Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colorado anuncia que acenderam o estopim

30 de junho de 2009 40

Reprodução
Gremistas e colorados continuam enviando textos e vídeos que expressam a fé das duas torcidas para as decisões de amanhã e quinta-feira. O colorado Érico Almeida Fabres ergue a lança Farroupilha e manda ver:

“Não precisava ser assim, mas agora não vai ter jeito. Gaúcho mesmo não foge da peleia, ainda mais quando incitado. O clima para o jogo da final entre Inter x Corinthians nada mais era que uma mobilização por parte colorada em busca de reverter o resultado adverso, porém um “pseudo” jornalista, não sei porque cargas d`água resolveu tentar distorcer a situação extrapolando até em questões extra campo. É notório que esse tal de Chico Lang não é levado a sério mais nem dentro do próprio estado, porém é inadmissível ler calado tamanha bobagem que este ser escreveu. Somente um “bando de loucos” mesmo poderia aplaudir tal atitude, até porque agora sim a guerra foi declarada, mesmo que essa pessoa não responda pelo clube Corinthians ou sua torcida.

O Inter podia sim ter vários motivos para criar um “salseiro” como diz tal jornalista. Basta lembrar o que aconteceu em 2005, quando o Corinthians ganhou o Brasileiro nos tribunais com anulação de jogos e foi prejudicado visivelmente no confronto direto, quando o já aposentado Márcio Rezende não marcou pênalti em cima de Tinga, fatos que até o próprio ex-presidente do clube admitiu. Nisso sim a CBF deveria ter metido a colher, pois aqui no Rio Grande do Sul se ganha dentro de campo, com a garra platina e com orgulho de ser brasileiro. Podia querer tomar a partida como uma revanche, mas não o fez. Aqui a torcida adversária é recebida com garantia de segurança e muitas vezes até com cordialidade por parte de nossos torcedores, ao contrário de São Paulo, onde já virou rotina matarem pessoas pelo simples fato de não compartilharem a mesma paixão para com o seu time (vide o caso do jogo contra o Vasco nesta mesma Copa do Brasil).

O Colorado é Campeão do Mundo e da Libertadores, lugar onde este clube paulista na qual este sujeito defende sempre desejou estar, até porque nem mesmo os alvinegros acreditam que aquele torneio inventado que ganharam tratava-se de um Mundial. Portanto pense bem Sr. Chico Lang antes de pedir a interdição dos estádios aqui do Rio Grande do Sul. Até porque nem isto o Corinthians possui.

Ganharemos sim o jogo no grito, mas no grito das arquibancadas e na raça dos jogadores Colorados, que só para seu conhecimento, poucos são gaúchos de nascimento, mas que adotaram o estilo pampeano de jogar por saberem que é assim que se deve jogar. Não somos separatistas e tampouco apoiamos a ditadura como essa abominável pessoa sugeriu, por a maioria dos generais da época no sul aqui nascer (embora a carreira militar da maioria deles tenha sido afirmada em outros estados). O Rio Grande do Sul é o berço do trabalhismo e da democracia e não há espaço para tal preconceitos, estamos abertos sim a opiniões, desde que elas sejam coerentes e não ofensivas como foram as palavras de Lang.

Sei que essa pessoa não é o porta-voz dos paulistas e nem mesmo do Corinthians, mas como diz o provérbio chinês “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Este senhor fez uso das três, atirou a pedra, pronunciou as palavras e perdeu a oportunidade… mas de ficar calado. Agora aguentem as consequências. Para cima deles INTER!!!”

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • John`son diz: 30 de junho de 2009

    A cada um dos Guerreiros colorados:

    - Volte da batalha com seus escudo ou sobre ele. Se sois fiéis ao manto colorado, serás para sempre aguardado pela naçao vermelha.

    - AVANTE GUERREIRO !!!

  • roger diz: 30 de junho de 2009

    perfeito erico muiuto bom uma pena que ele nao vai ler , mas o jogo isso sim ele vai ver ,PARABEMS,ERICO.

  • Carlos diz: 30 de junho de 2009

    Eu sou Gremista, mas é isso aí mesmo. Boa sorte aos colorados.

  • ANDRE diz: 1 de julho de 2009

    Sou gremista, mas compartilho o sentimento de gaúcho com o colorado, pois aqui ninguém mais vai nos roubar, DÁ-LHE IMORTAL TRICIOLOR

  • GABRIEL FERRAZ diz: 30 de junho de 2009

    UM BELO TAPA DE LUVA DESDE DEBOCHADO….ISSO SIM QUE É ALGO COERENTE….LE E APRENDE…A ESCOLA GAUCHA TE ENSINA….CHURRASCO, TRAGO E MUIÉ…ISSO QUE É ESTADO…E VIVA O RS, VIVA O INTER….

  • Lucas diz: 30 de junho de 2009

    “A regra é clara, o goleiro não pode ficar mais que seis (6) segundos com a bola na mão. Então, pessoal toda e vez que o goleiro do Corinthians pegar na bola vamos fazer uma contagem regressiva a fim de pressionar o goleiro a não fazer cera ou ao juiz a dar falta técnica.

    TODO MUNDO: 6, 5, 4, 3, 2, UMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM”

  • Guilherme diz: 30 de junho de 2009
  • Fábio diz: 1 de julho de 2009

    Perfeito o texto… Esse Chico sei lá das quantas não entende nada de futebo, embora seja muito pior em história do Brasil… Essse cidadão esqueceu que o presidente deposto pelo golpe em 64 foi o gaucho Jango??? Esqueceu que foram os gauchos que em 61 pegaram em armas defendendo a legalidade e a democracia contra a primeira tentativa de golpe enquanto paulistas da TFP marchavam com Deus pela familia e propriedade a favor do golpe?? Quanta besteira…

  • Ademir Villatoro diz: 2 de julho de 2009

    Esse Wianey é tão insano quanto o Fernando Carvalho…. Chora…Wianey.
    Em tempo: também detesto o Chico Lang e ele não representa nada para os corinthianos. Assim como os “Wianeys” e “Carvalhos” tambpem não representam nada para a grandeza do Inter.

  • Marcos – Grêmio O MAIS COPERO DO RS…disparado diz: 30 de junho de 2009

    hahahaha. Os colorados monocopa acham que têm a mesma força do Grêmio Imortal. Cada um do seu tamanho. O GRÊMIO TEM O DOBRO DE LIBERTADORES e o QUADRUPLO DE COPA DO BR E ESTÁ DE NOVO NA DISPUTA PARA TER O TRIPLO DE LIBERTADORES. CADA UM DO SEU TAMANHO.

  • Madureira diz: 30 de junho de 2009

    O gol do Ronallllllldo também não volta atrás!! Hahaha….este páreo já está corrido meu velho. Dá-lhe Coringão!

  • Edu – Campeão do Mundo 24 anos antes… diz: 30 de junho de 2009

    Se o Corinthians não é Campeão do Mundo como o amigo fala o Inter também não é, pois o título é exatamente igual, e é da FIFA que os colorados idolatram.

  • papai eh o maior diz: 30 de junho de 2009

    SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS, DE MODELO A TODA TERRA.

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 1 de julho de 2009

    Lucas, de POA. Cara, excelente idéia. É uma forma de pressão que pode, sim, desorientar o cara, forçar a uma saída errada de bola, “entregar a rapadura”. Não estarei no B.Rio (moro em Curitiba e não tive como arrumar um jeito de ir), mas vou contar junto com vocês em frente à TV. É isso aí… 6, 5, 4, 3, 2, UUUMMMM.

  • JP diz: 30 de junho de 2009

    Hold your ground! Sons of Rio Grande do Sul, my brothers! I see in your eyes the same fear that would take the heart of me. A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day.
    An hour of wolves and shattered shields,
    when the age of men comes crashing down,
    but it is not this day! THIS DAY WE FIGHT!! By all that you hold dear on this good Earth, I bid you stand, Men of the South!!!

  • Fábio Alexandre Basso diz: 1 de julho de 2009

    Não é de hoje que os feitos dos gaúchos causam inveja nos demais povos pelo mundo afora. Nosso hino deixa isso bem claro: “Sirvam Nossas Façanhas de Modelo a Toda Terra.”. É por isso que os corinthianos e cruzeirenses estão se borrando – Eles sabem que vai ser um inferno, que vamos pelear até o fim. O que eles não têm noção é que, acima da rivalidade grenal, há o amor a nossa história, às cores da bandeira do Rio Grande. E isso sempre vai incomodar quem não tem essa identidade.

  • Omar Pichetti diz: 30 de junho de 2009

    Concordo integralmente com tigo tchê!
    Independentemente deste “demente mental” chamado chico(ou seria chicó) lang , independentemente do bairrimo e do provincianismo da “paulistéia desvairada”, vamos conquistar este título na raça, na determinação no conjunto magnífico do time em campo e da torcida nas arquibancadas…até porque temos mais time, mais equipe e mais brios.
    Vamos INTER o BI da COPA DO BRASIL será NOSSO.

  • Thales Toledo diz: 30 de junho de 2009

    Foi ridículo o que o Chico Lang escreveu, no entanto, todo o clima de guerra quem está preparando é a nossa imprensa, e de maneira irresponsável, como publicar o tal texto do paulista e agora contigo, externando essa carta. Acho que isso só dá mais argumentos ao “pseudo-jornalista” Chico Lang.
    Mais respeito, mais sanidade, por favor.

  • BIO diz: 30 de junho de 2009

    .
    .
    “NEVER SURRENDER”.
    .
    .

  • Neimar diz: 30 de junho de 2009

    Valeu Wianey!!

  • marcelo diz: 30 de junho de 2009

    MUITO BOM , MUITO BOM , VAMOS AMASSAR ESSES PAULISTAS METIDOS …

  • Eduardo diz: 30 de junho de 2009

    Já tem os videos da história do Inter, que tem muitos erros a favor deles…. E que só nesse ano, pergunte aos Gremistas e Coxa Branca, pra ve o que eles têm pra dizer. Então essa de ajuda é furada.

    E o Inter tem que respeitar a camisa do Corinthians que é a mais valorizada no Brasil (32 milhões) também na segunda divisão (16 milhões de reais). E isso não é por acaso não, é por que tem torcida que dá retorno.
    E a do Inter que ganha-tudo vale 3 milhões que uma ESTATAL paga.

  • Paulo diz: 30 de junho de 2009

    Mas afinal de contas o que este Imbecil deste tal de Lang escreveu e onde esta que quero dar uma olhada para incediar ainda mais o clima.

  • LUCIANO KRUEL BARBOSA diz: 1 de julho de 2009

    UIiiii. Que medo Marcos deste teu time Copeiro. Bi-rebaixado e há oito anos sem título. Dá-lhe Grêmio: nada pode ser mais ridículo!!

  • jader martins diz: 1 de julho de 2009

    wianey. um recado para gremistas e colorados…vao a campo apenas para torcer, não pratiquem atos q venham a se arrepender após…esqueçam os juizes e bandeirinhas…esqueçam destes IDITAS Q SÃO OS DIRETORES DE CLUBES Q PASSAM SEUS ERROS PARA RESPONSABILIDADE DOS ARBITROS, COM DOSSIES E DVDS inuteis para se livrarem dos erros q cometem com o DINHEIRO DE NÓS TROUXAS TORCEDORES…q temos nossos clubes no Coração…eles tem estes Clubes como ESCADAS P/SUAS AMBIÇÕES POLITICAS E FINANCEIRAS…

  • marcos diz: 30 de junho de 2009

    ola wianey,sou gremista mas queria deixar um comentario sobre o jogo do inter.olhando a tv globo na internet segunda feira a noite vi uma chamada do jogo do inter contra o corintians.que luciano huck e quem faz a fala.dizendo vamos la corintians estamos a um jogo da libertadores.parecia que o corintians ia jogar com um time argentino ou de outro pais.achei no minimo uma falta de respeito nao so com os colorados,mas sim com os gauchos.abraço

  • Psadelo diz: 1 de julho de 2009

    Quinta-feira pode ser que Inter ou Corinthians seja o campeão, e daí, aquele torcedor fervoroso vai ganhar o quê? Por ser sócio deste ou daquele time, vai lucrar com o quê? Vai ser feliz por desmerecer e inferiorizar seu colega, seus próximos? Fazer inamizades, diminuir alguém por quê? Enquanto isso, os clubes, os jogadores, os cartolas lucram milhões, valores que a maioria de nós nunca juntará em toda vida de trabalho.

  • VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA GUERREIRA diz: 30 de junho de 2009

    Muito bem Érico, me sinto representado nas tuas palavras. Esse energumeo cuspiu na nossa hora de gaúchos. Proferiu blasfêmias contra a nossa história de homens lutadores e íntegros, misturou sentimentos de revanche política com o futebol de de forma inconsequente. Nos acusou de ladrões do dinheiro público e de ditadores. Esse senhor ou é bebado ou louco ou mau caráter, prefiro essa terceira opção. Nunca vi tamanho desrespeito à história e cultura do nosso povo. PRA CIMA INTEEEERRRRRRRRRRRR

  • Mateu diz: 30 de junho de 2009

    AVALISO ! Esse pseudo jornalista de SP é um tremendo de um preconceituoso e largamente ignorante, na medida em que demonstra desconhecer a própria história brasileira. Mexeu com nossos brios de modo absolutamente ingênuo e sem propósito. Vamos ganhar em campo, lisamente, e sem ajuda de nenhum apitador. Dá-lhe INTER. 4×1

  • papai eh o maior diz: 30 de junho de 2009

    Bah cara, muito bom texto.

  • Érica diz: 1 de julho de 2009

    Apesar de baiana, acompanho Érico e sua torcida pelo Inter…Venho parabenizá-lo pelo belíssimo texto e dizer que continue acreditando na força e garra de seu time e dessa forma presenteando os colorados com seus textos que mostram não só a exaltação de um torcedor,mas o exemplo de verdadeiro jornalista.
    BOA SORTE COLORADOS!
    bjs

  • bira vianna diz: 30 de junho de 2009

    vamos mostrar a todos que quiserem ver, que aqui ñ há somente um time de futebol, há um ideal de vida, onde todos que vestem essa camisa tornan-se grato por ela vestirem, e alguns, fazem dela sua pátria, mas queremos jogo de futebol, pois, se fosse guerra, chance alguma eles teriam, porque nunca, em momento algum na história de seus pagos, passaram por isto. Yes! We can!

  • Alceu FIFA diz: 30 de junho de 2009

    PRACIMA DELES CAMPEÃO FIFA!
    3X0 , INTER NADA É MAIOR NO FUTEBOL.

  • rodrigo diz: 1 de julho de 2009

    grande texto. bem escrito e mexe com qq um. Parabens ao Érico Almeida Fabres que escreveu, e a vc, Wianey, que publicou. Como colorado, estarei hj, desde cedo, mandando energia positiva pros nossos jogadores. INTER 3 x 0

  • Pedro Hemrique Neto diz: 1 de julho de 2009

    Sr Marcos Horwat tu és um tipo pernicioso abastecido pela inveja, vou te refrescar a memoria, Lembra da Final da LIBERTADORES DE 2006? COM QUEM FOI? NADA MAIS QUE O SÃO PAULO QUE NA EPOCA ERA CAMPEÃO DO MUNDO, LEMBRA DA FINAL CONTRA O TEU BARCELONA DO TEU RONALDINHO? NÃO TENTES DIMINUIR OS FEITOS DO SPORT CLUB INTERNACIONAL É IMPOSSIVEL COMO É IMPOSSIVEL IMPEDIR O ALVORECER DO SOL, OUTRA COISA SR INVEJOSO NOS TEMOS 100 ANOS OUVIU BEM? 100 ANOS NA 1ª DIVISÃO.

  • Marcelo diz: 30 de junho de 2009

    Chamem-me pessimista, mas vejo a realidade. Quinta-feira acaba a utopia e o que sobra? Um técnico que não mostrou a que veio. Um time apenas a 1 pto da conhecida zona. Uma direção fraca. Um grupo que já começa a ser dizimado pelo técnico que despachou o Douglas, Jonas e o Ruy, os quais de maneira alguma deveriam encabeçar lista de dispensa. Há jogadores muito inferiores, inclusive queridinhos do treinador. O Léo não vai ser vendido e continuará na zaga sem afastar nenhuma bola da área. é triste!

  • João Luis Amaral diz: 1 de julho de 2009

    Não sou futebolista e não entendo o que significa essa disputa. Mas sou Gaúcho, Missioneiro Brasileiro. Senti-me ofendido pelo seu Chigo, neto de seu Zé, psiquiatra.Faço minhas as palavras de Angelo franco em Fundões do Meu Brasil,e Gaúcho Brasileiro.

  • Gustavo diz: 1 de julho de 2009

    Fico abismado com a perda de tempo destes desocupados que ficam horas divagando acerca de um jogo de futebol. Da-lhe Coringão!

  • Psadelo diz: 1 de julho de 2009

    Acho que é uma imbecilidade ficar denegrindo a imagem de alguém, de um estado ou região pelo motivo futebol. Em grande parte do mundo, o futebol é motivo de alegria, de paz e confraternização. No Brasil é uma guerra, uma forma de extravasarmos nossas frustrações, angústias e medos. Porém, contra nosso próximo, contra outro ser humano. Temos coisas mais importantes a discutir, temos causas mais importantes a seguir.

  • Psadelo diz: 1 de julho de 2009

    Enquanto isso, continuamos mais desunidos, povo brasileiro, enquanto isso, José Sarney e sua quadrilha, com prenomes de senadores, tornam mais secretos seus atos secretos… E o povo, vai torcer!

Envie seu Comentário