Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Contestação: Grêmio não pagará aluguel na Arena

13 de julho de 2009 233

Divulgação
Este blog publicou, domingo, a correspondência do ex-conselheiro e ex-dirigente do Grêmio, Marco Antônio Souza, na qual ele relaciona várias objeções ao projeto Arena Tricolor. Houve contestações, entre elas, a de Glenio Costa de Melo, coordenador da Comunidade Grêmio Arena no Orkut. A seguir, o texto completo enviado pelo Glenio:

“Caro Wianey

Como moderador da comunidade do orkut Grêmio Arena, me atrevo a tecer algumas considerações a respeito das dúvidas levantadas pelo conselheiro Marco Antônio Souza.

A comunidade Grêmio Arena vem mantendo contato regular com Grêmio, antes com o vice-presidente Antonini e agora com o presidente do Grêmio Empreendimentos Dr. Adalberto Preis. Nossos contatos e reuniões são para dirimir dúvidas para toda torcida, levar sugestões (algumas foram bem aceitas) e manifestar o nosso apoio de entusiastas inclusive nos colocando à disposição do clube se assim for necessário.

Então vamos às questões:

Em nenhum momento o Grêmio pagará “aluguel” na arena. Na estruturação do negócio, o Grêmio, enquanto a dívida da OAS com o BNDES estiver sendo amortizada, terá pleno uso do equipamento, receberá 7 milhões anos reajustáveis e 100 porcento da receita líquida se houver. Portanto, como podes ver, não há aluguel e nem pagamento algum por parte do Grêmio neste período. A receita dos 7 milhões é fixa e independe do resultado da arena neste período, sendo ela equivalente ao que se arrecada hoje no olímpico, não havendo perda alguma para o Grêmio.

Quanto à comparação patrimonial entre os dois clubes, acho estranha a manifestação do conselheiro. Receberemos um equipamento de ponta, moderno, multiuso, com menos custos de manutenção, em uma área equivalente do Olímpico, com a plena propriedade em 20 anos, como qualquer mortal que compra o seu imóvel financiado no SFH e aliena fiduciariamente sua dívida no imóvel. Como poderia eu comparar uma bela reforma em uma kombi 69 com um Mercedez 2012?

Quanto à questão de transparência, também acho estranha a manifestação. Quando da apresentação das propostas ao conselho em novembro de 2007, as mesmas ficaram à disposição dos conselheiros para análise, mas menos de 100 conselheiros fizeram esta verificação. O Antonini sempre esteve à disposição dos conselheiros e sócios para explicar o processo e recentemente, em um sábado no olímpico, o Dr. Preis, na conversa da direção com os sócios, respondeu exaustivamente às perguntas e questões levantadas por estes. Nós somos testemunhas vivas desta transparência ao sermos sempre muito bem recebidos por Antonini e Preis. Estranha esta manifestação, muito estranha.

Quanto aos riscos. É verdade que a crise mudou as visões de negócio existentes antes dela, o próprio projeto arena foi modificado após o furação do ano passado, mas quais os riscos então? O Grêmio não será tomador de nenhum empréstimo ou financiamento, não entregará o seu patrimônio atual, o Olímpico, sem que antes haja a entrega da Arena, concluída e com todos os equipamentos. Qual o risco então? O risco de uma enorme desilusão tão somente. O conselheiro fala em “uma simples aquisição de um estádio pronto”. Simples?

É tão simples que ninguém o fez ainda, destituindo de seriedade o autor da frase. Também diz que não sabe quanto o Grêmio pagará durante os 20 anos. Aqui temos que abrir um parêntese para definirmos este “pagamento”. Durante o pagamento da dívida, que pode durar de 7 a 9 anos, o Grêmio receberá 7 milhões fixos reajustáveis mais 100 porcento da receita liquida e, após este período, o valor fixo passa para 14 milhões ano e 65 porcento da receita líquida.

Ora, em ambos cenários o Grêmio terá uma receita maior que a que obtém hoje com o Olímpico e receberá ainda um patrimônio novo como já falei antes. Quem está pagando a quem neste caso? O Grêmio que arrecada menos como o estádio atual que possui valor menor à arena que receberá ou a OAS que para lucrar com os seus empreendimentos no entorno banca a maior parte da construção? Como eu poderei aferir com certeza os valores percentuais quem ambos receberão da receita da arena, sem que esta esteja balizada em situação futura, feita em cenários diferentes, mas em todos com obtenção de lucro? Mais uma vez temo pela seriedade do conselheiro.

Quanto aos valores imobiliários, temos a informação de avaliação do Olímpico em 80 milhões, porém agravado com o futuro custo de uma demolição. Será que alguém da “oposição à arena” já parou para pensar o quanto custa para demolir um estádio como o Olímpico que é uma montanha de concreto? Porém o valor da arena eu sei que será superior a 300 milhões. Não seria uma troca patrimonial vantajosa? É verdade que o valor do terreno do Olímpico terá uma avaliação superior em virtude do aumento dos índices construtivos, mas também o terreno do Humaitá terá a mesma valorização pelos mesmos motivos. Qual o problema? Ainda mais se pensarmos que o empreendimento no bairro proporcionará mais valor agregado ao terreno.

A questão da desoneração. Tirando o apelo burlesco das palavras do conselheiro, ficamos com os fatos. As dívidas que oneram o Olímpico já existem, não estão sendo criadas em função da arena, onde inclusive o Grêmio não está aportando dinheiro algum. Portanto, a desoneração do terreno do Olímpico deveria ocorrer de qualquer maneira a não ser que o nobre conselheiro estive com a intenção de dar o calote, elevando o nome do Grêmio tão decantado em suas linhas, ao limbo dos caloteiros.

O processo de desoneração está acontecendo normalmente e o Grêmio tem prazo para fazê-lo até à entrega da arena, em torno de 3 anos, qualquer coisa em contrário é mera especulação e a cláusula das verbas de televisão é mera garantia para o negócio, podendo o Grêmio inclusive proceder em uma troca de garantia com os credores atuais. O conselheiro, uma mãe Diná por certo, já afirma que jovens promessas serão vendidas, verbas serão comprometidas, dirigentes serão presos, etc.

Só nos resta fugirmos para as colinas e esperarmos resignadamente o juízo final. Esquece o nobre, que justamente a arena será a responsável por um aporte de recursos que não possuímos hoje, uma diminuição extraordinária de custos, isto tudo avalizado pela Fundação Getúlio Vargas e não em um escritório de contador localizado em uma galeria da cidade.

Diz o conselheiro que “A construção da Arena não aponta para qualquer indicativo de solução para os graves problemas que o Grêmio hoje enfrenta”. Baseado em quais cálculos, conselheiro? No seu achômetro? Há quem dissesse uma vez que o uso do som nos cinemas não iria vingar, porque tiraria o charme dos filmes mudos….fico pensando se não era algum antepassado seu.

O conselheiro pergunta por que não se recupera o Olímpico e se faça ali um empreendimento com shoppings e centro empresarial. Ora, conselheiro, creio que o senhor não freqüente as reuniões do conselho, pois lá já foi exaustivamente explicado que uma reforma é inviável financeiramente por seus custos elevados, sendo maiores que a construção de um estádio novo. Quem bancaria este custo se o senhor mesmo informou que estamos endividadas e não podemos abrir mão das verbas do futebol? Que milagre é esse? Por favor……..

O padrão Fifa. Serei rápido aqui. Veja bem conselheiro, o padrão Fifa não é perseguido para se sediar jogos da copa do mundo, mas para termos um estádio qualificado enquanto ele durar, entendeu?

Questão ISL. Esta é uma leviandade do conselheiro, pois são questões completamente diferentes onde a ISL tinha participação no futebol, era credora de recursos aportados, não envolvendo em patrimônio imobiliário. A parceria com a OAS, não envolve situação de dívida. O Grêmio não deverá nada à OAS, essa terá somente uma participação temporária na receita da Arena, sejam elas quais forem, baixas ou altas. Argumentos falaciosos, tão somente, como se toda a decisão unânime daqui para frente seja algo ruim para o clube e isso esteja à sombra da ISL.

Com relação ao fundo social. Como o senhor gosta de fazer perguntas ao sócio, farei uma para o senhor. O que seria melhor para o sócio patrimonial, um patrimônio de valore menor, onerado por dívidas ou um novo patrimônio com valor superior e desonerado em 20 anos? Interessante que o conselheiro advoga e julga juridicamente a questão. O que dizem os nossos magistrados à respeito?

Parecer da comissão de patrimônio. Aqui o conselheiro vai além, distorce a verdade. As comissões do conselho são representativas de todas as facções do Grêmio, portanto não há parcialidade política. Os pareceres apontaram necessidade de alterações nos contratos, mas não se posicionaram contra o negócio.

O próprio trabalho da Fundação Getúlio Vargas, apoiado pelo presidente Odone à época, ajudou nestes pareceres. Correções foram feitas nos contratos e as verbas fixas, durante os 20 anos, trouxeram segurança ao negócio, ao contrário do que prega o conselheiro, independentemente se estaremos em libertadores ou participando de finais. O conselheiro diz: “Ou seja, fora do cenário ótimo (praticamente impossível de ser cumprido) a construção da Arena trará prejuízos ao Grêmio. Palavras da FGV.” Desculpe-me conselheiro, mas isso é uma enorme falácia como já demonstrei antes.

Ipiranga de Erechim e Cidreira. Não seja simplista, conselheiro. Não se constrói títulos somente com patrimônio, mas também com torcida (Ipiranga e Cidreira têm?), com boa administração e bom plantel, mas que a construção de estádios em GRANDES clubes, impulsiona os títulos, não tem como negar, estão aí os exemplos do co-irmão, do Atlético Paranaense e de nós mesmos após a conclusão do Olímpico Monumental, ou será que estou enganado? O senhor fala que a prioridade é sanar suas finanças, então eu lhe pergunto: Construir uma arena que trará mais recursos e diminuirá os custos não é uma excelente forma de atingir estes objetivos prioritários?

Por fim, respondo às quatro perguntas.

1) Meu imóvel não é passível de uma simples reforma, está onerado em dívidas e não pagarei financiamento algum por este apartamento de luxo no Humaitá. Quem não fizesse a troca não moraria em nenhum dos dois imóveis, mas no hospital psiquiátrico São Pedro.

2) Eu sei quanto custa. Custa o meu imóvel velho que alguém terá o custo de demolir em detrimento de um apartamento que vale no mínimo quatro vezes mais.

3) Essa avaliação já foi feita, mas salta aos olhos a diferença entre um fusca e um vectra.

4) Como já falei antes, o custo é muito inferior ao patrimônio que receberei. Se o conselheiro tiver um negócio destes a me oferecer, quero me manifestar aqui como o primeiro interessado.

Wianey, como podes verificar, não houve a mínima dúvida em minhas respostas. Há interesses muito acima do clube envolvidos nesta questão. Espero que no mínimo estes senhores aceitem os bons ventos democráticos do clube e cerrem fileiras pelo clube, caso contrário, aconselho a estes, os bons ares do bairro Menino Deus, mais próximo do rio.

Abraços

Glenio Costa de Mello
Moderador da comunidade Grêmio Arena no Orkut
Sócio do Grêmio”.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (233)

  • JULIÃO diz: 15 de julho de 2009

    Marco, porque você esta preocupado com quem vai morar do lado de um estádio? Isso quem deve saber é a OAS que construirá e comercializará esses prédios. Veremos qual estádio ficará melhor, a Arena do Grêmio ou o Beira-rio reformado. Agora, tu descobriu a diferença, o inter vai gastar um dinheirão para reformar o seu estádio e o Grêmio vai ganhar um estádio NOVO “de graça”. Daqui a 5 anos saberemos quem fez a melhor escolha.

  • João Marcelo diz: 14 de julho de 2009

    ARENA JÁ!! FORA OS CONSERVADORES. GRÊMIO FORTE. Vá ao Olímpico e veja a vergonha daquelas instalações.

  • Marco diz: 15 de julho de 2009

    Alguém em sã consciencia responda: qum vai morar do ado de um estádio, perigando ser apedrejado e tendo que conviver com engarrafamento em dias de jogo? Todo este entorno será alvo de vandalismo (como o olimpico há pouco tempo). Outra: Pq a OAS n~]ao compra aquele terrno e só faz os empreendimentods, então? eles por si só garantem o fluxo de pessoas. Estádios reformados são os melhores do mundo: bernabeu (47) do real, nou camp (57) do barça e….novo beira rio (69) (modestia parte).

  • mauricio tk diz: 15 de julho de 2009

    É difícil entender que a OAS vai ganhar pouco com a ARENA, mas vai FATURAR MUITO COM O ENTORNO DA ARENA … É ua troca, o GRÊMIO valoriza (através da arena) os imóveis ao entorno do estádio …

  • Arthur diz: 15 de julho de 2009

    So um aparte: Anfield (Liverpool) é de 1884 – deve ser um ford a manivela. Old Trafford (Manch. UTD), é de 1910, um ford bigode. O Santiago Bernabeu (RM), de 1947 – uma DKW. Camp Nou (Barça), 1957, reformado umas 4 vezes (um “ultra remendão”), um Gordini. Giusepe Meazza (Inter e Milan), de 1927 – outro remendão, reformado mais de uma vez. Bom mesmo é o shaktar donetsk, o hamburguer (aquele mesmo) ou o joinville/SC, e suas modernas arenas multiuso. Tenho pena de quem usa esse tipo de argumento.

  • AlexTricolor diz: 14 de julho de 2009

    Os que não querem a ArenaTricolor são uns poucos, inconformados com derrotas políticas. Tem que pensar no futuro do nosso Imortal e deixar picuinhas de lado. É um baita negócio, espero que se concretize. O Grêmio será ainda maior!!!

  • Lucia diz: 14 de julho de 2009

    Por isso que o gaúcho – em negócios – é ridicularizado. Quando o parceiro vai ganhar algum dinheiro, o gaúcho não quer negócio. Deixa de ganhar porque o outro também vai lucrar. Virou piada.

  • André diz: 13 de julho de 2009

    Gostaria de cumprimentar este moço que deu a resposta para o conselheiro. Precisamos desta juventude no Grêmio. Todo o apoio à Arena do tricolor.

  • Gabriel Guedes Farias diz: 13 de julho de 2009

    Não vejo a hora que a nova arena do Grêmio fique pronta. Trago, alento e amizade na nova casa do tricolor.

  • Marcelo diz: 13 de julho de 2009

    O projeto da Arena foi muito bem conduzido antes pelo presidente Paulo Odone e o Eduardo Antonini. Agora, o trabalho segue sendo muito bem feito pelo Sr. Prais. Todas as pessoas que passaram pelo projeto e hoje conduzem ele são sérias. Acredito no projeto e teremos um baita estádio para o ciume dos colorados.

  • marcelo diz: 13 de julho de 2009

    Caros srs, estava reticente quanto a arena, mas com uma explicacao desta, que chegou-me a cansar de ler, nao tem como negar que sera um negocio da india, portanto nao percamos tempo, vamos todos derrubar o olimpico juntos e vende-lo em pedacos, pois quem nao ira querer ter uma reliquia dessas em casa, parabens a este sr pelas palavras, explicou em um texto curto o que muitos tentam fazendo firulas, esta chegando uma nova fase, quem nao aceita-la que torca pelo colorado, desses nao precisamos.

  • CONTO DE FADAS diz: 14 de julho de 2009

    eu queria saber:

    1- O Banco vai receber o empréstimo de quem?? quem vai pagá-lo. ou o BANCO vai fazer caridade??

    2- A OAS vai construir e o Gremio vai usar o estadio. TUDO DE GRAÇA??? O Gremio não vai ter custo nenhum??

    3-Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e outros que não tem estádios bons sabem disso?? Estranho o Corinthians não ter pegado esta boquinha. Ter o estádio e não ter dívidas . PAPAI NOEL EXISTE , O COELHINHO DA PASCOA TAMBÉM.
    ACREDITASTES VIANEY ???? EU NÃO.

  • Filipe diz: 13 de julho de 2009

    Ufffaaaa! Nao tinha levado muito a serio a correspondencia do ex ex Marco Antonio Souza, mas confesso que havia ficado meio preocupado! Valeu Glenio pelos esclarecimentos! Indubitavelmente é otimo negocio para o Gremio! Ao inves de termos menos recursos para o futebol teremos muito mais grana pra fazermos times campeões em um novo e moderno estadio (arena) ja nascida campeã! Saudaçoes tricolores! Filipe

  • Leandro Coll diz: 13 de julho de 2009

    PARABÉNS!!!
    Finalmente alguém inteligente e esclarecedor escreveu sobre o Projeto Arena.
    Tenho certeza que este projeto, tão grandioso e fundamental para o Grêmio, será de muito sucesso e marcará uma nova era, de conquistas e de respeito ao torcedor.
    Tudo está sendo muito bem admnistrado e conduzido por profissionais sérios e competentes.
    Nós torcedores estamos orgulhosos e empolgados com a futura Arena.
    Teremos finalmente, uma casa confortável e segura e que produzirá inúmeras receitas.

  • Andre diz: 13 de julho de 2009

    Eu acho que ficou bem respondido.
    Que venha a Arena!
    Dá-lhe Grêmio!

  • Rogerio diz: 14 de julho de 2009

    Aceita as explicações, MAS podia ser mais elegante e não partir para o deboche e pensar que o lado oposto é inimigo. Por faltar administração no confronto de idéias é que os dirigentes do Grêmio nos levaram à bancarrota.

  • RAFAEL PEREIRA diz: 14 de julho de 2009

    COLORADOS SECAM A ARENA, SABEMOS BEM…

    MAS ATÉ GREMISTAS FAZEM TAMBEM…SÃO OS FAMOSOS “CORNETAS” DA SOCIAL APARECENDO ATÉ NESSE MOMENTO!

    VAMO GRÊMIO!!

  • Diogo Marchioro diz: 13 de julho de 2009

    Quantas batalhas dessas vamos assistir antes da conclusao da ARENA. Como tem gente que nao encherga o futuro glorioso que o nosso GREMIO vai ter com essa casa nova.

  • JULIÃO diz: 15 de julho de 2009

    Armando, se informe antes de comentar, a Arena será propriedade do Grêmio desde a troca pelo terreno da Azenha. Apenas os direitos de gerenciamento do empreendimento e os lucros (conforme o contrato) serão compartilhado entre a OAS e o Grêmio durante 20 anos. Portanto os riscos serão também compartilhado, mas o Grêmio tem garantido um retorno de 7 milhões durante os primeiros anos e 14 depois disso.

  • marcelo ferreira costa diz: 13 de julho de 2009

    Não é o meu time. Nem devia me manifestar. Mas, como tenho amigos gremistas, tenho que dizer que os únicos que eu conheço que dão refeição grátis são as pessoas que fazem caridade distribuindo sopão para os pobres nas noites de inverno em Porto Alegre.

  • Cleber diz: 13 de julho de 2009

    Ja estamos cansados destes conselheiros antigos e saudosistas, que impedem o cresimento e modernização do clube. E tentam usar suas influências como martelos..

    Como disse o Glênio, uma opção interessante para estes conselheiros é os ventos da beira do lago..

  • Guilherme Gremistão diz: 13 de julho de 2009

    Gremista que é gremista, é a favor da ARENA. Vejo o esforço da imprensa em não deixar a construção deste sair. Tudo para a copa ser no beira-rio. Para ser honesto, nem quero que seja usada a Arena na copa, mas quero ver a FIFA não querer!

  • Gustavo diz: 13 de julho de 2009

    Com a arena o gremio vai falir…ninguem sabe o que vai acontecer em 20 anos…porem a OAS sabe..LUCRAR LUCRAR LUCRAR..rala-se o gremio…viva o fundo o do poço!!

  • Luciano Klein Lindemann diz: 13 de julho de 2009

    Ok, mas o ponto que a impresa não está devidamente esclarecendo é que até o momento o empréstimo não foi aprovado no BNDS, e dificilmente será. É muito fácil ter um projeto completo de um estádio de futebol, o mais difícil é arranjar alguém que pague a conta.

  • Fábio Matos diz: 14 de julho de 2009

    Como que uma empresa vai gostar de perder dinheiro?? Acho que essa história está mal contada. 100% das receitas, isso quer dizer que o público pagante vai todo pra eles?? Não sei não, acho que essa história já aconteceu a pouco tempo atrás que resultou na segunda divisão, chama-se ISL. Quando teve a parceria todos achavam que era a melhor coisa, depois, todos lembram da história.

  • Rafael Neves diz: 15 de julho de 2009

    Nossa o ARMANDO de Porto Alegre comentou algo que não tinha me dado conta e de grande perigo. Quando a Arena estiver pronta em meados de 2011 o Grêmio entrega o Olímpico e receba a “concessão de uso” da Arena, e se depois de 5 anos a OAS quebra, a Arena é penhorada? E o credor cobrar um aluguel estratosférico do Grêmio? Pode até haver algum tipo de seguro, mas isto não garante nada, pois o Grêmio poderá ficar anos sem estádio, e vai jogar aonde? No Beira Rio?

  • Renan diz: 14 de julho de 2009

    A OAS vai ter um fluxo de 30 e poucas mil pessoas no seu complexo todo, pelo menos 2 vezes por semana. Isso é dar Arena de graça?

    Não. É ter visão. Coisas que pelo visto nem todo mundo tem…

  • Claudiopoa diz: 13 de julho de 2009

    Nas questões que envolvem o Grêmio deveriam ficar de fora interesses particulares, disputas de ego, posições ideológicas e partidárias, pois para todos nos gremistas o mais importante é (ou deveria ser) o sucesso de nosso clube, a conquista de vitórias e a elevação do seu nome. Todas as pessoas que ajudaram o Grêmio a ter essa história de sucesso são importantes e devem ser homenageadas, só que precisamos continuar investindo no futuro do clube, sem o qual novas conquistas não virão.

  • Maicol Nunes diz: 14 de julho de 2009

    Muito Boas as colocações do Glenio, isto que me refiro que alguém que não tem nenhum contato político com o Grêmio consegue falar com o Preis, porque alguém que é ex-conselheiro não consegue e fica mandando cartinha para impressa somente para criar intriga e polêmica.

  • Duran Duran diz: 16 de julho de 2009

    Muito mané falando do que não entende

  • CM diz: 14 de julho de 2009

    Mas que bando de desinformados. Usem os dois neuronios que possuem. Obvio que a OAS não está dando nada a ninguém e irá lucrar. Algum débio mental ai viu que existem as torres de apartamentos, e hotel anexo, onde serão vendidos estes apartamentos, salas e arrendado o hotel.
    Vocês tem é que apoiar a reforma (puxadinho) no Beira Rio, que agora estão pensando em nem colocar a cobertura. Vão evoluir, com um estádio moderno. Mudaram os conceitos, as famílias vão a jogo, e precisam conforto.

  • Tinga da 12 diz: 13 de julho de 2009

    a kombi 69 existe e cabe mais gente do que na mercedes 2012 que é mero sonho…

  • Davi diz: 13 de julho de 2009

    Olá Wianey… apenas gostaria de parabelizá-lo pelo contraponto à carta anterior. Ainda aproveito para pedir desculpas pela forma que me referi nos outros comentários que fiz com relação ao mesmo tema, embora eles nem tenham sido publicados.

    Abraço… e com este contraponto recuperaste a credibilidade que sempre me inspirou.

  • Gremista de Verdade diz: 13 de julho de 2009

    Finalmente publicaram um notícia que fala coisas boas a respeito do projeto.

    Chega a dar nojo esse bando de conselheiros que só querem melar o projeto. Nem parecem gremistas.

  • jorge nf diz: 14 de julho de 2009

    Dalhe GRÊEEEEEmio..não aos retrógrados…..o olimpico chega dar dó, pena de se olhar,,,,,,,,,,só um insano pode ser contra a ARENA TRICOLOR….com ela seremos icones deste País.

  • Thiago Bonatto diz: 14 de julho de 2009

    impressionante como pessoas sem noção e despreparadas em determinados assuntos ganham espaço na mídia do RS. O que o Marco Antônio Souza escreveu é uma grandiosa baboseira. Eu como sócio do Grêmio me sinto ofendido e envergonhado em ter como conselheiro do meu clube um senhor com tamanho despreparo. Que leia o projeto e pare de criar mais problemas para o Grêmio. O projeto foi desenvolvido por pessoas sérias que amam o tricolor.

  • duarte diz: 13 de julho de 2009

    O Gremio vai mudar de nome para GREMIO DE FUBETOL E EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS.

    Esta na cara que é um projeto piloto, um empreendimento que pode dar certo, SE não der e a bomba explodir no Gremio, os sem-estadio (Corinthians, Flamengo, Cruzeiro) estarão vacinados e só vai sobrar o Inter pros colunistas e radialistas esportivos.

  • 23 ANOS ANTES! diz: 14 de julho de 2009

    Bem, o contraponto foi muito bem feito e o Sr. Glênio foi bem esclarecedor, atacando, ponto a ponto, todas as declarações do Conselheiro. A discussão não termina aqui, certamente. Vamos acompanhar. Eu, como sócio do GRÊMIO, tenho o maior interesse em fiscalizar de perto e, garanto, estarei atento. Vamos seguir em frente!

  • Zé Buscapé diz: 14 de julho de 2009

    O quê? Reformar o Olímpico custa mais caro do que construir a arena nova e ultramoderna?

    Esse é o “argumento”????

    Ora, isso é uma ofensa, pois está nos chamando de idiotas se acha que acreditaremos numa balela dessas!

    Sugestão: Wianey, já lemos os dois lados, que tal agora um jornalista sério fazer uma reportagem investigativa e esclarecer de vez a questão?

  • Augusto diz: 13 de julho de 2009

    Pois, mesmo não possuindo bola de cristal, me arrisco a dizer que a tal Arena não vai sair do papel. Nesse caso, o Grêmio terá mais sorte do que juízo. Há vários indícios sugerindo que o projeto não vingará. Já constatei isso há mais de um ano. Essa cortina de fumaça foi lançada pelo Odone, só pra amenizar a derrota pro Boca na final da Libertadores. Foi lá que surgiu essa balela toda. O resto é firula. Nenhuma empresa vai bancar esses 400 milhões a uma instituição cabaleante e devedora.

  • Romão diz: 14 de julho de 2009

    Só uma coisa me intriga nesse projeto: quem comprará aqueles aptos em blocos ao lado de um estádio de futebol???

  • aNDRÉ diz: 14 de julho de 2009

    ARENA LEGO!!! Continuem sonhando seus dementes!!! O gremio esta reformando o Olímpico, vcs nao vao no jogo?!?! Pra q se vai construir a arena??? Caiam na real, essa OAS tah mais que individada, e ainda tá enganando varios troxas aqui.

  • Everton diz: 16 de julho de 2009

    Esse Glenio, coitado, com argumentos como “mãe Dinah”,”fujam para as Colinas”, argumentos INFANTIS de geração do ORKUT, me dá uma vontade de RIR!!!
    Primeiro ele tem que aprender argumentar com clareza e sem gírias. Coitado do Gremio, nas mãos de gente que não tem noção de negócio.Eu como colorado, tenho que rir!! Construam a ARENA JÁ!!! Só não enxergam os cegos e DONOS DA ARROGÂNCIA de ter o maior e melhor estadio do mundo….COITADOS!!!

  • Ricardo diz: 14 de julho de 2009

    Nossa, quanta arrogância junta. Manifestações assim não somam. Dividem!

  • Felipe diz: 14 de julho de 2009

    O Grêmio parece um pobre, cheio de dívidas, e enjoado com o carro velho, quer por que quer comprar um novo, a qualquer preço!!
    Na vida a gente tem que dar um passo de cada vez!!
    A prioridade tem que ser pagar as dívidas, e depois de sanado este problema pensar em investir!!

  • Edu diz: 14 de julho de 2009

    Essa é a posição oficial da direção do Grêmio ou é a posição de uma comuunidade no Orkut? Não querendo desmerecer a comunidade mas esse é um assunto delicado demais pra ser debatido nessa instância. Se não tiver assinatura da direção pra mim não vale, sem falar que depois, “se não for bem assim”, a direção tem que ser cobrada judicialmente, ou alguém vai responsabilizar uma comunidade no Orkut?

  • artur diz: 14 de julho de 2009

    Simplesmente ótimo oq escrito ai! Ateh tive q rir!! jrjhehehe

  • JULIANO diz: 14 de julho de 2009

    Respeito a opinião de cada um mas quem vai afirmar que esse tal Glenio ta falando a verdade?? NINGUEM! enquanto a torcida não tiver acesso a documentação vai ser assim a palavra de uns contra a de outros.sou Gremista e sócio patrimonial ha muito tempo e acho que esse assunto ainda é muito obscuro.falam que é uma maravilha etc..como assim?? duvido!não é uma mar de rosas.. e tambem duvido que uma boa reforma e modernização do olimpico ia custar mais de 300 milhoes.. continua

  • Glenio diz: 14 de julho de 2009

    Wianey

    Mais alguns esclarecimentos. Muitos perguntam onde está o “pulo do gato” para a OAS, pois a mesma construirá um estádio novo para o Grêmio e ainda assegurará verbas fixas durante a duração da parceria. A OAS ganhará muito dinheiro com esta parceria. Os terrenos do Humaitá e da Azenha dificilmente teriam a majoração dos índices construtivos se estes não estivessem ligados ao Grêmio e a seu poder de mobilização. Só neste aspecto a OAS já está ganhando muito. Continua.

  • luiz diz: 14 de julho de 2009

    Este Sr. nem precisaria dizer a que clube pertence.
    Só a frase “Como poderia eu comparar uma bela reforma em uma kombi 69 com um Mercedez 2012?” já o enquadra na soberba inerente do clube da azenha.
    Aliás, o Grêmio nasceu com essa índole. Era o clube da elite, onde só jogavam brancos. Lembram?

  • Leonardo diz: 13 de julho de 2009

    Wianey, parabéns por ter aberto este espaço para a discussão do assunto Arena, acredito ser muito importante para nós gremistas, mas mais importante para toda a Porto Alegre pois a perspectiva de construção desta nova morada gremista vai de encontro com necessidade de desenvolvimento da cidade. Caso existam novas argumentações relevantes, espero que as mesmas sejam publicadas para manter o debate aberto. Grande abraço.

  • Gilmar diz: 13 de julho de 2009

    O Conselho não aprovou a Arena ? Então parem de chorar contra o novo estádio.

  • Eduardo Augusto Antunes diz: 13 de julho de 2009

    Pelo que sei, o Grêmio tem seis ou sete movimentos políticos de conselheiros. Foi o que vi na última eleição. Por que apenas um é contra, vão querer melar o projeto ? Eta minoria barulhenta e que não sabe perder.

  • Eduardo diz: 13 de julho de 2009

    Olha, um diz uma coisa e diz que é certo, o outro fala o contrário e diz que é o correto.Gostaria que o presidente do Gremio empreendimentos se manifestasse!Ou o ex-presidente Odone!Acredito que um dos responsáveis pelo projeto Arena.

  • Eduardo Ferreira diz: 13 de julho de 2009

    Boa noite Wianey, acho que não resta mais dúvida sobre as vantagens da construção da Arena, certo??
    Gostaria que tu desse a tua opinião também.
    Grande abraço.

  • silvio diz: 13 de julho de 2009

    Que resposta de baixo nível do Sr. GLENIO, usando palavras ofensivas à um questionamento justo de um torcedor interessado em desvendar uma teia de aranha. Depois que li isso, acho que o Sr. Marco Antonio tem razão,a quem interessa esse embrólio. Salva-se quem puder.

  • Christian diz: 13 de julho de 2009

    Parabéns Sr. Glenio Costa de Mello. É de gremistas como tu que o Grêmio precisa.

  • Pires diz: 13 de julho de 2009

    O projeto passou por todas as comissões. O Conselho não aprovou ? O que esses caras querem. Vamos fazer a Arena sim !!!!

  • carlinhos diz: 13 de julho de 2009

    GERAL VAI PULSAR NA ARENA !!!! NAO VEJO A HORA DE VER O NOVO ESTADIO PRONTO. A BANDA MAIS LOUCA NA ARENA.

  • Daniel de Normando Maffissoni diz: 13 de julho de 2009

    EXCELENTE! OS QUE QUEREM SEGUIR NO MARASMO, NO PASSADO, OS QUE QUEREM SE APEGAR AO PASSADO, VÃO PARA O MUSEU, QUEM SABE LÁ FARÁ ALGUM SENTIDO. ESTAMOS EM 2009, E ALGUNS PARARAM NO TEMPO. O GRÊMIO ASSIM COMO O INTER TEM O DIREITO DE SE EXPANDIR, DE CRESCER PORQUE SÃO GRANDES PRA ISSO… VÃO FAZER TERRA ARRASADA LÁ EM OUTRA ENCARNAÇÃO. TÔ CONTIGO GRÊMIO E NÃO ABRO MÃO…

  • Francisco diz: 14 de julho de 2009

    Este texto deveria ser publicado na ZH também!

  • MATEUS diz: 13 de julho de 2009

    O Lucianinho Périco fez enquete no pátio do Olímpico,antes do jogo contra o Corintians e foi 100% a favor da arena. TORCIDA GREMISTA QUER A ARENA. Presidente Duda, não te rende pros contra.

  • Felipe diz: 13 de julho de 2009

    Muito boa a resposta.

  • Everson diz: 13 de julho de 2009

    Sou sócio do Grêmio e confirmo as palavras do conselheiro Glenio Costa (que eu não conheço), pois, estive no encontro oferecido pela direção e que teve a participação do dr. Preis que por mais de 03 hs trouxe informações e respondeu a todas as perguntas dos sócios que participaram do evento. O Grêmio com a arena dará um salto de 20 anos à frente dos demais times. Tivemos enormes alegrias no Olímpico, a exemplo da baixada, mais sempre miramos o futuro e o futuro é a Arena. Sds. Tricolores

  • Marcus diz: 13 de julho de 2009

    Brilhante, simples e claro.

    Parabéns, sr. Glenio.

  • Eduardo Ferreira diz: 13 de julho de 2009

    E mais, para que a grande massa Tricolor conheça mais o projeto Arena (ao menos mais do que esse tal ex conselheiro), provavelmente até o mês que vem o Grêmio estará lançando um site voltado exclusivamente para a Arena, com toda interatividade possível com o torcedor como: críticas, sugestões, elogios, etc.
    Atenção Torcedores, fiquem ligados e aguardem.

    Glenio, parabéns pela resposta.
    E Wianey, parabéns por dar espaço para a resposta.

  • Junior diz: 14 de julho de 2009

    Estas respostas dadas pelo Sr. Glenio, apenas demonstram como são fáceis acharem todas as respostas para todas as perguntas.
    Tanto Glenio, como eu, ou qualquer outro sócio e torcedor, tem facilidade de achar quaisquer destas respostas. BASTA QUERER, procurar o clube, ou Adalberto Preiss, e se informar. Ele recebe os torcedores com toda a atenção.

  • JULIÃO diz: 14 de julho de 2009

    Augusto, “uma cortina de fumaça ançada pelo Odone” com CONTRATO assinado, terreno comprado, legislação municipal, alterada pela Câmara, pedidos de licenças na prefeitura, decreto do governo do estado liberando o terreno, seguro de obra, empresa construtura e gerenciadoras criadas na Junta comercial, em vias de iniciciar a remoção do colégio e o CTG do local… CORTINA DE FUMAÇA?

  • Rafael Bonfá diz: 13 de julho de 2009

    Estas comissões foram compostas por diversas correntes políticas. Os pareceres das comissões foram atendidos no contrato e só então o Grêmio assinou com a OAS. Torcida Gremista, a Arena irá sair do papel e ela será um salto histórico para o nosso amado tricolor. Parabéns para os conselheiros que cerraram fileiras, estudaram verdadeiramente o projeto e não cederam as picuinhas e ambições pessoais de alguns. Sr. Dourado: o Olímpico será eterno em nossos corações assim como é a baixada.

  • ISL-2 diz: 15 de julho de 2009

    Wianey, me explica pq que a OAS nao constrói um estádio de graça para 60.000 pessoas pro Flamengo em troca da gávea, que também é bem localizada no Rio. Pq nao constrói um estádio de graça pro curintia, em troca da Fazendinha, que é na marginal tietê e vale um boa grana tb. Nao to nem ai pro delirio do pijamas, espero que entrem de cabeça nessa fria, que tá mais escancarado, vai ser a ISL-2. É o clube virtual, o grematrix e sua arena AUTOCAD. Mais uma piada do campeao da piada pronta.

  • cruz diz: 13 de julho de 2009

    O brigado Glenio pelo esclarecimento. É dificil entender como sertas pessoas se dizem gremistas e torcem contra a evoluçao do clube. Lamentavel!

  • Paulo gremista diz: 13 de julho de 2009

    Tenho muitas dúvidas ainda. Quando questionados, os dirigentes não dizem tudo isto que o caro moderador está dizendo. Além do mais, ou está tudo uma bagunça ou a Direção enlouqueceu. Como um moderador da Comunidade no “orkut” pode estar mais informado que um conselheiro???

  • DOSSIE VERGONHA PARA SEMPRE JAAAA , VIANEY !!!! diz: 14 de julho de 2009

    ” VIANEY CADE O DOSSIE DO PROJETO DELES ?????? ” .. OU NAO EXISTE NADA ?????? .. ( COLOQUE NO AR TBM ??? ” …….

  • Erechim diz: 13 de julho de 2009

    Caro Sr. Glênio.

    Convido-o a visitar o interior do estado. Assim, quem sabe você, evita falar algumas asneiras. Erechim tem torcida sim. E é Ypiranga, não Ipiranga. Sobre a arena do Grêmio, fiquei sabendo que não falta muito para ficar pronta e tem até nome: Falta alguns retoques na programação no que deverá ser chamado de ARENA AUTOCAD. Creio que terá muita utilidade em jogos de video-game e computador, não tenho dúvidas. Aí eu pergunto: como pagar aluguel por algo virtual?

  • Antonio Carlos diz: 13 de julho de 2009

    GRANDE GLENIO!!! Sempre tem uns que parecem querer barrar o crescimento do Grêmio. Mas ainda existem pessoas como o Glênio, que pensam no futuro!

  • Antonio Carlos diz: 13 de julho de 2009

    GRANDE GLENIO!!! Sempre tem uns que parecem querer barrar o crescimento do Grêmio. Mas ainda existem pessoas como o Glênio, que pensam no futuro!

  • Carlos diz: 13 de julho de 2009

    Só gostaria de frisar meus PARABÉNS ao Glenio ! ! ! Falou tudo que eu gostaria de falar e com muita propriedade. Wianey e demais gremistas, o que existe no Grêmio é muita gente querendo o mal do clube para ver seus desafetos em situação cômica. Pelo amor de Deus, vamos todos pensar em prol do Grêmio e deixar picuinhas de lado. Com esse tipo de gente um clube como o nosso Grêmio não vai crescer é nunca. SALVE A ARENA ! E Xô olho gordo (o pior, de próprios gremistas) ! A FRENTE TRICOLOR ! ! !

  • Erik – Rio de Janeiro diz: 13 de julho de 2009

    Isto é para todos que se posicionaram a favor do indivíduo M.A. Souza. O aventureirismo e uso de falsidade nas suas informações mostram o caráter e os interesses políticos de seu grupo Grêmio Acima de Tudo.
    Parabéns ao Sr. Glênio Costa Mello, que infelizmente não o conheço pessoalmente, pelo seus ótimos esclarecimentos públicos. Mesmo estando no Rio sou sócio em dia e tenho duas cadeiras no velho Olímpico, e estou de pleno acordo com todo este projeto iniciado na gestão Odone e Antonini.

  • JULIÃO diz: 14 de julho de 2009

    Naôr, a Arena pertencerá ao Grêmio a partir da conclusão do novo estádio e a troca pelo terreno da Azenha. Depois de 20 anos, a administração do negócio será exclusiva do Grêmio, deixando a OAS de receber sua parte nos lucros. O Grêmio é um clube de futebol e não uma dministrador de shopping, lojas, escritórios e hotel, por isso não terá qualquer participação nesses empreendimentos do entorno, mas os lucros deles sustentarão parte dos custos que a OAS terá ao erguer uma Arena de 300 milhões.

  • Saints diz: 14 de julho de 2009

    Excelente texto! O Glênio defendeu o Grêmio e a arena com argumentos verdadeiros e não com mentiras como o ex-conselheiro. O que os secadores de estádio (impressionante que até isso eles secam) falarão agora?? Aliás, deixa eu adivinhar… Inventarão mais mentiras para tentar enganar o torcedor!

    Secadores e colorados, não adianta lutarem contra. A arena do Grêmio vai ser construída! E o Grêmio terá um dos melhores estádios da América! Só resta a vocês chorarem quando ela estiver lá!

  • marcos cardoso diz: 13 de julho de 2009

    Com todo respeito meus ilustres conselheiros que estao contra a ARENA , por favor a azenha chegou no limite nao tem como expandir o transito e problematico estacionamento nem se fala,o estadio precisa de obras e caras ea parceria e boa ,temos que tomar rumo o rumo do suscesso que o GREMIO FUTEBOL PORTO ALEGRENSE merece … VIVA A ARENA VIVA O ESTADIO MAIS MODERNO DAS AMERICAS..

  • Ricardo diz: 13 de julho de 2009

    alguem acredita nisso aí em cima???

  • frederico diz: 13 de julho de 2009

    Espero que todos gremistas sejam “ufanistas” como este que escreveu, que conseguiu com um vocabulário pobre, distorcer a realidade e achar que a OAS ainda vai pagar ao Grêmio para que este use a Arena. E que continuem achando que desonerar em 03 anos penhoras que passam dos R$ 30 milhões seja uma coisa simples e que aqueles que hoje possuem algumas coisa – sócio patrimonial, troquem por uma promessa. A propósito, sou colorado e desejo que o time da Azenha se atire de corpo e alma neste projeto.

  • Douglas Brandão Duarte diz: 13 de julho de 2009

    Pssss como que um mero sócio do Grêmio tem peito para falar sobre a Arena e achar que sabe mais sobre ela, do que um importante conselheiro escolhido pelos socios gremistas ??? Por favor essa arena é um atraso pro Grêmio, entraremos em dividas e só não vê que é cego, alias até cego consegue enxergar essa fria que o meu Grêmio esta entrando… otimo blog Wianey

  • Mário diz: 14 de julho de 2009

    Muito democrático o Sr. Glenio Costa ou se concorda com ele ou é colorado. Agora então mudou tudo a construtora não terá participação na bilheteria , várias vezes eu ouvi defensores da nova arena falarem que haveria participação da construtora sobre a renda. Se hoje tu perguntar sobre quem levou o Grêmio ao atual endividamen-to, não aparece ninguém para assumir. Eu quero ver é se esse negócio de nova arena terminar de levar o Grêmio a bancarrota se os atuais defensores vão aparecer.

  • tricolor diz: 13 de julho de 2009

    muito bom o esclarecimento. Eu gosto da idéia da Arena. E concordo, a renovação e democratização se faz necessária nesse conselho jurássico do Grêmio.

  • Luis Felipe Tusi diz: 13 de julho de 2009

    Apoiado. Aquele conselheiro deve ter um parafuso solto. Só pode.

  • Airton Gontow – jornalista diz: 13 de julho de 2009

    Há boas informações na resposta, mas é inadmissível o tom agressivo e irônico.A construção da Arena levanta dúvidas em grande parcela dos gremistas e respostas no tom utilizado pelo `moderador` pode causar cisões graves, quando o correto é o debate amigável entre todos que querem o bem do Grêmio. Por trás do texto elegante há um radical que fala em democracia mas quer o afastamento para `próximo do rio` daqueles que questionam, pensam deferente ou não cerram automaticamente fileiras pelo clube.

  • ISL-2 diz: 15 de julho de 2009

    Wianey, me explica pq que a OAS nao constrói um estádio de graça para 60.000 pessoas pro Flamengo em troca da gávea, que também é bem localizada no Rio. Pq nao constrói um estádio de graça pro curintia, em troca da Fazendinha, que é na marginal tietê e vale um boa grana tb. Nao to nem ai pro delirio do pijamas, espero que entrem de cabeça nessa fria, que tá mais escancarado, vai ser a ISL-2. É o clube virtual, o grematrix e sua arena AUTOCAD. Mais uma piada do campeao da piada pronta.

  • Marco diz: 15 de julho de 2009

    hahahahahah Este glenio eh que vai pro são pedro!!!! Eh soh ele ir lah dentro e falar que a OAS vem aqui fazer caridade e perder dinheiro. Como tem idiota no Brasil….todos poderiam ter um estadio de graça e ninguem quer…soh o gremio. Olhem o inter: vai gastar um dinheirão (pq tem) podendo construir um estadio novo sem gastar nada. Este glenio tem que ser presidente do Brasil! Que visão!! Que GÊNIO!!! Chamem ele pra solucionar a crise mundial!! Agendem uma reunião no G8 ou com o Obama.

  • Allan Maciel diz: 13 de julho de 2009

    Muito infeliz a comparação de patrimonios feita por esse senhor (deve ser mais um dos que vão ganhar alguma coisa com essa construção, porque o gremio que deveria ser favorecido não vai ser pelo que se tem visto). A verdade é que o inter tem um dos maiores patrimonios de clubes do país, enquanto o gremio coloca a perder o pouco patrimonia que tem. Kombi 69… tsc, tsc. Lembre-se que a kombi 69 foi escolhida pela FIFA. A soberba aristocrática que eles sempre tiveram vai acabar com eles…

  • ricardo, do único clube gaucho campeão do mundo diz: 13 de julho de 2009

    o ultimo que comparou seu time com uma mercedes caiu do cavalo e fou readiquirir humildade na segunda divisão

    não sei pq gremista tem um necessidade vital de se comparar com o inter

    parece que vivem em função do inter

    deixem os colorados com com sua combi que com ela conquistamos tudo oq um clube pode conquistar atuamente, e tudo reconhecido oficialmente sem falcatruas, doppings ou quaiquer demais atos ilegais ou imorais

    xô!
    colorado só necessita da existencia do inter pra ser feliz

  • Daniel Bertuol Trentini diz: 13 de julho de 2009

    Será que é possível restar alguma dúvida? Difícil crer mesmo que não haja “interesses muito acima do clube envolvidos nesta questão”.

  • Rafael Neves diz: 15 de julho de 2009

    Minha sugestão seria: O Grêmio reforma o Olímpico com o máximo possível dos padrões FIFA, já que não será sede da Copa mesmo, o que não deve custar mais de 100 milhões. Faria uma parceria com alguma empresa para custear a reforma e como pagamento, cederia por determinado tempo os espaços do Carecão, Piscinas e outros que houverem no terreno para construção e investimento da empresa, e talvez, nesse caso pudesse pagar em torno de 20% ou menos da renda do Olímpico por um determinado tempo.

  • renan diz: 13 de julho de 2009

    Excelente resposta Glênio! É um desrespeito com o torcedor que acompanha todo dia o processo da Arena ter que ler as manifestações do conselheiro Marco Antônio Souza (quem?).

    Vergonhosa a maneira como alguns grupos do Grêmio entendem o clube. Eu, como sócio, guardo o direito de fazer meu protesto: O CLUBE NÃO É DE VOCÊS! (desculpem o testo `gritado`) Chega de politicagem com o clube da maior torcida do Rio Grande..

  • Leonardo diz: 14 de julho de 2009

    Muito bom Wianey e Glenio, o sócio do Grêmio como eu (a 10 anos) merece um estádio do tamanho da sua torcida. Quem é contra a Arena, deve pensar que o Grêmio ainda devia jogar na Baixada e o velho rival nos Eucaliptos… Abraço!

  • Lucas diz: 15 de julho de 2009

    Fico surpreso como tem gente mais do que desinformada comentando

  • renan diz: 14 de julho de 2009

    Quem quer saber tudo sobre a Arena, favor entrar na Comunidade (“Grêmio Arena”). Ninguém tem o direito de dizer que não há transparência, pois lá temos muitas informações, inclusive “entrevistas” exclusivas para os moderadores da comunidade.

    Quem não procura não acha. Mas também não deve sair falando o que não sabe..

  • Rafael Neves diz: 14 de julho de 2009

    Que baita negócio, queria ser dono da OAS nessa hora. Entrego um estádio de 300 milhões e recebo um terreno de 80, construirei vários prédios neste terreno para faturar 1 BILHÃO. Depois fico por no mínimo 11 anos recebendo 35% da renda do Estádio de 300.E para garantir uma Ilhazinha no Haiti,vou construir mais de 10 torres fantásticas, Centro de Convenções e Shoping no “TERRENO” do novo Estádio e vou lucrar uns 5 BILHÕES em 11 anos. Enquanto isso pago 7 milhõezinhos por ano aos Brazucas amigões.

  • Armando diz: 14 de julho de 2009

    ….20 anos? Como ficará o Grêmio? Respondo: sem o Olímpico e sem a Arena. Não sou contra um estádio novo, desde que o negócio seja benéfico e não exponha o Grêmio a riscos que não deve e não precisa. Não esqueçamos o tão recente episódio ISL!

  • Sócrates diz: 15 de julho de 2009

    CONTRADIÇÃO INSUPERÁVEL entre as correntes secadoras da Arena.
    Uns dizem que não sai porque é presente de Papai Noel. Que é bom demais pro Grêmio.

    Os outros secadores dizem que é ruim. Traz risco.

    Os dois não podem estar certo ao mesmo tempo. No caso, nenhum dos dois está certo.

  • Ciro diz: 13 de julho de 2009

    Cantei a pedra aqui antes: este conselheiro NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL!! Não faz a MÍNIMA ideia do que acarreta um estádio novo ao clube. Pobre do meu Grêmio ter este senhor lá no Conselho!! A única explicação que consigo chegar é: ser contra a ARENA é ser colorado!!

  • Diego Corrêa diz: 14 de julho de 2009

    Como sempre, o Glenio fazendo grande trabalho de divulgação da formatação do negócio da arena. É impressionante como estes conselheiros gostam emitir opinião sem o mínimo conhecimento.

  • Leandro diz: 13 de julho de 2009

    O Sr. Glênio no afã de desqualificar o sócio que efetuou o questionamento da arena, comete o deslize de desqualificar a classe dos contadores que possuem escritórios de contabilidade, profissionais estes que dão enorme contribuição para o sociedade.
    Quando se utiliza de um quase “deboche” para rebater argumentos contrários o resultado não poderia ser outro.
    Cláudio Leandro, contador em florianópolis.

  • Decio diz: 13 de julho de 2009

    Muito boa a tua contestação Glenio. Meus parabens. Isto so comprova que entre conselheiros e diretores como no quadro social do nosso GREMIO existem pessoas que alem de inteligentes, se mantem autalizadas sobre os assuntos do IMORTAL. Me permita enviar-te um abração azul.

  • Carlos Duarte diz: 13 de julho de 2009

    Prezados senhores: Esta comparação da kombi 69 com uma mercedes 2012 é no mínimo uma provocação ao Internacional, que não tem nada a ver com as disputas internas na Azenha. Eu diria que o Beira-rio não será uma Kombi 69 reformada e sim um estádio dentro dos padrões FIFA para a disputa de jogos de Copa do Mundo e de propriedade de fato e de direito do Internacional.

  • Rafael Bonfá diz: 13 de julho de 2009

    Parabéns Wianey pela abertura de espaço para o contraditório. Espero que fique claro para a torcida gremista que a intensão deste ex-conselheiro é gerar pânico entre os gremistas para que estes se voltem contra a Arena. Ele faz parte de uma corrente de conselheiros chamada “Grêmio Acima de Tudo” que não querem a Arena para manter direitos pessoais adquiridos dentro do Olímpico. A torcida do Grêmio pode ficar tranquila. O projeto passou por 7 comissões diferentes dentro do conselho…

  • Armando diz: 14 de julho de 2009

    Ao contrário do que foi replicado,o Grêmio ñ vai entregar o Olímpico somente quando receber a Arena.Vai entregar o Olímpico 20a antes de recebê-la. Antes dos 20a somente vai receber uma autorização para usar a Arena,e ainda assim mediante pagamento de um aluguel que corresponderá a 20% da receita gerada (ou 35% a partir do 9º ano, de acordo com a réplica do moderador),mas não será dono.Pergunto:e se a OAS for a falência antes dos 20 anos?E se a Arena sofrer uma penhora judicial antes desses…..

  • Armando diz: 14 de julho de 2009

    O que a réplica não cita é que o Grêmio passará a propriedade do Olímpico imediatamente porém, em contrapartida, receberá apenas uma promessa de que receberá a propriedade depois de 20 longínquos anos. Pergunto: como ficará o Grêmio se quem assumir a obrigação de passar essa escritura for a falência antes dos 20 anos, algo que não pode, absolutamente, ser descartado? Respondo: ficará sem o Olímpico e sem a Arena. Ainda:visitei mês passado 2 arenas na Alemanha.Uma delas, a Mercedes Benz Arena,…

  • Armando diz: 14 de julho de 2009

    do Suttgart, foi refeita para a Copa 2006 e (pasmem) passados meros 4 anos já está sendo parcialmente demolida! Dizer e dar como certo que daqui a 20 anos (isso considerando que o Grêmio realmente receba a escritura de propriedade lá pelo ano 2033) será dono de um equipamento moderno, dada a evolução meteórica com que conceitos e tecnologias se alteram, é no mínimo um equívoco.

  • Glenio diz: 14 de julho de 2009

    Outro esclarecimento deve ser feito aos mais afoitos. Não foi o meu objetivo atingir o ex-conselheiro, que inclusive tem a minha admiração pela sua postura no arquivamento do caso ISL. Minha divergência é em relação às afirmações feitas em relação à arena. Se fui ríspido, peço aqui humildemente as minhas desculpas ao ex-conselheiro. Gostaria muito de ter o apoio do filho de Renato Souza, excelente presidente do clube nos magníficos anos 60.

  • OLDEMAR diz: 13 de julho de 2009

    Perfeito,sem tirar e colocar nenhuma virgula.Manda estes politiqueiros de plantão tomar o rumo da beira do Lago,que ficaremos agradecidos.
    O Gremio será cada vez maior se todos se unirem em prol de uma mesma causa a causa Gremio.
    Abraços Tricolores

  • Claudiopoa diz: 14 de julho de 2009

    Uma questão interessante é a CONTRADIÇÃO entre os comentários sobre a Arena: uns dizem que o negócio é tão bom que não acreditam que ele se realizará um dia e outros acham que a Arena será um péssimo negócio para o Grêmio que deveria ter pedido contrapartidas maiores. Acredito que a Arena não resolverá todos os problemas do Grêmio que, para se manter como um clube vencedor, continuará precisando de bons dirigentes e jogadores, mas não será tão ruim a ponto de por em risco o futuro do clube.

  • André diz: 13 de julho de 2009

    Reconheço a importância de um conselheiro atuante e questionador como o Marco Souza, porém, nesta questão, o Sr. Glênio Mello não deixou pedra sob pedra, diminiu a cinzas os questionamentos do conselheiro.

  • Áderson Rosset diz: 13 de julho de 2009

    Por favor!!! Usem exemplos de times da sua cidade. YPIRANGA, tem torcida sim senhor! É uma equipe que coloca 4000 a 6000 torcedores em jogos. Pouco?? mas compare uma cidade com 100.000 habitantes com uma capital com 1430220 IBGE/2008habitantes. Se colocar que a cada 100000 habitantes vocês tivessem em torno de 4000 torcedores no estadio a media de publico de vcs seria 57209 pessoas por jogo. Acredito que em proporções temos media melhor que a dos times da capital. Mais respeito ao YPIRANGA Srs.

  • igor diz: 13 de julho de 2009

    bah, na boa Wianey, ninguem vai ler tudo isso ai!! hahahaha

  • Rodrigo Krug diz: 13 de julho de 2009

    Brilhante!

    Quem sabe este conselheiro seja um daqueles caras que gostem de ver o circo pegar fogo. E pegou, fogo no circo dele.

  • diego diz: 13 de julho de 2009

    Pobre conselheiro Marco Antônio Souza, melhor o senhor colocar o rabo entre as pernas.
    E quaisquer dúvidas a respeito da Arena ( vejo que são muitas pois acredito que o senhor não participava das reuniões a respeito da mesma ) serão muito bem recebidas na comunidade da Arena do Grêmio http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=28704942
    Alias sugiro que o senhor de uma passadinha por lá para ficar por dentro do assunto!

  • Fabio diz: 13 de julho de 2009

    fico pasmo quando ouço pela radio noticias de reunioes deliberativas do gremio… temos 300 e poucos conselheiros mas inexplicavelmente pouco mais que 100 comparecem… nao é a toa que ouvimos e lemos algumas perolas, assim como o conselheiro marco antonio souza as escreveu… renovação no conselho ja!

  • Bananada diz: 14 de julho de 2009

    Wianey!
    Sabe quando o cara tem aquele parente que esta no leito de morte e vem o médico e diz: infelizmente a situação é irreversível. O cara é tomado por 1 sentimento de ódio em relação ao médico. Mas dai vem 1 curandeiro e diz que isso não é nada, que semana que vem o familiar vai estar tinindo outra vez… o sentimento de gratidão pelo curandeiro será eterno. É o que parece estar acontecendo nesse caso. Ou a OAS vai contruir a Arena Second Life por caridade…

  • Ricardo diz: 14 de julho de 2009

    Arena AutoCAD
    daqui 10 anos ainda nao estarah pronta

  • Luiz Carlos Lauschner diz: 14 de julho de 2009

    Temos que andar rumo ao futuro. As memórias são boas e fazem parte do passado. O futuro nos reserva glórias e respeito com um novo e moderno estádio. Profissionalismo e amor ao nosso Grêmio, porque ser contra o progresso? Arena já!!

  • Cristiano Ferreira diz: 14 de julho de 2009

    As pessoas e o torcedor do Grêmio têm que enteder que a OAS não fará nenhuma caridade. A OAS e as empresas vinculada ao consórcío são INVESTIDORES.
    Empresário que contrata jogadores para o clube são INVESTIDORES.
    Ninguém apresenta o projeto Arena como algo de caridade como alguns infelizmente comentam.
    Ou essas pessoas têm dificuldade de entender, ou agem de má-fé.

  • Rafael Neves diz: 13 de julho de 2009

    1) Eu acho que o conselheiro que fez a critica não o faria com tanta profundidade sem ter conhecimento do projeto. Ademais, agora surge a informação que o Grêmio terá 100 da renda até os primeiros 7 ou 9,antes eram durante os 20 anos que teria que ceder parte da renda. A empresa receberá o terreno do Olímpico onde lucra-rá sabe-se quanto e contruirá cerca de 10 torres mais Centro de Convenções tudo para ela, e ainda o Grêmio terá de dar 35% da renda do Estádio? E o Shoping quem fica com a renda?

  • Arthur diz: 15 de julho de 2009

    So um aparte: Anfield (Liverpool) é de 1884 – deve ser um ford a manivela. Old Trafford (Manch. UTD), é de 1910, um ford bigode. O Santiago Bernabeu (RM), de 1947 – uma DKW. Camp Nou (Barça), 1957, reformado umas 4 vezes (um “ultra remendão”), um Gordini. Giusepe Meazza (Inter e Milan), de 1927 – outro remendão, reformado mais de uma vez. Bom mesmo é o shaktar donetsk, o hamburguer (aquele mesmo) ou o joinville/SC, e suas modernas arenas multiuso. Tenho pena de quem usa esse tipo de argumento.

  • Jackson Henn diz: 13 de julho de 2009

    Parabéns pelas excelentes respostas.
    Confesso que aproveitei o seu excelente testo para saber mais sobre a Arena e assim ficar muito tranquilo quanto a transparencia de tudo. Acredito muito, e agora mais, que a Arena só irá trazer benefícios ao Grêmio.
    Mais uma vez parabéns!!!
    Att
    Jackson Deon Henn, mais um sócio do Grêmio.

  • ADVOGADO VIRTUAL, ESSA É BOA diz: 13 de julho de 2009

    ESSA É BOA, UM ADVOGADO VIRTUAL, É O GREMATRIX, QUE PIADA, O CARA AINDA SE INTITULA MODERADOR DA COMUNIDADE GRÊMIO ARENA NO ORKUT, DEVE SER PIADA, POXA O GRÊMIO AGORA QUE ESTÁ COM O TIME NUM MOMENTO MELHOR QUE O INTER VEM ESSE SENHOR COM ESSA DEFESA RIDÍCULA, ACHO ATÉ QUE É UM COLORADO SE PASSANDO POR GREMISTA PARA NOS EXPOR AO RIDÍCULO, SR GLÊNIO SE O SR NÃO É COLORADO DESCULPE,MAS QUE PARECE PARECE, E QUEM DEVERIA EMITIR NOTA É A GRÊMIO EMPREDIMENTOS, E SE NÃO O FEZ AINDA É PORQUE AÍ TEM.

  • Denis diz: 13 de julho de 2009

    Apesar de longo e um pouco repetitivo o texto, fico com a Arena toda a vida…Minha dúvida se alguem pode tirar, é a seguinte… Hoje um sócio que paga uma mensalidade de R$ 50,00 ou R$ 120,00 nas cadeiras quanto pagaria na Arena? Com a palavra o moderador…abs

  • André Tricolor diz: 13 de julho de 2009

    “Como poderia eu comparar uma bela reforma em uma kombi 69 com um Mercedez 2012?” auhauhau falou tudo e mais um pouco

  • Beto diz: 13 de julho de 2009

    É por conselheiros burros e turrões como este que ainda não temos um hotel em Eldorado do Sul, que temos um consorcio de dívidas, que temos um patrocínio de só R$ 7 milhões por ano… infelizmente lá temos gente vaidosa, mais interessada em dizer “eu falei, eu avisei” do que ajudar… obrigado Glenio pela pronta e esclarecedora resposta! espero que seja 100% correta e apesar de Odone ou Preis, o importante é que ela suba imponente para ser nossa nova casa, nosso novo caldeirão!

  • marcio diz: 13 de julho de 2009

    “Comparar uma bela reforma numa Kombi 1969 com uma Mercedes 2012″…
    Eita!!! A boa e velha arrogância de sempre!!! Continuem assim e verão onde vão parar… provavelmente num lugar onde já estiveram duas vezes!!!

  • Rogério Gomes diz: 13 de julho de 2009

    Ótimas informações. Ainda bem que existem defensores deste projeto. Estava parecendo que era uma nova ISL, mas pelo que li o problema são os mesmos palhaços do conselho que não aceitam ver o clube crescer.

  • ARENA TRICOLOR diz: 13 de julho de 2009

    Olá, sou o estádio mais moderno da América Latina.

    O resto é choro!!

  • Carlos Harfman diz: 13 de julho de 2009

    Fazia tempo que não lia algo tão tranquilizador a respeito deste projeto.

    Eu era pessimista, agora estou mais confiante.

    Dá-lhe arena!!

  • Glenio diz: 13 de julho de 2009

    Caro Wianey,

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer por publicares o contraditório e te parabenizar pela postura isenta de jornalista que tu és.

    O espírito que me norteia é o do melhor para o Grêmio e tenho certeza que o ex-conselheiro tem o mesmo sentimento. Somos divergentes no campo das idéias, mas afortunados pela mesma paixão tricolor.

    Abraços.

  • duarte diz: 13 de julho de 2009

    Pq nao vem um conselheiro ou membro da Gremio Empreendimentos defender o projeto? Ou terceirizaram a tarefa para o dono de comunidade arena do Orkut? Tem que por a mao no fogo ja que nao pega na Taça fazz tempo

  • Gremio Eterno diz: 13 de julho de 2009

    Muito bom Glenio, desbancou todos os comentarios mal intencionados. Vamos Tricolor!!!!

  • CONTO DE FADAS diz: 14 de julho de 2009

    eu queria saber:

    1- O Banco vai receber o empréstimo de quem?? quem vai pagá-lo. ou o BANCO vai fazer caridade??

    2- A OAS vai construir e o Gremio vai usar o estadio. TUDO DE GRAÇA??? O Gremio não vai ter custo nenhum??

    3-Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e outros que não tem estádios bons sabem disso?? Estranho o Corinthians não ter pegado esta boquinha. Ter o estádio e não ter dívidas . PAPAI NOEL EXISTE , O COELHINHO DA PASCOA TAMBÉM.
    ACREDITASTES VIANEY ???? EU NÃO.

  • Paulo diz: 14 de julho de 2009

    Só não entendi ainda o que a OAS vai ganhar, pelo que foi relatado parece que a construtora é um entidade de caridade.

  • Bruno Mesquita diz: 13 de julho de 2009

    Muito bom texto! Esclarecedor para muitos, espero. Sobre a construção da Arena, o contrato assinado é favorável tanto ao Grêmio quanto a OAS, cabe às pessoas que não o conhecem acreditarem nas que entendem de fato do projeto, ou então tentar se informar melhor antes de falar o que não sabem. Muito obrigado Wianey, por publicar essa resposta.

  • Charles Maz diz: 13 de julho de 2009

    Estava muito estranho a colocação do ultimo post sobre a arena mesmo, muito esclarecedora o post enviado pelo glênio…

  • Marco diz: 14 de julho de 2009

    hahahahahah Este glenio eh que vai pro são pedro!!!! Eh soh ele ir lah dentro e falar que a OAS vem aqui fazer caridade e perder dinheiro. Como tem idiota no Brasil….todos poderiam ter um estadio de graça e ninguem quer…soh o gremio. Olhem o inter: vai gastar um dinheirão (pq tem) podendo construir um estadio novo sem gastar nada. Este glenio tem que ser presidente do Brasil! Que visão!! Que GÊNIO!!! Chamem ele pra solucionar a crise mundial!! Agendem uma reunião no G8 ou com o Obama.

  • Ademir Neissinger diz: 14 de julho de 2009

    Realmente sr. Glenio uma Mercedez 2012 é melhor que uma Kombi 69 reformada, agora:
    -TER UMA KOMBI 69 REFORMADA É INFINITAMENTE MELHOR DO QUE TER UM “SONHO” COM UMA MERCEDEZ 2012, ACORDEM, essa arena se sair, vai ser lá pelo ano 2054! abraço ! Ademir – Sócio do 6 MAIOR CLUBE DO MUNDO

  • Lima diz: 13 de julho de 2009

    É tão transparente que ninguém entende o que vai acontecer.
    Mas o negócio é encher o bolso. Time e torcida que se danem.

  • Leandro diz: 14 de julho de 2009

    Ouvi dizer que depois da Arena pronta o novo presidente do grêmio será o Senhor Roarke e o vice de futebol será o Tattoo!!!

  • Glenio diz: 14 de julho de 2009

    A OAS continuará ganhando muito dinheiro no complexo que será construído no entorno da arena, como o shopping, hotel e centro comercial. O fato deste empreendimento estar associado ao nome Grêmio, clube da maior e melhor torcida do RS, faz toda a diferença. Imagine o afluxo de pessoas a este empreendimento por esta simples associação? Mas tem mais, tem o empreendimento no bairro Azenha, constituido de blocos residenciais, construídos em terreno sagrado. Quanto valerá aquele quinhão? Imaginem.

  • Sergio diz: 13 de julho de 2009

    E os socios patrimoniais do Olimpico Monumental?

  • André Xavante diz: 14 de julho de 2009

    É bem o que os organizadores da copa 2014 em POA devem saber: “Como poderia eu comparar uma bela reforma em uma kombi 69 com um Mercedez 2012?”

  • MArcelo Hertz diz: 14 de julho de 2009

    Tenho que reproduzir um velho ditado popular. “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”… Está muito fácil esta Arena, fácil demais. A contraprestação está muito obscura… Pq o Grêmio não publica em seu site, em formato pdf, os termos desta avença? Os sócios necessitam realmente de publicidade e transparência dos atos da direção e conselheiros, para que se acabe esta exurrada de acusações e justificações.

  • Felipe Wenzel diz: 14 de julho de 2009

    Excelente e esclarecedor este contra-ponto feito pelo Glenio.

    Fora o recalque natural de quem torce para outro clube de POA, temos que conviver com gremistas “secando” o projeto, sabe-se se lá em nome do que, triste isso.

    Valeu Wianey, por ter disponibilizado o espaço para os esclarecimentos feitos pelo Glenio, pq até na imprensa a gente ve pessoas batendo no projeto sistematicamente, o que é incompreensível, tendo em vista que a construção da Arena será um bem pro futebol gaúcho e pra POA

  • Raphael diz: 13 de julho de 2009

    Tenho cadeira locada no estádio Olímpico há 15 anos. A cada ano percebo o défcit estrutural do estádio. è imperativo a construção de um estádio novo. Quem vai a todos os jogos sabe a dificuldade de acesso, banheiros, lanches, a questão dos deficientes então nem se fala. Vamos evoluir. Pensem no Grêmio do futuro. Imaginem 55 anos atrás uma reforma na baixada. O GRÊMIO PERTENCE A SUA TORCIDA, NÃO TEM DONO.

  • rafael martins diz: 13 de julho de 2009

    Tem disponível aos interessados o Projeto Básico da Arena? Cansados estamos, os interessados na área de ver esta maquete eletrônica há meses…Divulguem, para o bem da coletividade…

  • gilmar diz: 13 de julho de 2009

    Muito boa resposta.
    Lembrando que o Grêmio merece um novo estadio, digno de seu tamanho,”não desmerecendo o Olimpico”.
    Esta é uma oportiunidade para poucos clubes no brasil, e não deve ser desperdiçada.

  • cesar cunha diz: 14 de julho de 2009

    Brilhante explanação. Eu, como sócio e gremista, fiquei muito satisfeito. Aliás, está na hora de a imprensa parar de dar espaço para os alarmistas de plantão e dar ouvidos a quem realmente conhece com profundidade os detalhes do contrato Gremio-OAS. Parabéns ao jornalista pelo espaço democrático.

  • pacato futuro administrador diz: 14 de julho de 2009

    eu sinceramente nao entendo: se constroi um estadio e o gremio alem de receber um fixo de 7 milhoes ainda ganha 100% do dinheiro q entrar em 9 anos? depois 65%?
    80 milhoes da azenha por 300 da arena? e quando os construtores serao beneficiados? nunca? que negociao hein?!

  • DIEGO diz: 14 de julho de 2009

    Muito agressiva essa resposta,como que sem querer mais discutir, e acho que isto tem que ser MUITO mais discutido.Nâo acredito que o conselheiro seja um mau Gremista,ou que tenha que ir pro lado do rio; tem muito interesse em jogo.E quem foi mordido por cobra…

    Não vejo encerrada a discução.

  • pacato futuro administrador diz: 14 de julho de 2009

    Ah, e torço muito para que a Arena saia, sinceramente. Como se sabe, o sucesso de um clube eleva o nível de exigência do outro. Foi assim no caso Eucaliptos/Olímpico/Beira-rio e agora Arena.

  • Beatriz diz: 14 de julho de 2009

    O papai noel , o coelinho da Páscoa e a mula-sem-cabeça também vão morar na tal Arena do Grêmio?…por favor…

  • P_Alves diz: 13 de julho de 2009

    aeeeeeeee guri, deu show na resposta Glenio assim que se faz com quem tem ma fé! FATALITY!

  • Arena Ja diz: 13 de julho de 2009

    Quero ser grande, gigante, sempre crescer mais. Quero um estadio grandioso que de ao meu clube um status acima dos demais, e é assim que vejo esse projeto. Vamos conduzi-lo bem e subir a outro patamar!

  • edu feijo diz: 14 de julho de 2009

    Interessante…
    Qual dos dois é realmente conselheiro do gremio?…
    Me parece que o sr. Glenio está melhor preparado no momento, no que diz respeito aos assuntos do Grêmio para ser onselheiro do grêmio em vez do sr. Marco Antonio Souza…

  • João Silva diz: 13 de julho de 2009

    Boa Glênio. Bem respondido.
    O cara disse um monte de asneiras.
    Viva a Arena

  • Thiago cardoso diz: 13 de julho de 2009

    GLENIO PARABENS!!como disse atras pq esse sr não se apresentou antes e este tem interesse claro no FUNDO PATRI acho que tem medo d perder algum cash ou que alguém passe perna nele e nos 1000 do fundo que ajudaram o clube com 2 intenções!!mas como disse antes nos mudarmos de bairro não é legal! pois consequimos aumento dos indices e todo resto!!MAS FALTA MAIS TRANSPARENCIA NA QUESTÃO DO VALORES DO OLIMPICO ATUALIZADO poderia PEDIR pra PREIS fazer NÃO CUSTA NADA E CALA ESSES 1000 SRS CEGOS e outro

  • Fernando diz: 13 de julho de 2009

    Que morram todos abraçados nesta arena de papel… hahahahahaha

  • rodrigo diz: 13 de julho de 2009

    Hahaha… vão fazer a arena e pagar pro grêmio usar? fala sério… isso não é nenhuma ilha da fantasia. Esse cara acredita em papai noel tb?

  • Tiago diz: 13 de julho de 2009

    Tudo bem explicadado, tirando todas as dúvidas o ex-dirigente “gremista” mal informado tentando tentando coloca sob suspeita a arena. O Grêmio precisa de conselheiros novos e com pensamento pra frente assim como o Glênio, parabéns pelo texto bem explicado.

  • PAULO diz: 13 de julho de 2009

    SANTA INGENUIDADE DO SR. GLENIO COSTA DE MELLO. E PENSA QUE TODOS AQUELES QUE NÃO ACREDITAM NESSA BRINCADEIRA, TAMBÉM SÃO INGENUOS. VÁ CONTAR HISTÓRIAS DA CAROCHINHA EM OUTRAS PARADAS SR. GLENIO.

  • Raul diz: 13 de julho de 2009

    Já tinha lido os esclarecimento do Adalberto Preis em um blog e no Correio do Povo. O Glenio mais ou menos disse que o presidente da Gremio Empreendimentos já tinha dito. Como pode haver gente contra este projeto ?? Dá-lhe Arena ! Dá-lhe Grêmio !!!

  • Quero Arena diz: 13 de julho de 2009

    FORA CONSELHEIROS RETRÓGRADOS… EU QUERO A ARENA PELO BEM DO GREMIO!!

    VAMO TRICOLOOOOOORRR

  • cristiano tricolor diz: 13 de julho de 2009

    “Aconselho a estes, os bons ares do bairro Menino Deus, mais próximo do rio”. LOL LOL

  • Agner diz: 13 de julho de 2009

    Mais esclarecedor impossível.

  • Gremio diz: 13 de julho de 2009

    Meu deus, muito esclarecedoras as respostas cara, coitado do torcedor comum que se deixa levar por informações erradas… Obrigado Glenio, matou a pau…

  • Douglas Pinto Almeida diz: 13 de julho de 2009

    Muito bom Glenio…é isso ai!
    Finalmente ALGUEM QUE SABE DO Q ESTÁ FALANDO!!!

  • Imortal diz: 13 de julho de 2009

    É triste pessoas que se dizem torcedores plantar noticias falsas pra tumultuar algo tao importante pro nosso Grêmio…

  • Fernando diz: 14 de julho de 2009

    A Arena será fundamental para o futuro do clube. não podemos ficar parados no tempo!
    FORÇA GRÊMIO!

  • JULIÃO diz: 18 de julho de 2009

    Não Rafael neves, desde a troca pelo terreno da Azenha a Arena será PROPRIEDADE do Grêmio, e não da OAS. Se a OAS quebrar depois de entregar a Arena só os seus direitos de superficiária farão parte da massa falida e todas a cláusulas do contrado continuam valendo contra seus sucessores. Vamos parar de divulgar INFORMAÇÕES FALSAS com interesses escusos. Quem for dono de cota social ou algo parecido do Grêmio, procurem logo a JUSTIÇA para exigirems seus “direitos” e deixem o Grêmio em paz.

  • sergio renato soares diz: 13 de julho de 2009

    È impressionante, como vcs gostam de desmerecer oo Gremio. Apos uma vitoria e uma partida como a de domingo, vc vem falar de arena.Se fosse os da beira do rio que tivessem realizado o Gremio fez estaria decantado novamente como melhor grupo do Brasil.E o pior vcs não ficam nen vermelhos.Por favor , não venha com aquela celebre palavra que vc gosta muito PARANÓIA.

  • Lucas Schnell diz: 13 de julho de 2009

    Bela resposta do moderador, deixou o conselheiro sem argumentos, espero que a Arena seja construída rapidamente, parabéns a você que publicou a contestação, abraço!

  • Wagner diz: 13 de julho de 2009

    Pois é, o mais triste de tudo isso é saber que as informações estao disponiveis, é so procurar os responsaveis pelo projeto dentro do clube. Quem é gremista de verdade nao faz isso, trata esses assuntos internamente. Se fosse de boa vontade , nao colocariam informações falsas so pra alarmar torcida.

    Que venha a Arena e que a ousadia de nossos dirigentes nos leve a um grande futuro.

    Parabens Glenio e a toda comunidade do Orkut pelos esclarecimentos.

  • ACDC diz: 13 de julho de 2009

    Quanta apelassao, que vergonha isso gurisada VAMO VAMO TRICOLOOOOOOR!!!

    Da-lhe ARENA!!!!!

  • Diego S. diz: 13 de julho de 2009

    Achei o texto até mesmo desrespeitoso por parte do Sr. Glenio. Muito estranho acho toda essa ironia e prepotencia sem demonstrar dado algum, apenas um texto argumentativo como o do conselheiro, porem com um toque de falta de educação.

  • Fredo diz: 14 de julho de 2009

    Apoio a carta do Glenio muito mais coerente do que a do outro.

  • Maxi diz: 14 de julho de 2009

    Arena JAH ! ! ! !

  • colorado ijui diz: 13 de julho de 2009

    meu Deus que maravilha também quero uma arena aqui nos fundos de casa, os caras vem pagam fazem e vão embora….sinistro…

  • FC diz: 13 de julho de 2009

    Eu não quero arena, pois tenho um remendão e vou ficar com inveja!!

  • Wagner diz: 13 de julho de 2009

    Esse negocio da Arena se torna viavel no momento que a Oas vai ganhar muito dinheiro em cima da nossa marca. Nao existe esmola ai nao, existe sim a Oas fazendo um grande investimento e o Gremio ganhando um estadio novo e moderno. Criticar é positivo e bem vindo, mas so quem nao pensa no Gremio mesmo pra fazer ataques desproporcionais ao clube como este ex-conselheiro fez junto com muitos outros. OS numeros sao publicos, sao nao ve quem nao quer.

    Da-lhe Arena!

  • TRICOLOR COERENTE diz: 14 de julho de 2009

    ARENA \ ISL :? NA VERDADE O GREMIO MAIS PARECE UM CÃO SEM DONO, MAS A VERDADE TARDA MAS CHEGA, E ESPERO QUE QUANDO CHEGAR ESSAS MESMAS PESSOAS NÃO SE ESCONDAM COMO FIZERAM QUANTO A ISL.

  • JULIANO diz: 14 de julho de 2009

    cont..comentei no post anterior pergunto de novo só pra fica por aqui o que o Atletico-PR Ganhou depois de sua arena?NADA!tem brigado nos ultimos anos p/não cair.não sei como os caras citam o atletico parece q não enxergam futebol mesmo.não que eu entenda muita coisa mas isso ta na cara não tem como não ver.que se busque sempre a grandeza do clube sou a favor mas com os pés no chão e realismo.se estadio desse titulo o atletico era heptacampeão do mundo e o Barueri Tri Brasileiro.Olimpico Eterno!

  • Jose Roque diz: 13 de julho de 2009

    No fim ele quis dizer os mau cheiro da Beira Lago!kkkkkkk Bom, ta` comecando a iniciar o processo de transparencia que todos nos torcedores do Gremio queremos.Mas ainda queremos ver publicado no Jornal em pagina cheia todos os detalhes, assinado e rubricado por todos. Se for assim, eu ja` vejo o meu Gremio em uns 4 anos disputando o quinto campeonato da liberta e outros titulos importantes, deixando os que nao importam pro coirmao do Menino Deus. Gostei.Obrigado Waney!

  • Vitório diz: 14 de julho de 2009

    Sr. Wianey. Esperamos = por equilíbrio e justiça = que o sr. dê, em sua coluna, o mesmo espaço pra resposta do Glenio como deu para os ataques do Sr. Marcos Antonio.

  • LOPES diz: 14 de julho de 2009

    Os inglêses botaram Wembley a baixo, mas nós brasileiros não, nós preservamos nossos prédios. Chega de atraso, eu vibrei muito no Olímpico mas, não vejo a hora da torcida tricolor envadir a Arena e cantar durante os 90 min. pelo nosso Grêmio. Clube grande não pode se acovardar como outros querendo recapear estádio velho. Ou como sempre imitando seus adversários por falta de criatividade como acontece lá no clube do aterro!

  • Eduardo Cavalieri diz: 13 de julho de 2009

    Uma das melhores comunidades do orkut: Gremio Arena.

    E tem o blog deles também.

    Só não se informa sobre o projeto quem não quer ou quem é muito MAL INTENCIONADO.

    Parabéns ao moderador pela resposta. Clara e direta.

  • César Feltrim diz: 13 de julho de 2009

    Tava ouvindo o Lucianinho na Gaúcha no jogo do domingo e ele ouviu os torcedores no Monumental sobre a Arena e deu 10 a 0 a favor. Por que as pessoas, ao invés de apoiarem o projeto, como este torcedor Glenio, ficam tentando prejudicar algo que é o futuro do Grêmio ???

  • guga do zinga diz: 14 de julho de 2009

    Nocaute técnico !!!

    Bah, depois dessa, Obinos e outras velharias que se acham os donos do Grêmio deviam ir pra casa fazer curso de tricô.

    SOU GREMISTA E TENHO VERGONHA DO CONSELHO DO GRÊMIO!!!
    RENOVAÇÃO JÁ !!

  • Naôr diz: 13 de julho de 2009

    Uma pergunta que até hoje ninguém respondeu: o Grêmio, após 20 anos (já estará ultrapassado), só terá o estádio, ou todas as construções da maquete?

  • juarez bonamigo diz: 13 de julho de 2009

    canso de dizer, se um dia o gremio afundar, tera sido pelo peso de suas correntes.
    o que um faz o outro desfaz, se um diz que é bom , vem 10 dizer que é ruim. se entra o meira querem o cacalo, A torre de babel mais a fogueira das vaidades nao sao suficientes pra explicar o que se passa nos corredorres do gremio. ate a geral ta querendo mandar. GREMIO NINGUEM IMAGINA O QUANTO TU ÉS FORTE, PRA SUPORTAR TUDO ISSO.

  • Arthur diz: 13 de julho de 2009

    wianey, onde está essse contrato mágico, que aceita um terreno em troca de um estádio novo para 60.000 pessoas + 7 milhoes por ano? Na boa, alguem está querendo ofender a minha inteligência. Se é tao fácil, pq o flamengo – que tem um potencial infinitamente superior ao gremio- nao troca a gávea (bem localizada) por um estádio para 60 mil pessoas na zona norte do rio? Com Todo respeito, sr. glenio, eu so acredito nesse conto da carochinha vendo o contrato. Porque o gremio nao o poe no site?

  • Carlão diz: 14 de julho de 2009

    Sim… é por isso que cada vez mais temos carros novos circulando e gente endividada por aí, que acabam devolvendo o veículo pra financeira… por que achavam que era mais fácil “financiar” um zero que arrumar o carro velho… Só compra carro zero quem tem dinheiro na mão! O resto só se ilude…

  • dirceu diz: 13 de julho de 2009

    Se 35% do faturamento bruto de ingressos, camarotes, cadeiras, estacionamento, propaganda etc. num valor minimo de R$ 60.000.000,00 anuais e num prazo de 20 anos para sua posse o que é; e quando da entrega da arena para sua inauguração, deverá entregar as chaves do olimpico sem nenhuma oneração, sob pena de não ser cumprido este fato terá as rendas anuais de televisionamento impugnadas para o gremio em favor da contrutora.
    Pergunto: Isto é um negocio sem risco.
    É um contrato de leasing.

  • cristiano diz: 13 de julho de 2009

    Parabéns Glenio. Deste uma resposta à altura. Vou ingressar na comunidade grêmio arena no orkut.

  • Lucas diz: 13 de julho de 2009

    Primeiramente quero dar os PARABÉNS aos Srs. Marco Antônio e Glênio. Esperam TODOS OS GREMISTAS que as verdades apareçam. Sou Sócio Patrimonial do Clube e quero a todo momento me inteirar mais a respeito da Arena. Todos pedem que seja mantida a compostura e a educação. Tenho uma dúvida – e todos querem saber – a respeito de como ficam os SÓCIOS PATRIMONIAIS em relação a entrada nos jogos do GRÊMIO na nova Arena. Alguém nos explicar muito bem este ponto. Abraço a todos.

  • DIRCEU ANTÔNIO FINKLER diz: 13 de julho de 2009

    Como o nobre torcedor gremista disse, se o gremio não jogar na arena não acontece nada e ainda o gremio ganhará R$ 7.000.000,00.
    Inventem de parar de jogar na arena por uns tres anos e verão o que acontecerá.

  • Tiago RS diz: 14 de julho de 2009

    Cada vez mais, tenho certeza que vai ter muita gente enriquecendo com esta “Arena”…
    Lamentável

  • Coloradasso diz: 13 de julho de 2009

    Todo esse espaço pra essa conversa mole de sofredor gremista sobre algo que ainda NEM NO PAPEL está? O cara é um zé ninguém no gremio, nem dirigente é. As vezes fica muito difícil aguentar esse teu blog, Wianey.

  • Odair José diz: 13 de julho de 2009

    Quero saber o que os contrários ao projeto vão falar agora!! Já estava na hora de alguém dar notícias boas!! Essa imprensa só sabe tumultuar o projeto!!

  • Alemao diz: 13 de julho de 2009

    COMO ASSIM FALTA DE TRANSPARENCIA?!?!? NOSSOS DIRIGENTES TEM AS PORTAS ABERTAS PARA RECEBR TORCEDORES E ESCLARECER DUVIDAS! POR FAVOR , TRANSPARENCIA FALTA DO LADO VERMELHO ONDE NAO FALAM NADA A RESPEITO DE NADA. NOSSO PROJETO ESTA ESMIUÇADO NA COMUNIDADE DO GREMIO E NOS BLOGS POR AI, SO NAO VE TRANSPARENCIA QUEM NAO PROCURA!

  • Da-lhe Tricolor diz: 13 de julho de 2009

    Vamos progredir! pra frente Gremiooooooo!
    Arena Ja!

  • Junior diz: 13 de julho de 2009

    Qualquer pessoa que esteja um pouco a par sobre o projeto sabe disto tudo. O conselheiro (mal-informado por sinal), não se deu ao trabalho de saber como realmente funciona o projeto. E isto é o retrato de muitos nossos conselheiros e nao se importam muito com o que acontece dentro do clube.

  • Régis diz: 16 de julho de 2009

    Diga-se de passagem… o Grêmio não pode ofertar um bem que não o pertence em detrimento de outro… este é o principal fato de o negócio não ser viável… O terreno do Olímpico Monumental encontra em processo judicial de reintegração de posse exigido pelos seus herdeiros. Talvez essa seja a pressa do Grêmio querer sair para o Humaita(antes da ordem de despejo). Vão acabar treinando e jogando no campo do Lami Park(se o Ronaldinho permitir)… hahahaha

  • Show de bola Sr. Glenio diz: 14 de julho de 2009

    Estes que se dizem “torcedores”, que na verdade preferem sempre o pessimismo, a corneta que troquem de time… Pois a palavra “torcer” me parece dizer apoiar, incentivar, mesmo as vezes discordando. Vlw Sr. Glenio

  • Mathias de Azevedo diz: 14 de julho de 2009

    Apesar das elucidacoes deste senhor, sou ortodoxamente contra a construcao da arena, e sim de uma reforma bem feita no olimpico( ainda que seja mais cara), pois existem coisas que o dinheiro nao compra, e uma delas é a verdadeira casa do Gremio, que seje a reforma mais dificil e mais cara, mas acho que a construcao do novo estádio nao deve ser levado em conta pura e simplesmente fatores financeiros, valorizacoes de imovel, etc. O valor emocional do Olimpico vale mais que estes milhoes citados.

  • Roberto Pires diz: 14 de julho de 2009

    Bah, Wianey!
    Esse Glênio tá de sacanagem!
    Fala que vai valorizar área do Humaitá? E DAÍ? NOSSO GRÊMIO NÃO TERÁ NEM 1¢ DAS RECEITAS DOS PRÉDIOS, LOJAS, ETC!!
    Além disso, dizer que a arena é Multiuso? E DAÍ? SE TIVER UM SHOW DA MADONA LÁ, GREMIO GANHA ABSOLUTAMENTE ZERO! FICA TUDO PARA A CONSTRUTORA DO GENRO DO ACM…
    Tem gato nessa tuba, Wianey!
    PQ ESCALARAM ALGUEM QUE NAO TEM LIGAÇÃO COM A DIRETORIA PARA RESPONDER? SERÁ QUE ESTÃO COM MEDO DE SE COMPROMETER?

  • Julian Reciere diz: 17 de julho de 2009

    Ainda dizem que a OAS não sairá ganhando nada.
    Meus amigos, existem construções que são classificadas como pólos geradores de trafego, ou no caso, de movimento.
    Acham os senhores que um complexo multi-uso com capacidade de 30 mil espectadores situados ao lado de seu hotel, apartamento ou centro comercial não é capaz de atrair algum movimento e valorizar seu empreendimento? Se não, me expliquem o fato de todo o shopping contar, desde o início, com uma loja grande e de nome chamada de âncora?

  • Giusepe Toledo diz: 14 de julho de 2009

    Quem não quer a arena são esses velhos gagás que não sabem o martírio que os torcedores do interior enfrentam para assistirem aos jogos do Grêmio.

    DÁ-LHE ARENA!! FORA DUDA!! VIVA O ODONE!!

  • Tapejara diz: 14 de julho de 2009

    Interessante esa explicação. Espero ver réplicas para observar melhor o que está acontecendo! VALEU

  • JULIÃO diz: 14 de julho de 2009

    Não sei o que é mais engraçado, se a INVEJA d emuitos colorados ou se a desinformação e o NEGATIVISMO de alguns gremistas.

  • Eduardo diz: 14 de julho de 2009

    As más e equivocadas informações sobre a Arena recebem meia coluna, enquanto as boas e verdadeiras recebem cinco linhas. Na condição de assinante de Zero Hora há mais de 20 anos, exijo igualdade de tratamento. No domingo deves divulgar um resumo das explicações dos membros da Comunidade Arena em meia coluna, para que se faça justiça.

  • Marcelo Sanden diz: 14 de julho de 2009

    Esse Souza é um raivoso louco que está levando a coisa pro lado político e pessoal. Além disso, é desprovido de raciocínio lógico e tem enormes dificuldades de entender questões negociais, dando pitacos sem qualquer fundamentação técnica. O exemplo do Glênio é muito oportuno e facilitará a compreensão desse conselheiro. Uma bela reforma numa Kombi 69 jamais será melhor que uma mercedes 0 Km. Glênio se ele não entender agora sugiro que você desenhe, pois é assim que se faz com crianças birrentas.

  • PAPAI NOEL diz: 14 de julho de 2009

    OS CARAS QUE VÃO CONSTRUIR A ARENA DEVEM SER OS MESMOS QUE VÃO PAGAR 7 MILHÕES DE LIBRAS PELO DOUGLAS COSTA…

    HO HO HO

    EU ACREDITO

  • Carlos Cruz diz: 14 de julho de 2009

    de onde um “moderador de comunidade de orkut” tem informações concretas ou qualificação técnica para debater algo???
    Com que fatos ele confirma suas opiniões??
    Moderador de comunidade do orkut qualquer um pode ser, mesmo que mal saiba escrever…
    Antes que me chamem de colorado, sou sócio gremista a mais de 10 anos, e estou muito preocupado com essa obcessão pela arena a qualquer preço…
    gostaria de exemplos de construções nesse modelo de negócio que tenham dado certo
    abraços

  • ISL-2 diz: 15 de julho de 2009

    Wianey, me explica pq que a OAS nao constrói um estádio de graça para 60.000 pessoas pro Flamengo em troca da gávea, que também é bem localizada no Rio. Pq nao constrói um estádio de graça pro curintia, em troca da Fazendinha, que é na marginal tietê e vale um boa grana tb. Nao to nem ai pro delirio do pijamas, espero que entrem de cabeça nessa fria, que tá mais escancarado, vai ser a ISL-2. É o clube virtual, o grematrix e sua arena AUTOCAD. Mais uma piada do campeao da piada pronta.

  • Arthur diz: 15 de julho de 2009

    So um aparte: Anfield (Liverpool) é de 1884 – deve ser um ford a manivela. Old Trafford (Manch. UTD), é de 1910, um ford bigode. O Santiago Bernabeu (RM), de 1947 – uma DKW. Camp Nou (Barça), 1957, reformado umas 4 vezes (um “ultra remendão”), um Gordini. Giusepe Meazza (Inter e Milan), de 1927 – outro remendão, reformado mais de uma vez. Bom mesmo é o shaktar donetsk, o hamburguer (aquele mesmo) ou o joinville/SC, e suas modernas arenas multiuso. Tenho pena de quem usa esse tipo de argumento.

  • Bruno Mesquita diz: 14 de julho de 2009

    Muito explicativo o texto! E para quem pergunta porque a OAS construiria a Arena “de graça”, a parceria é benéfica pra ambos os lados, tanto Grêmio quanto OAS.

  • Fábio diz: 13 de julho de 2009

    Wianey, sou gremista mas, por favor, comente sobre mais uma barbaridade desta corja do STJD, agora contra o inter. Não dá mais para aceitar isso, todo ano é a mesma coisa, ora com o inter, ora com o grêmio. No caso do Diego Souza, que chutou e derrubou o Domingos (esta sim uma agressão inaceitável), a pena aplicada foi 5 jogos, a cumprir no próximo campeonato paulista. É muito estranho o silêncio da imprensa gaúcha. Só vejo tu protestando publicamente contra estas barbaridades.

  • Marcelo diz: 14 de julho de 2009

    Aham… agora acorda, kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos diz: 13 de julho de 2009

    Wianey… acredita que alem de construirem um projeto desses não cobrariam nada… entregariam de mão beijada em 20 anos e ainda pagariam 7 milhões por ano pro time da azenha????

    Sei… o porteiro deve ser a mula sem cabeça, o tesoureiro o boitatá… o secretário o papai noel e o presidente o lobo mau…

  • Pedro Dierlich diz: 13 de julho de 2009

    Esse choro contra a Arena lembra aquela famosa expressão do jus esperniendi, ou o direito de espernear, quando não tem mais nada pra ser feito.

  • FLAVIO CUNHA diz: 13 de julho de 2009

    TEM UMA TURMA QUE QUER PASSAR O RESTO DA VIDA NO OLIMPICO. OS PROXIMOS DUZENTOS ANOS COM O MESMO ESTADIO POR SAUDOSISMO.

  • José Max diz: 13 de julho de 2009

    Sou totalmente favorável à Arena! Os argumentos do Sr. Souza não me convenceram porque são falsos

  • Alexandre diz: 15 de julho de 2009

    Eu, um menino de apenas 18 anos estou melhor informado do que esse ex-conselheiro. É tão simples achar respostas, é só querer. O dito ex-conselheiro, está muito desinformado, não por falta de recursos, mas por puro desinteresse. Parabén ao Glenio pelo otimo texto.

  • Cristiano Ferreira diz: 13 de julho de 2009

    Parabéns ao colunista Wianey Carlet por proporcionar o debate e a democracia.
    Não há dúvida que a Arena será um avanço importante. Mas não será a única solução, é preciso time e uma boa admnistração profissional. Esperamos que a Arena possa proporcionar condições de investimento na base e também no time profissional.
    Àqueles que lastimam pelo Olímpico, que comprem uma miniatura na loja do Grêmio e ajude o clube.

  • luiz roberto leal vicente diz: 13 de julho de 2009

    Acho que o sr.Glenio Costa de Mello, subestima a inteligencia alheia, agora dizer que a OAS , so vai se apossar do olimpico depois de uma obra de quase 500milhoes e que o gremio ainda vai receber uma grana anual, olha aqui Glenio te respeitei, ou tu és imbecil, burro, ou pinoquio , vai lavar essas patas pra outro lugar tche.

  • Leandro diz: 13 de julho de 2009

    oremos todos…[2]

Envie seu Comentário