Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como o quero-quero, Inter canta longe do ninho

23 de junho de 2009 109

O quero-quero costuma cantar longe do seu ninho para proteger sua prole dos predadores/Nauro Júnior, 25/01/2008
Os responsáveis pelo futebol do Inter reuniram-se para buscar explicações sobre a queda de aproveitamento do time. Discutiram, buscaram subsídios em jogos passados e concentraram as conclusões em dois quesitos: físico e emocional.

O TIME ESTARIA DESGASTADO PELA FREQUENCIA DE JOGOS. Esta explicação precisa ser melhor avaliada. Afinal, o Inter tem poupado titulares sempre que a carga de trabalho fica pesada.

A TENSÃO DE JOGOS DECISIVOS PRODUZIRAM ALTO DESGASTE EMOCIONAL. Pode ser, mas esta é uma circunstância inevitável às equipes que disputam títulos, não é exclusividade do Inter. As derrotas produzem muito mais desgaste emocional.

Mas, e as causas de campo, nenhuma foi encontrada para justificar maus desempenhos e resultados negativos? O sistema defensivo oferece boa cobertura para Danilo Silva e Marcelo Cordeiro, dois bons jogadores que, entretanto, não são bons marcadores? A lentidão de Índio e Álvaro e a notória dificuldade que ambos enfrentam nas bolas altas, nada disso foi constatado? E a mancada de Tite, no Maracanã, alterando o formato tático do time e colocando em campo uma escalação faceirinha? E a queda de rendimento de Magrão? E as firulas desnecessárias de Sandro? Nada disso foi considerado?

Não viverei para ver um treinador que seja capaz de olhar para o próprio umbigo e admitir seus erros. E não apareça algum espertinho repetindo a frase idiota de Passarela, tão apreciada e repetida por estas bandas : “os jornalistas esportivos são os invictos”. Estou cansado de reconhecer quando erro. Recentemente, escrevi um pedido de desculpas para Lauro. Eu estava errado sobre suas condições técnicas. Assim procedi e sempre procederei quando necessário. Invictos são aqueles que não se comprometem com opinião que não seja sobre o ponto de vista alheio. Estes nunca erram. Nascem e morrem invictos.

O quero-quero, ave característica do Rio Grande do Sul, costuma cantar longe do seu ninho para proteger sua prole dos predadores. A comissão técnica do Inter repete o quero-quero: para se proteger, divulga explicações que passam longe das suas responsabilidades.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (109)

  • Carlos Alberto de Lima Soares diz: 24 de junho de 2009

    Respeito a colocação do Sr. Edson de Medeiros, que postou uma mensagem do Rio de Janeiro, a cerca do atacante Josiel, entretanto devo discordar de alguns ítens, a saber: não sou gremista e nem estou de gozação, pois sou colorado dos quatro costados, e tive o prazer de ver ao vivo, Figueroa, Falcão, Carpegiani e Claudiomiro, por isto quero o melhor para o Colorado, e este rapaz (Josiel) não foi bem aproveitado no Flamengo, prova é que mesmo não jogando teve um índice alto na relação jogos/gols.

  • Jaime Cardoso Braga diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, acho que deverias fazer um levantamento sobre as partidas que o Magrão
    não atua e os resultados obtidos nessas ocasiões. Fazendo isso veras a injustiça que estas cometendo. O Magrão é tão importante quanto
    o Guinazu para o Inter.

  • Eloi Ferreira Ribeiro diz: 23 de junho de 2009

    Concordo em genero numero e grau pois a defesa do Inter esta matando os Colorados assim como o Magrão e o time está jogando covardemente pois não sei que esquema é este que dá ao adversário todo o campo para atacar e só recua e cadê o melhor time do Brasil e do Mundo onde está o banco, time que quer ser campeão tem que ter ousadia e não tomar baile como contra o Coritiba este jogo eu assisti´.
    É preciso melhorar e ter coragem Sr. Tite.

  • sergio renato custodio diz: 23 de junho de 2009

    Tem escrito nos meus comentarios desde muito tempo o Alvaro é lento e o principal o TITE não e tecnico para este time do inter

  • José Roberto diz: 23 de junho de 2009

    Por que o Inter não está vencendo??? Simples!!! Por que está jogando desfalcado de seus melhores jogadores. Por que foi “roubado” contra o Corintias. Por que o Giuliano enrolou duas bolas e deu o contra-ataque para 2 gols do Flamengo. Por que o imbecil do Dunga tirou o Nilmar para ele ficar na reserva na África. É uma vergonha, e a diretoria colorada ñ fez nada para impedir. Por que tem um reserva no ataque chamado Leandrão, que eu ñ entendo por que voltou. O cara ñ é jogador nem na China.

  • Daniel diz: 23 de junho de 2009

    A tua análise foi muito direta, bem colocada, mas também não sabemos se a direção falou internamente o que realmente os profissionais do INTER precisavam ouvir, a partir disso não interessa aos demais o que foi falado, concordas? Um abraço.

  • Eduardo Mello diz: 23 de junho de 2009

    Não poderia ser o caso de eles saberem que tudo que tu disse é verdade, mas que ficaria chato para todos os envolvidos (Marcelo Cordeiro, Tite, etc.) se isso fosse dito ao publico?

  • fernando diz: 23 de junho de 2009

    tite sempre tem OVELINHAS que precisam ser protegidas

  • Marco diz: 23 de junho de 2009

    Ganharam 2 Grenais do Gauchão c/ajuda dos juizes, pegaram times fracos do interior, fizeram gols e pronto … se acharam … mas isso passa, e acho que vcs estarão na Libertadores em 2010 (pegam vaga no Brasileiro, na Copa do Brasil não).

  • Zé Mario diz: 23 de junho de 2009

    O equilibrista Tite está caindo…. dá tempo ainda de se recuperar… com Muricy!

  • paulo costa diz: 23 de junho de 2009

    Concordo com o Marcelo de PoA em ficar besta de ver o Fernando Carvalho concordar com o Tite e Pífero do cansaço. Meu, por cem contos por mes eu corro todos os dias e não reclamo.Abraços.

  • Willians Nunes diz: 23 de junho de 2009

    Concordo plenamente com seu comentário,eu só acrescentaria dizer que o Alecsandro no ataque ninguém merece,como ja foi dito ataque só se for cardíaco,sim,porque não mer.. nenhuma! cm o perdão da palavra.
    Já ia me esquecendo de falar do DUNGA, colorado,nos leva NILMAR E CLEBER para a seleção para deixa-los no banco prejudicando nós colorados,nimguém merece né…

  • antonio planella diz: 23 de junho de 2009

    oi colorados,inter era uma time justo e ajustado…sairam 4 ,pronto desabou….nos que aplaudimos nas vitorias VAMOS aguardar o retorno dos craques, e ai voltaremos a ver os gols que estao faltando….quem nao faz=LEVA…

  • Ildo diz: 23 de junho de 2009

    Tô achando q o Tite tá com medo de escalar mais um marcador. Seja o Danny, o Sorondo, Glaydson…e, é claro, sacar um `armandinho`. Será que não é medo de vcs, da imprensa? Nós, os torcedores, gostamos de time fechadinho, sem firula…MAS GANHADOR, COM TAÇAS NO ARMÁRIO. Vitória, nem q seja de 1/2 a 0. Interessa os 3 pts. AGORA, “tem os gostam de time que joga bonito…”Prá quê? NUNCA GANHA, SÓ LAMENTA…O Brasil, em 82? QUE TIMÃO! A Itália ficou com o TROFÉU! 2 ZAGUEIROSSEMPROTEÇÃO?!FALA SÉRIO!!

  • PAULO diz: 24 de junho de 2009

    Bem colocado, Wianey. Aliás, as pessoas são assim. Muitas vezes nós somos assim: cantamos longe do ninho para nos proteger dos nossos erros.

  • Antero Bicca diz: 23 de junho de 2009

    O Tite está perdido! Não tem mais a confiança dos atletas, fruto de suas posições erradas, em não colocar em campo os que estão melhores, de substituir mal e de não definir um esquema de jogo e alternativas claras! JOGADOR não é bobo, torcedores as vezes são. Eles já entenderam a falta de conteúdo do Tite, se sentem desprotegidos pelas críticas e a confusão se dissemina no grupo. A reunião da Comissão Técnica chegaria a esta conclusão?

  • osnei diz: 23 de junho de 2009

    Wianney, concordo porque o Inter perdeu e perdeu feio para o Mengo. Se tivesse perdido só por um os comentários seriam outros. Pecado cometeu o treinador por achar que o time reserva faria frente a time que joga muito no Maracana, vinha de uma goleada frente ao lanterna do campeonato. E francamente, o Flamengo é um time bom, não tem é clube e direção, tudo isto não foi relevado pelo Tite. O resto é conversa de comentarista de resultado.

  • Gil Antonio Lima de Oliveira diz: 23 de junho de 2009

    O que queres que aconteça Sr Wianey? Que o Tite seja demitido? Na realidade a imprensa quer é tumultuar o ambiente no Beira-Rio. Não só o Passarela está certo mas o Muricy também ao dizer que a imprensa nunca perde, sempre vence. O Sr se especializou em criticar o Magrão, não é de hoje, desde o ano passado que o Sr senta o pau nesse jogador e o Inter é o prato preferido dos senhores. Lamento que exista esses “Maria vai com as Outras” que concordam com tudo que a imprensa fala.

  • silvio moreira diz: 23 de junho de 2009

    Parabens Wianey !!!
    Conseguistes identificar uma forma que o INTER administra suas crises. Porque realmente não ha necessidade de sair se expondo a voces, para seus julgamentos “imparciais”.
    Interessante que não vi nem ouvi voce (imprensa) dar destaque que o INTER, escrevi “destaque”, jogou sem sete titulares contra o flamengo.
    Mas conseguiste o teu objetivo que é levar algumas opiniões de COLORADOS contigo!. Agora é nossa vez de sacar os motivos da tua má vontade com as coisas do INTER.

  • Natanael Mücke diz: 23 de junho de 2009

    O Tite assim como quase todo mundo tem lá “suas convicções”. Morre-se por elas. Nos últimos tempos, na aparência, vivemos uma espécie de responsabilização solidária pelo que acontece no departamento de futebol. Na essência ela só é solidária na vitória, na derrota ela é solitária. Tite sabe disso e vai morrer por isso. Infelizmente o primeiro jogo da final da Copa do Brasil anunciou uma morte que deve ocorrer no Brasileirão uma ou duas rodadas depois do jogo de volta.

  • Roque Saydelles diz: 23 de junho de 2009

    O Indio tá afundando porque não tem parceria, com a volta do Bolivar já melhora, mas entrar com o Álvaro é um a menos. É evidente a fase ruim dele, mas sem técnico. VEREMOS. Embora concorde que tirar 06 titulares de qualquer time do mundo quebra.

  • COLORADO DE CURITIBA diz: 23 de junho de 2009

    Conclusao Wianey é que estamos sem técnico. Pastor jamais vai reconhecer o seu erro, pois ja possui as suas ovelinhas e o alvaro é uma delas. O DANNY E O SORONDO ESTÃO PEDINDO PASSAGEM FAZ TEMPO, mas quando nao se tem tecnico acontece FIASCOS como o último no MARACA, o INTER não merece este tipo de atuaçao no ANO DO CENTENÁRIO.

  • wilson diz: 24 de junho de 2009

    PARABENS COLORETES!
    VOCÊS NÃO TERÃO AS FIRULAS QUE GOSTARIAM!
    “BI CAMPEAO BRASILEIRO INVICTO”
    “TRIPLICE COROA BRASILEIRA”
    “ROLO COMPRESSOR”
    AHAHAHAHAHAHA

  • Zé Mario diz: 23 de junho de 2009

    sou colorado fanatico e concordo em genero e grau com que quase tudo que sempre escreveste!
    abraço

  • victor diz: 24 de junho de 2009

    AGORA O GREMINHO É O MELHOR …VENCEU TODOS ÓTIMOS RESULTADOS…AGORA TEM CRUZEIRO E O TÉCNICO É DELES ! ACHO QUE JÁ ESTÁ TUDO CERTINHO !!! PARABENS BANANAS !!! VÃO SER TRIXAS NA LIBERTADORES MAIS PODRE QUE ATÉ AGORA A CONTECEU !!!

  • RENATO CAETANO NASCIMENTO diz: 23 de junho de 2009

    Excelente comentário. Com visão clara dos problemas. Vão levar 10 anos para tirar o Álvaro ou o ìndio, ou aihda os dois, pois as viúvas não se convencem que tudo tem um tempo e o deles está passando e já está trazendo prejúizos a equipe. Zagueiros que saem na frente de obesos e ex-atletas e chegam atrás em distãncias de 30 metros, que não ganham cabeçadas na grande área vão nos deixar de fora da disputa de várias decisões. Acorda FC, Tite e demais responsáveis por nosso futebol vermelho.

  • luiz carlos tavares da silva diz: 24 de junho de 2009

    Que bom que vocês da imprensa,que mais torcem para os times de fora do RGS, alertaram os inexperientes Fernando Carvalho e Vitório Pífero sobre os problemas do Inter.
    Por favor sejam menos aproveitadores.

  • LIRIO LUIZ DE MARI diz: 23 de junho de 2009

    concordo plenamento com o que escreveu hoje e ontem, mas será que a diretoria colorado e principalmente o treinador costumam ler os comentários do CLICRBS. Dúvido, e se lêem não irão mudar. Eu fico indignado. Porque todo treinador é cabeçudo e gosta de fazer panelinha? Se todo mundo critica, então não pode ser que todos estão errados.

    Um abraço;

  • cereal killer diz: 23 de junho de 2009

    Novamente, você tem razão, Wianey. O problema é o mesmo de antes: você não tem moral para criticar agora o Inter, porque até antes do Flamengo, o Inter do Tite era a nova Holanda … ou quase. Você só pode criticar o Inter, quando mantiver a mesma posição por, digamos, mais de dois jogos. Daí você terá a credibilidade que merece pelo talento, ao invés da incredibilidade que tem, pelo falso sofisma diário, que diverte e deprime.

  • Joao D Caetano de Oliveira diz: 23 de junho de 2009

    Parabéns! Finalmente alguém falando exatamente o que vejo que está acontecendo com o Internacional e que, inclusive, já escrevi em meu blog no Lancenet. Nao adianta investir em um plantel competente se entrega-lo para um treinador absolutamente incompetente e que, às vezes, até parece ingenuo. O que o Tite fez com a escalaçao no Rio de Janeiro é piada de humor negro! E a aposta em Leandrao e p´rá matar qualquer um. Um treinador como o Mano Menezes, que tem cérebro, é essencial para o Inter!!

  • Ademar diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, concordo contigo e estou preocupado, o Alvaro pode ser a mais nova “ovelhinha” do Titi? Acho que ele é o treinador que perde tudo, não reconhece seus erros e acaba sendo demitido por isso! Infelismente essa é a realidade!

  • Gustavo diz: 24 de junho de 2009

    Wianey!! acho o teu comentário totalmente preciso, reivindica o que todos os colorados querem, explicações do que está acontecendo, e , sem histórias…queremos saber por exemplo quem está bancando Leandrão?!! deve ter…. abraços

  • elio diz: 24 de junho de 2009

    Wianey, leitor não é burro. A vantagem que vocês levam é o poder da “latinha”. Falam, escrevem, criticam o que querem e quem está do outro lado não tem o direito de resposta. Tu já estás te vacinando com a hipótese de o Murici vir a treinar o Inter. Foi ele quem te chamou de invicto. Criticar é fácil. Quero ver se tu tens coragem de publicar uma relação de teus colegas que trabalham sem diploma de jornalista. “Pimentus anus outrem colirium est.” Fui.

  • ZECA diz: 24 de junho de 2009

    Wianey, como colorado fiquei triste com o que os dirigentes do Inter falaram. Um disse que o jogo com o do Flamengo era uma página virada e o outro falou que não via hora de junho acabar e começar julho, que coincidentemente no dia 1º tem o jogo Internacional x Coríntians. Como se vê, os caras estão fugindo da raia e preferem empurrar os problemas com a barriga. Os erros não são analisados adequadamente e sim paternalmente. A casa vai cair se o time perder a semifianl da Copa Brasil

  • claudio diz: 23 de junho de 2009

    Olá Wianey!
    Talvez não seja o momento para tentarmos descobri o que aconteceu ou o que está acontecendo de errado no Inter, até pq lá existem muitos profissionais para isso, no momento o que mais o Inter precisa é de apoio da torcida ou será que agora todos vão apontar o dedo aqui e ali falando que está tudo errado. Concordo porém, que o Alvaro por exemplo já teria que ter saído faz tempo do time mas espero que o Carvalho saberá contornar a situação. Um abraço

  • lauro julio koch diz: 23 de junho de 2009

    Tenho comentado,ao longo do ano,sobre as prioridades que cada clube escolhe.Ao Inter,frustrado pela não classif.p/ a LA,era imperativo ganhar o Gauchão.Com isso,antecipou o pico da preparação física.Isso agora está fazendo efeito.E o pior,o ano ainda é longo,as recuperações às vezes são demoradas e doloridas.Mas a escolha foi feita lá atrás.Hoje,qualquer explicação para um mau resultado será apenas uma consequencia.A causa está longe,lá atrás.

  • Marcelo diz: 24 de junho de 2009

    Nunca, clube algum, admitirá publicamente, possíveis crises técnicas que seus jogadores possam estar atravessando ou porque motivo um técnico mantem um titular que atravessa uma dessas crises. Na verdade, pouco contribui para o clube, para a equipe, tornar isso público. Na minha opinião, acho sim que está na hora de alterar a zaga titular. Quando as justificativas para os resultados vêm a público, com certeza só vêm aquelas que não prejudiquem o ambiente interno. O resto é papo de mesa de bar.

  • edivores luiz savian diz: 23 de junho de 2009

    esta certissimo vianei,tentam achar explicações,tite poe leandrão,contra corintians e flamengo,tira alecsandro,tira bolanos,”vou pra dentro deles como falava o abelão” e leva um banho,gente,poe bolivar e dani moraes na zaga,estão numa fase muito melhor(reserva a altura é para isso).e o arilton,qdo.o cara é bom não tem idade.e o marquinhos.tite voce é bom, mas é teimoso e os teimosos pagam,por saberem que estão errados e persistirem.jogo fora 3 cabeças de área,em casa utilize dois é isso ai.

  • Luis diz: 23 de junho de 2009

    Prezado Wianey,
    Suas análises estão corretas.Desde o início do campeonato brasileiro e durante a Copa do Brasil, em vários jogos o Inter teve mais sorte que competência.Basta lembrar os ´sufocos´ sofridos do Coritiba e do Flamengo(tanto no Beira Rio, quanto em Curitiba e no Maracanã),sem esquecer várias outras partidas onde o meio de campo e a defesa ficaram completamente envolvidas pelos adversários.Como colorado,é importante colocar os pontos tais como são de fato.Agora é torcer para ver..

  • FORAAAAAAA TITEEEEEEE diz: 23 de junho de 2009

    Comissão avestruz, enterra a cabeça e imagina que está a salvo. Pelo visto vai continuar a mesma porcaria e adeus Copa do Brasil.

  • JOTA diz: 23 de junho de 2009

    Pois é Wianey, pior cego é aquele que não quer ver! Parece que está surgindo um vírus ainda não identificado em PoA. Dizem que um dos sintomas é perda da visão, CEGUEIRA! Os especialistas procuram evidências para confirmar a origem do vírus, parece que o primeiro caso ocorrêra lá pelas bandas do Beira-Rio! Tendo como vítima o Sr. Tite, seguido de muitos outros profissionais do clube. Daqui pra frente só Deus para curá-los desse mal do HOMEM. ÁLVARO, LEANDRÃO, NÃO!

  • niovaldo diz: 23 de junho de 2009

    Concordo plenamente contigo Wianey, desculpas esfarrapadas e o Inter afundando, tudo que voce comentou esta correto o Indio e o Alvaro estao mal, principalmente o Alvaro,levaram um banho do Flamengo, do Coritiba, acho que mudando o treinador o Inter melhora, ia esquecendo o Dunga tbem tem culpa nos prejudicando nessas decisoes.

  • Arakem Assis Rodrigues Arambula diz: 23 de junho de 2009

    Concordo plenamente e digo mais, o Internacional, na falta de Taison e Nilmar, não tem mais ninguém para colocar no ataque, pois o Alexandro, o Leandrão (cruz credo) e o Tales Cunha, não têm a mínima condição de substituir nenhum dos dois e este é um dos motivos pela goleada sofrida contra o Flamengo. Um ataque de asma não causa preocupação em ninguem. É como chamar o adversário.

  • Gilberto Colorado do Brasil diz: 23 de junho de 2009

    Só tem um detalhe Wianey:
    O quero-quero faz isso, inteligentemente, já que “ele” sabe onde verdadeiramente está o ninho. Espero que a direção do SCI, da mesma força, faça este discurso para consumo interno, mas ´que saiba verdadeiramente onde está o problema.

  • Natanael Mücke diz: 23 de junho de 2009

    O Tite assim como quase todo mundo tem lá “suas convicções”. Morre-se por elas. Nos últimos tempos, na aparência, vivemos uma espécie de responsabilização solidária pelo que acontece no departamento de futebol. Na essência ela só é solidária na vitória, na derrota ela é solitária. Tite sabe disso e vai morrer por isso. Infelizmente o primeiro jogo da final da Copa do Brasil anunciou uma morte que deve ocorrer no Brasileirão uma ou duas rodadas depois do jogo de volta.

  • Marcelo diz: 24 de junho de 2009

    Eu não consigo enteder uma simples questão, o Inter canta aos quatro ventos, q tem um dos melhores plantéis de jogadores do Brasil (e eu como colorado até acredito que seja verdade) então pq é tão difícil tirar um, apenas um mísero jogador que vem comprometendo muito? o Sr. Álvaro deveria pedir pra sair. acho q é mais fácil o Tite parir uma bigorna do que tirar o seu queridinho, lider!?

  • Roberto diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, porque você não comentou o massacre do Flamengo sobre o Inter?

  • João Lindner Neto – J. Neto diz: 23 de junho de 2009

    Boa Wianey. Estou de pleno acordo com você. Aprendi a respeitar o trabalho do Tite após assumir o Inter. Não compreendo por que Bolivar é titular. Agora com contrato de 3 anos. Não aceito a falta de bronca dentro de camapo dos jogadores nos erros dos arbitros. As vezes imagino falta de comando de vestiário. Devem jogar os que estejam melhor. Nem sempre é assim, pois acompanho tudo daqui, inclusive pela Gáucha. Programas e jornadas. abraços. Você tá muito bem tb na latinha. Parabens

  • Rafael Nunes diz: 23 de junho de 2009

    Sou colorado e concordo plenamente com o seu comentário, Wianey. Se o Inter não olhar para onde deve de fato olhar, a situação tende a piorar. O resto é conversa pra boi dormir. Abraços

  • Felipe Colorado Barcelos Alves diz: 23 de junho de 2009

    DANNY E SORONDO JÁÁÁÁÁÁ!!!!!

  • Felipe diz: 23 de junho de 2009

    Assino junto contigo e rezo para que este discurso seja apenas para consumo externo, e que realmente tenham avaliado as verdadeiras mancadas!

  • gustavo diz: 23 de junho de 2009

    Perfeito, Wianey, perfeito … sou colorado e não vejo problema em admitir o que diseste. O Problema é que tem sempre o fanático, que não enxerga um palmo a frente do nariz, que não aceita que falem mal do seu time. Aí apelam para a ofensa, na vã tentativa de esconder sua falta de argumentos consistentes. O TITE e suas ovelhinhas ainda vão enterrar o Inter … o que é uma pena.

  • Código de Barras diz: 24 de junho de 2009

    Wianey!
    Com certeza, do caminão de bola-fora que tu da tu reconheu 1. Parabéns. Agora quero saber tua opinão atual sobre o Anderson Pico – novo Roberto Carlos, e sobre o Peter – que ia fazer história no futebol gaúcho. Posso estar enganado, mas não vi reconsideração nenhuma sobre essas afirmações.

  • Ivan73 diz: 24 de junho de 2009

    Depois da declaração de ontem do Tite de que sua ovelhinha Álvaro vai ser titular pra sempre eu joguei a toalha. Até ontem eu tinha razoável confiança neste treinador, mas é só mais um semi-profissional que trata de proteger seus queridos, mesmo que estejam jogando mal. Sorondo e Danny na reserva é uma estupidez.

  • Elizandro diz: 24 de junho de 2009

    Mas isso é normal ou achas q o Tite vai reconhecer isso todo mundo sabe qual o problema do Inter hoje o nosso maior problema contra o Corinthians é a dupla de zaga correndo atraz dos atacantes

  • ricardo, do único clube gaucho campeão do mundo diz: 24 de junho de 2009

    quando a fase do gremio é ruim os comentaristas só fazem passar a mão na cabeça dos gremistas
    dizendo pra se ter paciencia e bla bla bla

    quando é o inter, basta uma sequencia de maus resultados que tá tudo errado, nada é bom……..

  • tiago diz: 24 de junho de 2009

    FORA TITE!!!! VOLTA ABELAO!!!!

  • Tiago Oliveira diz: 24 de junho de 2009

    É Wianey, nossa situação está pior que imaginávamos,os caras param,olham,identificam e analisam os problemas,porém todos extracampo,ridículo.O Tite ainda diz que não vai mudar a zaga,poxa vida,fica difícil assim,será que ninguém está vendo que o problema do Inter é a defesa? Pq insistem em não enxergar? Depois querem achar ruim qdo parte da torcida pede o Muricy. O Tite é ótimo técnico,porém teimoso,acha que se mudar a zaga vão dizer que foi a imprensa que mudou,isso é piada.

  • Volnei Brazeiro Campos diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, voçê tem toda razão, mas eu gostaria que falasse sobre o discurso dos jogadores do Corintians Já se considerando na libertadores do próximo ano divulgue isso como sempre está atento a tudo leia a matéria do Felipe e aproveitando os seu espaço que nos ofereca convoco a massa colorada vamos gritar muito mesmo contra eles e icentivar nosso clube a fazer o placar necessário para sermos campeõs um abraço!!!!.

  • Edson de Medeiros diz: 24 de junho de 2009

    Não gosto de estabelecer polêmica e respeito as opiniões dos internautas que usam o blog do Wianey (como eu) para expressar suas frustrações e esperanças.Mas esta agora foi demais.Li que alguém sugeriu a contratação do Josiel pelo INTER…Talvez esteja imaginando um ataque com Alecxandro,Leandrão e Josiel…Só pode ser gremista gozando a nossa cara. Esclareço que no Rio sou flamenguista e cansei de ver o Josiel(não) jogar…E por que não o Washington que está em litígio no São Paulo ?

  • jose luiz de castro david diz: 23 de junho de 2009

    Wianey só espero que a soberba venha a se instalar novamente no Beira Rio.Continuo achando que o Tite não é treinador para o Inter.Muita frescura com esses jogadores.Um dia estão exaustos,outro dia estressados,outro dia magoados com as criticas e assim por diante.Bota a jogar essa cambada e exijam resultados.

  • Mario Jorge diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, eu espero sinceramente que este discurso seja para não alarmar os torcedores, e que os dirigentes saibam realmente que algo vai mal.Não acho que tivesse de mexer em todo o time, mas em duas coisas eu concordo contigo: tem de rever a titularidade de Índio e Álvaro juntos,e o posicionamento dos dois laterais. Marcelo Cordeiro e Danilo estão com dificuldades na marcação. Isto é notório. Além do mais, Magrão está em má fase. Tite é pago para resolver estes problemas. Problema dele.

  • Felipe diz: 23 de junho de 2009

    Óbviamente eles sabem muito bem o que está acontecendo, mas seria BURRICE, FALTA DE ÉTICA, “MAL SENSO”… sair “queimando” os jogadores que temos. De qualquer forma ele deixaram nas “entre linhas” ao afirmarem que não possuem “dois” grupos fortes, o q é impossível mesmo. Substituindo 1, 2 ou até 3 titulares, ainda temos time, mais do que isto, temos “timeco”. A culpa é da MÍDIA que ficou iludindo a torcida de que o Inter tinha um “elenco” maravilhoso, o melhor do Brasil, blá blá blá…

  • evandro moraes diz: 23 de junho de 2009

    Se até jornalista está admitindo erros, então tudo pode acontecer. Ainda veremos Tite pedir demissão e admitir que estava errado, mas percebeu tarde demais.

  • A SINA DO INTER diz: 24 de junho de 2009

    NO INTER MUDAM OS TREINADORES E O MISTÉRIO CONTINUA, CLEMER POR EXEMPLO ENTREGOU UNS TRÊS BRASILEIRÕES,DEPOIS DE UNS QUATRO ANOS TOMANDO FRANGOS E FALHANDO CLAMOROSAMENTE FOI PARA A RESERVA, TIVÉSSEMOS POR EXEMPLO UM GOLEIRO REGULAR(COM MENOS FALHAS) SERÍAMOS O CLUBE COM MAIOR NÚMERO DE BRASILEIRÕES, AGORA TEMOS ÁLVARO QUE É MUITO PIOR QUE SORONDO E DANNY (QUE SÃO MELHORES QUE O PRÓPRIO ÍNDIO) E CONTINUA TITULAR ABSOLUTO, A HISTÓRIA SE REPETE E OUTROS TÍTULOS IRÃO PELO RALO,É A SINA DO INTER.

  • Marcelo diz: 23 de junho de 2009

    100% de acordo e muito preocupado, Wianey. Nem o sempre lúcido Fernando Carvalho aparenta saber porque o Inter não está vencendo. Quanto mais o Tite.

  • ProfeGélson diz: 23 de junho de 2009

    FORA TITE!!!!!
    VOLTA MURICY!!!!!!!

  • Rafael diz: 23 de junho de 2009

    O reserva do Nilmar seria o Walter, que tem velocidade e drible, porém este se machucou e deixou o time órfão.

  • FERNANDO CARVALHO NÃO ESTÁ FALANDO SÉRIO diz: 23 de junho de 2009

    É ÓBVIO QUE FERNANDO CARVALHO VIROU ÍDOLO MESMO SENDO UM DIRIGENTE, NO ENTANTO ESTÁ PAGANDO RECIBOS ÚLTIMAMENTE, E NÃO PRECISARIA, PODERIA ATÉ SE CALAR, MAS NÃO FALAR ASSINTES, POR ISSO CREIO QUE ELE ESTÁ DE BRINCADEIRA, NÃO ESTÁ FALANDO SÉRIO, NO DOMINGO PELO ERRO EM ESCALAR UM TIME FACEIRO EM HAVENDO AUSÊNCIA DE MARCAÇÃO, FICOU VISÍVEL UM PROBLEMA QUE NÃO ESTAVA APARECENDO, TITE AVALIOU MAL E EXPÔS SUAS OVELHAS ALVARO E INDIO,NO MANO A MANO ELES PERDEM TODAS, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER

  • Netto diz: 23 de junho de 2009

    Ah, sim, esqueci, Wianey. O Fernando Carvalho é inexperiente, não sabe ver essas coisas de futebol. Como não percebi isso!

  • Renato Luíz Müller diz: 23 de junho de 2009

    Olha Wianey, nã acho tão idiota assim, a afirmação do Passarela. É muito fácil jornalistas, criticarem ou elogiarem um trabalho que é inteiramente dos outros! Os jornalistas são, muitas vezes, grandes covardes. Um exemplo disso é o teu colega Nando Gross, que exterioriza direto suas emoções nos microfones da gaúcha. Eu sei que o negócio é vender propaganda e jornais, mas realmente, para isso DIPLOMA NÃO É NECESSÁRIO!!

  • Wagner diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, voce pode até estar certo, mas colocando-se do lado de lá não farias a mesma coisa? Proteger seus jogadores e cobra-los internamente? Concordo que algumas alterações devem ser feitas, mas também concordo com a comissão técnica do Inter, esta não é a hora, não prestes a uma decisão importante. Vamos confiar que corrigindo os erros individuais e impondo o nosso melhor futebol temos condiçoes de vencer qualquer adverssário.

  • JORGE SCZEPANSKI diz: 23 de junho de 2009

    Muricy urgente, pra salvar o Ano do centenario, muricy amanha ja,pra que esperar o jogo do corinthias, as favas com a ética , com as frases de efeito e com as ovelinhas do tite!!!

  • luis carlos peixoto de lima diz: 23 de junho de 2009

    Wianey vc sabe quantas falhas o Alvaro vai ter que fazer pro teimoso do tite dar o braço à torcer e tirar ele do time pelo menos até ele melhorar fisicamente, espero que não custe o título do Inter

  • gremista da palhoça diz: 23 de junho de 2009

    Td bem Wianey, seu post está carregado de ressentimento pelo fato de ñ reconhecerem os seus apontamentos. O Tite dentro em breve afundará, porque, assim como o Roth, falta-lhe maior sabedoria, e nao estou falando da sebedoria técnica! Falta-lhes um controle maior, de saberem conviver com as pequenas vitórias, e discernir que nada valem. Que apenas tem valor a grande vitória final. Mas sobre as desculpas, falta a vc um grande pedido delas ao Dunga, pelas barbaridades que falou pós Equador/Peru.

  • Jorge Alexs diz: 23 de junho de 2009

    Quem tá acostumando a só decidir camo. gaucho, estranha quando disputa outra final, como o GRÊMIO, isso não acontece. E volto a dizer, o inter não é tudo isso, pegou sempre times fracos, agora que melhorou o nível, não conseguem ganhar mais com tanta facilidade.

  • Helton Hermes diz: 23 de junho de 2009

    Concordo em genero e numero com voce Vianei.Sou torcedor do Inter,e tenho sempre ouvido explicações que sempre batem na mesma tecla sem considerar que atitudes devem ser tomadas imediatamente quando o time não vai bem.Porque só o time reserva tem trocas,opções,e o discurso de quem está em condições joga?Devia valer o mesmo para o time titular, quem não estiver correspondendo dá lugar à outro jogador que está mostrando estar em melhores condições.Ou será que só o torcedor e a imprensa enxergam???

  • Sidnei Weiss diz: 23 de junho de 2009

    Certíssimo. Não dá para tapar o sol com a peneira. Ou antes continuar acobertando as falhas de Alvaro e Índio. Ainda mais tendo Sorondo e Danny para a zaga e Leo e Marquinhos par o ataque no banco.

  • Joao Carlos diz: 23 de junho de 2009

    Caro Wianey. Não é de agora que sou reticente em relação ao Tite. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, acho uma pessoa extremamente profissional, educada, polida, excelente articulador com as palavras, mas isso não é o suficiente para ser o treinador do Inter, pois o Tite, assim como vários jogadores, não se adptam aos grandes clubes, pois pensam pequeno demais. O Tite sofre de um grande mal: Medo da derrota e quem assim age é porque tem certeza que perderá.

  • Jeferson diz: 23 de junho de 2009

    É verdade Wianey, os dirigentes precisam admitir os erros enquanto é tempo, pois temos jogos importantes nos próximos dias…

  • breno diz: 23 de junho de 2009

    Firulas do sandro?vamos trazer o edinho craque de volta…o sandro joga demais se não fosse ele a coisa taria complicada…reclamam tanto q o 1° volante tem que saber jogar e quando joga reclamam..bom era o edinho q nao conseguia correr e respirar ao mesmo tempo…a zaga concordo em partes mas esquecem que ronaldo e adriano sao acima da media perto dos atacantes que jogam aki no Brasil…

  • Marchelmo diz: 23 de junho de 2009

    Bravo Wianey!
    É de comentaristas como vc que tenho admiração o amago da coisa toda é a ruindade de Indio e Alvaro. Por favor, o seu Indio só cercar o Ronaldo no lance do gol ´e falta de preparo para a funçã. Sempre achei um péssimo zagueiro, duro e tosco. Já o àlvaro, coitado, já observou que ele joga curvado e agarrando o adversário e que na bola alta sai poucos centimetros do chão. Se eu fosse esses dois teria ombridade e vergonha na cara e pediria para sair.
    E o que falar do Alecssandro?

  • José diz: 23 de junho de 2009

    Concordo plenamente com vc Wianey.Ainda bem que no Rs existem jornalistas do teu tipo,falam a verdade doa a quem doer.A direção do Inter está de brincadeira em deixar um treinador desses comandar um baita de um elenco como o Inter montou para seu centenário.

  • Fernando diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, todo o teu post na verdade só dá ênfase a uma regra básica de todo trabalho em equipe: roupa suja se lava em casa! É óbvio que há N outros motivos para a queda de rendimento do time… mas não dá para se citar isso publicamente. Faz bem a direção e comissão técnica do Inter em apenas repetir esse discurso, desde que nos bastidores se trabalhe forte e com atenção para corrigir os erros. Imagino que isso já esteja sendo feito.

  • Pedro diz: 24 de junho de 2009

    ooo Gil , o Wianey eu nao sei mas eu quero o tite fora o quanto antes.

  • valmor venzo diz: 23 de junho de 2009

    so sego que nao ve ou a direçao pensa que todos os torcedores e os fazedores de opiniao estao falando besteira, o alvaro esta no fim de carreira, o indio a mesma coisa, os laterais sao muitos ruins, e o tecnico é um tremendo charlatao de conversa mansinha, todo educado que nao leva o time a nada, sem contar do sandro e do alessandro muito fracos, como podeum time da grandeza do inter nao ter laterais que correspondao a grandeza do inter, se liga diretoria.

  • Humberto diz: 23 de junho de 2009

    Amigo Wianey, creio que, conforme o título do post, o Inter sim, está cantando longe do ninho para proteger seus jogadores, mas não creio que uma comissão técnica experiente como a do inter, assim como um dirigente que sabe tudo de futebol como o FC não estejam vendo o que está acontecendo. Prefiro crer que essas explicações sejam apenas para não expor publicamente os jogadores , mas que dentro do vestiário as cobranças estão sim acontecendo.

  • flavio couto diz: 23 de junho de 2009

    Para Simplificar :? O Corintians não sofre desgaste fisico e emocional ?Não disputou um campeonato estadual , muito mais desgastante que o nosso?E as mesmas competiçoes que nós?Só falta o TITE PEDIR A DEMISSÃO DO PREPARADOR FISICO COMO FEZ COM O PAIXÃO. O TITE PODE ATE SER UM BOM TREINADOR, MAS ENQUANTO NÃO FIZER COMO OS TREINADORES BEM SUCEDIDOS QUE COLOCAM OS MELHORES PARA JOGAR, VAI SER IGUAL A MAIORIA: SÓ JOGAM OS “PEIXES”

  • Guilherme diz: 23 de junho de 2009

    O que queres? Que os dirigentes e o treinador admitam publicamente os erros??? E o vestiário, como fica? Depois dessa vale uma flauta, Wianey: tu só entende de bola porque touro não usa cueca!! Nisso o Taison tem toda razão… há algumas coisas que só quem é jogador, técnico ou dirigente compreende. É muita, muita ingenuidade achares que o cara que mais entende de futebol no RS – o Fernando Carvalho – não sabe dos equívocos de seu treinador e não intimou-o pessoalmente sobre eles. Abraço.

  • Paulo diz: 24 de junho de 2009

    Wianei, com todo o respeito, vai elogiar o timinho do São Miguel e Almas. Certamente lá é que tá bom. colorados SI SE PUEDE,vamo vamo inter!!!!

  • Edson Cembranel diz: 24 de junho de 2009

    Ta na hora de trocar os zagueiros e os laterais do inter!

  • Thiago Oliveira diz: 23 de junho de 2009

    Perfeito Wianey, só espero que resolvam tudo em tempo, pois se trata de uma vaga na libertadores 2010 e um título nacional no qual só temos 1. Agora é lamentável ver o Álvaro atuando assim e ainda sendo titular do Inter. Gosto do Índio mas acho que precisa descansar, Sorondo e Danny URGENTE!! Se o Tite não ver isso que todo mundo tá vendo, acho que vamos precisar do Muricy pra VER… Que o Muricy curta as “curtas” férias pois ao que tudo indica o Tite não vai comparecer. Espero estar ENGANADO!

  • trilibertadores diz: 23 de junho de 2009

    WIANEY , o Sport Clube primeiro tem que deixar de lado esta balela de elenco superior . Craque , mesmo , só o Nilmar . O Taison , se não se estragar na castração , será diferenciado . O resto , é o resto e não muito diferente da média dos times do Brasil .È só encarar a realidade , e parar de se achar timaço . Quando o Tite desarma o pega-ratão, e sai para buscar o resultado , a coisa desanda . Meu Grêmio é limitado , mas é raçudo ,e é copeiro . Tomara que vá mais longe.MANO,RONALDO,E CURINGÃO.

  • Ivir Girardelo diz: 23 de junho de 2009

    O Wianei está correto. No ano passado foi amesma coisa, após a desclassifacção foi foi um terror no Brasileiro. Agora é a msma coisa, vamos perder a Copa do Basil, e entrar em CRISE no brasileiro, menos prezaram o brasileiro com reservas. Jogador em condições tem que jogar e não popupar. Teve jogador que ficou 10 dias sem jogar esperando o Corintians e não entrou em campo naquele dia. Erro de avaliação. A Torcida espera tanto ver o time numa fianl de Brasileiro e se decepciona.Titi pensa pequno

  • Rodrigo diz: 23 de junho de 2009

    Mestre Wianey; tu não achas que o “quero-quero” (direção) estas a olhar para o JACU… Onde este faz o ninho? O Murici (osp, jacu) estaria pronto para fazer um ninho na beira do Guaíba, caso este não “ferva” em resultado e com um bom “desempenho”? Talvez o técnico (ops…) jacu, do “ano” do centenário; chegue como de costume nos últimos anos na metade do mesmo? Sou sócio e tenho apreço pelo TITE, mas tem feito M… Ultimamente. Não tenho certeza de que o JACU seria uma boa; mas… Os sinais???

  • Luiz Fernando diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, concordo quando você discute sobre a lentidão da zaga do inter. Sorondo e Danny não seriam melhores que a zaga titular (especialmente por conta do Álvaro) ?

  • Arthur colorado diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, para saber se o Indio está em má fase primeiro é preciso colocar um zagueiro decente do lado dele. jogando ao lado do álvaro, um anao gordo sem recuperação (que so sabe agarrar os adversários pela camisa), até franco baresi afundaria.

  • Jéferson Lannes Silva diz: 23 de junho de 2009

    Parabéns!Com análise precisa, derrubaste os argumentos aventados pelo comando colorado.Aos jogadores que não estão dando resposta acrescento Giuliano, pois em um dos gols marcados pelo Flamengo, talvez o segundo, esse atleta após perder a bola, não esforçou-se em recuperá-la. Exigimos pegada sempre. Guiñazu é o exemplo. Podemos perder, mas devemos pelear eternamente.Atuando como bravos, obteremos o resultado necessário contra o Corinthians. Se não conseguirmos, saberemos reconhecer a dedicação.

  • leandro maffessoni werkhausen diz: 23 de junho de 2009

    realmente não da para entender o danny moraes e sorondo na reserva do álvaro.abraço

  • Guilherme Lerina Fialho diz: 23 de junho de 2009

    Wianey muito bom, o Inter tenta desviar o foco dos problemas e o Tite sempre foi um tecnico de “panelinha” danny morais e sorondo pedindo passagem e ele continua com o lento alvaro e o gordo Indio que só joga em grenais depois a torcida pede Muricy e ninguém sabe porque.

  • Juliano diz: 23 de junho de 2009

    Por falar em “mea culpa”…, nobre comentarista. Tendo em vista a mediocridade geral do Inter, manténs, por óbvio, tua clarividente opinião de que o Inter tinha de vender o ALEX, o MELHOR jogador do Inter, disparado??? Cadê os gols de fora da área; e aqueles golaços driblando goleiro e entrando com ela gol adentro; e aqueles gols de falta? e o jogador que nos classificou na Libertadores e nos deu a Copa Sul Americana? Acho que não errava uns golzinhos que uns e outros perderam. Gauchão é mole!

  • Ildo diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, a carga do Índio e do Álvaro é muito pesada. Sim. Veja: Danilo e Cordeiro são bons no apoio, mas `coisinhas` na marcação. Sandro, Guinha e Magrão (ou…) são cercadores (arame liso), não “farpados”. Falo daqueles protetores de área (e zagueiros), tipo Edinho, Dinho, Caçapava…Pergunto: Como dois Zagueiros vão segurar as pontas sozinhos? Não tem jeito! NOSSO TIME TÁ MUITO FACEIRO!! Como torço! Mas não consigo acreditar em time q só pensa em atacar. UM Nº 5, DOS ANTIGOS (bem tosco), JÁ!

  • Aristides diz: 23 de junho de 2009

    Lindo…
    Só faltou uma última questão. O fato de Alecssandro ser, literalmente, um atraso pro ataque e para o time colorado.

  • Milton Soares diz: 24 de junho de 2009

    A miopia se instalou no Beira-Rio. O Corinthians se desgastou contra o Inter e logo depois venceu o São Paulo. O Flamengo teve um baita desgaste emocional pela derrota de 5×0 para o Coritiba e alguns dias depois enfiou 4×0 no Inter. Explicação esfarrapada….

  • Carlos Alberto de Lima Soares diz: 23 de junho de 2009

    Wianey, concordo com suas posições, pois o Colorado está passando por uma fase de instabilidade, entretanto o próprio Inter tem que constatar onde estão os erros, não adiantam explicações sem fundamento, o importante é colocar o dedo na ferida. Outro detalhe, é a ausência de reserva para o Nilmar, e, como colorado que quer o melhor para o time, solicito à Direção que contrate um cara que gosta de fazer gol, seu nome: Josiel.O que tu achas, Wianey? Sem jogar, é o goleador do Flamengo, e tem raça.

  • DANNY MORAIS , POIS INDIO É LENTO diz: 23 de junho de 2009

    nunca um time durante muito tempo MANTÉM uma performance regular pra boa. E qd se sobressai vira bola da vez e isso a partir jogos flamengo coritiba . endureceram . COXA jogou alem do limite. e TAISON , Nilmar e DALE machucados ou 6 , 5 reservas tiram tambem a harmonia.a jgos de pouca motivação. Alvaro bem ha pouco, caiu. Indio nao pode jogar com Sorondo, 2 lentos. DANNY sim. Bolivar e Cleber fazem falta danada e contra um Fla mordido ia para tudo ou nada. TITE jogou aberto demais . ERROU

  • sadiluiz nmarchi diz: 23 de junho de 2009

    wianey, eu sou um simples torcedor, gosto de ver meu time jogando,pra frente, guerreiro,disputando o campo palmo a palmo,o inter contra o flamengo,foi de chorar,como pode o tite, vir jogar no maracana contra o flmengo,que tem o melhor meio de campo do brasiL,com dois homens de marcaçao? guinazu e sandro, quando sabendo da ausencia dos titulares teria que jogar com 5 homens de marcaçao, pra segurar o flamengo,e almejar no minimo um empate,SIMPLESMENTE ENTREGOU O OURO PARA O BANDIDO…

  • Paulo diz: 23 de junho de 2009

    Caro Wianey, tem coisas que a direcao nao necessita e nao deve expor ao publico. Ou voce acha que meu vizinho sai falando para todo mundo o que a mulher dele fez na cama?
    Assim nao.! voce fica imaginando coisas mas nao sabe a realidade do que acontece.
    Se quiser saber e informar ao Publico, te candidata a ouvinte destas reunioes e passa o teu parecer de acordo. Soh que tem um detalhe, como falei a pouco, tem coisas que nao podem sair da cama. Entendeu ou precisa explicar melhor.

  • Antonio diz: 23 de junho de 2009

    Pois é WC, até os fios alvos dos meus e dos teus cabelos (talvez seja por isso, por que já perderam a cor) sabem que jamais algum treinador ou dirigente tornará explícito seus erros ou indicará mudanças drásticas. Tudo em nome da preservação do tal “grupo mobilizado”. Sinceramente…não é de todo errado.

Envie seu Comentário