Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter: três caminhos para a Libertadores 2010

24 de junho de 2009 31

O assunto não é novo. Ano passado, a Conmebol chegou a elaborar um plano para premiar o campeão da Copa Sul-Americana com uma vaga para a Libertadores seguinte. O projeto foi descoberto, divulgado e a repercussão assustou os dirigentes da entidade que preferiram esquecer o plano. Mas o esquecimento foi apenas transferido para momento mais adequado.

No próximo dia 3 de julho, o Conselho Arbitral da Conmebol se reúne para aprovar, ou não, a destino de uma vaga para o vencedor da Sul-Americana desta temporada. Como são imensos os interesses econômicos da televisão e patrocinadores, é provável que, desta vez, o projeto será aprovado. A informação foi dada por Ildo Nejar, brasileiro que integra a diretoria da Conmebol.

Se for confirmada a vaga, o Internacional terá, este ano, três caminhos para chegar a Libertadores do ano que vem: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • Nilton Wurfel diz: 25 de junho de 2009

    Hahahaha…essa discussão é como chover no molhado…hahahaha!!!
    Em se tratando de PARTICIPAR da Copa Libertadores…realmente o timinho da Azenha ganha fácil de seus opositores..em DOZE PARTICIPAÇÕES…VENCEU sómente “DUAS”…as dmais …MORREU NA PRAIA!!!!O ultimo exemplo está BEM VIVO na memória de seus torcedores..BOCA-JUNIORS 5 x 0
    Quanto ao mesmo racíocinio aplicado ao TIME do BEIRA-RIO…já NÃO DÁ p/ dizer a mesma coisa…hahahaha
    O INTER NÃO É COADJUVANTE…É PAPEL PRINCIPAL!!!!!!!!!!

  • LUCIO diz: 25 de junho de 2009

    NA VERDADE NENHUM COLORADO QUER VER O SEU TIME COMO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O GREMIO, POR EXEMPLO! SE ILUDEM COM A LIBERTADORES, MORREM NA PRAIA E AÍ… NÃO RESTOU MAIS NADA… SÓ CHORAR E AMARGAR A FALÊNCIA DO CLUBE COMO UM TODO!
    O INTER QUER A COPA DO BRASIL E A RECOPA!

  • Joao Adriani diz: 25 de junho de 2009

    Meu Deus como estes gremistas conseguem ser sem noção, nadam nadam e morrem na praia e ainda se acham, não ganham grenais a séculos tem um time que beira ao rídiculo, estão falindo financeiramente enfim tenho pena deles não mais que isso.

  • Luis Carlos Klein diz: 25 de junho de 2009

    Isso no campo, porque pela porta dos fundos e com chapéu na mão fico chato. Mandar os presidentes do clube e “federação gaucha inter”, e não entrar É MUITO CHATO.

  • Jose Roque diz: 24 de junho de 2009

    Um dos caminhos ja` foi torpediado pelo Ronaldokkkkkkkkkk. Os outro estao em aberto, mas acho que o Roth e outros “chatos” irao ficar no caminho dos coloridos de novo, pois estao acostumados com decmos lugares. Com sorte a comenbol aumenta as vagas parao os que ficam no meio da tabela.Um dia!

  • ROGERIO diz: 24 de junho de 2009

    Caro amigo Wianey, esqueceste um quarto caminho caso os outros resultem em insucesso:
    a porta dos fundos !
    Abraço e cordiais saudações.

  • Luiz Marino diz: 24 de junho de 2009

    Wianey. A neura do inter em conseguir jogar a Libertadores é tão grande, que já conta com virada de mesa para tentar entrar pela porta dos fundos. Se a Conmebol pretende dar uma vaga para o campeão de um torneio de dois clubes, deve ser a partir de 2011, e não já para 2010 dois dias antes do jogo. As regras devem ser bem claras e antecipadas e não horas antes dos jogos. Isto me cheira acomodação ou virada de mesa.

  • Fernando Teixeira diz: 24 de junho de 2009

    Bah se não conseguirem nem assim, Meu Deus!!! São mto varzeanos!!! Altitude pro Inter só em Caxias!!ahahahaha

  • PAULO diz: 24 de junho de 2009

    Tudo bem,é uma forma de valorizar a competição, e os clubes que a disputam já possuem esta informação, não como o ano anterior que durante a competição se ventilou desta possibilidade.

  • João Eli diz: 24 de junho de 2009

    Esse ano o INTER ganhar tres vagas então, pra jogar em 2010, e GANHAR, não adianta nada jogar e não ganhar, não adianta ser coadjuvante, SEGUNDO e último é a mesma coisa.

  • Matias Schuler Guenter diz: 24 de junho de 2009

    É a prova irrefutável que a Sul-Americana é MENOR que a Libertadores!!!

  • R O N A L D O diz: 24 de junho de 2009

    Corrigindo…Tinha 3 caminhos, agora restam dois…

  • Jorge diz: 24 de junho de 2009

    Não caio mais nessa, não acredito do que vem do Wianey; perdeu toda a credibilidade em se tratando desta questão. Aborde outros temas, Wianey, esse caiu por terra.

  • Wanderlei diz: 24 de junho de 2009

    Os colorados podiam usar aquela frase famosa…”SOU BRASILEIRO NÃO DESISTO NUNCA”….deviam dar uma vaga para a Libertadores para o campeão gaúcho,,para ajudar.Aliás já repararam que o Grêmio tem mais semifinais de Libertadores do que o Inter participação na mesma.Ano que vem Libertadores Grêmio(campeão)Corinthians(Copa do Brasil),Palmeiras,Cruzeiro,Flamengo e Atlético MG,pelo Brasileiro.Inter chora e vai tentar via titulo da Copa Kirin.

  • Fernando Tiefensee diz: 24 de junho de 2009

    Caro Wianey, tu não achas um pouco injusto para um time brasileiro que joga a libertadores ser excluido da Sul Americana e da Copa do Brasil? concordo q a possibilidade de jogar a libertadores exclua a sul-americana, mas serà q não seria mais justo transferir a copa do brasil para o segundo semestre, começar o brasileirao mais cedo e deixar todos os clubes jogarem a copa do brasil, aumentando o seu nivel? aumentaria consideravelmente o nivel da C. do Brasil!

  • Marcos diz: 24 de junho de 2009

    Wianey

    Acredito que se isso acontecer, poderemos presenciar uma grande injustiça ocorrer a cada dois anos. Acontece que, atualmente, quem se classifica para uma vaga para a libertadores NÃO diputa libertadores nem sul-americana (salvo se for campeão brasileiro). Isso comprometeria a participação no ano subsequente. Como ficaria essa questão ?

  • Andreas Müller diz: 24 de junho de 2009

    Olha a barrigada aí, gente!

  • Marco Aurélio diz: 24 de junho de 2009

    Posso escolher, então? Prefiro ganhar os três, começando pelo Curintia, dia 01 de julho.

  • alessandro fagundes diz: 24 de junho de 2009

    Sim, para alguns existirão 3 chances de ir a Libertadores. Para outros, apenas uma.
    Quem tiver se classificado para a Libertadores no ano anterior não irá disputar Copa do Brasil nem Sul Americana. Ou seja, se quiser se garantir na Libertadores do ano seguinte ou ganha o Brasileiro ou a Libertadores. Não exite meio termo.
    É o famoso “prêmio” ao competente do ano anterior?

  • Lincoln diz: 24 de junho de 2009

    Como colorado, torço para que isto não aconteça. Quero ver o Inter campeão brasileiro novamente, após 30 anos. SE a Sulamericana der vaga para a Libertadores, já podemos todos antever o Inter deixando muitas partidas do brasileirão de lado, escalando reservas, para priorizar a Sulamericana. A Copa do Brasil termina semana que vem e, qualquer que seja o resultado, quero ver o Inter voando em busca do título brasileiro de 2009. E deixando a Sulamericana em segundo plano.

  • Agenor diz: 24 de junho de 2009

    Apesar de ler sempre que posso os seus comentários postados neste espaço e muitas vezes discordar de suas posições, devo confessar muitas vezes concordo com eles. Assim, gostaria de sua opinião sobre o número de 100 mil otários, ele eles eu, que o INTER está prestes a atingir. Digo otários, tendo em vista que quando o número de sócios não passava dos 8 mil, o discurdo era da necessidade da venda de um jogador por ano para fechar as contas. (continuo)

  • Pedro Girardi diz: 24 de junho de 2009

    E podem ter certeza que um deles será nosso……………………………

  • Trilibertadores diz: 24 de junho de 2009

    A propósito , dando continuidade , o Sport Clube tentou ser campeão de tudo que é CASUÍSMO . Primeiro , foi querer que o campeão da sulamericana fosse para a LIBERTADORES.
    Depois , se ofereceram para entrar na vaga dos peruanos , no caso do imbróglio da Federação Peruana X FIFA .
    Para ter 12 participações , 07 semifinais, 04 finais , 01 Bicampeonato na LIBERTADORES , tem que JOGAR BOLA, e parar de fazer marketing e de se fazer de morto para ganhar sapato novo ……
    E dá-lhe Mano e Ronaldo !!

  • Agenor diz: 24 de junho de 2009

    (continuação) Pois bem, perto de atingir a marca de 100 sócios, o discurso não se modificou e acho que o presente que a diretoria está preparando para os 100 mil otários, será a venda do Nilmar, principal jogador do elenco, esta matemática eu não entendo, ou o comentarista tem outra opinião?

  • Carol diz: 24 de junho de 2009

    Daqui a pouco até Gauchão vai dar vaga pra Libertadores. E nem assim os vermelhos conseguirão participar!

  • AGM diz: 24 de junho de 2009

    Se isso realmente acontecer, o que acho difícil, só uma entidade desacreditada, retrógrada e cheia de interesses obscuros como a CBF para não mudar o atual regulamento da Copa do Brasil e do Brasileiro. Isso pq atualmente quem participa da Libertadores é desprivilegiado de participar da Copa do Brasil e não ganha vaga para a Sulamericada. Então eu pergunto, que tipo de justiça seria feita com os times que estão na libertadores? Só poderiam ingressar na próxima sendo campeão da LA ou Brasileiro!

  • João Silva diz: 24 de junho de 2009

    Todo ano tu inventa uma forma de coloca o inter na libertadores.

  • wianey carvalho diz: 24 de junho de 2009

    não plantaram este ano uma vaguinha heim???

  • GREMISTA REALISTA diz: 24 de junho de 2009

    SE FOR ASSIM NÃO VAI TER MAIS MAMÃO COM AÇUCAR, POIS TODAS AS EQUIPES VÃO JOGAR COM SEUS TITULARES. ACABOU A MAMATA. MAS COMO OS CHOROLADOS TÊM O SONHO DE SEREM BI-CAMPEÕES DA AMÉRICA. ATÉ PODEM CONSEGUIREM UM DIA, MAS CHEGAR HÁ SETE SEMI-FINAIS DE LIBERTADORES EM 12 PARTICIPAÇÕES VAI SER QUASE IMPOSSÍVEL.

  • André- Grêmio, o maior vencedor de Copas diz: 24 de junho de 2009

    …e o Grêmio já estará como TRI da Libertadores, rumo ao TETRA em 2010!!! hahaha chora colorado! Grêmio, MUITO mais tradição na PRINCIPAL competição!!!

  • joacir teixeira diz: 24 de junho de 2009

    E o Inter vai ser campeão dos tres campeonato, vamos ter com isso tres libertadores pra disputar.shuashuashua.

Envie seu Comentário