Repasso como recebi. Sem alterar uma vírgula. O propósito é grandioso. Se der certo, o Grêmio será o primeiro clube brasileiro a explorar, integralmente, o seu mercado consumidor. Agora, a correspondência recebida:
“Wianey,já que andaste publicando coisas boas e ruins da Dupla, e muitos Gremistas dizendo que o clube não tem marketing, tá aí a campanha única no Brasil e que em breve se tornará a maior do Mundo.
Tu estas sabendo da campanha do Grêmio Exército Gremista, né?
Esta ação de marketing do Grêmio esta sendo uma das mais inteligentes da história.
Se quiser um texto bacana pode pegar do Blog http://querosersociodogremio.blogspot.com/
Não precisa divulgar o Blog, não é esta intenção, apenas queremos cadastrar todos os Gremistas, para que nosso Grêmio use o seu CRM e comece a fazer relacionamento com seu torcedor, todos com CPF J.
Ass.: Soldado Gremista Sponchiado de Floripa“
Leiam, a seguir, o texto que explica o movimento “Exército Tricolor”:
“Terça-feira, 8 de Setembro de 2009
ALISTE-SE NO EXÉRCITO GREMISTA
Na útima sexta-feira, atendendo ao convite do meu amigo Paulo Sponchiado, estive no Grêmio representando o seu Blog – QUER SER TORCEDOR DO GRÊMIO? – em uma reunião organizada pelo marketing tricolor com moderadores de comunidades, sites e blogs tricolores.
Antes de comentar a apresentação, é importante destacar o chamamento que o Clube fez a todos aqueles que utilizam a Internet para divulgar e defender as causas do nosso Imortal Tricolor. Isso, inclusive, foi um dos pontos destacados pelo Sponchi no seu trabalho entregue ao Pres. Duda Kroeff e, também foi motivo de um post no Blog Grêmio Sempre Imortal. Parabéns ao marketing por reconhecer a importância desse trabalho diário que todos fazem na divulgação dos assuntos tricolores.
Bem, o projeto intitulado EXÉRCITO GREMISTA – Projeto CRM – Relacionamento com a Torcida, apresenta como objetivo um cadastro de mais de UM MILHÃO de novos torcedores, objetivando ações de marketing do Grêmio através de um contato direto com os torcedores, estreitando a relação Clube-Torcedor, fortalecendo a instituição Grêmio.
Para que essa ação surta os efeitos necessários, foi criada uma Central de Relacionamento, que deve estar entrando em funcionamento na data de hoje, onde todos os torcedores (sócios ou não) poderão se cadastrar. Com esse cadastro, o torcedor receberá um Cartão do Torcedor Gremista que terá os seguintes benefícios:
- compra remota de ingressos, sem fila;
- descontos nas Lojas Física e Virtual da Grêmio Mania nas linhas de camisetas Grêmio/Puma. A coleção Libertadores 2009 terá um desconto de 50% para os portadores do Cartão.
No momento do cadastramento, além de já sair com o seu cartão, o torcedor ganhará um pin do Grêmio, folheado em prata. O custo do cartão é de apenas R$ 5,00.
É importante ser destacado que esse cadastramento também será necessários para os menores de 12 anos, que hoje tem o seu acesso franqueado no Estádio Olímpico. Ao que parece, por uma decisão do Ministério Público, os menores para entrarem no estádio deverão ser cadastrados. O mesmo ocorrerá com os maiores de 65 anos que possuem desconto na aquisição de ingressos.
Em linhas gerais, trata-se de uma excelente idéia do Marketing Tricolor, no sentido de realmente conhecer melhor o seu torcedor, sabendo onde ele está, onde mora e manter atualizado esse canal de comunicação.
O cadastramento poderá ser realizando diretamente no Estádio, na Central de Relacionamento ou então através do site do Clube, clicando no banner Exército Gremista.
Agora nos resta torcer para que o torcedor atenda esse chamamento do Clube e se “aliste no Exército Gremista”.
Eu já estou com o meu cartão. E tu?
Saudações tricolores.
Eduardo Bernardon
Sócio Patrimonial – Um dos milhares de DONOS do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense”.
Postado por Wianey
Comentários