Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inferno azul vai abrir filial na Azenha

30 de junho de 2009 24

Reprodução
O torcenauta gremista Marcos Kunzler enviou a bonita ilustração que convoca a nação tricolor para a epopeia desta quinta-feira. A seguir, o testemunho de fé de outro gremista, o Daniel Germano:

“Depois da difícil partida contra o Cruzeiro, fiquei ainda mais convicto de que o Grêmio tem boas chances de ser campeão da Libertadores. Isso porque tudo parece estar confluindo para a confirmação de uma lógica bastante própria do tricolor gaúcho.

Em 31 anos de existência, raríssimas vezes vi meu time ganhar um título de lambuja, sem aquela dose de desespero típica de novela mexicana. Não tem jeito. Para ser gremista, tem que sofrer, chorar, tremelicar no Monumental ou em frente à tevê. Algo como se cada um dos torcedores pudesse ser comparado a uma esponja capaz de absorver todos os fantasmas do mundo durante os 90 minutos e exorcizá-los por completo ao imediato soar do apito final.

O mais interessante dessa peculiaridade toda é que nós, gremistas, nos habituamos tanto a ser desse jeito que não conseguimos mais ser de outro. Na nossa cabeça desmiolada, a batalha dos Aflitos, por exemplo, foi o momento máximo de êxtase de nossa centenária história, superior até mesmo ao campeonato do mundo. Por quê? Pelo simples fato de que temos uma atração irresistível pela dor, pelo sofrimento, pela possibilidade real do fracasso retumbante. Um flerte incorrigível com a derrota, que torna as vitórias azuis absolutamente memoráveis.

Todos os dirigentes e torcedores sabem – embora não digam — que o Grêmio não é e nem nunca será um time clássico, do fino toque de bola filiado à doutrina do futebol-arte brasileiro. Somos mais afeitos a uma mistura um pouco menos talentosa mas bem mais explosiva, que inclui o empenho argentino, a disciplina alemã e a bravura de qualquer time de Bagé. Essa combinação maluca, em que pese dificilmente resulte num futebol brilhante, prova sua eficiência ao despertar nossos instintos mais básicos, primitivos, animalescos, porquanto nos injeta, a um só tempo, o ânimo e o temor de um soldado em combate.

Não há outra razão para amarmos tanto esse clube. Não fosse a sedutora companhia da tragédia, certamente não teríamos adquirido uma identidade tão forte, que se desprende de cada um, invade as mais estreitas frestas do Olímpico e contamina a todos os dirigentes, funcionários, comissão técnica e atletas do imortal tricolor.

Essa é a nossa lógica. Por isso confio, de coração, no título da Libertadores”.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Vanessa diz: 30 de junho de 2009

    Pra quem ainda não entendeu…isso é ser IMORTAL…

    Vamos lá Grêmio….rumo ao TRI da América…

  • Fábio Marçal diz: 30 de junho de 2009

    Muito bom o texto. Mergula na essência do “gremismo”.
    Por tudo que foi colocado no texto, EU ACRETIDO!

  • Pedro diz: 30 de junho de 2009

    Isso é o que eu sinto! E é justamente por isso que sou Gremista! Acho que os torcedores que corneteiam devem ler este texto, e ter consciência do que representa ser Gremista.

  • De Bagé diz: 30 de junho de 2009

    E da-lhe Bagé véia…mazáá
    Corre a lenda que foi determinado time jogar lá uma partida decisiva(não tenho idéia do que era) mas ganharam, só que depois fecho o pau feio, isso era no tempo que se brigava honestamente, na mão e 1×1, em resumo, sairam escoltados até o trevo abaixo do pau!! hahahaha. Outra diz da mãe de um goleiro que quando fechava o pau a véia entrava em campo de revólver em punho! e ai de quem tocasse no filho dela! hehehe… Lendas, lendas…
    Grande Bagé Véia!!

  • Rogério diz: 1 de julho de 2009

    Parabéns Marcos. Grande mensagem. Só o que me deixa triste e sem esperanças é esse time que está aí, além de ser muito ruim, não consegue ter a garra, a raça, a determinação de tantos outros times (também ruins, talvez até piores) que o meu Grêmio já teve. A maioria desses senhores devia se envergonhar de vestir esta camisa que já foi usada por deuses da garra como Oberdan, De Léon, Dinho, Renato, etc. Espero que amanhã eles consigam ser 1% do que esses heróis foram no passado.

  • junior “Soy loco por TRI América” diz: 30 de junho de 2009

    São onze guerreiors em busca da glória !!!
    São 50 mil cantando até ficar sem voz:
    ” Te amo meu grêmio pra eternidade ”
    Paixão incontestável……
    3 x 0 Me cobrem……
    GREMIO É TORCIDA, É NAÇAO,GUARDO NO PEITO A PAIXAO, VOUUU TE APOIAR ATÉ O FIM, QUERO TE VEEER CAMPEÃO !!!

  • Silmar Pintos diz: 30 de junho de 2009

    Temos que crer, apesar de não dar para confiar muito, se temos no Tcheco a esperança. Ele não encarna um jogador do Grêmio. É mole, lento, chorão, sem reação, só tem energia na hora de reclamar do juíz, contribui para a intranquilidade dos companheiros, que facilmente se metem em confusões. É isso que o Cruzeiro vai buscar: arranjar uma confusão atrás da outra. Espero que o time e os dirigentes pelo menos não sejam burros, não entrem em armação de confusões. Vamos ter fé, e vamos acertar o PÉ!

  • guilherme c diz: 30 de junho de 2009

    Até quando precisaremos de jogadores argentinos para vir ao Brasil e ofender nosso povo ?
    Vcs gremistas , realmente ficaram felizes com as ofensas deste ” Max Lopes ” ?
    Ficaram felizes , mesmo ? Todos vcs ?
    Eu não ficaria se ele fosse do meu time e será que o futebol penta campeão que exporta craques para todo o mundo precisa destes boleiros ?
    Esqueçam um pouco a decisão porque qualquer um pode vencer mas pensem : e se fosse com vcs ? E se fosse com um jogador do seu time ? Estaria tudo bem ?

  • HELOÍSA PIRES diz: 1 de julho de 2009

    ISSO AÍ É O UMBRAL!…É MUITO ESCURO PARA SER O INFERNO. MUITO MENOS O CÉU!…SÓ SE FOR UM CÉU COM ANÚNCIO DE TEMPESTADE, PELO USO DA COR PRETA!…. INFERNO, MESMO, É NO BEIRA-RIO!!!… TUDO VERMELHO, VERMELHO!!!…TUDO MUITO CLARO!!!…

  • LUIZ ALBERTO RUMO AO TRI diz: 1 de julho de 2009

    AO MEU AMIGO RAFAEL PAIM LEIA COM ATENÇÃO ESTE TEXTO.

  • Jonata diz: 30 de junho de 2009

    Ha Ha Ha HA!

    JOGAR?
    Só se for joga agua fria na fervura dos torcedor.

    Cruzeiro e Timão vem cum uma manguera pra apaga esse fogo.

  • Eduardo Dorneles² diz: 30 de junho de 2009

    É muito difícil, está tudo tão desfavorável ao Grêmio…direção incompetente; técnico que pede algo pra seus jogadores que eles não podem dar – técnica; jogadores em desalinho (um que ontem era titular vai embora inconformado no meio de uma semi-final, outros tantos quase ex-jogadores, a promessa afastada por lesão; ataque que não faz gol); dois gols pra fazer em um time equilibrado…tudo tão desfavorável, que é capaz de dar certo, tomara que aconteça mais uma injustiça no futebol…GREMIO TRI!

  • Leonardo diz: 30 de junho de 2009

    Eu preferia ter feito 12×0 no cruzeiro no primeiro jogo. Como não deu , vou pro segundo jogo com 2×0 contra mesmo !!

  • RODRIGO IMORTAL diz: 30 de junho de 2009

    LINDAS PALAVRAS… RESUME O QUE SOMOS REALMENTE…

  • Rafael diz: 30 de junho de 2009

    Cruzeirenses, rezai por vossas almas, pois quinta-feira voces passaram por momentos de verdadeiro terror dentro do inferno Tricolor!!!
    Avante IMORTAL TRICOLOR!!!!!!!!

  • Augusto diz: 30 de junho de 2009

    Vamos meu Tricolor!! 4×1 nos mineiros!! Dá-lhe Tricolor!!

  • Duda – A Fúria Azul foi despertada!!! diz: 30 de junho de 2009

    Muito feliz este texto, parabéns. Estou com você 100%, em cada palavra redigida. Nossa identificação é com a dor, o sofrimento, não reconheciriamos da mesma forma um titulo que nao fosse ganho assim. Por isso todos os caminhos levam ao monumental na quinta feira, onde a Fúria Azul entrará em campo. Porque o futebol se divide em antes e depois daqule 26 de Novembro de 2005!!!!!!!

  • André diz: 1 de julho de 2009

    Guilherme C, em que tu mundo tu vives meu filho? Futebol é coisa de homem, dentro do campo se diz coisa bem pior…vai cuidar das tuas fraldas bebê chorão, DÁ-LHE IMORTAL, vamos assar a raposa amanhã.

  • Hamilton Alexandre diz: 30 de junho de 2009

    Mostrando a nossa GARRA, eles vão conhecer a verdadeira ALMA CASTELHANA. Que aquele jogo da final do Brasileiro de 1996 sirva de inspiração para o nossso time. Boa sorte Atletas, Direção, Funcionário e Comissão técnica e principalmente para nós torcedores.

  • OBERTI diz: 30 de junho de 2009

    Prezado Wianey, as declarações do presidente do Cruzeiro são comprometedoras. Ele disse que o Maxi podia ter sido preso em flagrante no intervalo e não foi. Nesse caso não lhe parece que ele acusa os policiais de Minas de prevaricação. Outro fato: Se era para o Maxi ser ouvido tão somente, o procedimento correto era intimá-lo e não reter ônibus e fazer todo aquele carnaval. Cabe ao Grêmio pedir indenização ao estado de minas por toda aquela exposição.

  • Felipe Z diz: 30 de junho de 2009

    Pô, com certeza o Mundial foi o momento de maior êxtase. Não vem com essa da Batalha dos Aflitos. Foi incrível, com certeza, mas aí comparar com o Mundial?? Quem viveu aquele dia sabe… (infelizmente não fui um deles)

  • jonas diz: 30 de junho de 2009

    caro Wianey eu como gremista agradeço teu apoio, mas sejamos realistas, vamos precisar de uma sorte gigantesca, pois só temos ex-jogadores como Mineiro, lenTCHECO(Um dalit-intocável). O PERIGO é após a desclassificação, ou seja, a segundona. É só conferir a tabela, estamos 1 ponto do REBAIXAMENTO.E se ganharmos irá premiar a bagunça e a imcopetência de nossa diretoria. NÃO ESTOU CERTO? Abraços!!

  • elvis alex santos diz: 30 de junho de 2009

    bom apoio o time do gremio tera se duvida motivacao vindo da arquibancadas tambem agora resta apenas os jogadores ser duar em campo pra conseguim a classificao tao sonhanda por nois gremista vam o la imortal tricolor

  • Jota diz: 30 de junho de 2009

    Sou gremista e confio no time tanto quanto qualquer outro. Mas temos que ser realistas. A imortalidade não pode ser cantada, como se ocorresse a todo o tempo. Toda a vez que o grêmio precisou vencer só com a imortalidade, perdeu! Essa história de batalha dos aflitos não encontra supedâneo nas outras vitórias gremistas. Não é regra! O fato é que quando nosso time está bem e é bom, nós ganhamos, quando é ruim, perdemos! Tá na hora de pararmos de falar em imortalidade e de exigir um time decente!!!

Envie seu Comentário