Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Herrera no segundo jogo, Autuori não pode negar

25 de junho de 2009 51

Diego Vara

Não reprovei a escalação de Alex Mineiro. Entendi Paulo Autuori. Jogando fora de casa, o treinador optou por um atacante de qualidade técnica capaz de dar ao time a necessária retenção de bola na frente. O jogo pedia este tipo de jogador.

Porém, a partida do dia 2 de julho, no Estádio Olímpico, se reveste de características diferentes. O Grêmio precisa fazer escore e o time dependerá de todas as alternativas ofensivas que possam corresponder a esta necessidade. Herrera, voluntarioso, movediço e valente, parece ser a escalação mais indicada para atender as especificidades deste jogo.

Paulo Autuori é um homem sensato que, certamente, levará em conta que o Alex Mineiro artilheiro está no passado. Hoje, ele está mais para armador de ataques do que para finalizador. Autuori não estava aqui. Porém, esta nova realidade de Alex Mineiro foi identificada desde a sua chegada.

Contra o Cruzeiro, Herrera e Maxi López no ataque. São as melhores cartas disponíveis no Olímpico. Não é hora de blefar.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (51)

  • fernando diz: 25 de junho de 2009

    Caro Wianey ,
    Eu continuaria com o Alex Mineiro. Se ele fizesse aquele gol que REALMENTE perdeu na pq area , só te lembro que originou o lançamento pro Maxi foi ele ( Alex ), HOJE vcs diriam O AUTUORI ESTAVA CORRETISSIMO…………….
    TREINADOR não é torcedor e nem comentarista de futebol , ELE TEM QUE TER CONVICÇÃO
    E, na minha modesta opiniao o ALEX MINEIRO É O MELHOR ATACANTE DENTRO DO OLIMPICO….

  • Borges diz: 25 de junho de 2009

    Victor, Léo(infelizmente é o melhor), Réver, Thiego e Jadilson (F.Santos é outra teimosia do Autuori), Tulio e Adilson, Souza e Douglas (O Theco mostra a mais de 30 anos que só serve pra cruzar faltas, é lento, não sabe fazer gols, é facilmente marcado, não dribla…) Jonas(perde gols? Ele foi injustiçado por ser o menos renomado, mas já mostrou ser o menos ruim… É rápido e precisamos disso) e Maxi. Victor, Léo e Réver, Thiego e Jadilson, Tulio, Adilson, Souza e Douglas, Jonas e Maxi.

  • Paulo diz: 25 de junho de 2009

    PELO AMOR DE DEUS!!TIREM O TCHECO DO TIME….SO UM CEGO NÃO VE QUE ELE NÃO PODE COM AS PROPRIAS PERNA….
    aTÉ MINHA VÓ CORRE MAIS QUE ELE….

  • ana diz: 25 de junho de 2009

    E ele só colocou o Herrera quando o jogo já estava 2 a 0, e o Grêmio já estava perdido em campo.

  • Leonardo Alves Machado diz: 25 de junho de 2009

    dá-lhe Grêmio

  • Mauricio todeschini diz: 25 de junho de 2009

    Autuori só não escalou Herrera para tentar mostrar que entende de futebol mais que a imprensa. Deu uma de Celso Roth. E se quebrou. Aliás, Autoria tem sido uma decepçao, tanto na tática, como em seus discursos demagógicos, de que esta era uma final antencipada, menosprezando Estudiante e Nacional; de que se o Grêmio fizesse gol primeiro, matava o Cruzeiro, como se este não pudesse mais reagir. Inventou escalando o Thiego. Não é hora para inventar. Deu no que deu: Grêmio fora.

  • WILLIAM TELLES diz: 25 de junho de 2009

    WIANEY O HERRERA PODIA ENTRA NO LUGAR NO ALEX MINEIRO E DOUGLAS NO LUGAR DE TCHECO.O TCHECO JA ERA PARA TAR APOSENTADO NAO SEI POR QUE O GREMIO PEDIU PARA ELE JA ESSA LIBERTORES.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 26 de junho de 2009

    Nossa… Qdo Herrera é a solução pro ataque de 1 time, oremos, como diz o mestre Cabral viu… Pergunta rápida: qto ganham Herrera, Barbie e Alex Mineiro juntos? 1 Fred talvez.
    Essa direção manja do assunto hein… Trouxe 2 gringos q nunca foram artilheiros em lugar algum por onde passaram. Soma os gols dos 2 na cerreira inteira q não dá o q o Ceni fez.

  • Rogério Brodbeck diz: 26 de junho de 2009

    Noves fora a apatia costumeira do Tcheco e a (quase) completa do Souza – só se salvou pelo gol, vi o Gremio como time pequeno já no primeiro tempo. Retendo bola, fazendo cera ao cobrar faltas, “ensebando” como se diz na gíria. Ora, o tricolor é tão grande quanto o Cruzeiro e não pode jogar daquele jeito, com medo. Faltou personalidade, os gols perdidos foram episódicos, é que o Cruzeiro não é tudo isso, a zaga deles é muito ruim, os bons são o Wagner e o Kleber. Time comum, porém aplicado.

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    Se o Grêmio jogar como fez no 1º tempo, mas contando com 11 jogadores, pois o Alex mineiro não entrou em campo, e tendo o Vítor no gol e um pouquinho de sorte, mais o caldeirão do Olímpico fervendo, vai dar certo, como aconteceu com o Defensor, São Paulo e Santos em 2007, quando todos levaram 2×0 ao natural. Eu só não levo fé quando o adversário é Argentino, pois eles têm 11 Maxi Lopes e Herrera juntos, aí fica impossível.

  • Roberto diz: 26 de junho de 2009

    Na minha opinião, Autuori pensou mal o jogo. O gramado é grande demais para entrar com um time com tantos veteranos (Túlio, Souza, Tcheco e A. Mineiro). Além disso, era jogo na casa do adversário. Melhor seria ter colocado Makelele ou Mailson no lugar do Tcheco, pra fechar mais o meio, e jogar no contra-ataque com Souza, Máxi e Herrera (Douglas Costa).

  • juarez diz: 28 de junho de 2009

    E TCHECO DE SEGUNDO VOLANTE E DOUGLAS COM SOUZA MAIS A FRENTE.
    CORAGEM É TUDO NESTA VIDA

  • Luciano diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, boa tarde..
    o que voce acha de colocar o Alex Mineiro numa posição mais recuada do ataque, como se fosse a ponta de um triângulo agudo no meio de campo, para organizar o ataque, e deixar Maxi e Herrera na frente? quem sabeo sai ou o theco ou o Souza do meio?
    conforme este seu comentário, é possivel que ele jogue numa zona de chegada ao invéz de ser o finalizador.

  • Rodrigo Fernandes diz: 25 de junho de 2009
  • Luiz Paulo Betiol diz: 25 de junho de 2009

    TALVEZ ESTES DOIS E MAIS UM, TRES ATACANTES.

  • romeo bundchen diz: 25 de junho de 2009

    Vendem o Tcheco e o Alex e o Fabio Santos e com esse dinheiro comprem um bom lateral e 1 meia esquerda, jovens que sabem apoiar e defender e fora essa velharada,e digo mais 1 bom zagueiro no lugar de Leo que assistiu a cruzada no gol

  • alcides diz: 25 de junho de 2009

    E quase que a vaca foi para o brejo!
    Será que é mesmo bom jogar a primeira fora e a segunda em casa1
    Se tem defeciencias na jaga com Leo como o Autuori não vê isso!
    Se colocar o Adilson como o terceiro jagueiro jogando de mãos dadas com o Leo e o Rever, vai continuar os espaços no meio campo na intermediaria do Grêmio onde o Cruzeiro mando com Marquinhos Parana deitando e rolando para cima do Tcheco, do Souza e do Tulio.
    o Pualo Autuori tem que rever seus conceitos sobre um time de futebol.

  • Mauro diz: 25 de junho de 2009

    A missão do Grêmio não é impossível, temos tudo para vencer e irmos para a final, o que é bem provável. O Cruzeiro não jogou nada no primeiro tempo em casa, teve mais sorte que juízo, foi ajudado por uma péssima arbitragem, se o ataque do Grêmio não fosse tão ineficiente e incompetente, salve claro, Maxi Lopes um herói e guerreiro, precisamos ainda levar em conta o rotineiro e ao mesmo tempo estranho desaparecimento de Tcheco em decisões e momentos de pressão. O Grêmio vai a final, tenho certeza

  • artur diz: 25 de junho de 2009

    DIA 02/07 TODOS AO OLÍMPICO!
    AGORA É GUERRA!!!!!!

  • Adauri Filho diz: 25 de junho de 2009

    Se ele teimar em colocar Alex Mineiro…ja prepara a malinha dele tb, tah ficando teimoso igual o Roth

  • Everton Dalencar diz: 25 de junho de 2009

    Faz tempo que Herrera merece ser rirular desse time, mas para ter alguma possibilidade de virar esse quadro na semana que vem, precisa mudr a lateral esquerda também, pois Fábio Santos é o tipico jogador nulo, que não ataca, não defende e não acerta um cruzamento. Jadiulson poderá dar velocidade e qualidade ao time. Douglas Costa no lugar do pipoqueiro e amarelão do Tcheco também seria uma substituição que daria mais chances de passar pelo Cruzeiro. Herrera, Jadilson e Douglas Costa no time!!

  • macaco-rei diz: 25 de junho de 2009

    A luta pelo TRI continua, só que agora o Tri-REBAIXAMENTO. Pensaram que tinham time porque estavam vencendo. Venceram só times medíocres, que não teriam boa colocação nem no GAUCHÃO.

  • Lima diz: 25 de junho de 2009

    Herrera é a esperança???
    Putz acabou
    Que belo dirigente temos.

  • Raphael mendes diz: 25 de junho de 2009

    Olá Wianey, o que achas se o Autuori resolver escalar um 4-3-3, tirando um volante, recuaria o Tcheco e se colocaria mais um atacante, por que dia 02/07 vai ser tudo ou nada e o Gremio precdisa marcar gols, coisa q não vem acontecendo, Abraços.

  • arlindo diz: 25 de junho de 2009

    os cruzeirista ja estoa se borrando todo p/o jogo da proxima semana em poa, eles vao ver o que esta reservado p/eles em poa,aqui o bicho pega p/valer,nao adianta eleogiar o povo gaucho como fez o tao de esparrela,aqui quem nandda e o gremio

  • Jorge diz: 25 de junho de 2009

    Herrera, q só jogou na Segundona e é rejeitado por um time de 5ª categoria na Argentina, virou esperança? Vai dar Cruzeiro de novo na volta! KKK

  • Mauro diz: 25 de junho de 2009

    Compreendo que Celso Roth pouco podia fazer com Marcel, já que não tinha opções decentes no banco na época, era como trocar seis por menos de meia dúzia. Autuori pegou o barco andando e ainda está se adaptando, mas precisa colocar Herrera urgente no lugar de Alex Mineiro, porém existe um pequeno problema que é fazer com que Herrera e Maxi Lopez joguem juntos e não isolados e se ignorando durante o jogo todo. Herrera gosta mais de uma carreira solo do que jogar em equipe e isto precisa mudar.

  • Fábio diz: 25 de junho de 2009

    Eu acho que o Alex é um ótimo reforço para o grêmio……NO SHOWBOL!!!! Sinto muito, sempre gostei muito deste atacante, mas já era, já é ex-jogador. Espero que o Autuori não seja teimoso e não desafie os fatos, como fazia o sr. Celso Juarez Roth.

  • Jean Carlos diz: 25 de junho de 2009

    Agora é a hora de mudar o time, Douglas Costa no lugar do lento Theco, Herrera fazendo dupla com Maxi e Joilson no lugar de Fabio Santos. FORÇA IMORTAL.

  • Paulo Vianei diz: 25 de junho de 2009

    Fica claro, se Paulo Autuori quer algo por aqui, então tem que tirar A.M. do time, se não serve para o Palmeiras, por que serveria para o grêmio, já Herrera, o Corinthians não conseguiu, e olha quem foram buscar pra o lugar dele, da gosto de ver os dois hermanos jogando juntos, e gols, é o que mais precisamos…

  • luiz tricolor diz: 25 de junho de 2009

    wianey,pelo amor de deus,faça uma campanha para o 4x4x2,mas com a sequinte escalação no meio;adilson,checo,souza e mais um(douglas costa,até o jonas ou perea,o tulio não da pra aquentar,é muito lento e atrasa o jogo.o que você acha?

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    O ex-jogador Alex do Cruzeiro falou que isso é frescura, é algo que acontece o tempo todo dentro de campo, que tem jogador que diz coisa pior e que também já usou termos que poderiam ser apontados como preconceituosos. Querem é tirar a concentração do Maxi Lopes, pois ele foi o jogador que mais deu trabalho para o Cruzeiro, sendo só parado com faltas. Agora perguntem aos jogadores negros do plantel do Grêmio se tiveram algum problema de racismo com o Maxi Lopes. Óbvio que não, é coisa de jogo.

  • numa boa H diz: 25 de junho de 2009

    E o Douglas, do meio pra frente, pra infernizar o cruzeiro.

  • Alexandre Lima Moraes diz: 26 de junho de 2009

    Wianey ! Parece até piada mas com Alex Mineiro perdendo tantos gols no ataque Tricolor faz a torcida sentir saudades do Marcel! Olha só o seu Marcel, indisciplinado, duro, um tosco sem técnica que a cada 4 ou 5 jogos fazia um gol!
    Cadê o Perea? Acho que ele pode dar uma resposta melhor no ataque mesmo que entre somente nos últimos 20 minutos do segundo tempo. E o jogo aéreo do time está muito ruim podemos vencer a zaga adversária por cima com certa facilidade e não exploramos com eficiência!

  • Rafael diz: 25 de junho de 2009

    Wianey pq esqueceram do Jonas o artilheiro do Grêmio na temporada, e para mim o melhor atacante do Grêmio ao lado do Maxi na temporada.Os dois jogaram alguns jogos juntos esse ano e foram bem, pra mim jonas tem mais habilidade e velocidade do que herrera e a.mineiro.Será q não é a fez dele voltar,ja que precissamos de gol e ele e maxi são os atacantes que mais fizeram gols pelo tricolor esse ano.

  • beto diz: 25 de junho de 2009

    Tambem compreendi a escalacao do A. Mineiro pelas mesmas razoes que falastes. Mas ele tambem nao vem conseguindo fazer a retencao da bola na frente. Ele esta tao lento (pelos seus 34 anos) que ele nao consegue mais sair da marcacao, seja com ou sem a bola. Pessoalmente, acho que o Perea entra facilmente no ataque gremista, quando estiver em forma.

  • dauri marques diz: 25 de junho de 2009

    Não justifica a escalação do Alex Mineiro com o argumento de que ele retám mais a bola lá na frente. Ele não fez isso. E para piorar quando teve duas chances de marcar realizou lances dignos de gargalhada: furou em bola na risca da pequena área e e atrasou uma bola de cabeça para o goleiro do Cruzeiro ao invés de matar no peito e encher o pé. Foi uma atuação ridícula.

  • Gustavo Lammel diz: 25 de junho de 2009

    BOA TARDE WIANEI !!OLHA QUE O CHICO LANG JORNALISTA PAULISTA ESCREVEU SOBRE O POVO GAUCHO,NÃO TEM CABIMENTO, BEM QUE O SENHOR PODERIA DEVOLVER ESSA, ABRAÇO!
    http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/06/25/585664.html

  • Fabio diz: 25 de junho de 2009

    Papinho do cruzeirinho, para destabilizar o nosso melhor jogador, Maxi. O Gremio não vai cair nessa..e aqui eles vão ter o contra veneno!!!!Tenho certeza…

  • Américo Pereira diz: 25 de junho de 2009

    Alguém sabe se o jogo do dia 02/07, vai passar na GLOBO ? eu acredito que não, acho que somente no SPORTV.

    Aguardo

  • Leonardo diz: 25 de junho de 2009

    PARA OS CEGOS AMANTES DO THECO: Ele é um Dalit, só pode, é intocável. Ele some em jogos importantes? MENTIRA. Acontece que em jogos mais complicados ele é marcado, e sendo marcado NÃO TEM FUTEBOL pra sair do adversário. ELE ESTÁ EM MÁ FASE? MENTIRA. Theco SEMPRE FOI LENTO, PREVÍSIVEL, FRACO NO CHUTE E SEM DRIBLE PESSOAL E 3 GOLS POR ANO… Ele não está se destacando este ano PQ NÃO FAZEMOS MAIS GOLS DE CABEÇA e a UNICA UTILIZADADE DO LENTHECO É BOLA CRUZADA. Pior, ele está TRANCANDO O DOUGLAS

  • Jose Roque diz: 25 de junho de 2009

    E`incrivel a tua suavidade jornalistica em relacao ao A.Mineiro.Se tem dois culpados no jogo de ontem, esses dois sao o A.M e o M.L.O mesmo que disse que nao poderia perdoar, que tinha que matar.O Gremio ta`doente no ataque.Esta` em coma.Alguem precisa desplugar a maquina e partir pra outra.Todo centroavante que chega no Gremio entra num estado de amnesia e esquece de sua funcao que e` estufar as redes.Errar uma que outra se entende, mas errar 100 que outras e` demais.Fora A.M centroextrovante!

  • Vitor Hugo Rinter diz: 25 de junho de 2009

    Espero que Alex Mineiro não seja para Autuori o Marcel do Roth.

  • Ronaldo diz: 25 de junho de 2009

    É isso aí, Wianey.Pelo esforço do Alex Mineiro, ele deveria ficar constrangido ao receber aquele salário “polpudo” no final do mes.Só para finalizar, dá para entender porque o Autuori fez aquele comentários ontem. Afinal,com o escândalo do Senado, assaltos à luz do dia, desemprego, etc., o fato de ontem não mereceria tantas manchetes. Não justifica, se realmente aconteceu, mas o destaque dado é demasiado.

  • Fábio Matos diz: 25 de junho de 2009

    time que pode ganhar do cruzeiro aqui: victor, léo, réver, thiego e jadilson; túlio, adílson, douglas costa e souza; herrera e maxi lopes. Aí recuamos um volante para cobrir a subida do jadilson e o outro para fechar o meio. fortalecemos o lado direito e com o thiego (fixo) mantemos a boa defesa do lado esquerdo. com isso souza e herrera cairiam pela direita até pra aproveitar a subida do lateral deles que sobe direto. Ficmos forte no ataque dos dois lado e bola pra área que em duas entra.

  • valter fernandes diz: 25 de junho de 2009

    descobri o segredo. O cruzeiro se movimenta muito, o time o gremoi não tem movimentação, fica todo mundo parado, só o max e o herrera e o thiego se movimentam. não se cria opção nem alternativa de jogada. time lento e parado, se o jogador não aguenta correr tem sair do time, e o makelele que corre nem escalado é.

  • Rogério diz: 26 de junho de 2009

    Discussão inútil. Não temos time e a Libertadores já era. Vamos continuar o resto do ano com esse ataque de asma? Não vamos mandar o Tcheco e o Mineiro para uma clínica geriátrica? Não vamos contratar laterais (ou alas, que seja)? Ah, estamos quebrados? Então é melhor pedir um licenciamento e sair do brasileirão antes que estejamos na segundona. De novo.

  • paulo cesar oldenburg diz: 25 de junho de 2009

    não sei como alguem ainda acha que o alex e jogador de futebol.

  • Marcelo diz: 26 de junho de 2009

    Wianey, todos os narradores exaltam a tal “força da jogada aérea” que supostamente o Grêmio possui. Nota-se que o Réver não faz nenhum treinamento específico de cabeceio nmo ataque, pois TODAS trentativas dele são ridiculamente mal sucedidas. NUNCA fará um gol de cabeça, pois não sabe dar direção à bola. O Léo é baixo demais, NUNCA fará um gol de cabeça. Resta o Maxi. Isso é força aérea? Depositar todas as esperanças nisso será fatal. Ninguém nota isso???

  • Emerson diz: 26 de junho de 2009

    Tá demorando para colocar o Herrera! Mas temos que resolver as laterais, alguma sugestão?

  • Vamos Ser TRI! diz: 25 de junho de 2009

    O Wianey, da uma olhada nesse texto de um jornalista do centro do país, tem q fazer chegar no vestiario essas coisas, assim como, todas as afirmações q dao conta q o cruzeiro ja e campeao. Eles tao achando que ja têm a taça! Eles esquecem que tem no caminho o Imortal!

Envie seu Comentário