Terminou a longa e tenebrosa temporada sem vitórias longe do Olímpico. É verdade que o Grêmio quebrou o prolongado jejum nos Aflitos, estádio com o qual mantém histórica intimidade. O resultado foi obtido na etapa inicial e mantido com maturidade e autoridade durante todo o jogo. O Náutico não ameaçou a vitória gremista em nenhum momento da partida. Desta vez, a equipe soube controlar o adversário e proteger a vantagem, cedo obtida. A vitória aconteceu no dia 13 de setembro, quando fazia um ano que havia perdido, pela última vez, no Estádio Olímpico.
Mario Fernandes mostrou, mais uma vez, que é a melhor opção para o lado direito defensivo. Desta vez, Adilson esteve mais contido, não abandonando a proteção da defesa, como vinha fazendo nos últimos jogos. Para completar o rol de correções, Tcheco e Souza foram bem mais participativos do que vinham sendo em jogos longe do Olímpico. Nada especial, mas jogaram melhor.
Jonas deixou a sua marca no escore, outra vez. E não foi um gol qualquer. Teve direito, inclusive, a chapeuzinho no adversário. Cada vez mais, Jonas é o artilheiro mal amado.
Com a vitória, o Grêmio se colocou a quatro pontos do quarto colocado, mais próximo do ambicionado G-4.
Postado por Wianey
Comentários