Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tite erra, repete o erro e não aprende

26 de junho de 2009 51

Por que Tite escala Glaydson (foto) no lugar de Magrão?/Juliano Schüler
Existe um mal que abate grande número de treinadores e, aparentemente, não tem cura: a mania de revogar os próprios acertos. Tite havia encontrado uma escalação e, principalmente, uma formatação tática que dava ao time exemplar segurança defensiva, sem comprometer a ofensividade da equipe. O Inter jogava com uma linha de quatro defensores, um volante de contenção (Sandro), dois segundo-volantes (Magrão e Guiñazu) e um articulador ofensivo (D`Alessandro). Na frente, dois atacantes (Taison e Nilmar).

Contra a LDU, pela segunda vez, Tite escalou o time com Andrezinho na função de Magrão, embora já tenha sido demonstrado a sua absoluta inapetência para as tarefas da função. Nas duas oportunidades, Sandro ficou sozinho para segurar o meio-campo adversário já que Guiñazu avança, sai do lugar e Andrezinho não sabe desarmar. Assim, azar dos zagueiros e do goleiro. O Inter não parou mais de levar gols. A questão que não se explica é esta: por que Tite não preserva o formato, escalando Glaydson no lugar de Magrão? Se, afinal, assim estava dando certo?

É claro que Nilmar e Kleber fazem falta e D´Alessandro voltou desembocado, contra a LDU. É preciso conceder os descontos devidos. Mas, se os desfalques já prejudicavam o rendimento do time, seria imprescindível piorar a situação? Lição básica: se o time completo joga com boa consistência defensiva, desfalcado deveria merecer cuidados ainda maiores. Tite, porém, faz o contrário: se o time está enfraquecido por ausências, ele trata de enfraquecê-lo, ainda mais, pela escalação. Entenda quem quiser.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (51)

  • yan diz: 29 de junho de 2009

    INTER NÃO TEM MEIO , joga igual ao EUA , dois atacantes RAPIDOS e só, o resto só se defende, as vezes dá certo porque o outro time quer ganhar e vem pra cima , ai no contrataque ganhamos, mas quando pega um time bom do outro lado o negócio complica, COMO O CORINTHIAS VAI JOGAR TODO FECHADO E NOS SEM MEIO QUERO VER COMO VAI SAIR OS GOLS, é só lembrar do UNIAO quase caimos, mas agora é corinthias E NOS TEMOS O TITE, já contratei um cardiologista.

  • luis diz: 26 de junho de 2009

    Tá na hora do Tite sair,mas não me falem em Muricy por favor, por que esse treinador adora o 3-5-2, esquema que sempre entrega o meio de campo para o adversário,bastando que jogue no 4-4-2.

  • Vinicius diz: 26 de junho de 2009

    Acho que ele deveria adiantar o Guinazu para jogar como meia de ligação, e com dois volantes nas costas, fazendo uma função parecida com a qual jogava no Libertad, tendo mais liberdade para atacar, e ao mesmo tempo pressionando a saída de bola.

  • homero felipe diz: 26 de junho de 2009

    tudo bém wianey,concordo com vc qto a parte defensiva,quer dizer,concordo em parte,a diferença é q eu acho,q o glaydson ñão é da função do magrão,ele é 1°,não tem carcteristica de 2°,sandro tem esta caracteristica,então gleydson faz a 1°,e sandro o da magrão,faltou dizer também,q há jogadores,q não podem estar jogando,uns pelo momento,outros porque não da mais.
    índio,até qdo continuaram a se enganar,com este jogador,não tem mais como jogar no inter,cordeiro não ataca,e defensivamente é horroroso

  • Gustavo diz: 28 de junho de 2009

    Kleber faz falta??????ahahahah´…Até o Dunga se deu conta que esse mascarado não joga nada e substitui o lateral esquerdo pelo direito….Pergunta: Qual jogada resultou em gol dos pés do Kleber?

  • volmar pisani diz: 26 de junho de 2009

    Perfeito teucomentario,so que eu gostaria que fizesse o mesmo com o Gremio.Com o tcheco e impossivel formatar um time.Agradeca o uso deste termo,pois fui que introduzi na midia,agora ele esta sendo usado adequadamente

  • Elias diz: 26 de junho de 2009

    O Tite não conhece a famosa frase : ” time que esta ganhando não se mexe “. Um abraço Wianey.

  • Carina diz: 26 de junho de 2009

    Oi Wianey!Tudo bem?Sou fã do seu blog e Colorada.Infelizmente a fase que o time passa não é fácil, uma vez o mesmo já possui desfalques significativos, acrescendo-se da má escalação do técnico Tite e do desanimo dos jogadores. Ontem, com a substituição de Alecsandro por Leandrão, a infelicidade dos torcedores foi evidente.Entretanto, apesar todos esses fatores, ainda não se chegou ao ponto de que torcedores não torçam pelo seu time e os desanimem mais do que ja estão.A vaia ontem foi infatil.

  • Zé Carpes diz: 26 de junho de 2009

    Escuto que não cabe trocar o treinador, que o plantel é bom, que o time vai se recuperar com muito trabalho, blá, blá, blá… Deu pra bolinha do Tite! O cara não enxerga um palmo adiante do nariz e tá catando e andando pra torcida, em sua maioria, hoje, formada por sócios do Clube, como eu. Então, deu pra bolinha do treinador! E se o FC achar que tá errado vaiar, que pense; e se ele não mandar o Tite pastar, pois, que o Tite seja defenestrado por nossas vaias, já a partir da próxima partida.

  • Gabriel Moraes Barros diz: 27 de junho de 2009

    Wianey.. peço que veja o jogo do inter vs avaí denovo pelo brasileirão.. nele estão todas as respostas para o problema do inter.
    O time tem de conseguir um grande motivador.. ou a derrota para corinthians e ldu ( inevitável com o futebol apresentado) vai botar o ano do centenário a perder.

    Obs: Leandrão pode ser ruim e afoito, mas não se esconde como Alecssandro.

  • fabricio remiao diz: 26 de junho de 2009

    RECADO AO SR.FERNANDO CARVALHO. Eterno presidente não desvie o foco,em vez de criticar a torcida por exercer seu legitimo direito e apresentar dossiê sobre arbitagem critique seus jogadores e sua comissão técnica que recebem fortunas(pagas com ajuda da torcida)e crie um dossiê a respeito dos últimos 6 jogos e apresente para eles.A DITADURA ACABOU.Somos eternamente gratos ao sr pelas conquistas a frente do nosso inter mas não se esqueça que o INTERNACIONAL jamais teve e jamais terá DONO.

  • Vitor diz: 26 de junho de 2009

    Wianey o que houve com o Inter?

  • Pura incompetência diz: 26 de junho de 2009

    Porque ele é incompetente, mesmo.

  • Jonas Casca diz: 26 de junho de 2009

    Tite para os seus jogadores, entreouvido na porta porta do vestiário, logo após o final do jogo:
    - Eu tenho muito OR-GU-LHO de vocês.

  • Elio Lagemann Junior diz: 26 de junho de 2009

    Olha eu acho ou melhor eu tenho certeza que o Tite e a Direção Colorada não esta venda o Copa das Confederações, pois a Espanha teve o momento Inter, tem grupo, tem qualidade, tem esquema de jg, contras os EU esqueceu tudo e resolveu inventar,ai perdeu e já esta em casa. O Tite com o aval da Direção passou a Inventar, o Direção ao invés de ficar montando DVD contra o Corinthians, deveria tentar mobilizar o grupo, pois o Inter já se benificiou de erros e isso faz parte do futebol.

  • Leandro diz: 26 de junho de 2009

    Caro Wianey, concordo com você, porém, acredito que o Glaydson deveria jogar de 1º volante, passando o Sandro para o lugar do Magrão.

  • Ademir Rodrigues diz: 26 de junho de 2009

    Vianey, aqui em New York não se fala de outra coisa, ou seja, da injustiça que estao fazendo com o Tite. O torcedor ja esqueceu que ele deu o Gauchão para o Inter ? Aliás, até o Obama falou que TITE também é o CARA ! O FC deveria renovar com ele por mais três anos e deixar ele trabalhar em paz. O Cara ganha uma ninharia, né ?

  • joacir teixeira diz: 26 de junho de 2009

    Olha, é inadmissível que um time com o elenco que tem o INTER, não consegue jogar uma temporada se quer, em grande nível, é sempre assim, começa bem a temporada, e depois vai caindo pelas tabelas, nos outros anos foi a mesma coisa. Entra técnico e sai tècnico e a burrice é a mesma.

  • João Castro diz: 26 de junho de 2009

    Não concordo com o Renato. Ou tu vai me dizer que o péssimo Leandrão está treinando muito bem? Deve ter feito vários gols.
    O time não está rendendo. Uma parte da culpa é pelo esquema. D`Ale e Andrezinho estavam perdidos em campo. Alecssandro foi nulo. Mas Tite conseguiu piorar com Leandrão. Os jogadores não estão bem, falta vontade, pegada e a qualidade técnica está muito abaixo do esperado. Os gols que o Inter toma são sempre iguais. Vai até a linha de fundo e toca para trás. Tem que treinar.

  • Luis diz: 26 de junho de 2009

    Pô, o tite tá sem titulares o mês todo. Qual time aguenta a ausencia de 3 ou 4 titulares toda rodada? Não gosto das escalações do tite mas não vou entrar em paranóia. O negócio é meter 3 no corintians o resto é perfumaria.

  • Ewerson Lopes diz: 26 de junho de 2009

    É COMO DIZ O DITADO: “PRA QUE SIMPLIFICAR, SE PODE COMPLICAR” ???!!! ESTA É A MÁXIMA DO TITE E DE GRANDE PARTE DOS TREINADORES; ELES ACHAM QUE AS SOLUÇÕES SIMPLES E EFICIENTES, NÃO SERVEM, TEM QUE POR EM PRÁTICA PLANOS MIRABOLANTES PARA JUSTIFICAR O CARGO E SALÁRIO !? SIMPLES TITE, JOGUE SIMPLES E ESCALE CADA UM NA SUA, SEM INVENTAR !!!!!

  • Paulo Roberto Machado diz: 26 de junho de 2009

    Concordo com o Wianey, o Glaydson tem mais embocadura que o Andrezinho para jogar na posição do Magrão. Aliás, está acontecendo o mesmo erro do passo, quando colocavam o Alex jogando com o D´Alessandro.
    Paulo Machado

  • Claudio diz: 26 de junho de 2009

    De tanto cantar, a brasilia amarela estragou antes do pedágio!

  • NERLON diz: 26 de junho de 2009

    FERNANDO CARVAHO. – 100 mil sócios e tu nos faz ver LEANDRÃO em campo ?? É MUITA CARA DE PAU !

  • marcelo camargo diz: 26 de junho de 2009

    Foi exatamente o que eu vi ontem. Não faz sentido colocar o Andrezinho naquela função, até porque o jogador demonstrou não saber e não querer jogar ali; veja a aplicação dele: foi zero. E mais: se sai do time um jogador rápido como o Nilmar, porque colocar um atacante com características completamente diferente (Alecsandro ou Leandrão). Era melhor colocar outro velocista, ainda que não tenha a mesma qualidade do Nilmar. Mas pelo menos não altera a forma de jogar de todo o time.

  • Daniel peccini correa diz: 26 de junho de 2009

    Mas nao era tu que falava mal do Magrao? Agora quer ele no time. Vai entender…

  • Edison diz: 26 de junho de 2009

    O time não está rendendo, mas apra um tecnico que tem Alecsandro e para piorar Leandrão, fazaer o que ? colocar quem? se colocar Glaydson no lugar de Andrezinho também nãoa rende nada, então colocar quem? Na verdade quem está no banco não está rendendo a altura do time titular completo. Mas vamos lá INTER a parttir de sabado tu vai voltar como alguns dias atras.

  • PABLO diz: 26 de junho de 2009

    wianey: nao lei costumo ler o teu blog, mas vc tem 100% de razao neste post. garantir segurança defensiva eh primário em qq time vencedor.

  • Luis Machado diz: 26 de junho de 2009

    Wianey, tu está com toda a razão, mas porque o Tite faz isto, será algum tipo de teimosia, por isto estamos tomando gols, eu aprendi que primeiro o time se defende, depois marca gol, mas acho que a explicação para a teimosia do Tite não terá solução, acho que o caminho dele é mesmo as férias, acho até que ele ja tem outras propostas, não parece estar preocupado, mas vamos lá, quarta seremos campeões com ajuda de nossa linda TORCIDA.

  • ANTONIO diz: 26 de junho de 2009

    WC desculpe a repetição do meu discurso. Tenho a mania de avaliar o elenco do Inter e ver qual jogador se parece mais com o titular para cumprir a movimentação do mesmo caso venha a ser escalado. O jogador mais parecido com o Magrão é o Sandro e o mais parecido com o Sandro é o Danny.

  • Eduardo Mello diz: 26 de junho de 2009

    Só um pouco Wianei mas a escalação do Andrezinho na função do Magrão foi meramente um teste. Lembre-se que o inter tem que fazer gols no corinthias e o tite analisou se o time ficaria ofensivo e ao mesmo tempo compacto com esse miolo de meio-campo. O jogo de ontem tinha apenas essa função, testar jogadores e dar ritmo ao Dale. Na boa o tite é muito fraco mas seja imparcial nas tuas análises. Fico na dúvida: tu é mal intencionado ou é muito fraco nas tuas colocações

  • Sergio diz: 26 de junho de 2009

    É a mais pura verdade, contra o Flamengo não houve nenhuma estratégia, o Inter deveria ter jogado no mesmo formato, fechado, marcando e saindo em velocidade, lá tomamos 4 gols em contra-ataques, uma coisa absurda. Na minha opinião as últimas derrotas têm um culpado somente, o treinador que não está sabendo armar o time. Andrezinho não sabe jogar na função de volante, ele é o reserva do D`Alessandro, ponto. Tite ainda não sabe escalar o time com desfalques, quem é o reserva do Magrão? Do Guiña?

  • Renato diz: 26 de junho de 2009

    “A questão que não se explica é esta: por que Tite não preserva o formato, escalando Glaydson no lugar de Magrão? Se, afinal, assim estava dando certo?” – Se os gênios da crônica esportiva se dessem ao trabalho de sair do seu ar-condicionado e assistir aos treinos dos times que “analisam”, talvez achassem a resposta dessas questões. É muito fácil assistir a um jogo e dizer que Andrezinho é uma má escolha sem se preocupar em checar se Glaydson vem treinando bem… Que inveja desse emprego.

  • Volnei Monteiro Alves diz: 26 de junho de 2009

    Só para lembrar, donde se metou o GRANDE PLANTEO, o MELHOR GRUPO do planeta, e bla bla bla….
    Que timinho de m….

  • juliano diz: 28 de junho de 2009

    E tu persistes no teu erro, caro comentarista. O Inter, com os três volantes que adoras, e a famosa linha de quatro defensores, tomou verdadeiros banhos de bola fora de casa, sobretudo contra Fla e Coxa. Esse time defensivo que tu queres apenas se deu bem contra equipes fracas! O problema é a falta de jogadas pelos lados (não temos bons laterais!), a existência de um único armador (inconstante, por sinal!) e aposta única na correria de dois atletas. Só.

  • juliano diz: 28 de junho de 2009

    Continuando a msg anterior: não adianta tu dizeres que Guiñazú e Magrão têm saída de bola, que chegam na frente, porque não são meias, não têm capacidade de fazer um lançamento, de meter uma bola entre os defensores, de virar um jogo de maneira inesperada, de driblar adversários e criar chances de gol, além de não chutarem a gol! É só o inconstante D´Ale e a correria (nos últimos jogos do insuficiente Taison). Falte é um Alex, alas e alguém que cabeceie. Quer dizer, falta muito a esse time!

  • guiomar oliveira diz: 26 de junho de 2009

    Esta na hora da diretoria do Inter acordar,
    todos sabem que Tite é tecno limitado…
    com esse elenco que o inter tem é time para
    MURICY.até quando vamos esperar..?

  • Vitor Rickes diz: 26 de junho de 2009

    Mas por favor…concordo que o meio campo estava mal escalado mas com um ataque totalmente inoperante fica difícil ganhar de alguém…Alecssandro e Leandão não…os dois são como estacas, fixas ao chão, não há movimentação, não se desvencilham da marcação…coloca um cone no lugar que eh melhor, pelo menos não atrapalha o resto do time…o Inter com a estrutura que tem deveria investir em um atacante decente, acho que ali mora o furo do time na ausencia de alguem do meio pra frente.

  • doris diz: 26 de junho de 2009

    Quanta expectativa em cima do NILMAR! Será que o Tite e os outros jogadores têm consciência de que ele é MIL, mas não pode fazer MILAGRE.

  • Wilson José da Silva diz: 26 de junho de 2009

    Já comentamos em outras oportunidades é muito time para o treinador. Deixa ele perder para o Coritiba do falastrão do Renê Simões e depois levar uma esfrega do Corinthians do sabichão do Mano Menezes e outra da LDU, aí, sim, ficaremos em maus lençoís. Por que, para escalar o Leandrão fora da área grande é brabo, torci ontem, para ele dar aquelas rasteiras e ir expulso. E, também renovar com o Bolivar, é outro, que se aproveitou da situação e conseguiu seu intento. Tite, teu lugar é lá.

  • atílio diz: 26 de junho de 2009

    A verdade é que o time é ruim. Dalessandro não está jogando nada, acho que quer cair fora. O Tite é um queimador de jogadores (cadê a garotada que se destacava no início do ano?).

    Outra coisa: irrita a mania do time insistir em tentar entrar pelo meio. Será que o treinador não percebe o eterno bate e volta da bola?

  • DARUY diz: 26 de junho de 2009

    GANHAR DO CORINTHIANS DE 3X0 ? -FACIL. COLOQUE O LEANDRAO DESDE O INICIO. SABE O QUE CIRCULA POR AQUI?- TITE É FRUTINHA E O LEANDRAO SEU NOVO NAMORADO. MALDOSO NÉ? MAS… SICERAMENTE, NAO HA OUTRA EXPLICAÇÃO. É O 4 JOGO QUE ELE COLOCA AQUELA COISA EM CAMPO. SO PODE SER AMOR.

  • Filipe Kleinicke diz: 26 de junho de 2009

    Hj tas coberto de razão!, Tite é bom treinador mas me tira do serio casualmente!

  • NILCEU GENTIL ONZI diz: 26 de junho de 2009

    Sera que já é ora de mudar de tecnico,porque não da para entender como um treimador ve seu time caindo de produção e não muda paa melhorar ,a sim colocar esse tal de leandrão !!!!!!!!!que vergonha.

  • carlos encarnados diz: 26 de junho de 2009

    Boa noite WC, mais uma vez não entendi a nossa diretoria .Onde esta o tão falado plantél melhor do brasil?Porque não estamos aproveitando os garotos,MARQUINHOS, TALES CUNHA ou o propio BOLÃNHOS, ao invez de insistir com o soberano ALECSANDRO e o lesma do LEANDRÃO. O INTER É MAIOR QUE TUDO E TODOS. VAMMMOOO VAMMMOOO INTTTEEER!

  • francisco diz: 26 de junho de 2009

    NAO HA MAIS NADA A DIZER; VOCES JA DISSERAM
    TUDO. E AÍ EU PERGUNTO: OS DIRETORES NAO VEEM
    ISSO? NAO ENXERGAM QUE O TIME NAO TEM JOGADA
    ENSAIADA? QUE O TREINADOR NAO SABE SUBSTITUIR? QUE ALVARO FICOU TEMPO DEMAIS FALHANDO NA ZAGA? SER DIRETOR É PREVER O FUTURO, NAO SUBSTITUIR O TREINADOR DEPOSI DE
    ENTREGAR MAIS UM TITULO. A CULPA E DO TITE
    E DO FC E LUIGI; E DO PRESIDENTE QUE SEMPRE
    ACHA DESCULPAS ESFARRAPADAS….VAIA NELESS

  • Andre diz: 28 de junho de 2009

    ADEUS TITE!!! VOLTA ABELAO!!! 2a OPCAO: VOLTA MURICY!!! 3a OPCAO: FICA AUTUORI!!!

  • Ivan73 diz: 26 de junho de 2009
  • Anderson Colorado diz: 27 de junho de 2009

    O problema do brasileiro é q se o time tah mal a culpa é do treinador, na europa não os treinadores ficam 5 7 anos nos times conquistando titulos, mais eu qeria o Muricy so q se foi pq o Palmeiras vai contrata – lo.

  • Anderson diz: 26 de junho de 2009

    na minha opinião temos que colocar o time titular pra jogar domingo por 2 motivos… dar ritmo novamente ao time e pra sair com uma vitoria e chegar na quarta com a moral alta contra o corinthians… e tenho dito!

  • be_colorado diz: 26 de junho de 2009

    SEJAM MAIS GUERREIROS, ISSO É INTER, NÃO É grêmio!!!

    FORA TITE !

Envie seu Comentário