Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como marcar Ronaldo Nazário, esta noite

17 de junho de 2009 18

Ronaldo é perigoso pela sua inteligência e capacidade de definição/Nelson Antoine, EFE

Para muitos brasileiros, ele é a maior esperança de recuperação mirando a Copa do Mundo da África do Sul. Para outros, um bom motivo para piadas e apelidos depreciativos, como “gordonaldo”. Para o Inter, uma ameaça que deve ser enfrentada com seriedade, esta noite, no Pacaembú. Antes do jogo, a questão básica se apresenta na forma de uma pergunta: como impedir que Ronaldo seja decisivo, na decisão da Copa do Brasil?

É da compreensão geral que se tiver espaço e liberdade, Ronaldo será capaz de tirar o título do Inter. É imprescindível, pois, castrar-lhe espaços, marcar com rigor e atenção. Marcação pessoal ou por zona, é a sequência do dilema.

Tite já decidiu, segundo se pode depreender das suas entrevistas, que não deve destacar um jogador para vigiar, exclusivamente, Nazário. Decisão correta ou imperdoável equívoco?

Se o treinador colorado optasse por definir marcação pessoal, o marcador indicado poderia ter a tarefa mais simples do jogo desta noite. Ronaldo é perigoso pela sua inteligência e capacidade de definição. Mas, não dará muito trabalho pela sua movimentação. Ainda acima do seu peso e desgastado por lesões e gripes, o atacante será um alvo quase fixo. Nestas condições, menos difícil de ser marcado. Portanto, marcação pessoal não seria um equívoco, embora significasse neutralizar um jogador do sistema defensivo, o que poderia ser desvantajoso considerando que o Corinthians joga com três atacantes. Restariam dois para serem policiados.

Diante destas circunstâncias, desponta a marcação por zona como a mais indicada. Será eficiente se Ronaldo não for premiado pela desatenção dos defensores colorados. Ele se mexe pouco, mas ninguém sabe, como ele, definir uma jogada ou encaminhar um passe destruidor. “Matar” Ronaldo significa eliminar o seu poder de fogo e desmuniciar o ataque corintiano. Seja marcando pessoalmente ou por zona.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • José diz: 17 de junho de 2009

    Se o Tite não fosse teimoso teria levado o Sorondo.daí colocaria o Indio na lateral direita.O Nazario não me preocupa,o que está me tirando o sono é ver Inter jogar com Maycon e Glaydson.O time ideal para hj seria Lauro Sorondo Dany Moraes Indio Marcelo Cordeiro Guina Sandro e Magrão Tayson Andrezinho e Alecsandro.Saíria do Pacaembu com 2×0 para o Inter.Mas Infelismente nosso treinador pensa pequeno,porque sempre treinou time pequeno.Temos que mandar embora com urgencia Glaydson Rosinei Maycon

  • zeca pinto diz: 17 de junho de 2009

    Eu acho que o Ronaldo não terá uma marcação especial no jogo de hoje. Explico, está acima do peso, não consegue entrar em forma. Há um certo boicote por parte dos “boleiro” do time do Corinthinas, passou aquela euforia da chegada ao Parque São Jorge. Já é um “jogador” comum no grupo. Ninguém está afim de correr por ele, portanto, jogará meio tempo e será substituído, o Corinthians precisa fazer o resultado em casa, caso não faça, no Beira Rio será muito mais complicado.
    Zeca Pinto

  • Nilo Trindade de Oliveira diz: 17 de junho de 2009

    Para `matar` uma planta, basta deixá-la sem água. A fonte pode ser Douglas, ou Dentinho que se `mexe` muito. O que é melhor marcar quem pode fazer várias jogadas ou quem faz somente uma.

  • Benedito diz: 17 de junho de 2009

    Wianey, eu estou esperando para ver se o Guinazú terá coragem de dar um daqueles seus carrinhos no Ronaldo. Se o Ronaldo deixar o pé o Guinazú será expulso na primeira jogada, e o Ronaldo não jogará mais futebol.

  • Cigano diz: 17 de junho de 2009

    O CORINTHIANS está com o internacional entalado na garganta desde sua ida para a segunda divisão depois de um corpo mole colorado em Goiás. Vai buscar vingança, com certeza.

  • Tiago S. Chamberlain diz: 17 de junho de 2009

    Conheço pessoas ligadas à diretoria do Internacional que garantem que o clube está fechando patrocínio com uma empresa multinacional de bebidas: Heinecken!!Os valores seriam superiores à 12 milhõres de reais, mas o problema estaria no fato de que a empresa quer estampar seu logotipo na cor verda, o que não agradaria os torcedores!!Fonte segura!

  • tiago diz: 17 de junho de 2009

    o seu wianey? quem são os tres atacantes do corinthians? pois até onde sei jogam ronaldo e dentinho. quem é o terceiro que so tu sabe?

  • SADO TEÓFILO ULLMANN diz: 17 de junho de 2009

    MARCAR E NÃO DEIXAR O ADVERSÁRIO JOGAR É A COISA MAIS SIMPLES NO FUTEBOL E É ASSIM QUE AS EQUIPES QUE NÃO TÊM GRANDES CRAQUES, COMO O GRÊMIO E O CORINGÃO, TREINADOS POR ROTH E MANO MENEZES JOGAM. ASSIM TAMBÉM JOGAM OS TIMES DO FELIPÃO. NORMALMENTE ESSES TIMES É QUE HOJE EM DIA GANHAM OS JOGOS, ELES PROCURAM SEMPRE ANTECIPAR A MARCAÇÃO E PEGAR OS REBOTES PARA FAZER OS CONTRA-ATAQUES. NO JOGO DO INTER, HOJE, VAI GANHAR QUEM FIZER O QUE DISSE ACIMA, PODES ESCREVER E DEPOIS, SE QUIZER, ME RESPONDA.

  • elio diz: 17 de junho de 2009

    Simples: Guinhãzu, faça valer tua garra argentina e mostre que somos do Pampa.

  • Adelson lapolli diz: 17 de junho de 2009

    Wianey e Amigos, concordo contigo Zeca Pinto, o Gorduxo é apenas um esboço de jogador, Corinthians vai jogar com 10, que pena!A vaca já foi pro brejo.

  • Liliane diz: 17 de junho de 2009

    não te preocupe Wianey! o Indio sabe oq fazer.

  • Rogerio Marques diz: 17 de junho de 2009

    “El Gordo Ronaldo” vai fazer 3 gols .
    Coringão 5×0 hoje.

  • sidnei diz: 17 de junho de 2009

    Penso que além de marcá-lo de perto o goleiro nunca deva se adiantar, pois qualquer bola sobrada ele mete por cima, sua jogada mais forte é o arremate. No mais, Inter levanta outra taça.

  • Edson de Medeiros diz: 17 de junho de 2009

    Mesmo com um time desfigurado pelo Dunga e outros problemas o INTER pode vencer hoje. O FOFOMÊNO não me parece o grande problema. O problema é atitude e decisão de jogar com coragem e valentia, coisas que nos tem faltdo nos últimos jogos.Sei que ainda não é a decisão,mas também (como Luther King) I have a dream. Gol da vitória do Alecsandro aos 40 min do 2º tempo. Não foi assim com Gabirú ?

  • beto diz: 17 de junho de 2009

    Beleza Wianey, mas tambem acho que Ronaldo nao precisa de tanto espaco assim (como Nilmar precisaria), sem fazer referencia ao seu peso atual, eh um jogador forte que tambem pode tirar um zagueiro do lance com o corpo. Eh um dos jogadores mais dificeis de marcar porque eh completo, tambem por isso foi o melhor que vi jogar.

  • Leonardo Soares diz: 17 de junho de 2009

    Wianey, não há como marcar o Ronaldo se estiver inspirado e em condições físicas razoáveis, por isso, depois de tudo que aconteceu ao cara, ele é merecidamente chamado de fenômeno. Tem que grudar nele pra tentar algo, mas o mais importante é não deixar a bola chegar nele.

  • ADALSIO BRAGA diz: 17 de junho de 2009

    DEVO DIZER QUE O INDIO NAO É O CARA PRA MARCA O RONALDO. NOSSA ZAGA É MUITO LENTA E O RONALDO É MUITO RÁPIDO(EXPLOSÃO) A MARCAÇÃO TEM QUE SER NO MEIO PQ SE A BOLA CHEGAR NO CARA JÁ ERA.SABENDO COMO JOGAM OS TIMES DO MANO MENEZES SEMPRE BEM ORGANIZADOS NO MEIO-CAMPO VAI SER DIFICEL NAO PERDERMOS.1 A 0 P/ELES JA VAI ESTAR BOM PQ ATÉ AGORA SÓ JOGAMOS CONTRA ADVERSARIOS FRACOS E SOFREMOS P/PASSAR CHEGANDO ATÉ PERDER P/CORITIBA COM TAISON,D`ALE..JOGADORES QUE QUANDO SE MAIS PRECISOU FORAM AMARELÕES!

  • DANIEL MEDITSCH diz: 17 de junho de 2009

    Me preocupa mais o Dentinho por cima do Cordeiro…

Envie seu Comentário