Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ruim com Bolívar, pior sem ele

24 de junho de 2009 18

Mauro Vieira

Bolívar andava mal na lateral-direita do Inter. Entretanto, suas atuações nos últimos jogos mostraram inegável evolução. E a sua ausência acabou valorizando, ainda mais, a sua presença no time. O Inter investiu esforços e dinheiro e conseguiu manter o jogador no Beira-Rio. Bolívar assinou contrato até 2012 e já está escalado para enfrentar a LDU.

Bolívar é um ótimo zagueiro. Para aproveitá-lo na lateral, Tite armou um esquema tático em que ele mais se preocupa com a marcação do que com o apoio. Mesmo assim, Bolívar tem aparecido com alguma frequência no ataque. Quando ele joga, o zagueiro central, Índio, não precisa ser assíduo na cobertura ao lateral. E ainda se beneficia com a ajuda que Bolívar presta ao centro da defesa.

Mesmo os colorados que rejeitam Bolívar devem ter percebido, nos últimos jogos, a importância da sua presença no time. Se não quiserem admitir as virtudes do jogo, terão que aceitar, pelo menos, que, se é ruim com ele, muito pior fica sem Bolívar.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • CLAIRTON GARCIA GRANDINI diz: 24 de junho de 2009

    BOLIVAR É MUITA RAÇA. COM ELE NINGUÉM ENTRA NA ZAGA DO INTER SEM SER CONVIDADO. E COM RUA GANA CONTAGIA OS COMPANHEIROS EM CAMPO.
    MUITO BOA CONTRATAÇÃO…
    VAMO VAMO INTER…

  • khia diz: 26 de junho de 2009

    hehe o BOILIVA entregou a rapadura o gool mais uma vez saiu nas costas deste veterano de 30 anos que pagaram 02 milhões de euros vão rasgar dinheiro nos quintos do inferno baita lavanderia ambulante virou este nosso intersonda.

  • Bordignon diz: 25 de junho de 2009

    Assino em baixo. O Bolívar tá voltando a jogar da maneira que ele jogava na época que foi embora e vale o investimento. É um gande zaqueiro, iria muito bem no lugar do Alvaro, mas mesmo na lateral é muito eficiente. Se não apoia muito, pelo lado dele não passa nem vento e deixa a zaga toda mais aliviada.

  • Nilton Wurfel diz: 25 de junho de 2009

    Eu diria que BOLÍVAR…é o menos pior na lateral…mas é MUITO SEGURO na marcação por isso merece a titularidade!!! Nesse esquema que Tite emprega no INTER…Marcelo Cordeiro NUNCA está no seu lugar…se não tem fôlego p/ apoiar e retornar com velocidade…então que fique mais fixo…pque compromete toda a defesa…sempre as jogadas adversárias saem pelo seu lado…em consequência o ÁLVARO que é uma TARTARUGA é obrigado a dar cobertura…o resultado disso já sabemos!Um abraço de SÃO BORJA TCHÊ!!

  • Pedro Troucourt diz: 25 de junho de 2009

    AI QUE SAUDADE DO CELSO! TIME SEM TÁTICA E SEM COMANDO, NOS TRES A ZERO O TREINADOR JÁ TINHA SE ENTREGUE, QUE VERGONHA.

  • Liliane diz: 24 de junho de 2009

    General!

  • juliano diz: 24 de junho de 2009

    Como lateral é medíocre. Não tem velocidade, não tem habilidade, não tem arranque, não sabe cruzar. Se não sabe fazer isso, não é lateral. É ótimo marcador e impõe respeito. Assim, ou joga na zaga, pode até ser com três zagueiros, ou vai continuar sendo insuficiente!

  • Rafael Marques diz: 26 de junho de 2009

    Bolívar Seleção!

    Ainda tinham uns imbecis a aplaudirem a expulsão ridícula do limitado jogador.

  • João Carlos diz: 25 de junho de 2009

    Desafio os descontentes com o Bolívar para fazer uma conta: qual o percentual de pontos que o Inter conquistou com o jogador em campo? Aposto que poucos tenham um percentuak tão alto. Assim, os números mostram que o Bolívar rende, e isso é o que importa.

  • JOTA diz: 24 de junho de 2009

    Wianey, eu não fui, não sou, e nunca serei um defensor do Bolivar na lateral. Ele é zagueiro! Mas diante das circustâncias, do estilo de jogo do teimoso Tite, defensivista ao extremo. 8 gols sofridos em 4 partidas, muitos deles improváveis com a presença do Bolivar, as falhas gritantes do Danilo, infelizmente o garoto não rendeu, enganou no começo, mas provou que não dá. A insistência em manter Álvaro no time, que há meu ver só sabe puxar camisa, falhar. Sendo assim, Boa sorte Bolivar, GENERAL!

  • Douglas Andrade diz: 24 de junho de 2009

    Todo mundo já tinha visto isso há meses, mas tu (tão somente tu) insistias na escalação do Danilo Silva com base na atuação dele no GRENAL. Não mente. Não tenta esconder os teus erros e injustiças. Foi assim com vários jogadores e técnicos e está sendo assim com a dupla de zaga que está jogando com os dois laterais reservas, sendo o direito um improviso. Se tu nao vês issso, tu és cego. Se tu não sabes que o inter joga com quatro zagueiros, pede teu boné, lambari!

  • Antonio diz: 24 de junho de 2009

    Além dos teus apontamentos WC, eu acrescentaria a liderança que ele exerce dentro de campo.Só não esqueçamos o passado. Perto de Ricardo Lopes, Bolívar é craque.Saudações coloradas.

  • Beto diz: 24 de junho de 2009

    Crucificaram o Giuliano por ter perdido as jogadas que iniciaram os 2 primeiros gols do Flamengo. Mas (quase)ninguém viu que, no primeiro gol, o Indio estava lançado desnecessariamente ao ataque e, no segundo, o Cordeiro nem aparece na foto, totalmente fora de lugar. Defesa, mais que velocidade, é posicionamento. Isso, pelo menos, Bolivar e Kleber tem…

  • darlan faita diz: 24 de junho de 2009

    o bolivar é ruim, só tão querendo ele porque sempre jogou com os titulares, coloquem o danilo silva com os titulares, daí vamos ver quem é o melhor.

  • YAN diz: 25 de junho de 2009

    DANILO CRUCIFICADO , o Bolivar jogou mais de 20 jogos na lateral e a unica coisa se sabe fazer é marcar, O DANILO nunca joga quando entra é uma final de COPA DO BRASIL o cara é novo, inesperiente, mas será um grande lateral TEM MUITAS QUALIDADES seus defeitos seram corrigidos, já BOLIVAR nos servirá como zagueiro , porque um time como o INTER não pode ficar sem LATERAL DE VERDADE.

  • luiz leal diz: 25 de junho de 2009

    eh verdade. o danilo joga muito mas não no esquema 442 teria que ser o 352 pra ele não entregar como entregou cotra o corintia… eh brabo! outra coisa! vagner do cruzeiro já no inter! abraços

  • Vinicius diz: 24 de junho de 2009

    Eu gosto muito do futebol do Bolívar, e como disse o Wianey ele evoluiu um monte, e além de tudo o ele veste a camisa do inter com muita garra e determinação que muitos que passaram pelo beira rio não deram esse valor, por isso é que acho q o inter fez um bom negócio.Abraço wianey

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 25 de junho de 2009

    É bom na zaga, mas limitado como lateral, porém, o Danilo consegue ser pior do que ele. Se bem que, como v. falou, o Bolívar vem evoluindo na lateral, a cada jogo é sensível sua adaptação ao setor. Acho que, como ele é determinado e bom profissional, com tempo e treino, pode acabar sendo um dos melhores laterais direitos do Brasil.

Envie seu Comentário