Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Incomum exemplo de união dos jogadores colorados

07 de setembro de 2009 22

Índio (centro) recebe o cartão vermelho no primeiro tempo. Grupo dedicou a vitória ao zagueiro/Ricardo Duarte
Encerrado o primeiro tempo do jogo, na Ressacada, Bolívar foi indagado sobre as dificuldades que o Inter enfrentaria na etapa final, estando com apenas 10 jogadores em campo. Índio fora expulso aos 43 minutos de jogo. Bolívar foi rápido na resposta, o que evidencia sinceridade:

— Dez carregam um. Vamos fazer por Índio porque ele já fez muito por nós.

Terminada a partida, o próprio Bolívar expulso, o Inter festejava numa gloriosa vitória por dois a zero. E o resultado foi dedicado a um jogador: Índio.

Às vezes, estas manifestações parecem superficiais, piegas demais. Neste caso, contudo, elas colocaram em evidência o espírito de vestiário. Os jogadores estão unidos, solidários entre si. Trata-se de uma energia emocional que robustece a perseguição por altos objetivos.

Esse tipo de sentimento não desponta por acaso. Ele é cultivado com exemplos, reiterações, discursos. A união dos vestiário colorado foi plantada por Tite, o comandante colorado. E assumida pelos demais profissionais. Um ambiente positivo se cria mediante circunstâncias indutoras. Essa parte está sendo cumprida por Fernando Carvalho.

Treinador e dirigente lideram um qualificado grupo de profissionais que poderá brindar o ano do Centenário com um título que já demora 30 anos para reaparecer, no Beira-Rio.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Neuri Carlos Bruschi diz: 7 de setembro de 2009

    Sugiro que faça uma homenagem hoje no programa Sala de Redação. Pelo 1º aniversário sem derrota do Grêmio no Olímpico, e peço para convidar todos para o 3º aniversário sem títulos do Grêmio em abril de 2010. abraço do leitor e ouvinte

  • Liliane diz: 7 de setembro de 2009

    Meu medo é que; COLOQUEM A MÃO GRANDE NO CANECO DENOVO.

  • Joel Ribas diz: 8 de setembro de 2009

    Pois olha… não vejo isso como fato positivo não.. vejo mais como uma penelinha para proteger esse zagueiro horroroso que vem comprometendo jogo após jogo há mais ou menos 3 meses. E essa iniciativa partindo do Bolívar outro perna de pau, em nada me surpreende. Os pernas de pau se protegem mutuamente, fazer pactos para continuarem no time, elogiam e “apóiam” o treinador para obter a recompensa de continuar no time.

  • marcio diz: 7 de setembro de 2009

    Como é que é?
    Índio dá uma botinada crimonosa, Bolívar acha graça e Wianey elogia essa patuscada toda?
    Se você não está precisando de férias, nobre colunista, pode considerar a hipótese de ter óculos novos…
    É impressionante!

  • Cleo diz: 8 de setembro de 2009

    Olha, se foi bom ou ruim dedicar a vitória ao Índio, que deu uma entrada imprudente no cara do Avaí, não sei; só sei que o time se dedicou bastante em campo, nem parecendo que tava com 1 a menos, conquistou a vitória e é isso o que importa!

  • jorge sczepanski diz: 7 de setembro de 2009

    Ainda bem que o F.C. bancou o tite contra os jogadores , pq eu nunca acreditei que o tite teria peiti para impor-se dentro do vestiario , nesta hora a ajuda da direçãqo foi fundamental pra mudança radical de atitude de alguns jogadores que achavam que mandavam mais e que são maiores que o clube !! hj em dia deve ser uma honra para qualquer jogador jogar em um clube com a historia e a estrutura fisico-financeira do colorado !!!

  • jose manoel vega garcia diz: 7 de setembro de 2009

    o tite é o maior enganador como treinador de futebol se tivessem entregado este plantel do inter para um treinador mais capacitado o titulo ja estaria ganho estariam todos os demais clubes com 10 pontos no minimo atraz do inter com o tite tenho medo de ficar até fora da libertadores o cara e muito ruim como tecnico deveria ser como dizem los hermanos psicologo sicologo o P do principio en castelhano não se pronuncia.

  • Tiago Lopes diz: 8 de setembro de 2009

    Não é a primeira vez, o ano passado quando guiña foi expulso ainda no primeiro tempo da primeira partida da final da Sul-Americana, foi a mesma coisa, todos dedicaram a vitória ao guiña que costuma correr por todos nos jogos e quando saiu todos correram por ele.

  • ladimir cony conegatto diz: 7 de setembro de 2009

    AMIGO CALET,SINCERIDADE SEM DEMAGOSIA,MEU UNICO MEDO NÃO É O INTER SER CAMPEÃO,MEU TEMOR É VER MAIS UM TIME PAULISTA COM ATAÇA,LEMBRA O ANO PASSADO,O GREMIO 11 PONTOS NA FRENTE DO SÃO PAULO,SEI LÁ AMIGO PARECE UMA PRAGA,ALGO SUPERIOR QUE NÃO CONSEGUIMOS VENCER ESSES TIMES DE SÃO PAULO,SEMPRE APARECE ALGO.

  • alexandre luis penna diz: 7 de setembro de 2009

    um grande clube começa por um grande diregente, carvalho bancou tite contra alguns jogadores e muitos torcedores e contratou jogadores de qualidade, entre FC e fernandão mostra-se que estamos muito bem com FC,para de chorar fernandão seu tempo passou e vc ficou na nossa memoria só e somente isso.

  • Cleo diz: 8 de setembro de 2009

    Olha, se foi bom ou ruim dedicar a vitória ao Índio, que deu uma entrada imprudente no cara do Avaí, não sei; só sei que o time se dedicou bastante em campo, nem parecendo que tava com 1 a menos, conquistou a vitória e é isso o que importa!

  • PAULO diz: 7 de setembro de 2009

    QUE HISTÓRIA É ESTA SEU BOLIVAR DEDICAR A VITÓRIA AO INRRESPONSAVEL, INDIO, QUE BARBARIDADE QUE FALTA DE PROFISSIONALISMO, O CARA FOI PRA QUEBRAR A PERNA DO CARA DO AVAI, E AINDA VEM DIZER QUE A VITÓRIA IRIA PARA 0O INDIO, QUE VERGONHA SEU BOLIVAR INCLUSIVE O SR. NÃO ACHAS WIANEY, QUANTAS VÊSA ESTE CAMARADA JÁ FOI EXPULSO, PREJUDICANDO A IMAGEM DE UM GRANDE CLUBE É O INTER, TEM QUE MULTAR SIM OS DOIS, PRA APRENDEREM A SEREM MAIS RESPOSÁVEIS, EM JOGOS DECISIVOS, PORTANTO (TITE)NÃO DÁ MOLESA…

  • aldemir silveira diz: 8 de setembro de 2009

    A torcida tem que agradecer ao Dunga por ter convocado o Sandro e obrigar o Tite a montar um meio campo (como ele mesmo diz)mais equilibrado pois agora não estamos mais no retranquão dos 3 volantes.Os defensores do retranquão devem estar se mordendo de raiva pois agora o time passou a fazer mais gols e ao contrario do que els pregavam passou a levar menos,mesmo jogando de forma façeira como eles diziam quando não era escala um dos treis.

  • Gomes diz: 7 de setembro de 2009

    Devagar com o andor que o santo é de barro, Wianey. Faltam 15 rodadas, é muito chão pela frente. Só o Grêmio vai fazer 73% de aproveitamento, é mole? Com os nossos míseros 62% até agora vai ser difícil. Além disso tem a CBF, o STJD e mais a arbitralhagem. Nem candidato somos. Estamos só no espírito olímpico: apenas competindo, nada mais. Qdo faltarem duas rodadas aceito seu vaticínio, que sempre fura… Abço

  • Luciano Lamberti Andreoli diz: 8 de setembro de 2009

    Pois essa união toda deveria servir como exemplo para todos os setores, assim como a Crônica esportiva do Estado de SP esta empenhada em “fazer” um novo campeão Mundial que não seja o SPFC, igualando o único Estado que têm 2 campeões Mundiais.
    Prova disso foi a roubalheira durante toda a Copa do Brasil em favor do Corínthias e agora este último penalti marcado em favor do Pameiras “cavado” pelo “Obesoina”.
    Se a Imprensa local não se manifestar sobre esses “erros” da arbitragem, não sei não.

  • Edison diz: 7 de setembro de 2009

    Única e exclusivamente por causa do Fernando Carvalho que deu suporte ao Tite, que o INTER “entregou” a COPA DO BRASIL e a RECOPA. Agora vem vocês “enrustidos” querendo dar ênfase às vitórias dos “JOGADORES” como sendo do treinador. Por favor, respeitem os Colorados, pois, não somos como 75% dos idiotas brasileiros votantes do LULA-LA.

  • Colorado litoral diz: 7 de setembro de 2009

    SE FOSSE O TIMINHO DA AZENHA ELES IRIAM DIZER QUE A VITORIA SERIA CHAMADA A BATALHA DA RESACADA HEHEHEHEHHEHE COM 2 A MENOS NOS COLORADOS NAO PRESCISAMOS BOTAR NOME NAS VITORIAS POIS JA SAO MUITAS NA RAÇA E NA GARRA E QUEM TEM GUINAZU NAO PRESCISSA DIZRE NADA…… SOMOS GLADIADORES DOS PAMPAS

    TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO 2009

    GREMISTAS PREPAREM A SKI OU A NET A LIBERTADORES 2009 VEM AI E VÃO TER QUE ASSISTIR EM CASA HEHHEHEHEHEHE

  • iColorado diz: 7 de setembro de 2009

    será que foi por isso que não contrataram o Fernandão?
    pergutem para os jogadores do Inter se eles queriam o Fernandão mandando até no porteiros do Inter!
    assim é que se conquista títulos, quando todos são iguais!

  • Rafael Coelho Leal diz: 7 de setembro de 2009

    Que saudade do Muricy!!!! Que coisa, Wianey, povo não poderia opinar. Li que muitos torcedores metido a entendedores de futebol queriam a volta deste caipira enganador antes da viagem para o Japão…Que aprendam agora e esqueçam de vez aquele farsante mal humorado!!!

  • Gabriel Lopes diz: 7 de setembro de 2009

    E sendo bem objetivo: é uma calamidade a quantidade de sopradores de apito “caseirinhos” que temos na América do Sul. O que se viu, ontem, na Ressacada, apenas confirmou esta máxima. O indivíduo que deu um coice no D`Alessandro não levou nem amarelo. Índio e Bolívar foram expulsos. No lance do D`Alessandro, uma das câmeras mostra o juizeco capixaba virando a cara e acompanhando a bola, sem ver o coice. Coisa de principiante. A bola não faz faltas. Jogadores é que fazem. Ele marcou a bola…!!!

  • miguel diz: 10 de setembro de 2009

    ENQUANTO ISSO CHUVAS E TROVOADAS TCHECADAS DO LADO DE LÁ A EU TO MALUCO
    PIOR Q ESSE ANO NEM VAGA NEM NADA

  • PAULO ROBERTO diz: 8 de setembro de 2009

    ALÔ MEU XARÁ PAULO DE DOM PEDRITO. O BOLIVAR ESTÁ CORRETO NO SEU RACIOCÍNIO. ISSO CHAMA-SE UNIÃO DE UM GRUPO QUE QUER CHEGAR A ALGUM LUGAR. AO TÍTULO QUEM SABE. MAS É BOM QUE SE DIGA QUE EM DETERMINADO MOMENTO O JOGO AMEAÇOU DESCAMBAR POR QUE O ÁRBITRO, MUITO RUIM DIGA-SE DE PASSAGEM, SIMPLESMENTE IGNOROU O LANCE EM QUE UM JOGADOR DO AVAÍ ACERTOU COM AS TRAVAS DA CHUTEIRA A COXA DO D`ALESSANDRO. E ELE ESTAVA A UM METRO DO LANCE. TAMBÉM O QUE SE PODE ESPERAR DE UM ASSOPRADOR DE APITO DAQUELES?

Envie seu Comentário