaí e o Vitória ? Deveriam apoiar mais e reclamar menos. Dá-lhe INTER

  • Colorado sempre diz: 16 de junho de 2009

    Quem esta desconte e com vergonha e até mesmo quem vai se desligar tem sempre outra opção, é so ir ali na azenha e tentar se associar, a emoção e sempre maior pois não precisa ver jogo de reservas em noite fria e sim ficar rezando para não cair de divisão. Todos temos que entender que o clube esta crescendo e problemas vão surgir, parabens a direção e vamos Inter

  • gilberto diz: 16 de junho de 2009

    Discuto o conceito de fidelida. Assisti todos os jogos do Colorado enquanto morei em Porto Alegre. Mas somente depois que vim para o interior que vi que este torcedor é realmente o fiel. Para ir ao jogo nas próximas quartas-feiras terei que conseguir dispensa do trabalho. Gastar na locomoção, voltar após o jogo, chegar em casa quase na hora de voltar a trabalhar. QUem é mais fiel?
    Quem é mais fiel aquele que pode ir a todos os jogos ou aquele que paga todos os meses para ir a 4 ou 5 jogos?

  • Mauricio diz: 16 de junho de 2009

    Muito bem colocado o e-mail do Marcelo Morem. Tanto Grêmio como Inter, se pretendem fazer da fidelidade uma via de mão dupla, precisam pensar em mecanismos que garantam essa reciprocidade. A idéia de beneficiar os sócios mais assíduos ao longo da temporada não é segregar, mas premiar os que garantem dinheiro nos cofres dos clubes todo o ano.
    Imagino que isso poderia, inclusive, levar mais torcedores ao estádio nos jogos antes das decisões.
    Abraço

  • Sérgio diz: 16 de junho de 2009

    Isso é algo novo para nosso clube em crescimento. Esta gestão tem crédito. Mas precisa seguir com a melhoria. Tem solução. Me preocupa um pouco o jeito “tosco” do vice de Administração e do Marketing de abordar o problema. Torcida e sócios é o bem mais precioso de um clube. E como tal precisam ser tratados. Senão vai tudo água a baixo. Vamos torcer então na frente da TV comendo pipoca, quentão. VAMO INTER…

  • Marcelo SEMPRE COLORADO diz: 16 de junho de 2009

    Cocordo que os tempos mudaram, que os sócios aumentaram, e que é necessária uma melhor administração disso tudo. Apenas gostaria de salientar que sou sócio a pouco tempo, mas não porque a fase é boa ou para ir aos melhores jogos. O que mais me satisfaz é saber que estou ajudado o clube de meu coração. Porém, acho idiotice alguns virem falar que vão a todos jogos e outros nem tanto. Se morasse em POA e SEMPRE tivesse tempo também iria a todos jogos. Vcs não são mais colorados por isso.

  • leandro diz: 16 de junho de 2009

    Para os chorões: os ingressos para final da RECOPA já estão a venda! deixem de ficar com a boca aberta e vão comprar logo!
    D`ale INTER!!!!

  • luiz carlos pauli diz: 16 de junho de 2009

    Já estão começando a andar para trás. Pensei que era só nós gremistas que tínhamos azar e desorganização. Agora tô vendo que clube grande como o INTER também tem……da-lhe Grêmio, permanecendo da primeira divisão..

  • vinicius diz: 16 de junho de 2009

    concordo com a ideia de ter que confirmar a presença, mas isso tb seria complicado, é preciso de tempo para por em pratica. quanto as reclamações, houve erros realmente, mas nada mto grave, afinal ia ter gente reclamando de qualquer jeito, pois é uma questão matematica, 96mil não cabem em 56, fora crianças, cadeiras, etc.

  • Maiko de Andrade diz: 16 de junho de 2009

    Muito boa a idéia do Marcelo, de dar preferência a quem vai em mais jogos… Seria uma solução justa para torcedores que sempre comparecem.
    Não sei por que ainda não foi implementado o sistema do sócio da modalidade antiga avisar antecipadamente se irá ou não. Não é uma coisa muito complicada, eu teria feito em menos de mês.
    Uma outa coisa que poderia ser feito, é o sócio que tenha tentando comprar o ingresso e não ter conseguido, ser recompensado com descontos maiores nas lojas do inter.

  • Indignado diz: 16 de junho de 2009

    Cancelamento de títulos em massa!! Só assim eles vão prestar mais antenção nos sócios! Se pagar a mensalidade não garante nada, então a mensalidade virou doação!

    CANCELAMENTO DE TÍTULOS JÁ!

  • Marcelo diz: 16 de junho de 2009

    matemática, 100.000 sócios, 56.000 lugares, sendo que 2.500 serão pra Paulista (curintiano) dessa forma falta 46.500 lugares, então isso já era previsto, ou os torcedores q estão reclamando achavam q todos sócios conseguiriam ingressos? o que faltou,e nisso eu concordo, é mais organização na área de TI e também administrar melhor a questão dos sócios antigos. Mas isso é tudo questão de se adequar e com o tempo encontrando as soluções para esses problemas.

  • Marcos Betiati diz: 16 de junho de 2009

    Oi Wianey / Leitores! Sou gremista, mas não por isso vou deixar de fazer as minhas considerações sobre o fato… Trab com TI, na area de Internet, ha 9 anos, e sei o quanto é dificil manter uma infra para cerca de 100 mil pessoas acessando e realizando transações ao mesmo tempo. Porém digo uma coisa: Não é Impossivel. Com invest e PLANEJAMENTO é possível viabilizar o acesso sem probl, afinal, não estamos falando das Milhões de pessoas da RF, falamos de 100, talvez (futuro), 200 mil pessoas! Abrs

  • joao alves diz: 17 de junho de 2009

    Como é que pode!Todos sabiam que cabem aprox.
    50.000 no estádio!Agora não é hora de chorar.
    Tão importante quanto a final,foram os outros
    jogos: Rondonopolis,Flamengo etc… Sem choro; vamos lutar pelo título!!!

  • Luiz Carlos Tavares da Silva diz: 17 de junho de 2009

    Eu vejo, que o bom aqui no Rio Grande do Sul, é ter time ruim pois não é cobrado e ter por exemplo dois mil sócios, pois aí não terá este tipo de problema.

  • bes diz: 16 de junho de 2009

    Eles tem que entender que entupir de sócios pagando 30 pila por mes, com média de 5 jogos por mes vai dar 5 reais por jogo.
    Gosto de ver que eles comem mondongo e arrotam caviar, e falam grosso como sendo ” uma estrutura de primeiro mundo, clube modelo, sem dívidas ( rárárá, essa é boa!)” e a realidade teima em mostrar outra coisa bem diferente…

  • Leonardo diz: 16 de junho de 2009

    É compreensível a indignação do Marcelo e de tantos outros q gostariam de ir ao jogo da final e ficaram sem ingresso. Só discordo quando diz q a venda online teve problema. Ora, dos 14 mil ingressos 8 mil foram vendidos por esse canal. Todo site há um limite de acessos e congestionamento acontecerá sempre em grandes eventos.
    Para dispor ingressos aos mais fiéis, pode ser uma boa idéia, mas o problema persistirá, pois quantos não terão ido ao mesmo numero de jogos no ano???

  • Leandro diz: 16 de junho de 2009

    Moro em São Paulo e sou sócio do Internacional desde 2003, ou seja, tenho acesso direto ao Beira Rio. Porém, tenho encontrado imensa dificuldade de viajar a Porto Alegre,enão vou a um jogo em nosso estádio desde 2004. Assisto a todos os jogos do Inter aqui na capital e no interior, sempre pagando ingresso. Continuo pagando minha mensalidade religiosamente apenas para ajudar o clube. Fiquei sensibilizado com a situação e estou pensando em parar de pagar pois isso que a diretoria fez foi terrível.

  • Marco Antônio Vencato diz: 16 de junho de 2009

    Discordo veementemente.Vcs não são mais colorados do que eu por morarem perto do Beira -rio.Pagamos a mesma mensalidade e portanto temos os mesmos direitos.É uma conta óbvia:50.000 mil colorados ficarão sempre de fora de qualquer jogo decisivo.E não há o que fazer.Querer que os ingressos sejam disponibilizados 48 horas antes para “os mais assíduos” seria uma medida discriminatória sem precedentes.Vcs da capital NÃO são mais colorados que ninguém.Nunca serão.

  • Djair França diz: 16 de junho de 2009

    Prezado Wianey!!! Sou Sócio Modalidade antiga, ou seja tenho acesso garantido, porém por circunstâncias Profissionais não poderei ir aos jogos. Sabendo disso alguns amigos meus, estão me implorando a carteirinha, mais eu não acho justo lucrar com isso, gostaria que meu clube lucrasse, ou seja, já passou da hora de mudar o sistema. Minha Sugestão é a Seguinte: O socio antigo tem acesso garantido? sim, desde que faça sua reserva via internet até 72 horas do jogo.

  • Roberto diz: 16 de junho de 2009

    Wianwy, o mais frustrante é que o internacional faz exatamente o CONTRÁRIO do que o primeiro leitor pede. Segundo ouvi falar, o inter RESERVOU ingressos por senha para quem estava na fila para se ASSOCIAR ontem. TUDO para chegar aos 100 mil sócios, inclusive passar por cima de quem já é sócio a mais tempo.
    O inter quer essa marca. Os sócios antigos que se “explodam”. Eu consegui ingresso, muito mais por sorte, mas me irrita demais essa péssima administração do internacional.

  • Gilson M Davoglio diz: 16 de junho de 2009

    E aquele cachorro associado, como vai expressar sua insatisfação? Latindo? E depois acham que tem estrutura para sediar jogos da Copa do Mundo. Vai ser um fiasco total…

  • Antonio Magalahes diz: 16 de junho de 2009

    Calma pessoal não cabem todos no Gigantes e vai acontecer em todos os grandes jogos a procura por ingressos ultrapassar a capacidade do estádio. Está no canada é quer ingresso, ai demais meu velho ou chega antes ou manda alguem comprar. Este problema é ótimo tomara que se mantenha para sempre.

  • Paulo Soares diz: 16 de junho de 2009

    Ainda dizem por aí que a torcida do Gremio é maior do Rio Grande do Sul. Revista placar no começo do ano publicou, no Rio Grande do sul a maior torcida é a do Internacional.

  • Felippe Colorado diz: 17 de junho de 2009

    A verdade é que não existe solução imediata. Até quando instalarem a regra de sócios poderem dizer quando não vão ao estádio, teremos gente aqui reclamando que nem todos os sócios estão colaborando em dizer quando não vão ao estádio.
    Convivam com isso, é o ônus de ser torcedor de um time da magnitude do Sport Club Internacional. Convivam com isso! Não adianta chorar!

  • Carlos Dutra diz: 16 de junho de 2009

    Wianey fala pros vermelhos se acalmarem porque quarta terminha o sonho e tudo estará no seu lugar…
    E assim terá lugar para todo mundo, e ainda mais que o galo paraguayo Celso Roth, ja assumiu a liderança do brasileiro.

  • silvio luiz rodrigues diz: 16 de junho de 2009

    Ao MARCELO MOREM. Caro sócio-colorado. Saiba vce. que o clube não é o exercito, onde antiguidade acarreta em beneficio. Tanto aquele que se associou a 30dias e outro 3 anos, adquiriram os mesmos direitos. Querer discriminar também nos ingressos já é demais meu amigo. As regras são muita claras, PREFERENCIA NA COMPRA. Só assim conseguiremos ser justos. ok

  • Guilherme Louzada diz: 16 de junho de 2009

    Sou gremista, sócio proprietário: a sugestão dos “14 mil mais assíduos” do leitor não funcionaria no Grêmio, pois eu tenho assegurado no estatuto o meu direito de entrar no estádio. Em 2007 passei o ano todo fora do país (e continuei pagando minha mensalidade), cheguei em Porto Alegre no dia da decisão da Libertadores. Enfrentei fila somente para entrar no estádio, mas entrei. Portanto, é absurda a idéia do amigo colorado.

  • Tiago Lopes diz: 16 de junho de 2009

    Wianey tu está sendo injusto nesta frase: “Internacional deveria ter informado, antecipadamnente, os critérios que seriam utilizados na destinação dos ingressos”. Foi divulgado com mais de uma semana de antecedencia o dia e a hora em que os ingressos estariam a venda e a forma que ele seriam vendidos, mas o que é dificil para alguns entender é que não cabe todumundo no Beira-Rio, não importa se aonde mora o dia, a hora e a forma de compra foi divulgada com muita antecedencia para todos.

  • Junior diz: 16 de junho de 2009

    Olha…
    Eu vou em todos os jogos tb… sou o tal do torcedor fiel… mas não acho esse um bom critério… temos torcedores do interior, que, pela distancia, não tem como vir a todos os jogos… e daí não poderão vir a nenhum?
    O melhor caminho é mesmo a confirmação da presença dos sócios “old school”. Só assim teremos menos problemas.

    Ah, e não custa nada dar uma pensada no projeto Gigante Para Sempre, com mais uns 5 mil lugares….

    Fui, e não a pé.

  • Derli Moreira da Silva diz: 16 de junho de 2009

    Gostaria que alguem me explicasse porque
    um clube quer ter 100 mil sócios, se o seu
    estádio comporta no máximo 60 mil pessoas????
    ????????. Que matemática é essa???????

  • andré luiz siviero diz: 16 de junho de 2009

    Não merece chegar aos 100 mil mesmo. Tente ligar para o atendimento do sócio do beira-rio e se você conseguir que sua ligação seja atendida veja como é tratado: da pior maneira possível, pois ninguém sabe nada, e ainda por cima se a coisa aperta desligam o telefone na sua cara. Uma vergonha. Estou me desligando jáaa

  • juliana kehl diz: 16 de junho de 2009

    Desisti de ser sócia desse clube, apartir de agora vou deixar meu número de matricula para outra pessoa,para quem sabe assistir uma grande partida.
    Nunca consegui assistir um bom jogo, se não posso ir neste, não vou mais.

  • Jorge Luis diz: 16 de junho de 2009

    Um time que quer ter 100.000 sócios e não tem capacidade de acomodá-los não é um time estruturado. Vejam o Barcelona: totalmente sustentado por seus mais de 100.000 sócios e seu estádio é capaz de acomodá-los. Delírios de grandeza de quem foi por quase 100 anos `pequeno`. S.C.2006: o time da piada velha!!!

  • André Dias diz: 16 de junho de 2009

    haverá falta de ingressos e descontentamento de alguns torcedores. Acho que estamos desviando o foco da discussão, pois a questão não é o acesso a todos ao estádio (o que sempre será impossível), mas o modo de tratamento do torcedor. Concordo que os torcedores que vão a mais jogos, p ex, tenham preferência na compra de ingressos em detrimento aos demais (e isso é fidelização). Tais práticas irão gerar descontentamento, claro, mas é uma forma de premiar o torcedor fiel,o que acredito faltar hj.

  • Marcus diz: 16 de junho de 2009

    Para mim, o unico problema foi a pane nos sistemas de vendas. Ao contrário do que o Wianey escreveu, isto tem sim fácil solução, desde que seja previsto com antecedência, o site pode temporariamente aumentar a capacidade de tráfego. O mesmo vale para o portal de voz. Além disso, CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇÃ PARA OS SÓCIOS ANTIGOS JÁ! Por último, lembro que a carteira de sócio é pessoal a intransferível, mas tem muita gente entrando com a carteira de terceiros.

  • Rafael diz: 16 de junho de 2009

    wianey
    Acredito que houve uma certa falta de planejamento por parte do inter, mas convenhamos, um evento de tal tamanho, era de se esperar rápido término dos ingressos.
    Não consegui o meu infelizmente, mas ir a público fazer reclamações já é demais!

  • Maciel diz: 16 de junho de 2009

    Não é a primeira decisão, ano passado tivemos a decisão da Sulamericana onde também tiveram torcedores sem ingresso. Não adianta ficar criticando como o Wianey sempre faz. A direção do Inter está tratando de encontrar soluções, todos colorados estamos querendo que o clube alcance os 100 mil sócios, agora vamos apoiar e encontrar as melhores soluções para os problemas que antes não existiam. agora estamos na final e é hora de apoiar.

  • Júlio César Eternamente Colorado diz: 16 de junho de 2009

    Caro wianey,a situação é complicada,sou colorado,não sou sócio,mas sou tão apaixonado pelo clube quanto qualquer um dos nossos quase 100 mil sócios. Acho que esse é um preço que muitos terão que pagar,o estádio não comporta a quantidade de sócios que o clube tem,muitos sempre vão ficar de fora do estádio na hora do bem bom,isso é fato..Mas cabe a direção tomar algumas providencias pra não fazer o torcedor de bobo,se a tal venda de ingressos não funciona,não venda pela internet…

  • INACIO diz: 16 de junho de 2009

    SUGIRO AO INTER CRIAR UM CANAL PRÓPRIO NA SKY, ONDE SÓ PASSAM OS JOOS DO INETR, E SOMENTE OS SÓCIOS DO CLUBE, OU MEDIANTE A COMPRA DO JOO, TENHAM ACESSO A ESSE CANAL.

  • sidnei diz: 16 de junho de 2009

    se associar hoje e querer ingresso amanhã ou deixar pra quitar parcelas atrasadas na hora H é ingenuidade. Sou sócio há dois anos e sempre encontrei dificuldades até por ser do interior, porém com calma e diálogo tudo se resolve. O inter terá inúmeras finais para serem vistas, nessa nem vou ir, fui na da Sulamericana. Vamos crescer junto com nosso clube.

  • Cleo diz: 16 de junho de 2009

    Não conseguiu ingresso??? Assiste pela TV, ou no buteco, pq esse negócio de choradeira é coisa de filhinho de papai que tá acostumado a ter tudo de mão beijada!

  • Alvair diz: 16 de junho de 2009

    Excelente e-mail do Marcelo Morem. A confirmação de presença dos sócios antigos já deveria existir. E a prioridade para os mais assíduos é uma grande ideia, pois privilegia quem vai aos jogos menos cotados e estimula a presença de mais sócios nesses mesmos jogos. Além disso, acho que poderia haver uma “bolsa de ingressos”, onde seja feito um sorteio de ingressos entre aqueles que manifestarem o desejo de comprar. E que para a decisão seguinte, aqueles que não foram sorteados tenham preferencia.

  • Fabricio de Carvalho diz: 16 de junho de 2009

    Grande time e o teu ne Andre que nao ganha a tres rodadas ja. Olha que o Mano sabe como matar vcs. Tu te lembra bem direitinho o que ele fez com os diamantes

  • Tiago de São Leopoldo diz: 16 de junho de 2009

    Wianey, no ano passado, na final contra o Estudiantes, já tínhamos número de sócios maior do que a capacidade, não lembro o número correto, mas era entre 70 e 80 mil. Sobre o assunto, quero dizer que sou sócio da modalidade antiga, não virei sócio apenas pelo time do momento, e sim pelo amor ao clube. Entendo as reclamações, todos querem ir numa final, mas acho que é feita justiça, porque muitos desses que reclamam agora vão desistir de ser sócio quando estivermos mau. Por favo,sem hipocrisia.

  • Diego Colorado diz: 16 de junho de 2009

    Concordo que o jogo de volta contra o Corinthians é uma grande evento, mas não me venham no dia do jogo o sábio Piffero dar desculpinhas pelos espaços vagos no estádio. Como vem ocorrendo nos grandes jogos esse ano. Querem ter Cem Mil Sócios, que se atualizem. Os que estão lá e não tem competência que entreguem os cargos. E por favor “TITE” que jogamos pra frente amanhã como o Internacional jogava em 2006, snão vai sobrar ingresso para o dia 1º de julho, pois iremos vir mortos de São Paulo Diego

  • Valmor diz: 16 de junho de 2009

    Wianey!
    Realmente a coisa deveria ter sido melhor organizada. Mas isso é problema de time grande. Ja outros ai, somando os sócios não lota uma kombi e querem vir aqui dar palpite…era o que faltava.

  • Roberto diz: 16 de junho de 2009

    Wianey, O Marcelo Morem tem toda a razão, esta é a solução para o Inter ter um quadro social maior que a capacidade do seu estádio. É só privilegiar os sócios mais fiéis e teremos sempre um estádio lotado.

  • leandro diz: 16 de junho de 2009

    O poblema é resolvido quando se exige que o socio va ao estadio e COMPRE seu ingresso
    pronto. simples assim
    em jogos especiais ha essa necessidade, de compra ou reserva ANTECIPADA – mas frise para isso é necessario no minimo 1 dia antes RETIRAR o ingresso no estadio

  • Rogério diz: 16 de junho de 2009

    Me associei a 2 meses na empolgação da campanha do inter em busca dos 100 mil sócios. E no segundo jogo que iria assistir como sócio, o que acontece? Não consigo ingresso e fico de fora de um grande jogo desse onde iria ver o meu inter sair campeão. Que decepção! Paguei 2 mensalidades e não pago mais nenhuma depois desse papelão. Me expliquem o q adianta campanha p 100 mil sócios se o Beira comporta no máximo 55/60 mil torcedores??? E assim como eu, vários sócios vão parar de pagar. Lamentável!

  • Genival Carvalho diz: 16 de junho de 2009

    Quer ser o Real Madrid e tem estrutura de Inter. É a história da minhoca querer engulir uma melancia.

  • Paulo Gremista diz: 16 de junho de 2009

    Olha, nao sei por que tanta choradeira, eu vou ver a Libertadores e depois vejo o replay dos gols do gordo na tv. Porque não reabrem a coréia, hehehehe.

  • Juca diz: 16 de junho de 2009

    Este fato ilustra para onde o futebol está indo: a “elitização”!
    Para atender à voracidade desse “negócio bilionário”,que se tornou o Futebol, os Clubes de ponta no Brasil, especialmente o Inter, está deixando de ser o “Clube do Povo”, e voltando toda sua estratégia apenas para os “aquinhoados”.Primeiro mataram a “coréia”, depois, cadeiras,camarotes, e agora essa “maluquice” de 100 mil sócios!
    O Inter quer dinheiro a qualquer preço!
    Lamentável! Logo o Inter fazendo o “apartheid” do futebol.

  • thales rezende diz: 16 de junho de 2009

    Sou de BH e estava tudo pronto, inclusive com a passagem aérea comprada igual a nosso amigo do Canadá.. mas sem ingresso, vou ver o jogo no meu sofá com um belo cobertor.

  • Amauri diz: 16 de junho de 2009

    OOHH WIANEI…
    ASSIM NENHUM TIME VAI PRA FRENTE.
    SEMPRE BUSCANDO ATENDER MELHOR O TORCEDOR, O INTER TEM BUSCADO TODO TIPO DE ATITUDE E EXPERIÊNCIAS DE OUTROS LUGARES.

    MAS VCS DA IMPRENSA SÓ DÃO ATENÇÃO AO PIOR, FAZEM UM ALARME INCRIVEL.

    POR QUE VC NÃO ENTRA EM CONTATO COM AS PESSOAS DO CLUBE ANTES PARA VER O QUE ESTÁ SENDO FEITO. AO INVÉS DE FICAR APELANDO!

  • Maicon diz: 17 de junho de 2009

    PODERIAM RETIRAR JA A ANTIGA CORREIA TAMBÉM, JA QUE ESTA NO PROJETO DE REMODELAÇÃO, JA AJUDARIA EM ALGUNS 2 MIL LUGARES..

  • Marcus diz: 16 de junho de 2009

    Tem uns gremistas disfarçados botando lenha na fogueira, postando comentários como se fossem colorados. Eles podem sonhar em ser colorados, mas a verdade é que NUNCA SERÃO!

  • Alexandre Marcolla diz: 16 de junho de 2009

    Segundo a Zero Hora de hoje, chegamos a 96.685 sócios, portanto faz 40.000 que lotou o Beira Rio, mas só agora, na final, vemos as reclamações.Ora. se esses sócios não reclamaram nos outros jogos, provavelmente é porque não foram, logo, não são tão frequentes assim.Mas era certo que isso iria acontecer…o primeiro a protestar foi o Cacalo, há alguns dias no Sala, agora o Nando Gross posa de indignado. Como podemos ver são dois colorados frequentadores do Beira Rio. Vivam os 100000 socios.

  • Marcos Paulo diz: 16 de junho de 2009

    É numa hora dessas que se conhecem os verdadeiros torcedores… Como tem chorão, tem gente que se associou há dois meses e já fala que vai se desligar. Quer saber: é bom que saia mesmo, porque de torcedores de modinha não precisamos. Eu nunca vou assistir e sou sócio somente para contribuir com o clube. Que raio de amor é esse que acaba no primeiro probleminha? Vão se f…

  • Eduardo Magalhães de Sousa diz: 16 de junho de 2009

    Caro Wianey, as palavras do Sr. Marcelo Morem estão perfeitas, tb estava ouvindo o minuano contra o Avai, não só eu, como a minha esposa e filha, tb estavamos contra o Sapucaiense, Ulbra, Novo Hamburgo, ou seja, estavamos em TODOS, mas justamente nesta hora de ver esta final, a minha esposa e filha não poderão ir, não consegui ingresso, mesmo estando na frente do micro desde as 9 da manha, ou ligando para o televendas, IMPOSSIVEL é a palavra, INCOMPETENCIA, e DECEPÇÃO, um abraço!

  • André Silva diz: 16 de junho de 2009

    Associar-se ao clube é principalmente uma forma de colaborar com seu sustento e tem como consequencia a possibilidade de ver jogos.Se associar num dia e dizer que não vai pagar mais porque não consegue ir no jogo é blá blá blá.Acho que o Inter deveria dar prioridade para aquisicao de ingressos ao sócio campeão do mundo que tiver mais frequência no estádio. Colabora com o time (estádio sempre cheio) e ajuda a fidelizar o torcedor.
    Abraços

  • Júlio César Eternamente Colorado diz: 16 de junho de 2009

    ..se vão vender nas bilheterias,anunciem antes.Com certeza os ingressos se esgotaram rapidamente,e o pior de tudo e isso é certo,muitos desses ingressos foram pra mão de cambistas,que vão cobrar horrores de quem ainda quiser adquirir um ingresso. Como isso acontece??? Abre o olho direção, conseguir os 100mil sócios é facil, mas mante-los é que vai ser difícil com esse tratamneto.Busquem soluções,pois assim não vai dar..e espero por soluções. Abraços

  • Bruno Augusto diz: 16 de junho de 2009

    Gostaria de fazer uma pergunta ao Marcelo Morem. Qual sócio é mais “fiel”, o que mora em POA e pode ir a todos os jogos, ou o que mora, como eu, a mais de 500km e paga em dia sua mensalidade sem nem poder assitir aos jogos, apesar para contribuir com o seu clube? Então, pelo teu raciocínio, eu, “torcedor infiel”, vou assitir a que jogos do Inter? Eu acho isso uma grande ladainha, pois contribuo todo mês com o meu time e adoraria estar no Beira-Rio para ver a final, mas sou

  • VOLMAR FRAGA DA SILVA diz: 16 de junho de 2009

    Concordo com tudo o que o Sr. “Marcelo Morem” disse, é a pura verdade, nós sócios fieis que somos, vindos do interior(Rio Pardo/Cidreira) ficamos de fora mais uma vez, pela incopetência desta diretoria que faz pouco caso de quem sustenta esta estrutura toda, inclusive os salários dos Jogadores e funcionários. É um desrespeito, pois não gastamos somente o ingresso, é combustível, pedágios, alimentação e tempo de ida e volta, Meu pai é sócio paraninfo e só vai ao jogo acompanhado e temos ingresso.

  • ike diz: 16 de junho de 2009

    a prioridade das obras do beira rio deveria ser a ampliação a arquibancada inferior, englobando a aera da antiga coréia, como está previsto na reforma do estádio, os cerca de 10.000 lugares a mais que surgirão ali são FUNDAMENTAIS para evitar os problemas que estamos testemunhando nesta seman e que só tendem a se agravar nas próximas decisões! Clube que quer ter 100.000 sócios deve poder acomoda-los em seu estádio, só cobrar mensalidade não basta!!

  • Antonio Rocha diz: 16 de junho de 2009

    Aqueles que estão reclamando devem achar que o Beira-rio vai crescer a cada associação. Não tem jeito, vão ter pessoas sem ingresso. Sócio paga para ter seu time disputando títulos com jogadores de qualidade e ter o direito de disputar ingresso, ou antes deste numero de sócios era fácil conseguir ingressos para decisões?

  • Marlon Ferreira diz: 16 de junho de 2009

    Trabalho com TI e sem exatamente que foi problema de infra-estrutura, como um clube do tamanho do Internacional, que almeja o tamnho de um Barcelona, coloca a administração de ingressos em cima de uma empresa que não tem as menores condições de administrar?Fica uma pergunta os dirigentes sabem o tamanho da sua torcida??

  • paulo estevao alano de carvalho diz: 16 de junho de 2009

    Caro Wianey, nas decisoes de Recopa e Sulamericana informei o INTER que nao poderia comparecer ao estadio, como não obtive resposta, acredito que o ingresso que eu estava disponibilizando nao foi vendido, com prejuizo para o clube, Gostaria de sugerir que caso o socio comunique com antecedencia o nao comparecimento, fosse criado um sistema de pontos revertido ao associado em troca de produtos do clube, premiando o socio e dando ao clube a psossibilidade de um ganho maior,
    Oaulo Carvalho

  • Luciano diz: 16 de junho de 2009

    O cara é cônsul do Inter e vem fazer choradeira na imprensa? Ora, além deste suposto cônsul, todos os que estão aqui a reclamar não sabiam de antemão que, para alcançar um número expressivo de sócios, sacrifícios tem de ser feitos. Isso nunca foi escondido pelo clube, que sempre deixou clara a capacidade do estádio e os critérios para os associados conseguirem ingresso! Agora vêm esses miudeiros fazer escândalo, inclusive mencionando o Cacalo, que só sabe cornetear o Inter. Era só o que faltava!

  • Adelson lapolli diz: 17 de junho de 2009

    Wianey e amigos, torcedor é tudo igual. Não vem prá cá com preferências por um por outro, se não tem tempo vê pela tv e escuta pela Gaucha e, quem disse ao amigo que tinha 100 mil lugares no Beira rio? Ainda quero ver o furdunço quando da chegada da copa do mundo, todos vão querer entrar por conta das mensalidades, pode? Por isso o Grêmio ficou fora, não queriam saber o motivo?

  • Romeu Flores diz: 16 de junho de 2009

    Regra de bolso do analista de sistema: Um servidor(zinho) para cada dois mil usuarios simultaneos.

  • Alexandre diz: 16 de junho de 2009

    Balela. Sociedade que não respeita direitos adquiridos não é sociedade séria. Sou sócio Colorado do Parque Gigante há 20 anos e quase tiraram o direito de meus dependentes de assistirem aos jogos.Não abro mão de meus direitos. Os novos sócios que se adptem as novas regras. Eles não estavam lá naquele Inter e Ipiranga de Erechim nos anos 80 quando não tinham mais de 600 pessoas no estádio. Hoje é muito fácil ser sócio. Como canta a popular “Eu nunca me esquecerei dos dia que passei contigo Inter”

  • Francisco de Oliveira diz: 20 de junho de 2009

    Eu vi que quando começaram a associar até bichinho de estimação ia dar nisso. Nào dá tem que deixar os bichinhos entrar sem ingresso pois eles pode ficar no colo dos donos. Ai terá espaço pra todos. Ex.cachorrinho e gatinhos sócios ficam no colo , papagaios e caturritinhas e ficam no ombro do dono, peixinho no dia do jogo leva uma aquario pequeno que pode servir tbm para os donos de tartaruguinhas associadas. Qtos aos ramster sócio tbm poderia levar numa gaiolinha tipo alçapão. Abraço Gremista

Envie seu Comentário