Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Torcedor contesta "ensinamentos" de Autuori

26 de junho de 2009 104

Segundo o torcenauta, Autuori deveria respeitar os sentimentos dos torcedores/Diego Vara
A seguir, interessante posicionamento de um torcenauta:

“Caro Wianey, embora seja um torcedor apaixonado pelo meu time, leitor ardoroso de ZH, Clic e outras publicações, além de um ouvinte diário de rádio, tv e tudo mais que fale em futebol, jamais me dispus a utilizar espaço como este para entrar em contato com meus ídolos (quais sejam, os profissionais da mídia), tais como você. Nesse momento, no entanto, sinto-me tocado a escrever-lhe. Tenho ouvido reiteradas vezes o treinador do Grêmio, o festejado Paulo Autuori, um “sábio” do futebol, dizendo que “futebol é apenas um jogo, um meio de vida”, que “aqueles que manifestam sentimentos exacerbados estão a errar”.

Pára (ou seria para???) lá… futebol é só “um jogo, um meio de vida” para ele, Paulo Autuori, e outros tantos… Para mim e para outros tantos também, é muito mais que isso.. é sim paixão, é sim sentimento, é sim exacerbação… Nada ganho do meu time, do qual sou sócio, do que o sentimento puro da paixão. Essa paixão que não tenho por homens ou mulheres que lá labutam, mas, sim, pela história, pelo mito do futebol e tudo que o cerca. Fica muito fácil para alguém como o “sábichão” Paulo Autuori, em tom professoral, como que afirmar que detém toda a sabedoria, falar dessa forma. Aliás, muito fácil, ganhando o que ganha, vestindo uma camisa hoje e outra amanhã. Aqui mesmo, no RS, já vestiu as duas.

Veja, caro Wianey, as diferenças que existem entre eu, um maluco exacerbado e o Professor Paulo Autuori, a saber: nem que trabalhe minha vida toda, Dona Yeda me pagará Trezentos Mil Reais (escrevo assim porque se for colocar os zeros, me perco), quanto mais de uma só vez, mês a mês – o dia que me verem com outra camisa, que não seja o manto sagrado do meu time, podem me internar, estarei mesmo maluco.

Já o Paulo Autuori não tem esse problema. Se eu forçar a presença de um colega meu, dileto amigo, no time lá do quartel, caso seja técnico da equipe, serei crucificado. Já o Professor Paulo Autuori pode manter o Alex Mineiro perdendo oportunidades e gols e mesmo assim será reverenciado como “autoridade” no futebol. Estes são pequenos exemplos que diferenciam Paulo Autuori e eu, o Cláudio, seu confesso admirador. Mas, sinceramente, me admira também que ninguém da imprensa dê uma puxadinha nos fundilhos do Paulo Autuori e lhe diga: “Professor – respeite sentimentos, respeite o torcedor, não tente ser dono da verdade”.

Ao final dessa extensa carta e, desde já, agradecendo a sua atenção, vou revelar, caso não tenha sido possível ainda identificar, minha predileção clubística. Sou colorado, com muito orgulho e se fosse, remotamente, gremista, estaria ainda mais indignado por ouvir palavras como estas de meu treinador. Por fim, cada um tem o treinador que merece, e olha que esperaram um bom tempo para tê-lo. Não estou tão feliz com o meu treinador, mas, o meu, parece, ao menos, respeita meus sentimentos, minhas angústias, minhas dores e, minha paixão. Um grande abraço e saúde!!! Claudio Pereira Nunes”.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (104)

  • Jorge Luis diz: 28 de junho de 2009

    Sou colorado e digo a todos os torcedores do RS: A maioria destes treinadores sonham em treinar um time lá de SP e RJ ganhando os fartos salários em dia como acontece com grêmio e inter; o mesmo serve p/ certos jogadores; Jogam sem paixão, porém ganham rios de dinheiro no RS. Quantos treinadores e jogadores já usaram o RS como suporte momentâneo de ganho, sem respostas à altura. gremistas lembram de Luizão? e outros tantos mais que passaram por aqui? no inter está cheio desta praga: mercenários.

  • Julio Almeida diz: 26 de junho de 2009

    Texto bem escrito, porém tbém é preciso interpretar as falas do Autuori. Ele não nega a existência da “paixão” do torcedor, mas a critica quando exagerada. Cada pessoa dá o significado q quer para o futebol: jogo, meio de vida, passa-tempo ou arena de guerra. Aliás, qualquer estudioso das ciências humanas (por exemplo, da Psicologia), sabe q o “fanatismo esportivo” envolve psicopatologias. Curioso é q quando aparece um treinador culto (Autuori, Tite) tdos reclamam. Devem preferir os chucros.

  • Fabio diz: 27 de junho de 2009

    Seria melhor continuar não usando este meio para se comunicar, meu caro.

  • Lucas diz: 26 de junho de 2009

    Não precisa ser um cientista ou um grande conhecedor da lingua portuguesa para perceber que esse colorado está simplesmente buscando um local para jogar suas mágoas, que se originaram da pessima campanha do Inter nesses ultimos jogos … parabéns, voce conseguiu aparecer!

  • Evandro Martinazzo diz: 26 de junho de 2009

    Concordo plenamente com o Claudio.Mas fazer o q, cada um tem a diretoria q merece.Quem colocou aqueles babacas la deve estar feliz agora

  • Paulo diz: 26 de junho de 2009

    Tá certo o Autuori, qualquer tipo de exacerbação é prejudicial, seja no futebol ou em qualquer outra coisa, as pessoas tem que saber separar a paixão pelo clube de outros sentimentos, porque quando isso não acontece, nós no deparamos com cenas de violência nos estádios, onde parece que muitas pessoas esquecem no lado de fora a civilidade.

  • Bruna diz: 26 de junho de 2009

    mais ridículo do que um colorado se preocupar com o nosso técnico é o título que da a entender que o cara é torcedor do autuori, o q de fato ñ é !!!
    colorados: se preocupem com a decadência desse timeco de vcs que o grêmio tem mais da metade do RS pra se preocupar com ele ;)

  • Alceu FIFA diz: 27 de junho de 2009

    Claúdio teu comentário é perfeito, um dos mais articulados que já ví, Mais quero acrescentar que o seu Tite esta no mesmo caminho do Autuori, pois quem inventa Leandrão, Maicon e Álvaro esta no mínimo ofendendo os COLORADOS APAIXONADOS COMO EU.

  • Leonardo diz: 28 de junho de 2009

    Wianey
    Veja o que este imbecil da gazeta esportiva falou de nós gauchos.

    Gauchada esquece a bola e quer levar títulos na força

    São Paulo (SP)
    O futebol gaúcho sempre foi conhecido pelo espírito belicoso, coisa de fronteira. Quer dizer, ou vai na bola ou no pau. No entanto, Grêmio e Internacional estão exagerando. Gremistas fizeram carnaval em Belo Horizonte. Colorados prometem outro salseiro contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.

  • Leandro Dallago diz: 26 de junho de 2009

    Bah Wianey te respeito bastante mas agora te perdeu, quer chegar aonde? Vai começar já agora a pegar no pé do Autuori? Carta de colorado sobre o técno do Grêmio? Grande coisa que o cara ganha R$ 300.000,00 sorte/competência dele e azar/incompetência nossa.

  • João diz: 26 de junho de 2009

    PRA QUEM TEM O TITE ESTE COLORADO ATÉ QUE PARECE FELIZ!!!

  • Rogerio Bolzan diz: 26 de junho de 2009

    Na minha opiniao esse torcedor colorado deveria prestar atencao no seu tecnico que tb já usou as duas camisas como citado…e deveria cuidar mais dos assuntos de seu time antes de ficar falando de seu arquiinimigo. Ah e o título dessa matéria está errada deveria ser ” Um Colorado falando mal de técnico Gremista” se vc for justo Vianey…troque a tempo…e as análises seguintes devem ser mais amplas…e lembre-se que está se falando de um técnico Campeão do Mundo. Sempre Grêmio!!!

  • Luiz Fernando diz: 26 de junho de 2009

    Bah!!! Essa machucou e muito… Porém, salvo por ser colorado, o Claudio tém razao no comentário que faz. Acho que o Autuori nao deveria tratar assim a camisa que “veste”. Leio com dor o comentário e devo admitir que, mais uma vez, um gaucho me faz sentir orgulho de ser o que sou onde quer que eu esteja… Obrigado Claudio!!! O futebol e o nosso povo nao vive de “Autuoris” que andam por aí… Renace todos os dias de torcedores que como tu amam o futebol…

  • Beto diz: 26 de junho de 2009

    Como contrapartida ao que o leitor escreveu, o otimo treinador Benitez do Liverpool eh conhecido por nao vibrar quando seu time faz gols. Frieza nao pode ser comfundida com dedicacao.

  • Leo Utteich diz: 26 de junho de 2009

    Coiceidência Autuori insistir com FABIO SANTOS E ALEX MINEIRO que em anos anteriores trabalharam juntos.
    Algum diretor ou conselheiro tem que tomar providencia caso essa insistencia se torne repetitiva

  • Mauricio La Geral diz: 26 de junho de 2009

    Olha Claudio, tens o dom da palavra escrita, pelo menos, mas é como tu falaste, ele é profissional, e cada um tem sim o tecnico que merece!! Vamos ver o que dá, nao te preocupa nao com o meu Gremio. Torce pro seu campeao de tudo só isso.

  • vilson bressan diz: 26 de junho de 2009

    Sou GREMISTA e concordo com o Claudio. Autuori pode ser bom mas, conseguiu estragar o time do ROTH!! O TIME PIOROU WIANEY!! E o ROTH fazendo campanha no galo!!! Culpa da torcida que foi contra o maior administrador que o Gremio teve depois do Koff, PAULO ODONE. Só nos resta sofrer…

  • César diz: 26 de junho de 2009

    Quem sabe o filósofo Cláudio vá lamber as feridas do time e do treinador dele, que inclusive só ñ está demitido oficialmente, pois todos sabem q o Muricy está acertado c/a direção do inter. Deixe os problemas do Grêmio p/os torcedores tricolores contestarem e a direção q vá resolvê-los. No mais, lembranças dos obesos Adriano e Ronaldo.

  • Ronaldo diz: 26 de junho de 2009

    Se puxou hein.. Publicando carta de colorado falando do treinador do Grêmio…

    Moranguetes precisam se preocupar com o ronaLDU e não com o Grêmio.

  • CARLOS FARIAS diz: 26 de junho de 2009

    a vai cuidar do teu time… o enrolo compressor… por mim que ele pense o que quiser, desde que o Gremio vença sempre!
    Alias, cade os comentários da crise vermelha???

  • Augudto Nunes Pereira diz: 26 de junho de 2009

    O Claudio pegou bem o espirito da coisa. Parabens pelo discernimento.

  • Rafael Neves diz: 27 de junho de 2009

    Concordo com o texto. Se olharmos o currículo, o Grêmio está entre os 5 melhores grupos do país, ou não? Não pode recair a singela justificativa de que a mudança de esquema para 4.4.2 ainda está em fase de adaptação, ora, com excessão de 2 ou 3 jogadores mais jovens, o Grêmiol tem um grupo muito experiente e cada um já jogou 800 vezes seja no 4.4.2, 3.5.2, 4.3.3, 1.10, 10.1, o que for. Tem é que parar de filosofar e mostrar mais trabalho o Sr. Autuori, começo a me preocupar.

  • BULL SHIT diz: 26 de junho de 2009

    quanta babaquice, santo deus!!!

  • amg diz: 26 de junho de 2009

    Só podia ser colorado… Vai cuidar do teu caco de time o INFELIZ!

  • Didio diz: 26 de junho de 2009

    São opinões inteligentes e coerentes como esta que deveriam povoar os blogs, não o que comumente se vê, impropérios de toda ordem e de todas as partes.

  • Crysthian diz: 26 de junho de 2009

    Que medo de ver o Grêmio campeão. Até carta-revolta estão a escrever.
    Quinta à noite veremos qual dos treinadores tem mais apreço pelo time que conduz.

  • Wladmir Demarco diz: 26 de junho de 2009

    Bom texto, pena que inútil e desconectado do contexto. Já ouvi de muitas pessoas, inclusive de jornalistas, que futebol é só um jogo, apaixonante, mas só um jogo. Concordo, pois, o mundo não acaba quando nosso time perde,não se pode tudo em nome da vitória, e esse, foi o sentido da fala do Autuori. Técnicos, assim como os demais trabalhadores tem o direito de trocar de camisa, não fica magoadinho, até o Wianey já trocou de camisa (profissional, a clubística não nos interessa).

  • José diz: 26 de junho de 2009

    Esperar o quê de alguém que, sendo colorado, se mete com o técnico do Grêmio. Que tem dificuldade com os zeros e tem como ídolo, alguém da mídia.
    Companheiro, vai tratar do teu time, que aliás…tá feio, muito feio!!!

  • luis carlos guimaraes diz: 26 de junho de 2009

    legal o que Claudio escreveu. Concordo com ele e digo tão “professoral”, tâo catedrático e nao exerga que o ALEX MINEIRO é um ex-jogador e que o TCHECO esta no ponto para jogar no time de Showbol do Grêmio.

  • Vinicius Lima diz: 26 de junho de 2009

    Sou gremista e concordo com vc Claudio ate certo ponto. Nao vejo tanta diferença assim em relação a Tite, afinal, ter suas ovelhinhas, escalar jogadores por interesse e teimosia é respeitar sentimentos, paixoes e nao sei mais o que? Na linguagem frudiana voce esta se validando. tem um tecnico porcaria, mas fala do tecnico dos outros como defesa.Tipo, o meu é ruim mas é melhor queo seu. acordem, o rolo compressor morreu graças a tite e voce vem falar em autuori… HAHAHAHAHAH que fase….

  • Cesar diz: 26 de junho de 2009

    FRESCURA, agora porque o Autuori é autêntico e fala a verdade vamos ficar questionando?
    O que importa é o cara ganhar títulos. Prefere o Roth que ninguém aguentava? Caia na real!!!!!!!

  • Mario Marques diz: 26 de junho de 2009

    Wianey, avisa esse “internauta” que o Paulo Autuóri esta fazendo um time com oq tem, o Gremio jogou muito melhor que o Cruzeiro, mas não foi o Autuori que errou os gols, até o time dele do Catar ele fazia ganhar…faltam jogadores, tecnico temos.

  • Léo diz: 26 de junho de 2009

    Com todas as virgulas e pontos acrescentaria somente mais um nome: Tulio que não marca, não desarma, não corre e termina o jogo com a camisa seca (inacreditavel para um volante!)!

  • Grazielly Tomatis Ribas diz: 26 de junho de 2009

    Wianey! Já postei em outro artigo DO DIA DE HOJE, não estou entendendo o porque e não falar sobre o internacional, que jogou ontem, com time titular, partida importante????

  • Sampaio diz: 26 de junho de 2009

    O estranho é que o treinador dele a algum tempo atrás podia ser visto em meio aos torcedores Tricolores e, a propósito, tempo esse em que não mais treinava o Grêmio.

  • Flávio diz: 27 de junho de 2009

    Qualquer um que saiba juntar duas palavras vira gênio… Futebol é só um jogo, fanatismo é falta de perspectiva na vida. Lamento.

  • Cesar Medeiros diz: 26 de junho de 2009

    Cláudio Pereira Nunes!!!Tu é um pobre coitado mesmo.Realmente,o teu técnico respeita teus sentimentos,coloca o Leandrão como solução num jogo contra a poderosa LDU!!!
    VAI TE INTERNAR SEU DOENTE!!!

  • oscar diz: 28 de junho de 2009

    SOU GREMISTA, quero dizer que
    foi muito feliz o OTÁVIO de POA. Parece que o missivista está desviando o foco e se atendo a uma frase, ou talvez uma palavra do AUTUORI, que queira ele e o comentarista ou não, é um ótimo treinador com um curriculo invejavel e só não foi p/inter, porque não conseguiu se liberar quando da contratação do TITE.”COMO TÁ NO GREMIO, PAU. Provavelmente o colunista publicou a missiva, porque o autor se declarou fã, eu que não sou, escrevo o terceiro que não será publicado

  • Roberto diz: 26 de junho de 2009

    Sim, todos respeitam teus sentimentos, angústias, dores e paixão. Embora, como colorado que és, as dores têm sido maiores ultimamente!

  • frederico diz: 26 de junho de 2009

    PARABÉNS COLORADO ! Falou tudo. Abraço irmão.

  • Fabio diz: 27 de junho de 2009

    Seria melhor continuar não usando este meio para se comunicar, meu caro.

  • Otavio diz: 27 de junho de 2009

    Apreciável o estilo do missivista, No mérito não sei se terá razão ou não qto ao profeta Autuori, pq ñ acompanho o lado de lá, só o de cá. Ouso, todavia, divergir do missivista, qdo afirma que o Nobre Tite respeita a torcida colorada. TITE qdo escala LEANDRÃO para uma final de CB, em pleno Pacaembú, levando 2×0, está ofendendo, dizendo veladamente que os colorados são anencéfalos. Qdo escala o distinto para decidir a Recopa tomando 1×0 em pleno Beira-Rio TITE não está ofendendo, ele surtou!

  • Roberto diz: 26 de junho de 2009

    Tá bonito e, ademais, em tom muito adequado o texto do Cláudio Pereira Nunes. Eu, como torcedor, também não consigo explicar a paixão que sinto pelo meu Grêmio, muito embora ela esteja, acredito, bem canalizada e jamais descambe para, por exemplo, baixarias. Me recuso, por exemplo, a cantar certas músicas da Geral, porque são ofensivas a outras clubes e torcidas. Mas acho que Autuori falou, e bem, como um profissional da bola, que não pode jamais agir como torcedor.

  • elio miguel diz: 26 de junho de 2009

    Pois eu sou gremista e acho a colocação perfeita. Talvez fosse o único que achou injusta a demissão do Roth, em plenmo andamento de uma competição importante e com o time certinho. Agora, com o “simpático” vê-se derrotas encima de derrotas. E o “REI” permanece intocável por todos. Treinar craques, até eu. Quero ver é arrumar time e ser vice do brasileiro com Paulo Sérgio, Pico, Elder, Marcel, etc. Fui!

  • Eduardo de Moura diz: 27 de junho de 2009

    Um pouco menos de romantismo e mais realidade . Como cobrar sentimento de um homem que recebe 300.000 por mes pra treinar um time de futebol? O problema é ele em específico ou o sistema que já esta montado? A unica coisa que temos que cobrar dele na realidade são resultados. Apenas resultados positivos. Se isto não ocorre, este não faz justiça ao que recebe. Simples e prático.

  • gremista diz: 26 de junho de 2009

    o gremio nao me surpreendeu perdendo o jogo e aqueles gols falavam do celso roth, que era burro, etc…agora ninguem fala do treinador, engraçado isso.a culpa sempre foi de todo o ataque e sua baixa qualidade tecnica,sao o verdadeiro resto que outros times nao queriam nem de graça e o gremio mais parecendo uma ong acolheu todos com orgulho.são os mesmos erros de finalização de sempre,só que antes era facil jogar a raiva pra quem nao joga só escala o que tem, e agora a torcida vai fazer o que?

  • Fabricio Schneider diz: 26 de junho de 2009

    Caro Cláudio, o “professor” está certo, futebol é apenas entretenimento, nada mais que isso.

    Sentimentos exacerbados como este que você demonstra é que geram tanta violência nos estádios.

    Sou gremista apaixonado, choro na vitória e na derrota, mas pouco tempo após qualquer jogo volto a minha vida normal.

    As palavras de Autuori são de quem sabe seu lugar, não se acha o centro do universo por estar constantemente sob os holofotes.

    É uma atitude saudável que deveríamos seguir.

  • joelso diz: 26 de junho de 2009

    Independente de razão, você não deveria publicar contestações de um colorado sobre o treinador Autuori. Seria a mesma coisa de eu dar pitaco sobre o Tite, que aliás, sempre foi e será um ótimo orador.

  • lucas diz: 26 de junho de 2009

    Nunca ouviu uma entrevista do tite… não é a toa que é colorado!!!!

  • Emerson O. Fornari diz: 27 de junho de 2009

    Wianey, ficou chateado porque matei a charada? Assina logo o texto. Para de tentar criar um crise artificial entre o técnico do Grêmio e a torcida, amamos Autuori e estamos satisfeitíssimos com ele, vencendo ou não queremos que ele siga no comando do Grêmio. Desisitiu da crise fajuta que se tenteou vender em Minas sobre racismo?

  • Roberto diz: 26 de junho de 2009

    Era obvio que o Autuori não tem nem de longe o estilo do Grêmio,e que por mais que ele faça,falta em muito qualidade ao time,e isso ficou provado contra o Cruzeiro que foi o primeiro time de qualidade nessa Libertadores que o Grêmio pegou.Achou ainda um gol,numa mão que pra mim,e para quem comentou não existiu.Enfim comparando com o pobre Caracas que mesmo sem qualidade alguma,o Grêmio quase perdeu em casa.Acho que o sonho acabou…veremos…E o Autuori?

  • Eliezer diz: 26 de junho de 2009

    Foste feliz no teu comentario Claudio! Acredito que eu e vc e todos da torcida pensem assim! Mas ele ja viu o que todos nos ja vimos! Perder aquele gols em uma semi final de libertadores é dose! Ele é um baita de um centroavante, mas que recupere sua virtude no brasileiro!

  • macco diz: 26 de junho de 2009

    mas o que é isso meu caro? que papo mais besta é esse? num jornal que quer ser diferenciado, que jornalismozinho é esse? meu caro, escolha melhor seus amigos ou fãs ou até mesmo, cognomes, se quizer,mas não nos aborreça com estas partituras sem notas,por favor, que chatice.

  • Ilca dos Santos diz: 26 de junho de 2009

    Se me for permitido,faço minha as palavras do Sr.Claudio,que embora sendo colorado (eu sou gremista),escreveu tudo que penso.É realmente impressionante uma pessoa pensar que é dono da razão e da emoção dos demais.
    Um abraço, e obrigada ppppor ter expressado com tanta indignação e propriedade o seu sentimento que também é meu.

  • Michel Caetano diz: 26 de junho de 2009

    Paulo Autuori refe o futebol a uma paixão, ele sempre fez questão de dizer da subjetividade do futebol, vc esta equivocado na sua crônica, para ele futebol é sim paixão, magia, enfim…pelo menos sempre entendi isso em suas declarações

  • Marcio diz: 26 de junho de 2009

    Eu também sou colorado e os gremistas estão falando do Tite, que realmente não é tudo isso. Mas conversando com alguns amigos gremistas, boa parte deles pensa como o Claudio: o gremio piorou depois da chegada do Autuori.
    O que eu penso: é muita babação pra cima do Autuori, a imprensa o trata como um deus. Não que ele seja mau treinador (pelo contrário) mas não está fazendo um trabalho ruim e merece ser criticado.

  • luiz Francisco Magalhães diz: 26 de junho de 2009

    O Sr Claudio obteve um momento de notoriedade, escrevendo (e bem) para este blog.Lamentável é que tenha escolhido como tema de seu escrito uma personalidade que não lhe diz respeito. Deveria ter direcionado suas lindas palavras para indagar a razão de seu time ter caído tão vertiginosamente de melhor time do Brasil para uma ridícula situação de seis jogos sem vitória e quatro sem marcar um gol.Poderia ficar indignado com a arrogância de seu presidente ou com a falda sabedoria de seus diretores.

  • sergio lima diz: 26 de junho de 2009

    Wianey,
    como a educaçao faz mal para algumas pessoas, por isso vivemos nesta provincia, o cara so disse que as pessoas estao levando muito a serio algumas coisas, principalmente o que era para ser um esporte, outra coisa, paixao eu tenho pelos meus pais e minha mulher, e muita fe em deus o resto e para a gente curtir a vida.Mais um detalhe, ele que cuide do time dele porque os boleiros querem mais grana para jogar.

  • Leonardo diz: 28 de junho de 2009

    Continuando.
    Está na hora de a CBF meter a colher nisso e, se for o caso, tirar mando de campo desses caras, um bando de “machochos”, ou seja, sem suco, insípidos, debilitados metidos a macho.

  • Eder da Silva Nunes diz: 26 de junho de 2009

    Eu sempre achei o Autuori sem perfil para dirigir o Gremio. Desde que chegou tenho dito que se ele não estragar o que o Celso Roth fez, estava bom. Mas infelizmente ele estragou. Celso jamais deveria ter saído. O Gremio estava muito bem. Concordo com tudo o que disse Claudio. Autuori não tem o pefil do Gremio.

  • MARCELO diz: 26 de junho de 2009

    VOLTA MURICY

  • Tairone Sant Ana diz: 26 de junho de 2009

    Autuori não é tudo isso que a imprensa fala. Ele é fraco.. dá uma tristeza ver ele na beira do campo. Não passa confiança…. e ainda por cima.. mal chegou e já quer fazer suas panelinhas insistindo com FABIO SANTOS e ALEX MINEIRO!
    Não tem condições! FORA AUTUORI!

  • André Silva diz: 26 de junho de 2009

    Sr. Cláudio Pereira, cuide das coisas do seu clube.
    Valorize o Pastor Tite e suas ovelhinhas.
    Só recomendo que tu adquiras uma bóia pois o barco colorado já está naufragando.
    Todos ao Olímpico quinta para tirar a vaga das mãos do Cruzeiro.

  • Adriano diz: 26 de junho de 2009

    copmo assim respeita seus sentimentos?

    vc fica feliz com leandrão todo jogo?
    ta feliz com a série RIDICULA do internacional?

    Que respeito, ein!

  • Emerson O. Fornari diz: 27 de junho de 2009

    Ele esqueceu de dizer o que pensa do Tite. O Autuori julgamos nós!

  • Emerson O. Fornari diz: 27 de junho de 2009

    Vai se preocupar com o campeão de “tudo”, deixa que do Grêmio cuido Eu.

  • Rafael diz: 26 de junho de 2009

    Um colorado falando do Grêmio?
    vai cuida do teu time,tu não tem que gosta do que ele falo,to contigo Auturi não pode fica quieto,dia 2º cruzeiro vai senti a força do Grêmio!!!

  • Márcio Tricolor diz: 26 de junho de 2009

    Pô…esse cara tem razão!!!

  • Roque Gaviraghi diz: 26 de junho de 2009

    Wianey…..
    As palavras mencionadas por um colorado indignado com o Prof Paulo Autori são verdadeiras e reais quando mexem com os sentimentos do torcedor, que quem dá vida para o seu time do coração. Antes de mais nada quero mostrar minha indignação pelas palavras do treinador e pelos seus atos soberbos de um trinador que não sabe escalar um time, ou é vesgo para não dizer que é cego, será que ele não percebeu ainda que suas últimas escalações não o levaram a nada. Túlio fora, Rui fora.

  • Paulo Alexandre diz: 26 de junho de 2009

    Sr. Claudio Pereira Nunes. O Autuori pisou na bola, né? E o que podemos dizer de Fernando Carvalho, Presidente histórico do teu Inter que ontem deu entrevistas contra a torcida colorada? Não é Fernando Carvalho considerado um MITO do futebol? É, Autuori não presta porque passa, mas então o que poderia dizer de Fernando Carvalho que é ETERNO COLORADO? Traidor do Povo Colorado?
    Faça uma carta para Wianey Carlet questionando a postura do teu Fernando Carvalho, assim teremos JUSTIÇA, né?

  • SOTNAS diz: 26 de junho de 2009

    Vcs sabem pq quase nunca tem comentários nos artigos do clicrbs? ë pq vcs demoram demais a publicá-los. Quem comenta assuntos, gosta de ver seus comentários rapidamente, mas vds são umas belas tartarugas…Caiu a ficha?

  • Mauro Raul diz: 26 de junho de 2009

    Parabéns Cláudio. Sou gremista e tu disseste tudo o que está preso em minha garganta.

  • Gabriel diz: 26 de junho de 2009

    Belo depoimento, boa publicação Wianey!
    Além de A. Mineiro, Réver eh zagueiro de 3-5-2, no 4-4-2 ou ele eh volante ou lateral esquerdo pq ele não eh acustumado a dar balão e tem difi culdade em jogar pelo meio (basta se lembrar do inicio do ano quando o Réver foi jogar no meio eo Rafa M. fazia a esquerd, daí toos diziam q o Réver não era mais o mesmo; bastou voltar pra esquerda q recuperou seu futebol sem demora.
    Faltou ambição para o Grêm no Minerão (ex:Thiego jogando), melhor 1×2 q 0×1, ex.

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 26 de junho de 2009

    Pois é isso mesmo, por enquanto. O grande guru do futebol brasileiro, vem devagar com fala mansa e o time desandou. O time do Roth era infinitamente superior taticamente e tecnicamente. Bagunçou geral. Libertadores nem pensar gremistas, mas é preciso dar um tempo ao novo treinador. Veremos o que consegue no brasileiro, mas estou um pouco cético.

  • juarez diz: 28 de junho de 2009

    É PARECE QUE A MAIONESE TA MESMO BARATA NO SUL.

  • Jakré diz: 27 de junho de 2009

    Gente, esqueçam a rivalidade por um minuto e reflitam: esse torcenauta, mesmo colorado, tem ou não razão? Na minha opinião acertou na mosca, só acrescento que detesto ver o time tomando três e o treinador com cara de pastel sentado no banco!

  • Tiago diz: 26 de junho de 2009

    Tenho a mesma opinião do Autuori, discordo do autor do texto. Agora, sou obrigado a reconhecer, que texto excepcional esse, muito bem escrito.

  • valdomiro diz: 26 de junho de 2009

    Uma bem escrita CORNETA, mas ainda sim corneta. Nada mais.

  • rafael alves diz: 29 de junho de 2009

    esse cara aí é colorado e eu sou um gremista apaixonado…mas eu concordo com tudo q ele disse…

  • VALERIO MIRANDA diz: 29 de junho de 2009

    ESSE TORCEDOR DEVE ESTAR QUERENDO A VOLTA DO PERDEDOR ROTH..
    VALERIO MIRANDA

  • Eduardo Rodriguez diz: 26 de junho de 2009

    Caro Wianey: A culpa é dos dirigentes gremistas que nao dao um puxao de orelhas no técnico Paulo Autuori. Acostumam enturmarse dirigentes com treinadores deixando de lado a ordem de hierarquia que deve existir para que cada um cumpla o seu papel. Sou gremista e nao gosto do técnico Paulo Autuori no Grêmio. O tempo dirá se tenho ou nao razao.

  • marcos diz: 26 de junho de 2009

    Eta droga, vou morrer e não verei tudo, terei que doar os meus olhos e ouvidos para continuar a ver e ouvir tudo.Respeito a opinião do Sr. Claudio, mas discordo, quando se leva o futebol a sério demais, vira fanatismo, e como todo fanatismo, tende a produzir confusão e discórdia.gosto de futebol, mas não levo tão a sério assim. Como vc disse, eles ganham 300 mil por mês, o que pra mim é um absurdo dos absurdos, não posso levar isso a sério, com tanta fome miséria por aqui, não dá mesmo.

  • rogerio witt menger diz: 26 de junho de 2009

    meu amigo apesar de o sr ser colorado fechei com o semhor nao sei porque os treinadores adoraram em teimar com a torcida porque quem erra em bola dentro da area deveria ser substituido na hora e nao depois ! no caso ALEX MINEIRO ) ..UM ABRAÇO.

  • Bruno Diniz diz: 26 de junho de 2009

    O Wianey, esta carta não foi enviada pra ti hoje, certo? Só pode, porque duvido que ele continue pensando assim agora, nesse exato instante…

  • Devaneios do Cláudio diz: 26 de junho de 2009

    Mas o Paulo Autuori é um técnico profissional. Torcedor torce, tem paixão, fanatismo,nunca muda de time, desde criança faz uma opção clubistica e a segue até morrer. O problema não são técnicos ou jogadores profissionais que mudam de “paixão” conforme mudam de camisetas. O grande problema no RS são cronistas esportivos que se dizem isentos, filhos de chocadeira, que usam do anonimato para detonar os times adversários. Não informam, são parciais, escondidos atrás da Neutralidade falsa e abjeta.

  • Eduardo Ramos diz: 26 de junho de 2009

    Wianey,

    O comentário do Sr Claudio está mais preocupado com questões financeiras do que tecnicas.. lamentável.

    Autuori é um grande técnico, e os valores por ele recebido dizem respeito ao mesmo e ao Gremio. Todos sabem que futebol é assim, jogador que vale 100 milhoes de reais, e casos do tipo. Há de se parar com esta demagogia e comparar-se pessoalmente a isto. É assumir a mediocridade. Quem deseja ganhar mais, que trabalhe. Quem deseja emitir uma opinião, que seja técnica. Abraços!

  • Gilberto Arruda diz: 26 de junho de 2009

    Ora, meu caro Claudio. Tu só veste uma única camisa por que é a do teu time, pois afinal tu és um torcedor. Mas se fosse contratado por um dos nossos clubes, para exercer uma função remunerada (não sei a tua profissão, para exemplificar) e amanhã ou depois fosse demitido, ou ainda, recebesse uma proposta mais vantajosa de outro clube, tu não aceitaria?? Tu és um torcedor, e o Autuori, um profissional…e não vou emitir juízo de valor, se é bom ou não. Estas são as diferenças…

  • Pedro diz: 26 de junho de 2009

    então vai falar do Tite seu mané….mas é muita amargura desses colorado…

  • HELOÍSA PIRES diz: 26 de junho de 2009

    CLÁUDIO.TREINADORES E HOMENS DA IMPRENSA NÃO SÃO LÁ MUITO DIFERENTES.INÚMERAS VEZES ASSISTO E OUÇO,NA MÍDIA,DEFESA EM PROL DO ÍDOLO DE UM CLUBE QUANDO ELE SE BANDEIA PARA O CLUBE CONCORRENTE.CHAMAM ISSO DE PROFISSIONALISMO,E NÃO DÃO A MÍNIMA PARA ESSE SENTIMENTO DE PAIXÃO QUE DESCREVES.ELES ATÉ DÃO UMA AJUDAZINHA PARA QUE A “INFIDELIDADE” SE REALIZE.E O TORCEDOR TEM QUE ENTENDER!…ISSO NA MINHA PROFISSÃO TEM OUTRO NOME:CONDUTA ANTIÉTICA!..O TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA QUE O DIGA!…

  • Fernando Bruno diz: 26 de junho de 2009

    Se o seu Claudio Nunes tivesse ficado quieto teria ganho mais.Porque esse odio do Autuorí,chamando o cara de sabichão,sabio,festejado,que usa tom professoral,autoridade,dono da verdade etc..Tudo que o cara falou é verdade ou os mitos dele não trocam de clube por dinheio.Quem der mais leva.Amor a camiseta acabou a muito tempo.Quer atacar um Gremista passageiro, se isso lhe agrada, faça mas não diga que todos os outros não são iguais.Qualquer engenheiro troca de firma.É perda de tempo publicar iss

  • SERGIO MULLER diz: 26 de junho de 2009

    BOM,JÁ NÃO BASTAVA TER O CELSO ROTH E AGORA O PAULO AUTUORI COMO TECNICOS, O QUE É MUITA DESGRAÇA PARA UM TORCEDOR SÓ, ME APARECE UM COLORADO DIZENDO TUDO QUE DEVERIA DIZER UM GREMISTA.
    APESAR DO SUJEITO SER UM SOFREDOR COMO TODO AQUELE QUE TORCE PELO INTER, ELE TEM TODA A RAZÃO! O AUTUORI É ONIPOTENTE E SE ACHA A ÚLTIMA COCA-COLA DA GELADEIRA…SE EXISTEM DOIS TÉCNICOS INSUPORTÁVEIS NO BRASIL, ELES SE CHAMAM AUTUORI E LEÃO. ELE QUE SE PREPARE PARA VAIAS NO FUTURO…

  • Guto Bender diz: 28 de junho de 2009

    Por publicar o texto, não significa que concordes. Mas, como publicas em Zero Hora de domingo algo que mostra concordares, fica a pergunta: futebol, então, só pode ser tratado com paixão? Que interessante argumentação, Wianey, vinda de alguém que declara aos quatro ventos o poder de ser imparcial e chama os que participam dessas discussões TORCEnautas. Quando te referes aos leitores como TORCEnautas, estás te colocando ao lado de Roth e Autuori. Coerência, Wianey. Coerência.

  • Sergio diz: 28 de junho de 2009

    Ah se fosse o Celso Roth,este comentarista estaria agora pedindo a cabeça do mesmo tenha postura como teu colega Ruy Osterman.Agora vc vai ter que engolir este pastel.

  • Luís Otavio dos Santos diz: 26 de junho de 2009

    Nota mil pro Claudio. Sou colorado e concordo plenamente com a sua visão. Anoto que, muito embora haja recomeçado aquela resistência ao Tite (acredito que fundamentalmente em razão do desemprego do Muricy), vejo em nosso treinador potencial para sermos campeões brasileiros e (por que não?!) da Copa do Brasil. A “teimosia” do Tite não foge em nada do procedimento adotado pelo Muricy nas vezes em que passou pelo Inter e bancou “grandes” contratações com a de Valdir (lembram dele). Abraço!

  • sergio lima diz: 26 de junho de 2009

    wianei,
    respeito a opiniao do Claudio, mas tenho 3 perguntas:
    1- ele se mordeu ou se encaixa entre os torcedores que levam tao a serio o que e apenas um esporte que virou grande negocio para poucos? 2-porque ele usa o termo cada um tem o treinador que merece? se o treinador e do Gremio ele escala quem ele quer. 3-e por ultimo queria saber se ele passou email de casa ou do trabalho?, ja que ele e funcionario publico espero que nao esteja usando o tempo pago por nos para enviar email particular

  • Ditão diz: 26 de junho de 2009

    Esse Colorado já tá com medo do próximo Gre-nal! Puro medão!

  • junior diz: 26 de junho de 2009

    qual o problemas desses colorados ta certo ele botou a sua opinião mas a troco de q vai cuidar do time dele sou gremista não gosto do jeito do autuori quieto no campo mas é ojeito dele trabalhar por favor colorados cuidem do seu time .DA-LHE GREMIO NADA PODE SER MAIOR

  • ANTONIO diz: 26 de junho de 2009

    Concordo com o SOTNAS, é incrível o tempo q vcs levam p/ publicar os nossos e-mails. Nas matérias do “TERRA” por ex, o comentário é publicado na hora.
    Quanto a este colorado , ele q fique ouvindo o “TITÊS” q deve ser bem melhor p/ ele.

  • Ricardo Tricolor diz: 26 de junho de 2009

    Um treinador tem o poder de escalar e treinar um time, do que adianta montar um esquema tático se na hora de escalar o time não consegue fazer boas escolhas. No Mineirão foi isso que aconteceu, o time bem acertado, mas Alex Mineiro perdendo todos os gols possíveis e imagináveis. Se não existe em futebol, mas com pouco mais de vinte minutos a partida poderia estar decidida. Chega de nepotismo no Olimpico, relações de amizade não podem interfirir na melhor escalação para o time.

  • João Silva diz: 26 de junho de 2009

    Texto lamentável, se o Autuori diz que futebol “é um meio de morte”, iam ficar indignados, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência entenderia que ele quis acalmar os ânimos em véspera de uma decisão. Mas aqui no RS parece que tem gente que se esforça pra não entender o obvio, talvez por ciúmes, inveja ou pelo simples fato de querem aparecer com opiniões esdrúxulas. Sou sócio do Grêmio e estou em todos os jogos ajudando o tricolor como eu posso.

  • António Moreira diz: 29 de junho de 2009

    Claudio, parabéns, concordo com você em g~enero número e grau. Esse senhor Autuori deveria ser menos filósofo e erudito e mais vencedor dentro do campo.

  • J.Pires diz: 28 de junho de 2009

    Dos 83 comentários, lí uns 60, talvez, todos acreditando que o Sr.claudio, é COLORADO, da minha parte, eu duvido, e muito, o belo texto é um desabafo de um GREMISTA inconformado com os eqívocos do treinador e dirigentes do seu time.

  • gremio diz: 28 de junho de 2009

    Está implícito o por que, no Brasil, um treinador não trabalha por 2 meses e é demitido. Lembro que faz 3 meses e o Inter era considerado rolo compressor, hoje, pelo fato de ter ocorrido algumas derrotas, é o pior. Tite quase sendo demitido. Ao passo que ocorre esta situação em todos os times do Brasil no Grêmio não é diferente, visto que Paulo Autuori ainda não teve tempo para trabalhar o time da melhor maneira, afinal não faz nem 2 meses que roth foi embora. É necessário ter mais paciência.

  • Leandro diz: 26 de junho de 2009

    Concordo que o futebol é paixão, pois sou gremista e a paixão pelo meu clube é eterna.
    Paulo Autuori pode ter se expressado mal, mas dizer que ele tem a pretensão de ser dono da verdade, é um absurdo.
    Autuori é um excepcional e vitorioso treinador e nesta condição, ele precisa encarar o futebol como profissional, com a razão, deixando a emoção, que enlouquece, para nós torcedores.
    Se Tite é um apaixonado, que bom, o Claudio deve comemorar. Eu prefiro comemorar títulos, e o Autuori também.

Envie seu Comentário