Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 agosto 2009

Corinthians confirma que é a touca do Inter

19 de agosto de 2009 140

Tadeu Vilani

O Inter até mereceu vencer, mas desperdiçou tantas oportunidades ofensivas que acabou sendo penalizado com o gol corintiano, no final do jogo. Foi um escore irregular. Os dois gols do vencedor, segundo avaliação do Francisco Garcia, analista de arbitragem da Gaúcha, foram marcados em impedimento. Erros dos auxiliares.

Na conta do árbitro ficou o pênalti não marcado sobre Andrezinho. E, por conta do azar ou falta de pontaria, as duas bolas que o Inter mandou no travessão da goleira corintiana.

Faltou ao Inter eficiência ofensiva. O time penetrou na área adversária uma dezena de vezes mas o arremate não acontecia.

Primeira derrota em casa. E queda na tabela.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Grêmio, para variar, perde outra longe de casa

19 de agosto de 2009 49

Ficou para outra oportunidade. Não foi desta vez que o Grêmio venceu pela primeira vez, neste campeonato, fora de casa. O jogo foi equilibrado. Até o gol, a melhor chance do Santos tinha sido uma bola na trave, mandada por Rafael Marques. O Grêmio controlou bem, marcou bem o adversários mas atacar que é bom, nada. Tcheco, desta vez, não reclamou falta de aguerrimento e nem suportou o jogo inteiro. Cansado, pediu para sair. Para completar a má jornada, Rafael Marques foi expulso. Como Léo deixou o jogo acusando lesão muscular, a defesa estará bem avariada, no próximo jogo. Mas, Maxi López estará de volta, se serve de consolo. O diabo é que o Grêmio é o time mais caseiro da competição. Melhor campanha no seu estádio e pior longe dele.  

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Ministério vai mudar mostrengo que não faz justiça

19 de agosto de 2009 5


O Código Brasileiro de Justiça Desportiva começará a ser reformado na próxima semana. A comissão que tratará das mudanças começará o processo de consultas públicas, na próxima segunda-feira, em São Paulo. Os trabalhos serão conduzidos pelo Ministério do Esporte e o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo.

Espera-se que, desta vez, os doutos legisladores não se deixem impregnar pela fúria punitiva que tornou o CBJD uma peça draconiana que não faz justiça, apenas serve como instrumento de vingança. Para que não aconteça, esta comissão deverá ouvir e levar em conta o que têm a dizer, principalmente, clubes e jogadores. Para que não saia mostrengo ainda pior.

No atual, só falta previsão de pena de morte. Mas, em alguns casos, a pena máxima até existe. Muitos jogadores teriam que encerrar as suas carreiras se recebessem pena máxima, em determinados artigos.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Jogadores descasados caem na farra

19 de agosto de 2009 33

Jogadores descasam e jogam-se na farra com atlética disposição/Robinson Estráusulas, BD - 18/6/2005
Este post será curto e grosso, como o gaúcho gosta de falar. Jogador de futebol, como qualquer cidadão, está sujeito a cometer deslizes quando sai de um relacionamento estável. Quem não conhece um homem que, tendo se separado da companheira, caiu na gandaia mais enlouquecida? Pois é o que acontece, também, com jogadores de futebol.

Eles, geralmente, casam quando ainda são muito jovens. Alguns anos depois, famosos e ricos, despertam para os prazeres mundanos, fartos e disponíveis. Como o casamento já ingressou naquela rotina que exige criatividade e sólido sentimento para ser superada, eles descasam e jogam-se na farra com atlética disposição.

Os efeitos aparecem no desempenho de campo. Começam a jogar menos do que jogavam, entram em crise e, quase sempre, comprometem o time. Diante da misteriosa queda de rendimento, começam as especulações e, principalmente, desencadeia-se um processo de investigação. O resultado é, quase sempre, o mesmo: o cara anda se refestelando na noite, entre copos e bocas.

O restante da história é conhecido: o sujeito nega, continua jogando mal e sai do time. Às vezes, esgotado o período de euforia do novo solteiro, ele retoma o curso normal de vida: redescobre a necessidade de dormir muito e beber pouco, volta a treinar e recupera a posição na equipe. As, outras vezes, o cara gosta tanto da nova vida que resolve desfrutá-la mais um pouquinho. E assim, de bocadinho em bocadinho, acaba antecipando o encerramento da sua carreira. O arrependimento chega tarde demais, mas aí já é outra história.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Segue dura a vida do torcedor colorado

19 de agosto de 2009 40

O horário, a chuva e a baixa temperatura serão inimigos de quem quiser ir ao Beira-Rio hoje/Mauro Vieira, BD - 10/8/2009
O carnê do primeiro turno do Brasileirão foi cruel com a torcida colorada. No Beira-Rio, nenhum jogo foi disputado sábado à tarde, apenas quatro em domingos, ainda assim às 18h30min e os demais, todos, em dias de semana, às 21h50min. Acrescente-se que o período foi de chuvas e muito frio e teremos um quadro de horrores, enfrentado pelos colorados. E ainda tem a gripe A, que está fazendo muita gente só sair de casa em casos de extrema necessidade.

A Via Crúcis colorada prossegue esta noite. O horário, 21h50min, a chuva, e a baixa temperatura serão inimigos de quem quiser ir ao Beira-Rio. Mesmo assim, um bom público deverá prestigiar o jogo. Além de o Inter estar lutando pela liderança da competição, o Corinthians é o adversário que tirou das mãos coloradas o troféu de Campeão da Copa do Brasil, levando a vaga para a próxima Libertadores de lambuja. São bons motivos para fazer o apaixonado torcedor colorado mandar o mau tempo às favas e enfrentar a umidade do Beira-Rio.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Maxi López revela que interessa a um clube inglês

19 de agosto de 2009 22

Mauro Vieira
Pelo jeito, até o fechamento da “janela de agosto” a permanência de Maxi López no Olímpico será uma novela. Ontem, o atacante revelou ao repórter Luis Henrique Benfica que, além do Werder Bremen, Alemanha, um clube da Inglaterra também teria manifestado interesse na sua contratação. O Grêmio garantiu, ontem, que exercerá o seu direito de compra, até dezembro, e já tem um contrato de três anos assinado pelo jogador.

Esta informação coloca o Grêmio em condições de impor a sua vontade, desde que Maxi López não se insurja. Aparentemente, o argentino não parece disposto a complicar. Entrevistado pelo Benfica, ele assegurou que só analisará qualquer proposta depois que o Grêmio aceitá-la. Se as posições do Grêmio e de López forem mantidas, a torcida gremista desfrutará o seu centroavante até dezembro, pelo menos.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Júri manda torcedor colorado para a cadeia

19 de agosto de 2009 69

Daniel Marenco

Poucas coisas me aborrecem tanto quanto o fanatismo, seja religioso, político ou esportivo. O fanático é um ser irracional, cuja inteligência desaparece quando está tomado de fúria extremista. Não gosto, sequer, do slogan da minha rádio, segundo o qual, “a equipe esportiva da Gaúcha é fanática pelo torcedor”. Fanatismo? Estou fora.

No campo esportivo, é comum se ver pessoas educadas, de sólida formação moral e cultural, agindo como animais ferozes e selvagens quando têm os seus interesses esportivos contrariados. Mas, o quadro se agrava e foge de qualquer controle quando o fanatismo se apossa de desajustados sociais. Ontem, em São Leopoldo, o júri condenou a 12 anos o torcedor colorado Raul Henrique Hermann, 24 anos, por tentativa de homicídio contra um torcedor gremista, dentro de um shopping. Raul, que aguardava julgamento no Presídio Central,  já tinha uma deplorável ficha policial. Lembram dos distúrbios acontecidos no Beira-Rio, após jogo entre Inter e Fluminense, em 2005, quando o conflito entre vários torcedores e brigadianos resultou em feridos? Pois é, o Raul estava lá.

A situação é, especialmente, crítica no Vale do Sapateiro. Naquela região, muitos jovens torcedores já morreram ou saíram feridos de enfrentamentos entre gremistas e colorados. Em Porto Alegre, tornou-se rotina assassinatos ou tentativas, em dias de Gre-Nal.

O fanatismo é detestável até nas rodas sociais mais elevadas. Mas, torna-se muito perigoso quando atinge torcedores que já estão envolvidos com a delinquência. 

Postado por Wianey

Bookmark and Share