Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aflição do longo jejum gremista acaba nos Aflitos

13 de setembro de 2009 43

Rodrigo Lobo, JC Imagem, AE
Terminou a longa e tenebrosa temporada sem vitórias longe do Olímpico. É verdade que o Grêmio quebrou o prolongado jejum nos Aflitos, estádio com o qual mantém histórica intimidade. O resultado foi obtido na etapa inicial e mantido com maturidade e autoridade durante todo o jogo. O Náutico não ameaçou a vitória gremista em nenhum momento da partida. Desta vez, a equipe soube controlar o adversário e proteger a vantagem, cedo obtida. A vitória aconteceu no dia 13 de setembro, quando fazia um ano que havia perdido, pela última vez, no Estádio Olímpico.

Mario Fernandes mostrou, mais uma vez, que é a melhor opção para o lado direito defensivo. Desta vez, Adilson esteve mais contido, não abandonando a proteção da defesa, como vinha fazendo nos últimos jogos. Para completar o rol de correções, Tcheco e Souza foram bem mais participativos do que vinham sendo em jogos longe do Olímpico. Nada especial, mas jogaram melhor.

Jonas deixou a sua marca no escore, outra vez. E não foi um gol qualquer. Teve direito, inclusive, a chapeuzinho no adversário. Cada vez mais, Jonas é o artilheiro mal amado.

Com a vitória, o Grêmio se colocou a quatro pontos do quarto colocado, mais próximo do ambicionado G-4.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Rafael diz: 14 de setembro de 2009

    Que pelada foi aquele jogo hein!!! O segundo tempo foi a várzea da varzea!!!

  • Gustavo Frantz diz: 13 de setembro de 2009

    Jonas é o atacante titular. Mário e Réver precisa atuar no meio da zaga e Léo na lateral-direita.

  • Mauricio todeschini diz: 13 de setembro de 2009

    O Náutico ameaçou, sim, o Grêmio, em todo o 2o tempo. O Grêmio só não deixou empatar porque o Náutico é muito ruim. Poucas vezes vi um time que não conseguia segurar a bola como o Grêmio do 2o tempo. E para o próximo jogo, sem Maxi…
    Adílson é um grande jogador. Só precisam ensinar o homem a chegar mais forte na área e chutar. No resto, é um baita jogador. Sonho em ver ele e o Willian Magrão como volantes. Rockemback é só nome, até agora…e Tulio é triste…muito triste.

  • Fabio diz: 13 de setembro de 2009

    Wianey!!!!Olhei o jogo, e constatei o de sempre!!!!Souza apezar do gol que fez, não jogou nada…ta na hora de esquentar o Banco….Adilson, não pode ser titular do Gremio..é muito inconstante..erra passes..é afoito….Sera que é so eu que vi isso?????????????Abs

  • Vitor diz: 14 de setembro de 2009

    Tcheco ja era, ta velho, cansado, não corre mais faz tempo. Ruim é que não tem quem por, Douglas Costa ainda tem que pegar ritmo de jogo, mas não colocam o guri, e quando colocam é em 1 jogo e depois ja volta pro banco. Tulio não tem condições. Rockembach ta jogando bem, Adilson também, Maxi Lopes tem que ir com mais calma nas divididas. E jonas merece ser titular.

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 13 de setembro de 2009

    Apesar do MAXI, GRÊMIO ganhou a primeira fora de casa. Sou da opinião que o MAXI, além de sofrer uma reprimenda, deve ser multado. Não é possível alguém complicar um jogo da forma como ele fez e não ser punido. De outra parte, alguma coisa mudou no GRÊMIO, está mais resistente as investidas do adversário. Acho que o ROCHEMBACK é o responsável por isso. Se for verdade, novamente estamos rumo ao G4, em vez da 2a. divisão. Título é utopia, o GRÊMIO já errou em demasia.

  • Norberto diz: 14 de setembro de 2009

    Afinal, quando sai o DVD?

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 13 de setembro de 2009

    O Wianey, mais uma vez, não viu o mesmo jogo. Dizer que o Náutico não ameaçou o Grêmio em nenhum momento da partida é o atestado de que é míope futebolístico. Não consegue ver o que todos veem. Ainda bem que o Náutico foi muito afoito e de má qualidade do meio para frente, pois do contrário, o tricolor levaria alguns gols. Como sempre aconteceu na maioria dos jogos, em casa e fora. Gremistas, contenten-se com a sulamericana. No máximo.

  • eduardo guimaraens diz: 13 de setembro de 2009

    Gosto de ver o desespero da turma da beira do lago. Perderam e da melhor maneira roubados pelo juiz…

  • Alexandre diz: 13 de setembro de 2009

    Olha, constatei que o time jogou bem parecido como das outra vezes que jogou fora.Adilson é um bom jogador pra desarmar mas para armar…Souza fez um gol Theco jogou melhor e participou mais.Victor… que tranquilidade pra defesa.Réver continua dando balão.Mario jogou ótimo.Achei Max perseguido pelo árbrito.A falta da expulsão foi cometida primeiro pelo adversário ele tentou simplesmente se desvencilhar.Esse juíz tava louco pra cometer um crime contra o Gremio.Apesar do sufoco jogamos bem.Força.

  • Carlos Henrique Mallez diz: 13 de setembro de 2009

    Olá, gostaria de salientar o que vi nas estatisticas do time do Grêmio no site Globo.com, lá verifiquei que o atacante Maxi Lopes, é o campeão do time do Grêmio em faltas, vá lá que o centroavante marque, mas fazer mais faltas que o volante, aí eu acho que tem algo errado, seja instrução do Paulo Autuori, ou o jogador está muito afoito. Confira os dados no link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Estatisticas/0,,ESM1439-9841,00.html
    Abraços.

  • Pedro diz: 14 de setembro de 2009

    Com espanto ouvi um comentarista da Gaúcha dizer que o Grêmio jogou com organização e inteligência. Ora, o que mais se vê no Grêmio e a falta justamente dessas qualidades. Constrangimento é o que sente o Gremista diante das atuações do time. E o que é pior: somos obrigados a assistir Tcheco e Souza perdendo todas as bolas pelo meio, enquanto vemos Gilberto e Paraiba, dois recusados pelos “Gênios” que dirigem o Grêmio, esbanjando futebol e vitalidade.

  • Gabriel diz: 13 de setembro de 2009

    Alguém me explica o que o Herrera faz no Grêmio? E o pior, como ele é adorado por grande parte da torcida? O pessoal vem com esse papinho de que ele é argentino, tem garra, raça… e gol? Não precisa? Enquanto isso Jonas vai se tornando artilheiro do campeonato!!! Ps.: o Souza resolveu aparecer no jogo. Agora, ficará sem fazer nada nos próximos 3 jogos, alegando que tá cansadinho. E o Tcheco, mais uma vez, fez a diferença com 2 assistências.

  • Paulo diz: 13 de setembro de 2009

    Ufaaaa., jah estamos em Setembro e se nao fosse o Nautico… sei naoooo
    Soh me falta perder para o Fluminense em casa neeeee….

  • yuri diz: 14 de setembro de 2009

    olha cara essa direção eu vou te contar, primeiro nâo quis emerson que é gremista e no jogo contra o boka em 2007 disse: que vingou o seu time na derrota da libertadores , e agora também não quis gilberto que se apresentou ao grêmio pelo apego com a geral meu deus do céu direm duda kroeff da presidencia antes que ferre ainda mais o tricolor já basta a derrota na libertadores com um time fraco.

  • PAULO PORTO diz: 13 de setembro de 2009

    timeco caseiro. CADE A ARENA. HA HA HA.

  • Itamar Terrra Oliveira diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey,primeiro num ato de um puro colorado chamastes do Tayson de Messi,depois o Marquinhos de fenômeno,revelação,etc…,agora te pergunto,onde estão estas raridades?sumiram,ou eram revelações pontuais,neste país se criam muitos heróis de momentos.Um comentarista tinha de ser imparcial para enxergar sem paixão os momentos de cada equipe.Saudaç ões.

  • Bah! Merece DVD Segundino… diz: 14 de setembro de 2009

    Tá… e quando vão ganhar fora? estavam em casa… kkk

  • mario pahim diz: 14 de setembro de 2009

    Olá Wianey sou Gremista de coração aqui em santa maria, sobre a vitória do Gremio nos aflitos foi de uma importância ampla para ambicionarmos alguma coisa melhor para o ano de 2010, o que achei negativo foram as duas comemorações dos jogadores, não foram ekm nenhum momento confraternizar com a sua torcida que esta presente, acho ótimo seus comentários, um abraço Mario

  • Jorge Brown Segui diz: 14 de setembro de 2009

    E teve AUTUORIDADE para manter o resultado!

    É isso aí!

    O time tem técnico, elenco e vai dar muitas alegrias para a melhor torcida do MUNDO!

  • SANDER diz: 14 de setembro de 2009

    Aos chororados de plantão.

    Dale Gilberto !!!!!!!

    ou vao fazer um DVD falando que o juiz sempre arruma pro Cruzeiro tambem ?

    dale tricolor!

  • Humberto diz: 14 de setembro de 2009

    Venceu mas não convenceu!!!!Sul americana no máximo com este time!!!da-lhe grêmio!!!!!

  • antonio osorio mendes diz: 16 de setembro de 2009

    NAO ESTRANHO OS COMENTARIOS DA IMPRENSA COLORADA COM RELAÇÃO A JONAS, MAL AMADO,DESPRESADO, MAL ISSO MAL AQUILO E TODO DIA ESSA TECLA BATENDO, QUEREM MESMO DESARTICULAR O GOLEADOR, ATORCIDA GREMSITA SEMPRE GOSTOU DE JONAS, CRITICAR SIM CRITICOU É FATO CONCRETO, MAS JAMAIS DESPRESO.

  • Heriberto Neufer diz: 14 de setembro de 2009

    Se o Jonas fosse um pouquinho melhor tava na seleção. E outra coisa: não divide uma bola. É impressionante o que ele pipoca. Corre sempre prá chegar atrasado. Ou é mentira? Mas tudo bem, tá melhor do que o argentino, que ganha umas dez mais do que ele.

  • Fernando diz: 14 de setembro de 2009

    Dá-lhe Jonas!
    Contra fatos não há argumentos, com 12 gols é titularissíssimo, pois centroavante tem que fazer gols.
    Pobres colorados… Vêm falar no DVD dos Aflitos, pior são eles que editam o DVD dos APITOS. O nosso DVD é de vitótias e o de vocês é de choro.
    Agora vai embalar…
    Dá-lhe GRÊMIO!

  • JOSÉ MELLO diz: 14 de setembro de 2009

    MAIS UMA VITÓRIA FORA E NÓS FICAMOS IGUAIS A GRANDE CAMPANHA DO INTER NO ANO PASSADO NO BRASILEIRO. MAS EU TENHO CERTEZA QUE O GRÊMIO VAI TER MAIS QUE DUAS VITÓRIAS FORA DE CASA. PODEM ME COBRAR NO FINAL DO CAMPEONATO. SE EU ERRAR, NÃO ENCHO MAIS O SACO DOS CHOROLADOS.

  • bros diz: 13 de setembro de 2009

    Parece que vão lançar outro DVD… A Batalha dos Aflitos 2! A saga continua….hahahah

  • filomena carranta diz: 13 de setembro de 2009

    e um segundo tempo com todos os zagueiros e meias de contençao, ninguem pro arremate ou criaçao, bola na trave, sufoco, continuamos na mesma, sem autocomfiança, que hoje infelizmente veio do vestiario, so nos resta rezar…

  • Adriano Feltrin diz: 14 de setembro de 2009

    Vamos LOTAR o Olímpico contra o Fluminense e vamo pra cima da tabela!!! É agora ou nunca!!! Nos 14 jogos restantes cada um deles tem que ser encarado como FINAL DE LIBERTADORES! É raça total em todos os jogos!!! Da-lhe Tricolor!!!

  • claudio diz: 14 de setembro de 2009

    Ganhou sem jogar nada. Dava pena de ver o que os dois times fizeram com a coitada da bola. O Rokembach está tão fora de jogo que só vai entrosar em 2010. O Souza tem mais sorte que juízo e o Autuori é muito burro. Qualquer um sabia que o Maxi ia ser expulso no segundo tempo. Só ele não pensou em trocar o jogador no intervalo. Ele passou todo o 1º tempo fazendo faltas e dando pontapés. Começou igualzinho o 2º tempo até ser expulso. Só o Autuori não viu. E o Colaço? Tem medo da bola e não marca.

  • Marcelo Rodrigues diz: 14 de setembro de 2009

    Por que o Wianey não fala da derrota do poderoso rolinho no chiqueiro para o cruzeiro que foi goleado pelo grêmio por 4×1…

  • Mauri diz: 14 de setembro de 2009

    Fabio eu vi o mesmo jogo. Realmente ta na hora de dar cha de banco pro Souza e não para o Tcheco como fez o Paulo. Já o Mauricio deve ter visto outro Jogo, chamar o Adilson de grande jogador é piada e mais querer que ele chegue é demais, 1º volante tem que saber marcar o q ele não sabe fazer. Não dá pra admitir o Maxi como atancete ser o mais faltoso do time,parece quer ser o peladeiro do Guinzu. Não sei se é um bom negocio ficar no G4 e passar sufoco na Libertadores, hj so tem grupo pra sulame

  • Fabrício diz: 14 de setembro de 2009

    Náutico, freguês querido! Não caia, por favor! Precisamos do nosso “bonus stage” ano que vem também, já que o Juventude nos deixou na mão faz tempo. Senão, fica só o Inter para nos oferecer preciosos 6 pontos, aí fica difícil!

  • Ricardo Andrade diz: 13 de setembro de 2009

    Wianey.
    Não entendo porque tanta corneta da torcida do Grêmio com o Jonas.Artilheiro do gremio na temporada e artilheiro do brasileirão.

  • Catimba diz: 14 de setembro de 2009

    Fabio de Novo Hamburgo, não foi só tu que viu não, eu estou vendo isso faz tempo e sempre falando aqui mas parece que o Autuori e a direção não tem a mesma opinião que nós…

  • JOSÉ MELLO diz: 13 de setembro de 2009

    NÃO ADIANTA SECAR QUANDO O GRÊMIO JOGA CONTRA O NÁUTICO, POIS ELES JOGARAM COM 12 CONTRA 10 JOGADORES. O JUIZ ESTAVA GARFEANDO O GRÊMIO, E ATÉ A TRAVE JOGA PARA O GRÊMIO NOS AFLITOS. SÓ PARA LEMBRAR O PIOR JOGADOR DO MUNDO É O ARTILHEIRO DO BRASILEIRO COM 12 GOLS, UM TAL DE JONAS.

  • Moacir G. Huppes diz: 13 de setembro de 2009

    wianei finalmente o gremio venceu fora, mas nao me convenceu o Nautico é muito fraco, certo um abraço.

  • Larissa diz: 13 de setembro de 2009

    Bah, torcida é pra torcer, não pra azarar… sério, que nojo que me dá dessa gente corneteira! Na boa, se é pra torcer assim, vão torcer pro inter. Até parece que são 100% bons todos os dias em tudo o que fazem!!! Jogadores, acima de tudo, são gente! Parabéns Grêmio! Parabéns Jonas! Parabéns Souza! Parabéns Tcheco! Parábens Adilson! Parabens Réver! Parabens Vitor! Parabens Mario! Parabéns Fábio! Parabéns Maxi! Parabéns Autuori!

  • Marcelo Antonio Mazzocco diz: 14 de setembro de 2009

    O que está acontecendo com o SOUZA? Ta certo fez um gol, merece parabéns, mas peraí canelinha de vidro, não dá!!

  • Léo Gomes diz: 14 de setembro de 2009

    O Grêmio tira um peso da consciência, acerta o time pra sofrer pressão sem recuar todo, perde o medo de jogar fora, e agora é só manter sempre a mesma base de time, no ataque está dando certo, mantém Mário na Direita, Rochemback e Adilson de Volante. Vitor voltou e fez diferença, Maxi jogou depois da lesão, se movimentou bem e ganha um jogo de descanso que é importante para sua total recuperação, agora é rumo ao G4

  • Carlos Fröhlich diz: 14 de setembro de 2009

    Bah, Wianey, sou daqueles que não gostava do Roth, mas não posso deixar essa passar: o que diriamos se o Roth terminasse um jogo com 04 zagueiros (Rever, Rafael Marques, Mario Fernandes e Leo) e 03 volantes (Adilson, Rochemback e Tulio)? Ah se fosse o Roth…

  • Jhonattan diz: 14 de setembro de 2009

    Jonas 12 gols no Brasileirão!!!
    Taison (novo Messi, hahaha) 4 gols no Brasileirão!!

  • Edu diz: 14 de setembro de 2009

    O Grêmio sobe e o SC 2006 cai…Uma pergunta Wianey: O SC 2006 não é o time que mais perdeu dentro de casa entre os que estão na ponta? Baita time heinhô!!! Caseiro pros outros…Hshshshshhshss… To contando os dias pra jogar contra eles na Beira do Lago… KKKKkkkkkk…

Envie seu Comentário