Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colorados não sabem que perder faz parte do jogo

14 de setembro de 2009 96

Diego Vara
Quando não se aponta responsabilidades por uma derrota, é certo que os méritos da vitória estiveram com o adversário. Para o torcedor, é difícil admitir que o adversário foi superior. Melhor, sempre, é acreditar que a culpa esteve no lado do perdedor, exclusivamente. Outra maneira de identificar méritos na equipe vitoriosa é perceber que, entre os torcedores frustrados pelo resultado, prevalecem diagnósticos genéricos. Já li dezenas de e-mails em que se culpa Tite pela derrota e houve, até, quem entendesse que está na hora de Fernando Carvalho deixar a condução do futebol colorado. Mas, por quê? Esta pergunta não encontra boas respostas, fato que evidencia a necessidade que o torcedor tem, não todos, claro, de encontrar culpados nas suas próprias fileiras.

O Inter perdeu para o Cruzeiro porque o time mineiro cumpriu uma jornada superior. Foi melhor, simplesmente. O Inter teve, sim, algumas individualidades que não produziram o que costumeiramente rendem. Mas, não chegaram a comprometer, tornando-se passíveis de merecer a responsabilização pelo resultado.

O resultado de um jogo de futebol é como acidente aéreo: nunca acontece por efeito de uma única causa. Ontem, no Beira-Rio, a vitória premiou, muito mais, os méritos do vencedor do que castigou as falhas do derrotado. Apesar da decepção, os colorados não devem esquecer que o Inter continua a apenas um ponto do líder. E como vencer fora de casa não tem sido um problema insuperável, para o Inter, o jogo do próximo domingo, em Salvador, não deve tirar o sono de ninguém.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (96)

  • Leonardo Alvez diz: 14 de setembro de 2009

    A maioria vai agir passionalmente. Eu, particularmente, dei méritos ao Cruzeiro ontem. Realmente jogou bem e jogadores como Tiago Ribeiro foram excepcionais. Para mim o melhor deles. No entanto, com a ida de Giuliano para a Seleção, Tite retornou à escalação e esquema MANJADÍSSIMOS E DERROTADOS, DE COMPROVADA INEFICIÊNCIA. PERDEU DE NOVO, POIS O CAMINHO DA MINA MANO MENEZES PERCEBEU E ADILSON TAMBÉM. Assim, eu credito a derrota ao técnico. E reforço a minha opinião que ele não é meu preferido.

  • Mauro Jorge dos Santos diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey apesar de considerar os jornalistas esportivos do RS os melhores do pais eu não entendo porque vocês só dão mérito para o vencedor, por exemplo o melhor jogador é sempre do time vencedor, ontem por exemplo só no primeiro tempo o Inter perdeu 5 gols a frente do goleiro do Cruzeiro, sem contar que o penalti no Taison foi muito claro; portanto se o resultado do jogo tivesse sido 6 X 3 não seria nenhum exagero, porque considerar o vencedor a equipe que jogou melhor.

  • marcelo diz: 14 de setembro de 2009

    O Cruzeiro jogou bem. Mas também não dá para achar que não aconteceram erros. Não se trata de uma simples busca por culpados, mas sim, de alerta para não acontecer novamente. No caso, o Inter foi sempre muito afoito, e descuidado. Não seria ansiedade? A direção (FC) não pode adotar este discurso de que “faltam tantos pontos para ser campeão, etc..” Tá fazendo o jogador errar por ansiedade, e enchendo a bola dos caras; e isso já vimos que não dá certo. É jogo a jogo, sem projeção, senão não vai!

  • João Aguirre diz: 14 de setembro de 2009

    Desculpe Wianey, mas estas sendo meramente um comntarista de resultado, o que não és. O Inter sucumbiu novamente ao losango do Tite, além do que a “correria de peladeiro” do Guinazu chegou ao ápice, entregou dois golos e atropelou companheiros de time umas dez vezes. O homem parece um cachorro correndo atrás da bola e a torcida e a cronica embevecidas elogiam, se fosse num campo de varzea tudo bem, mas no Inter. Falta-nos treinador com esta sintonia fina, não iremos a lugar nenhum.

  • Matheus diz: 14 de setembro de 2009

    Tu tem razão Wianey, eu mesmo me pergunto as vezes se não estou demasiadamente exigente, que perder relamente não é nada bom mas que infelizmente faz “parte do jogo” e que invicto igual 79 nunca mais, tudo isso é fato, mas tambem temos que concluir que o Inter nos ultimos anos vem vacilando em horas impróprias, na hora H o Inter tem se mostrado medroso, ao menos no brasileirão. Quanto ao Tite ser ou não culpado é o que menos interessa, a torcida tolera (engole) ele, mas nunca gostou dele,é fato

  • LU,CAMPEÃ DE TUDO! diz: 14 de setembro de 2009

    AH NÃO WIANEY,O CRUZEIRO TODO DESFALCADO NÃO PODERIA TER VENCIDO O JOGO,APENAS O FEZ DEVIDO AOS EXDRÚXULOS ACONTECIMENTOS(NÃO TEMOS TÉCNICO(o tite erra no esquema),A ZAGA TA ENTREGANDO,O TIME NÃO SE IMPÕEM(quem marcou o Gilberto?),ETC,ETC…PERDER PARA O 13COLOCADO EM CASA???NÃO TENHO PACIÊNCIA WIANEY,NÃO APLAUDO DERROTAS…

  • marcio diz: 14 de setembro de 2009

    O INTER PECA EM FUDAMENTOS BASICO NO FUTEBOL…SIMPLES E ISSO APRENDEMOS NA VARZEA MARCAR O ADVERSARIO E NÃO A BOLA,IGUAL UM BANDO DE DESESPERADOS ATRAS DE COMIDA O RESTO TUDO É DO JOGO.AINDA DA PRA SER CAMPEÃO MESMO COM TITE E CIA.

  • Nelson Roberto Frantz diz: 14 de setembro de 2009

    Grande Wianey, acredito que certas opiniões nem deveriam ser publicadas. Tem muita gente que não tem a mínima capacidade para ver um pouquinho adiante do seu nariz. Não conseguem pensar `outside the box`. Fecho com você. Culpar o Tite pela derrota de ontem é de um absurdo do tamanho da frustração pela chance não aproveitada propiciada pelo Palmeiras.
    Grande abraço.
    Nelson
    Columbus, Ohio

  • Edu – o Inter vai brigar, no máximo, por Libertadores… diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, o Inter perdeu pros reservas do Cruzeiro, sem 6 titulares. Perdeu tb pros reservas do Corinthians, sem 5 titulares. O Inter está perdendo pra times reservas dentro de casa. Tu achas sinceramente que um time que perde deste jeito dentro de casa tem alguma esperança de obter o título da competição? Pra mim o Inter vai brigar, no máximo, por Libertadores, pois o time é limitado e não produz resultado efetivo. O título vai ficar entre Palmeiras, São Paulo e um outro que vai chegar.

  • fernando correa diz: 14 de setembro de 2009

    E o Garrinha ?

  • Marco Antônio diz: 14 de setembro de 2009

    A derrota acontece, mas ainda temos chances, só olhar para a tabela!

  • jota diz: 14 de setembro de 2009

    Só pela comemoração enlouquecida (COMO SE FOSSE UMA JOGADA ENSAIADA) deu p ver q NÃO FOI PENALTI NO MAGRÃO!!! E NÃO FOI FALTA no lance do segundo gol colorado. Quase q o juiz prejudicou a mediana atuação de um time c 6 RESERVAS mas muito esforçado.

  • Alexandre Burmann diz: 14 de setembro de 2009

    tens razão wianey, mas temos que considerar, o INTER perdeu pq: erros individuais (sandro e guina no primeiro gol, sorondo no segundo e magrão e guina no terceiro) e pq o tite mexeu mal no intervalo. inverteu as posições de sandro e magrão, e o gilberto, que antes era mal marcado, passou a jogar livre. paciência: as vezes o time volta melhor depois do intevalo, mas as vezes, pior. e realmente cruzeiro voltou melhor no segundo tempo, mas com a colaboração do colorado.

  • Giovana diz: 14 de setembro de 2009

    Não culpo o Tite nessa derrota. O probelma é que ele não faz os jogadores incorporarem a famosa “pegada”. Quem quer ser campeão não pode deixar de lado o espirito guerreiro de ganhar seja lá como for. A direção sempre discursa que “perder faz parte”. Perder não pode fazer parte se o time almeja o título! Assim pensa o São Paulo Srs. Estamos com Palmeiras e São Paulo colados, sairá campeão aquele q perder menos! Então Tite, direção e a todos q gostam do discurso: CHEGA de desculpinhas!

  • mauro roberto diz: 14 de setembro de 2009

    ola amigo!!! concordo plenamente com vc. o inter jogou bem, mas o cruzeiro jogou melhor. isso faz parte do futebol. é o tipo de derrota que que n deixa o torcedor brabo ou apavorado, pq o inter jogou bem novamente e esta mantendo uma regularidade em seu futebol, o q nos faz pensar que a derrota de ontem foi uma coisa normal, e que provavelmente contra o vitoria, se continuar a jogar assim, mantendo a qualidade, tera grandes chances de vencer. e ta jogando mais futebol que o palmeiras!!!

  • Paulo diz: 14 de setembro de 2009

    Vai ver se o Cruzeiro consegue jogar assim no Morumbi! Não consegue por que o São Paulo não deixaria. O Inter foi incompetente para sair da marcação, criar oportunidades, e anular o Gilberto. O técnico tem culpa sim.

  • Jardelao Colorado diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey. NInguem dise que o Cruzeiro nao foi melhor. Sabemos disso. MAs o problema `s justamente esse. JOgando em casa, o jogoda liderança, nao poderiamos ter deixado o cruzeiro ser melhor. Simples assim. Parece que o INter nao sabe aproveitar as chances que recebe. Nao sabe lidar com o favoritismo. Foi começarem os elogios novamente e pronto, o time se vai. E o tite, parece nao gostar de ver o time jogando bem. Teve que mudar o esquema e afundar tudo de vez. Assim nao dá né.

  • Theo Cruz diz: 14 de setembro de 2009

    Correto, Wianey. O Inter não chegou a fazer má partida, mas os mineiros foram melhores. Marcaram com grande eficiência e sua defesa soube anular muito bem o poderio ofensivo colorado. No afã da vitória, o Inter concedeu demasiados espaços, especialmente pelos flancos e notadamente pelo lado direito da defesa – Danilo prescinde SEMPRE de cobertura eficiente. Kleber e Danilo subiam simultaneamente sem que houvesse cobertura. E o Cruzeiro, mesmo desfalcado, tem bastante qualidade. Articulou (cont.)

  • Luiz Carlos Dorneles diz: 14 de setembro de 2009

    Caro Wianey
    Não concordo contigo. Parece que nos torcedores temos que nos conformar com o resultado em nossa casa. Perdemos porque contra times grandes o losango não funciona!
    Perdemos o poder de marcação no meio de campo. Tres titulares do ataque sem compromisso de marcar é dose.
    O Futebol moderno não admite mais este tipo de descompromisso. Todos tem que ajudar na marcação. E neste sentido o tecnico tem sim culpa.Não somos uma equipe confiavel.

    Luiz Carlos
    Medico

  • wilson zamora brum diz: 14 de setembro de 2009

    Ontem após o final do jogo , eu pensava exatamente assim .Estava tudo errado, o Inter não dá confiança, etc etc etc .
    Hoje,pensando melhor, eu me convenço que não temos um super time, mas mesmo assim é o mais regular do campeonato . NUNCA saiu do G4 .
    Espero que no fim de semana , contra o Vitória , a conversa seja outra e que o Sandro volte a jogar futebol.
    Não seria melhor voltar ao 3 5 2 ?????
    Ahhhh e o que for penalti, seja marcado.

  • Alexandre diz: 14 de setembro de 2009

    Foi realmente uma grande partida do Cruzeiro, em especial o Gilberto jogou muito, e a vitória foi merecida. Mas cabe ressaltar os inúmeros gols perdidos pelo Inter. Mas num dia que o Grêmio ganha fora e o Rubinho vence em Monza, tudo é possível…

  • Theo Cruz diz: 14 de setembro de 2009

    Articulou com lucidez pelo meio e os volantes chegaram a frente com muita liberdade. Foi uma grande jornada cruzeirense combinada com uma má jornada defensiva do Inter – que mesmo com o time mineiro defendendo-se bem, criou chances e marcou gols. Chego a arriscar que o fator local e a obrigação da vitória acarretaram a derrota. Não houve salto alto. Houve desequilíbrio por demasiado ímpeto ofensivo. Homens demais no ataque, pouca cobertura e um adversário bem qualificado. Seguimos na briga.

  • jose luiz de castro david diz: 14 de setembro de 2009

    Concordo Wianey que perder faz parte,mas não como o Inter perdeu.O Tite levou um banho tático do Adilson e não soube mudar o time para sair da armadilha.É treinador de time pequeno,ou seja, só sabe armar o time para um determinado esquema.Botaram velocidade,abriram os atacantes pelos flancos e o Gilberto ficava sozinho pelo meio,os zagueiros saiam para cobrir os laterais e o meio campo não marcava.Ganham muito para enxergar pouco.

  • Nilton Wurfel diz: 14 de setembro de 2009

    Perfeitamente Wianey…O Cruzeiro teve sim “méritos” ao vencer o Inter!!! GILBERTO é CRAQUE: Então merecia MARCAÇÃO ESPECIAL,afinal estávamos com QUATRO no meio campo e ele jogou todo o tempo livre!Taison? jogou? Só faz CORRERIA! Mas é claro que VENCER FORA p/ nós não é problema,mas deixar de GANHAR em casa…é INADMISSÍVEL!!! Mas pque os jogadores do INTER NÃO CHUTAM? QUEREM ENTRAR COM BOLA E TUDO?? A bola estava molhada,o campo PESADO…então?Que gol o Sandro ERROU hein?Um abraço de SÃO BORJA!

  • JOAO CARLOS diz: 14 de setembro de 2009

    É verdade, perder faz parte do jogo, mas também é verdade que para ser campeão tem que ter atitude de campeão. Coisa que o Inter não mostrou ontem, com toda aquela apatia. Noi tempo do platinado, dir-se-ia que o Inter estava com a faísca atrazada ontem, demorava pra dar o “clic”. Esta é a diferença de perder por mérito do adversário, ou por não se ter atitude vencedora. Abraço.

  • beto diz: 14 de setembro de 2009

    O que aconteceu ontem no Beira-rio evidencia claramente que o “grupo” não esta coeso, faltou vibração e superação. Também está claro que o TITE aposta em alguns “quebradores” de bola como Danilo, Sorondo e Bolivar. A tendência, com a convocação dos argentinos é que o time até melhore. Há, falta também um “técnico” e um dirigente que queira ganhar titulos com o futebol e não seja “empresário”.

  • Rafael Maria diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, perder faz parte do jogo, mas insistir em um esquema que por tantas vezes se provou falho é burrice. Existe um ditado que diz: “Mexe bem quem escala mal” Ontem o Tite escalou mal (3 volantes) e mexeu mal quando tirou Sandro e Taison quando o desempenho de Magrão e Alecssandro foram fracos. Destaque para D`Alessandro, jogou muito.

  • Solano diz: 14 de setembro de 2009

    Sucinto, mas perfeito. Nós colorados, estamos mal acostumados com a vitória, que quando a derrota nos confronta, queremos a guilhotina para os culpados. Pois bem, que o cruzeiro va para a guilhotina, pois venceu o mais competente, não digo melhor, por que o time do internacional é melhor que o cruzeiro, infelizmente não o foi nessa jornada. Acredito que este percalço, não nos inviabilizará o titulo.

  • Tricolor dos Pampas diz: 14 de setembro de 2009

    O posicionamento da imprensa e notorio! O GREMIO nao ganhava fora, a culpa era do GREMIO! Agora o timeco do aterrao perde EM CASA a segunda BA2009, meritos para o adversario! Imprecionante!

  • Matias Schuler Guenter diz: 14 de setembro de 2009

    Lega que isso nunca acontece com o Grêmio… O Grêmio sempre perde pq o Tcheco é lento ou o Souza individualista…
    Quando empatamos com o Vitória, ninguem falou que o Vitória jogou bem!! E olha o que fizeram no final de semana… ganharam do lider…

  • Adail costa diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey Vc quer o torcedor conformado e acomodado diante de um resultado estúpsdo. O Tite nas horas cruciais sempre erra.Três volante. Não se admite Danilo Silva no Inter. O Tayson é banco. Jogar assim é pedir para perder, é abusar da sorte.

  • William diz: 14 de setembro de 2009

    Apoiado Wianey, sábias palavras. O mundo não acabou. O campeonato continua. Ainda temos chances de chegar ao título, como Palmeiras e SP. O negócio é ir a luta e não se entregar. Sempre!

    Abraços, William.

  • Thiago diz: 14 de setembro de 2009

    Concordo em parte contigo Wianey, mas ontem tiverem individualidades que comprometeram sim, a começar pelo grande Guina que cometeu um penalti infantil, armou o contrataque do cruzeiro no 3ª gol e ainda comprometeu todo o sistema de marcação correndo pra todos os lados sem sentido tático nenhum. Ontem foi daqueles dias em que se o gandula corria para recolher a bola ele ia atrás. O Tite não viu isso? Porque não o tirou ao inves do Sandro?

  • carla diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, concordo com vc em partes, tipow incondicional o fato de qe o Cruzeiro mereceu e muito a vitoria, foram superiores, e objetivos. o Inter fez aquele gol de penalti e parou e isso tbm é fato, perderam gols que na poderiamos ter perdido, pelo menos 3 finalizações cm chances claras de gol. Mas é um grupo e o grupo do cruzeiro neste domingo foi mais eficiente. Sem grande culpado, mas com um protagonista GILBERTO, jogo muito

  • Adriano Felin Camargo diz: 14 de setembro de 2009

    Concordo plenamente com você Wianey, mas acho que alguém tem que dar um puxõ de orelhas no Sandro; Primeiro: ele não tem que dizer que volta da seleção pra ser titular. no fudebol ele tem que comer muita grama pra poder falar isso no Inter! Segundo: Ele teve a bola do jogo em seus pés e bateu em gol, o goleiro defendeu, sendo que o Alecsandro estava do seu lado com a goleira toda aberta em sua frente!!

    P.S. : o Sandro é um ótimo jogador

  • Marvo Vanoni diz: 14 de setembro de 2009

    Olá, bom dia Wianey, pode ser apenas uma constatação de momento, mas também pode ser uma tendência. Se analisarmos apenas as campanhas do segundo turno o Grêmio é 4º colocado com 8 pontos (2V, 2E e 1D) e o inter é 14º com 6 pontos (2V e 3D). Essa diferença tende a aumentar na próxima rodada, pois o Grêmio recebe o lanterna Flu e o inter vai a Bahia enfrentar o Vitória, 4º melhor mandante do campeonato, atrás apenas de Grêmio, SP e Palmeiras neste quesito.

  • Alfredo Bonessi diz: 14 de setembro de 2009

    Eu acho que o time mineiro reagiu rapidamente e veio para jogar determinado. O Cruzeiro é o time mais completo do Brasil, superior até mesmo ao São Paulo. O Inter tem uma maneira de jogar no “abafa” – quando dá certo é muito bom – quando algo dá errado tudo desanda e isso chama-se FUTEBOL.

  • Fernando diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, mas mesmo quando o adversário é melhor, é possível arrancar um resultado favorável. Mas a defesa do Inter estava muito abaixo da crítica… no terceiro gol então, nem tinha desculpa de que estava “desorganizada”. Era saída de bola, tava o time inteiro recuado na defesa! E mesmo assim deixaram o cara pela ala livre, e ao marcarem deixaram o atacante no meio da área só esperando o rebote! Isso com a defesa que é considerada a melhor formação! Foi uma jornada infeliz, mas a defesa foi mal!

  • Carlos Augusto diz: 14 de setembro de 2009

    Desde os primeiros minutos, o cruzeiro entreva na defesa do inter, pelo lado do Danilo Silva, com muita facilidade. ficava cara a cara com os zagueiros e/ou goleiro. Inter vazou a tarde inteira. Acho que Bolivar pode ter feito mais falta do que imaginávamos.

  • JAIRO ALEXANDRE diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, o chilique da torcida colorada em não aceitar que o Cruzeiro foi melhor está na direção. Vendeu a idéia e através do marcketing que o Inter é o melhor do Brasil e, não é. Poderá beliscar a quarta vaga, mas não vai ser fácil.

  • Paulo Ferreira diz: 14 de setembro de 2009

    É claro q a direção não deve demitir o técnico nesta altura do campeonato, mas deve começar a pensar na troca para a próxima temporada, este q está aí ja ganhou títulos, mas pergunto? qual deles com time ofensivo, o que o Inter poderia ser, pois qualidade para isso tem, e de sobra concordam?

  • PAULO RICARDO AMARAL(COLORADO) diz: 14 de setembro de 2009

    AI É QUE ESTA O X DA QUESTÃO,PORQUE NESES JOGOS MAIS IMPORTANTES,HONDE SE PODE GANHAR OU CHEGAR EM ALGUMA COISA(LIDERANÇA)O TIME COLORADO SEMPRE ENCONTRA DIFICULDADES,SE NÃO MUDAR,PERDER ESTE TRAUMA DIFICILMENTE SERA CAMPEÃO DE ALGUMA COISA.JA PERDEMOS MUITOS TITULOS VAMOS PARAR COM ISSO,POR FAVOR GENTE!!!!!!!!!.

  • Adimir diz: 14 de setembro de 2009

    Tem responsável sim. Quem mudou o esquema dos jogos anteriores em que a equipe venceu e convenceu. Time que quer vencer e tem um goleador, jogador de área, não o transforma em armador. Tite continua, porém, somente a imprensa gaucha e o Carvalho o reconhecem como treinador.

  • Buaiz…………demai(Z) diz: 14 de setembro de 2009

    Mas Wyaney,não entendemos como o melhor e mais caro elenco, badaladíssimo e com gastos milionários ainda não convenceu (convenceu só os fanáticos corneteiros claro).

  • Leonardo Santos diz: 14 de setembro de 2009

    Caro Wianey,
    O Inter perdeu ontem, pelo mesmo motivo de outras derrotas. Sou colorado e não entendo esse idolatria em torno do Guinãzu, um jogador raçudo, é verdade, mas não mais jogador que Edinho. Corre muito, faz muitas faltas desnecesárias e o pior não tem inteligência tática. Jogador com leitura de jogo não precisa correr como um queniano (vide Falcão). Muito se fala no Magrão, três volantes, falta do Giulliano, mas a derrota de ontem tem pelo menos 50% do raçudo (só isso) argentino.

  • EDMAR diz: 14 de setembro de 2009

    WIAney tu não acististe então a este jogo;guiñazú comprometeu demais neste jogo pois fes 1 penalti desnecessário no 1 gol do cruzeiro quis sair diblando no meio de tres jogadores do cruzeiro perdeu a bola que rezultou no gol da vitória contra o santos foi bolivar que deu 2 gols de presente agora contra o cruzeiro guiñazú o gringo é batalhador mas tem horas que exagera. Perdemos 6 pontos que vão fazer muita falta la na frente 3 pro cruzeiro e 3 pro corintians dentro de nossa casa e com rezervas.

  • pacato diz: 14 de setembro de 2009

    Ah sim! teve UMA cabeçada de eller na trave. Foi de escanteio né? 1 chance em 18! muito pouco, muito pouco!

  • Antonio Nunes diz: 14 de setembro de 2009

    Jogaram água fria na fervura do GRANDE CALDEIRÃO COLORADO na GRANDE VIRADA RUMO AO TÍTULO. O Vitória Pífia ficou tão abalado que até esqueceu de falar no Grêmio após a partida. E o Fernando Carvalho?! Reclamou do gramado!? Fernandinho!!! O jogo foi no Beira-Rio!!! O gramado é FIFA!!! É isto que acontece quando a SOBERBA leva um pialo (para os que não são “grosso”, pialo é um baita tombo). O Maradona já havia mostrado, mas parece que o pessoal não aprende.

  • ROGÉRIO diz: 14 de setembro de 2009

    BLA BLA LA VEM VOCÊ DEFENDENDO O RUIM DO TITE, COMO NÃO É CULPA DO TÉCNICO, PRESTA ATENÇÃO COMO O INTER TOMO GOLS, FALHA DE MARCAÇÃO, PQ QUANDO SE JOGA COM O LOCO DO SORONDO, NÃO DA PARA O DANILO SER ALA, SEGUNDO GOL DO CRUZEIRO SORONDO PERDIDO NA MARCAÇÃO O DANILO TEVE DE SAIR DA LATERAL PRA TENTAR CHEGAR NA MARCAÇÃO, QUANDO ATANCATE PARTE PARA CIMA DO SORONDO, É UM DESESPERO, SÓ SABE DAR PERNADA NA BOLA, O ADILSO BATISTA FALO NO INTERVALO QUE IRIA FAZER, E FEZ, PERDEMOS EM CASA ERRO DO TITE

  • Iuri Fiedoruk diz: 14 de setembro de 2009

    Só faz parte do jogo para quem se contenta com uma vaga. Quem quer ser campeão não pode chegar ao fim do ano com mais de 10 derrotas, que é para onde o time do Tite se encaminha.

  • gil diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey.
    Concordo com o pensamento da(o) Lu. Ontem,
    peças fundamentais do Inter falharam ou jogaram mal: os laterais, o Sandro,o Alessandro (só converteu o penálti), inclusive o Lauro falhou no 2º gol do Cruzeiro. Será que o Tite estava dormindo que não corrigiu a má atuação de alguns jogadores, deixando para substituí-los tardiamente? Assim, não ganha de mais ninguém…

  • jota diz: 14 de setembro de 2009

    Vou repetir. O colorado TEM A PIOR CAMPANHA DO 2o. TURNO. Está DEVENDO 7 PONTOS em relação ao 1o. E perdeu em casa p 2 times q o Gremio GOLEOU. Mas até aí tudo normal. Time q disputou Libertadores não pode ser comparado c campeão gaúcho.E o Imperador vem aí. Se a defesa continuar desse jeito, vão tomar 5 DE NOVO.

  • Gabriel diz: 14 de setembro de 2009

    Estive ontem no Beira-rio, como sempre, e indignei-me com a meia-duzia de gatos pingados que inventaram de vaiar. É um absurdo. O time do Cruzeiro é um bom time e um dos 2 ou 3 jogos cuja derrota seria normal nesse segundo turno. Acho, inclusive, que o time merecia ter ao menos empatado, dadas as chances (bola na trave, grandes defesas, penalti não marcado). A questão é saber por que o time perdeu e evitar que isso se repita. Fora isso, é corneta passional.

  • Raul Gabe diz: 14 de setembro de 2009

    Eu acho que o Cruzeiro nao foi superior ao Inter,o que houve foi muitas falhas na marcaçao,este rapaz Danil Silva mostrou mais uma vez que nao ten condiçoes de jogar no Inter,se nos nao solucionamos este problema vejo muito dificil chegar ao titulo mas vamos seguir acreditando por tamben nao vejo nen un bicho papao.

  • fernando manuel de oliveira diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey,
    O Cruzeiro foi melhor.Mas é inegável que a derrota passou por atuações equivocadas de alguns “craques” do Inter.
    Taison puxou, contra-ataques bons, mas na hora de decidir, sempre fez a opção errada.Alecsandro, ao ficar livre, quis enfeitar.Guiñazu entregou a bola no 3 gol e fez penalti ao cometer um erro recorrente: “marcar” quem já está marcado.Sandro, que após os 10 min acertou a marcação no Gilberto, foi mole na origem do gol 1.Faltou espírito de decisão.Aí está o erro do Tite.Abç

  • CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA diz: 14 de setembro de 2009

    O Guina esteve irreconhecível, cometeu um penalti desnecessário, quando o jogador cruzeirense avançava área a fora, e não área a dentro, e cercado por quatro colorados. Ali foi o começo da derrota. Não que o Guina seja culpado. Realmente o Cruzeiro mostrou superioridade, mas em um lance fortuíto destes se define o resultado de um jogo. Acho que a possibilidade da seleção mexeu com a cabeça do Guina.

  • Sidnei diz: 14 de setembro de 2009

    Perder em casa, na hora mais decisiva do campeonato não faz parte do jogo sim. Pelo para quem quer ser campeão.
    Você já viu o São Paulo perder casa em jogos decisivos? Ai está a diferença. Na próxima rodada o São Paulo será o líder, pois não perde jogos em casa, apesar de jogar fora contra o Santo André. Nem Palmeiras, nem Inter vencerão seu jogos fora.
    Já são 06 pontos perdidos em casa na hora mais decisiva que farão falta no final (Corinthians e Cruzeiro).

  • Guima diz: 14 de setembro de 2009

    Falou bem Wianey! O Cruzeiro eh um dos melhores times Brasileiros e podem vencer qualquer outro time do Brasil. Alias, eh um time que como caracteristica mantem a posse da bola, o que o torda dificil de jogar, pois manter a posse tambem eh uma maneira de se defender.

  • Bernardo Mendes diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, aceitamos derrotas, sim. Mas queremos perder por méritos dos adversários e não pra nós mesmos. O esquema que venceu os últimos jogos foi repetido? Estádio lotado e time com 3 volantes? Só eu vi que não deu certo? O Cruzeiro dominou o setor… a bola batia no ataque e voltava. Fora isso os erros individuais comprometeram… Guiñazu deu dois gols, enfim. Perder é do jogo, perder pra si mesmo, não.

  • cleber diz: 14 de setembro de 2009

    Vianei:
    Como algumas individualidades não comprometeram???? Como comentarista/crítico deves ter visto o jogo do inter, baseado nisso pergunto a vc:
    O primeiro gol guina fez um penalti infantil onde dois jogadores já cobriam a posição do atacante cruzeirense.
    O seguando gol gos, sorondo não correu junto como gilberto, deixando o danilo cubrir os dois, sendo q vinha um jogador cruzeirense pela direita.
    O terceiro, seu gina entregou a bola na frente da area, onde a defesa já saia.

  • Mario Quadros diz: 14 de setembro de 2009

    Pô Wianey, ai é brincadeira! Como é “normal” perder uma partida à estas alturas do campeonato? E Cruzeiro superior? Aonde? Levamos dois gols por falha do time (Güina um deles). Levamos um show de bola do “sempre livre” vôvo, que fez o que quis na área do Inter, com bolas que chegaram a maioria, por falhas do Inter. E os escanteios do D`Ale, quase sua totalidade nas mãos do goleiro? Por favor, Wianey, você escrevendo assim não sei a quem defendes! Ou sei: a falta de garra dos jogadores do Inter!

  • Mario Quadros diz: 14 de setembro de 2009

    Ah, e está a um ponto do líder, mas o São Paulo, grande sensação do campeonato, de novo, e que vêm mantendo seu bom futebol, está a um ponto do Inter, sem falar nos demais abaixo do Colorado, que não estão muito longe não. Basta um deles ganhar, e o Inter perder para o Vitória, que venceu, e bem o Palmeiras, que o Inter já começa a despencar. Também por esta partida que você não vê grandes prejuízos pela derrota. Brincadeira, time nestas alturas testando sistema!

  • MARCELO diz: 14 de setembro de 2009

    QUANDO TINHAMOS MURICY E ABEL NAO PERDIAMOS DESTE JEITO E VOCE METIA O PAU NOS DOIS.EXIGO O MESMO TRATAMENTO PARA TEU AFILHADO TITE QUE NADA MAIS É DO QUE UM ESCALADOR DE JOGADORES,POIS ESQUEMA E ESTRATEGIA VENCEDORA NAO TEMOS.

  • jota diz: 14 de setembro de 2009

    EU NÃO TO LOUCO!!!!EU NÃO TO LOUCO!!! Eu li q o Wianey quer o tresloucado do Guinazu na seleção da Argentina!!!!!!SÓ PODE QUERER Q O MARADONA MORRA DE INFARTE!!!!!!AHAHAHAHAHAHAH

  • L F BASSO diz: 14 de setembro de 2009

    Meu caro, imagina se o treinador fosse de fora, voce não teria toda esta tolerância; NADA PODE SER PIOR QUE O TITE
    Nunca consegue surpreender ,a naõ ser pelo lado negativo. PARA MIM É UM DOS PIRES TREINADORES que tem no BRASIL, e só esta no topo da tabela pela qualidade do Inter , não por sua FILOSOFIA BARATA DE BOTEQUIM. EQUILIBRO, será que todos os 40 mil do estadio é que são burros.

  • katia colorada diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey estive ontem no beira-rio e permita-me discordar em alguns pontos:
    - o primeiro gol do cruzeiro foi um pênalti desnecessário de Guinazu, o jogador do cruzeiro estava saindo da área e cercado por três… o segundo gol foi falha de cobertura pelo lado de klber que ontem nem atacou nem defendeu….e o terceiro foi uma indefinição entre magrão e guinazu…porque não chutaram aquela bola para longe? Logo o Inter coloborou para a vitória do Cruzeiro, sim.

  • Humberto Orcy da Silva diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, acho que O Tite escalou bem, seu maior defeito é não mobilizar o grupo. O Sandro foi o pior em campo, pois voltou da seleção se achando Falcão, deu entrevista na semana se escalando, não guardou posição, perdeu bolas na frente armando contra ataques, não protegeu a defesa, se macarou. Abraços.

  • Douglas Campos diz: 14 de setembro de 2009

    Wainey, bom dia. Tu está correto e suas observações sobre o jogo de ontem, não faltou ao Inter disposição, mas a jornada era favorável ao Cruzeiro, pois anulou as virtudes coloradas dos ultimos jogos, que são o toque de bola em velocidade e a jogada aérea devido ser o Alecsadro um bom cabeçeador. Mas tenho uma ressalva: Sabendo que a Raposa montou um ferrolho defensivo, tendo o contra-ataque ao seu favor, poderia o Inter ter arriscado mais de fora da área pois Sandro, Adré e Dale são bons.

  • Lincoln diz: 14 de setembro de 2009

    Tite não teve culpa? Nem de ressucitar o fracassado losango com três volantes? O Inter tinha achado uma nova forma de jogar, mas Tite, teimosamente, resolveu retornar o esquema de jogo que fracassou durante 2 meses no Beira Rio. A derrota para o Cruzeiro se explica pelo conservadorismo de Direção e treinado, que preferem insistir com o que dá errado ao invés de investir no novo.

  • pacato diz: 14 de setembro de 2009

    O time até vinha jogando “bem”. Contra o avaí, 2 gols de bola parada, contra o cruzeiro, 2 gols de bola parada. Coincidência? Só não ve quem não quer. Goias? uma exceção! Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians… contra time grande o time do tite não joga. O time não tem mecânica. Um ano posto fora. Glaydson no lugar de magrão? Esse cara é medroso, precisa sair no fim do ano!!!

  • luiz diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, se o cruzeiro estava em melhor jornada penso que nosso treinador deveria reposicionar o time qdo fez o gol e jogar pelo resultado. Nem sempre o futebol bonito é o que ganha o jogo.

  • Fabrício diz: 14 de setembro de 2009

    Comentaristas não sabem que voltar atrás no apoio a certos técnicos limitados e a certas idéias de três volantes faz parte da profissão.

    Os comentaristas fajutos estão sempre procurando justificativas quando suas teorias geniais naufragam.

    E por falar nisso: VOLTA CHECHIN! As derrotas do Inter era bem mais engraçadas quando lamuriadas pelo mais lunático dos blogueiros. Esse que botaram no lugar não amarra nem a tua camisa de força. VOLTA CHECHIN!

  • jota diz: 14 de setembro de 2009

    Se o Dalessandro inventou o drible #LA BOBA# que de prático não rende nada, o Guinazu há muito tempo se especializou na entrada #EL ATROPELAMENTO#.E o Wianey, q se engana há muito c este time mediano, quer os 2 na seleção da Argentina. Fala sério.

  • pacato diz: 14 de setembro de 2009

    o problema não foi perder para o Cruzeiro, um jogo contra um time grande. É perder TODAS partidas contra grandes times. Jogar sem objetividade. É ter um inoperante Taison, um buraco no meio, um time torto para a esquerda e sem jogadas coletivas. Teve DEZOITO escanteios contra o cruzeiro e NENHUMA chance de gol. Falta treinamento, falta treinador! Nem falo por mim, devo entender pouco de futebol. Mas e a torcida então? Ah! A torcida é cega, louca, burra …

  • Nelson diz: 15 de setembro de 2009

    Pessoal, nunca vi um time tão esculhambado, pq com 3 volantes nenhum fica na frente da zaga dando proteção para os zagueiros pesados e lentos já que vão para a frente atacar. E o Guinazu parece o “guri do bobinho”, pq fica no meio da roda correndo para todos os lados e, quando chega a pegar a bola, acaba fazendo falta. Jogador tem, não tem é técnico!

  • colorado consciente diz: 14 de setembro de 2009

    Parabéns pelo comentario!!

    Quem reclama do Carvalho ou do Tite, acho que não lembra da decada de 90… Muito colorado mal acostumado, que não ve que futebol é um jogo, e nem sempre se ganha…

    Vamo vamo Inter!!

  • Jorge diz: 14 de setembro de 2009

    Na substituição q culminou com a entrada do Marquinhos o Tite mostrou 2 coisas: 1) q ñ entende nada de futebol pq colocaria o Glaydison sendo q o time precisaria ganhar; 2) Q ñ tem convicção pq mudou de idéia por pressão da torcida! Carvalho é o homem q sustenta essa mala gremista no vestiário Colorado, enqto briga com os ídolos eternos da torcida! Estranho a forma como Carvalho tem conduzido o clube. Teria ficado cego de arrogância pelo título mundial?

  • Thiago – Campeão do mundo FIFA 2006 diz: 14 de setembro de 2009

    Na pior partida de Guiñazu e do Sorondo (este vem jogando mal á horas), o Inter fraquejou e perdeu a chance de tomar a lidereança e, quiçá o campeonato. Na “hora H”, na “hora da pomada” não pode bobear.
    Nesse ano, à exceção do Gauchão o Inter fracassa rotundamente em partidas decisivas, especialmente as jogadas no Beira-Rio.
    Por que mudar o que estava certo e estava enchendo de esperanças a torcida?
    O 3-5-2 foi circunstancial e foi abandonado porque deu certo?

  • PAULO DE TARSO diz: 14 de setembro de 2009

    bem feito, vai ser assim daqui pra frente. não se acostumaram que o timinho de vocês é assim mesmo, não vai a lugar nenhum.

  • mano diz: 15 de setembro de 2009

    Por favor, senhor, mas o problema do inter, chama-se Tite; não podemos culpar nenhum jogador, mais sim que os coloca(tite), o exemplo é o taison, não está jogando nada, o kleber agora que está indo para o ataque, e não é sempre, o Fabiano Eller não fez subidas pelo meio, o Tite não sabe organizar este time taticamente, o que acontece é que a imprensa gremista elegia o Tite, pois, sabe que ele só vai afundar o time do inter, então passam a criticar os jogadores. Boa estratégia.

  • colorado no rio diz: 14 de setembro de 2009

    A primeira razão foi a ausência de Giuliano. Sem ele, mesmo com Dalessandro inspirado, o meio de campo não é o mesmo. e por quê? Magrão no lugar dele não funciona. Estava bem na posição do Sandro, que, por sua vez, parece estar com a cabeça em outro lugar. Não jogou nada. Sem o meio funcionando, a defesa improvisada com Sorondo na direita desmoronou e o time perdeu. AS circunstâncias ajudaram Tite ao obrigá-lo a usar Giuliano. Sem ele, Tite está novamente em dificuldade.

  • alex diz: 14 de setembro de 2009

    ateh que enfim algm falo uma coisa que preste. concordo plenamente cntg Wianey, tanta gnt fazendo tempestade num copo d`água, perdeu. perdeu, agora eh veh oq erro i trabalha pra corrigi. não sei pq tão fazendo tanto drama! Abraço…

  • Cláudio diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, sempre defendendo o Tite! Enquanto tivermos esse treinador, jamais seremos campeões de um titulo realmente importante.

  • wilson fogazzi diz: 14 de setembro de 2009

    —> ESTÁ ESCRITO!
    VICE CAMPEÃO DE TUDO FIFA!
    AHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAH

  • Bernardo Mendes diz: 14 de setembro de 2009

    E tem outra: só eu estou sabendoque o Cruzeiro aterrissou em Porto Alegre com um time praticamente “B”? Uma coisa é o poder do adversário apagar nossas qualidades, outra coisa é o adversário construir seus méritos em cima de nossos erros.

  • João diz: 14 de setembro de 2009

    CONCORDO EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU, QUEM DESTROÇOU O INTER FOI GILBERTO, QUE JOGA DEMAIS, E ORGANIZOU OS RESERVAS DO CRUZEIRO,
    QUE PODERIAM ATÉ TER GOLEADO!!!
    OUTRA COISA, OU JOGA MAGRÃO OU SANDRO GOL CONTRA, OS DOIS JUNTOS NÃO DÁ, AINDA MAIS
    COM GÑAZÚ,FICA MUITA BURRICE JUNTO!!!

  • Marcelo diz: 14 de setembro de 2009

    Caro Wianey!
    Os megalomaníacos da Beira-rio jamais vão achar que algum time pode ser melhor que que o “Campeão de Tudo???”. Antigamente quando ganhavam um jogo achavam que eram campeões do Mundo e agora que já foram campeões do Mundo, vinte anos depois do Grêmio, a arrogância tomou conta dos campeões do marketing engana bobo.

  • Matheus diz: 14 de setembro de 2009

    O Tite Wianey é o legitimo caso do “não tem tu, vai tu mesmo” ou “dos males o menór” ou até o “bbb, bom, bonito e barato” ,até nem sei se tão barato assim, mas com certeza menos que um Luxa ou Muricy.Eu já prefiro aquele ditado que diz “o barato sai caro” ,se o Inter vencer o brasileiro e tem todas as condições para isso eu direi que conseguiu apesar dele,então caro Wianey não se culpa o Tite por um mal resultado, e sim pelo Inter ainda estar buscando um lugar que poderia estar ocupando a tempo

  • Sidnei Weiss diz: 14 de setembro de 2009

    Sem dúvida o Cruzeiro foi melhor, pois o Inter marcou mal e criou mas não definiu.
    Mas a derrota passou principalmente pela lateral direita onde o Guina teve que dar carrinho a tarde toda no Thiago Ribeiro.
    Num evitou um gol gol no outro fez penalti. o Adversário mais uma vez passeou pela Av. Lateral Direita. A maioria dos jogadores do Inter ficou abaixo da média mas se tivesse pelo menos alguem na lateral direita teríamos melhor
    sorte. O Danilo não serve. Até qdo. vão insistir com este cara.

  • FLAVIO COUTO diz: 14 de setembro de 2009

    Tua opnião muda de acordo com o treinador . Quando o CELSO ROTH , com aquele time mediocre do Grêmio, foi vice campeão do brasil e lider da libertadores, tu não achavas isto. A culpa era sempre do treinador.

  • josé da silva diz: 14 de setembro de 2009

    O problema são as individualidades que rendem sempre o mesmo: NADA. Como o danilo. E quem coloca ele para jogar, o tite. Se tem que aprender a ser lateral, que vá para o time B! Não sabe marcar na lateral ou no meio, não sabe passar ou cruzar. Serve para quê? Cavalo bom com jóquei ruim não ganha páreo!

  • Luis Fernando diz: 14 de setembro de 2009

    Ah pára Wianey, tu é que não sabe como justificar que o esquema com três volantes (que tu ama de paixão) não funcione e resolve colocar os méritos todos para o adversário… por favor!!!! seja coerente e admita, este esquema com três volantes não funciona!!!! se sustentou na Copa do Brasil porque os resultados vieram, mas o rendimento foi sempre desanimador!!!! só deu certo mesmo contra as pífias equipes do interior no gauchão!!! 4-4-2 é com dois volantes e dois meias. Chega de invenção!!!!!

  • marcelo diz: 14 de setembro de 2009

    Concordo com WC. O Inter fez um jogo aberto com o Cruzeiro. Teve bola na trave, erro do juiz que não deu um penalti claro no Taison, Guina numa má jornada (algo raro). Mas é futebol. Quando o time joga buscando a vitória, sem medo e jogando com coragem nós torcedores devemos aplaudir e esperar o proximo jogo pensando no sucesso. Sábado tem jogo e a vitória é imperiosa. Pra cima deles Inter. Estamos no caminho certo. O time tem padrão de jogo e vem buscando a vitória como os grandes devem buscar.

  • Milton Soares diz: 14 de setembro de 2009

    Tá certo que o Cruzeiro fez uma grande partida e mereceu a vitória porem não podemos fazer vistas grossas para a falha do Guinazu no penalti, ele entrou afoitamente na jogada quando o jogador do Cruzeiro estava driblando para fora da grande área. No segundo gol do Cruzeiro o Danilo Silva apenas fez de conta que disputou a bola. Portanto foram duas falhas capitais. Para um jogo tão equilibrado quanto aquele, se ninguem erra, não sai gol. Não é de hoje que o Tite não enxerga os defeitos do time.

  • JOSIAS diz: 14 de setembro de 2009

    FICA TITE

  • Sidnei diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey,

    O time estava certinho com o 3-5-2. Até os postes do Beira-Rio sabiam que o time que jogou ontem não ganharia o jogo. Foi o mesmo esquema e o mesmo time que perdeu a Copa do Brasil. Não aprender com o erros é burrice. Se continuar com o mesmo esquema, com D`Ale como articulador, não ganharemos de ninguém.
    A jogada pelas lateirais, principalmente, com Kleber deixam de existir quando D`Ale joga, pois esse é o espaço que ele ocupa.
    Será que ninguém observa isso?

Envie seu Comentário