Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

3 pra lá, 3 pra cá - Inter festeja, Grêmio lamenta

28 de junho de 2009 29

Daniel Marenco
Enquanto a torcida colorada vibrava com três gols de Bolaños, os gremistas lamentavam a derrota, também por três gols, para o lanterna do campeonato. Além de o Inter fazer três enquanto o Grêmio levava o mesmo número de gols, outras coincidências envolveram a Dupla: os dois treinadores resolveram poupar os seus titulares e colocaram em campo times formados por reservas. Tite deu-se melhor do que o seu colega, Autuori. É verdade que o fator local não popde ser desmerecido. Enquanto o Grêmio enfrentava o Sport Recife na Ilha do Retiro, o Inter esmagava o Coritiba no Beira-Rio. Faz diferença, claro, embora o Inter tenha jogado com o seu menor público, até, aqui, no Brasileirão.

Bolaños foi a figura do Beira-Rio e, talvez, da rodada. O jogador foi liberado pelo Santos por sua alegada introspecção mas, parece, o clima colorado fez bem ao equatoriano. Os três gols que marcou levaram a marca da sua principal virtude: a velocidade. E contaram, também, com assistências precisas de Alecsandro. Terminado o jogo, os colorados celebravam a ótima performance do seu atacante e se perguntavam: por que Bolaños ficou no banco de reservas, no meio da semana, enquanto Tite mandava Leandrão para o jogo? Apenas mais um entre tantos mistérios que só os treinadores sabem decifrar. Com a vitória sobre o Coritiba, o Inter voltou a lilderança do campeonato, por pontos ganhos. Sim, porque o Atlético Mineiro continua na frente pelo critério que privilegia o saldo de gols. Uma vitória, como esta, melhora o ambiente e motiva time e torcida para o confronto histórico de quarta-feira, contra o Corinthians.
 
Em Recife, os suplentes escalados por Paulo Autuori foram exemplares em dedicação e obediência tática. Paulo Autuori, para este jogo, adotou o esquema tático que lhe desagrada: o 3-5-2. O time até que enfrentou o Sport com uma certa imposição. Faltava-lhe, porém, qualidade ofensiva para buscar a vitória. Jonas marcou o gol gremista mas, para variar, também cometeu desperdícios, como sempre. Além disso, comprometeu o empate que o Grêmio vinha conseguindo quando cavou a sua expulsão em um lance digno de um jogador de escolinha. Caído na área do Sport e sem razão alguma, Jonas agarrou pelopé o zagueiro que se afastava, derrubando-o. Cartão vermelho. Com 10 jogadores em campo, o Grêmio viu o Sport se reanimar e avançar. Os dois gols marcados pelos pernambucanos, a seguir, foram efeito de falhas de marcação mas resultado, acima de tudo, da pressão que o Sport se autorizou a fazer depois que Jonas foi expulso. No final do jogo, Autuori declarou que não se importaria em perder para um adversário que não tivesse sido inferior ao Grêmio. Bom desabafo teórico, mas que nada teve a ver com o jogo. A custa de muito esforço, o Grêmio conseguiu equilibrar o confronto. Mas não foi melhor do que o Sport. Autuori já tem nove jogos e apenas duas vitórias. Não é uma estatística que se recomende. 

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • Colorado diz: 29 de junho de 2009

    Luis Fernando,meu colorado não é lá essas coisas(penso isso),agora,teu time ganhou uma partida desde o começo do ano(botafogo)contra times de ponta,e ficas chorando….dá um tempo meu.

  • Ade Elias diz: 29 de junho de 2009

    WIANEY CASUALMENTE VIAJEI JUNTO COM O GREMIO A BH. O QUE NOTEI FOI ISSO.
    O GRUPO NAO ESTÁ FECHADO.
    TEM VAIDADE DEMAIS E MUITA MARRA!
    O GRUPO TAH RACHADO E CADA UM QUER SE VIRAR COMO PODE!! A GENTE VE NA CARA DOS JOGADORES, SÉRIOS, INDEPENDENTES, EGOISTAS.
    NO VOO EU DISSE O GREMIO VAI LEVAR 3 DO CRUZEIRO, PELO MENOS FEZ 01.
    VAI PERDER AQUI TBEM.
    NAO SEI, O GRUPO DO GREMIO PARECE UM TIME DE APOSTADORES DA BOLSA, CADA UM QUERENDO LEVAR O SEU!!!
    FALTA HUMILDADE, ALEGRIA E FUTEBOL!!
    ABÇOS

  • Adriano diz: 29 de junho de 2009

    fasso minhas as palavras do pedro.taison peladeiro e nada mais,ñ passa pra ninguem e quer entrar gol a dentro com a bola.o tite burro n vê ou faz de conta e assim vamos perdendo canecos.dupla de ataque funciona assim:um abre na ponta pra receber enquanto o outro vai pra area receber e finalizar mas no inter o taison pega a bola na ponta e corre com ela até perder e qdo tenta o passe a zaga ja fechou os espaços e da-lhe contra ataque.sem nunca jogarem juntos alec e bol mostraram como se faz.e ai?

  • rafael lottermann diz: 29 de junho de 2009

    só para não passar em branco,vai um recado para o Rene Simões,quanto mais um time empata ou perde está mais próximo de vencer.Da lhe INTER.

  • António Moreira diz: 29 de junho de 2009

    è o fato, com a saída do Roth o Grêmio subiu, começou a ganhar a jogar com confiança e alegria. Com a chegada do Autuori, foi só cair. Vem ele com muito pao e intelectualidade. Mudou o esquema que era vencedor, segundo no brasileiro de 2008, só não foi primeiro porque o Roth inventou, precisasmente na fase decisiva da Libertadores. Ninguém emrece. Está todo mundo cego que não vê isso!!!!! A direção encheu a bola do técnico para enganar a torcida. Espero que não seja tarde demais!!!!!!!!!!!!!!

  • Jairo Talarico diz: 29 de junho de 2009

    Meus Amigos,

    Na Quarta, nós vamos dar um “bolaños” de Bola no Corintians. Vira em 02 termina em 04. isto mesmo, 04×00 e bi-copa do brasil

  • HELOÍSA PIRES diz: 29 de junho de 2009

    WIANEY! O BOLAÑOS NÃO ESTÁ INSCRITO NA COPA BRASIL!…PRONTO!…ESTÁ DESVENDADO O MISTÉRIO!…

  • Felipe diz: 28 de junho de 2009

    O problema do grêmio é o Miguel Falabela, seu técnico. Legítimo carioca. Que venha o Renato Gaúcho.

  • luis fernando diz: 28 de junho de 2009

    Fico abismado com a ma vontade de voçes com o Grêmio,por que anularam o gol do estreante Mário Fernandes,inventaram uma falta,e ainda falam em recuperar um jovem de 18 anos,que até bem pouco teve problemas sérios,enquanto no Beira Rio,o Bolãnhos fêz três gols até com impendimento duplo e voces festejararam o resto da noite,devem ter levado ele para o Barranco,por que o Pedro passou a tarde (noite)dizendo que ele de mais.Esse tal de Chico Garcia é mais um gigolô da Gaúcha juntamente contigo .

  • Milton Soares diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, ontem o Alvaro jogou bem porque jogou ao lado de um xerifão que põe ordem na casa: SORONDO. Esse gringo é bom mesmo, impõe respeito, tem um senso de colocação admiravel. Não é somente SORONDO que fez com que a zaga colorada seja a mais eficiente do campeonato, GLAYDSON tambem está impecável na sua tarefa de volante. Está jogando muito mais que o Sandro. Se esses dois jogassem contra o Corinthias, as nossas chances aumentariam, pode ter certeza. Só falta o Tite enxergar isso. Abraço.

  • EvandroColorado diz: 29 de junho de 2009

    Até q enfim tudo voltou ao normal, o Brasil sendo Campeão, o Inter com um time inteiramente reserva goleando e o gremio perdendo de goleada, enfim um fim de semana normal! EU NÃO ACREDITO, EU TENHO CERTEZA vamo vamo meu INTER…!!!

  • 23 ANOS ANTES DELES diz: 28 de junho de 2009

    CARTÃO VERMELHO NUM LANCE DAQUELES, SÓ CONTRA O GRÊMIO MESMO. ÊTA ARBITRAGEM NOJENTA.

  • Borges diz: 28 de junho de 2009

    Faz tempo q digo: O MAIOR PROBLEMA DO GRÊMIO CHAMA-SE THECO, O DALIT DO OLIMPICO… MAS COMO ELE SE DIZ GREMISTA, FALA BEM… É SEMPRE POUPADO DAS CRITICAS E RARAMENTE SUBSTITUIDO. ALGUÉM JÁ VIU O NÚMERO DA CAMISA DELE? SIM, UM CAMISA 10 QUE NÃO FAZ GOLS, É PODRE DE LENTO, CHUTA MUITO MAL E SÓ PRESTA PRA COBRAR FALTAS, AH, FALTAS LATERAIS. THECO, O GRÊMIO É REFLEXO DELE. ALGUÉM PRECISA FAZER UMA LIMPA, SACAR THECO E DISPENSAR ALEX, JONAS, ORTEMAN, RUY E OUTROS..COM ESTE $ DA PRA TRAZER JOGADORES

  • Cezar diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, sabe-se que o que falta ao Gremio é uma qualificação profissional. Enquanto jogarem NULIDADES como “Jonas, Eduardo Costa e Elder”, não há time que vença, nem mesmo o lanterna do campeonato. Quem joga contra o Gremio sabe que vai ser ressucitado. Na serie B tem jogadores 100 X melhores que estas 3 NULIDADES juntas. Não há treinador que faça milagres com esse time onde jogas esses INCOMPETENTES.

  • romulo diz: 28 de junho de 2009

    Não concordo! Grêmio foi superior. Quando Jonas foi expulço o time caiu de produção e o Sport ganhou ânimo, tendo em vista que jogava em seu estádio. Vitória justa pelo fato do Grêmio permitir, talvéz por cansaço ou por culpa de Jonas. Não sabemos. Mas que o Grêmio teve alguma superioridade, com certeza ela ocorreu. Destaco, por exemplo, o Zagueiro que sentiu câimbras ainda no 1º tempo. Preparo físico está muito ruim, comparado com anos anteriores. Atenção direção, esse fato não é de agora.

  • Pedro diz: 28 de junho de 2009

    E isso ai meu caro Wianey. Eh so nao inventar que as coisas funcionam. Alecsandro jogando com alguem junto funciona. Voce sabe me responder porque quando ele joga com o Taison ninguem passa a bola pra ele. No jogo da LDU o Taison nao largou uma bola e os outros jogadores passavam pro taison, mesmo com o Alecsandro em melhor posicao. Ta na hora de alguem acabar com o carteiraco no vestiario do inter. Ou dao uma esfrega no “pastor” tite ou as ovelhinas dele vao botar tudo a perder.

  • Cesar diz: 29 de junho de 2009

    O Grêmio teve muitas chances de gol e no
    primeiro tempo foi superior sim. Mas não há
    técnico q resolva o gol perdido pelo Jonas,
    qdo até o goleiro já estava fora do lance, ou então Herrera com 2 ou 3 opções na grande área para passar a bola, resolve chutar em cima do goleiro. É dura a a nossa vida de gremista, q só contrata brucutu e credita todas as chances de vitória no treinador!

  • Ronei diz: 28 de junho de 2009

    Oi, Wianey. E agora? Caso o Grêmio saia da Libertadores, todo discurso da direção no primeiro semestre cairá por terra. Como justificar a troca de treinador? Pior, como, agora, mandar embora o Autuori, que parece ter desaprendido a organizar times brasileiros? No final, o problema não era o Roth, era e continua sendo o time… Pena… Abraço.

  • régis diz: 28 de junho de 2009

    Fora Autori!!

  • Júlio César Eternamente Colorado diz: 29 de junho de 2009

    Sou colorado e vou dizer duas verdades e doe a quem doer.1º-Não temos o melhor grupo do Brasil,mas temos um excelente grupo,com muita qualidade que da muita facilidade para o treinador trabalhar,se TITE deixar algumas teimosias de lado achara a melhor escalação com o grupo que tem.2º-O problema do gremio é falta de qualidade,senão vejamos,CELSO ROTH foi embora e o gremio desandou,se ele fosse o problema o time teria vencido as partidas que vieram.Contra os enganosos Boiacas e Auroras deu..

  • Wagner diz: 29 de junho de 2009

    na realidade julio cesar meu time esta entre os 4 da américa e o teu?

  • FLAVIO PAZ diz: 29 de junho de 2009

    WIANEY: HABEMOS BOLAÑOS!!! Em meu último post indaguei por que nem na reserva ficava. TITE desconhece as qualidades dos jogadores que tem e isso É RUIM. Caiu o último INVICTO porisso devemos comemorar os 30 anos do INVICTO e 1979. Por muitos se viu comemorar na ALDÉIA GAÚCHA um regional com o chamado Jantar Farroupilha. Por que não comemorarmos o INÉDITO TÍTULO BRASILEIRO????

  • Leonardo Alvez diz: 28 de junho de 2009

    O Tite precisava de mais opções ofensivas e de velocidade para vencer com estratégias novas o Corínthians. Se tivesse como ter a certa altura um ataque velocista com Taison, Bolaños e Nilmar para enlouquecer Mano Menezes, acho que os gols poderiam aparecer mais facilmente. Porém, pelo que informou o TROCA DE PASSES, da SKY, o Bolaños não pode jogar pela Copa do Brasil pelo Inter.

  • Júlio César Eternamente Colorado diz: 29 de junho de 2009

    ..mas o brasileirão e um time qualificao na L.A.mostram que o que falta é qualidade.Não sou eu que digo,olhem os resultados do time gremista no BR, por exemplo, só ganhou do Nautico e Botafogo,em 8 rodadas.É a realidade gremistada,não adianta chorarem…

  • J. D. diz: 29 de junho de 2009

    O Gremio NAO merece a torcida que tem.
    O Gremio NAO merece ser campeao da libertadores.
    O Gremio sempre sera o timinho que é.

  • MAURO DE IPANEMA diz: 29 de junho de 2009

    WIANEY ACABO DE COMENTAR A MATÉRIA DO BOAZ, E REPITO NO TEU BLOG: “SEM JOGADOR NÃO HÁ TÉCNICO QUE JEITO”.

  • silvio luiz rodrigues diz: 29 de junho de 2009

    É incrível que mal começou o Brasileirão e os segundinos já estão beirando a zona de rebaixamento. Os caras são muito ruins. Também, com uma direção que vende 2 promissores atletas da base prá contratar um veterano em final de carreira, querem o que ? FICA Krieger, Evandro e principalmente o “brilhante” Duda Kroeff.

  • vilson roberto freitas diz: 29 de junho de 2009

    essa é para os secadores,o inter é o melhor grupo do brasil.

  • Tiago diz: 29 de junho de 2009

    Wagner, o que adianta estar em os quatro finalistas da L.A. 2009, nã entre os quatro melhores, pois estes são os quadro primeiros do ranking da conmebol. Outra, o que adiantaria star entre os semi-finalistas senão passarem, afinal, não vai rolar o q vcs tanto gostam que é vaga! Pq faixa, faz temo quenão aparece nem de turno por ai… Teu timinho já era, espera mais 1 semana, quinta e rodada do findi e dae só sobra o choro pra vcs.

Envie seu Comentário