Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O Autuori vencedor não se tornou um perdedor

09 de setembro de 2009 63

Tatiana Lopes

Uma grande contradição está em curso no futebol gaúcho e despontou com clareza na entrevista coletiva concedida por Autuori ontem. O treinador gremista admite que o seu currículo está salvando-o de críticas mais fortes, o que não considera justo. E realmente não é justo. Se Autuori é um treinador vencedor, resta como uma única explicação a sua competência. Ou, como outros treinadores brasileiros, teve a sorte de estar no lugar certo, na hora certa. Mais do que o histórico de conquistas, o seu repertório de corretos conceitos recomenda-o como bom profissional.

Diante da campanha gremista que não decola, aponta-se o estilo de Autuori como responsável pelos tropeços da equipe. Ora, se com este estilo Paulo Autuori vem colecionando títulos, derrotando times fundados em conceitos diferentes, então o problema não está no treinador, mas sim no elenco que dispõe. Existem, no Grêmio, jogadores que representam problemas difíceis de resolver. Dificuldades que só podem ser superadas e corrigidas com o tempo. Creio mesmo que o restante da temporada será útil a Autuori como matéria de diagnóstico. O time que começará 2010 será bastante diferente daquele que está jogando, podem apostar.

Enquanto janeiro não chega, cabe a Autuori e ao Grêmio tentar fazer a melhor campanha possível. E construir o diagnóstico mais exato, para que 2010 não repita 2009. A nação gremista deve acreditar: o Autuori vencedor NÃO SE TORNOU UM PERDEDOR.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (63)

  • William M. Ritt diz: 10 de setembro de 2009

    Vamos com calma… Vencedor do que mesmo, o Autuori? Em 95 pegou um Botafogo montado pelo Abel e precisou do Márcio Rezende de Freitas para derrotar o Santos. Em 97 comandou o Cruzeiro já nas quartas-de-final da Libertadores e foi campeão contra o “grande” Sporting Cristal do Peru. Em 2005 herdou o time do São Paulo montado por Cuca e treinado mais tarde por Leão. Quando precisou fazer seu time, Autuori fracassou: no Inter em 99, no Santos em 2000 e agora no Grêmio. Querem mais? [2]

  • Jonas Rafael diz: 10 de setembro de 2009

    Eu acho que talvez os conceitos dele que funcionavam no passado não estejam totalmente adpatados aos tmepos atuais. Me pergunto se ele tem humildade suficiente pra admitir mudanças. Acho que está faltando um pouco de indignação, tanto dele como dos jogadores

  • JaksonZ diz: 9 de setembro de 2009

    O que falta além de um MEIA-DE-LIGAÇÃO,é uma voz forte no vestiário, pois estas briguinhas e bate-bocas que temos visto entre os jogadores é um sintoma de que a casa está sem dono, as dondocas ficam de briguinhas e não jogam o que deveriam.

  • Daniela diz: 9 de setembro de 2009

    Concordo contigo do início ao fim!
    A torcida irrita muito!!! Primeiro era “sai Tcheco”, “Tcheco ex-atleta”, “Tcheco lesma”, aí o treinador tira o Tcheco. OBVIAMENTE, o time joga mal, e o que faz a torcida? Grita Tcheco e chama o treinador de burro! Estamos passando por maus períodos, sem títulos, mas diante do nosso elenco, não pensem que Autuori vai tirar leite de pedra, assim, tão rápido, porque não vai. Espera-se que isso passe, e vai passar. Saudações Tricolores!

  • Andre diz: 10 de setembro de 2009

    Com Celso Roth eramos felizes e num sabiamos… pelo menos a gente conhecia o treinador e suas fraquezas. Com esse vencedor aí, num da pra ter ideia de que time vai a campo… o Roth vai bem mais longe que o IMORTAL com time bem mais meia boca!!!

  • fabio campos diz: 10 de setembro de 2009

    parem de falar no roth pelo amor de deus!!!!!!!!! o roth é a desesperança absoluta, a certeza concreta da derrota, do fiasco de perder um campeonato com 11 pontos a frente do 2º lugar. o roth é tao fraco que menospreza gauchao , o unico titulo que ele conseguiu… da lhe gremio com autuori, e o resto da naba.

  • Almirante diz: 12 de setembro de 2009

    Felipão – embora campeão – é retranqueiro, Adilson Batista já!!! Autuori tem que ser comentarista intelectual que nem o Falcão, Tostão, Sócrates etc.

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 10 de setembro de 2009

    Quem não acompanha de perto o trabalho de um técnico, o avalia pelas suas escolhas táticas e de jogadores, bem como seus resultados. Analisando as escolhas do Autuori…por favor! O melhor zagueiro na lateral direita, o único que desempenharia bem a lateral direita não é titular e quando é colocado é posto no meio, deslocando o Tulio, mais cansado, para a lateral, insiste com o Perea, colocou Makelele em um jogo ganho, abdicando do ataque contra um Botafogo pedindo para levar gol…

  • rogerio gomes diz: 9 de setembro de 2009

    wianei,concordo contigo,o tcheco e um otimo jogador quando consegue seu principal fundamento,o passe e a bola parada,fora isso tem de ficar de boca fechada , o autuori esta esbarrando em falta de talento dos jogadores,mas tem que trabalhar mais a parte tatica,concordo com ele em muitas coisas,so acho q ninguem e tao bom que nao possa mudar,tem que ser mais vibrante durante o jogo,ao menos uma libertadores ainda da,e claro ganhar um grenal pra tirar o titulo deles!

  • Alberto diz: 10 de setembro de 2009

    O baque foi forte mesmo no dia 17 de dezembro de 2006, hein Wianey? Bah, larga o Abel de mão, já faz 3 anos, tu ainda não se recuperou de ver o carioca Abel Braga ser campeão do mundo no Japão jogando futebol, sem retranca e sem pontapé no adversário, ao passo que o tão idolatrado e festejado gaúcho Felipão foi lá duas vezes apenas pra bater e voltou as duas vezes com o rabinho entre as pernas?

  • Paulo Ricardo Pioner diz: 9 de setembro de 2009

    Olha Wianey, elenco pior o Grêmio tinha o ano passado e mesmo com o “burro” do Roth quase foi campeão. Responda-me algumas perguntas. Você vê o time do Grêmio organizado? Jogadas se repetindo como forma de jogar? Vê movimentação coordenada? Vê passagens de laterais, volantes ou mesmo zagueiros para surpreender o adversário? Vê triangulações que façam o time evoluir? Vê alguma jogada ensaiada? Vou responder por ti…não, apenas toques para o lado e para trás. Deve ser só isso o que treinam.

  • Paulo Ricardo Pioner diz: 9 de setembro de 2009

    Falam que não tem elenco, não tem lateral direito ou ala que seja. Coloquem ali então o Souza que foi o melhor que ele fez a vida toda. Fora dali ele nem tinha lugar no time do São Paulo. Quando o Magrão voltar o time deveria ser este! Victor, Souza na ala para termos jogada pelo lado direito, Mario, Rever e Lúcio, Adilson, Magrão e Rochenback, Tcheco armando principalmente sem ter que ficar correndo atrás dos adversários. Douglas na esquerda fazendo jogadas como C. Eduardo e Lúcio e Maxi Lopes.

  • Marcelo diz: 9 de setembro de 2009

    É o tipo de técnico do centro do país que empata na argentina e deixa escapar o título no Brasil querendo jogar bonito e agradar a torcida…. Time gremista sem pegada, sem coração, não existe !!!

  • Bruno Vitório diz: 9 de setembro de 2009

    Blá blá blá…filosofia pra encher o tédio da tua tarde! Como é bom ser blogueiro! Vir aqui e falar o q passa na cabeça, opiniões próprias e tal… é a velhice mesmo q faz tu não te lembrar dos 4 a 0 sofridos pelo Inter na semi-final da Copa do Brasil, qdo os torcedores destruíram o estádio por fora de tanta pedra! E o técnico?O “multi” campeão Autuori, q só pegou mumu e por isso tem libertadores e mundial(sendo q mundial ganhou num rabo incrível,assim como ganhou do flamengo agora…)PATÉTICO!

  • MAURO DE IPANEMA diz: 9 de setembro de 2009

    WIANEY A BEM POUCOS DIAS MUITA GENTE PEDIU A CABEÇA DO TITE, LEMBRA? O FERNANDO CARVALHO BANCOU, E AGORA NINGUÉM LEMBRA DISTO. O PAULO AUTUÓRI VEM COMETENDO ERROS E MAIS ERROS E É IMPRESSIONANTE A CONDENCEDÊNCIA PARA COM ELE. QUANDO É QUE VÃO PEDIR A CABEÇA DELE?

  • André Alves diz: 9 de setembro de 2009

    Discutir o Autuori é uma grande bobagem. Deve haver uma “penca” de times querendo o contratar(Talvez até o Inter). Não há treinadores diponíveis melhores. Trocar de técnico seria uma imensa burríce.

  • Eduardo Tonelo diz: 9 de setembro de 2009

    O problema não é o tecnico, mas sim o tempo de trabalho. O autuori chegou faz pouco tempo, nem uma temporada. E ta claro que tem problema de relacionamento dentro do grupo. O erro foi ter insistido tanto tempo com o roth. O jeito é esperar o ano que vem, pois este na minha opinião já ta perdido.

  • Antonio PF diz: 9 de setembro de 2009

    Só ganhou quando teve bons times, bons jogadores…não ganhou nada no INTER em 99 porque? a resposta é a mesma agora em 2009 no Gremio, não vai ganhar nada porque o time é ruim, muito ruim, literalmente o time do Gremio arde de ruim!

  • alcides diz: 9 de setembro de 2009

    É Wianey, tu tens razão Autuori não se tornou um perdedor, porque o Grêmio hoje tem os melhores jogadores do Brasil.
    O Melhor Goleiro: Victor, um Baita Jagueiro: Mario Fernandes, O Rever não vou comentar e agora o Lucio que completa a melhor defesa do Brasil, não vais querer 100%, mas temos 80%.
    Agora o meio dois fantasticos volantes: Adilson e Rochemback, dois grandes armadores Tcheco e Souza.
    E no ataque temos 3 grandes atacantes: Jonas, Max e Herrera.
    Isso salva o Autuori!

  • GRÊMIO – O MAIOR E MELHOR DO SUL diz: 9 de setembro de 2009

    Esse, também, é o meu pensamento. Embora seja ruim admitir isso, 2009 já não trará mais conquistas ao Grêmio. Mas, nossa base atual de jogadores é muito boa. O Grande desafio agora é concluir a participação no Brasileirão da melhor forma possível. Se vier vaga à LA, será lucro do lucro. Se não, vai servir para que se repense o time para 2010, onde teremos Copa do Brasil (atalho para LA) e outro Brasileirão, este começando com o treinador já ambientado e com o time mais a sua feição. Aguardemos.

  • GRÊMIO – O MAIOR E MELHOR DO SUL diz: 9 de setembro de 2009

    Esse, também, é o meu pensamento. Embora seja ruim admitir isso, 2009 já não trará mais conquistas ao Grêmio. Mas, nossa base atual de jogadores é muito boa. O Grande desafio agora é concluir a participação no Brasileirão da melhor forma possível. Se vier vaga à LA, será lucro do lucro. Se não, vai servir para que se repense o time para 2010, onde teremos Copa do Brasil (atalho para LA) e outro Brasileirão, este começando com o treinador já ambientado e com o time mais a sua feição. Aguardemos.

  • tuca diz: 9 de setembro de 2009

    mas então, seguindo este raciocínio, o roth não foi mais competente que o atual treinador, visto que conseguiu melhores resultados (exceção aos grenais é claro)com o mesmo bando de “cabeças de bagre” chamado de time do nosso grêmio ?

  • Fábio diz: 9 de setembro de 2009

    Concordo que Autuori é um Técnico capacitado, vencedor por clubes onde trabalhou, porém não tem nada em comum com o Grêmio, seja torcedores ou jogadores. Sua única identificação é com a Diretoria, Duda, Onofre e Mauro Galvão. Flata para este Treinador, o mesmo que falta para Diretoria do Grêmio: Entusiasmo ! São muito certinhos, lineares, comedidos, racionais ao extremo, como se futebol fosse um jogo mecânico, disputado entre Robôs.

  • Andreia diz: 9 de setembro de 2009

    Boa Wianei conconcordo contigo,tenho acompanhado muito a situação do gremio..e acho que o Autuori tem credito pelo seu curriculo,e por isso continuo acreditando em seu trabalho…nossa primeira vitória está próxima e vai ser domingo…força Gremioooo!!!!abraço.

  • Guilherme Quevedo diz: 9 de setembro de 2009

    Nem vem com essa. Ninguém é perdedor ou vencedor. Todos um dia perdem ou vencem. Simples assim.

    Ao meu ver, Autuori teve “sorte” nas suas conquistas. E outra: uma coisa é treinar um clube de Minas. Outra é treinar um de São Paulo. Outra é pegar um time do Rio. Outra, mais diferente ainda, é assumir um clube gaúcho.

    Autuori deu certo no Inter?

    Autuori dará certo no Grêmio? Vou torcer que sim, mas até agora ele só colheu fracassos… OU AGORA A CULPA É SÓ DOS JOGADORES? Ah, agora é…

  • Catimba diz: 9 de setembro de 2009

    E no inter qual Autuori estava? Pelo que eu me lembre ele não ganhou nada lá pelos lados da beira do lago…

  • Antonio diz: 9 de setembro de 2009

    Quantos anos faz que o Autuori não ganha nada?
    __________________________.

    Então tá no time certo.
    Fica Autuori,fica tcheco.
    FALA SOUZA.

  • Cris diz: 9 de setembro de 2009

    o Autuori tem basicamente o mesmo time de pernas de pau que o Roth tinha. Não ganhavam antes e não ganham agora. Perguntem-se: o problema são os pernas de pau ou o treinador?

  • Rodrigo de Lima diz: 9 de setembro de 2009

    Ah sim, deviam ter mantido o Rospide que começou tri bem o Brasileiro. Esses caras que vem comentar aqui só falam besteira! E contra o Vitória querem culpar o Autuori por ter mexido no time?! E os jogadores do Grêmio que nem vontade mostraram. O Souza, como sempre tava uma mocinha. E o D. Costa desperdiçou mais uma oportunidade. O Perea não consegue nem correr.

  • alex schulz diz: 9 de setembro de 2009

    AUTUORI É UM EXCELENTÍSSIMO TREINADOR,GREMISTAS,TENHAM CERTEZA QUE SE A DIRETORIA DE VCS O AJUDAR FARÃO UM BOM 2010!!
    ANALISEM O GRUPO DE JOGADORES DO GREMIO ANTES DE TOCAR O PAU NO CARA.EX:TULIO,ADILSON,JOILSON,ORTEMANN,JADILSON,LÉO,HERRERA,PEREA,DOUGLAS COSTA(PIADA),ENTRE TANTOS OUTROS.NÃO ESTOU SENDO IRÔNICO,MAS COM CERTEZA SE VCS TIVESSEM UM GRUPO MAIS QUALIFICADO ESTARIAM BRIGANDO PELO G4.

  • Rogério diz: 10 de setembro de 2009

    Autuori é um grande treinador. Seu grande equívoco é não conseguir reconhecer que o time do Grêmio é muito fraco e insistir em armá-lo como se fosse um grande time. Só isso. O time do Grêmio tem Victor, Léo, Réver e Túlio. Só. Não temos laterais nem alas, Tcheco e Souza são dois ex-atletas entediados e que só fazem bater boca e nossos atacantes são ridículos. Para 2010 espero que a diretoria contrate alguém que entenda de futebol para fazer contratações de jogadores. 2009 já era.

  • Rodrigo Dal Moro diz: 9 de setembro de 2009

    Concordo plenamente.

  • Marcelo Stauber diz: 9 de setembro de 2009

    Vamos com calma…
    Vencedor do que mesmo, o Autuori?
    Em 95 pegou um Botafogo montado pelo Abel e precisou do Márcio Rezende de Freitas para derrotar o Santos.
    Em 97 comandou o Cruzeiro já nas quartas-de-final da Libertadores e foi campeão contra o “grande” Sporting Cristal do Peru. Em 2005 herdou o time do São Paulo montado por Cuca e treinado mais tarde por Leão. Quando precisou fazer seu time, Autuori fracassou: no Inter em 99, no Santos em 2000 e agora no Grêmio. Querem mais?

  • Alex Schneider diz: 9 de setembro de 2009

    roth que NUNCA ganhou NADA é melhor tecnico néh!?
    Pelo amor de deus como tem torcedor com imbecilidade tão aguçada assim,que o faz fazer comentarios dessa forma.
    O problema do Grêmio não é tecnico mas esta direção que erdou de outros essa linha ridicula de montagem de time com jogares de passe livre,alguem lembra da ultima vez que trouxeram um jogador de verdade?jogadores daqueles que chegam pegam a camisa do clube e resolvem.
    Chega de hipocrisia erro de montagem de grupo é culpa da direção!!!

  • Thiago cardoso diz: 9 de setembro de 2009

    CONCORDO O TIME DO GRÊMIO É RIDICULO!!!!
    MAS UM TREINADOR BADALADO E CHEIO DE CHIADO COMO AUTUORI QUERER QUE ESSE TIME MEDICRE JOGUE COMO O REAL MADRID TAMBÉM É ESTUPIDEZ CEGUEIRA E SEM FALAR NA IMPAFIA FALTA DE HUMILDADE

    TREINADOR BOM É AQUELE QUE SABE O TIME QUE TEM E FAZ DELE VENCEDOR
    TREINADOR BOM É AQUELE QUE SABE PORQUE PERDE OU PORQUE GANHA

  • Thiago Predebon diz: 9 de setembro de 2009

    Pergunta :

    Será que olhando jogador por jogador, este time é pior que o do ano passado ?
    que foi vice do Brasileirão, classificou para a Libertadores, e fez a melhor campanha na Libertadores. até P. Autuori chegar ? não duvido da qualidade do nosso tecnico, mas alguma coisa não esta certa.

  • Diego Schlindwein diz: 9 de setembro de 2009

    Considero um time como uma empresa, quando uma nova diretoria assume, geralmente mudanças são necessarias mas para que funcionem adequadamente deve ser feito um diagnostico e ai sim efetuar as mudanças! O problema dos times brasileiros é o planejamento a curto prazo (questão de técnicos), vivem trocando, não dão continuidade ao trabalho. Autuori é um GRANDE técnico, sua visão de futebol e grupo é excelente! Acredito em 2010 uma grande temporada!

  • Aldo Renato Soares diz: 9 de setembro de 2009

    Concordo com a análise – o time é muito fraco. Está mais do que na hora de se “rever” alguns jogadores. Por exemplo: o desempenho de Souza e Tcheco.

  • pacato diz: 9 de setembro de 2009

    Autuori vencedor é uma tremenda mentira. Duas campanhas de libertadores pegues no meio do campeonato. O que sobra? Um brasileiro em 95 com o botafogo (é, esse realmente merece créditos) e um mundial (estava com o time pronto)

  • Sergio Lourenço diz: 9 de setembro de 2009

    O Autuori não consegue se impor no vestiário, onde o Tcheco não gosta do Souza, não gosta do Máxi, não gosta do jovens e assim la nave vá!. E o Grêmio, que não tem Direção, segue não ganhando nada.

  • Rafael Neves diz: 9 de setembro de 2009

    Não concordo que o elenco seja tão deficiente ou tão inferior que os outros ponteiros do campeonato. Não precisa ser treinador para observar certas aberrações, como colocar Tulio na direita, Adilson de 1º volante e D.Costa no lugar de Tcheco quando deveria ser no lugar da “enceradeira” Sousa, daí queima o garoto só para comprovar sua tese que não deve escalá-lo. Autuori não sabe ou não diz porque o Grêmio perde, se disse-se talvez tivesse mais crédito.

  • edgard diz: 9 de setembro de 2009

    Curriculum ñ ganha jogo… são os jogadores escalados p/técnico. donde se conclui????

  • gabriel diz: 10 de setembro de 2009

    VOLTA FELIPÃO

  • Liliane diz: 9 de setembro de 2009

    recado pros azulinos; não seria melhor jogar a sulamericana que vcs chamam de segunda divisão internacional do que jogar segunda divisão nacional assim como vcs jogaram 2 vezes já? pelo menos lá joga Estudiantes,e tantos outros,na segundona daqui joga náutico,atlético goianiense,enfim… bom; já q vcs são grandes,melhor mesmo é jogar a segundona nacional,deixa a sulamericana pra quem tem capacidade mesmo.

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO! diz: 9 de setembro de 2009

    COM ESSE “GRUPO” DA AZENHA,NEM CRISTO SALVA…JA ERA!

  • cesar diz: 9 de setembro de 2009

    Contra os fatos é difícil contra-argumentar, o cara foi campeão com o Botafogo, com o Cruzeiro e com o São Paulo, os times jogam um belo futebol, compacto na defesa e ataque, times equilibrados. É fato q no Inter o Autuori foi um fiasco. E é fato também q o Gremio só foi campeão com treinador gaúcho, e pra confirmar a regra tem o Evaristo com exceção, em 97. Ou seja, no RS o Autori não vingou, nem vai vingar. O Gremio precisa de um “gaucho” de nascimento, q seja Portaluppi, Rospide, ou outro.

  • Marcelo diz: 9 de setembro de 2009

    Evidente que não foi o Autuori quem se tornou perdedor. Quem virou o maior perdedor da praça, já faz alguns anos, é o Grêmio.

  • Leandro Coll diz: 9 de setembro de 2009

    Concordo contigo Wianey!
    Esse grupo do Grêmio é limitado e apresenta vícios terríveis, tais como: Souza desinteressado, Tcheco cansado, Adílson assustado, lateral direita improvisada, além do ataque Tricolor que não bota medo em ninguém! É evidente que o Autuori errou algumas vezes, entretanto, é muito cedo para criticar o trabalho do treinador gremista. Aliás, as vaias vem dos mesmos ignorantes que vaiavam Felipão e Mano Menezes em seus primeiros meses de Olímpico! Paulo Autuori é o cara!

  • Rogerio diz: 9 de setembro de 2009

    Além de não ganhar nada a tempo, mesmo quando ainda andava por aí, nos times que ganhou caiu de para-quedas, eu não acredito que tem gente que defende este incompetente e ultrapassado treinador, o plantel não é o culpado por não ganhar nenhuma partida fora. Além de jogar fora 2009, já estão planejando jogar fora também 2010, com este treinador só funcionaria o plantel do Barcelona, Real Madri, teríamos uma chance ainda em 2009, mas este incompetente teria de sair.

  • Guilherme diz: 9 de setembro de 2009

    Corcordo Wianey. Nosso time apesar de ser um dos mais caros, não é bom. Contrataram mal: jadilson, a. mineiro, orteman, f. santos, ruy, joilson, diogo, e por aí vai. Nenhum laterel direito. Enfim, antes tinhamos um tecnico q nunca ganhou nada, agora temos um que ganhou tudo e taõ questionando. O problema é o time. Dependemos 99% de tcheco e souza. Não da! Mas boto fé em 2010. Abraço e ainda vamos buscar o G4!!!

  • jose luiz gomes diz: 9 de setembro de 2009

    o gremio não é um time tão desprezivel não….tem tcheco..tem souza..tem rever…tem victor….tem maxi lopes.o próprio jonas meio espaventado mas goleador, leó bom jogador,,,enfim tem uma boa base, com muito menos roth fez chover no ano que passou….quanta mudança hein wianey..por muito menos tu dava pau no abel e no muricy..to te estranhando cara…

  • João diz: 9 de setembro de 2009

    SERÁ QUE O “GLORIOSO” VITÓRIA, POR ACASO, É
    TÃO MELHOR QUE O GRÊMIO, PARA MERECER TÊ-LO
    GOLEADO?
    E O “INDIGENTE” BOTAFOGO?
    COM UMA TROCA IDIOTA, ENTREGOU 1 JOGO GANHO!!!
    AUTUORI É TÃO BOM QUANTO ESPINOSA OU ABEL,
    QUE EU DUVIDO QUE FOSSE A MELHOR SOLUÇÃO PARA QUALQUER CLUBE!!!
    NO GRÊMIO, AUTUORI, TEM IDO MUITO MAL!!!
    DEFICIÊNCIAS? TODOS TEM, ISTO É O QUE FICA CLARO NESTE CAMPEONATO DA RUINDADE,
    OU POR ACASO INTER, S.PAULO E PALMEIRAS SÃO GRANDES MÁQUINAS DE JOGAR FUTEBOL?

  • Gremista de Santiago diz: 9 de setembro de 2009

    ” Ô Autuori pode esperá…
    Ô Felipão vai chegá!!!”

    ” Ô Autuori pode esperá…
    Ô Felipão vai chegá!!!”

  • alcides diz: 9 de setembro de 2009

    Pensa nisso, o torcedor Grêmista escreveu e disse que o time é a torcida e tu deu enfaze as suas colocações, de fazermos uma legião de Gremistas através do cadastro de todos.
    Se o torcedor é o dono do time, ele é a cultura a identidade do time, o que ele pede tem que avaliado pelos empregados suas diretorias e a torcida pedia o Renato, e ele não vem.
    Trazem o outro e o time fica dois milhões mais caro por mes e os resultados estão cada dia pior.
    Time tem o que não tem é harmonia,
    Identidade!

  • Marchiori diz: 10 de setembro de 2009

    Eu só espero que haja o tal planejamento, a tal convicção que muitos dirigentes defendem muito no discurso, mas pouco na prática. Espero que Autuori não seja “fritado” e tenha tempo de montar o time à luz de suas convicções. Mesmo que seja pra 2010.

  • coloradooooo diz: 9 de setembro de 2009

    Colorados iniciam campanha FICA AUTUORI (no grêmio claro) já pensndo em 2010. hehe hehe hehe

  • Vitor Hugo Rinter diz: 9 de setembro de 2009

    Talvez se o Grêmio numa nova batalha dos Aflitos neste sábado venha a vencer a sua primeira fora,Autuori possa impor suas idéias e fazer o time jogar como ele gosta e bem,é claro.Mas não acredito que isto possa acontecer.Autuori dificilmente vai dar certo por aqui.Somos diferentes,a história do Grêmio é diferente.Esperar até janeiro,Wianey,não é demais?O time tem medo de fazer faltas porque o chefe não gosta de faltas.Lá fora,joga recuado,com receio,e o aclamado técnico tem substituído mal.

  • sandro diz: 9 de setembro de 2009

    Pelo amor de deus wianey , a claro que ele esta completamente errado no seu modo de armar o time so vcs e que não querem ver , ou melhor falar da burrada desta direção em trazer ele , por que não ficaram com o rospide ele fez campanha ,melhor que o atual tecnico , ou sera que nos estavamos vendo com outros aspctos , wianey ele não serve para o futebol gaucho , botou fora a liberatores estamos mal colocados no brasileiro e vc quer dizer que ele esta certo ha pelo amor de deus.
    troca ja /

  • Gleison collares diz: 9 de setembro de 2009

    Wianei…Comenta isso então:
    ¨Altuori foi compeão com o Cruzeiro em uma libertadores ridicula que a final foi nas oitavas quem passa-se entre Cruzeiro e Grêmio seria campeão, times fracos e sem tecnica vieram após. No São Paulo pegou o time pronto e com cara de campeão foi só escalar sempre os mesmos!!!!!!!
    Campeão o caramba a história prova o contrario!

  • Márcio Roberto Wagner diz: 9 de setembro de 2009

    Acho que esse comentarista é um péssimo analista e nem puxa saco sabe ser. Quer salvar o Autuori dos péssimos resultados e por os jogadores pra assumir a bronca. Mas como muda de opiniao! Antes o Roth era o culpado, a equipe era espetacular? Que aconteceu com a imprensa agora???

  • Leo diz: 9 de setembro de 2009

    Wianey, me responde essa: Se o Autuori fosse o treinador em 2005 nos Aflitos, tu achas que o Grêmio teria voltado a elite, com esse joguinho enfeitado do time dele?

  • matias diz: 9 de setembro de 2009

    ENGRAÇADO ESSES DIAS AINDA OUVI DA BOCA DE VÁRIOS JOGADORES DO GREMIO, QUE O TIME DESTE ANO É MELHOR QUE O DO ANO PASSADO,ENTÃO A CAMPANHA TINHA QUE SER MELHOR QUE A DO ROTH,EXPLICA ESSA SE PODER WYANEI…
    ABRAÇO

  • Luiz Carlos diz: 9 de setembro de 2009

    Pô, deixa o homem trabalhar!!!

Envie seu Comentário