Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

André e Herrera, dúvidas que não deveriam existir

29 de junho de 2009 31

Andrezinho (E) e Herrera vivem momentos distindos em suas equipes/Fotos de Fernando Gomes e Mauro Vieira
Até quarta-feira e quinta-feira, respectivamente, as escalações de Andrezinho (Inter) e Herrera (Grêmio) serão dúvidas que não fazem sentido, por diferentes razões. O primeiro, que não deveria jogar e o segundo, que deveria ter escalação assegurada.

Sandro não será liberado para enfrentar o Corinthians e a dúvida instalada é esta: quem deveria substituí-lo? A especulação mais repetida indica que Andrezinho poderia ser o escolhido para compor o meio-campo com Guiñazu, Magrão, que seria o primeiro volante, e D´Alessandro. Não é informação, repito, mas nela não creio.

Tite não repetiria o mesmo erro pela décima vez. Magrão, além de vir de parada, o que o desfavorece em condicionamento físico e ritmo de jogo, não tem bom rendimento jogando na primeira função do meio-campo. Além disso, Andrezinho, está mais do que provado, não sabe jogar na posição de Magrão, pois lhe falta competência para o desarme. O lugar de Andrezinho é, exclusivamente, o de D´Alessandro. Manda o bom senso que Glaydson seja o volante de contenção, formando o meio com Magrão (se for liberado), Guiñazu e D´Alessandro. Mas, e se Magrão não jogar? Bem, aí se imporá rezar.

No Grêmio, Herrera aparece com boa cotação para começar o jogo contra o Cruzeiro, ao lado de Maxi López. Não poderia ser diferente. Alex Mineiro, infelizmente, só tem feito parecer que está a caminho da aposentadoria. E Jonas, bem, este não poupa esforços para desfazer com as mãos o que faz com os pés, literalmente, considerando o jogo em Recife. Resta Herrera, tão dispersivo quanto Jonas, mas dotado de mais ímpeto e falando a mesma língua de Maxi López. Em todos os sentidos. Esta é a dúvida menos duvidosa que se apresenta para a decisão contra o Cruzeiro. Jogam Maxi e Herrera, no ataque, e seja lá o que Deus quiser.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • alcides diz: 29 de junho de 2009

    O Herrera é o que recomenda o bom senso, se perdemos a primeira, a segunda tem que ser com um time mais forte. de mais pegada e preparado para criar espaços dentro da retranca do Capitão America.
    Vamos Grêmio, vamos, agora é a nossa vez e parece que o time já esta montado, mas pensa nisso Wianey!
    Mailson na lateral direita, Willima Tiego que é bem melhor que Léo na zaga, bem até o ataque tudo esta ali e não temos nada melhor agora e no ataque que temos um melhor jogador o Herrera.

  • alcides diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, se o Grêmio por acaso, por um desses acidentes da Natureza como acontecer um Tizuname em POA, no Guaíba, mas pode acontecer o Grêmio vier a empatar com o Cruzeiro e cair na libertadores o Autuori vai ver demitido e a diretoria vai contratar o Luxemburgo!

  • Celso diz: 29 de junho de 2009

    Puxa vida, ninguem vai falar do papelão que o Fernando Carvalho fez o inter passar nesta tarde? O tal DVD está sendo ridicularizado por toda imprenssa do centro do país, sem falar naquela faixa que anúncia o corinthians como campeão da copa do brasil… qual o problema? quem nunca viu uma faixa destas sendo vendida em vespera de decisão. Um dirigente da grandeza de Fernando Carvalho não deveria se submeter à este rídiculo.

  • Sergio Henrique Loss diz: 29 de junho de 2009

    Gostei da sugestão do Sidnei Roberto! Que tal o Danny na primeira função do meio, e o Sorondo na zaga?

  • L F Basso diz: 29 de junho de 2009

    proque Celso papelão é voce falar. Se fosse colorado ainda poderia argumentar. Tem de expor este corinthias sim, time sempre ajudado e tramposo.

  • Edu diz: 30 de junho de 2009

    Corinthians duvida da presença de Bolívar na decisão!!!
    Apura essa WC.
    Fonte terra esporte.

  • JULIANO diz: 29 de junho de 2009

    É bom esse Wianey!! Ele quer que o Inter jogue, no Beira-Rio, precisando de três gols, com três zagueiros e três volantes. Só com o inconstante D´Alessandro e com os velocistas Nilmar e Taison para resolver a parada! É bom esse Wyanei!!! Também, depois de dizer que o Alex devia ser vendido, quem vai contestar uma sumidade destas!!! Acorda: o Inter precisa de mais gente que chegue na frente, de alas, de alguém que cabeceie uma bola, de criatividade, coisas que os três volantes não têm, por certo.

  • PARABÉNS WIANEY, DE NOVO diz: 29 de junho de 2009

    WIANEY, NÃO TEM COMO NÃO PARABENIZAR VOCÊ, VI O NANDO GROSS FALANDO HOJE QUE NÃO TERIA PROBLEMA JOGAR COM O ANDRÉZINHO, SÓ QUE O NOSSO QUERIDO AMIGO ESQUECE DE ANALISAR QUE DESDE QUE ESTÁ NO INTER O ANDRÉZINHO JOGANDO COMO TITULAR QSE NUNCA FEZ BOAS PARTIDAS, ELE TEM A SÍNDROME DO ESCURINHO, SÓ JOGA BEM QUANDO ENTRA DO 2º TEMPO, PERDEMOS PARA O FLAMENGO POR ERRO DE ESCALAÇÃO, O TIME ERA FACEIRO, ONTEM COM O CURITIBA SE COMPROVOU, TIME Q MARCA MAIS, JOGA MAIS, ENTENDEU TITE, MARCA MAIS, JOGA MAIS

  • TELMO diz: 29 de junho de 2009

    Camarada “laert”, com td o respeito: CONFUSÃO TÁTICA NA CABEÇA DOS JOGADORES é demais pra esse colega gremista mas, de certa forma podes até ter razão dado as bobagens q ELES fazem a cada partida. Os caras fazem só isso o dia todo, todo dia!!! Já escrevi q tem q haver TESTE DE QI para novas contartações. Imagina: mudança de DIRETORIA em uma empresa, vão haver mudanças certo?? Ninguem entende nada e a empresa só piora. Vamos para por aki. É dose pra mamute. Mudanças pra 5feira. VAAAAAMO Gremio.

  • jonas diz: 29 de junho de 2009

    Caro Wianey a motivação gremista passa toda pela LA, mas se fracassar corre o RISCO DE REBAIXAMENTO. É só conferir a tabela do brasileiro. “Apenas 01 pontinho separa da DEGOLA, falei UM.
    Abraços

  • sadi luiz marchi diz: 29 de junho de 2009

    se sair jogando com andrezinho, estamos fritos, vamos entregar o ouro para o bandido, este jogo vai ser decido no meio de campo, quem ganhar o meio de campo sera o vencedor…por isto tem que morder o garrao deles…andrezinho late mas nao morde…

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 30 de junho de 2009

    Mas q cidadão pretensioso tchê!!! Só o título já destila arrogância. “dúvidas q não deveriam existir”. Jesus, será q a questão é tão óbvia assim, a ponto de justificar um post desses? Ter certeza absoluta das coisas normalmente nos leva à mesmice e a falta de discussão. E como dizia Bonaparte: “qdo todos pensam a mesma coisa, ninguém está pensando”. Então esse tópico cai pelo lado do folclore mesmo, pois a formatação tática passa por essas dúvidas, mesmo q o cronista ache isso uma obviedade.

  • Paulo diz: 29 de junho de 2009

    Prezado Wianey, vamos direto aos fatos.
    O Inter tem bala na agulha para reverter
    e meter 3 no corinthians que alias esta se cagando de medo de jogar aqui. O Gremio nao tem nada, se conseguir ganhar por uma diferenca de 1 gol tem que agradecer a bola que entrou. Portanto, Inter Campeao e Gremio FOOORAAA !!

  • rodney diz: 29 de junho de 2009

    Aos torcedores Gremistas, se seu time for melhor em campo e fizer o resultado, que passem adiante e honrem o Brasil na final, porem digo que nosso tme nao tem medo de torcida, ja enfrentamos muitas Libertadores em varias canchas,inclusive ja ganhamos do BOCA na Bombonera, enfrentamos pedradas,juiz caseiro, em epoca que nao tinha TV para mostrar as Barbaries, epoca que quem ganhava Libertadores ganhava uma guerrra, este titulo temos em 76.

  • Alexandre diz: 30 de junho de 2009

    Wianey, desta vez estou escrevendo para te dar os parabens por algo que você não escreveu, e acho que todos deveriam seguir esta linha, ignorar o papelão que o Inter está fazendo. Parabens Wianey, espero que continues assim, temos que dar atenção aos fatos que tem relevância e não a choro de perdedor.

  • Humberto Torino diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, uma sugestão para uma rápida enquete: o que o torcedor prefere: inter e grêmio campeões dos torneios que estão disputando respectivamente ou os dois fora? Sei não, mas acho que vai dar a segunda opção…

  • Colmar. diz: 30 de junho de 2009

    Quando um ataque é ruim, os laterais devem se apresentar. Quais laterais? O meio do Grêmio tem que desequilibrar… Com velocidade, dribles e gols. Esperar qualquer coisa do Theco é fo… Theco deve ser assessor de imprensa do Grêmio, pois fala bem e joga pouco. Sabe pq ele some em jogos complicados? Pq qdo é marcado naum consegue CRUZAR E NEM PASSAR. Theco é e sempre foi ruim, mas agora os apaixonados esperam FUTEBOL dele e isso ele naum tem. Tirem a 10, este número é de fera.

  • Rafael Tavares Pinto diz: 30 de junho de 2009

    E o DVD? Não seria possível fazer um DVD com os benefícios de arbitragem recebidos pelo Aterrão, pois não existiriam DVD`s suficientes em estoque no RS. O Colorido é o clube mais beneficiado pela arbitragem. F. C. est´qa se precavendo ante a derrota.

  • laert diz: 29 de junho de 2009

    Autuori conseguiu criar uma confusão tática na cabeça dos jogadores, que agora todos estão querendo mostrar que podem ser titulares. Isso gerou uma intranquilidade, que nao havia nos tempos do Rospide e está afetando o comportamento dos jogadores. Episódios de expulsões tais como ocorreram com Douglas Costa e Jonas são o reflexo disso, e exemplos do que a troca de um treinador pode causar num time.

  • João Antônio F. G. diz: 29 de junho de 2009

    Aos gremistas como eu, só nos resta rezar por um milagre na quinta. Mas, por tudo o que se tem visto das atuações do time durante este ano, tem que ser um senhor milagre. Daqueles de colocar o milagre da ressurreição no chinelo.

  • Ricardo Cantergi diz: 30 de junho de 2009

    E afinal o Bolivar pode ou não pode jogar contra o Corinthians?? o Site do Corinthians afrma que não terá condições legais de jogo! EAE quem tem razão??? Abraços e parabéns pelo BLOG!

  • roberto diz: 30 de junho de 2009

    Prezado Wianey, acho que Tite tem seu emprego ameaçado justamente por esse tipo de repetição primária de erros. Acho que são grandes as chances de começar com Andrezinho… onde ele já provou, no mínimo umas 4 ou 5 vezes, que não é capaz de jogar….

  • homero felipe diz: 30 de junho de 2009

    discordo de vc muitas vzs,e concordo plenamente muitas outras,qdo li q nando gross,concordava com tite,colocando andrézinho no lugar de sandro,mas uma vez eu tive a certeza q nando não é comentarista,ele é um curioso do futebol,vc esta absolutamente correto,glaydson é q tem q jogar.
    1° porque é da função e bom jogador,2°,magrão não tem caracteristicas apropriadas para primeiro volante,3°,mexeria em duas posições ao invéz de uma,espero q tite não cometa esta asneira!

  • elio miguel diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, por que ninguém critica o “Simpático”? O Roth, por muito menos, era objeto de críticas. Por que agora ninguém mais fala do Douglas Costa? Quem disse que o Grêmio nunca iria utilizar reservas? Agora se entende, antes não? Será que o erro do Grêmio estava no treinador? Pra que levaram o Perea a Recife? Desse jeito, duvido que o “Simpático” emplaque agosto. A lua de mel vai se acabar. Sem libertadores e sem brasileirão. Fui!

  • Eliézer M de Campos diz: 30 de junho de 2009

    Se o Tite colocar o Andrezinho pra jogar no lugar de um volante, fico em casa. Não quero ir ao Beira-rio pra ver o Corinthians campeão. Andrezinho, só aos 25min do segundo tempo!

  • Sidnei Roberto diz: 29 de junho de 2009

    Vianey, que tal o Danny na primeira funão do meio, e o Sorondo na zaga…

  • Fábio diz: 29 de junho de 2009

    Maxi & Herrera ! Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
    Abraços e Rumo ao TRI.

  • Silmar Bohrer diz: 29 de junho de 2009

    É verdade, Wianey, seja o que Deus quiser. Com estes atacantes pernas-de-pau, todos, sós os deuses do futebol poderão ajudar o tricolor. Aliás, já venho falando isto aqui no Blog há horas: trocar todos eles juntos por um SÓ Luiz Fabiano, por exemplo. Também, com esta direção pateta que aí está !!!! Valha-me Zeus. Só por milagre passar pela Cruzeiro.

  • Fábio diz: 30 de junho de 2009

    Agora só existe o famigerado esquema retranqueiro chama derrota com três volantes??? Um meia esquerda e um meia direita não??? Precisamos ganhar e vamos entochar o time de volantes e zagueiros??
    Dois volantes apenas, por favor e Andrezinho e D`ale na meia…

  • Ademir Rodrigues diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, dizem que o Luxemburgo é um ótimo tosqueador de ovelhinhas e que talvez desembarque por estas bandas na quinta-feira ! Que tal ?

  • Claudemir Cardoso diz: 2 de julho de 2009

    Amigo Wianey,
    * TODOS GREMISTAS QUE RIRAM NA QUARTA, ESTÃO CHORANDO NA QUINTA !
    * Sabe o que existe em comum entre Michael Jackson, Inter e Gremio? São 3 mortos que venderam ingresso. Obs. Com todo respeito ao Michael Jackson.

Envie seu Comentário