Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Torcedor lamenta lamúrias da torcida gremista

07 de setembro de 2009 57

Daniel Marenco
Finalmente, uma visão diferente sobre o Grêmio e a sua campanha. O torcenauta Fabrício Edelwein, gremistão, escreve propondo uma nova discussão:

“Caro Wianey, depois de ter ido ao Olímpico, no sábado, de ter visto um Grêmio perdido e de ter presenciado algumas manifestações, achei que era hora de te escrever para trocarmos uma idéia…

Com um desempenho tão ruim do Grêmio seria uma loucura defender qualquer pessoa que estivesse envolvida ainda que levemente com o time que entrou em campo. Mas farei mea culpa: a torcida também não ajudou.

Isso de lado, vamos a história:

Fui ao jogo com a minha namorada. O sábado estava propício. Fazia horas que havia prometido. Há jogos íamos meu cumpadre e eu. Pensei: é hoje! O Grêmio anda patrolando na Azenha e contra o Vitória (time não mais do que médio), não seria diferente. Mas foi, todo mundo sabe e não é sobre isso que pretendo falar. Falarei das lamúrias ouvidas na arquibancada…

Ao entrar no estádio, com 15 minutos de jogo, percebi que a torcida estava nervosa. O time errava e a torcida lamuriava… O Douglas não conseguia jogar e a torcida lamuriava… Adílson errava um passe e a torcida lamuriava… O Tcheco se virava no banco e a torcida lamuriava… Encurtando a história, houve gritos de “Tcheco, Tcheco”, vaias para Autuori e para o time ao final da partida, em meio a outras tantas lamúrias… E é aqui que pretendo me opor ao coro: Por que tantas lamúrias?

Analisemos alguns contestados atores do “espetáculo”:

- Adílson: jogou muito mal. Mas é um dos melhores da temporada. Sabe desarmar e jogar. Errou passes adoidado, mas o que é um jogo para dizer se o jogador é bom ou ruim? Ao contrário do que eu penso, uma senhora localizada atrás de mim proferiu: “Não larga a bola pro Adílson! Tem que tirar essa imundícia e botar o Tcheco!”

- Réver: entregou a rapadura. O gol do Vitória foi 60% dele, 30% do Marcelo e 10% do atacante (que quase errou). Mas é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. Mas adivinha: havia pessoas o colocando em questão.

- Souza: não entrou em campo. Quando a galera parava de gritar “Tcheco, Tcheco”, um gaiato dizia: “Tem que tirar o Souza e botar o Tcheco”. Continuo achando que ele faz diferença em campo, é decisivo e só deveria falar menos…

- Tcheco: o personagem da noite! Jogou apenas pouco mais de 30 minutos, o que já vinha ocorrendo nas últimas partidas (mesmo quando estava em campo nos dois tempos jogava pouco demais). Sou fã do Tcheco! Acho que ele tem tudo para encerrar carreira no Grêmio, jogando bom futebol. No entanto, o Tcheco tem se arrastado em campo. Precisa ser mais competitivo. Há dias vinha sendo questionado por vários torcedores, mas, na hora em que fica no banco, aparecem inúmeras viúvas, lamuriando… Tcheco esquentou um pouco o banco e entrou com vontade que há dias eu não via. A evolução do Grêmio só ocorrerá se ele jogar o que sabe ou se der espaço para que o Douglas jogue (o que de fato não aconteceu).

- Autuori: errou ao trocar em tantas posições. O coletivo do Grêmio foi para o brejo e, com ele, as individualidades. Mas o que deveria ter sido feito? Modificar o time apenas fora, onde nunca se ganha? Ou não mudar nunca e manter a honrosa 9ª posição na tabela? Autuori estava correto ao mudar, apenas mudou demais. Mas e a fala do torcedor que disse  na saída do estádio: “ah, o Roth era melhor!”? Deve ter vindo de alguém que não presenciou o vexame naquela semi-final de Gauchão contra o Juventude (quando ele inventou um de seus tantos times “mágicos”). Autuori é um dos melhores técnicos do Brasil. Ao contrário daquele que o sucedeu, é vitorioso. Há de se dar crédito a ele!

Para concluir, a Torcida: errou durante quase todo o jogo, foi bem apenas após o gol Gremista. A torcida do Grêmio deve apoiar e não enervar os jogadores. Deve dar crédito ao treinador em vez de ter saudade do Roth (que o Atlético o tenha). A torcida, de modo geral, deve se mirar naqueles que não param de vibrar (e que estavam no Olímpico e não pararam neste último jogo). 

Quem gosta de lamúrias deveria considerar assistir aos jogos pelo Pay-per-View. A reclamação da torcida é fundamental para a evolução do time, mas não acho que este seja o momento. O trabalho é incipiente e pode render um Grêmio vitorioso.

Não sei se tu concordas com a minha posição… Mas não vejo ninguém da imprensa encarando este momento, que ainda considero de transição, com a devida normalidade. Acho que o Grêmio melhora ainda neste ano e conquista algo em 2010.

Um abraço,

Fabrício Eidelwein”.

 
Ainda que possa discordar de algumas posições, Fabrício, deve reconhecer a tua ótima argumentação. Mas concordo, sim, que a hora é de os gremistas se solidarizarem com o time. Vaias e lamúrias em nada ajudarão. Esmo assim, como exigir aplausos de quem está com a sua paixão lesada? A tua idealizada proposta pode não ser tão simples assim de ser executada, Fabrício. Abração.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (57)

  • Vinicius diz: 8 de setembro de 2009

    Soh o que faltava agora. A culpa eh da torcida. Quem sabe a gente deixa de torcer pro Gremio este ano e soh volta em 2010?
    A desculpa eh sempre a mesma, time em formacao. Meu amigo, o gremista tah cansado de sofrer, a gente nao ganha nada desde 2001, quer que tenha paciencia como? Um treinador que parece mais um palestrante motivacional com a sua retorica pseudo-intelectual que nao berra com ninguem, nao sacode ninguem. O time do ano passado era pior e entrou na Libertadores, ou nao era?

  • Ricardo Petry Moura diz: 7 de setembro de 2009

    Esse ano tem sido um aprendizado para essa direção. No início do ano já erraram ao formar o grupo, quando contrataram Diogo para ser o substituto do Rafael Carioca e até hoje só temos um primeiro volante no grupo (Túlio), são erros assim que devem ser evitados ano que vem. Souza não está em sintonia com o pensamento Gremista, nos Tricolores sempre gostamos de uma equipe competitiva e Souza não vem enquadrando nesse filosofia.

  • PAULO diz: 7 de setembro de 2009

    CONCORDO, O TCHECO EM CASA JOGA MUITO, ELE NÃO VAI BEM FORA, ENTÃO O AUTUORI ERROU EM DEIXAR ELE NO BANCO, DEVERIA SIM DEIXAR NO BANCO QUANDO O JOGO É FORA. PORQUE O DESEMPENHO É PÍFIO. OUTRA COISA, CELSO ROTH, É O LEGITIMO CAVALO PARAGUAIO, FOI ASSIM COM O VASCO, DEPOIS COM O GREMIO, E AGORA COM O ATLÉTICO, SÓ TEM ARRANCADA.

  • Guilherme Quevedo diz: 7 de setembro de 2009

    Autuori não é tudo isso que falam. Pra mim o treinador tem que ser um grande motivador, Autuori nem cara tem disso. Falam tanto dele ser um vitorioso mas esquecem daquele jogo Inter x Juventude pela Copa do Brasil em 99(?). No Beira Rio, Inter 0 x 4 Ju. E aí? É só o Roth que perde? Esqueçam o Roth, faz favor, já foi, já passou.

    Nosso treinador está descaracterizando o Grêmio. Só não viu quem não quer ver. O Grêmio está se tornando um time individualista demais. Sem Tcheco e com Souza? PIADA.

  • Mauricio todeschini diz: 7 de setembro de 2009

    Como o Wianey, gostei muito de suas considerações e concordo com praticamente tudo, exceto que o trabalho do Autuori já não deva ser contestado. Ele já tem muitos meses de trabalho e não conseguiu um vitória sequer fora de casa. Se eu, que não entendo nada treinasse o Grêmio, o time já teria ganho. O Autuori piorou o time do Celso Roth, não tenho dúvidas. E parece principiante, ao entender que deva se mudar o time a cada jogo, pois qualquer um sabe que um time precisa se entrosar. E Túlio…tsc.

  • Tobias diz: 7 de setembro de 2009

    Concordo com a argumentação de que o Olímpico não é lugar para lamúrias. Entretanto, contra fatos não há argumentos. A campanha do Roth com o Grêmio, com time inferior no ano interior, era infinitamente superior a desse ano.

  • Rogério diz: 8 de setembro de 2009

    Wianey: faz tempo, muuuuito tempo que a torcida tem se solidarizado com o time, tem apoiado o time, mas tudo tem um limite. Essa diretoria comete um desatino atrás do outro. Vai empilhando no Olímpico jogadores em fim de carreira, jogadores de baixíssima qualidade, jogadores “estourados”. Mantém jogadores que claramente estão desmotivados, como o Souza por exemplo. Ou o Tcheco que parece estar esclerosado, reclamando de tudo e de todos mas jogando uma bolinha pequenininha pequenininha…

  • Rogério diz: 8 de setembro de 2009

    O ano de 2009 já era. Passamos completamente em branco. Devemos comemorar, e muito, por não estarmos na zona do rebaixamento. Só o que eu gostaria de saber, gostaria que alguém me respondesse é: essa diretoria TEM ALGUM PROJETO PARA O GRÊMIO EM 2010? Ou vamos apenas participar do brasileirão e da Copa do Brasil novamente?

  • alex massironi rodrigues diz: 7 de setembro de 2009

    Olá Wianey.
    Moro em florianopolis a algum tempo mais sou gaucho de POA. Assisti o jogo do inter na TV e fiquei feliz com o resultado, apesar de eu ser gremista.
    Wianey tenho 18 anos de idade e fui a POA ano passado para fazer um teste de futebol no Gremio. Nao passei, o que na minha opiniao foi injusto, mas…
    Queria pedir pra ti falar na radio gaucha a minha escalaçao para o Grêmio que seria assim: 3-5-2 Victor;Léo,Réver,R.Marques;Túlio,Rochemback,
    souza (ala),tcheco,Jadílson(ala);Jonas e Maxi.

  • alex massironi rodrigues diz: 7 de setembro de 2009

    Por favor fale na rádio que o Autuori nao tem o estilo do Gremio, ele nao tem vibraçao com os jogadores.
    Talvez ser campeao com esse time do Gremio nao fosse possivel mais com certeza com o time jogando bem escaldo poderiamos estar tranquilamente disputando uma vaga para a libertadores.
    O presidente Kroeff só se elegeu por causa do Fabio Koff. E agora onde anda o Fabio Koff?E o Cacalo?Se eles querem se meter na direçao do Gremio que façam como o Fernando Carvalho fez VOLTE!Ou nao se metam.valeu,

  • amaury cruz diz: 8 de setembro de 2009

    Eu assisto todos os jogos e já estou para desistir. O time está sem alma, sem coragem, sem vontade, etc.
    Diretoria errada, técnico errado, contratações mal feitas. Fora Autuori, Souza e Tcheco. Ah, ia me esquecendo a única coisa boa do time foi o aparecimento do Mário Fernandes.

  • Rafael Garcia diz: 7 de setembro de 2009

    Concordo com o Fabrício. Tem gente que sente uma prazer em reclamar, lamuriar, xingar o juiz, chamar o adversário de impropérios.. Porque não cantam e apoiam o time? O estádio deveria ser todo como a Geral. Sempre assisto de lá, mas nesse último jogo assisti do meio do campo. É impressionante a má vontade de mtos torcedores.Aquelas vaias e lamentos..parecem um monte de lobo uivando.Ridículo! O estádio tem que ter um som harmonioso de melodias de apoio e festa!!!!

  • rodrigo diz: 8 de setembro de 2009

    hahaha… se o adilson é um dos melhores da temporada, o rever é o melhor zagueiro do brasil e o tcheco é seleção, pq o grêmio é oitavo? hahaha!

  • Pierre diz: 7 de setembro de 2009

    Acho que não tem torcida no Brasil que apoie mais seu time que a do gremio, mesmo com uma naba de time e um treinador pior ainda, a torcida sempre apoia, é por isso que tem uma ótima campanha dentro de casa. Seguindo a linha de raciocínio do Fabricio, quando bons jogadores como Rever, Adilson e Souza começam a errar tanto, a culpa é do treinador que não consegue dar um conjunto para a equipe. O time está desarrumado, a defese é uma peneira a vários jogos. A troca do treinador é um dever.

  • Leonardo diz: 7 de setembro de 2009

    Estamos apoiando o Grêmio a 4 longos anos, onde pouco se viu vaia. Apoiamos este grupo fracassado desde janeiro. Paciência tem limite e esse papo de apoiar o tempo inteiro não serve. Há momentos e momentos, e o atual é de cobrança. Desde a direção e seus conselheiros que não votam na questão da clausula de barreira, passa por Autuori e sua demora ao dar padrão de jogo para equipe, e termina nos jogadores que estão devendo a muito tempo.

  • joao alves diz: 7 de setembro de 2009

    COMO E QUE SE VAI APOIAR UM TIME QUE E MEDIOCRE ESTA DIREÇÃO E MUITO PASSIVA ACEITA TUDO QUE O PAULO AUTUORI FAZ E DEPOIS NA ENTREVISTA FICA NAQUELA TRANQUILIDADE PARECE QUE NADA ACONTECEU TEM QUE FAZER ESTE TIME SER MAIS VIBRANTE PARA ENTUSIASMAR A TORCIDA.

  • Rodrigo diz: 7 de setembro de 2009

    Geral canta:
    “Ei, Social, Canta com a GERAL,
    Ei, Social, Canta com a GERAL”

    e a Social responde:
    “Ei, Geral, reclama com a Social,
    Ei, Geral, reclama com a Social”

    O significado de torcida esta no nome – TORCER -

    se o time vai para as vitórias empurrado pela torcida, ele afunda empurrado pelas lamúrias!

    torça sempre, acredite, tenha fé!
    Um abraço

  • Pierre diz: 7 de setembro de 2009

    Se fosse uma partida isolada com erros grotescos do treinador, vá lá, mas não, já são vários jogos. Só vinha ganhando em casa devido ao apoio incondicional da torcida e pela mística do Olímpico. Quanto ao Douglas, está mostrando ser um jogador comum, nada além de um reserva para o Tcheco ou o Souza.

  • Reynaldo Martins diz: 7 de setembro de 2009

    Vem cá, este tal de Fabrício vive em que mundo?
    O Grêmio tá um lixo, já parece caminhar para o andar de baixo da tabela, o seu treinador é um asno que até agora não foi capaz de dar um padrão de jogo ao time, sem contar que é incapaz de fazer este bando de acomodados jogar qualquer coisa fora do Olímpico. Querer o que, então? Fora Autuori! Fora direção incompetente e fora jogadores chinelinhos!!!

  • Alfredo Bonessi diz: 8 de setembro de 2009

    Aguardamos o Autuori entender que os times que estão no topo da tabela,estão lá porque todo o time recua quando o adversario tem a bola e ataca quando está na posse da bola.Se Autuori enxergar isso,apartir de agora,acho que ainda dá tempo de ficarmos entre os 4.Adilson e Tulio devem primeiro marcar e impedir gols adversarios e depois atacar.Deixar os gols para Tcheco,Souza,Rockembaquer,Jonas,Herrera e Maxi,SÓ isso !!!Autuori Vê se enxerga PELO AMOR DE DEUS.Todo mundo está vendo isso menos voce.

  • roberto rodrigues diz: 7 de setembro de 2009

    sou gaucho mas moro em baln.camboriu e vejo todos os jogos pelo pay per wiou e confesso q estou desiludido com esse treinador e dizer q teremos q esperar ate o fim do ano q vem pra muda-lo.
    coitado do gremio….
    agora acho q se convenceram q o douglas costa nao merece ser titular, pois todos os treinadores o deixam na reserva, pq alguns insistem em querer ve-lo no time?

  • Suzana-RG diz: 7 de setembro de 2009

    Tô desconfiada que tem muita festa por aí! Esse Autuori tem cara de festeiro, não me engana! Para os jogadores se arrastarem em campo e errarem tantos passes: pra mim é noite mesmo! Festa! Tavam dormindo em campo!

  • olavio diz: 7 de setembro de 2009

    Concordo com o Fabricio, mas a analise do problema do Gremio com o ataque, não é possivel jogar com Perea, pelo amor de Deus, este cara não está jogando nada ( parece que nunca jogou nada) e sem um ataque que faça ” paredes”, triangule, e não são capaz de “puxar” um contra-ataque, não consegue chutar a gol ( eu não lembro do Perea ter chutado a gol no ultimo jogo) e aí não adianta procurar razões “psicologicas” por que o Gremio não ganha fora do Olimpico.
    Solução arrume UM ATAQUE QUALIFICADO.

  • João Renato Alves diz: 7 de setembro de 2009

    Quando a única coisa que sobra pra defender o treinador é o seu passado é porque algo muito errado está acontecendo.

  • Ricardo Petry Moura diz: 7 de setembro de 2009

    Discordo no que se refere ao Souza, é só fazer um levantamento de quantas partidas ele joga bem e quantas ele joga mal. Seu custo beneficio está muito alto. O tricolor possui hoje um plantel bem superior ao do ano passado, no entanto não consegue ganhar de ninguém fora de casa. Não acredito em classificação para Libertadores, embora tenha um plantel a altura de conseguir tal classificação. Temos que manter esse plantel buscar algumas reposições para conquistar a copa do Brasil.

  • Heloísa Pires diz: 7 de setembro de 2009

    UÉ!!!…MAS NÃO VIVEM DIZENDO QUE A TORCIDA INCENTIVA CANTANDO O TEMPO TODO, MESMO QUE O TIME JOGUE MAL?!…EU SEMPRE ACHEI QUE HAVIA LAPSO DE MEMÓRIA NISSO TUDO!

  • Marcelo diz: 7 de setembro de 2009

    o pior ainda está por vir…. muhuhuhahahahahaha

  • Carlos diz: 8 de setembro de 2009

    Até quando continuarão creditando vitórias a torcida/imortalidade? A Batalha dos Aflitos está aí justamente para mostrar a exceção. E quem mira nas exceções não pode se dar bem. Esta é a realidade do Grêmio.Já ouviram falar naquela afirmação? Time leva a torcida mas torcida não leva time? Querem uma prova? O Corinthians!! Ficou 23 anos sem ganhar um título sequer, mesmo com a torcida considerada como a mais fiel do Brasil. Análise fraca, sem fundamentação consistente e o já sai publicando…

  • Guilherme diz: 7 de setembro de 2009

    Concordo plenamente com o comentário do Fabricio.A torcida reclama demais, se o Tcheco joga querem ele fora,se ele fica no banco o Autuori errou.Reclamam do Jonas que é artilheiro do campeonato e gostam do Herrera que não dá um chute a gol. Reclamam do Autuori,chegando a falar que o Roth é melhor,(que fique no Atlético) mas ano passado mesmo com o time brigando até o fim pelo titulo,reclamavam sempre do Roth, pedem o Renato que só treina time que é rebaixado.Entre outros absurdos. Prefiro apoiar

  • Rafael diz: 8 de setembro de 2009

    Como as coisas são hein Wianey!? Para defendermos nosso ponto de vista, inventamos mil e uma maneiras pra reforçar nossa argumentação. Nesse caso, o Fabricio “culpa” a torcida. Só vou fazer uma pergunta ao gremista Fabricio e a todos que leem o teu blog, se o treinador fosse o Roth no sábado, qual a parcela de culpa seria do torcedor?

  • Adelson Lapolli diz: 8 de setembro de 2009

    Wianey, Amigos e Fabricio, aqui vai mais uma lamuria: por que não deixasse tua namorada e teu cunhado em casa?, deram azar.

  • Joceline Sperotto diz: 7 de setembro de 2009

    Sobre a saída do Tcheco, também sou fã incondicional dele, acredito que foi mal conduzida e mal escolhido o seu substituto. Isso porque o Tcheco, apesar de estar se arrastando em campo como vc fala é a melhor bola parada do Grêmio, é fundamental na armação de jogadas e na marcação, fecha os espaços do time adversário, função que não pode ser desempenhada pelo Douglas. Para terminar, o Fábio pode ser uma solução para o meio campo, mas falta muito ritmo de jogo, esse estava se arrastando no final

  • emanuel quadros diz: 7 de setembro de 2009

    Eu acho que o Autuori foi um dos treinadores com maior grau de aceitação e confiança que passou pelo olimpico, eu não me lembro de outro nos ultimos tempos. Mas ele ja teve tempo o suficiente para pelo menos dar um padrão a equipe, coisa que eu via dentro do olimpico mas que o jogo contra o vitoria me deixou na duvida. Alguns podem dizer que o time do gremio é fraco, discordo, levando em consideração o campeonato brasileiro. O time do Grêmio não deve em nada ao palmeiras, goias etc.

  • Rafael Neves diz: 7 de setembro de 2009

    Conclusão. O Sr. Fabricio entende tudo de futebol, o restante da torcida não sabe nada, Paulo Autuori estraçalhou a defesa gremista que leva gol em todos jogos, tem um time de 3 milhoes/mes e quase 30 partidas depois de sua chegada está perdido, acabou com a garra tricolor histórica e mesmo assim a torcida tem que aplaudir, e não lamuriar 8 anos sem títulos. Desculpe-me mas isto vai contra meu sangue, minhas origens, mesmo aqui de são paulo. A torcida em sua maioria esta com razão.

  • Luiz A diz: 7 de setembro de 2009

    Sr. fabricio Eidelwein, pelo teu comentàrio deves estar feliz, vendo o Inter patrolando e o Gremio caindo! Queria ver a sua alegria no Olimpico, disputando a Segundona!!!
    O Autuori tem curriculo, por isso foi contratado e daì? Este ano como no ano passado o Gremio perdeu tudo! Falta de apoio da torcida??? A torcida està caido na realidade. A ùnica luz no fim do tùnel è a Segundona, infelizmente!

  • SERGIO diz: 7 de setembro de 2009

    Como deve ter serviço esta doutora Heloisa.Vai assitir volei.Mas amigo esta totalmente errado no teu comentário.A TORCIDA já largou estes INCOMPETENTES 20 mil pessoas no ultimos 3 jogos no ano passado não baixava de 35 mil.Culpa DELES brigaram com a GERAL o estadio está FRIO,MORNO bem a CARA DO PRESIDENTE E SEU TECNICO.Dizer que o time é melhor que o do ano passado mas paramos por aqui,dos 11 9 são do ano passado ELES contratam 17 sem critério e conhecimento so aumentaram a FOLHA SALARIAL

  • FELIPE MOURA diz: 8 de setembro de 2009

    Concordo com o Fabrício Eidelwein, está dificil o time ter tranquilidade com este bando de corneteiros ( parecem torcedores do inter, palmeiras e corinthians) que estão indo na social e cadeiras do Olímpico.
    POR FAVOR, VAIAS SE FAZEM DEPOIS DO JOGO, não adianta nada vaiar durante, só piora a situação, é só ser um pouquinho inteligente pra saber disto. estou envergonhado com a nossa torcida que já foi diferente… Tem uns senhores que parecem umas velhas estéricas durante os jogos.

  • Gremista no mato grosso! diz: 8 de setembro de 2009

    É Wianey!O torcedor é culpado pelo fracasso de 8 anos sem um título expressivo!Só faltava essa agora!Mas que comentário infeliz desse Fabrício!Se tem torcedor que acha que o tcheco tinha que tá jogando é porque não entende nada de futebol!O cara vem se arrastando em campos a muito tempo!Só cego não exerga isso!Souza só joga quando quer e quando joga faz diferença!E esses erros de passe é sinal de nervosismo do grupo que tem um técnico que não sabe como montar o time e se precipita!É uma piada!

  • Carlos diz: 8 de setembro de 2009

    COMBINAÇÃO! Para um clube dar certo como time precisa-se de um Presidente, um diretor e um treinador que fechem as questões relacionadas com o vestiário.O time, alienando isso com uma qualidade mediana vai muito além do que o Grêmio tem conseguido nos últimos anos, com algumas exceções…Ex: Koff, Cacalo e Felipão. É tão verdade quanto dizer que aquele time de 95 começou desacreditado passando a tornar-se, muito mais que um super time, uma equipe altamente competitiva.

  • Samuel Ritter diz: 8 de setembro de 2009

    O cara falou tudo, sou fã do Fabrício Eidelwein. Autuori pegou um grêmio ruim, teve poucos reforços (Lúcio e Rochemback só chegaram agora), mas tem a missão de fazer milagres. Quem, em são consciência, espera que alguém que chega com o discurso “vou investir na base” vai colher resultados a curto prazo?? O torcedor tem culpa sim!! Como levar a sério alguém que acha que Roth é melhor do que qualquer coisa? devem estar com saudades do 3-6-1, saudades de apanhar para o Inter.

  • Fabio diz: 7 de setembro de 2009

    Perfeito. E se tivesse uma palavra melhor do que esta, eu usaria. Senão vejamos, tem neguinho clamando por…Renato Gaucho (??????) Solução mágica, que não existe. Lembro-me que no co-irmão um dirigente de coragem falou no final dos anos 90 que o só iriam ganhar algo importante la por 2006. Aguentaram firme e fizeram o trabalho direito. Agora nós queremos soluções meagicas, tudo na hora. Vão acotecer erros, alguns grotescos até. Mas esse trabalho vai render no seu devido tempo.

  • Valter-gremista diz: 7 de setembro de 2009

    Se tem gente que só gosta de fazer festa (boa parte da geral) e não respeita quem vaia, que façam FESTAS PARTICULARES. Esta coisa de ficar só fazendo festa é coisa de alienado.Graças a esta política de aplausos e festas sem cobrar é que ano passado o gremio foi pro brejo. Se houvesse mais cobranças talvez o gremio de 2008 fosse campeao. Respeitem a torcida que vaia. Querem agir como se fossem “bons pais” que não reprimem os filhos maus? Bom pai reprime e educa e faz festa quando deve.Entenderam?

  • Renan diz: 7 de setembro de 2009

    Concordo com o Fabricio..a torcida tem sido mto. exigente no momento das atuacaoes…MAL ACOSTUMADOS…..

  • ANDRE diz: 7 de setembro de 2009

    Com esse time, o imortal vai afundar esse ano e em 2010 vai direto ao tri-rebaixamento! Tem poucos bons jogadores e muitos pernas de pau. Quando Tcheco é a solução, é porque o time desapareceu, e junto, os poucos bons jogadores.

  • Cristiano diz: 7 de setembro de 2009

    Eu fui a diversos jogos, mas como este…não me lembro de outro, talvez contra o caracas…
    A torcida estava INSUPORTAVEL.
    No início do jogo quando se apresentava as mudanças…não se ouvia críticos…Após a partida e durante a mesma só se ouve que o Autuori isso e o Autuori aquilo. O meio campo do Grêmio estava leve demais, mas poderia ter dado certo..
    O Vitória marcou muito bem o gremio e por favor, não é apenas desorganização que faz o adilson errar tantos passes médios.
    A bola queimava nel

  • Paulo Ricardo Pioner diz: 8 de setembro de 2009

    Muito oportuno este último comentário do Rafael, se fosse o Roth, qual a parcela de culpa da torcida?…Imaginem o que estaria acontecendo no Olímpico se fosse o Roth (de quem não gosto)fazendo esta campanha miserável. Porque ninguém cobra nada do Autuori? Tempo ele já teve para introduzir seus “conceitos”. O Ricardo Gomes (“baita técnico”)na metade do tempo fez o São Paulo chegar la na frente. E eu não consigo ver nada no time do Grêmio a não ser um monte de jogadores perdidos em campo.

  • marcos diz: 7 de setembro de 2009

    FABRICIO.Não foi a torcida que colocou o GREMIO em campo sem um cabeça de area e a defesa totalmente desprotegida, dando combate direto aos atacantes.Primeiro em Futebol não se toma gol para depois fazer.qUERIA COLOCAR O Douglas ACHO QUE DEVERIA NO LUGAR DO Perea.Tulio.Rocklembach,Tcheco e SOUZA tem que sair sim este ADILSON é muito fraco não acerta nada so desarmar qualquer um faz, quero jogador que faça algo diferente e se apresente na frente ele não faz isso então sai e libera o Rockembach.

  • Joceline Sperotto diz: 7 de setembro de 2009

    Wianey acho uma iniciativa boa essa de deixar o torcedor se expressar, mas não concordo muito com o Fabrício.Também sou torcedora que vai e apoia o time em todos os jogos e defende o Autuori, sabendo que é muito mais técnico que o anterior e que pode levar o nosso Grêmio a muitas conquistas. Mesmo assim, a culpa desse jogo sofrível de sábado é única e exclusivamente dele, aliás já tinha entregado o jogo para o Botafogo no último domingo, fazendo uma alteração sem propósito.

  • Gabriel diz: 7 de setembro de 2009

    DISCORDO!!! Esse papinho de apoio incondicional que tá acabando com o Grêmio. Já basta o pessoal lá da Geral, que pra eles tá tudo sempre bom… enquanto isso, estamos há OITO anos sem títulos importantes e vendo os colorados se acharem os melhores. Mas, fazer o que… se não pode nem reclamar do time? Continuemos assim… Eu sou sócio, pago para aquelas nabas da direção contratarem aqueles nabas de jogadores e reclamo sim. E no último jogo eu vaiei e vou vaiar enquanto continuar aquela M…

  • Maximino Antonio Tasca diz: 7 de setembro de 2009

    Meus amigos gremistas, será que a situação vivida pelo time é por não ter um bom plantel? Na verdade, o Grêmio tem carências (alguns jogadores sem qualidade devida) e vive de altos e baixos. Nem o melhor técnico do mundo pode fazer milagres, e esses “milagres” se faz com um bom time.

  • HUMBERTO diz: 7 de setembro de 2009

    SUL AMERICANA NO MÁXIMO!!!!DA-LHE GRÊMIO!!!!

  • Sergio Lourenço diz: 9 de setembro de 2009

    A titularidade de Jonas e Tcheco explica porque o Grêmio não vence nada. A Direção de Duda “Obino” Kroeff, a mando do Cacalo, acabou com o profissionalismo de Rodrigo Caetano. Resultado: um time medíocre que gasta um caminhão de dinheiro. Acho que, tem algo de podre nesta história!

  • VINICIUS , diz: 9 de setembro de 2009

    iSSO AEE!! bando de marreca que vão no estádio e só ficam reclamando.. Vão

  • Tiago diz: 8 de setembro de 2009

    Esse rapaz que fez o comentário só esqueceu de um detalhe: a direção já avisou que os jogadores que foram mantidos na janela de agosto terão que ser vendidos no fim do ano para equilibrar as finanças e pagar o condomínio de credores. Então pergunto: que preparação de time para 2010 é essa? Se a base vai ser vendida vamos ter que remontar tudo de novo no ano que vem! Mas… tem torcedor que ainda se ilude. Talvez seja melhor mesmo viver na ilusão do que encarar a realidade. Um abraço.

  • Catimba diz: 9 de setembro de 2009

    Parei de ler em “Adilson é um dos melhores” aí matou qualquer argumento que pudesse ter no restante do texto. Tá certo vamos seguir aplaudindo e gostando de tudo que fazem de errado no Grêmio sem protestar e seguir vendo nosso time se enterrar ladeira abaixo e seguir sem ganhar nada. Hoje nos orgulhamos apenas em ser a torcida que mais dá alento. Eu preferia a época que havia protestos mas nos orgulhavamos em ser o time que mais conquistava titulos…

  • gerson diz: 9 de setembro de 2009

    Esta tudo muito correto, mas a reclamação era de que não tinha tempo para treinar teve duas semanas onde esta a jogada ensaiada a falta batida sem ser chuverinho quem viu o gol do corintias semana passada, isto é que a torcina não esta vendo os treinos é futevolei marcação que não aparecem na hora do jogo.

  • ari diz: 8 de setembro de 2009

    A maior parte da torcida e paixao e nao razao. Pra quem pode, tem o dever e esta em divida, os resultados sao pifios. O Fabricio esta ponderado, mas a paixao procura por culpados. Lamurias? Entao vamos: A dispensa de Roth ocorreu muito tarde a ponto de estar ate agora deixando seus reflexos. So em 2010 poderemos esperar algo. Isto se nao formos a bancarrota antes. Portanto os problemas nao comecaram agora, vem de muitos anos. Profissionais planejam, mas ha? Vide os do Rio. Sinal de ALERTA!

Envie seu Comentário