Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jonas, o mal amado, é um Guiñazu do ataque

14 de setembro de 2009 23

Tatiana Lopes

Nenhum atacante foi mais agredido este ano do que Jonas. Em março, depois de desperdiçar uma imperdível chance de gol, foi classificado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo como o pior atacante do mundo. O infeliz conceito poderia ter tido efeitos menores se, no Brasil, Jonas tivesse sido defendido com vigor do injusto ataque. Mas não foi. Mesmo este blogueiro não saiu em defesa de Jonas, embora tenha ignorado a insolência espanhola, dando-lhe importância zero. Passados seis meses, Jonas tem no Brasileirão o mesmo número de gols marcados por Adriano, que os europeus batizaram de Imperador. E como o centroavante do Flamengo é o artilheiro do campeonato, Jonas está ao seu lado, dividindo a honrosa marca.

Jonas pertence a categoria dos jogadores incansáveis. Se fosse volante, seria um Guiñazu. Para ele, não existe bola perdida, ainda que muitas vezes perca a bola por afobação ou até deficiência técnica. Jonas tanto é capaz de marcar de canela como sacudir as redes adversárias após dar um balãozinho no adversário, como aconteceu no Estádio dos Aflitos. Apesar das diferenças, lembra outro atacante que fez história no futebol brasileiro: Dario, que brigava com a bola mas era um verdugo dos goleiros adversários. Jonas é o Dario destes tempos. Em cada lance de ataque, tanto a bola pode sair quebrada como rasgadas as redes adversários. Acima destas questões menores, é um goleador. O que mais se pode exigir de um atacante?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Gerson diz: 14 de setembro de 2009

    QUE COMPARAÇÃO INFELIZ!JONAS NÃO NADA A VER COM O DARIO, NEM A POSIÇÃO, NEM O BIO-TIPO, NEM A CARACTERÍSTICA, NADA!!FALTA PRO JONAS É PERSONALIDADE!E ORIENTAÇÃO, SÓ ISTO.A HORAS ESTOU DIZENDO O JONAS É O MELHOR ATACANTE QUE TEMOS, DESDE QUE O BURROTH O DISPENSOU O ANO PASSADO.QUANTO CEGO!

  • André Martins diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, concordo plenamente, o Jonas é muito aplicado na marcação da saída de bola e não comete tantas faltas escandalosas como faz o Maxi. O esforço, entretanto, não pode mascarar a perda de alguns gols, pois ele poderia estar com 20 gols se tivesse um aproveitamento um pouco melhor. Grande abraço, André.

  • Fabrício diz: 14 de setembro de 2009

    É um Guinazu mesmo. Até na ruindade eles se parecem. Quer saber? Prefiro um jogador menos “dedicado” (sinônimo de “ruindade que corre que nem um condenado) e que saiba jogar. Como o Roger, aquele do ano passado, o namorado daquela loirinha gostosa. O cara não corria, não marcava, parecia que não se esforçava, mas acertava passes, lançamentos, cruzava bem a bola, e em geral criava dezenas de chances que os Jonas, Marcel e outras ruindades “esforçadas” só faziam desperdiçar.

  • Dirceu diz: 14 de setembro de 2009

    Este é o jogador me engana que eu gosto, lembra de Ramon no Inter um goleador que foi mandado embora e ai veio Dario, conseguencia Inter campeao da Brasil.
    Formaria uma boa dupla com o claudio Pitibul,
    goleadores sem faixa de campeao.

  • Tricolor diz: 15 de setembro de 2009

    o Maxi eh o melhor atacante do Gremio. Isso eh fato. O Jonas eh o segundo melhor, tem mais gols, mas jogou mais partidas. Se posiciona bem, eh esforcado e oportunista. As dancas apos os gols devem ser banidas! O Maxi tem q aprender a calar a boca. Na real, ele acha q reclamando o juiz vai voltar atras?? tah de brincadeira! eu nao entendo pq reclama tanto, jah levou um monte de cartoes soh por reclamacao. O Herrera eh uma farsa, como foi na primeira passagem, ateh o Perea eh melhor.

  • Conrado Zardo diz: 15 de setembro de 2009

    Na minha opinião, o Jonas precisa de mais técnica. É um jogador que carece de técnica refinada, seu passe deixa a desejar, mas em compensação é extremamente dedicado e compensa a falta de técnica com dedicação e vontade. Não acho que ele ainda venha a ser um astro do futebol brasileiro, mas um jogador que tem um bom futuro, se manter a determinação que tem. Acho que o Grêmio tem obrigaçao de renovar o contrato com ele.

  • Cláudio diz: 14 de setembro de 2009

    Shownas!

  • Edelvar Vicente Rippel diz: 14 de setembro de 2009

    Eu achava que nao entendia de futebol por sempre defender o Jonas, pois era quase sempre sozinho. Se fosse Blogueiro, ninguem iria ler meus artigos sobre o Jonas. Mas a resposta está aí. Agora, como tu dizes, não é do atacante que precisa exigir algo a mais, neste caso é da direção e do comando técnico.

  • MARCIO diz: 15 de setembro de 2009

    Exijo que o Jonas acerte o gol, aos 44 min do 2° tempo, no jogo em casa contra o vitória, ele já tinha empatado, e poderia se consagrar, mas como é ruim desperdiçou uma chance incrível chutando pra fora. Não tem jeito não. E o tal de Maxi, então…báh!

  • Sergio Lourenço diz: 14 de setembro de 2009

    O Jonas é titular porque não tem outro. Continua o “pipoqueiro” de sempre. Joga sempre com medo do defensor. Não articula nenhuma jogada. Mas, deve continuar porque, apesar de todos os defeitos, ainda faz gol, quando o Tcheco acerta algum dos seus milhares de cruzamentos inócuos…

  • Gelson Ricalde diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey.
    Sou amigo do Batista e as vezes trocamos ideia sobre futebol.
    Acho que o problema do Inter é que o Tite insiste nesse lozango que já provou que não funciona.Os melhores resultados foram no 3-5-2, mas parece que ele não viu isso. Sem o Giuliano o time ficou sem velocidade, previsivel. è necessário encontrar alguem no plantel que possa cumprir essa função, com qualidade. Que tal o outro Juliano, do Inter B.
    Do jeito que vai, se classificarmos pra Libertadores, já tá bom demais.
    Abs.
    G

  • Rafael Franken diz: 15 de setembro de 2009

    sebastian nao fala bobagem! o herreira apanha da bola! tu so gosta mais dele pq ele fala espanhol! o Jonas nao é idolatrado pq nao tem cara de goleador, nao tem porte de goleador, ou nao pisa no adversario como o maxi (coisa que a torcida até gosta as vezes!!!).
    Eu aqui em Santa Cruz há tempo defendo o Jonas! Pra mim ele é melhor que qualquer atacante! so queimei a lingua quanto ao tcheco! tanto o critiquei para após admidir que ele é o chefe! o resto so joga qdo ele esta por perto!

  • giovani duarte diz: 14 de setembro de 2009

    o gremio é o melhor time do brasileiro, perdeu quase todas fora de casa e ainda é o sexto colocado só 8 pontos atrás do líder, se tivesse ganhado 3 fora já era lider. da-lhe da-lhe tricolor. chora colorado

  • Gustavo Fernandes diz: 14 de setembro de 2009

    wianey, comparar jonas a dario é uma heresia, meu amigo; “apesar das diferenças” é pouco, não há semelhanças (a efetividade do rei dadá é o maior diferencial – dificilmente dario passava u partida sem fazer gols); daqui a pouco vc irá afirmar que jonas tem chance de jogar na seleção; lamentável…

  • Jonas Rafael diz: 14 de setembro de 2009

    Eu sempre achei que faltava maturidade ao Jonas. Parece que ele é um juvenil, faz x quando tem que fazer y. Eu estava lendo sobre a história dele esses dias e descobri que ele só começou a jogar bola pra valer aos 20 anos! Acho que isso explica um pouco, o cara não teve uma formação tática decente. Começou a aprender tarde demais…

  • Guilherme diz: 14 de setembro de 2009

    Concordo com o teu Post. Gol Feio? Feio é não fazer gol. Se continuar neste embalo, o Jonas serve muito bem ao Grêmio.

  • Ademir Sehn diz: 14 de setembro de 2009

    Ta certo so não sei porque tem que comparar com o Guinazu o Gunazu até corre bastante mas é um jogador que chega sempre fazendo falta (pra quem não sabe carrinho é falta sempre)não cria nada não bate em arco faz penalti é o legitimo João bobo em campo corre corre e não faz nada ,se posicionar o time corretamente não precisa correr desse geito,os colorados se acham demais e vcs da imprensa enchem a bola deles.

  • Sebastian diz: 14 de setembro de 2009

    Ridiculo esse texto! Comparar jonas com guinazu eh piada! O jonas se arrasta em campo so quando recebe a bola ele corre afobado, depois q perde volta a caminhar.. sem falar nas faltas ridiculas q ele tenta cavar se atirando por qualquer coisinha! Quem eh incansavel eh o HERRERA eo MAXI LOPEZ! Esses sim honram a alma castelhana e peleadora do Gremio! Muito infeliz esse teu texto..

  • Luciano Crispim diz: 14 de setembro de 2009

    Infelizmente, alguns torcedores (não só do Grêmio) as vezes não dão valor a um bom jogador brasileiro, mas que se fosse argentino diriam que é craque.
    Não estou criticando os jogadores argentinos, mas algumas pessoas as vezes exaltam demais o que vem de nossos hermanos e esquecem de olhar para os nossos jogadores daqui..
    Jonas é o melhor atacante do Grêmio, como alguém vai querer negar isso?
    =)

  • fernando horta diz: 14 de setembro de 2009

    bah …

    menos wianey … o cara tá de aniversário. é um caneleiro e olha que eu sou gremista

  • Emílio Antunes de Lima diz: 14 de setembro de 2009

    Na Zero Hora de hoje, não vi nenhum comentário da imprensa esportiva gaúcha falando sobre a derrota do Internacional para o Cruzeiro. É impressão minha, ou a toda a imprensa esportiva gaúcha é colorada? Se o Grêmio tivesse perdido, não faltariam comentários a respeito. Sejamos imparciais.

  • Marcelo A. diz: 14 de setembro de 2009

    O que mais se pode exigir de um atacante? Sem dúvida Jonas é um bom atacante, parece que é um pouco infantil as vezes, com aquelas dancinhas absurdas quando vai comemorar seus gols, e sua afobação o prejudica tb..mas está amadurecendo, merece elogios…é só não errar tantos gols na cara do goleiro!!!

  • ezequiel diz: 14 de setembro de 2009

    Wianey, o incrível do Jonas é que ele perde os gols mais simples, e faz uns golaços… (2 de voleio em 2 jogos seguidos, chapeu no zagueiro dentro da peq area)…

    se ele fizesse tb os gols fáceis, teria uns 20 gols no campeonato…

Envie seu Comentário