Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chegou a hora de o Grêmio ser heroico

22 de junho de 2009 35

Diego Vara, Banco de Dados - 18/5/2009

Paulo Autuori prefere vencer com bom rendimento do time. Sem dúvida esta é a situação ideal. Mas no caso do Grêmio, considerando as suas limitações técnicas, ganhar jogando bem é quase uma utopia.

Quarta-feira, no Mineirão, o time terá que recuperar a sua capacidade de ser heroico. Os jogos que ainda restam para o Grêmio terão que ser cumpridos em ritmo de epopeia. Como já aconteceu inúmeras vezes.

O Cruzeiro tem mais qualidade, até no Olímpico este deve ser o reconhecimento. Para ultrapassar um adversário nestas condições, só com força de superação. Se o clube conseguir incutir nos jogadores esta mobilização excepcional, o time voltará para Porto Alegre com chance de chegar a final. Mas, se pretender buscar um bom resultado, apenas jogando, dificilmente este objetivo será alcançado.

Chegou a hora de os dirigentes entrarem em campo. Autuori treina o time mas o espírito deve ser treinado pelo clube. Está chegando o momento de o Grêmio ser heroico.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • MARIO SANTOSM diz: 22 de junho de 2009

    WIANEI,POR FAVOR,USE SEUS ESPAÇOS ATÉ O JOGO CONTRA O CRUZEIRO,PARA NOS AJUDAR… PELO AMOR DE DEUS,FAÇA COM QUE O P. AUTUORI ENXERGUE QUE O JADILSON É MUITO MELHOR QUE O F. SANTOS.. É O ÚNICO JEITO DE PASSARMOS DE FASE…

  • Raphael Ramalho diz: 22 de junho de 2009

    Por isto que se defendia a tese que, no momento da libertadores, seria melhor trazer o Renato Portaluppi, pois o Renato seria, e é, o técnico para sacudir o vestiário, vencer na paixão, na garra!!

  • Walter Farinelli diz: 22 de junho de 2009

    REGISTRASTE TUDO, WIANEY. O resta a fazer? Não montamos um time da grandeza do Grêmio, então resta a superação, a ALMA PERDIDA, o suor, o orgulho de vestir essa CAMISA ESPETACULAR e o profissionalismo. AGORA É HORA DE RAÇA E DA DIREÇÃO INCUTIR TAIS SENTIMENTOS NO GRUPO GREMISTA. Espero que isso Duda e cia saibam fazer, pois foram INCOMPETENTES PARA MONTAR UMA EQUIPE DE BOM NÍVEL. E olhem que ele prometeu um time competitivo!!!MENTIU???

  • alcides diz: 22 de junho de 2009

    Wianey, vamos supor o que não vai acontecer! se o Grêmio não passar agora o Autuori vai cair!
    Estou vendo o Tulio falar para o Nando e dizer que o futebol não esta em condições de chegar lá é um absurdo.
    Se o Grêmio teve dificuldades contra o Goias o que dizer do Cruzeiro que perdeu para o Barueri.
    O Tulio só disse besteiras, tem que analisar a qualidade do time que é muito boa e através disso ter a certeza que pode ser campeão.
    O Roberson é melhor que o Perea, que ninguem quer!

  • Pedro diz: 22 de junho de 2009

    Também não é bem assim. Comparando:
    *zagueiros – os do Grêmio são melhores
    *laterais – assim como o Grêmio, o Cruzeiro tem dificuldade nessas posições. Ou eles têm ex-jogadores, ou zagueiros/volantes marcadores dos lados.
    *volantes – o ponto de desequilíbrio aí deve ser o M. Paraná.
    *meias – o Vagner se compara ao Tcheco, alterna boas e más jornadas.
    *ataque – o Maxi e o Kleber têm a força, mas um joga melhor pelo alto e o outro pelo chão. Herrera não desiste, e o Paulista é velocidade.

  • alcides diz: 22 de junho de 2009

    É dificil de acreditar mas voces só sabem falar que os jogadores do Grêmio são tecnicamente limitados, que falta isso, que falta aquilo, que eles são fracos, que não sei o que e para que mas só o que dizem toda a imprensa gaucha que o time do Grêmio é limitado e coitadinho do Paulo Autuorio. Me diz agora qual o time no Brasil que não gostaria de ter: Vitor, Rever, Adilson, Tcheco, Souza, Herrara e Max Lopes, os outros são coadjuvantes e bons. Um era o melhor no Nautico outro no Goias.

  • alcides diz: 22 de junho de 2009

    Wianey, o Grêmio é Souza e mais 10, e se for assim pode ter a sorte de ganhar mais uma pela libertadores. A verdade é que Pualo Autuori não mostrou nada ainda, não sabe como montar um time de futebol, deixa a imprensa e aproveita que diz que o time do Grêmio não tem jogadores e não contesta nada e deixa até os jogadores acretitarem que eles são mediocres como a imprensa quer que seja. Vitor, Rever, Adilson, Souza, Tcheco, Herrara, Max Lopes! Jogam em qualquer time do mundo. São 7 + 4 =time

  • Negão Tricolor diz: 22 de junho de 2009

    WC, comenta aí:Libertadores 2009 – semifinal com times que já ganharam dez copas) Estudiantes 3, Nacional3, Grêmio 2, Cruzeiro 2 …em 2006, somente o são paulo dos semifinalistas tinha ganho 3; Intercaldas, Libertad e Chivas (ZERO) ….qual das duas libertadores é a mais difícil mesmo?

  • 4 COPAS DO BRASIL 2 LIBERTADORES diz: 23 de junho de 2009

    ALEXANDRE. NOOOSSSSA.

  • Leandro Dallago diz: 22 de junho de 2009

    Menos Wianey, ser heróico para ganhar do Cruzeiro? Os caras até apresentam um melhor futebol, mas de forma muito, mas muito parelha com o Grêmio. Não vamos exagerar por favor.

  • bruno diz: 22 de junho de 2009

    caro Wianey, concordo contigo quando escreves que o Cruzeiro eh uma equipe mais qualificada do que o Gremio, mas agora dizer que nao existe qualidade alguma no olimpico…eh isso que vc esta dizendo?? o tcheco nao possui qualidade? o souza eh ruim? o rever e o leo nao sao bons zagueiros??? nao posso acreditar que o time seja tao ruim como vc esta afirmando assim como o Cruzeiro nao eh tudo isso tbm…espero que possamos ganhar jogando um bom futebol pq temos condicoes para isso…

  • bruno diz: 22 de junho de 2009

    “utopia” eh o que vcs acreditam que existe ali no beira-rio…claro que o Gremio nao eh nenhuma maquina e esta longe de ser um timaco, mas ao mesmo tempo as opinioes de vcs jornalistas esta sendo exageradas pois de um lado o time do Gremio eh uma porcaria e de outro o internacional possui o melhor time do mundo???? nem 8 nem 80 nao acha Sr.Wianey?

  • alcides diz: 22 de junho de 2009

    Quero esse time e quem não quer! Vitor, William Tiego, Leo, Rever, Fabio Santos. Adilson, tulio e Tcheco, Souza. O obivio: Herrera e Max Lopes. Eu quero esse time, se tiver que mudar seja pragmatico, Rui no lugar do Tiego. Rafa Marques no de Leo, Jatilson no de Fabio. Orteman no de Tulio. E no ataque é esse mesmo ou Jonas no de Herrara ou Max. O Alex tem que mandarem embora é pior que o Marcel.

  • alcides diz: 22 de junho de 2009

    Uma logica, não se brinca com direitos e o direito e por merecimento o Herrara tem que ser titular.
    Paulinho não seja teimoso que o ultimo teimoso já esta longe, coloque quem é muito melhor para ter um time mais competitivo.
    William Tiego é bem melhor que o Ruy, muda tambem nesse setor que vais ter um time mais forte e determinado e com a garra a determinação a alma castelhana do William Tiego o Grêmio vai sair Campeão.

  • alcides diz: 22 de junho de 2009

    Sei que não vai ler e não vais responder, mas pensa nisso.
    Tuas criticas são muitos contundentes contra os jogadores do Grêmio e suas qualidades tecnicas.
    Não critica um tecnico que esta um pouco desatualizado porque esta em uma escola de futebol totalmente amadora.
    Mas wianey, como prova analisa aqui!
    Esses jogadores jogariam em qualquer time do Brasil: Vitor, Rever, Adilson, Tcheco, Souza, Herrara, Max Lopes.
    O Souza é um jogador diferenciado, e o São Paulo depois dele é mediocre.

  • Lucas diz: 22 de junho de 2009

    O Cruzeiro tem mais qualidade, Wianey?! Tudo bem…cada um tem o diretio de opinar como quiser. Mas eu discordo de ti. Pois, um time que leva 4 do Barueri em casa, mesmo sendo com os reservas, não pode ser apontado como time de qualidade superior ao do Grêmio. Além disso, o Cruzeiro não possui em seu meio de campo a qualidade latente de um Tcheco e de um Souza que, estando em seus melhores dias, não darão a mínima chance ao Cruzeiro tanto em BH quanto aqui em PoA. abraço!

  • Marcos Mattos diz: 22 de junho de 2009

    Caro Wianey, não acho que o Grêmio seja inferior ao time do Cruzeiro. Aprecio muito sua coluna e seu Blog, mas não concordo com sua opinião em relação a Grêmio e Cruzeiro. Acho que no mínimo as equipes se equivalem. Ainda, eles estarão sem o seu principal jogador, Ramires. Faça um paralelo com o ano de 2008. Quem foi melhor no brasileirão. Ainda sem falar que este ano temos um treinador melhor. Vamos sim passar por eles. Somos melhor sim. Ontem eles perderam para o Barueri.

  • gremio sempre diz: 22 de junho de 2009

    concerteza…..
    o inter que é o melhor time do brasil…cade o grande time k leou 4 do flamengo???
    ficarei preocupado o dia em que o gremio de acordo com essa imprensa entrar como favorito…..
    Se o time não está preparado para ganhar a Libertadores, a camisa do Grêmio sempre está.
    imparcialidade é o que menos acontece

  • Tiago José Fernandes diz: 22 de junho de 2009

    Olá Wianey!Se é bem verdade que o Grêmio precisará ser heróico em BH,também é verdade que precisará jogar mais do que vem jogando.Talvez haja um crescimento por esses dias de decisão,entretanto,dessa mobilização que falas por parte dos dirigentes é onde reside minhas dúvidas,na medida em que,muito mais que o time (que até pode crescer),esta direção não “contagia”.Esta é uma das razões que me levam a dar mérito somente ao treinador e aos jogadores,caso o time conquiste o título,inédito para o RS.

  • Cesar diz: 22 de junho de 2009

    Com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

  • Sergio Lourenço diz: 22 de junho de 2009

    A receita é correta. O problema é que o Autuori não tem coragem de tirar o Ruy e pressionar o “amarelão” do Tcheco. E a Diretoria do Duda “Obino” Kroeff não lidera nada.

  • Luciano diz: 22 de junho de 2009

    O Gremio está indo a BH ou ao Iraque???? Agora fiquei na dúvida…

    Menos Wianey…menos….

  • Felipe Alberto Lazzari diz: 22 de junho de 2009

    grêmio heroico? imortal? é a mesma ladainha de sempre para fazer os gremistas crer nesta utopia sem cabimento. Não as “incríveis batalhas” aconteceram contra Náutico, Caxias… Quando esta mística deveria atuar de fato, p. ex., contra o Boca, o “imortal” leva uma sapecada de 5 a 0 em uma final de Libertadores.

    Este conto de fadas já encheu, sinceramente!!!

  • Pedro diz: 22 de junho de 2009

    Esta certo Wianey, então é hora de colocar jogadores valentes, tipo HERRERA E MAXI LOPES e nem levar junto na viagem pipoqueiros tipo Alex Mineiro e Jonas que já tiveram diversas chances e provaram que não servem ao Gremio…

  • papa hooligans diz: 22 de junho de 2009

    Nãoooooo, vem aí a “batalha do Mineirão”, com DVD e tudo?

  • Antenor diz: 22 de junho de 2009

    Barbaridade acho que tu não conhece mesmo o Grêmio né!? O Grêmio sempre foi e será reconhecido como copeiro e HERÓICO!!!! Tão enchendo muito a bolinha do cruzeiro mas vamos verr se eles são tudo isso mesmo!!! DALEGRÊMIOOOCOOPEIIROOOOOO!!!

  • Fabian diz: 22 de junho de 2009

    wianey, se fizeres uma comparação jogador a jogador, com grêmio e cruzeiro veremos que o cruzeiro não é mais time que o grêmio.No mínimo dá empate, considerando que a zaga do grêmio é melhor. Acho que fazem do cruzeiro um bicho papão, o que não é verdade. O barueri , que considero mais fraco que o goias, meteu 4 no mineirão. E o cruzeiro não estava tão desfalcado assim. Falam mal dos nossos alas/laterais, mas alguém sente saudade de Paulo Sérgio ou Anderson Pico?

  • Ederson Rodrigues diz: 22 de junho de 2009

    Wianey, a imprensa está fazendo do Cruzeiro mais do que ele é, como fizeram bem a pouco tempo com o “melhor elenco do Brasil”, o Cruzeiro é sim um bom time, nada mais do que isso, levou um baile do Barueri, se estava com time mixto, não importa, tomou quatro gols em casa! O Grêmio não é uma maravilha, todos nós sabemos, mas nem o Cruzeiro é tudo isso, vamos parar com este derrotismo antes de jogar, depois não querem ser chamados de “imprensa vermelha”, sou mais Tricolor em mata-mata!!!

  • RUMO AO TRI DA AMÉRICA diz: 22 de junho de 2009

    Desculpe-me Wianey, mas vencer um time que tomou quatro do Barueri, não tem nada de heróico, é só não temer o Cruzeiro que dá sim para vencer lá!!!

  • Renan diz: 22 de junho de 2009

    calma gente o cruzeiro não esse bicho papão que pintam ,é um tme igual ao Gremio com muitas deficiencias e muita garra , só precisa é entrar ligado no jogo não como no ultimo jogo que tomaram dois gols bobo por falta de atenção

  • Marcelo Xavier diz: 22 de junho de 2009

    E um brinde ao pensamento mágico.

  • AlexTricolor diz: 22 de junho de 2009

    Quem tem mais qualidade se verá após os 2 jogos…Os dois times têm, isto sim, diferentes características.

  • Alan Sean diz: 22 de junho de 2009

    Como muitas vezes já fomos. Heroico na base da GARRA.

  • Carlos diz: 22 de junho de 2009

    Na minha opinião, não irá precisar heroísmo nenhum. O Cruzeiro não é esse bicho todo que falam. O São Paulo está caíndo aos pedaços.

  • Anderson diz: 22 de junho de 2009

    Que mania que temos em dizer que o Cruzeiro é melhor, que vamos ser goleados no mineirão, etc. Quem tem melhor campanha na libertadores? Quem tem melhor campanha no brasileirção até o momento? Quem sofreu goleada de 4 a 2 em casa?? Que temor é esse em jogar no Mineirão? sou mais tricolor.

Envie seu Comentário