Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mensagem de um colorado para incentivar a torcida

29 de junho de 2009 30

Inter enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira pela Copa do Brasil/Júlio Cordeiro
Este blog vai publicar mensagens de colorados e gremistas que contenham chamadas a mobilização das torcidas para os jogos decisivos desta semana. Começa com o recado enviado pelo torcenauta colorado, Ricardo Coelho. No próximo post, o chamamento de um gremista:

“Olá Wianey. Sou o Ricardo e no ano passado, no jogo contra o Paraná, usei uma mensagem que escreveu no seu blog sobre a carta do Guiñazu, que não jogaria naquela noite. Por conta própria fiz uma montagem e mandei imprimir algumas centenas, as quais, com a ajuda de um amigo, distribuí nas arquibancadas do Beira Rio. Na Zero Hora do dia seguinte disseram que ele ficou muito feliz quando soube disso. As pessoas que receberam a carta se impregnaram com aquele sentimento de superação.

Pois é, agora quero fazer algo parecido e gostaria que publicasse o texto abaixo, que será impresso numa quantidade muito maior. Se possível, além de publicar, puder avisar que quem quiser ajudar na distribuição das cartas (serão milhares) estarei desde o início da noite próximo ao bar Celeiro de Azes, dentro do Beira Rio, com elas. Ficaria muito feliz também em saber que ela chegou ao conhecimento dos jogadores antes da partida. Abraço,Ricardo Coelho”

CARTA AOS COLORADOS

Em 23/04/2008, jogo pela Copa do Brasil contra o Paraná, o Inter virou um placar completamente negativo e fez uma partida histórica. Naquele dia, a torcida colorada apoiou todo o jogo e, antes dele, circulou nas arquibancadas uma carta que lembrava o espírito guerreiro do senhor desta foto. El Cholo, o gladiador colorado, era o espírito que a carta evocava para aquela partida.

Era de um texto seu, escrito a mão, que foi lido no vestiário antes do jogo pois ele estava machucado e não jogaria. Dizia a carta: “Para los guerreros mucha fuerza y raza que mañana viramos este juego, sem duvida. Cholo”.

Pois bem, será assim novamente contra o Corinthians. Novamente o Inter vai entrar dopado pelo entusiasmo, pela fúria da vitória. Novamente iremos mostrar para outros pampas, para outros pagos, como se escreve a palavra superação, qual o significado da palavra raça, como se prega no chão a bandeira da vitória, da luta, do amor incondicional, assim como nossos antepassados fizeram nestas terras.

Novamente os sinalizadores irão iluminar o Beira Rio, só que dessa vez a luz vai chegar mais longe. Será como o próprio Armagedom. Será como se os deuses descessem no Gigante e fizessem nascer um novo sol. E, para os corinthianos, será o próprio fogo do inferno!

E é com esse espírito que você torcedor tem que entrar. Todas as jogadas terão que ser aplaudidas. Passes errados, faltas, tudo! Temos que fazer com que o Beira Rio seja um caldeirão de apoio e vontade, onde cada jogador que entrar em campo e olhar para as arquibancadas vai ver um voto de confiança, de amor ao escudo que ele defende, de entrega, de lealdade! Temos que multiplicar a mensagem de Cholo para que saibam com quem estão lidando!

Por isso cante, cante como nunca cantou. Não vaie, não xingue, não perca jamais a esperança! Não importa se irá trabalhar amanhã, se vai chover ou fazer sol. Se vai se atrasar, se vai ficar sem voz pelo resto da semana. Isso é ser Colorado! É ter a camisa vermelha e a cachaça na mão! E a história guardará nas suas páginas essa passagem épica em um capítulo especial.

Porque não basta acreditar, tem que ter na alma o espírito da vitória, da garra! Muitos acreditaram, mas poucos comemoraram. De qual lado você está? Pergunte para o Guiñazu. Torcedor Colorado – 01/06/2009 “

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • ronan wittee diz: 29 de junho de 2009

    Febre amarela(coitado do Bugiu)…Gripe do tipo A(E lá vai gaúcho como piloto de provas).
    É muito azar!
    Quando a gente atrai o azar,por absoluta incompetência,nem reza braba,nem pé de coelho resolvem nosso “Pobrema”…Ta aí a Yeda que não nos deixa mentir!!!
    Colorado 4 a zero sobre o corinthians…que é só pra ver o Lula Doidão!!!

  • Marcelo diz: 29 de junho de 2009

    essa semana será muito peculiar pela situação em que se encontram os dois maiores times do RS, e em situações muito parecidas, acho que será o tira-teima de qual time é realmente “pelador e reçudo” nesses pagos, qual deles realmente leva em sua alma o sangue farrapo. Eu não acredito TENHO CERTEZA.

  • Silvio diz: 29 de junho de 2009

    BONS MEUS AMIGOS CHEGOU A HORA,VAMOS PRA CIMA DELES,4 X 0 DÁ-LHE INTER,VAMU,VAMU,VAMU INTERRRRRRRRR.

  • paulo allegretti diz: 29 de junho de 2009

    Olá Wianey! Concordo plenamente com o Ricardo e gostaria de contribuir com algo que meu ex professor Rui Spor tão carinhosamente me escreveu:
    ” O espirito infinito abre o caminho da minha sensibilidade, criatividade e progresso.Somos imãs inrresistiveis que atraimos tudo que por direito divino nos pertence” Força a todos, peleamos de cabeça erguida e orgulhosos de termos nascidos Gauchos e colorados.

  • rogerio frota diz: 29 de junho de 2009

    Por favor peca pro Tite escutar a torcida toda: não da pra entrar andrezinho e Dale juntos e muita alegria junta…tem que ganhar e fechar o meio campo!!!

  • Jonas Casca diz: 29 de junho de 2009

    “Isso é ser Colorado! É ter a camisa vermelha e a cachaça na mão!”.
    Nunca me enganaram.

  • Carlos Brocheto diz: 29 de junho de 2009

    Gostaria de parabenizar o Ricardo Coelho pela iniciativa…..é por pessoas como vc que nosso clube vai longe……Estarei longe mas com certeza estarei torcendo daqui com o mesmo entusiamo de quando torci dentro do Beira Rio……Vamo Vamo INTER….Vamo Vamo INTER……Canpeão da Copa do Brasil 2009…..

  • FABIANO COLORADÃO DA SILVEIRA diz: 29 de junho de 2009

    SOMOS BRAVOS ! SOMOS VALENTES ! SOMOS GAUCHOS! E SOMOS COLORADOS!! TE AMAMOS MUITO INTER!! E SEMPRE ESTAREMOS A TEU LADO !EM TODOS OS MOMENTOS!! NOSSO GRITO E CANTO DE APOIO NÃO TERA HORA PARA PARAR!! VAMOS LUTAR MUITO !!COMO TODOS NOSSOS IRMÃOS GAUCHOS E COLORADOS DO PASSADO QUE LUTARAM PELO CHÃO FARROUPILHA ! E PELA CAUSA COLORADA!! O GIGANTE É NOSSA CASA! E O RIO GRANDE NOSSA TERRA!! E VAMOS DEFENDER NOSSOS IDEAIS DE LUTA E BRAVURA ATE O FIM!! MESMO QUE O CORPO CANSE !A ALMA NUNCA SE ENTREGA!

  • Gabriel diz: 29 de junho de 2009

    Muito legal!! Só precisa arrumar a data para 01/07/2009.. =)

  • Gabriel Colorado diz: 29 de junho de 2009

    Sou Gaúcho e Colorado,mas moro em Floripa já comprei os foguetes para quarta pois sei que o nosso COLORADO vai ganhar, não imagino outro resultado a não ser a vitória e o título,e como vai ser de goleada já estou até imaginando o PEDRO ERNESTO DENARDIN narrando: É demais…é demais o INTERNACIONAL rasga a camisa do corinthias e pisa em cima..humilhado, escurraçado,debulhado,desesperado.. O INTERNACIONAL tá liquidando o corinthias no Beira – Rio Wianey.. e daí vai o seu comentário. DÁ-LHE INTER

  • Carlos Eduardo S Martins diz: 29 de junho de 2009

    Muito legal essa carta. Que todos os colorados tenham conhecimento dela e que ajude o Inter a superar mais esse grande desafio. Eu tenho certeza que vai!!! VAMO COLORADO…NADA VAI NOS SEPARAR!!!

  • Saul diz: 29 de junho de 2009

    EU TENHO CERTEZA!
    Vou estar atrás do gol, vou cantar como nunca cantei, pular como nunca pulei, motivar o time, como nunca fiz, preciso da ajudar de mais 59.999 pessoas. Inter querido, pra cima deles, POPULAR está contigo.

  • Xandi Liniz diz: 29 de junho de 2009

    É este o espírito! Nunca, ou melhor, jamais desistiremos!!! Acho que para completar a aura que está se criando deveríamos jogar com o uniforme BRANCO… Se não me engano foi o qual usamos diante do Paraná Clube. Além de tê-lo usado na final contra o Barça, em nossa maior glória. Ganharemos de 3×0… Vamo, Vamo Inter!!! Tenho CERTEZA!!!

  • sergio benites da silva diz: 29 de junho de 2009

    Sou colorado de três costados, gaúcho bravo e peleador, nunca me entrego, estou aqui em São Paulo, mas meu coração está no Rio Grande! nesta quarta Nós colorados vamos jogar junto com eles, os nossos pés estarão dentro das chuteiras deles. No peito de cada um deles estarão milhões de corações vermelhos, bombeando mais e mais sangue para que tenham mais e mais raça; serão milhões e milhões de pulmões, para que o gás não acabe nunca!
    Vamu INTER querido TODOS estão contigo!!!!

  • felipe diz: 29 de junho de 2009

    O Internacional é campeão do Mundo!
    Aqui é o Inter, P….!

  • lima diz: 29 de junho de 2009

    parabens cleo borges pelas suas palavras

  • cleo borges diz: 29 de junho de 2009

    Colorado sempre vou TCHÊ amar, jamais TCHÊ abandonar. Assim, é cada colorado verdadeiro. Queria eu poder abraçar cada jogador e falar de nosso sentimento; queria eu poder disser-lhes o que disse o nosso ex-goleiro André (héroi de 97) ” …”como é bom jogar pelo clube que se ama”..;queria eu poder disser a cada jogador que se tiverem esse mesmo sentimento e em suas veias correrem o sangue colorado, com certeza e com a proteção de Deus prá NAÇÃO VERMELHA NÃO EXISTIRÁ A PALAVRA IMPOSSIVEL.

  • anderson diz: 29 de junho de 2009

    RONALDO

  • fernando colorado diz: 29 de junho de 2009

    Como um ser humano pode saltar mais de 8 metros? Como pode uma pessoa correr 100 metros em menos de 9 segundos? Como pode alguém arriscar a vida para salvar outra? Isto é superação, qualidade inerente a todo ser humano. A vida impõe dificuldades para que nós possamos superar a nós mesmos. Só assim podemos ver o nosso tamanho. Quarta será a noite de nos superar-mos mais uma vez e ser-mos gigantes novamente! Eu acredito, eu já estou me sentindo um gigante!

  • IZA COLORADA diz: 29 de junho de 2009

    Eu me emocionei!!!!
    Lindas palavras!!!
    Vou estar lá para fazer parte deste caldeirão!!!!
    Vamu…vamu…INTER

  • Ricardo Batista diz: 29 de junho de 2009

    Caro Wianey.
    Vamos fazer uma campanha por Sorondo e Indio na zaga e Danny Moraes no lugar do Sandro. Se entrarmos faceirinhos com Andrezinho e D´Alessandro vamos perder o meio campo e o jogo. O Andrezinho pode entrar no decorrer do jogo no lugar do D´Ale que está descontado

  • MARLENE diz: 29 de junho de 2009

    JAOGADORES LEMBRAM DO JOGO CONTRA O BARCELONA,SÓ NOS OS COLORADOS E VOCÊS JOGADORES ACREDITAVAM.FOI POSSÍVEL,ENTÃO VAMOS MOSTRAR QUE 3 X 0 TAMBÉM É POSSÍVEL CONCERTEZA,UM GRITO DE MUITOS GOLLS VAI SIENCIAR QUEM NÃO ACREDITA!

  • FABIANO COLORADÃO DA SILVEIRA diz: 29 de junho de 2009

    SE ALGUM MOMENTO O CORPO DE ALGUM GUERRERIO CANSAR!! SUA ALMA NUNCA SE ENTREGARA!! POIS SUA ALMA PERTENCE AO POVO VERMELHO!SEU CORAÇÃO VAI SEMPRE BATER POR UMA PAIXÃO CHAMADA INTER!!NOSSOS GUERREIROS COLORADOS NÃO JOGAM POR SUAS FAMILIAS!! MAS SIM POR MILHOES QUE DEDICAM SUA VIDA A CAUSA COLORADA! OQUE MAIS IMPORTA NESTA HORA É UMA PALAVRA QUE FAZ PARTE DA HISTORIA DESTE CLUBE E DESTA TERRA ! LUTARRRRRRRR ! A PALAVRA PARA TUDO NA VIDA CHAMA-SE LUTA!! LUTAREMOS MUITO COLORADO!!SEM HORA PRA ACABAR

  • Gabriel Borba diz: 29 de junho de 2009

    Minha paixão começou em 1992.
    Aquele pênalti tão maravilhosamente mal batido pelo Célio Silva nos dava o título da Copa do Brasil. Naquele momento meu coração ficou vermelho.
    Daí por diante não interessava mais o resultado, pois perdendo ou ganhando eu era Inter!
    Tivemos conquistas épicas, e derrotas trágicas… todas, no entanto, forjavam dentro de mim o colorado que sou hoje.
    Quarta-feira seremos todos um, em casa ou no estádio, na TV ou no rádio, formando um pilar que sustentará a taça.

  • HELOÍSA PIRES diz: 29 de junho de 2009

    UMA CARTA DESSE TAMANHO, EU TENHO QUE RECEBÊ-LA NA VÉSPERA DO JOGO PARA DAR TEMPO DE LÊ-LA. UMA MENSAGEM, NO DIA DO JOGO, TEM QUE SER MENOR – COMO A DO GUIÑAZU, POR EXEMPLO. ESSA CARTA FUNCIONA PARA DAR ÂNIMO DE SAIR DE CASA E IR AO JOGO, NÃO PARA QUEM ESTÁ LÁ. POR ISSO, TEM QUE DISTRIBUIR NA VÉSPERA. QUEM ESTARÁ RUMANDO PARA O ESTÁDIO, É PORQUE JÁ ESTÁ, DESDE HOJE, INFLAMADO A VIBRAR MUITO!…MAS,DE QUALQUER MANEIRA, VALE PARA QUEM AINDA NÃO SE DEU CONTA DISSO!

  • Haole diz: 29 de junho de 2009

    Corinthians, Campeão do Mundo FIFA!!!!

  • João Carlos Velasco diz: 29 de junho de 2009

    Estou impressionado com o provincianismo que está envolvendo o jogo do Inter.O Sr F.Carvalho demonstra ,com seu dossiê,que é um cartola igual aos demais.Pensava ser algo novo em nosso futebol, mas é igual a todos os outros.É subestimar, a inteligência do torcedor, mostrar uma faixa de campeão do Corinthians.Na hora do Sr Carvalho mostrar que é um estadista,o que transborda é que nada o difere da cartolagem nacional.Sou gaúcho, mas não estou nenhum pouco satisfeito na forma motivacional usada.

  • Diogo Laste diz: 29 de junho de 2009

    Irmãos colorados !! Quarta -feira é um dia para a história do Inter . Temos que torcer sem parar , trasformar o Beira Rio no pior inferno vivido pelo Corinthians … Eu não acredito , EU TENHO CERTEZA !!!

  • GABRIEL FERRAZ diz: 29 de junho de 2009

    É DE ARREPIAR…..ESTAMOS CONTIGO, TODA A NAÇÃO COLORADA, E MAIS A METADE DO BRASIL…POIS A OUTRA NOS INVEJA, E AOS MENOS FAVORECIDOS, SEMPRE TORCEM AOS PODRES, CLUBES QUE PRECISAM USAR DE RECURSOS EXTRAS PARA CONQUISTAR ALGO, TIPO IMPRENSA, JUIZES E TUDO MAIS….VAMOS LA TORCIDA COLORADA, MAIS UMA BATALHA….

  • Edemar Lovato diz: 24 de fevereiro de 2015

    Sou colorado . estou cansado de ver este time ser um bando de jogadores caros
    mas não tem um mínimo de organização dentro do campo sequer tem alguma jogada
    rápida de contra ataque ,já são três anos que não se forma um time já passaram
    vários treinadores mas alguns jogadores nunca saem do time e pelo jeito que esta
    tomando vai ser mais um treinador a morrer abraçado com o melhor armador de
    contra ataques da américa, gostaria que você comentasse com o sr. Fernando no
    sala de redação ou sera que a torcida colorada merece passar mais um ano SO?
    como favorito e gastando milhões daqui a pouco esta como o Gremio???

Envie seu Comentário