Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Diagnósticos e projeções para as decisões da Dupla

28 de junho de 2009 14

Montagem de fotos de Fernando Gomes e Jefferson Bo

Fernando Carvalho apresenta, nesta segunda-feira, o DVD contendo erros de arbitragem que, segundo avaliação do Inter, estão beneficiando, sistematicamente, o Corinthians. Carvalho não está preocupado com a oportunidade escolhida. Sabe que será inevitável a interpretação de que está tentando condicionar a arbitragem. E está mesmo. Não pretende, imagino, que o árbitro beneficie o Inter mas, sim, que na dúvida não decida em favor do Corinthians. O outro objetivo é chamar a atenção da imprensa brasileira que estará no Beira-Rio. Posso entender a estratégia do Inter, mas tenho dúvidas sobre a sua eficácia. Muitas vezes, tentando demonstrar que não se condicionam, os árbitros erram contra que tentou condicionar. A vacina que será aplicada pelo Inter não provou, ainda, a sua eficácia.

O Grêmio aproveitou o episódio do Mineirão para mobilizar, ainda mais, o seu torcedor, levando-o a acreditar que o Cruzeiro é mais do que um adversário a ser superado mas, um inimigo que tentou se utilizar de uma artimanha para se beneficiar no jogo decisivo, em Porto Alegre. Não faz muito sentido um time provocar ambiente negativo na casa do adversário mas, foi o que se disse. Em campo, o time terá que jogar como ainda não jogou, nesta Libertadores. Se a disputa for transformada em uma caçada a Elicarlos e Wagner, protagonistas da encrenca de Belo Horizonte, é possível que o beneficiado seja, exclusivamente, o Cruzeiro. O Grêmio precisa brigar pela bola, o jogo inteiro, sem desperdiçar energias com outros objetivos. Só assim poderá inverter as expectativas.

O Inter, nos últimos dias, transformou-se em um caso psiquiátrico. Descobriu-se, primeiro, que o time ficará traumatizado com a derrota para o Corinthians e, por efeito, não se aprumará mais. Depois, surgiu outro diagnóstico de cunho psicanalítico: o foco. O time não conseguia se concentrar nos jogos que disputava, pois estava focado, exclusivamente, na decisão. Finalmente, uma explicação técnica: falta de Nilmar. Ora, alguém pensa que Mano Menezes deixará Nilmar livre? Em momento algum se cogitou, no Beira-Rio, sobre o esfacelamento tático que tornou o Inter um time, defensivamente, vulnerável. Entende-se, esta falha tem responsável.

Será interessante confrontar os comportamentos das torcidas da Dupla. Qual estádio receberá mais público e em que jogo o JECRIM registrará mais ocorrências policiais? Não lembro de outra ocasião em que Inter e Grêmio enfrentaram, simultaneamente, dois jogos decisivos como serão os de quarta-feira e quinta-feira.   

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 29 de junho de 2009

    Continuando. Se o lance fosse a favor do Inter, viria o Armando Marques com seu jargão “a regra é clara”. Mas o C.Pereira acha que a regra é boba, que pro Ronaldo pode. Tem razão, sim, o FC em reclamar. É a 2ª vez em jogos decisivos que o Inter é prejudicado. Não ligo se perder na bola. O duro é ver roubo descarado pra beneficiar o Corinthians. Ou alguém acha que M.Rezende não foi encomendado em 2005? Erro humano? Pois sim, foi encomenda grande. E os jogos anulados? Encomenda grande.

  • fernando diz: 29 de junho de 2009

    Fazendo campanha só pq o cara é bem sucedido e ganha bem wianey ? Que culpa o cara tem se deram JONAS pra ele como atacante? Jonas..e fábio santos, medíocres..bisonhos..lamentáveis..ridículos

  • Jader diz: 28 de junho de 2009

    Os problemas do Inter residem, principalmente, nas más atuações de alguns jogadores (Álvaro, Índio, Magrão e M. Cordeiro. Claro que falta de D`Alessandro e Nilmar agravou o problemas, não é o principal.

  • joacir teixeira diz: 29 de junho de 2009

    Acho que todo tipo de pressão é válido, acho que FC está certo, eles precisam saber que o Inter está de olho na arbitragem. Pq todo mundo sabe que na dúvida eles favorecem o corinthians. Os jogadores precisam ficar atentos, se sentirem qualquer coisa de anormal tem que ir pra cima do juíz, bandeirinha, pra eles sentirem que se não apitarem certo o bixo vai pegar. Vai ser um jogo muito tenso, e vai ser decidido no detalhe, quem tiver mais vontade e qualidade leva o título.

  • Lincoln diz: 29 de junho de 2009

    Todos sabem que Mano Menezes vai ter atenção especial com Nilmar na quarta feira. Porém, isto aliviará a pressão que sofrerá Taison, pois terá alguém mais para atrair a atenção dos zagueiros. E é por aí que eu acho que virá a vitória e o título.

  • Mauricio diz: 28 de junho de 2009

    E agora? Este time ridículo não ganha a Libertadores e, pior, não fica na série A. Tem q pagar o contrato milionário do Roth. O Autuori tem contrato até o fim de 2010. Compraram o Souza. Do time que tá aí, não se vende ninguém. Além do futebol ridículo a situação financeira vai para o mesmo caminho. Será q ninguem vê isso? A postura é de um time varzeano. Enquanto persistir essa mentalidade na direção gremista sofreremos. Não vamos abandonar o time pois ele é da torcida. Que saia a direção!!!

  • colorado diz: 28 de junho de 2009

    Quem deveria fazer esse papel de chamar a atenção da arbitragem é a imprensa, mas como só fazem isso pro lado da Azenha(é só lembrar do chororô ano passado),o FC teve que tomar uma atitude.

  • JOSUE PORTAL diz: 28 de junho de 2009

    ronaldu brilha muito nu curintia

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 29 de junho de 2009

    O Corinthians é, ao lado de Fla e S.Paulo, o clube mais beneficiado por “erros” de arbitragem. Erros grandes, erros sutís, como a cobrança de falta c/bola em movimento que originou o 2º gol, como o pênalti no Alecsandro aos 3 min. como o pênalti não marcado e expulsão do Tinga, como falta não marcada na origem do gol na decisão contra o brasiliense, etc. Roubam descaradamente e o Cleber Pereira da Globo acha que é um absurdo anular um gol por motivo tão bobo. Eles estão fazendo as regras. Segue

  • Vítor diz: 28 de junho de 2009

    O Inter pode e deve passar pelo Corintians no Beira-Rio, é totalmente reversível esta adversidade, mesmo que seja nos pênaltis. Porém, acho que o primeiro passo rumo ao título começa contra o Coritiba em POA, mesmo com reservas será fundamental começar a reerguer-se contra o time do da capital Paranaense. Acho até mais fácil o Inter ganhar do Corintians do que o Grêmio reverter o placar adverso contra o Cruzeiro.

  • Tiago de Melo Smania diz: 29 de junho de 2009

    Putz, mais um técnico “falador com contrato milionário” no Grêmio, que sina!!!
    2 vitórias em 9 partidas, chamem o RENATO GAÚCHO ! ! ! BURRAUTUÓRI

  • EDUARDO COLORADASSOOOO diz: 29 de junho de 2009

    Quarta vai ser guerra galera! a torcida tem que botar pressão! AÍ TORCEDOR DE CADEIRA:TÁ NA HORA DE TU CANTAR E AJUDAR TBM PÔ! quem for pro Beira Rio vaiar nem vá! todos tem que ir pra lá como se fossem jogar em campo! vamo lá galera! vamo atropelar esses corintianos!
    O TÍTULO É NOSSO! ELES TÃO NO0S DEVENDO DESDE 2005.
    …E VAMOS INTER SÓ TE PEÇO ESTE CAMPEONATO! ATRÁS DO GOL EU CANTO E BEBO E TE QUERO MAIS! SOU COLORADO E NADA MUDA ESSE SENTIMENTO!….VAMOOOOOOOOOOOO

  • Marcelo diz: 30 de junho de 2009

    O Olímpico vai ter mais ocorrências no Jecrim! Dá-le Grêmio!!!

  • JKass diz: 29 de junho de 2009

    Jogos decisivos: pra variar Grêmio em competição internacional e o intercaldas…ah deixa pra lá!! Grêmio TRI..

Envie seu Comentário