Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio abre alistamento para seu exército

09 de setembro de 2009 47

Repasso como recebi. Sem alterar uma vírgula. O propósito é grandioso. Se der certo, o Grêmio será o primeiro clube brasileiro a explorar, integralmente, o seu mercado consumidor. Agora, a correspondência recebida:

 

Wianey,já que andaste publicando coisas boas e ruins da Dupla, e muitos Gremistas dizendo que o clube não tem marketing, tá aí a campanha única no Brasil e que em breve se tornará a maior do Mundo.

Tu estas sabendo da campanha do Grêmio Exército Gremista, né?

Esta ação de marketing do Grêmio esta sendo uma das mais inteligentes da história.

Se quiser um texto bacana pode pegar do Blog http://querosersociodogremio.blogspot.com/

Não precisa divulgar o Blog, não é esta intenção, apenas queremos cadastrar todos os Gremistas, para que nosso Grêmio use o seu CRM e comece a fazer relacionamento com seu torcedor, todos com CPF J.

             Ass.: Soldado Gremista Sponchiado de Floripa

 

Leiam, a seguir, o texto que explica o movimento “Exército Tricolor”:

 

Terça-feira, 8 de Setembro de 2009

                      ALISTE-SE NO EXÉRCITO GREMISTA

Na útima sexta-feira, atendendo ao convite do meu amigo Paulo Sponchiado, estive no Grêmio representando o seu Blog – QUER SER TORCEDOR DO GRÊMIO? – em uma reunião organizada pelo marketing tricolor com moderadores de comunidades, sites e blogs tricolores.

Antes de comentar a apresentação, é importante destacar o chamamento que o Clube fez a todos aqueles que utilizam a Internet para divulgar e defender as causas do nosso Imortal Tricolor. Isso, inclusive, foi um dos pontos destacados pelo Sponchi no seu trabalho entregue ao Pres. Duda Kroeff e, também foi motivo de um post no Blog Grêmio Sempre Imortal. Parabéns ao marketing por reconhecer a importância desse trabalho diário que todos fazem na divulgação dos assuntos tricolores.

Bem, o projeto intitulado EXÉRCITO GREMISTA – Projeto CRM – Relacionamento com a Torcida, apresenta como objetivo um cadastro de mais de UM MILHÃO de novos torcedores, objetivando ações de marketing do Grêmio através de um contato direto com os torcedores, estreitando a relação Clube-Torcedor, fortalecendo a instituição Grêmio.

 

Para que essa ação surta os efeitos necessários, foi criada uma Central de Relacionamento, que deve estar entrando em funcionamento na data de hoje, onde todos os torcedores (sócios ou não) poderão se cadastrar. Com esse cadastro, o torcedor receberá um Cartão do Torcedor Gremista que terá os seguintes benefícios:
- compra remota de ingressos, sem fila;
- descontos nas Lojas Física e Virtual da Grêmio Mania nas linhas de camisetas Grêmio/Puma. A coleção Libertadores 2009 terá um desconto de 50% para os portadores do Cartão.

No momento do cadastramento, além de já sair com o seu cartão, o torcedor ganhará um pin do Grêmio, folheado em prata. O custo do cartão é de apenas R$ 5,00.

 

É importante ser destacado que esse cadastramento também será necessários para os menores de 12 anos, que hoje tem o seu acesso franqueado no Estádio Olímpico. Ao que parece, por uma decisão do Ministério Público, os menores para entrarem no estádio deverão ser cadastrados. O mesmo ocorrerá com os maiores de 65 anos que possuem desconto na aquisição de ingressos.

 

Em linhas gerais, trata-se de uma excelente idéia do Marketing Tricolor, no sentido de realmente conhecer melhor o seu torcedor, sabendo onde ele está, onde mora e manter atualizado esse canal de comunicação.

O cadastramento poderá ser realizando diretamente no Estádio, na Central de Relacionamento ou então através do site do Clube, clicando no banner Exército Gremista.

Agora nos resta torcer para que o torcedor atenda esse chamamento do Clube e se “aliste no Exército Gremista”.

Eu já estou com o meu cartão. E tu?

 

Saudações tricolores.

 

Eduardo Bernardon
Sócio Patrimonial – Um dos milhares de DONOS do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
”.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Ade Elias Reaçao Tricolor diz: 9 de setembro de 2009

    Bendita rivalidade Wianey.
    O GREMIO REAGE:
    PRIMEIRO CLUBE DO RIO GRANDE.
    MAIOR TORCIDA DO SUL DO PAIS.
    A MAIS APAIXONADA.
    O IMORTAL TRICOLOR VAI PROVAR NOS NÚMEROS COMO JÁ FAZ EM TÍTULOS.

  • Mauricio diz: 9 de setembro de 2009

    olha fiquei espantando com o marketing, agora eu vi porque a demora de demonstrar uma promoção boa, mataram a pau!

  • Luiz Carlos diz: 9 de setembro de 2009

    E assim, o “imortal” vai para mais uma “batalha” e esquece que seu destino seria esportivo. Quanta babaquice!!! É de nem acreditar que sejam tão belicosos, só pensam em guerra! Vão formar um grande exército de babacas que, ao invés de ver no futebol uma distração, um esporte, só enxergam luta. Pobres de espírito. E de idéias.

  • Rafael diz: 9 de setembro de 2009

    Hmmm…bem fraquinha essa proposta, não passa de um cadastramento!

  • Jonathan Colorado diz: 9 de setembro de 2009

    1 milhão de pessoas, cada uma a 5 reais, então temos 5 milhões de reais… bela campanha… mas o inter ganha isso em 2 meses com seus socios… bah, que chato eu me metendo nisso, mas não pude deixar de dar uma corneteadinha…s hiaUH siuAHS A… inter, sempre na frente !!

  • Ivan lima diz: 12 de setembro de 2009

    Mas que cópia barata fizerm do MKT do Glorioso Sport Club Internacional, eles estão copiando descaradamente o que já fizemos a algum tempo. É vergonhoso o mkt desses kurepas da azenha, No gremio nada se cria,tudo se copia.

  • gremista ijui diz: 9 de setembro de 2009

    Que bobagem, parece (como a geral) que estamos indo para a guerra, incentiva ainda mais a violencia, sem contar que afasta ainda mais as familias (nada de crianças e mulheres só MACHOS)… Totalmente sem noção, o verdadeiro tiro no pé não gostei…

  • Luis Fernando diz: 9 de setembro de 2009

    Pois é Wianey, eu só acho que o “lema” da campanha me parece equivocado, pois em uma época em que todos pugnam por PAZ NOS ESTÁDIOS, me parece temerário lançar uma campanha de marketing com o título de Exército do Grêmio… por favor, exército remete a forças armadas, a guerra, e belicosidade, temas que em nada contribuem para a convivência entre as torcidas, por mais que o objetivo da campanha seja diverso (marketing) eu acho que pecou neste detalhe. Abraço!

  • Marco diz: 9 de setembro de 2009

    Parafraseando o Garrincha: “combinaram com os russos?” Isto é: combinaram com o antimarasmo? Porque anunciam com pompa e fanfarra e duas semanas depois e só explicação de “…pois é, sabe, não deu certo porque, etc, etc,…”

  • Samuel diz: 9 de setembro de 2009

    Caro Wianey
    Como tudo no gremio, esta campanha é um imita~ção da camanha que já tem 6 meses na Argentina, trata-se da campanha “Um milhão de Milionários” do River Plate.
    Não me venha com inovação ou coisa do gênero, esta campanha foi copiada…. aliás, a do River não deu certo…

  • alcides diz: 9 de setembro de 2009

    É importante o controle da idoneidade moral de seus torcedores ligados ao clube, para não termos marginais, usuários de drogas iliciatas infiltrados em nossas torcidas, que são o verdadeiro dono do clube.
    Tem que cadastrar todos, cadastro completo com endereço, RG, CPF, Empresa que trabalha, ou se for estudante escola, nome dos Pais, cadastro completo.
    Não podemos ser tão pacientas com tanta violencia dentro dos campos de futebol, vamos tirar o marginais do meio.

  • Dani diz: 9 de setembro de 2009

    Exército???
    Só se for o de Brancaleone.
    Aliás, o Incrível Exército de Brancaleone já está na direção do grêmio.

  • alcides diz: 9 de setembro de 2009

    Agora voltando ao passado dos anos 60 e 70, quando sorteios de carros, de brindes e premios faziam parte de programas para arrecadas o dinheiro necessário para o Grêmio ser grande e construisse o Olimpico.
    A torcida paga, mas tem que ter projeto de auto-desenvolvimento para arrecadar fundos necessários.
    Começa com o cadastro para para a qualidade de socio com contribuição expontanea e que terão camisas todos os dias um carro por mes, e assim vai indo nessa trilha de arrecadar fundos.

  • Fabio diz: 9 de setembro de 2009

    Exército, Guerra, Batalha… Hooligans?
    Depois a torcida toca fogo, quebra, mata… faz guerra e vão dizer que é a rivalidade.

    Não é a rivalidade, não são as duas diretorias que fazem isso, é a diretoria de um time desesperado, que ao invés de se estruturar, joga para a emoção, para a belicosidade a vontade de se igualar ao sucesso que o rival tem obtido.

  • Rafael Neves diz: 9 de setembro de 2009

    A idéia é boa, mas como trata-se de futebol só funciona com os resultados de campo. Sou torcedor gremista, mas não sou fanático. Não me associo a nada que não veja retorno, não dou dinheiro pra cabeça de bagre contratar pernas-de-pau, para aliviar presidentes sonolentos e incompetentes, muitas vezes o Grêmio tem dinheiro mas contrata jogador errado, técnico errado, desdenha a torcida e depois vem pedir associação. Quando vejo trabalho e progresso ajudo, quando não vejo isto não ajudo.

  • andre diz: 9 de setembro de 2009

    aí gremistada: RECLAMAR é fácil. Na hora que o clube busca informações sobre seus torcedores é hora de AJUDAR.
    Realmente para quem já é sócio não é nada demais, mas para quem ainda não se tocou que é se associando que o gremio continuará seu caminho de “arrumar a casa”, é uma baita idéia.

  • Borrachão da Geral diz: 9 de setembro de 2009

    isso que o colorado aí de cima falou, demosntrando recalke historico, é fofoca pura. mas já aconteceu no mundo do futebol entre um atual dirigente vermelho ( o mesmo que vocifera contra o |Gremio e um zagueirão que andou pelo Flu…

  • Juliano FIFA diz: 9 de setembro de 2009

    que ?????? exército ???????? uahsuahsuahsuahsuahsuhaushaus…… nooooooooooooosssssaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo para Carla diz: 9 de setembro de 2009

    Carla, ter mágoa de time de 2ª? Por favor, em que mundo tu vive? Onde estacionou tua nave espacial? Cada uma que aparece hehehehe

  • Saul diz: 9 de setembro de 2009

    Patéticas e sem inteligencia o que os colorados aqui postaram. Dememoriados não conhecem nem a história do seu próprio clube. São enganados com a história dos 100.000 sócios(juridicamente aquilo ali não é sócio)é pagante antecipado de ingresso. Alienados nada mais.

  • JOTA diz: 9 de setembro de 2009

    Tá mas e vão começar a GANHAR TÍTULOS QUANDO?! Torcedor precisa ser estimulado! E a única fórmula que eu conheço é com VITÓRIAS, TÍTULOS! Não apenas pedir DINHEIRO, FIDELIDADE! E VENCER QUE É BOM, NADA! VAMO VAMO INTER! RUMO AO TETRA!

  • Rogério diz: 9 de setembro de 2009

    Soldado gremista?!! Exército tricolor?!!! Tá faltando pegada?!!! Pelo amor de Deus! Desde 1972 sou gremista e só agora descubro que torço pra Legião Estrangeira! Que soldado, exército, pegada??!!! Eu quero um time de futebol, que jogue futebol! Eu quero títulos!!! Não me comove nem um pouquinho ver um perna de pau se atirando de carrinho nas placas de propaganda pra tentar dominar uma bola que um outro perna de pau ao tentar fazer um passe de dois metros acabou fazendo de vinte.FUTEBOL.é isso.

  • bros diz: 9 de setembro de 2009

    “Campanha brilhante de marketing”?!?! Bah…para ver como o pessoal da Azenha está carente. Campanha brilhante é ter mais de 100 mil sócios, sendo que decisões só quem for associado consegue entrar pois não sobra vaga, um estádio de primeira onde vai criança e família sem ter medo, um clube que é reconhecido como celeiro de ases, que lançou uma pós em gestão de futebol. Isso é campanha feita de agência de internet.

  • Daniel Garcia diz: 9 de setembro de 2009

    Até nisso eles querem copiar o Inter…só que nós arrancamos na frente…outra coisa: são ridículos os vídeos de alistamento, patéticos. “Batalhas”, “Guerras”, como assim?? A sorte do Grêmio foi ter participado de corpo e alma da Copa do Brasil quando outros times não davam tanta importância assim pra competição…hoje, NUNCA mais!!! Grêmio é o time da piada pronta, novamente seguindo o exemplo do Inter de gestão e ampliação do quadro social.

  • luiz augusto diz: 9 de setembro de 2009

    Pena que na realidade a direção manda os
    brigadianos sentarem os cavalos nos sócios.

  • Sponchi diz: 9 de setembro de 2009

    Mariana, talvez vc nao leu o que está no site.

    No teu, no meu e de todos os sócios, sim, pouca coisa muda, pois somos ativos e participantes.

    No teu caso vai mudar apenas uma coisa, aquilo que vc mesma falou “…e nunca fez qualquer contato…”, vc já parou pra pensar que é porque seu cadastro de 2001 está desatualizado??

    Para vc ter uma idéia, existem 350.000 sócios cadastrados, mas somente 53.000 sao pagantes em dia, mas a maioria com dados desatualizados.

    Relacionamento! É só isso

  • Demian Diniz da Costa diz: 9 de setembro de 2009

    Sou sócio do Grêmio e tentei me registrar no Exército Gremista mas não consegui, para os sócios o sistema só pede para atualizar o cadastro.

  • Marco diz: 9 de setembro de 2009

    Daqui a 2 meses ninguém mais vai lembrar disso…

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO diz: 9 de setembro de 2009

    Este exercito é de SEGUNDA DIVISÃO.
    Seu maior feito é a BATALHA DOS AFLITOS.
    Dai o meu cachorro tá louco…

  • Ricardo Marvel diz: 9 de setembro de 2009

    Que tal um exército em busca de títulos?
    Há quanto tempo mesmo não festejamos algo acima do Rio Grande e abaixo do Chuí?

  • Cristiano Silveira diz: 9 de setembro de 2009

    Que coisinha rídicula essa de exército,se preparam para assistir uma partida de futebol como se fossem ir para uma guerra, depois acontecem as tragédias e a imprensa não tem explicação para os ocorridos;

    Sou capaz de apostar que esse cadastro gratuíto, não chega ao número de sócios pagantes do Inter, e digo mais, 80% dos cadastrados serão pias de apartamento que acham que se classificar na última rodada da segundona em um jogo roubado contra o náutico é a coisa mais heróica do mundo.

  • MTK diz: 9 de setembro de 2009

    Queria comentar o que alguns gremistas disseram mas me espantei com a presença maciça de colorados.Em resposta só digo que se existe uma coisa em que o Grêmio não deve se espelhar é na campanha de marketing colorada, com aquela figura grotesca declarando na TV que é colorado desde o saco do pai, senti vergonha por ser gaúcho, ficou de muito baixo nível,em nada combina com o tamanho do clube,mas com o nível da torcida talvez tenha mesmo ha ver.

  • MTK diz: 9 de setembro de 2009

    Já era hora do nosso marketing se ligar. O placar já aponta mais de 2000 cadastros.

  • eduardo oliveira diz: 9 de setembro de 2009

    Merece os parabens quem idealizou esta ação para gremio, com esta campanha o Grêmio poderá saber o exato perfil de seu torcedor, não apenas daquele que ja é sócio.
    parabens.

  • cesar diz: 9 de setembro de 2009

    CARO COMENTARISTA.. ACHO QUE O TORCEDOR QUER TIME COM PEGADA E NAO PIN DE PRATA E CADASTRO PARA RECEBER MALA DIRETA PARA COMPRAR COISAS DE UM TIME PERDEDOR. ESTA IDEIA QUE O TORCEDOR VAI APOIAR MESMO QUE O TIME NAO AJUDE ( PELO MENOS SUANDO A CAMISETA) PARECE UM SONHO DE QUEM NAO QUER SE COMPROMRTER E SER EFICIENTE. DESCULPE, MAS ACHO QUE ESTA E A POSICAO DA MAIORIA DAS PESSOAS COM QUEM CONVERSO.

  • mariana diz: 9 de setembro de 2009

    Olha Wianey, eu devo ser uma tonta mesmo, mas não achei nada de espetacular nessa idéia! O sócio já tem descontos na loja do Grêmio. A coleção da Libertadores já está em liquidação. Como sócia proprietária, não preciso de facilidades para comprar ingresso. E pra completar, o Grêmio tem meus dados desde 2001 e nunca fez qualquer contato além de me comunicar o aumento de mensalidade.

  • alcides diz: 9 de setembro de 2009

    Essa frase do Eduardo, é imortal: Torcedor tu és o verdadeiro dono de seu Time.
    Não são diretores, empresários, jogadores ou funcinários, a identidade de um time de futebol é sua Torcida, essa sim é imortal, o resto tudo passa mas a torcida é PERENE.
    O projeto esta correto um cadastro, mas antes deste cadastro que vai servir como um instrumento de vendas dos produtos criados pelos funcinários do Clube, temos que ter o cadastro de quem faz parte das torcidas organizadas.
    Um cadastro sim…..

  • Gilberto Arruda diz: 9 de setembro de 2009

    Wianey, me impressiona a quantidade de coirmãos que estão sempre de olho nos posts ou materias do Grêmio. Será que não tem nada de interessante nas notícias deles??? Eu nunca lí nenhuma matéria sobre eles…o Inter não me interessa em nada, sequer ouço ou assisto algum jogo deles. Por que será que eles morrem de curiosidade?? Será preocupação??

  • Brum diz: 9 de setembro de 2009

    Wianey, só complementando o que o Sponchi e Eduardo postaram, o cadastro dos torcedores menores de 12 anos é reuquerido para que eles estejam cobertos pela apólice de seguro que o Grêmio tem nos dias de jogos. Como as crianças entravam a esmo, não estavam cobertas pelo seguro em caso de algum problema. O MP exige que qualquer pessoa, ao entrar em jogo de futebol deve estar coberta por apólice de seguro. Assim, teremos o cadastro do torcedor menor. Abraço!

  • Serginho diz: 9 de setembro de 2009

    Exército Gremista? Meu deus.. e cadê a ESTRELA DO GREMIO? ORION NEH? ASUHEUHSAUSHAUE como é bom ser Colorado. Ser gremista é triste, o capitão Tcheco é corno (Schiavi!!!!) e o Paulo Bla-bla Autouri é um conversador!

  • G. Gaucho diz: 10 de setembro de 2009

    Quero tomar a liberdade, como colorado e admirador da grandeza do nosso rival, de criticar esta iniciativa pelo caráter “beligerante” que traz em seu bojo, inoportuna pra nossos tempos. A torcida já é conhecida por algumas facções nada humanistas. A criação deste “exército”, pode botar mais lenha numa fogueira que ainda não está totalmente apagada, pois todos sabemos do passado segregacionista e o caráter elitista no qual forjou sua torcida. Poderiam começar pedindo desculpas ao povo gaúcho.

  • Alexandre Colorado diz: 9 de setembro de 2009

    Marketing?? …….olha o pai trabalhar e aprende !!!

    SPORT CLUB INTERNACIONAL campeão do mundo FIFA !!!

  • Daniel diz: 9 de setembro de 2009

    A idéia é muito boa. O RIDÍCULO é esta mania de belicosidade do gremio. SEMPRE é a mesma BALELA!…é guerra, é batalha, é exército. Onde isso o levou? Por isto está nesta situação; por sempre querer atrelar o futebol com “batalha, guerra, rispidez” e etc. Se pensasse em qualidade, estaria parecido com o INTER, e nao com um time de qualidade mediana que mais exalta “guerrinhas” no campo do que um bom futebol. OBS: isso de exercito gremista nao é torcedor! quero ver conseguirem torcedor pagante!!

  • carla diz: 9 de setembro de 2009

    que magoa colorada tem nesses comentarios !!!

  • oscar diz: 9 de setembro de 2009

    o nome foi muito bem escolhido, pois todo mundo sabe que os baderneiros do gremio sempre andam armados.

  • Catimba diz: 9 de setembro de 2009

    Texto de um colorado ali – “Tá mas e vão começar a GANHAR TÍTULOS QUANDO?! Torcedor precisa ser estimulado! E a única fórmula que eu conheço é com VITÓRIAS, TÍTULOS!”
    Acho que não é a única forma não, se fosse a única teu clube nem existiria mais, já havia fechado as portas no longo jejum de titulos que durou até 2006… se tu continuou estimulado para seguir torcendo por ele mesmo tantos anos sem ganhar nada com certeza titulos não são a unicva forma não, a paixão é estimulada pelo amor ao time

  • gilson Aroldo Peres diz: 9 de setembro de 2009

    quando o GREMIO ganhar um GAUCHAO, não precisa mais, ai vou pensar . Enquanto só perde e segunda divisão etc, desvios, cheques, ISL, OAS, me parece mais campanha tipo da ARENA, que não vai sair e todos sabemos disso.
    QUE GANHE UM GAUCHÃO , já é alguma coisa. ESTOU FARTO DE SER PERDEDOR. Ja dei dinheiro demais pro GREMIO em troca de PATETADAS de diretoria. Salvo ODONE , o pós KOFF foi catastrófico. MEU DINHEIRO NÃO . PRA ESTES AI NÃO VOLTA ODONE

    UM GAUCHÃO PELO MENOS. POR FAVOR

Envie seu Comentário