A avaliação de André Krieger sobre o desempenho do Grêmio diante do Goiás foi definitiva. Disse o diretor de futebol gremista:
— Considerando o que aconteceu em campo, o empate foi bom resultado.
E foi mesmo. O Grêmio, que não mereceu melhor sorte no jogo, teve sorte em conseguir seu gol de empate já no período de acréscimos.
As causas da fraca performance e consequente mau resultado ficaram claras, durante o jogo. Sem Maxi López, faltou o atacante mais agudo. Herrera e Jonas se movimentavam, mas o time carecia da referência — que Maxi é.
A ausência de Souza também foi importante. Joilson entrou no meio-campo, mas a sua contribuição foi modesta. Tcheco teve que cumprir, solitariamente, as tarefas de municiamento do ataque. Estes, os prejuízos determinados pelas ausências de Maxi López e Souza.
Os outros problemas foram, apenas, reiterações. O meio-campo errou passes, marcou muito atrás, no primeiro tempo, não conseguiu ter posse de bola e concedeu espaços para que o Goiás descesse tabelando. Ao Grêmio também faltou, não é novidade, qualidade nas jogadas de flanco. Ruy é um navio petroleiro para carregar uma lata de óleo. Esforço, correria, dedicação mas escassas consequências. No outro lado, Fábio Santos foi tão inexpressivo que Paulo Autuori teve que substituí-lo por Jadílson, com vantagem. Mais uma vez, faltou um jogador de talento para qualificar a segunda função do meio-campo. Adilson foi tão discreto que, na etapa final, o treinador mudou quase não mudando. Substituiu Adilson por Rafael Marques, mas sem mudar o esquema tático. Marques entrou no lugar de Réver, que ocupou o lugar de Túlio. Já este avançou para a posição de Adilson.
Quarta-feira, o Grêmio terá que, com as suas deficiências, encarar o Cruzeiro, no Mineirão. Terá que jogar no estilo Herrera e Maxi López, quebrando a bola se for preciso, mas disputando cada bola com o máximo de dedicação.
Terá que ser com superação, no limite. Só assim poderá trazer um resultado que possa ser confirmado ou revertido para a decisão, no Olímpico.
Postado por Wianey
Comentários