Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Liberem o quentão nos estádios de futebol

16 de junho de 2009 54

Os clubes brasileiros estão perdendo receita com o veto de bebidas alcóolicas nos estádios/Montagem sobre fotos de Arivaldo Chaves
A proibição de bebidas alcoólicas no estádios de futebol perdeu sentido depois que a CBF, por ordem da Fifa, revogou a sua própria deliberação e liberou a comercialização de cerveja durante os jogos do Mundial 2014. A Budweiser paga uma fortuna para ser a cerveja dos mundiais e a Fifa jamais admitiria perder esta receita. Como se vê, o dinheiro justifica tudo.

Mas a medida que vetou o álcool nos jogos foi incompleta e pouco ou nada resolveu. Os beberrões se encharcam de bebida a poucos metros dos portões de acesso e, quando entram no estádio, já estão pra lá de Bagdá. Os clubes brasileiros estão perdendo receita, mas a Fifa não se impõe este prejuízo. Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Este blog gostaria de levantar uma bandeira que seria válida apenas nos Estados em que o frio castiga os torcedores: a venda livre de quentão. É bebida alcoólica, sim, pois é feita de vinho, cachaça ou outro destilado qualquer. Mas seria um recurso precioso para aquecer o torcedor que permanece quase imóvel durante cerca de duas horas, gelando a bunda e levando vento na cara. Quando não é obrigado a suportar chuva gelada.

Durante o inverno, quentão nos estádios! Por que não?

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • Leonardo Ribas diz: 16 de junho de 2009

    Boa Wianey, o maior borracho de Três Passos! rsrs

  • Fábio diz: 16 de junho de 2009

    apoiado… ta um frio de lascar…

  • Renato Marcon diz: 16 de junho de 2009

    Boa idéia, no inverno um quentão não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, seria uma boa para se aquecer em nossos estádios do sul

  • Fausto Lopes Duarte Müller diz: 16 de junho de 2009

    “TORCEDOR PERMANECE QUASE IMÓVEL DURANTE DUAS HORAS”…SÓ SE FOR NO BEIRA-RIO COM AKELA TORCIDA DE ESCANTEIO DO INTER!HEHE

  • Rovan diz: 16 de junho de 2009

    Prefiro então que proíbam cigarros e outros fumos que são proíbidos, pois estes sim afetam todos os torcedores.
    Como ficar numa arqubancada com uma criança
    e um marmanjo fumando maconha do seu lado?
    Já aconteceu comigo e minha filha!!

    Abraço Wianey!!

  • Paulo diz: 16 de junho de 2009

    Liberação de quentão e Ceva apoiada, outras bebidas mais fortes não. Quanto a ser quente e brigas, hoje tem café e não dá nada. A volta da Ceva, do Quentão, das Preliminares… Beleza!! Querem nos botar a ver jogo a zero grau, depois das 22 horas a seco?? tenham paciência!! Poucos têm camarote!!

  • alex diz: 16 de junho de 2009

    eh…isso aí…gelando a bunda, vento na cara e chuva…e ouvi falar que o projeto “Olimpico vivo”, vai fazer uma área Vip…enquanto a Geral, que apóia, em todos os jogos não lava a menor consideração..!!!

  • Alexandre diz: 16 de junho de 2009

    Acho de muito mau gosto generalizar e chamar de beberrão quem aprecia uma bebida pra assistir o futebol. Não me embebedo, não brigo, não faço baderna, não queimo banheiros químicos, mas acho uma lei inútil, hipócrita e inoportuna, é como tirar um bode da sala. E acho que quem está trabalhando, como nosso blogueiro, não tem que beber mesmo! Mas proibir ou incentivar quem proíbe é a mesma coisa, portanto, fica aqui meu protesto pela proibição e pela ofensa gratuita.

  • Zara diz: 16 de junho de 2009

    To contigo e nao abro!
    Amanha vai fazer uma falta enorme na friaca que vai ta as 10 da noite no Olimpico!!

  • Sandro diz: 16 de junho de 2009

    Aristeu Snowarski, com todo respeito não é a cerveja q briga, eu tomo cerveja e não saio dando sopapos nos outros. Interessante cerveja não pode, mas e a maconha e outras drogas q ainda continuam entrando no estádio? Vc ta querendo pregar moral de cueca. A FIFA ta certa neste ponto. O q tem q acabar é com o banditismo entre as torcidas, brigou no estádio enquadra e leva pra delegacia. Pronto, agora eu não posso tomar minha cerveja no estádio pq vandalos e demagogos não deixam.

  • Larissa diz: 16 de junho de 2009

    Apoiado! A bebida não é o problema, o problema é a falta de punição aos brigões e piromaníacos! Agora quem não briga e só quer assistir o jogo tomando sua cevinha não pode por causa de 10% da torcida??

  • ADRIANO diz: 16 de junho de 2009

    Sugiro o Trépi…um gorô que minha falecida vó preparava, a base de vinho, cachaça e açucar…um copo levanta até “difunto”…hehehe

  • Marcelo Xavier diz: 17 de junho de 2009

    quentão? Daqui a pouco futebol vira festa junina, hehehers

  • AIRTON diz: 16 de junho de 2009

    O GRUPO RBS DEVERIA REVER SEUS FUNCIONÁRIOS!
    POIS O GRUPO RBS FAZ CAMPANHA CONTRA A DROGRA O CRAQUE, E O INDIVIDUO AI FAZ CAMPANHA PARA VENDER BEBIDAS ALCOOLICAS NO ESTÁDIO,

  • Jonathan Colorado diz: 17 de junho de 2009

    Trabalho a semana toda, e quando vou para o estadio no domingo, não posso tomar uma cerveja assistindo meu inter, isso é uma poca vergonha, e o livre arbitrio aonde fica ?? Bom, como não posso beber, la dentro, bebo fora,e mais, acabo, por vezes,passando da conta, pois sei que la dentro não vou poder beber minha cervejinha !!! Nunca briguei em jogos !! Liberem as bebidas ja !!!

  • Adelson lapolli diz: 17 de junho de 2009

    Wianey e Amigos. se dirigierem não bebam, mas se forem beber me convidem mesmo que seja quentão.

  • Caramba diz: 16 de junho de 2009

    “para aquecer o torcedor que permanece quase imóvel durante cerca de duas horas”

    Tá falando dos colorados que não se animam, né ???
    Porque os gremistas não param de pular durante as duas horas !!!

  • HELOÍSA PIRES diz: 16 de junho de 2009

    MAS QUE POUCA VERGONHA!!!…

  • Gian diz: 16 de junho de 2009

    Absoluta e totalmente apoiado!!!

  • Felipe R. dos Santos diz: 16 de junho de 2009

    Genio, Wianey! Quentão urgente!

  • Tadeu diz: 16 de junho de 2009

    Apoiado Wianey, quentão no inverno para esquentar e no verão aquela cervejinha para dar uma refrescada, pq encarar 35ºc em um estádio lotado não é fácil né?!

  • Fernando diz: 16 de junho de 2009

    Wianey, vale lembrar que o quentão, quando não recebe um “aditivo” de cachaça, é praticamente não-alcoólico, pois a maior parte do álcool evapora na fervura do quentão.

  • andre diz: 16 de junho de 2009

    Iabadabaduuuuuuuuuuuuuuuuu!!! apoio em genero, numero e grau!

  • Rodrigo diz: 16 de junho de 2009

    Fica então na torcida adversária e toma um copo de quentão na cara pra ver se é bom !

  • Fabricio Lins diz: 16 de junho de 2009

    Sr. Wianei fazendo apologia ao uso de drogas licitas!! logo agora qua a RBS esta empenhada no combate ao Crack, sabe-se qua o alcool é a mãe de todas as drogas e porta de entrada para a adicção ativa de todos os usuarios de outras drogas, deve ser piada, o Sr. não esta falando serio!!!!

  • Mano Reschke diz: 16 de junho de 2009

    Essa da liberação durante a Copa do Mundo é uma grande piada, para não dizer SACANAGEM; o Deputado gaúcho que criou a lei aqui no RS deu entrevistas, dizendo que o público de jogos da Copa é diferente do público de outros jogos, com excessão das torcidas organizadas, o público é praticamente o mesmo. Com certeza alguém será agraciado $$$$$$ pela famosa marca de cerveja. Eu frequento estádios a mais de 20 anos, sempre tomei cerveja e NUNCA me envolvi em confusão.

  • Mario Henrique diz: 16 de junho de 2009

    De acordo!!!

  • Aristeu Pereira Snowarski diz: 16 de junho de 2009

    Que retrocesso Wianey! Quem não quer gelar a bunda ou levar vento na cara que fique em casa.Está provado que a proibição inibiu e muito as brigas nos estádios. Essa tua idéia é um retrocesso cara, assim como foi a decisão da FIFA, só que a FIFA tem interesses economicos nessa decisão, e essa tua idéia, que interesse tem? Faça-me o favor, lugar de beberrão é em casa, não nos estádios promovendo confusões e enchendo o saco dos outros que vão lá pra prestigiar um esporte. GOELA SECA JÁ!!!

  • Antenor diz: 16 de junho de 2009

    DEMOROU !!!
    QUENTÃO !!
    QUENTÃO !!
    QUENTÃO !!

  • Rodrigo diz: 16 de junho de 2009

    Não tem mais nada pra comentar né?

  • Karen diz: 16 de junho de 2009

    Pinhão também seria uma ótima…

  • Maurício Dias diz: 17 de junho de 2009

    Mazaaa, Wianey!! Muito boa, professor!
    Airton, fica em casa olhando o jogo na TV, meu rapaz (garanto que nem vai ao estádio). Olha o moralismo de 5ª que o guri me solta aqui… Abração!

  • cesar rafael diz: 16 de junho de 2009

    batata doce também…rss

  • Rafael Coelho Leal diz: 16 de junho de 2009

    Eu pessoalmente nao vou mais ao estádio por causa disso. O que era melhor que tomar uma cervejinha num jogo a noite? Fico em casa vendo e tomando o que eu quiser. Como tudo no Brasil, ao invés de punir os infratores, prejudica-se a maioria. É a velha história do marido corno que vende o sofá da sala depois que pegou a mulher lhe traindo ali para que isso nao mais aconteça ao invés de se separar. Cortina de fumaça. Como tudo…

  • Beto diz: 17 de junho de 2009

    GRANDE WIANEY!!

    Beber sim, por que não? Mas com responsabidade!!

    TRICOLOR, TRICOLOR TRICOLOR TRICOLOR!! AHHH AHHH AHHH AHHH
    SOY LOCO POR TRI AMÉRICA!!!

  • Thiago Bagual de Santa Maria diz: 16 de junho de 2009

    To junto nessa campanha!!
    Quentão já

  • ADALSIO BRAGA diz: 16 de junho de 2009

    AI..TADINHOS PELO COMENTARIO DE ALGUNS AQUI PARECE QUE FUTEBOL AGORA VIROU COISA DE “MULHERZINHA” NAO PODE ISSO, NAO PODE AQUILO..FUTEBOL É PRA HOMEM E HOMEM BEBE! TEM QUE TER PELO MENOS A CERVEJA, FUTEBOL E CERVEJA ANDAM JUNTOS NAO TEM COMO NEGAR!E DENTRO DO ESTADIO MELHOR AINDA!PARABENS PELO POST WIANEY!

  • Renan diz: 16 de junho de 2009

    Tem que liberar a cerveja pra evitar as filas nos portões perto da hora do jogo. Assim fica td mundo na rua bebendo até o último minuto e dá correria no portão pra entrar!

  • Aloisio diz: 16 de junho de 2009

    maior bobagem esta proibição…no olímpico e Beira rio vendem bebidas a poucos metros dos portões de entrada e qual a diferença vender la dentro…piorou, pois as pessoas acabam bebendo muito mais antes do jogo e ficam muito mais bêbadas que se tomassem aos poucos olhando o jogo…é lei pra beneficiar algum político…mas a dimuniação da vuiolência ou qualquer outro benefício da proibição é ZERO…e na minha opinião a situação piorou!!!!!!!!!

  • JULIANO diz: 16 de junho de 2009

    APOIADO! E DE PREFERÊNCIA QUENTÃO COM CRAVO E BASTANTE CACHAÇA P/ESQUENTAR!
    É ISSO AI VIANEY CACHAÇADAAAAAAA!!!

  • Willian Korben diz: 16 de junho de 2009

    Eu apóio o quentão, conhaque e uísque… Mas qual vinícola vai pagar a gorjeta para a FGF, CBF e FIFA? A FIFA recebe gorda me$ada de uma cervejaria americana, logo $eu$ intere$$e$ $ão bem claro$ e ca$uai$…

  • Vinicius Enes diz: 16 de junho de 2009

    Ok, mas então vamos seguir a lógica, ser coerentes e liberar cerveja no verão. Seria precioso para refrescar o torcedor que permanece quase imóvel durante cerca de duas horas, suando e em meio ao mormaço da multidão, suando e sem nenhum ventinho na cara.

    Durante o verão, cerveja nos estádios. Porque não?

    Com a vantagem de ter graduação alcoólica menor que vinho e cachaça.

    O Wianey, sempre coerente, não iria se opor. Ou iria?

  • Tiago tricolor diz: 17 de junho de 2009

    Caro Wianey, no olímpico monumental nínguem senta é alento durante 90min. Abraço!!

  • Cristiano diz: 16 de junho de 2009

    Ei ei ei Wianey é nosso rei!

  • TELMO diz: 17 de junho de 2009

    Tbm bebo minhas pingas mas sou contra. Morei em Curitiba por 25 anos. Meus filhos nasceram lá e são gremistas. Certa vez levei amendoim, pipoca e refrigerante em lata de casa pela dificuldade de administrar a piazada e comprar lá no estadio. FUI IMPEDIDO DE ENTRAR COM OS REFRIGERANTES. Argumento: as latas poderiam servir de arma caso houvesse uma briga. Durante o jg os q bebiam só ficavam de conversa mole e nem torciam. Estadio tbm é lugar de mulheres e criancas sim senhores. Torcer aquece.

  • Gabriel Azambuja Giordano diz: 16 de junho de 2009

    Ao invés do quentão poderia ser o velho whisky ou então uma catuaba, antes vendida nos bares do estádio Olímpico, todos esquentam. Ou então, o pessoal só sente frio e porque no calor de 40º não vende cerveja?

  • Fagner dos Santos diz: 16 de junho de 2009

    Olha, com todo o respeito, mas isso é uma idéia horrível (para dizer pouco). Imagina o que um copo com um líquido quente pode fazer de estrago numa briga? Libera o conhaque, como era antigamente, e que não queima ninguém.

  • alemão diz: 16 de junho de 2009

    Cerveja nos estádios nunca foi o problema . O problema são os que bebem fora chegam fora do ar e brigam !
    As brigas nos estadios pararam não pela proibição da venda de bebidas alcólicas mas pela criação dos JECRIM.

  • Eloy diz: 16 de junho de 2009

    Isto é apologia a uso da droga álcool, sabendo como o Sr. sabe e como jornalista que é, que, 90% dos presos em penitenciarias só estão lá porque fizeram uso desta droga!

  • Alexandre Fleck diz: 16 de junho de 2009

    Está liberado tudo, a Instituição máxima do futebol liberou a cerveja, agora não tem volta. E agora, como fica os moralistas de plantão.

  • vitor diz: 16 de junho de 2009

    Alo galera, na hora do pega pra capa, naum sobra um. Inter manhana vai triturar o CUrintia.Gremito como siempre pega solamente la baba……eh so timinho.Quando vcs vaum pegar um time….time….time..de verdade nesta libertadores? ta louco meu!

  • Gustavo Souza diz: 16 de junho de 2009

    Olha Wianey, eu penso que proibir bebidas não evita a violência. Frequênto o Olímpico desde 2004 e pelo que lembro, 2 ou 3 vezes vi situações de violência. O problema é a impunidade. Se os marginais fossem presos e proibidos de frequentar os estádios resolveria, sendo assim, viva o quentão!!

  • Rafael diz: 16 de junho de 2009

    Tinhão que se preocupar é com as drogas pesadas como a maconha e a cocaína que rola direto nos jogos do grêmio.A cerjeva não é nada.

  • Gustavo diz: 16 de junho de 2009

    Grande Wianey… eu nunca me enganei contigo!!!

    LIBEREM A BEBIDA NOS ESTÁDIOS JÁ!!!

Envie seu Comentário