Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Torcida da Dupla à beira de um ataque de nervos

25 de junho de 2009 43

Jefferson Botega e Daniel Marenco

Nestes últimos meses, gremistas e colorados acalentaram dois sonhos: os primeiros de chegar ao tri-campeonato da América e o segundo de vencer a Copa do Brasil e garantir vaga na Libertadores de 2010. Ambos estão próximos destes objetivos. O Grêmio, distante três passos (jogos) da grande realização. O Inter a um passo do desejado título.

Na próxima semana, tudo estará resolvido para ambos. Se o Inter vencer com o escore necessário, já será o campeão. Igual tarefa aguarda o Grêmio para se habilitar para disputar as finais. Se não fizeram as suas lições, Grêmio e Inter terão sepultado suas esperanças.

O grande problema de ambos está no fato de que perderam e precisam recuperar-se fazendo escore. Não sei qual dos dois terá menos dificuldades, mas é possível enumerar itens que podem alimentar a esperança ou desestimular expectativas positivas.

O Inter precisa de vitória de 3 a 0, no mínimo, para ficar com a taça. O time contará com Taison e Nilmar, a dupla de atacantes que se coloca entre as melhores do país. Mas serão três gols sem levar nenhum.

O Grêmio precisará de menos, 2 a 0 já serão suficientes para eliminar o Cruzeiro. Mas a pergunta que não cala no coração dos gremistas é esta: dois gols COM ESTE ATAQUE?

Grêmio e Inter contarão com suas torcidas e as referências dos seus estádios para tentar as proezas. Não é pouco. Neste momento, as duas torcidas estão à beira de um ataque de nervos. Perder pouco significará se o adversário também for derrotado. Mas será o inferno lamentar a derrota e conviver com os festejos do rival.

Gremistas e colorados vão se consumir em tensão nos próximos dias. Aguardam-lhes euforia ou depressão profunda. Tudo acontecendo ao mesmo tempo. Alertem-se, cardiologistas. Alguns corações não resistirão.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Richard diz: 25 de junho de 2009

    Caro Wianey…
    Eu não acredito no inter, eu tenho certeza…
    Vamo vamo Inter…
    Nilmar,Taison e Dalessandro…
    Creio no Inter…o poder de recuperação, dedicação e tecnicamente com o apoio da torcida…é só marcar forte e sob pressão… e esmagaremos nosso adversário…
    Já nosso CO-irmão…
    será uma tarefa complicadíssima…
    pois tecinicamente, vejo que o time é limitado.
    Saudações coloradas…

  • Rogério diz: 25 de junho de 2009

    O Grêmio não tem time. O Inter não tem técnico. Se a memória não me trai, com raríssimas excessões (Felipão e Inter de 75, por exemplo), isso inviabiliza – mesmo contrariando a fúria dos acéfalos torcedores mais radicais dos dois clubes – a conquista de qualquer título. Meus amigos gremistas (como eu, só que sem cérebro) queriam o meu fígado quando criticava os atacantes do Grêmio e dizia que não tínhamos chance na Libertadores. Pois é. Cérebro, meus amigos, faz falta sim.

  • Alexandre Fleck diz: 25 de junho de 2009

    Erra muitos gols por falta de treinamento. Os atacantes são deficientes, nestes casos tem que se ser pragmático, treino nunca deve ser pouco. como é que o Souza acerta sempre os chutes? Pq treina. Os atacantes devem ter um turno de trabalho somente com chutes a gols a qualquer distância. O que me preocupa, é que vejo o treinador dizer que à treinos sistemáticos para corrigir deficiencias. Se treina, e as deficiencias continuam, algo esta errado, ou não treino, ou os caras são muitos ruim mesmos.

  • João Aparecido Borges diz: 25 de junho de 2009

    Mestre WC e kkkkk e hilario ate, um Corone turista brasileiro(corone mesmo) declara que a Africa não tem condições de de sediar uma copa do mundo ao quase ao mesmo tempo a policia mineira da voz de prisão ao perigoso Maxi menos de 30 minutos depois do crime e em 10 dias ancaminha a justiça o processo kkk ha, roubaram minha casa na praia kkkkk viva as otoridades

  • Roque Saydelles diz: 25 de junho de 2009

    O Inter tem um algo mais.. Nilmar,Kleber, Bolivar e Dale.. Poderá reverter,muito difícil. O Cruzeiro o retorno do Ramires, o Gremio o retorno do Victor. Quem ganha mais com os “retornáveis”?? Pode ser um diferencial.

  • Bruno Costa diz: 25 de junho de 2009

    Só para constar:
    Na argentina, assim como nos demais países de língua espanhola, a expressão “macaco” refere-se primeiramente a condição de primata. Não refere-se diretamente aos negros, mas a qualquer pessoa a quem queira-se atacar como inferior.
    Só para lembrar, as cubanas, negras puríssimas, de uma cor rara no Brasil – devido a nossa mistura – chamavam nossas jogadoras de vôlei de macacas.
    Não estou isentando ninguém, apenas lembrando de um fato. Paula Moser que o diga.

    Abraços.

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    O ex-jogador Alex do Cruzeiro falou que isso é frescura, é algo que acontece o tempo todo dentro de campo, que tem jogador que diz coisa pior e que também já usou termos que poderiam ser apontados como preconceituosos. Querem é tirar a concentração do Maxi Lopes, pois ele foi o jogador que mais deu trabalho para o Cruzeiro, sendo só parado com faltas. Agora perguntem aos jogadores negros do plantel do Grêmio se tiveram algum problema de racismo com o Maxi Lopes. Óbvio que não, é coisa de jogo.

  • Rogério diz: 25 de junho de 2009

    Aqueles meus amigos colorados que também tem esse problema de terem nascido sem cérebro também tem me malhado desde antes da 1ª partida contra o “curintia” já que vivo dizendo que o Inter tem o melhor time do Brasil e não tem técnico e que aquele rapaz que senta no banco iria levar um “nó” do Mano. Agora, já com um pouco menos veemência, esses amigos continuam se irritando comigo quando digo que o “curintia” vai ganhar de novo no Beira-Rio. Pois é. Acreditem: cérebro faz falta, sim.

  • Marcelo Gonçalves diz: 25 de junho de 2009

    me perdoa Vianey, mas ñ posso concordar com sua exaltação ao futebol do Grêmio no seu comentário. Parece que o Cruzeiro é um supertime, e jogar um pouquinho no Mineirão é uma grande coisa. Lembro que é omesmo time, engana-se quem diz que foi misto, que levou 4 do Barueri. O Grêmio fracassou onde interessa. No ataque nem precisa comentário. E na defesa, mais uma vez com o deficitário LEO QUERIDINHO DA IMPRENSA. Zagueiro fraco sem imposição física.

  • Paulo Potiguara diz: 25 de junho de 2009

    Alô, Wianey, como diria Nelson Rodrigues, para ganhar do Cruzeiro no Olímpico basta ver o óbvio ululante, ou seja: Alex Mineiro é um ex-atleta, Jadílson deve jogar, claro que para isso Túlio e Adílson estejam também em campo e o parceiro de Maxi Lópes é Herrera e, por favor, Máxi, sem manifestações racistas. Isso é muito grave e dá cadeia.

  • Raul Beltrame diz: 25 de junho de 2009

    Ao ofender ao jogador do cruzeiro,ofendeu toda classe negra,vou rasgar a carteira de sócio e vou fazer campanha para que toda a nação negra sócia faça o mesmo.
    http://www.eusounegro.com.br

  • Emerson O. Fornari diz: 25 de junho de 2009

    Existem alguns “pequenos” detalhes que fazem a diferença, o campeão de “tudo” enfrentará Ronaldo um matador de verdade e o maior técnico em atividade no Brasil, Mano Menezes, ou seja é apenas um sonho impossível ser campeão de alguma coisa este ano para os moranguinhos. O caso do Grêmio é bem mais simples e possível, bastam dois gols. O Grêmio dominou o primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, claro que o eterno amarelão fez falta durante o jogo(Tcheco), mas mesmo assim vamos para a final.

  • Gustavo diz: 25 de junho de 2009

    Com Thiego sem apoiar e também sem defender não dá! Alex Mineiro é banco. Que me desculpem a indignação! Mas aqui no olímpico acredito no 2 x 0. Dá-lhe Grêmio!!

  • Beatriz diz: 25 de junho de 2009

    O Inter completo tem time para fazer 2 no Corinthians e levar a decisão para os pênaltis….ah!tem…

  • Gabriel diz: 25 de junho de 2009

    Uma perguntinha Wianey… no jogo de volta GRE x CRU qdo a torcida cantar “chora macaco imundo” vao prender toda a geral por isso????
    Eu acho q toda a geral devia voluntariamente se oferecer pra ser presa com o Máxi

    E é lamentavel nao poder mais xingar o cara q te dá um coice por tras…olha o tal lance desde o inicio…obrigado!!!

  • Fabiano_Tricolor diz: 25 de junho de 2009

    Tenho certeza q vão me xingar nesse espaço. Sou gremista e acima d tudo “realista”. em comparação aos dois jogos, acho q o Inter tem mais chances de Ser campeão do q o Grêmio eliminar o Cruzeiro. É so olhar o time titular do nosso rival e ver jogadores como “Dalessandro, Klebre, Guinhazu, Nilmar, Taison, Magrão” jogadores q podem desequilibrar uma partida a qualquer momento. Já no meu Grêmio, a esperança fica nas mãos do Victor e nos pés Souza, o que é muito pouco para quem precisa reverter.

  • Imortal diz: 25 de junho de 2009

    Isso ja viro palhaçada…os mineiros conseguiram o que queriam.O kra veio orientado pro 2° tempo, porque sabia que tinha um argentino no time e que TODOS os argentinos chamam os brasileiros sejam brancos, negros, loiros, amarelos, azuis e vermelhos de macaquito.Torcida negra gremista, não acreditem nisso pelo amor de deus e vamos ao monumental apoiar o TRICOLOR quando mais precisamos.FORÇA GREMIO.

  • Anderson diz: 25 de junho de 2009

    É repugnante um jogador do Grêmio chamar um negro de macaco, mesmo convivendo com vários jogadores negros no mesmo time. Não é a primeira vez que uma argentino faz isso. Sou gremista, negro, e até apostava no Maxi, mas depois dessa, que ele vá embora pq não deixará saudades. Torcida racista naõ existe, existem é torcedores racistas em todos os clubes.

  • márcio minuzzi diz: 25 de junho de 2009

    O fato é que, tanto o Grêmio como o Inter, pecaram por incompetência ofensiva e defensiva. Agora, resta a esperança para todos.

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    EU NEM COMENTEI NADA ANTES DESTE JOGO NO MINEIRÃO, PORQUE SABIA QUE O GRÊMIO IRIA PERDER, POIS ELE TEM MUITO AZAR NESTE ESTÁDIO, COMO TEM NA VILA BELMIRO. E QUANDO CONVOCARAM O VÍTOR FIQUEI PREOCUPADO, POIS SABIA QUE NESTE JOGO DA SEMI-FINAL, O MELHOR JOGADOR DO GRÊMIO FARIA MUITA FALTA. O MARCELO G. NÃO TEM REFLEXO, POIS ELE SALTA SEMPRE ATRASADO. MAS TENHO ESPERANÇA, POIS O CRUZEIRO QUANDO VEM PARA ESTAS BANDAS, GOSTA DE LEVAR 4X0, COMO LEVOU DO ESTUDIENTES.

  • jose luiz gomes diz: 25 de junho de 2009

    não sou pessimista e sim realista…o corintians vem pro jogo como o mano menezes gosta..retrancadinho e alguém acredita que o gremio encontrará no olimpico aqueles generoso espaços prá marcar que tiveram no mineirão….prá mim a dupla já caiu…

  • Carlão diz: 25 de junho de 2009

    A diferença é que a maioria dos gremistas sempre encontra respostas na magia, na imortalidade, no escambau… pois a verdade é que não têm time pra vencer o Cruzeiro nem lá, nem aqui… já o Inter foi desfalcado e os colorados apenas queriam voltar vivos de lá… o que ficou difícil, mas nada sobrenatural, afinal o time vai estar completo e o Mano é um vice nato, vai se retrancar e tomar uns 4… por isso nunca ganhou nada além de regionais e série b…

  • Ronei diz: 25 de junho de 2009

    Pelo bem do futebol, Grêmio e Inter têm que ganhar, pois jogaram melhor do que seus adversários nos primeiros jogos. Cobre-se os resultados das duplas Alecsandro/Taison e Alex Mineiro/Máxi Lopes.

  • jose diz: 25 de junho de 2009

    A MELHOR substituição do AUTUORI foi o JUIZ que inventou uma falta, porque o RESTO . . . de CHORAR . . .

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    EU NEM COMENTEI NADA ANTES DESTE JOGO NO MINEIRÃO, PORQUE SABIA QUE O GRÊMIO IRIA PERDER, POIS ELE TEM MUITO AZAR NESTE ESTÁDIO, COMO TEM NA VILA BELMIRO. E QUANDO CONVOCARAM O VÍTOR FIQUEI PROCUOPADO, POIS SABIA QUE NESTE JOGO DA SEMI-FINAL, O MELHOR JOGADOR DO GRÊMIO FARIA MUITA FALTA. O MARCELO G. NÃO TEM REFLEXO, POIS ELE SALTA SEMPRE ATRASADO. MAS TENHO ESPERANÇA, POIS O CRUZEIRO QUANDO VEM PARA ESTAS BANDAS, GOSTA DE LEVAR 4X0, COMO LEVOU DO ESTUDIENTES.

  • Paulo (NO SEGUNDA) diz: 25 de junho de 2009

    Escrevam aí. O juiz de Inter x Corinthians será o Wilson de Souza Menonça, ele também está no fim de carreira e o mesmo está incluído no sorteio dos arbitros.

  • Rafael diz: 25 de junho de 2009

    Só uma coisa Wianey o Grêmio precisa de 2 eo inter de 3.Ou seja a missão do Grêmio é mais fácil q a do inter, eu tenho certeza q aki o Grêmio mete 2 no cruzeiro q não é tudo isso e ja tomo de 4 do estudiantes nessa libertadores.

  • Jorge diz: 25 de junho de 2009

    Olha o secador sumido Jose Mello aí! Levaram um vareio do Banguzinho do Cruzeiro! Máxi Lopes nem sozinho faz gol e os caras ficam a pegar só no pé do Alex Mineiro! Hoje “o mais internacional dos clubes brasileiros” (como disse a Conmebol) vai mostrar pra vcs como é q se decide título internacional! Vai ser mais um ano em q o Campeão de Tudo vai erguer taça continental e vcs nem regional! Chora Segundino sofredor! KKK

  • JOSÉ MELLO diz: 25 de junho de 2009

    Se o Grêmio jogar como fez no 1º tempo, mas contando com 11 jogadores, pois o Alex mineiro não entrou em campo, e tendo o Vítor no gol e um pouquinho de sorte, mais o caldeirão do Olímpico fervendo, vai dar certo, como aconteceu com o Defensor, São Paulo e Santos em 2007, quando todos levaram 2×0 ao natural. Eu só não levo fé quando o adversário é Argentino, pois eles têm 11 Maxi Lopes e Herrera juntos, aí fica impossível.

  • Cassiano diz: 25 de junho de 2009

    Se preocuparão tanto com a Copa do Brasil que tomarão 3 do Cruzeiro !!!!!

  • HUMBERTO diz: 25 de junho de 2009

    SOU GREMISTA E EU NÃO ACREDITO NA VIRADA!PRECISAMOS DE REFORÇOS!!!DIREÇÃO BURRA!!!

  • Jonas Rafael diz: 25 de junho de 2009

    Ah, lembrei mais um coisa que queria te dizer. Tu falou outro dia que o problema do Grêmio é falta de dinheiro pra trazer bons jogadores. Então te devolvo uma pergunta: quanto custou o Wagner? Em que time europeu o Cruzeiro buscou ele? Em nenhum, ele foi trazido do América-MG. É assim ue se faz time com pouco dinheiro, não é contratando reserva do Santos e do Galo ou veteranos do Náutico. Mais, a situação do Grêmio não pode ter piorado desde 2007, pois aquele time era melhor que este…

  • eto diz: 25 de junho de 2009

    Wianey, aparentemente o Gremio teria mais chances, mas na minha opinião o Cruzeiro é melhor que o Corinthians e o Inter melhor que o Gremio, ai as coisas se igualam.

  • gaucho da fronteira diz: 25 de junho de 2009

    orteman jah, poe o gringo pra levanta o wagner e qebra esses sensiveis jogadores do cruzero
    o cara vem fala q nao dormiu a noite eh muita ipocresia, o cara eh brasilero e vem me dize q ninguem nunca chamo ele de macaco eh brincanagem!!!!

  • everton cesar batista diz: 25 de junho de 2009

    ” Por favor que o Autuori coloque o Jonas no lugar do Alex Mineiro e volte o 3-5-2 de antes.Time o Grêmio tem para eliminar o Cruzeiro perante sua torcida claro com a minha tanbem e ir-mos para a FINAL.”

  • Paulo Cezar Abrahão Prates diz: 25 de junho de 2009

    O Marcelo, de Rio Grande, que me antecede, disse tudo, em sua simplicidade.
    Tcheco, Túlio e Alex Mineiro são ex-jogadores. Esse Adilson é um volante tão burocrata quanto o Nunes, do qual, felizmente, já nos livramos. E a zaga do Grêmio, apesar de alta, é lenta e não se antecipa. Falta garra à equipe e o Souza “pulula” em campo se achando um Pelé. Assim não dá!

  • Alexandre Machado diz: 25 de junho de 2009

    Até ontem de noite eu gostava do Maxi Lopez. Mas depois de ver o verdadeiro caráter desse ser, passei a ter nojo dele. Dele e de todos da direção, inclusive o Autuori, que defenderam um ser baixo e racista como ele. Time com jogador e direção assim não merecem título nenhum. Iria no Olímpico apoiar meu time, mas depois do que houve, fiquei com vergonha e nojo. O Grêmio não merecesse a vaga pra final. Merece sim ser rebaixado novamente, para aprender a ser um clube de respeito.

  • Gabriel diz: 25 de junho de 2009

    O inter tera o acressimo de sua torcida, kleber, Nilmar, Taison, Bolivar, D`alessandro.

    O gremio tera o acressimo de sua torcida, mas a equipe que tomou 3 do cruzeiro sera a mesma no olimpico.

    Acredito que o inter leva uma vantagem muito grande em relação ao gremio

  • João Aparecido Borges diz: 25 de junho de 2009

    Caro WC, antes de mais nada, deixo claro aqui: sou colorado, te pergunto o seguinte: o Cruzeiro com a vantagem que tem para a partida em a Porto Alegre, sera que foi feliz nesta pantomina toda de envolver a policia? os da azenha sabem muito bem usar estas coisas.

  • Bik diz: 25 de junho de 2009

    Racismo…que feio.

  • MARCELO diz: 25 de junho de 2009

    Vou para de assistir futebol poruqe não entendo nada:
    - Só eu acho o Léo um zagueiro deficitário;
    - Só eu não entendo porque tiram o Jonas goleador do time para por um um ex-jogador em seu lugar;
    - Só eu enxergo que o Tcheco é ex-jogador.
    Só psso estar errado, pois não devo saber mais que o Paulo Autuori que é o CARA inteligente e bem educado que cativa os jornalistas pela sua categoria diferenciada.

  • Luiz André Pereira Morais diz: 25 de junho de 2009

    Q barbaridade, ter que suportar este tcheco…o cara não tem e nunca teve condições de ser jogador referência no GRÊMIO. O tcheco NÃO TEM ALMA PARA JOGAR NO GRÊMIO. Direção e treinador eu não aguento mais ver este molenga passeando em campo em jogos tão importantes para o nosso GRÊMIO. Bota o Douglas Costa e pronto!!!

  • EvandroColorado diz: 25 de junho de 2009

    OLá Wianey, discordo de vc, as duas torcidas não acalentaram sonhos, a única torcida que sonhou foi a do gremio, que com esse time esperava ganhar alguma coisa, só eles mesmo, nós colorados sempre tivemos certeza de que chegaríamos a final, assim como chegamos e temos certeza que reverteremos o resultado e seremos campeões, será que a torcida do gremio acredita de verdade que se classificarão??? EU NÃO ACREDITO, EU TENHO CERTEZA vamo vamo meu INTER…!!!

Envie seu Comentário