Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Corintiano ataca e ofende gaúchos na internet

29 de junho de 2009 55

Inter e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira/Divulgação, Vipcomm
Juro que só estou escrevendo este post porque cansei de receber e-mails contendo o texto de um desqualificado torcedor corintiano, que se intitula cronista esportivo e escreve em determinado site esportivo. Não citarei seu nome e nem o espaço que ocupa, imerecidamente.

O seu texto é um primoroso conjunto de ofensas ao futebol gaúcho e aos próprios nativos desta terra, além de conter mensagens racistas e homofóbicas. Estou certo de que sabem a quem me refiro. Quem não souber, garanto, não vale a pena saber.

Informo aos torcenautas que prestigiam este blog, que este pobre diabo só alcança alguma audiência, no Sul, quando ataca os gaúchos, o que acontece sempre que existe uma decisão envolvendo clubes dos dois estados, São Paulo e Rio Grande do Sul. Lamento, apenas, que o livre trânsito da internet tenha produzido a falsa ideia de audiência desfrutada por este inconseqüente.

Na verdade, um ou dois internautas descobriram a sua mensagem, tristemente imbecilizada, e a propagaram enviando para seus conhecidos que, por seu lado, repetiram o gesto fazendo chegar as redações o infeliz texto. A internet é um instrumento poderoso de propagação. Não condeno aqueles que, movidos por justa indignação, se encarregaram de dar ao indivíduo a divulgação que não merecia. Melhor seria se tivessem feito o que se faz diante de um e-mail suspeito de conter vírus: deletando-o.

Por respeito aos torcenautas que prestigiam este blog, estou explicando porque não divulguei e nem divulgarei as ofensas de um idiota. E, por favor, não me repassem, mais, o texto desta titica que de jornalista nada tem. Se depender deste blog, ele continuará mofando no anonimato, que é o seu lugar.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (55)

  • Jorge Luis diz: 29 de junho de 2009

    A muito tempo venho postando a falta de respeito que alguns de SP e RJ tem com os gaúchos. somos a piada deles e quem sabe até riamos junto com eles…Quem se abaixa demais, sempre mostra o que não deve..O casseta e planeta titulou os gaúchos de viado e ficou, vieram aqui e muitos riram com eles..àh mas o que tem a ver, grande coisa…saia do RS e você verá qual a imagem que ficou do gaúcho. pra cima deles e não adianta choro nem berro, nem quero saber de filme, de Ronaldo gordo, nada. vitória..

  • daniel diz: 29 de junho de 2009

    chico lang kkkk quase morreu no rio , foi falar mal de um clube que só tem favelados kkkkk quando desceu do avião quase mataram ele kkkkkk

  • ANDRE MACHADO diz: 30 de junho de 2009

    Caro Wianey, não te aborreça com este senhor que falou do povo riograndino, porque foi este povo de coragem, fibra e trabalho que desbravou o Brasil e mais se não fosse nós o Brasil não seria o que é hoje, isso causa inveja e ciume, somos trabalhadores, honestos de luta deixamos nossas familias e saimos derrubar matos e criar cidades pais a fora, inclusive o estado de SP, tenha certeza que o povo de SP não tem esta falta de respeito com o povo gaucho, porque nós somos o orgulho da nação.

  • Ricardo Gremista diz: 29 de junho de 2009

    Geraldo colorado.
    Concordo em quase tudo que escreveu,mais o chico lambe, tbm falou de nos gremistas.
    Acho que temos mesmo que fazer uma guerra contra eles e ganhar de qualquer forma como ele mesmo citou.

  • Fabio Henrique diz: 29 de junho de 2009

    Gauchada, não esquentem não. Aqui no estado de Sp tem uns jornalistas manés que deveriam tabalhar cobrindo a guerra do Iraque, Congo, Coréia, enfins. Teve um que disse que o Hernanes foi o melhor jogador do MUNDo em 2008. E outro disse que o Berbatov joga menos que o Souza do Curintia. E por aí afora. Não esquentem, não.

  • Samuel diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, teu comentário foi perfeito. Me parti de rir do tratamento dedicado ao animal!!!

  • jader martins diz: 29 de junho de 2009

    WIANEY. o Brasil e o Mundo estao cheios de IDIOTAS E RACISTAS…ESTES CARAS DEVEM SER CONDENADOS E SE POSSIVEL A PRISÃO PERPETUA, PELO RACISMO, PRINCIPALMENTE DENTRO DO PROPRIO PAIS…

  • Bernardo RS diz: 29 de junho de 2009

    Esquentas a cabeça por pouca coisa, deixa rolar, a maioria dos paulistas não pensam da mesma maneira… muito menos jornalitas.

  • ANDRE MACHADO diz: 30 de junho de 2009

    CONTINUA. não podemos esquecer que muitas pessoas, nascem em outros estados mas vem para o RS morar, por paixão por estas terras, e várias outras adotam no coração o RS como um segundo estado, não este senhor que vai nós aborrecer com seu ciume e despreso por nós que tanto fizemos e vamos continuar fazendo pelo pais ao contrario dele ficara resignado a ter que nós aceitar e nos engolir e na sua imensa ignorancia calar-se ou procurar sim apreender com nós o que é respeito,coragem e luta.

  • Pedro Lapinscki Junior diz: 29 de junho de 2009

    Nada mais contraproducente do q citar o fato e deixar o autor no anonimato. Isso só instiga quem lê a buscar informações sobre o caso. Se vai citar, dê a fonte. Ou nem cite, já q seu intuito era não dar voz ao Chico Lang.

  • wilson diz: 1 de julho de 2009

    simplesmente ridícula esta campanha.

  • Marcelo de Oliveira Santos diz: 29 de junho de 2009

    O Wianey está certo em não dar trela a esse maluco. Nem nós corinthianos gostamos desse cara. É um mala que só serve pra estragar a imagem e o bom relacionamento entre as torcidas.

  • Alexandre Fleck diz: 30 de junho de 2009

    E o DVD COLORADO, vc acha oportuno? O cartola colorado se esqueceu de como venceu o Nacional? o Cartola se esqueceu de como venceu o Estudiantes? Se esqueceu que o Gremio perdeu um grenal com uma falta na linha de fundo próximo á área, e o inter bateu com bola rolando e pegou a zaga gremista toda de costa e fez o gol? O Cartola até poderia ter esquecido, mas o wianey não.

  • VERA LUCIA DUARTE diz: 29 de junho de 2009

    NÃO SEI SE PODEMOS CHAMAR DE CRÔNICA ESPORTIVA, AQUILO QUE FAZEM NO EIXO RIO-SÃO PAULO. SÓ SEI QUE ELÊS MORREM DE CIÚMES DE NÓS GAÚCHOS, PORQUE ESTAMOS SEMPRE CHEGANDO COM GRÊMIO OU INTERNACIONAL NAS FINAIS DOS PRINCIPAIS CAMPEONATOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, ISSO ELÊS NÃO ACEITAM E AÍ CRITICAM NOSSO MODO DE JOGAR, NOSSO MODO DE TORCER. VAMOS MEU GRÊMIO PASSAR PELO CRUZEIRO E AGORA QUERO QUE O INTER VIRE EM CIMA DO CORINTIÃNS PARA CALAR A BOCA DESSE DESCLASSIFICADO QUE SE ACHA COMENTARISTA.

  • ANTONIO CARLOS CÔRTES diz: 29 de junho de 2009

    Caro Wianey:
    Também como viamonense, me permita assinar contigo este artigo. Parabens.
    Antonio Carlos Côrtes

  • Luiz Eduardo diz: 29 de junho de 2009

    Conheço o texto. Uma barbaridade o que foi escrito.
    E, muito provavelmente, esse “jornalista” tem diploma, e é aí que vemos que um simples documento não melhora o caráter de um homem!

  • Eliezer Bastos diz: 29 de junho de 2009

    Wianey Carlet, é isso ae… Eu sei bem de quem vc tá falando. Contudo, não vale a pena mesmo pronunciar o nome de um jornalista arrogante, infeliz, diria um pobre diabo que tenta chamar atenção ofendendo, nós Colorados e PRINCIPALMENTE, NÓS GAÚCHOS.. Deixa ele.. Quero ver o que ele escreverá quando o INTER esmagar o timeco dele..

  • MAURO diz: 30 de junho de 2009

    Sou COLORADO! Mas, antes de tudo, GAÚCHO!!! Não aceito, nunca aceitei esses `piadistas` de RJ/SP que se acham inteligentes, bando de pseudocomentaristas… Espero que INTER e Gremio deem a resposta, sim, dentro de campo, mostrando o que é RAÇA GAÚCHA na prática!!! Vamos lá, INTER. Vamos lá, Grêmio! Não tá morto quem peleia!

  • Gustavo diz: 30 de junho de 2009

    Imagina o rancor do cidadão… A melhor resposta seria os times daqui ganharem os jogos, para ele ficar remoendo as bobagens que escreve… ele e outros que se incomodam com o sucesso alheio e ficam escrevendo coisas sem nenhuma responsabilidade para minimizar justas conquistas.

  • Elton diz: 30 de junho de 2009

    Wianey, acho sinceramente que você não deveria se aborrecer tanto assim com este senhor, pois ele é um belíssimo exemplo de como a natureza é capaz de protagonizar milagres, pois nunca tinha se visto antes uma pessoa que nasceu sem cérebro sobreviver durante tanto tempo. Isso é o mínimo q se pode dizer deste “cidadão” que não passa de um torcedor travestido de jornalista, um imbecilóide com QI de ameba. E o que dizer das empresas de comunicação que dão expressão para uma pessoa deste tipo?

  • Paulo José diz: 29 de junho de 2009

    Mataste a pau, Wianey. Mais uma vez.

  • Fabio diz: 29 de junho de 2009

    O Maxi no calor do jogo fala um impropério pro adversário e é racista, este senhor, pseudo jornalista, no acalanto de sua redação, tranquilamente e crê-se em estado de consciência inalterada fere o papel com palavras totalmente indignas e preconceituosas direcionadas a um povo?? ISSO SIM É RACISMO na exata acepção que a Lei contraria a tal atitude prevê! To fazendo uma cópia do referido texto e com todo o prazer vo envia ao MP do RS, fiscal da lei, para que faça a devida denúncia a este senhor

  • jose diz: 29 de junho de 2009

    Caros Gremistas:

    O Milton Neves faz de propósito criticar o GRÊMIO porque ele precisa de acessos aos seus BLOGS e seus programas televisivos e radiofônicos. Não enviem mais mensagens ou comentários que ele DEIXA de fazê-los. PARA ELE É “NÃO ME INTERESSA O QUE PENSAM, IMPORTANTE É QUE ME ESCUTEM E LEIAM”

  • MEU OUVIDO NÃO É PINICO diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, tive de ler os comentários para ver de quem voce falava,felizmente não assisto programas,nem leio nada deste cronista porque meus ouvidos não são pinicos.Tenho comigo, um princípio, filtro as programações para assistir, assim como não assisto novelas, prefiro quando não tem nada que preste nas TVS, escutar radio ou ler, hoje qualquer chinelo tem programa e apela em busca de audiência,to me lixando para este cara, que mal conheço…

  • valdomiro diz: 30 de junho de 2009

    Depois reclamam quando queremos nos separar do “resto” disso que chamam de país.

  • Felipe diz: 30 de junho de 2009

    Boa Wianey. Inter Campeão e fim de papo =)

  • Alexandre Tuco diz: 29 de junho de 2009

    Acho justo teu posicionamento, porque fatos como esse ninguém suporta mais ouvir ou comentar. É um covarde, pois algumas rádios daqui do Sul tentaram contato ao vivo com ele, para ao menos ouvir o que ele tem a dizer. Lógico, sem sucesso. Ele conseguiu o impossível, Wianey, uniu o Azul e o vermelho pra calar a boca desse imbecil desqualificado.Agora, todos nós queremos vitórias nessa semana.

  • Rodrigo de Lima diz: 29 de junho de 2009

    Primeiramente, o Chico Lang não é corintiano. Lembro de uma vez, em uma daquelas mesas redondas o Juca Kfouri citando ele, disse “como diria o santista Chico Lang”. Segundo, ele já é reincidente. Em 2007, na Libertadores contra São Paulo e Santos ele criticou o Grêmio, sua torcida e o povo gaúcho. Mas o que mais me incomoda, é que você tenha vindo fazer esse post somente agora, quando o Inter também está envolvido. Pois enquanto Milton Neves e cia tripudiavam o Grêmio a imprensa gaúcha se omitiu

  • PAULO ROBERTO PIRES diz: 29 de junho de 2009

    PELO TAMANHO DA SUA INBECILIDADE É QUE CHICO LANG TEM ESPAÇO EM UM CANALZINHO DE TV XINFRIM. MAS COMO DIZ O VELHO DITADO, VALE PRÁ ELE TAMBÉM, CACHORRO QUE LATE NÃO MORDE. ESSE CARA TÁ MORTO FAZ TEMPO E SÓ ELE NÃO SE DÁ CONTA. IMAGINO VOCÊ WIANEY, USAR TÃO PRECIOSO ESPAÇO DO TEU BLOG PRÁ ESCREVER SOBRE ESSE MAL ACABADO.

  • gerson baptista vidanha lemos diz: 29 de junho de 2009

    tdo bem.. tdo tranquilo.. as confidencias do sr mano agente ja sabe vem de uma escola que ele trabalhou a segunda divisão.ele sempre derespeitou o grande inter ..o inter que nunca dara uma chance para ele treinar ..
    sempre inter ate a morte junto com seus cronista colorados .. keni braga .luis fernado ..guerrinha pois o inter é muito grande .igual a rbs ..a grande rede de esporte do sul do brasil . boa tarde a todos e feliz de ser colorado.. fernando carvalho eterno presidente ..colorado.. fui

  • Alex diz: 29 de junho de 2009

    Grande Wianey. Parabéns pela atitude, não vale a pena dar divulgação para esse tipo de texto.

  • Joaquim de Souza diz: 29 de junho de 2009

    O Wianey, porque ligar para o MAIOR IMBECIL DA IMPRENSA BRASILEIRA?

    Deixa ele “gralhar” a vontade. Esse pobre idiota é o resultado da decisão de, digamos assim, DESCONSIDERAR o diploma para exercer a profissão de jornalista.

    Se existe um culpado, e certamente não é os outros idiotas oriundos de Brasília, é estes babacas. Idiotas por idiotas nos resta apenas clamar à Deus para que eles desapareçam dos meios de informação.

  • Fabiano diz: 29 de junho de 2009

    Wianey…Sei que não tem nada a ver com seu post, mas tem um tal de Milton Neves que vive agredindo, ofendendo, defamando e humilhando a imagem do Grêmio e da torcida no seu programa e blog na internet.. Não sei se vcs da imprensa acompanham outros meios de comunicação, pois nunca vi vcs comentarem a respeito!!!!

  • Ricardo Andrade diz: 29 de junho de 2009

    Caro Wianey.
    Concordo com todas as suas palavras, mais acho que o unico meio deste titica de jornalista ter alguma represalia contra ele e tendo seu texto divulgado ao maximo de torcedores possivel, pois cansamos de sermos chamados de viados,violentos e bairristas.
    Por isso grito a todos quem queiram me ouvir sou bairrista sim , sou gaucho, meu pais começa no chui e termina no mampituba.
    Passou dai para mim e tudo indio.

  • André Sanco de Lima diz: 29 de junho de 2009

    Wianey, eu fui um dos gaúchos que enviaram para os veículos de comunicação da RBS as informações que o infeliz jornalista corinthiano escreveu. Fiquei perplexo com tamanha imbecilidade. Mas todos sabem o poder do povo gaúcho e nossa garra, sim, garra, mas no sentido mais benéfico da palavra. Muito obrigado de coração por expor para todos os gaúchos nosso sentimento de indignação perante a sociedade. Força para o dupla Gre-Nal, que mostremos aos outros a força do Rio Grande dentro das 4 linhas!

  • Patthy diz: 30 de junho de 2009

    Wianey conheço e sou mto mto fã do Chico Lang. Concordo c/ mtas coisas dele porém ofensas e calúnias nunca concordei. Vou procurar o artigo no blog dele q aliás leio esporádicamente assim como o seu. Eu gosto mto desse “personagem” q ele criou, o Corinthiano roxo e outros assim. Chega de jornalista q não assume o time p/ o qual torce q existem aos montes por aí. Eu tb admiro jornalistas não Corinthianos pq além de informar c/ imparcialidade torna o esporte mais descontraído. Bjs

  • Bik diz: 29 de junho de 2009

    O chico lang é um cara cheio de vitiligo que usa um anelão ridículo e é comentarista de um programinha mais ridículo com um cara que tem uns braço como o popeye e uma loura burra que pinta o cabelo numa emissorinha chamada gazeta.Hãmmm

  • Elvis Pithan Sturzbecher diz: 29 de junho de 2009

    E essa história do DVD, poderia comentar pra nós? É uma piada não?
    Todos os times sofrem com a arbitragem!
    Agora com essa o Inter vai fica de vez com a fama de Chorão!

    Que vergonha!

  • DIEGO diz: 29 de junho de 2009

    Caro Wianey. Sobre a coluna do Paulista Corinthiano
    Sinceramente, nunca havia lido tamanha irracionalidade. Na minha profissão, no dia a dia de médico, o fato de perder um paciente de forma inesperada é tao desolador quanto opiniões como a expressa em uma coluna, que incitam a violência. DEPRIMENTE. O problema é q incapazes de filtrar tamanha bobagem, por ignorância, partem para a violência.Isso foi IRRESPONSABILIDADE. Faremos do sentimento de inexistencia deste anencefalo a melhor resposta.

  • Marcelo Alexandre Becker diz: 29 de junho de 2009

    Sim, sou corinthiano e tb acho o Chico Lang um idiota!!!! ele nao representa o pensamento dos corinthianos, que respeitam e sempre respeitaram muito o povo gaucho e o estado do Rio Grande do Sul. Vale lembrar q o nosso Mano comandante é gaucho, entao, caro cornista q eu tanto admiro… nao entre nessa briga com esse ridiculo desse chico Lang!

  • Leonardo de Morais Borges diz: 29 de junho de 2009

    Realmente é um idiota!

  • Volino diz: 29 de junho de 2009

    Não foi um time gaucho que foi expulso de uma competição internacional por estar perdendo de 3 a zero para o Real Madri e tentou resolver o jogo com luta livre. Não é mesmo chico lang

  • Fernando D`Andrea diz: 29 de junho de 2009

    Este não é o primeiro nem o último que vai fazer isto. Só espero, Wianey, que uses teu espaço mais vezes pra defender os times do sul. Lembram do Jonas Greb? Lembram do Milton Neves, que jura que o Grêmio só perdeu o Brasileiro 2008 por que “se preocupou” com ele? Pois é. Mais do mesmo. Esses safados do eixo tem mais é que se danar.

  • Malton diz: 29 de junho de 2009

    É isso ai Wianey, estou contigo, não sei quem é o sujeito e também não estou interessado em saber, gosto muito do teu blog e sempre que possível leio as tuas matérias.

  • Guilherme diz: 29 de junho de 2009

    Wianey neste link tem um cara aberta de resposta a ele aqui esta o link do texto:

    http://www.eutenhocerteza.com.br/textos.php?id=25

  • Jefferson diz: 29 de junho de 2009

    olha que linda iniciativa de um colorado.
    http://www.eutenhocerteza.com.br/textos.php?id=25

  • Luciano diz: 30 de junho de 2009

    Tudo bem… o tal Lang é um idiota? Mas e os veículos que publicam essas barbaridades não tem de ser criticados também? Eles não tem uma editoria?

  • Joel Ribas diz: 29 de junho de 2009

    Wianey eu não sabia quem era esse Chico Lang. Agora graças a você eu sei. hehehe. Nada a ver o que ele escreveu. E nada a ver também esse DVD do Fernando Carvalho.

  • Luciano Armiliato diz: 29 de junho de 2009

    Nunca concordei tanto em número, gênero e grau com um texto como concordo com este. Aquele imbecil depende apenas de falar m* para sobreviver, já que conteúdo não tem nenhum e não é respeitado e meio algum do jornalismo esportivo.

  • Elias Ricardo – SÓCIO COLORADO diz: 29 de junho de 2009

    Prezado Wianey, primeiramente boa tarde. Saibas que sempre acompanho teu blog, independentemente do assunto. Com relação a este em específico (e creio que a torcida gremista concorda), o que falar de uma estirpe como esta? Bem disseste: NADA. Primeiramente um torcedor de um time sem nenhuma expressão, a nao ser por ter torcida volumosa (como se isso ganhasse títulos), envolvido em escândalos e títulos/jogos comprados. Torcedor medíocre de time medíocre. Abraço, e dia 1º, é no campo!

  • Rogério diz: 30 de junho de 2009

    Se eu fosse governante deste Estado, moveria ações judiciais na esfera criminal e civil para responsabilizar este idiota, fazer pagar pelo que disse, engolir suas próprias palavras. Trata-se de, além de racismo e clara xenofobia, incitação à violência, quando deveríamos propugnar por valores como fraternidade, paz e união entre as pessoas. Alguém tem que dar um freio nesse cara. A liberdade de imprensa não é um valor ilimitado. Parabéns pela tua opinião, Wianey.

  • Luís Fernando diz: 30 de junho de 2009

    Sobre o dvd, não sei se foi a melhor coisa a se fazer, mas no jogo lá em Sp ficou claro que os “pendurados” tinham uma super proteção do árbitro. Batiam, batiam e não levavam um amarelo. Algo tinha que ser feito mesmo. Como já disse não sei se foi a maneira correta, mas não podemos deixar que sempre aconteça contra nós.

  • César diz: 30 de junho de 2009

    Pessoal,

    Sou gremista, porém, leiam este texto. É uma obra! Perfeito! bela resposta!

  • Fontes diz: 29 de junho de 2009

    Observei várias postagens denunciando o texto do tal “jornalista”.Como antecipadamente continha a advertência que se tratava de ofensas, não procurei acessar a “obra”.Tem coisa mais interessante prá ler, produtiva, criativa, educativa. Ofensa é sempre a mesma coisa, não tem nem o predicado da originalidade.Portanto, não olhei e nem quero saber do que se trata.Não é melhor acessar o Zini, o Wianey, o Juremir Machado, ou o site da maravilhosa Maria Sharapova?Tem até filminho com ela dançando…

  • vagner diz: 30 de junho de 2009

    Olá Wianey. Sou gremista e mora em S.Paulo.Li o texto desse desqualificado cujo nome não vou citar.Aqui no centro do país, os jornalistas nuncam respeitaram a tradição dos times gauchos e acho que está na hora de grêmio e inter mostrarem o que é tradição e impor respeito, ganhando de cruzeiro e corinthians respectivamente, pois aqui ninguem acredita que isso seja capaz.Vamos dar uma resposta dentro de campo para esse cidadão que se diz ser um crônista esportivo.

Envie seu Comentário