Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 5 julho 2009

Inter e Grêmio curam a ressaca com vitórias

05 de julho de 2009 63

Nilmar e Herrera marcaram para a Dupla nesta rodada/Alexandre Lops, Divulgação e Diego Vara
O ataque gremista ainda não conseguira a eficiência que mostrou contra o Atlético Paranaense. Teve oito arremates durante o jogo e marcou quatro gols — 50% de aproveitamento —, índice antes nunca obtido, nesta temporada.

Com 12 minutos de partida, o time de Autuori já vencia por três a zero. Diante do Grêmio estava um time que apresentava deficiências defensivas constrangedoras. O Atlético demorou um pouco para se recuperar do triplo golpe recebido. Porém, quando marcou o seu gol, aos 21 minutos, viu o Grêmio se desestabilizar, para surpresa de quem estava no Olímpico. O primeiro tempo terminou com certo equilíbrio. Na etapa final, o Grêmio conseguiu piorar. O Atlético jogou melhor e só não marcou mais gols por absoluta desqualificação dos seus atacantes.

Mais uma vez, ficou evidente a lentidão da zaga gremista, principalmente o seu lado direito, com Léo e Thiego.  Parece que os zagueiros gremistas tornaram-se dependentes do 3-5-2. No segundo tempo, Paulo Autuori resgatou este esquema. Mas aí não conseguiu jogar. É possível que a solução esteja na substituição de, pelo menos, um zagueiro. Mário Fernandes, outra vez, entrou mostrando que tem imensas potencialidades. Será titular do time, depois que adquirir condicionamento físico compatível com o restante do time.

Máxi Lopez e Herrera fizeram, ontem, o que a torcida queria que tivessem feito contra o Cruzeiro. A dupla marcou os quatro gols, talvez um feito inédito, até agora.

O Grêmio não tem recursos para contratar. Então, só resta um caminho: buscar sangue novo entre os jovens. Mario Fernandes, Mailson, Isael, Douglas Costa: são alguns que já poderiam, aos poucos, substituir algumas peças que estão desgastadas pelo tempo.

Na Ilha dos Aflitos, sem batalha, o Inter não precisou cumprir uma jornada de alto nível para derrotar o Náutico e se isolar na liderança do campeonato. No primeiro tempo, o time de Tite oscilou entre dominado, até metade do período, e dominador depois. Vitória fora de casa é sempre muito importante e Tite obteve o resultado apostando na sua escalação e no formato tático que afirmou pela insistência.

Se o Inter não vinha conseguindo bom rendimento ofensivo era porque D´Alessandro está em péssimo momento técnico. Ontem, o Inter só se estabilizou após a substituição do argentino por Andrezinho. Taison, mais uma vez, afundou em tentativas individuais e também precisou ser substituído por Alecsandro. Ainda não descobriu que não precisa tentar driblar, sempre, quem aparecer pela frente. O garoto está carecendo de orientação, conselhos.

É possível que um dos pontos mais negativos do Inter seja a lentidão com que sai de trás. Seja por Kleber, Magrão ou Bolívar, a bola demora muito para chegar no campo de ataque. Contra um adversário fraco, esta dificuldade é minimizada. Porém, quando o adversário é qualidade, o problema cresce e compromete.

Mas, mesmo com estes problemas, o Inter é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Quando o time se reencontrar, o torcedor colorado poderá sonhar com mais autoridade em brigar pelo título.

Postado por Wianey

Bookmark and Share