Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio foi mal dentro e fora de campo

25 de junho de 2009 219

Ônibus do Grêmio foi impedido de deixar o Minerão para que Maxi López prestasse depoimento/Leandro Behs
No campo, derrota. Fora do campo, muita confusão. Não foi boa a passagem do Grêmio pelo Mineirão. O time até surpreendeu, no primeiro tempo, quando controlou o Cruzeiro e criou três ou quatro situações para marcar gols, todas elas desperdiçadas pela crônica ineficiência do ataque gremista. Mas, apesar do bom desempenho do time de Autuori, foi o Cruzeiro que abriu o escore no período em que o Grêmio jogava melhor.

Kléber cruzou da ponta direita, Léo não percebeu a aproximação de Welington Paulista e o atacante cruzeirense antecipou-se, marcando de cabeça. Na volta do intervalo, má sorte: o Grêmio foi surpreendido, logo no início, com o segundo gol do adversário, bola chutada de fora da área por Wagner e desviada por Tcheco. Com dois a zero, o Grêmio abriu-se na busca do seu gol. Acabou levando o terceiro, desta vez por falha da defesa que permitiu que Fabinho cabeceasse, sem marcação, dentro da área. A possibilidade de o Grêmio reverter o resultado seria quase impossível. Mas, aos 33 minutos de jogo, Souza fez o gol da esperança cobrando falta com perfeição. O jogo terminou em 3 a 1 com o Grêmio precisando fazer dois a zero, no Olímpico, para ficar com a vaga. O jogo acabou e começou a confusão.

Elicarlos, na saída de campo, denunciou Maxi Lopes de tê-lo chamado de macaco. A denúncia aos microfones transformou-se em registro formal mas quando a polícia tentou levar o argentino para prestar depoimento, os dirigentes do Grêmio não permitiram que os agentes entrassem no ônibus e a partir daí restou grande confusão no pátio do Mineirão. Policiais mineiros chegaram a sacar armas, teve gente algemada, muita discussão para, depois de uma enorme perda de tempo, Maxi López ser levado para dar depoimento, ali mesmo, no Mineirão.

A Justiça vai decidir, agora, se houve injúria racial. Mas, restou um contencioso entre os dois clubes que deveria ter sido evitado. O que era para ser uma questão a ser resolvida entre os dois jogadores, Maxi López e Elicarlos, transformou-se em ataques de André Krieger a direção do Cruzeiro. Os discursos exaltados acrescentaram mais combustível ao fogaréu aceso com a denúncia de racismo. É quase inevitável que o segundo jogo, no Olímpico, seja marcado por um ambiente negativo, o que não interessa ao Grêmio. A equipe de Paulo Autuori precisará de toda a normalidade possível para tentar superar a desvantagem do escore. Tampouco interessa ao Grêmio que a delegação do Cruzeiro seja hostilizada, em Porto Alegre. Tomara que os torcedores não se deixem contaminar pelas manifestações incendiárias de Belo Horizonte. O que aconteceu, ou não, será resolvido pela Justiça. A classificação terá que ser buscada dentro do campo, somente. Tudo acontecer fora do campo poderá prejudicar a imagem do Grêmio e nada acrescentará ao time.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (219)

  • Ana diz: 25 de junho de 2009

    Esse time do grêmio, a começar pela sua diretoria são um bando de boçais.Maxi Lopes=Maxi imbecil.Eles ofendem porque jogar bola não sabem, gostam de ganhar no grito.
    Cruzeiroooooooooo

  • Euclides diz: 25 de junho de 2009

    Lamentável. CRUZEIRO TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA!!!!!. Abraços.

  • Antero Bicca diz: 25 de junho de 2009

    No calor da guerra até se entende que o Maxi tenha ofendido o Eli! O que não se entende é a postura do GRE, que ampliou o fato, foi arrogante, despreparado, acusou o CRU, ofendeu a vítima e abriu as portas para a violência em POA, escancarando uma enorme incompetencia para lidar com derrota! E, o que dizer do presidente da federação, que tentou demover o Eli da acusação, esclarecendo que na ARG a palavra macaco não tem maior relevância! Ahahaha! E dos auxiliares da Diretoria?Ahah

  • Fernando diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, concordo que essa confusão realmente deveria ser evitada… mas voce nao acha que no Brasil, o país da impunidade é no mínimo um contrasenso essa “eficiência” para obter justiça em um caso em que não existem provas a nao ser a palavra dos atletas?
    E quanto a normalidade que tu pregas wianey, discordo, pela normalidade o grêmio jamais faria 2 a 0 no cruzeiro mesmo no olímpico… portanto o clima anormal tem que ser criado, uma guerra, um clima de tensão… só assim chegaremos a final.

  • Tz diz: 25 de junho de 2009

    Tem gente aqui dizendo que ele deveria ser intimado para depor no JEC hahahahh RACISMO É CRIME IMPRESCRITIVEL, não é caso de JEC, é caso de ação ordinária padrão (Ação Penal), e ele não foi preso, foi conduzido à depoimento.

    Tem que prender esses racistas gremistas mesmo.

  • Pedro diz: 25 de junho de 2009

    Quando jovem eu costumava brincar de lateral direito. Na minha cartilha havia uma regra imutável: Ponteiro adversário não cruza bola para a minha área! – No Grêmio parece que ninguém ouviu falar dessa regra elementar, pois os atacantes adversários tem ampla libertade para atacar pelos flancos. Ontem levamos dois gols assim. Em contrapartida, quando tentamos atacar pelas pontas, somos bloqueados. O Grêmio seria o “joãozinho do passo certo?”

  • Gustavo Pimentel diz: 25 de junho de 2009

    Wianey,preciso de apenas uma resposta para esta pergunta:
    -Se todos os times têm direito a 3 substituições por partida,porque o Grêmio usa só uma?Porque o Altuori vê o Tcheco “se jogar” em campo e não faz nada,sim,porque uma vez ele caminhava,hoje ele apenas “cava falta”.Antigamente ele era mestre nas bolas paradas,hoje em dia ele não consegue fazer a bola chegar à pequena área!É necessário que se pense na inexperiência de Douglas Costa,ao menos para a partida de volta,onde é vencer ou vencer.

  • Andrei diz: 25 de junho de 2009

    Dá-lhe GRÊMIOOOO !!! 2×0 no Olímpico !!!!

    Que drama estão fazendo com esse lance aí do Maxi … grande coisa chamar o carinha de macaco … ficou magoadinha, vai fazer outra coisa da vida mermão … futebol é isso aí .. sempre rola uma baixaria no calor do jogo … tem saber não se afetar …

  • MTK diz: 25 de junho de 2009

    Os colorados já perguntaram quantos dirigentes, conselheiros e diretores negros tem no seu clube do povo?

  • Guto Bender diz: 25 de junho de 2009

    Inteligente, Wianey. Muito inteligente. O sujeito lá cria o combustível para a mobilização total, e vocês vão começar com esse papo furado de “vamos receber com galhardia” e “vamos ser superiores a isso”. É guerra! Quero que o Cruzeiro tenha que vir para Porto Alegre no dia do jogo. O resto é balela!

  • rodrigo machado diz: 25 de junho de 2009

    Wianey,aqui é sempre assim:tricolor perde no campo,adversário vira macaco.Sou colorado,orgulhosamente macaco.Ser macaco é bom,só macaco ganha grenal.Caucasiano e albino empatam ou são motivo de festa na azenha.Prefiro ser primata ofendido e vitorioso.Cruzeirense hoje também o é.O resto é fato prá lotar estádio e motivar time ruim.Time de corda esticada.Não entendo,apenas,alguém de apelido ¨Barbie¨ chamar outro de macaco.Antes macaco.Melhor que boneca.Ou viado.Mas isso tbém é preconceituoso.Abço.

  • Alexandre Fleck diz: 25 de junho de 2009

    Chamar de macaco ou filha da puta não é a mesma coisa? Como é que os juízes já assimilaram esta ofensa? pq com jogador deva ser diferente? Isto nunca vai acabar, o que não se pode fazer é dar tanta importancia para estes acontecimentos entre os jogadores, infelizmente isso é do jogo. A boleirada deve tirar isso de letra, sem rescentimento. Fora de campo de campo é outra conversa. Na verdade estamos vendo um elefante, mas o que esta em nossa frente é uma formiguinha.

  • luiz diz: 25 de junho de 2009

    SOU NEGRO, E, POR MIM, O MAXI PODE CHAMAR TODO O TIME DO CRUZEIRO DE MACACO QUE EU NÃO ME IMPORTO. DIGO MAIS, SE DEPENDER DA MINHA OPINIÃO, TODO OS JOGADORES DO GRÊMIO, INDEPENDENTE DA COR, DEVERIAM, NO JOGO DA VOLTA EM PORTO ALEGRE, SE DIRIGIREM AOS JOGADORES DO CRUZEIRO CHAMANDO-OS DE MACACOS, SÓ PARA IRRITÁ-LOS.

  • rodrigo menegassi diz: 25 de junho de 2009

    ola Wianey! vamos tranformar esse episodio triste em algo positivo, a imensa torcida do gremio, composta de todas as raças, vai abraçar TODOS seus jogadores! GRÊMIO: 100%NEGRO ,AZUL E BRANCO!!!

  • Jakson diz: 25 de junho de 2009

    estranho…
    No episódio JEOVÂNIO x Antônio Carlos, a direção DESTE MESMO CLUBE NÃO ACHAVA NORNAL…

  • fernando diz: 25 de junho de 2009

    Meu Deus, só tem comentário da macacada do beira sanga, vão cuidar do timinho de vcs..macacada! RONALDO

  • CANANI diz: 25 de junho de 2009

    PQ NESSAS NINGUEM FALA QUE O ESTATUTO DO GREMIO NÃO PODIA JOGAR JOGADORES NEGROS?
    RACISTAS…..COMO SEMPRE

    TD CONTINUA IGUAL

  • Antonio Barragan diz: 25 de junho de 2009

    Ah tricolor, os atacantes correm mas não marcam gols, os meias correm mas pouco se aproveita, os volantes correm e só, os laterais correm mas não acertam um cruzamento e os zagueiros correm, correm e erram, mas temos de ver o lado bom, o time corre muito…Só vontade não ganha título tem de ter qualidade e isto o Grêmio não tem!!!

  • zico diz: 25 de junho de 2009

    No Olimpico 2×0 fácil,tricolor tri.

  • evandro juarez rodrigues diz: 25 de junho de 2009

    Parabens ao Cruzeiro, ao Elicarlos e agora a toda torcida colorada que apupa a gana dos fanáticos!Acionaram estopim da bomba, porque todos os colorados invejosos começam a postar lembrando a história de origem germânica e ariana que marcou o Grêmio durante decadas. Todas as torcidas tem gente boa e tem gente ruim, infelizmente tal fato só traz um alíbi para os ruins atacarem, servindo de desculpa para aumentar o odio e preconceitos que tanto se busca acabar no futebol.Parabens!!!

  • eduardo diz: 25 de junho de 2009

    NADA JUSTIFICA O RACISMO.MAS SE QUEREM FALAR DE RECISMO COMECEM ACUSANDO O SR PRESIDENTE DA REPUBLICA LULA DA SILVA, QUE DECLAROU PUBLICAMENTE O SEU PRE CONCEITO CONTRA LOUROS DE OLHOS AZUIS, QUER DIZER SENTIMENTO ESTE QUE SE ESTENDE A GRANDE PARTE DO NOSSO POVO GAUCHO, FORMADO EM GRANDE NUMERO POR ETNIAS COM TAIS CARACTERISTICAS, E NO ENTANDO O SER PRESIDENTE TEM 80% DE APROVACAO, QUANTA HIPOCRISIA!!!

  • Macaco Tricolor diz: 25 de junho de 2009

    Ronaldo

  • Mauro Leal diz: 25 de junho de 2009

    E o imortal virou purpurina novamente. Chorem tricoloucas!!!
    E não adianta reclamar dos colorados aqui, pq vcs vivem comentando nossas notícias.
    Inter será campeão da Copa do Brasil e Grêmio já fez fiasco no primeiro time de verdade que enfrentou

  • Adriano diz: 25 de junho de 2009

    Não generalizem, Eu sou Gremista fanático e repudio completamente qualquer manifestação racista. Quem generaliza, como alguns estão fazendo, devem ser mais racistas ainda.

  • Gustavo diz: 25 de junho de 2009

    é uma barbie, xuxa mesmo….sem comentarios

  • Lila Roiz diz: 25 de junho de 2009

    Me poupe Wianey! Queria que os dirigentes do Grêmio ficassem quietos com toda a palhaçada montada pelos cruzeirenses? Era pra ser uma questão resolvida entre os jogadores, porém depois que o Elicarlos saiu escancarando para a imprensa que tinha sofrido racismo, tínhamos que nos defender! Quero ver provar essa palhaçada!

  • Marcel diz: 25 de junho de 2009

    CONVOCO TODOS OS GREMISTAS, PORTO ALEGRE VIRARÁ UM CAMPO DE GUERRA..LEVANTEM FARRAPOS, DE SANGUE CISPLATINO, TODOS EM SUAS FILEIRAS E PRONTOS PARA A PELEJA..SOMOS GAÚCHOS E NÃO TEMEMOS NADA, NÃO ACEITAMOS DESMANDOS DE OUTROS PAÍSES COMO RJ, SP OU MG..RS MINHA PÁTRIA..

  • R. Cabeção diz: 25 de junho de 2009

    Vendo as cenas pela TV na hora vem à cabeça “ISSO É COISA DE GRÊMIO”, são confusões em cima de confusões, Diretoria incompetente que tenta tirar o foco de seus fracassos dentro de campo. Só cego não sabia que era só pegar um time mais ou menos e caia a máscara do invicto na Libertadores, acabaram as babas.

  • MTK diz: 25 de junho de 2009

    O racismo deve ser banido do mundo e do futebol, mas no futebol conseguiram banalizar o assunto com a dimensão com que esses fatos são tratados.Lembram o episódio do Grafite que até discursou na câmara dos dep. em função do jogo pelo SP?Se Maxi errou deverá ser punido, como está na lei, mas como ele disse,as provocações fazem parte do futebol.No entanto,tivesse o argentino xingado a mãe ou passado a mão na bunda do adversário provavelmente ele não se importaria.

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    Nossa!!!! Têm mais moranguinho comentando o jogo entre Cruzeiro e Grêmio do que gremistas participando do assunto. Deve ser muito duro não disputar nada importante e ainda ser derrotado pelo Corinthias do gremista Mano Menezes em um tornei secundário e de pouca expressão.

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    O Grêmio com todas as armadilhas que foram montadas contra ele, falsas acusações de racismo, incompetência da arbitragem, violência e agressividade desnecessária por parte do Cruzeiro, seus jogadores e torcedores, bairrismo na Polícia que deveria proteger e não levar para o lado pessoal, torcendo e se emocionando junto com os torcedores mineiros, mesmo com tudo isto, o Grêmio vai vencer em Porto Alegre e irá se classificar para a final da Libertadores. Quanto aos moranguinhos, só o que resta….

  • Leandro diz: 25 de junho de 2009

    O grêmio atual é um bando de ex jogadores, com um lateral q é muito fraco. Se n passar para a final não deve investir no Souza q não vale o preço. Devemos acordar p o Brasileirão, e recomeçar no ano q vem.

  • Luiz Patrick diz: 25 de junho de 2009

    Fui bno jogo do mineirão ontem e vi qual era o clima do jogo. A torcida do Grêmio foi hostilizada o tempo todo, foi criado um clima de guerra em BH. Eu levei uma cusparada no rosto quando tentava entrar no estádio. Isso ninguém fala!!!

  • Marcus diz: 25 de junho de 2009

    “É facil o Mini Lopez aprender a falar macaco. Em qualquer jogo do GFPA a torcida chama os colorados de “macacos imundos”. Isso acontece o tempo inteiro, mas a nossa imprensa em nome da sagrada isenção contemporisa, trata como episodio fouclórico. O Mini é o menor dos culpados pq ele simplemente reproduz o pensamento da torcida. E não me venham falar que é uma minoria pq até hoje nunca vi nenhum gremista repreender outro ao entoar esse tipo de cantico.” [2]

  • Ricardo diz: 25 de junho de 2009

    Comprovando o que falei antes, o Krieger já prometeu, ainda lá na confusão, “clima de guerra” para o jogo da volta!!!
    “O Grêmio é isso”, como diria Obino.
    Agora quero mais é ver o circo pegar fogo!!!

  • rafirson6 vh futebol de varzea diz: 25 de junho de 2009

    dale tchecoooo q golacooooo

  • Adriana diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, sou negra tenho 21 anos graças a deus nunca sofri nenhum tipo de racismo, se o termo “macaco” não é ofensa racial como disse o senhor Paulo Autuori e o presidente Noveletto então eu não sei o que são termos racistas. Claro que é racismo!! É vergonhoso o que o presidente da federação gaúcha de futebol declarou e o Autuori e mais ainda o senhor Krieger que chamou o jogador do Cruzeiro de mentiroso! Hora ele tava em campo pra saber? Se tdo for verdade esse maxi é burro,ignorante e retrogado

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    EU NEM COMENTEI NADA ANTES DESTE JOGO NO MINEIRÃO, PORQUE SABIA QUE O GRÊMIO IRIA PERDER, POIS ELE TEM MUITO AZAR NESTE ESTÁDIO, COMO TEM NA VILA BELMIRO. E QUANDO CONVOCARAM O VÍTOR FIQUEI PROCUOPADO, POIS SABIA QUE NESTE JOGO DA SEMI-FINAL, O MELHOR JOGADOR DO GRÊMIO FARIA MUITA FALTA. O MARCELO G. NÃO TEM REFLEXO, POIS ELE SALTA SEMPRE ATRASADO. MAS TENHO ESPERANÇA, POIS O CRUZEIRO QUANDO VEM PARA ESTAS BANDAS, GOSTA DE LEVAR 4X0, COMO LEVOU DO ESTUDIENTES.

  • Borges diz: 25 de junho de 2009

    PARA OS CEGOS AMANTES DO THECO: Ele é um Dalit, só pode, é intocável. Ele some em jogos importantes? MENTIRA. Acontece que em jogos mais complicados ele é marcado, e sendo marcado NÃO TEM FUTEBOL pra sair do adversário. ELE ESTÁ EM MÁ FASE? MENTIRA. Theco SEMPRE FOI LENTO, PREVÍSIVEL, FRACO NO CHUTE E SEM DRIBLE PESSOAL E 3 GOLS POR ANO… Ele não está se destacando este ano PQ NÃO FAZEMOS MAIS GOLS DE CABEÇA e a UNICA UTILIZADADE DO LENTHECO É BOLA CRUZADA. Pior, ele está TRANCANDO O DOUGLAS

  • Cesar Medeiros diz: 25 de junho de 2009

    Caro Wianey,sou gaúcho e resido em BH fazem 3 anos.Inclusive sou o pai da pequena Sara que o Fernando Becker fez a reportagem no hotel do Grêmio.Não concordo com o teu ponto de vista,acho que o Kriger agiu certo ao defender o Maxi e maravilhosa atitude de todos os jogadores irem junto pois do contrário tenho receio do que aconteceria com Maxi sozinho no meio dos policiais mineiros.Como vc pode concordar com uma voz de prisão dada ao treinador gremista?AÇÃO CAUSA REAÇÃO!No Olímpico terá reação.

  • Rafael Neves diz: 25 de junho de 2009

    O Marcos Machado de Porto Alegre falou tudo, realmente é muita onda em cima de uma situação até mesmo duvidosa, porque o jogador não saiu indignado no intervalo? É muito fácil ficar sentadinho na cadeira, sem estar no olho do furacão, e ficar falando que o dirigente deveria fazer ou aquilo, sem saber o que realmete estava acontecendo lá no meio. Tinha torcedor do Cruzeiro atirando pedra no onibus, queriam que tirassem o Maxi do onibus no meio do tumulto correndo vários riscos.

  • JOEL MARAFON diz: 25 de junho de 2009

    POR QUE ESSE PRECONCEITO CONTRA OS ARGENTINOS, TÃO PREDOMINANTE NA REGIÃO CENTRO OESTE NÃO PODE, TAMBÉM, SER CONSIDERADO RACISMO???

  • Vagner Canteiro diz: 25 de junho de 2009

    Que palhaçada é essa?
    Nosso país está uma piada mesmo, repleto de falsidade e hipocrisia, em que o governo não investe em educação, os meios de comunicação são utilizados como ferramentas comercias, e um espirro se transforma em pandemia.
    Por favor, chega de hipocrisia, isso sempre aconteceu, hoje está diminuindo, que bom, mas por causa da repercussão que a mídia dá vira uma bomba.

  • Borges diz: 25 de junho de 2009

    PARA OS CEGOS AMANTES DO THECO: Ele é um Dalit, só pode, é intocável. Ele some em jogos importantes? MENTIRA. Acontece que em jogos mais complicados ele é marcado, e sendo marcado NÃO TEM FUTEBOL pra sair do adversário. ELE ESTÁ EM MÁ FASE? MENTIRA. Theco SEMPRE FOI LENTO, PREVÍSIVEL, FRACO NO CHUTE E SEM DRIBLE PESSOAL E 3 GOLS POR ANO… Ele não está se destacando este ano PQ NÃO FAZEMOS MAIS GOLS DE CABEÇA e a UNICA UTILIZADADE DO LENTHECO É BOLA CRUZADA. Pior, ele está TRANCANDO O DOUGLAS

  • Código de Barras diz: 25 de junho de 2009

    @jose luiz de castro david
    Prezado amigo, é facil o Mini Lopez aprender a falar macaco. Em qualquer jogo do GFPA a torcida chama os colorados de “macacos imundos”. Isso acontece o tempo inteiro, mas a nossa imprensa em nome da sagrada isenção contemporisa, trata como episodio fouclórico. O Mini é o menor dos culpados pq ele simplemente reproduz o pensamento da torcida. E não me venham falar que é uma minoria pq até hoje nunca vi nenhum gremista repreender outro ao entoar esse tipo de cantico…

  • Andre diz: 25 de junho de 2009

    E agora Sr Wianey… quero ver um comentário do senhor sobre a falta inventada pelo juizinho reserva para dar um gol ao gremio… o Cleber n teve a minima intecao, pq a bola só pegou na mão dele pq o Souza desviou e 30 cm… Fala agora, que teu time foi ajudado!!!!

  • HUMBERTO diz: 25 de junho de 2009

    SOU GREMISTA E NÃO ACREDITO NA VIRADA DO GRÊMIO!!TORCEDOR NÃO SE ILUDAM COM ESTE TIME!!PRECISAMOS DE REFORÇOS!!DIREÇÃO BURRA!!!

  • Antero Bicca diz: 25 de junho de 2009

    Emerson Fornari é torcedor rídiculo e André Krieger é incompetente! Ambos tem opiniões iguais – o culpado de fato foi o Eli, pois a ofensa foi inventada, não aconteceu. Interessava ao CRU causar qualquer tumulto para encontrar um clima de guerra em POA na decisão em que o GRE precisa vencer de qualquer maneira. Muito inteligente a manobra dos mineiros cruzeiristas! Parabéns Emerson Fornari e Krieger por terem percebido a manobra e alertado a todos!

  • alvori schaff diz: 25 de junho de 2009

    A DIREÇÃO DO GRÊMIO TEM QUE CAIR NA
    `REAL`… ESTE TIME QUE ESTÁ AÍ…
    OLHA…JUNTANDO ALGUMAS MIGALHAS…
    NÃO VALE MAIS DO QUE TRES CRUZEIROS.

    PARA ESTA DIREÇÃO MEDÍOCRE…
    ESTÁ TUDO TRI.
    A NAÇÃO TRICOLOR NÃO MERECE…
    ABRAÇOS…

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO E MA.CA.CA! diz: 25 de junho de 2009

    GREMIO LAMENTÁVEL!!!!NÃO TEM TIME,APELAM…CAIU A CAS,ACORDARAM DO SONHO!!!JOGUEM MAIS,E CALEM A BOCA.

  • tiago diz: 25 de junho de 2009

    Não sei pq o Grêmio demorou mais de 50 minutos pra marcar o lado direito ofensivo do Cruzeiro.Foi preciso estar perdendo o jogo pra marcar aquele lado do campo.O Fábio Santos chegava atrasado sempre!Como nosso treinador não viu isso?ou ele viu mas o jogador não faz o que ele manda?é sacanagem!!!por favor Wianey,se vc puder,me diga se fui só eu q percebi essa falha.Obrigado!!!

  • marcos machado diz: 25 de junho de 2009

    Aquele torcedor gremista que honra a camisa do grêmio,não preciso falar que já ví muitas vezes o grêmio precisar ganhar em casa com diferenças maiores que esta e sair com a vitória,com o grêmio sempre é assim o jogo só acaba quando o juiz apita o final, EU ACREDITO, embora o time não me inspire confiança,vamos tirar o TCHECO E O ALEX “MINEIRO”,e vamos pintar a america de azul preto e branco. EU SOU DO GRÊMIO, SIM SENHOR….E ENCARO TODOS QUE VIER…EU SOU DO MEU TRICOLOR….MEU ÚNICO AMOR ..

  • Angelo diz: 25 de junho de 2009

    Wianey….esse papo de racismo, por aqui, somente poderia vir de três fontes, argentinos, gremio ou juventude.

    Fosse outra fonte eu até duvidaria, mas sendo um argentino e jogando num clube culturalmente arraigado e fundamentado em sentimento racista (para não dizer algo pior), não tenho a menor dúvida de que o crime ocorreu e deve ser punido.

    Krieger, Meira e afins,sinceramente não me espanta o fato de que, ao invés de chamarem a atenção do seus jogadores, acabem por apoiar a conduta

  • Saul diz: 25 de junho de 2009

    Palhaçada!!!nada mais que palhaçada e retórica inútil.Se fosse pra valer em todos os jogos o juiz levaria no minimo 5 jogadores e dirigentes pra delegacia por injuria. Qual a linguagem do futebol???? é academica???. Quanto ao jogo posso dizer que o Cruzeiro é perfeitamente vencivel em POA. Não é bicho de 7 cabeças.

  • Marcus diz: 25 de junho de 2009

    Basta navegar pela internet e ver os comentários racistas dos gremistas depois do episódio. Esse pessoal, mesmo sendo uma minoria, não tão pequena assim, envergonha nosso estado. Espero que o Ministério Público e a polícia esteja atento aos acontecimentos no jogo de volta, pois os gremistas estão prometendo violência e manifestações de racismo.

  • Frederico Teixeira Gorski diz: 25 de junho de 2009

    Wianey,
    O que eu temo é isso: “Tomara que os torcedores não se deixem contaminar pelas manifestações incendiárias de Belo Horizonte”. Porque as declarações do Maxi não tem como provar que aconteceram, por falta de testemunhos idôneos. Os jogadores do Grêmio defenderão o colega, os do Cruzeiro o seu. O problema é se a torcida resolver adotar a suposta atitude de seu atacante e hostilizar Elicarlos com gritos racistas. Isso seria muito feio e desmereceria qualquer vitória do grêmio. Espero que o

  • Cesar Medeiros diz: 25 de junho de 2009

    PALHAÇADA!!!O próprio Alex,que foi homenageado pelo Cruzeiro antes do jogo,deu entrevista dizendo que é frescura do Elicarlos,falou ainda que ele mesmo sofreu e fez atos de racismo no campo.Disse que isso é do futebol.
    Futebol é isso,esporte de gente delicada é tênis ou ballet.
    Futebol é emoção,é nervos à flor da pele.É AMOR E ÓDIO.É ALEGRIA E TRISTEZA.
    Parem de hipocrisia.

  • Luiz Carlos diz: 25 de junho de 2009

    Os torcedores de pijaminha listrado não viram o jogo na TV? Parece que não! O outro jogador do Cruzeiro que afastou o Maxi e o Elicarlos, na hora, fez sinal com a mão e o braço que havia sido manifestação racista o embate entre os dois. Não enxergam o que não convém! O Maxi, por acaso é débil mental para não saber o que é macaco como alega o Krieger? Logo ele que é argentino e lá eles possuem o hábito de chamar a nós brasileiros de macaquitos… Por favor, a imprensa não pode cair nessa.

  • márcio minuzzi diz: 25 de junho de 2009

    Não temos um meio-de-campo qualificado. Vamos com a torcida e um ou outro jogador. Dois gols e solidez defensiva.

  • João Aparecido Borges diz: 25 de junho de 2009

    convenhamos, gosto de futebol dou meus pitacos aqui, mas o que vejo no time do Gremio e um elenco para disputar a permanencia na serie A e nada mais e muto limitado.

  • atéapé diz: 25 de junho de 2009

    Amigos:

    Claro q ainda temos chance, mas está na cara q Autuori recebeu um time limitado. E de novo corremos o risco de perder a Libertadores, a exemplo do ano passado, por não termos laterais q joguem. Desta vez, os laterais são uma tristeza só, daí a tentativa de Autuori de colocar Thiego e deslocar Souza para jogar mais a esquerda. E qdo chega a bola no ataque, o que temos? Alex Mineiro, ex-jogador, como diz o Wianey. E Máxi, esforçado, mas só. Assim, fica complicado.

  • Benedito diz: 25 de junho de 2009

    Pelé era chamado de crioulo pelos companheiros e adeverários e nunca se ofendceu com isso. Nesses dias atrás ainda houvi o Rivelino falando em crioulo. O que acontece é que criou-se uma lei para combater o racismo, mas o racismo exacerbado, não uma brincadeira ou um bate boca de jogadores. O que aconteceu ontem foi oportunismo dos cruzeirenses que levaram um banho de bola do Maxi Lopes no 1º tempo e usaram de artimanha para comprometer o jogador do Grêmio. Foi o Perela que incentivou a denúncia

  • Leandro Caletti diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, peço que preste a atenção também às declarações de ninguém menos que o presidente da FGF, concedidas à sua própria Rádio Gaúcha, ontem, na saída do estádio. Ele confirmou ao Boaz ou ao Luciano Périco, não me recordo, que aquele espetáculo circense-carnavalesco não era coisa do jogador, mas de instrução de sua diretoria.

  • Augusto diz: 25 de junho de 2009

    Discordo, dizer que o Grêmio foi mal fora de campo e uma avaliação equivocada…
    Quem não cumpriu o dever de forma correta foi a policia mineira, que fez um show com o caso, era só ir no hotel do grêmio, falar com um diretor do clube, e fazer a coisa de modo discreto… Abuso de poder revolta…
    Ah, é engraçado uma questão de racismo ocorrer logo após do jogo dos EUA x Espanha, onde os capitães fizeram um discurso contra o racismo… O cruzeiro armou essa.

  • Rogério diz: 25 de junho de 2009

    É impossível pretender ganhar qualquer campeonato que seja com atacantes como os que temos. Aquele gol que o Maxi perdeu, nem na várzea se perde. Não consigo entender a defesa que a torcida faz desse rapaz. É constrangedora a verdadeira guerra que ele mantém com a bola. Some-se a isso a presença de dois ex-atletas, Tcheco e Mineiro e o fato de não termos nem laterais nem alas…Não dá pra ter esperanças.

  • Macaco Unico Campeão Fifa diz: 25 de junho de 2009

    SÊ FOI O BAGUAL COM A SOGA…KKKKKKKKK…Lamentável, profundamente lamentável KKKKKKKKK……

  • Paulo diz: 25 de junho de 2009

    Jogador do Gremio Rascista? Nada! Que mentira boba! A primeira palavra que os jogadores aprendem quando chegam no timinho da azenha é “Macaco”. Na verdade o clube inteiro é rascista. Não venham com balela, assumam que não possuem time suficiente para nada. Que deram sorte nos confronos iniciais e que agora resta chorar. Também quem tem um Tchecocomo capitão tem que se f…. mesmo.

  • JOSE CARLOS diz: 25 de junho de 2009

    AZAR O DELES!SÓ FIZERAM O OLÍMPICO FICAR MAIS ACESO,PRO PRÓXIMO JOGO.E COMO TODO O BRASIL SABE:O OLÍMPICO SEMPRE FAZ A DIFERENÇA!MAS VAMOS FALAR DO JOGO,O MURCHO AUTUORI É CEGO?NÃO VIU AS SUBIDAS DO CRUZEIRO PELAS AVENIDAS FÁBIO SANTOS E THIEGO?NÃO VIU O AMARELO TCHECO DE BICO ABERTO?NÃO NOTOU QUE ALEX M.JÁ ERA?E O SOUZA?DE BOM FEZ O GOL,POIS FICOU O JOGO TODO ESCONDIDO NA LATERAL DO CAMPO,ONDE NADA ACONTECE.SE ELE FIZESSE A BOLA CHEGAR NA ÁREA,TUDO BEM,MAS SÓ CONDUZIA E PERDIA.ACORDA AUTUORI!!!

  • Black Power diz: 25 de junho de 2009

    A noticia de que Rodrigo Mendes foi rechaçado do Gremio e bem acolhido no INTER + queima de baheiros quimicos + denuncia de racismo contra M.Lopes só confirma o que eu sempre disse: rafoagem, baderna, discriminação, desorganização…essa é a cara do gremio e de seus torcedores!
    Que clube pequeno!

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO E MA.CA.CA! diz: 25 de junho de 2009

    GREMIO LAMENTÁVEL!!!!NÃO TEM TIME,APELAM…CAIU A CASA,ACORDARAM DO SONHO!!!JOGUEM MAIS,E CALEM A BOCA.

  • joacir teixeira diz: 25 de junho de 2009

    ME LEMBREI DE UMA MÚSICA DOS TITANS, que é a cara desse time do grêmio.
    “POLÍCIA PARA QUEM PRECISA, POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA…”

  • Dani diz: 25 de junho de 2009

    Com esta direção que monta um time pífio para ganhar a mais fácil Libertadores dos últimos tempos podia se esperar o que???
    Além de não jogar nada o Maxi ainda envergonha a torcida tricolor com este ato racista.

  • José diz: 25 de junho de 2009

    A torcida colorada não pode se ofender com esse tipo de declaração pq ela mesmo grita ah, eu sou macaco.

  • Anderson diz: 25 de junho de 2009

    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/25/585664.html

    Wianey, exigo uma resposta por parte da imprensa gaucha!

  • Aline diz: 25 de junho de 2009

    Jogo de timinho acaba na delegacia.
    Que várzea!
    Gremio, vergonha do Rio Grande!

  • fabiano barcelos diz: 25 de junho de 2009

    duvido sinceramente que maxi tenha chamado de macaco o elicarlos,acredito q o gremio possa vencer por 2 ou 3 a zero ,mas será muito dificil,esse onofre q tambem comentou esta matéria só pode ser colorado e gay conformado um ser incapaz,um homem frustrado,sou negro e acredito que racismo vale para os dois lados,em todas as entrevistas d maxi nota-se q este esforça-se para aprender o português ,por isso duvido q em tão pouco tempo tenha se empenhado em aprender para chamar o desconhecido d macaco.

  • Marcus diz: 25 de junho de 2009

    Na primeira entrevista sobre a confusão, o Maxi não desmentiu que o chamou de macaco. Depois, já orientado, negou o que todos sabem que ele disse. O pior é a direção gremista passando a mão na cabeça do criminoso, e o Wianey dizendo que o problema deveria ser resolvido entre os dois. Racismo, mesmo que não fosse crime, é uma atitude odiosa. Quase todas guerras são causadas por preconceito de “raça” ou religião.

  • Artigas Osores diz: 25 de junho de 2009

    O Gremio tem toda uma historia de preconceito racial, e agora se juntando ao sentimento que os ARGENTINOS tem contra o Brasil e a raça negra, não poderia dar em outrra coisa. Ate dentro da torcida do gremio o ano pasado houve disparos com arma de fogo, quando um sector da sua torcida mostraba uma bandera com a imagem de Everaldo lembram ? sem dizer como se manifesta esta torcida nos Gre-Nais chamando os torcedores do Inter de macacos, o e mentira ? A imprensa fica encima do muro e deixa por isso

  • Stan Cohen diz: 25 de junho de 2009

    Com os casos da gripe A assolando a Argentina a Conmebol não avalia a possibilidade de excluir da competição o Estudiantes de La Plata da competição como fizeram com os times mexicanos??? Eu duvido!

  • Eldes diz: 25 de junho de 2009

    Eu acho que a imprensa tem que parar com essa polêmica pois vai criar um clima muito ruim na volta. Quanto aos colorados, eles mesmo se identificam como macacos, não podem se queixar. Embora seja contra qualquer ato de racismo, acho que é uma forma de gozação entre as torcidas gauchas, pois ambos possuem jogadores negros. Os mineiros só querem criar confusão pois tem medo do Max Lopes e querem tira-lo do jogo de volta. DA-LHE GREMIO, EU ACREDITO

  • vagner canteiro diz: 25 de junho de 2009

    Por isso faço um apelo, parem de procurar cabelo em ovo. Esta certo que vende mais, dá mais audiência, mas dinheiro não é tudo. Nosso povo não sabe conviver com esse tipo de jornalismo, não estamos preparados.

  • vagner canteiro diz: 25 de junho de 2009

    Foi só um jogo! Se é que o Maxi falou alguma coisa, foi só! Problema da justiça e ponto.
    O país do mensalão, de memória curta dá muita importância pra pouca coisa mesmo. Escândalos e mais escândalos e o Argentino que joga no Grêmio virou o cristo. Será por que é argentino? Será que não foi um caso de xenofobia contra o Maxi?

    Que circo!!!

    Força Grêmio! Raça e garra!

  • Ronei diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, não concordo contigo. Se fizermos uma análise fria do jogo, veremos que o Grêmio dominou a maior parte dele: 1o. tempo + últimos 15 minutos. Porém, como futebol é resultado, deu no que deu. Tanto Grêmio, quanto Inter jogaram bem nas primeiras partidas e isso é importante, pois projeta condições de reverter os resultados. Enquanto isso, em BH, o Celso Roth tá dando risadas…

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    O vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, acusou o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela, de ter armado a confusão que resultou no cerco policial ao ônibus do time tricolor gaúcho na madrugada desta quinta-feira.

    Depois da vitória por 3 a 1, o cruzeirense Elicarlos disse que foi chamado de “macaco” pelo argentino Maxi López. A polícia interferiu no caso e levou o argentino para prestar depoimento em uma delegacia de Belo Horizonte.

  • oscar diz: 25 de junho de 2009

    Não sei qual foi o pior: se os dirigentes do GREMIO são despreparados, se o juiz foi imcompetente perdeu o controle do jogo,mesmo sem favorecer ninguem, mas tenho certeza de uma coisa a equipe RBS comandada pelo vermelhinho PEDRO ERNESTO, adorou fazer o seu show.O Gremio devia sim preservar seu jogador. WIANEY e P.Ernesto teriam adorado ver o M.Lopes sair do onibus algemando, que era o que os policiais queriam. Tá muito fácil vender audiência por jornalistas(?)sensacionalistas e tendenciosos

  • Fernando diz: 25 de junho de 2009

    É INCOMPREENSIVEL QUE SE PASSE DIAS OBSERVANDO O TIME EM TREINOS E SE ENTRE EM CAMPO COM TCHECO (SE SÓ FEZ O GOL CONTRA) SE SEMPRE AMARELA EM JOGO QUE NAO EH CONTRA ADVERSARIO INESPRESSIVO E COM O ALEX MINEIRO DE CENTRO-AVANTE. ESTE TIME DO GREMIO PARECE TIME DE SHOWBOL. PELO AMOR DE DEUS, TORCIDA PRESSIONE A DIRECAO PARA QUE O GREMIO ENTRE EM CAMPO COM UM TIME DE VERDADE, ESTE QUE ESTA AI EH DE MASTERS. O TCHECO SO FALA, DEVERIA SER ASSESSOR DE IMPRENSA DO GREMIO.

  • João Aparecido Borges diz: 25 de junho de 2009

    convenhamos, gosto de futebol dou meus pitacos aqui, mas o que vejo no time do Gremio e um elenco para disputar a permanencia na serie A e nada mais e muto limitado.

  • marcos machado diz: 25 de junho de 2009

    A palavra NEGRO, teria que ser separada do ato de racismo,chamar uma pessoa de negro não significa que vc é racista,Chamar uma amigo de negão pode, se vc estiver brigando com ele não? chamar o MAXI loiro viado,barbie e etc. pode? aos torcedores negros e brancos,vamos lotar o olímpico na quinta, mostrar para estes secadores corneteiros que ser branco ou preto não importa pois a camisa do grêmio tem as duas cores negros e brancos abraçados em uma só corrente a emoção de ser gremista e gaucho.

  • ANDERSON RIBEIRO diz: 25 de junho de 2009

    Krieger defende Maxi: ele nem sabe o que é macaco

    ESSA FOI A OUTRA PIADA DE ONTEM

  • Bernardo diz: 25 de junho de 2009

    o grêmio só pode ter comprado a arbitragem ridícula daquele chileno. a bola na mão que originou a falta cobrada pelo souza foi involuntária – não sei o q o juiz viu ali. túlio deveria ter sido expulso por entrada violenta em cléber. e tcheco, que bateu, bateu, bateu até não poder mais?? levou um reles amarelo.

  • Paulo Henrique diz: 25 de junho de 2009

    eu jogo na varzea e nunca me chamaram de macaco ou negro sujo, pois se chamassem iriam apanhar de mim e de meus companheiros, jogar na varzea e uma coisa ser profissional e outra, o jogador deve ser exemplo, xingar, provocar, tudo bem faz parte, mas até isso tem limite, outra coisa torcedores negros do Grêmio mudem de time o Inter ira recebe-los de braços abertos pra que torcer por um time que trata vocês como torcedores de segunda classe

  • JOSE diz: 25 de junho de 2009

    É FACIL CONDENÁ-LO AFINAL É ARGENTINO, QUANDO DE SABATO CHAMOU O GRAFITE DE NEGRITO USOU UM DIMINUTIVO . AO CONTRARIO DO APELIDO GRAFITE, POIS É NEGRO E COMPRIDO ISSO SIM É RACISMO. MAS FAZER O QUE O CAR A É ARGENTINO E SE FOR CONTRA UM BRASILEIRO O FURO É MAIS EMBAIXO.

  • tony diz: 25 de junho de 2009

    Vergonha e a palavra,estamos em 2009,isso nAO pode ser tolerado,as pessoas sao iguais independente de sua cor,a direcao devia tomar uma atitude diferente,defender este jogador e uma vergonha,estas questoes ultrapassam o limite do futebol,realmente a palavra e VERGONHA

  • Éverton diz: 25 de junho de 2009

    mais lamentável é que tem gente tentando minimizar a situação. não adianta tapar o sol com a peneira. o comentário do Maxi Lopez reflete o que pensa SIM grande parte da torcida do grêmio que é racista sim! só para lembrar, sábado no olímpico teve um caso semelhante de racismo. Lamentável é ouvir pessoas dizer que é hipocrisia condenar a situação em si, dizendo que ela ocorre costumeiramente. Mas, infelizmente é o normal em nosso país, onde nada nem ninguém é respeitado!

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    O ex-jogador Alex do Cruzeiro falou que isso é frescura, é algo que acontece o tempo todo dentro de campo, que tem jogador que diz coisa pior e que também já usou termos que poderiam ser apontados como preconceituosos. Querem é tirar a concentração do Maxi Lopes, pois ele foi o jogador que mais deu trabalho para o Cruzeiro, sendo só parado com faltas. Agora perguntem aos jogadores negros do plantel do Grêmio se tiveram algum problema de racismo com o Maxi Lopes. Óbvio que não, é coisa de jogo.

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    O ex-jogador Alex do Cruzeiro falou que isso é frescura, é algo que acontece o tempo todo dentro de campo, que tem jogador que diz coisa pior e que também já usou termos que poderiam ser apontados como preconceituosos. Querem é tirar a concentração do Maxi Lopes, pois ele foi o jogador que mais deu trabalho para o Cruzeiro, sendo só parado com faltas. Agora perguntem aos jogadores negros do plantel do Grêmio se tiveram algum problema de racismo com o Maxi Lopes. Óbvio que não, é coisa de jogo.

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    Os moranguinhos não têm um time para torcer? Passam mais tempo cuidado da vida do Grêmio do que de seu time. Deve ser muito triste, ainda bem que não sou vermelho.

  • Juca diz: 25 de junho de 2009

    Só eu vi o gol mais feito do mundo que o Máxi Lopes errou quando ainda tava -x-? Com o Alex Mineiro livre do lado dele, fomeou e chutou raspando a trave.
    Não entendo toda essa idolatria ao argentino, ainda mais depois de ontem. Também não entendo como a imprensa gaúcja pode ser tão conivente com isso. Quando a torcida canta “Chora macaco imundo” não é racismo. Quando o jogador chama o outro de “macaco” também não. Me pergunto quando seria. Não seria muito mais correto condenar essa atitude?

  • Evandro diz: 25 de junho de 2009

    Acho que vamos ganhar,e nos classificar, sempre estou no Olimpico, e sei da força da Torcida, será um jogo difícil, e o clima será muito pesado, mas que se dane, eles armaram o circo agora se cuidem, pois o pau vai quebrar dentro de Campo,e espero que fique por aí, e espero que tenhamos uma arbitragem honesta e firme, e não estes covardes sem tradição,amarelões que tem apitado por aí,como foi ontém,aquela vergonha Sul americana,arbitrozinho de pelada de escolinha primária.Da-lhe da-lhe tricolor.

  • Paulo Wolff diz: 25 de junho de 2009

    Tudo dentro da normalidade, ou melhor, mediocridade desta direcao e o elenco que montaram. E ainda tem torcedor que acredita na “imortalidade” ao inves de pedir time. Santa paciencia!

  • João Aparecido Borges diz: 25 de junho de 2009

    convenhamos, gosto de futebol dou meus pitacos aqui, mas o que vejo no time do Gremio e um elenco para disputar a permanencia na serie A e nada mais e muto limitado.

  • Pedro diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, o caso só chegará à justiça caso o delegado encarregado decida levar adiante a denúncia.

  • Laureano diz: 25 de junho de 2009

    He he he, começou a Libertadores para o Grêmio

  • Ricardo diz: 25 de junho de 2009

    Quaem criou toda a confusão para criar clima para o jogo da volta foi, sem dúvida, os incompetentes dirigentes gremistas. Desviam a atenção do fiasco e querem ganhar na marra, no grito. Náutico é uma coisa. Com o Cruzeiro o buraco é mais embaixo.

  • Antero Bicca diz: 25 de junho de 2009

    PERGUNTA AOS TORCEDORES! Em todos os pronunciamentos sobre a atitude do Maxi, tem a corrente dos que tentam negar (aí incluída a Diretoria do GRE), os que querem reduzir a importância, os que culpam o CRU, aqueles furiosos que justificam (futebol é assim, prá macho, etc.), os legalistas desestimulando (citam a lei e os casos anteriores não punidos). PORQUÊ NINGUÉM aventou a possibilidade de o GRE e o Maxi apresentarem desculpas ao ofendido? NÃO é assim que se ensina nas escolas? AGUARDO.

  • Jones diz: 25 de junho de 2009

    Caiu a máscara do Sr.Autuori.É um despreparado e arrogante.acha que pode ofender autoridades e ameaçar com violência no jogo de volta. E o noveleto que disse que o elicarlos vai ficar marcado como dedo duro. Lamentável a arrogânciados dirigentes que deveriam ter cabeça fria. Que bom torcer pra um time civilizado..

  • kaio silva diz: 25 de junho de 2009

    É gremistada, a coisa ficou preta pro lado de vocês, ou melhor ficou loira, digo XUXA LOIRA LOPES, HA,HA,HA,HA!!!!!

  • Thiago diz: 25 de junho de 2009

    Creio que o alegado caso de racismo que teria sofrido o jogador do Cruzeiro não seja uma leviana e criminosa invenção, até porque a imagem mostra que o Wagner escutou a ofensa e foi para cima do Maxi.
    Pior é o dirigente gremista alegar que o Maxi não sabe o que significa “macaco”. Ora, quem ele pensa que está enganando!?
    Todos sabem que os argentinos chamam os brasileiros de “macacos” ou “macaquitos”. O GRÊMIO VAI ACOBERTAR O RACISMO MAIS UMA VEZ NA SUA HISTÓRIA?

  • Sergio Lourenço diz: 25 de junho de 2009

    O Grêmio é um clube sem comando. O Duda “Obino” Kroeff só está preocupado em aparecer nos jornais. É um mandalete do Cacalo e do Koff. VOLTA ODONE. Fora os traíras do Futebol.

  • papao de grenas(kleber wist) diz: 25 de junho de 2009

    ISTO TUDO QUE ACONTECEU É CULPA DO E.C.JUVENTUDE,E DOS CAXIENSES,DEVIAM SER BANIDOS DO FUTEBOL.NAO É MESMO SENHOR WIANEY CARLET?????EM POA NAO EXISTE RACISTA NAO E MESMO? SÓ EXISTE INJÚRIA RACIAL.

  • gilberto jasper diz: 25 de junho de 2009

    Quem observa a trajetória de um clube que historicamente praticou a discriminação e cuja torcida adora se referir ao co-irmão (!) como “macaco imundo”, certamente se revolta, mas não se surpreende com o episódio do Mineirão. Vamos parar de acusar torcida européias que segregam jogadores negros e olhar para o nosso próprio umbigo. Meu filho, de 13 anos, não se acostuma de ser chamado de macaco pela torcida “copeira e aguerrida” em dias de Gre-Nal. Lamentável, para dizer o mínimo!

  • Lucas Bottin diz: 25 de junho de 2009

    HIPOCRISIA!

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    Os moranguinhos não têm um time para torcer, porque comentam tanto o Grêmio?

  • Luiz Meireles diz: 25 de junho de 2009

    O que deveria ser feito na pré-temporada não pode ser feito agora. Os atletas não têm força,nem velocidade. Continuam Tcheco e Alex como ex-atletas. Defesa levando gols de cabeça, atacantes desperdiçando oportunidades de gol. Não sofro com os resultados pq são esperados. Sofro com o apequenamento do clube promovido por Duda e seus asseclas. O ridículo presidente provavelmente ainda não sabe pq o time está tão mal. É o que dá fazer economia na preparação física.

  • Marcos diz: 25 de junho de 2009

    O que os dirigentes do GFPA querem vender como valentia é , na verdade, mistura de time varzeano com vocação racista !

  • Luiz Carlos diz: 25 de junho de 2009

    Tudo tão normal… Estranhar o quê, num discurso tão surrado? As consequencias desse acirramento dos ânimos, de forma irresponsável, são previsíveis e depois não adianta lamentar e fingir inocência. Precisa urgentemente uma oxigenação na Azenha.

  • LUIS CARLOS diz: 25 de junho de 2009

    Pois é Wianey, quando o suposto racismo ocorre aqui na Serra, todo mundo logo tem opinião formada e cai de pau na gringada, colonada racista. Já quando o FATO ocorre por ai, o assunto é ignorado e os poucos que se atrevem a tratar do assunto, dão pouca importância ao fato. Nada como um dia após o outro para vermos como a opinião das pessoas sobre o mesmo assunto, muda dependendo da ocasião e dos ATORES envolvidos.

  • Joelso diz: 25 de junho de 2009

    RECADO AOS TORCEDORES:
    Moro em Manaus e já comprei passagem pra assistir o jogo da volta. Peço o apoio incondicional ao time do Grêmio. Todos sabemos das deficiências do time e não é hora pra cobranças. VAMOS NOS UNIR PRA ESSE JOGO!!!aPOIO INCONDICIONAL!!! VIBRAÇÃO PESSOAL!!! AINDA PODEMOS!!!

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    “Foi uma acusação mentirosa, inventada pelo jogador do Cruzeiro e levada adiante pelos cartolas”, disse Krieger, que ainda falou que a história é “coisa dos Perrelas da vida”, referindo-se à família que comanda o Cruzeiro.

    Já o presidente Duda Kroeff disse não acreditar que o jogador de seu time tenha ofendido Elicarlos. “O Maxi López é o jogador mais educado que eu conheci”, disse Duda.

  • Marcus diz: 25 de junho de 2009

    Emerson O. Fornari – Ele levantou no intervalo, e todos viram que ele e o Wagner reagiram imediatamente a ofensa. Não tente justificar o injustificável.

  • FABIO DA LUZ diz: 25 de junho de 2009

    vamos deixar a hipocrisia de lado, chega de defender esses atos de vandalismo contra o ser humano. A imprensa gaucha deve bater forte nesses episódios contra o ser humano.
    Chega de racismo, dirigentes abram seus olhos. Imprensa denuncie, e cidadão lute por seus direitos, esse timeco da azenha tem que punir seus torcedores e jogares que fazem essa ofensa contra seus semelhantes.

  • Nilton Wurfel diz: 25 de junho de 2009

    Isso já era esperado….
    ENFRENTOU UM TIME FORTE… APELOU!!!!!!
    NÃO SE “ILUDAM” A REALIDADE ESTÁ NA MESA…
    O CRUZEIRO NÃO É NENHUM BOKÓ-CHIKÓ…
    O CRUZEIRO NÃO É NENHUM AURORA…
    O CRUZEIRO NÃO É NENHUM CARACAS!!!!!!!!
    RESULTADO PRÓXIMO JOGO NO OLIMPICO:
    CRUZEIRO 1 x 2 greminho “SONHADOR”
    UM ABRAÇO DE SÃO BORJA TCHÊ!!!!!!!

  • Robertol diz: 25 de junho de 2009

    Como ficam os macacos companheiros da Barbie?

  • Gabriel diz: 25 de junho de 2009

    1 peso 2 medidas? Nao esquecam-se do caso Jeovanio, que, após julgamento por racismo, gritava canticos racistas no beira-rio.

  • Ricardo Andrade diz: 25 de junho de 2009

    Wianey!
    Acho que seria uma otima hora para apenas uma torcida no estadio, pois quem vai segurar a geral e os demais torcedores quinta?

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    A acusação é muito estranha, porque Elicarlos(isto é nome que se dê a um filho?) só tocou no assunto no final do jogo? Poderia ter levantado a questão no intervalo mas curiosamente preferiu informar a istória depois que o jogo tinha acabado. Quanto a proposta de apanhar calado e perder satisfeito, acho um pouco difícil a proposta do Sr. Wianey ser aceita pelos torcedores, vamos ver se os jogadores do Cruzeiro demonstrarão a mesma valentia e “coragem” em Porto Alegre.

  • César diz: 25 de junho de 2009

    Dois times faceiros, sem senso de marcação e com pouca compactação. O Cruzeiro se impõs e vai se impor no segundo jogo por ter um meio de campo mais veloz e só ! O campeão da Libertadores está na outra chave. Pode ter certeza disso.

  • Cesar Medeiros diz: 25 de junho de 2009

    MEU DEUS!!!Quanta hipocrisia!A sociedade brasileira é suja e corrupta!Se uma pessoa que lê esse blog que nunca fala um palavrão ou faz uma piada de negro que me responda,duvido!Todo mundo fala,tenho amigos negros e brinco com eles mesmos.Isso é palahçada,vcs acham que no campo um jogador chega para o outro e diz:-Ei meu amigo,você poderia por gentileza não atrasar a minha reposiçao de bola?Muito obrigado!
    Seus hipócritas.

  • TRICOLOR diz: 25 de junho de 2009

    SE O JUÍZ NÃO SE CONTUNDISSE,O GREMIO LEVARIA MAIS UM…AINDA BEM QUE ESFRIOU O JOGO.

  • Adriano dos Santos diz: 25 de junho de 2009

    Grêmio fez muito bem. Não era mais fácil a polícia deixar o ônibus ir ao Hotel e depois solicitar que o Maxi fosse a delegacia prestar depoimento? Os policiais quiseram aparecer, deram seu showzinho e acabaram com a imagem do Grêmio. Contra o Santos a Brigada abordou alguns torcedores em 2007 e lembram quem foi o culpado? A polícia daqui foi crucificada na mídia paulista. Agora lá eles sacam armas pra atirar e o culpado é o Grêmio. Muito justo né?

  • Eduardo diz: 25 de junho de 2009

    Coitado do macaco, é um bicho dos mais especiais…Chamar de viado pode, hostilizar toda a nação gaúcha fora do estado pode. Esse país é tão racista a ponto de confundir pobre com negro, criando cotas para negros em universidades, atitude completamente racista, no meu entendimento. E depois o Argentino é que é racista. 2 x 0, eu acredito.

  • Nosliw diz: 25 de junho de 2009

    LUGAR DE RACISTA É NA CADEIA! Pelo que me parece, o “Max Asneira” tem mais é que pedir desculpas ao seu clube, seus companheiro e, principalmente, a sua torcida.

  • Paulo Renato diz: 25 de junho de 2009

    Onofre, será que o Elicarlos saberia o que é a palavre “MONO” falada em Espanhol????
    E você sabe….?
    Mono=Macaco….
    Então antes de acusarem se informem….

  • Cleidemar diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, todos os gremistas sensatos, como eu, devem saber bem o que eu to sentindo em relação a esse jogador (Tcheco), não só ontem, mas faz tempo que ele é uma peça “morta”, não consegue impor velocidade nos contra ataques, erra passes, e o que muitos dizem que ele faz melhor que é a bola parada a tempos ele não acerta uma falta ,um cruzamento, e SEMPRE SE ESCONDE EM JOGOS DECISIVOS. Nós que já tivemos De Leon e Adilson e Dinho como capitães, não merecemos este cidadão usando a nossa braçadeir

  • jorge diz: 25 de junho de 2009

    Esse é o mesmo caso de quando a torcida do Gremio chama os colorados de macaco.

  • JOSE diz: 25 de junho de 2009

    ô BENEDITO . . . você gostaria de ser chamado de MACACO ?

  • guilherme diz: 25 de junho de 2009

    Aííi delegado me chamaram de macaco!! Baita bichona mesmo, escutem, a raposinha vai sentir , esperem está criado o clima e o time deles é vulnerável tiveram sorte ontem.

  • rodrigo el mono diz: 25 de junho de 2009

    não sei como alguém ainda se surpreende… conheço um profissional importante em porto alegre, inclusive presidente de uma assossiação da sua categoria, que se refere a nós, colorados, como “macacada imunda”… como esperar algo diferente dos da azenha, que se acham melhores que todo o mundo, inclusive em “questões de raça”…

  • Carlos Augusto diz: 25 de junho de 2009

    Todo mundo sabe do perfil racista do Grêmio, dirigentes, torcedores, etc… Isso influenciou um estrangeiro vindo de um país onde há poucos negros, só isso. Simples! Imprensa não trata dessa forma pois não quer se posicionar a respeito de uma característica totalmente negativa do Grêmio. Juventude consegue ser mais racista e nada é dito na imprensa

  • Antero Bicca diz: 25 de junho de 2009

    PERGUNTA AOS TORCEDORES! Em todos os pronunciamentos sobre a atitude do Maxi, tem a corrente dos que tentam negar (aí incluída a Diretoria do GRE), os que querem reduzir a importância, os que culpam o CRU, aqueles furiosos que justificam (futebol é assim, prá macho, etc.), os legalistas desestimulando (citam a lei e os casos anteriores não punidos). PORQUÊ NINGUÉM aventou a possibilidade de o GRE e o Maxi apresentarem desculpas ao ofendido? NÃO é assim que se ensina nas escolas? AGUARDO.

  • RAFAEL CENTENARO diz: 25 de junho de 2009

    bom moro em um estado totalmente racista com os da minha raça (gaucho)…. é isso que me intristece, primeiro não sou a favor de qualquer julgamento de raça, credo ou cor, mas se eles querem que nos acaba emocionalmente fora dos campo vamos mostrar ao elicarlos que lugar de raposas e na toca.

  • Júlio César Eternamente Colorado diz: 25 de junho de 2009

    Eu ja sabia…Hehehehehe…
    Bastou pegar um time do mesmo nível e a casa caiu,mas o interessante é que não vi ninguém comentar nada sobre o tcheco, como fez falta era no minimo pra ser expulso pelas sequencias de falta feita no jogo ontem, mas tenho certeza que se fosse o Guinã o falatório hoje estaria. Pra fazer o crime no Inter tem que ser gordo e fora de série, mas no Grêmio só precisa ser magro,ai ja viu né..começou a L.A., e obrigado CAPITÂO AMÉRICA.

  • paulo diz: 25 de junho de 2009

    COMO JA TINHA DITO ANTES OS DA CORsincornaO SEMPRE GANHARAM FORA DE CAMPO E WIANEI CÁ ENTRE NÓS, O TIMINHO SÓ JOGOU COM NINGUEM QUEM SABE AGORA Q PEGOU ALGUEM FAÇA UM DVD.

  • marcelo peñaloza diz: 25 de junho de 2009

    prezado vianey foi dito que é quase impossivel o inter reverter resultado de 2×0. ja o gremio “que empatou com o glorioso caracas em casa”porque fez um gol fora mas precisa do mesmo resultado do inter tem ampla possibilidade de reverter segundo teu comentario,sinceramente não da para entender.um abraço.

  • joacir teixeira diz: 25 de junho de 2009

    Certo Wianey, agora conta a novidade, pq todo mundo sabe que o gremio e seus torcedores são racista, menos os afros-desendente gremistas, que aceitam tal discriminação, pq chamar os outros de macacos isso é rotina na vida desse clube, com a complacência da vcs. da imprensa, que tenta colocar panos quente, inclusive vc.
    Alguém precisa tomar uma atitude urgente contra isso, pq é inadimissível isso.

  • Walter Farinelli diz: 25 de junho de 2009

    O QUE DIZER MAIS? Criticar Léo (gordo e sem tempo de bola), Réver (vem decaindo inexplicavelmente), o medíocre F. Santos, Tcheco q entrou para a “melhor idade” ou o RIDÍCULO ATAQUE, cujo craque é A. Mineiro, “ovelhinha” do falastrão boca mole Autuori? Sinceramente não sei mais o que dizer! Apenas que o time do Grêmio é de chorar de tanta RUINDADE. Pobre de nós, gremistas fiéis!PRESIDENTE, PEDE PARA SAIR! E LEVA JUNTO O INEPTO KRIEGER E O ESPECIALISTA EM SEGUNDA DIVISÃO MEIRA!

  • Alexandre diz: 25 de junho de 2009

    Me preocupa saber que os neonazistas torcedores da maior organizada estão soltos, e devem ter influenciado a atitude infeliz do jogador argentino (não é o primeiro que faz isso aqui no Brasil). Como será que reagirão a tudo isso na próxima partida? Deviam de uma vez por todas enfrentar esse problema, não diminuí-lo, como a cronica puxa-saco normalmente faz.

  • zico diz: 25 de junho de 2009

    Tem uma maneira fácil do gremio passar,mandem algum reserva quebrar as duas pernas do “grande capitão”que nós estaremos na final,mas tem que ser as duas,senão colocam ele para jogar.

  • osnei diz: 25 de junho de 2009

    Impressionante a vergonha que este clube racista proporciona ao RS. Tudo neste grupo é sinonimo de confusão e chinelagem. Bom, clube que se gaba de 2º divisão, pode se esperar tudo. A imprensa tem sua parcela de culpa ao ajudar a propagar esta papagaiada de imortalidade, que só existe contra Caxias, Fiqueirense, e outros do mesmo nível; 2º e 3º divisão.

  • Rafael Tricolor diz: 25 de junho de 2009

    O Autuori tem razão em dizer que temos mais com que se preocupar do que essa discussãozinha de futebol…

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 25 de junho de 2009

    Não é por aí, Sr. Comentarista. O MAX LOPES está dizendo que não ofendeu ninguém, se for verdade e ficar quieto, é pura covardia. Se o MAX ofendeu o rapaz, deve ser punido sim, caso contrário, esse indíviduo que se diz ofendido vai ter que se explicar e não é só com a justiça. Afinal, moleque deve ser tratado como moleque, ou será que estou enganado!

  • Rudson diz: 25 de junho de 2009

    PARA OS CEGOS AMANTES DO THECO: Ele é um Dalit, só pode, é intocável. Ele some em jogos importantes? MENTIRA. Acontece que em jogos mais complicados ele é marcado, e sendo marcado NÃO TEM FUTEBOL pra sair do adversário. ELE ESTÁ EM MÁ FASE? MENTIRA. Theco SEMPRE FOI LENTO, PREVÍSIVEL, FRACO NO CHUTE E SEM DRIBLE PESSOAL E 3 GOLS POR ANO… Ele não está se destacando este ano PQ NÃO FAZEMOS MAIS GOLS DE CABEÇA e a UNICA UTILIZADADE DO LENTHECO É BOLA CRUZADA. Pior, ele está TRANCANDO O DOUGLAS

  • Wellington Paulista diz: 25 de junho de 2009

    Foi uma escolha muito difícil. No começo do ano tive opção de ir para o Grêmio, conversei com meus familiares, minha esposa, e decidi que seria melhor para mim jogar no Cruzeiro. Graças a Deus, está dando certo. Tenho conseguido fazer o que a torcida quer, o que o treinador quer, que é marcar, jogar bem a fazer gols – disse o atacante.

  • Cristian Oliveira diz: 25 de junho de 2009

    Quem é esse Onofre que comentou? Pelo texto só pode ser mais um advogadozinho fracassado que temos por aí! O ônibus do Cruzeiro não entrará no Olímpico!!!!

  • Jonas Rafael diz: 25 de junho de 2009

    E outra, Esse Autuori não me engana mais. O Souza passou o tempo todo tentando cair pela esquerda e quando chegava ao fundo parava a jogada porque tinha que trocar de perna. Pô o cara não via isso? Não corrigia? E o Tcheco caminhando em cmapo todo o segundo tempo? Por pior que seja o banco de reservas o cara tem que ao menos tentar algo no minutos finais.

  • Joel Santos da Silva diz: 25 de junho de 2009

    Sinceramente, se são verdadeiras as declarações do Rodrigo Mendes, está aí mais uma explicação para o “buraco” que o Grêmio está metido e também porque o In ter está “anos luz” a frente. É uma diretoria raivosa e imcompetente, aplaude a volta do Ronaldinho e nega atendimento médico a um ex-atleta (até prova em contrário) bom caráter.Abraço

  • Carlos diz: 25 de junho de 2009

    TRICOLORES DE TODOS O RINCÕES: PROPONHO CRIARMOS UM BLOG IMEDIATAMENTE: FORA TCHECO, FORA KRIEGER, FORA DUDA KROEF. QUE TAL

  • jose diz: 25 de junho de 2009

    Autori vc está igual o burro do celso, insistindo no alex minero, manda isto para banco coloca o jonas ou herrera, doglas me consome com este alex, por amor de deus, se vc percistir colocar este alex no proximo jogo vou ter que te chamar de burrro. pense autori que o gremio tem outros jogadores no banco.

  • Stan Cohen diz: 25 de junho de 2009

    O Grêmio é o clube mais racista do Brasil. Levou 50 anos para admitir negros no seu time, sua torcida entoa cânticos racistas, recentemente houve tiroteio nos arredores do Olímpico por conta de uma bandeira que os racistas da Geral não queria lá, nas cadeiras semana passada houve caso de racismo, os neonazistas do RS são TODOS gremistas, a ColiGay até hj é negada e preseguida e ontem, mais uma vez, o Grêmio escreveu mais um capítulo de sua vergonhosa história. Que vexame – TODOS na delegacia…

  • joacir teixeira diz: 25 de junho de 2009

    É por isso que eu sou COLORADO, meu time perde mais não faz papél ridículo, não é barraqueiro, não queima banheiros, não destrói relógios, não atira contra seus próprios torcedores.

  • joacir teixeira diz: 25 de junho de 2009

    Engraçado Paulo Autore, fala que esse país precisa ser mais sério, aí o jogador dele chama um colega de profissão de macaco insultando-o, e ele acha isso normal. Quer dizer justiça só pros outrs, pra mim não.

  • La barbie diz: 25 de junho de 2009

    A direção de marketing podia aproveitar e lançar a “Barbie na Selva dos macacos” com certeza seria sucesso na torcida que faz trenzinho…
    Cade o pessoal que ficou indignado quando o caso foi com o Jeovanio???
    Tinha que pegar esses racistas e mandar longe

  • Eduaro diz: 25 de junho de 2009

    Racismo no gfpa é de sempre. É só lembrar que foi por este motivo que os irmãos Poppe fundaram o Campeão de Tudo.

  • João Carlos diz: 25 de junho de 2009

    Perea, urgente.

  • João Pontello diz: 25 de junho de 2009

    Já estão ameaçando a equipe celeste, gremistas são assim mesmo, quando não ganham na bola sempre gostam de arrumar confusão.
    ” RAMIRES NELES”

  • Paulo Gomes diz: 25 de junho de 2009

    O mais engraçado de tudo é que o policial da civil usava um jaleco do Denarc… ou seja, estava à procura de crack no ônibus do Grêmio, mas não encontrou nenhum.

  • Volnei diz: 25 de junho de 2009

    Tem de ser feito uma limpeza geral.Como não dá pra demitir o presidente pois foi o grandioso foi colocado pelos mandarins e o sócio votante, vamos começar desligando urgentemente: R.Cabeção, Leo(tem de ser vendido, tá gordo que nem 1 porco, não sai do chão esse bundudo)F.Santos (essa patinha não engana mais)Tulio, Tcheco (amarelão eterno)Jonas, A.Mineiro, Ortmann,F.Ferreira,Makelele, Jadilson, e se Herrera jogar o que está jogando tem de ser mandado embora também, ah e 1 novo diretor de futebol.

  • jose fernando machado diz: 25 de junho de 2009

    Não vai dar em nada,futebol se decide dentro de campo.A direção deve se preocupar em contratar jogadores que vistam a camisa do Gremio.O torcedor gremista esta consciente,ganhar do Boicá,Aurora foi normal,ganhar do Cruzeiro é outra estória.Se quiserem ganhar algum título busquem jogadores qualificados.Alex Mineiro, Ruy, Herrera,Fábio Santos Servem para compor elenco.Vamos tentar classificar para próxima Libertadores e montar um time mais qalificado para ganhar, esta já era.

  • Marcelo diz: 25 de junho de 2009

    Será que vai ter DVD dessa confusão também? sim pq a tal da “Batalha dos Aflitos”, foi uma das maiores confusões que eu já vi na minha vida em se tratando de futebol, uma chinelagem sem tamanho, e adivinha quem estava envolvido, nenhuma surpresa! E atos de racismo, por parte dessa instituição chamada GFPA são mais comuns do que a imprensa divulga.. DE UM MACACO COLORADO

  • WALMIR diz: 25 de junho de 2009

    Parabéns Wianey pelos teus comentários!!! parabéns pela tua energia e disposição para escrever este post as 2:30 da manhã!!! quanto amor a profissão!
    Realmente o jogo vai ser decidido em campo, essa confusão toda não interessa ao gremio. Pelo amor de Deus!!! Acertem o gol!!! acertem o gol!!! é sempre a mesma ladainha, cria, cria, quase matam o torcedor e não marcam gols!!! até os 30min. do 1º o jogo era do gremio e as chances estavam nós pés do Maxi e Alex. Perderam tudo o que foi possível!!!

  • Jocimar diz: 25 de junho de 2009

    Caro Wianey,
    Eu não aguento mais ver o Adílson titular do time do Grêmio, aquele piá é muito ruim. Ontem ele parecia uma barata tonta no campo, e vcs ainda enchem a bola dele, é de chorar né. Os dois primeiro gols de ontem foram pelo lado do Fábio Santos, tirem ele pelo amor de Deus, esse cara é muito ruim, coloquem outro zagueiro na lateral se ele não apoia no ataque, pelo menos marca lá atrás, vejam o exemplo do Thiego que ao meu ver foi bem onte. E é claro Herrera já no lugar do Alex Mineiro.

  • lucio diz: 25 de junho de 2009

    ESTAS INSINUAÇÕES SÃO PRECÁRIAS, PRINCIPALMENTE SE TODOS LEVAREM EM CONTA QUE O DANILO ENTROU EM UM TIME JÁ DESCONFIGURADO. SE TU PERCEBERAM QUE O DANILO NÃO JOGOU BEM, TAMBEM PERCEBERAM QUE O INDIO, O ALVARO, O MARCELO C. E ALECSANDRO NÃO FORAM DIFERENTES… FICARAM DEVENDO. SERÁ QUE O DANILO COM UM TIME CERTO E MONTADO COMO TITULAR NÃO DARIA RESPOSTA DIFERENTE? SOBRE O BOLIVAR, EU SOU FÃ, E ELE MESMO JÁ DISSE – SOU ZAGUEIRO!!
    OBRIGADO.

  • Luiz diz: 25 de junho de 2009

    Mais um caso de racismo no grêmio… Um time com a história ensopada no preconceito.

  • jose luiz de castro david diz: 25 de junho de 2009

    Apesar de ser colorado não acredito que o Maxi tenha aprendido portugues em tão pouco tempo em que está no Brasil.Os argentinos falam mono e dificilmente sabem o que é macaco.Foi uma armação do Cruzeiro que já tinha ganho no jogo e não precisava fazer uma palhaçada dessa.Foi lamentável.

  • eduardo diz: 25 de junho de 2009

    GRÊMIO NAZISTAAAAAAAA
    MORTE AOS NAZISTAS DO GRÊMIO!

  • robertol diz: 25 de junho de 2009

    E o jogador do Cruzeiro o que deve ter dito para la Barbie?
    Esse racismo começa com a direção do gremio, vai para a torcida e sempre que podem nos chamam de macacos!
    Macacos são macacos e gazelas são bixas!

  • Riccardo Gentil Celia diz: 25 de junho de 2009

    A baixaria faz parte do time dos bananas ja ha algum tempo,é só oque vem se destacando la pelos lados da Azenha,e com muita força.Primeiro time de respeito que eles pegam e quase levam uma baita goleada que só não aconteceu por culpa da arbitragem.Sem mais comentarios…Ainda bem que sou Colorado,me resta comemorar a certa conquista da Copa do Brasil,ver meu time retomar o Brasileirão com time titular e tb lavantar a taça.Haa,temos a Recopa…depois é só secar o greminho para ve-lo rebaixado.

  • luis diz: 25 de junho de 2009

    Se sentiu ofendido por ter sido xamado de colorado…eu tbm processaria um sujeito desse.

  • Jonas Rafael diz: 25 de junho de 2009

    Pelo contrário, Wianey, a normalidade não interessa. A normalidade seria o time podre do Grêmio perder pro Cruzeiro aqui também. Eles precisam é de um fato novo pra tentar fazer alguma coisa já que no campo não vão conseguir. Outra coisa: está na hora da torcida receber um satisfação da direção do Grêmio. Qual é o problema do Douglas Costa? Não adianta ficar fazendo onda porque tá na cara que o Autuori não gosta dele também. Nós não somos trouxas, exigimos saber a verdade!

  • Tulio Gremista diz: 25 de junho de 2009

    Lendo os comentários dos co irmãos nos assuntos que dizem respeito somente a nós gremistas eu concluo que a quantidade de colorados que gostariam de serem gremistas é incalculável. Ou vocês vestem uma camiseta tricolor ou calam a boca.

  • Leandro Dallago diz: 25 de junho de 2009

    Nessas horas onde alguém supostamente falou ou chamou alguém de macaco, aparecem os moralistas e demagogos que saem julgando e condenando apenas por afirmações de alguém. Racismo é algo deplorável tanto por parte de brancos como por parte de negros, e em jogo de futebol os caras vivem se elogiando de forma muito educada né.

  • Victor Oliveira diz: 25 de junho de 2009

    Eu discordo com o Wianey em uma aspecto, quando ele ralata que tem de acontecer tudo normal para o Grêmio ganhar, se ocorrer tudo normal o Grêmio perde novamente, pq nosso time é muito ruim, sem meio campo, adílson e túlio são volantes do tempo dos cabeça dura, tem que acontecer tudo ANORMAL para nós classificar. O Paulo Autuori deve ter uma saldade dos sheik quando pensa nessa bába do nosso elenco

  • GLENIO COLORADO diz: 25 de junho de 2009

    FIQUEI ATE TARDE ESCUTANDO PELO RADIO ESSA CONFUSAO, E FIQUEI INDIGNADO COM O SR NOVELETTO DEFENDENDO ATOS RACISTAS DO MAXI LOPES, ELE DISSE SER NORMAL NA ARGENTINA CHAMAR PESSOAS NEGRAS DE MACACO, PASMEM É NORMAL, É CORRIQUEIRO, SÓ QUE SR NOVELETTO NAO ESTAMOS NA ARGENTINA QUE É UM PAIS NOTADAMENTE RACISTA, ESTAMOS NO BRASIL E TEMOS NOSSAS LEIS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS, PENA SEVERA PARA QUEM DESCUMPRE AS LEIS EO QUE FAZER A QUEM FAZ APOLOGIA A ESTE TIPO DE CRIME????

  • geovane diz: 25 de junho de 2009

    concordo com Natasha Cassal Vargas, faltou “conduta desportiva ao Cruzeiro”, pois na troca de juízes o time relaxou quando tinha espaço, tempo e volume de jogo pra fazer um placar mais elástico. Lembrem-se, voltam 3 titulares e a velocidade do time. O Grêmio é um time fraco, só pegou times ainda mais fracos nas outras fases. A esperança é a última que morre, o Grêmio morrerá primeiro.

  • MATHEUS pereira diz: 25 de junho de 2009

    ta na cara que maxi lopez chamou o elicarlos de macaco é so conferi as imagens. so nao ve quem nao que.e oque é a quele tal de fernandao segurança do gremio. tinha é que ser preso por desacato. um absurdo a ignorancia dos dirigentes do gremio. a e nao foi armado pelo diretoria do cruzeiro nao. é so olhar as imagens

  • Fernando diz: 25 de junho de 2009

    O cruzeiro criou o mesmo ambiente do jogo contra o São Paulo.Depois deu no que deu, dois jogadores do time paulista expulsos para facilitar a vida do cruzeiro. O grêmio não pode cair nesse golpe baixo, por outro lado o cruzeiro não pode ter vida fácil dentro de campo. Essa história com o Max é mais antiga que a idade da pedra. Eles arrumam um modo de desestabilizar o time adversário, os cotovelos e simulações do Kleber foram ridículos. Fora isso, o Alex Mineiro está em má fase. O Autori não vê.

  • Natasha Cassal Vargas diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, tu estas colocando a questão aqui como se quisesse culpar o Grêmio de algo, fazendo como o time do Cruzeiro que está fazendo o mesmo que o Atlético Paranaense em 2007, absurda essa acusação e a maneira como o Grêmio foi tratado em BH, isso deveria ser criticado, a falta de conduta desportiva do Cruzeiro, tudo que a direção do Grêmio fez foi defender seu jogador que foi praticamente tratado como um marginal.

  • Silvio Armando davi diz: 25 de junho de 2009

    Com certeza o Maxi Lopez deve ter sido chamado de Veado várias vezes dentro de campo. Chamou de Macaco um jogador do Cruzeiro e teve que ir à delegacia. Lastimável esta postura das pessoas. O racismo deve ser combatido com conscientização e educação e não da maneira agressiva como foi feito ontem. Isto a meu ver não dá resultado positivo nenhum. O racismo está dentro dos dois envolvidos. Ambos deveriam se explicar na delegacia.

  • evandro juarez rodrigues diz: 25 de junho de 2009

    Vamos com calma, vcs da imprensa é que estão inflando a torcida afirmando o que ainda sequer foi apurado. O Brasil nem Senador, nem Empresário, nem demais pessoas que efetivamente roubaram e tem provas concretas são punidos e sequer a policia chega perto, agora, o jogador diz que diz que e todo mundo já afirma que é verdade! Devagar no andor Sr. Wianey, vamos com calma! Se existir clima é culpa de vocês da imprensa que estão asseverando e inflamando os fatos como verdadeiros! continua…

  • evandro juarez rodrigues diz: 25 de junho de 2009

    A única verdade até o momento é que houve excesso da PM Mineira, isto não há dúvida! Não é caso de flagrante para sair prendendo e acusando todo mundo,vai se informar com advogado criminalista!Não cabe sequer prisão, a Policia deveria apenas receber a acusação e notificar o acusado para comparecer no Juizado Especial!Apontar armas, algemar, acusar, sem ouvir a outra parte e coisa do Irã, Afeganistão, China, Coreia do Norte, aqui no Brasil, ainda que argentino, vigora a presunção de inocência

  • peter grifin diz: 25 de junho de 2009

    é lógico q tem q haver um clima de guerra aqui no olimpico,pois assim irmos tentar reverter essa desvantagem.Se for com calma e esperança nos gols do ” ataque” iremos morrer na praia.O q acontece dentro de campo morre dentro,até o Grafite se arrependeu daquele incidente com o Desabáto.

  • LUCIO diz: 25 de junho de 2009

    PESSOAL, NÃO HOUVE NADA DE ANORMAL, VOU CITAR OS ACONTECIMENTOS:
    - GREMIO PERDEU = NÃO TINHA COMO OCORRER OUTRO RESULTADO, ACABARAM OS TIMECOS DE 3ª DIVISÃO!
    - JOGADOR GREMISTA ACUSADO DE RACISMO = AS RAIZES DO GREMIO SÃO ASSIM MESMO, SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UM TIME RACISTA, DESDE DE SUA CRIAÇÃO, OU ALGUÉM AINDA NÃO SABE DISSO???
    É CASO DE POLÍCIA SIM! NOS DIAS DE HOJE ACONTECER ESSE TIPO DE ATITUDE MEDÍOCRE, ESSE JOGADOR DEVERIA SER PRESO E O GREMIO MULTADO!
    TIME PEQUENO É ASSIM MESMO!

  • luiz leal diz: 25 de junho de 2009

    a verdade eh que o Grêmio nunca vai perder a fama de ser time de Marginais, time de chinelo mesmo. Não consegue promover a raça gaúcha com garra e futebol, tem que apelar sempre, e apelou perdeu. nunca ví um imortal morrer tantas vezes.

  • Claudio diz: 25 de junho de 2009

    Lamento mais uma vez a postura da imprensa que está acusando o Maxi sem provas, já que os jogadores do Grêmio não ouviram ele falar isto. Será que não foi armação do dito “macaco”. É a palavra dele contra a do Maxi, então porque estão afirmando que o Maxi falou.

  • Eduardo diz: 25 de junho de 2009

    Por favor Sr. Wianey, considere a hipótese da delegação do Grêmio ter sido abordada de forma desproporcional por uma polícia despreparada e inflada por pessoas que conhecemos bem na sociedade mineira. Era uma simples notificação para comparecer na delegacia e foi executada como uma blitz em ponto de tráfeco de drogas.

  • GLENIO COLORADO diz: 25 de junho de 2009

    LEMBRAM DO CASO ANTONIO CARLOS NO JACONI???
    TUDO O QUE SOBE DESCE, É A LEI

  • vilson roberto freitas diz: 25 de junho de 2009

    maxi, torcedores e direção do gremio são todos racistas. só não ve quem não que.

  • AlexTri diz: 25 de junho de 2009

    CLARO QUE TEM QUE RECEPCIONAR A RAPOSA COM ESTILO!!! LEMBRO QUE ESTE MESMO TIME MINEIRO LEVOU 4 E UM BANHO DE BOLA DO ESTUDIANTES FORA DE CASA…

  • EDU – VAI SER GUERRA!!! diz: 25 de junho de 2009

    O Grêmio era para ter liquidado o Cruzeiro no 1 tempo, jogou muito mais e 2 x 0 seria um placar ao natural. O “grande” time do Cruzeiro não viu a cor da bola no 1 tempo. No Olimpico vai ser GUERRA. Eles podem se preparar pq não vão dormir no hotel, o ônibus não vai entrar no Olimpico e vão ser massacrados em campo.

  • Jorge Pinto diz: 25 de junho de 2009

    Ë incrível como essas coisas se repetem o mesmo CLUBE…nem tó falando time…porque muda o time mas as atitudes e preconceitos continuam enrraizadas no clube (Que sempre foi, sim…racista!).
    realmente discussões e xingamentos são parte do futebol….mas neste clubinho caucasiano eles sempre extrapolam.
    Chega da imprensa gaúcha proteger!!!Ou isso nunca mudará!

  • Marcelo diz: 25 de junho de 2009

    gremista não sabe ganhar, não sabe perder e não sabe o que é título… levaram 3 na cola na estréia da LA 2009 e um chocolate…. essa de ofender os outros chamando de macaco é velha, conhecemos muito bem o que é isso não é mesmo?

    atenciosamente, um “macaco imundo que nunca ganhou de ninguém”, exceto do São Paulo, da Internazionale, do Boca Juniors, do Estudientes de La Plata e claro… do BARCELONA

  • Onofre diz: 25 de junho de 2009

    Prezado Wianey, você está contemporizando em demasia. A atitude de Maxi Lopez ao chamar Elicarlos de macaco configura injúria racial. E não há como tergiversar em relação a uma prática RACISTA perpetrada pelo atleta do Grêmio. Fará mal a direção e comissão técnica do Grêmio se acobertar esse episódio infeliz e infame. A torcida do Grêmio deve repudiar a atitude de Maxi Lopez. E mesmo de um ponto de vista calculista as eventuais virtudes técnicas de M. Lopez não compensam sua ação ignominiosa.

  • Tiago José Fernandes diz: 25 de junho de 2009

    Caro Wianey!Resultado mais que previsto não é mesmo,entretanto,mais que o resultado o que surpreende é o descrédito desse time,aliás,nunca o Grêmio chegou a uma decisão tão desacreditado.E o discurso não muda.Seria muito interessante essa inoperante Direção focar logo o Brasileirão,isso já no domingo contra o Sport.Ah! e com o time titular já que não ter surtido efeito “poupar” jogadores,do contrário,corre-se o risco de,novamente,o clube cair de divisão.

  • Ernani diz: 25 de junho de 2009

    Wianey,

    Lamentável tua posição ontem na rádio. Minimizar a atitude de Maxi foi um equívoco que manifesta teu sentimento mais íntimo. Desqualificar o ato do argentino de racismo para perjúrio racial não minimiza as coisas. Não sei o que diz a lei, mas minha consciência diz que perjúrio racial é racismo. Teu conceito moral ficou abalado.

  • ALEX SANDER diz: 25 de junho de 2009

    acho que o gremio foi até superior, mas provou ser incopetente ao finalizar, o perigoso para o time grenal é que eles entram em campo com a obrigação de ganhar e de não levar nenhum gol, qualquer resultado será normal pois tratar de duas equipes copeiras!

  • Paulo Soares diz: 25 de junho de 2009

    Jogadores estavam com a Batalha dos Aflitos na cabeça.

  • Antero Bicca diz: 25 de junho de 2009

    No calor da guerra até se entende que o Maxi tenha ofendido o Eli! O que não se entende é a postura do GRE, que ampliou o fato, foi arrogante, despreparado, acusou o CRU, ofendeu a vítima e abriu as portas para a violência em POA, escancarando uma enorme incompetencia para lidar com derrota! E, o que dizer do presidente da federação, que tentou demover o Eli da acusação, esclarecendo que na ARG a palavra macaco não tem maior relevância! Ahahaha! E dos auxiliares da Diretoria?Ahah

  • Grêmio Alegre diz: 25 de junho de 2009

    Ué!! Não era contra o boitatá que iríamos jogar?? Ah!! Assim não vale. Contra time de primeira divisão não sei jogar.

  • Favero diz: 25 de junho de 2009

    Culpa desta diretoria amadora e mediocre. Não tem lateral (aquele Fábio é rascunho), meio campo (Adilson como volante é a barbie como jogadora) e o Alex mineiro um ex-jogador. Parabéns André Krieger você merece.

  • joao penca diz: 25 de junho de 2009

    É BEM A CARA DOS GREMISTAS!
    RACISTA, TRUCULENTO E TOSCO.
    NO RIO GRANDE CHEGA-SE AO ABSURDO DE SE ACHAR NORMAL OS GREMISTAS CHAMAREM OS COLORADOS DE MACACOS!
    NORMAL UMA OVA!
    É RACISTA SIM, COMO A HISTÓRIA DESTE CLUBE INDICA (SÓ ACEITOU NEGROS NA DECADA DE 50. VÃO NAUFRAGAR EM PORTO ALEGRE!
    NOS ÚLTIMOS ANOS SÓ COMEMORAM VAGA!
    VOLTA CELSO ROTH!

  • CARLOS EDUARDO diz: 25 de junho de 2009

    Esse Onofre é um brincalhão… só pode! Mostra as provas da atitude do Maxi, já que voce já está o condenando.

  • André Tricolor diz: 25 de junho de 2009

    Vejo muitos colorados se manifestando sobre esse episódio, injúria qualificada é contra preconceito de raça e sexo também, quando um colorado chama o Maxi de Barbie ou Xuxa, ele comete a tal injuria qualificada, mesmo crime! Não vou defender o Maxi e se realmente houve haverá de sofrer punição! Mas isso serviu para inflar os ânimos para a volta, o Grêmio vai reverter esse placar e fazer o que precisa, conclamo a torcida tricolor! A chama continua acesa! Aos demais, resta secar e criticar!!!

  • CARLOS EDUARDO diz: 25 de junho de 2009

    Para o Sr. Jorge Pinto.
    Leia a história do seu time (SC2006) e veja quem era racista. Seu time se negou a participar de campeonatos que haviam negros. Se não sabe, se cala e vai atras da informação.
    Não tentem aqui generalizar à atitude de uma pessoa para a nação gremista.

  • leandro pinzon diz: 25 de junho de 2009

    É amigos…parece que agora a libertadores começou de verdade. este time jogou 11 partidas contra representantes da série A e ganhou apenas 2 jogos. Em 10 jogos da libertadores havia tomado apenas 3 gols e ontem contra um grande time já tomou o mesmo número de gols do que toda a libertadores.

  • Claudio Di Pietro diz: 25 de junho de 2009

    A Direção como já esta se tornando rotina, agiu mal, era somente o Maxi prestar o depoimento tão logo foi solicitado e tudo isto teria sido evitado, o Krieger parece não ter “status” e nem perfil para ser dirigente de um time com a grandeza do Gremio.

  • Gilson diz: 25 de junho de 2009

    coitados dos torcedores do cruzeiro que vierem pro rio grande, pois a torcida gremista todo o pais sabe que, que tem uma boa parte de bandidos e vandalos que a formam, eles ja brigam entre eles mesmo imagina agora com essa situacao, cuidado com esses bandidos…

  • CARLOS EDUARDO diz: 25 de junho de 2009

    MAS VEM CÁ, PELO JEITO DO ANDAR DA CARRUAGEM E PELOS COMENTÁRIOS DAQUI DO BLOG, TODOS FIZERAM LEITURAS LABIAIS DO LANCE E CONSTATARAM A OFENSA, É ISSO? PODE PARAR COM ESSA HISTÓRIA AÍ. É PALAVRA CONTRA PALAVRA ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO. ESSE ELICARLOS É UM MOLEQUE INCONSEQUENTE IGUAL AO TAISON, FALAM BOBAGENS NO MICROFONE SEM PODER PROVAR.
    E OS COLORIDOS QUE VÃO CUIDAR DOS GORDOS DA VIDA DELES.

  • Marcio Wiegert diz: 25 de junho de 2009

    Os colorados estão eufóricos , voltaram a sua normalidade que é secar o Grêmio.
    Agora, quando vcs dizem que o Grêmio é um time de racista, vcs estão sendo o que??? Reflitam…
    Aqui em São Paulo, Gaucho é sinônimo de homossexual! E argentino de FDP! Isso é fato! Lhe pergunto, não é racismo???

  • neco diz: 25 de junho de 2009

    Caro Wianey, por que o Douglas Costa não tem entrado no lugar do Tcheco no segundo tempo ao menos, pois a apatia do nosso “capitão” é notória faz tempo! De um gremista indignado com a direção do tricolor!

Envie seu Comentário