Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Guiñazu foi o grande injustiçado de domingo

15 de setembro de 2009 38

Lucas Uebel, VIPCOMM, BD - 13/09/2009

Não pensem que passou desapercebido deste blogueiro os erros cometidos por Guiñazu contra o Cruzeiro. O pênalti que cometeu foi, sim, efeito da sua afobação. Foi o mais grave. Houve outros momentos em que falhou no passe em benefício do Cruzeiro, mas como nunca existe efeito sem causa, também a atuação defeituosa de Guina tem explicação. Não parece estranho que o Inter tenha estado tão faceiro quando tinha no meio-campo três jogadores com forte capacidade de marcação? O que aconteceu para que o Cruzeiro flutuasse com tanta liberdade no setor vital do campo?

A resposta começa a aparecer nas estatísticas individuais da partida. Vejamos como foi o trabalho defensivo do quarteto de meio-campistas colorado:

SANDRO : 0 desarmes – 0 faltas. Jogou 59 minutos.

MAGRÃO : 2 desarmes – 3 faltas. Jogou 90 minutos

D`ALESSANDRO : 1 desarme – 1 falta. Jogou 90 minutos

GUIÑAZU: 4 desarmes – 5 faltas. Jogou 82 minutos.

Os números justificam a exagerada movimentação de Guiñazu. Obviamente, o capitão colorado tentava compensar a omissão dos seus companheiros de meio-campo. Na verdade, apenas Guiñazu e Magrão tentaram conter o Cruzeiro. Considere-se ainda, que Taison e Alecsandro, neste jogo, quase não se envolveram em tarefas de contenção e chega-se a conclusão obrigatória de que o Inter deixou o Cruzeiro jogar. Guiñazu, os números demonstram, foi o jogador que mais tentou compensar a apatia generalizada. E por tentar fazer mais do que deveria, acabou errando. Desta jogo, Guina saiu como um grande injustiçado.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Lauro Lucas diz: 15 de setembro de 2009

    Sinceramente, você acha que nós, verdadeiros Colorados,vamos dar valor a alguns CORNETAS contumazes e alguns gremistas, que vêm aqui dar palpites furados sobre o GUINA ? Esqueçam
    corneteiros. Nada nos abala. É INTER CAMPEÃO!

  • Cézar Paulo diz: 15 de setembro de 2009

    Com exceção de que vc falou que no Paraná não se revelam bons jogadores, rsrsrs, tenho que admitir que suas análises são perfeitas, incríveis. Eu viajei 800 km pra ver o jogo e não voltei chateado, foi isso mesmo. Inter campeão. Um abraço.

  • jorge freitas diz: 15 de setembro de 2009

    enquanto isso o Álvaro encanta a torcida do Flamengo; ainda bem que o Inter está na segunda posição e ainda pode se recuperar, se não errar culpando quem não deve culpar e reconhecendo as falhas para corrigí-las devidamente. Perder consecutivamente p/ o Cruzeiro é muito ruim, baixa a moral; inda mais que a moeda valorizada agora é REAL. Caia na REAL Inter, não caia no Cruzeiro.

  • Marcelo Rolim diz: 15 de setembro de 2009

    é constrangedor dizer isso pq o rapaz dá o sangue pelo time, isso é inegável, mas a derrota de domingo infelizmente tem de ser colocada na conta do Guiñazu…aquele penalti q ele fez é inadmissível, nem na várzea se comete erro tão bisonho, o jogador do cruzeiro tava cercado e driblando pra trás, não havia a menor necessidade…o Inter estava na frente e jogando melhor, o Cruzeiro parecia batido e o 2º gol era questão de tempo…o penalti imbecíl do Guiñazu recolocou os mineiros no jogo…

  • Pedro Cassel diz: 15 de setembro de 2009

    Guiñazu não jogou nada!!

    BJS LEILA!

  • Luia Antônio diz: 15 de setembro de 2009

    Poisé, o Inter já tinha deixado o Corínthians jogar( não dá para esquecer o Índio correndo…atrás do Ronalducho!!), lá (Copa Brasil) e no Beira,depois no jogo de volta do Brasileirão; também deixou o Palmeiras jogar, enfim, quando o Inter não é guerreiro, pegando junto, qualquer time deste campeonato vai encontrar o caminho do gol, depois terá que correr atrás e o desgaste será cada vez maior. Agora o Sandro é a figurinha difícil, Seleção. A Seleção só faz mal ao Inter.É impressionante…

  • miguel diz: 15 de setembro de 2009

    fiquei c raiva dele na hora ai meu filho chorando PAI E QUANTAS VEZES ELE NOS SALVA?????? NOSSA FUI TOMADO POR UM SENTIMENTO DE INGRATIDÃO Q CUSTOU PASSAR ELE É HUMANO MORTAL UM IDOLO QUERIDO LUTADOR GRANDE CARATER O DA LLE TAMBEM NÓS VAMOS GANHAR MUITO C ELES E SEM ELES O INTER SEGUIRA APÓS OS DOIS PERDER TAMBEM FAZ PARTE O INTER E MEU FILHO E MINHA ESPOSA SÃO O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA

  • Anderson Pinheiro diz: 15 de setembro de 2009

    No 1º gol do Cruzeiro o Gilberto fez falta, uma carga excessiva no Sandro no meio do campo, e ninguém comentou.. O lance acabou no penalti..

  • Enio M. Reis diz: 15 de setembro de 2009

    É o salto alto outra vez, foi só ganhar 3 seguidas que já colocaram o time no mais alto do podio, e os jogadores do Inter entraram nesta furada de novo, só uma forte sacudidela no vestário, vai fazer com novamente as coisas se ageitem, se continuar assim vamos ter fiasco de novo. Tem que voltar a humildade e a garra, fazendo de cada adversário o melhor o mais capaz do campeonato e assim respeitando os adversários estaremos no caminho da tão cobiçada conquista. Vamo ,vamo INTER.

  • Antonio diz: 15 de setembro de 2009

    ninguém jogou nada, mas tem alguns que nã entraram em campo. Sandro não veio. Tison ja faz tempo que jogamos com um a menos, ele não marca,não dribla,não chuta mas é titular ai tem ai tem.Quem é o dono do passe deste menino ruim de bola?

  • Paulo diz: 15 de setembro de 2009

    Nao sei se é mnal orientado ou Guina não sabe guardar posição. Vejo ele correndo atabalhoado por todos os lados, me parece3ndo, sem critério. Enfim, um desperdicio imenso de energia querendo fazer várias funnções ao mesmo tempo. Quem qer fazer tudo sozinho, nada faz!

  • luiz angelo ferreira diz: 15 de setembro de 2009

    guina ten que parar de dar toque pro lado sem objetivo nen um não chuta a gol não da um passe para o atacante que core de mais deixa um buraco imeso no campo

  • Carlos A. C. (100% 1ª) diz: 15 de setembro de 2009

    Está aí a prova do que se tem falado depois do jogo, o Sandro não entrou no jogo, foi figura apagada, D`alessandro é um ótimo jogador, mas precisa se responsabilizar mais na marcação, e o Taison, está pedindo um banco, é a vez do EDU.

  • Ricardo diz: 15 de setembro de 2009

    O Guina é um excelente jogador… Joga muito bola e além disto tem muita raça… Faz o papel de seus colegas e qq erro dele é perdoável, pois o cara tem feito muito pelo Inter. Sentar o pau é fácil, quero ver os outros fazerem a metade dele.. Valeu, Guina.

  • LEON diz: 15 de setembro de 2009

    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. O GUINA É UM TENAZ GUERREIRO. MAS ÊLE NÃO É UMA MÁQUINA
    .ELE É HUMANO. ALGUMA VEZ ELE TEM QUE ERRAR, TEM QUE NÃO SER BRILHANTE COMO É NORMAL
    SE ESPERAR DELE. MAS ESSE ÍDOLO TEM UM CRÉDITO DO TAMANHO DO MUNDO. É O NOSSO GRANDE
    E SENSACIONAL CAPITÃO. DA-LHE GUINA ! ! !

  • Higor diz: 15 de setembro de 2009

    Wianey, reveja os teus numeros, estão completamente errados … o Magrão por exemplo … foi substituido como pode ele ter jogado 90 minutos? Para de achar “chifres”em cabeça de cavalo! O inter jogou uma má partida e foi anulado pelo Cruzeiro … só seria um absurdo se fosse para o santo andré ou fluminense! Concordas?

  • Luciano Pereira diz: 15 de setembro de 2009

    Sim mas que ele pode conter uma pouco seu excesso de energia que ele vai na maioria dos lances ele pode né? Ele chega do mesmo jeito sempre em qualquer lugar do campo, até mesma na area do Inter, ainda nao da né? Na area ou perto dela é preciso ir com mais cautela.

  • Julio César diz: 15 de setembro de 2009

    Isso mostra que nosso treinador que ganha um excelente salário, que a grande maioria dos brasileiros jamais irá ganhar, demorou 59 minutos para ver que o Sandro nao estava rendendo nada. Treinou a semana toda sem o Sandro…contando com o Andrezinho, ai o Sandro volta o treinador sem convicção no próprio trabalho escala o Sandro. Essa falta de convicção do treinador ficou claro na hora em que ele iria colocar o Glaydison e a torcida em peso o chamou de burro e pediu o Marquinhos. Continua…

  • Juliano diz: 15 de setembro de 2009

    Colocar a culpa no Guina por causa da derrota é a total falta de conhecimento de futebol. Quem faz isso não sabe enxergar futebol.

  • Carlos Santos diz: 15 de setembro de 2009

    Bom é o Taison!
    Cada uma viu…

  • Eduardo diz: 15 de setembro de 2009

    injustiçado. Mas só pode ser abobado quem critica o Guina….devem ser as viúvas de anderson e magal da vida. O guina é o cara e o Sandro se tirar o salto volta a jogar muito

  • Marco Aurélio diz: 15 de setembro de 2009

    Como pode um volante – pior: o 1° volante! – não fazer um mísero desarme, nem cometer uma falta sequer? Não sou adepto da violência, mas um defensor precisa mostrar suas credenciais logo no começo do jogo. Quem não gostar de levar pau, que volte para o meio-campo, “armar” jogo. João Saldanha contava que Domingos da Guia, antes do jogo começar, riscava o campo com o pé, sob os olhares dos adversários, e bradava: “Daqui prá cá, só entra quem eu deixar!”. Assim deveria ser.

  • Gomes diz: 15 de setembro de 2009

    O Guina tem que colocar na cabeça que precisa jogar (JOGAR) mais e deixar de dar uma de “barata tonta” correndo para todos os lados na faixa intermediária do campo. Tem que tocar essa bola para FRENTE, repito, para FRENTE, e não para os lados. ELE ENTREGOU O JOGO SIM, é bom que fique ciente disso e melhore. Até o Falcão recomendou que seja “menos heróico”. O “heróico” todos nós sabemos: correr feito louco de um lado para o outro sem objetividade e dando pontapé em quem estiver pela frente.

  • roger diz: 15 de setembro de 2009

    mas o lance do penalti ele errou sim!!se vira o primeiro tempo 1×0 é outro jogo!!!!!

  • Felipe colorado 1.a divisao diz: 15 de setembro de 2009

    BOLIVAR E ZAGUEIRO E KLEBER ALA.SIMPLES.
    TEM QUE JOGAR NO 3-5-2.

  • Matias Schuler Guenter diz: 15 de setembro de 2009

    bah, assim é muuuuito fácil… elogiado mesmo quando joga mal….

  • Rodrigo Rodrigues diz: 15 de setembro de 2009

    O Guina falhou sim no domingo, mas tem pontos de sobra e além disso foi o único que não baixou a cabeça, se esforçou o tempo todo. O problema do inter é um só: TITE. Ele é medroso, pra não dizer outra coisa. E isso se mostra no time sempre que está em um jogo decisivo. Foi assim ano passado que tivemos 4 chances de entrar na zona da libertadores e perdemos os jogos. Na final da sulamericana que jogamos muito mal, e esse ano de novo, sempre que é jogo decisivo treme. FORA TITE, SEM PERSONALIDADE!

  • marcelo souto diz: 15 de setembro de 2009

    Além do penalti meu caro, foi ele que errou a saida de bola no terceiro gol do cruzeiro, quis sair jogando quando deveria dar o balão, não vi ninguem falar disso.

  • Maurício diz: 15 de setembro de 2009

    é impressionante ver que tem gente dizendo que o guina é ruim e que foi responsável pela derrota. sem mais.

  • Rodrigo diz: 15 de setembro de 2009

    Por mais que ele tenha sido o melhor marcador no meio campo, ele falhou muito na continuidade das jogadas.
    No 3ro gol, ele reteve a bola demais na frente da área (tinha o D`Alessandro poucos metros à frente pedindo o passe, completamente livre) e acabou perdendo, o que originou a jogada do gol.

  • Roberto Alvim diz: 15 de setembro de 2009

    wianey, o correto no vernáculo é DESPERCEBIDO e não desapercebido (que significa falta de algo, por exemplo, dinheiro). abraço

  • Mauro diz: 15 de setembro de 2009

    Guinãzu é um “peladeiro” e um desobediente tático. Isso funciona para Maradona, mas para um volante, não. Ele corre demais e produz de menos. Está onde não deveria estar e não está onde deveria. Sobrecarrega o meio do campo. Falta alguém ter comando sobre ele, para aproveitar melhor sua grande entrega e energia. Por falar nisso, Tite passou 90 minutosa sem “ler”o jogo. Gilberto deitou e rolou sem uma atenção mínima sobre ele… Vamos ser vice mais uma vez, desta vez por causa do técnico…

  • Rafa diz: 15 de setembro de 2009

    Mudando um pouco de assunto, mas porque ninguém orienta o Giñazu a chutar mais ao gol? Ele é o cara que mais pega rebotes na frente da área, o que mais aparece livre pra chutar, mas sempre tenta passar pros outros…não precisa nem chutar bonito; que pelo menos enfie um bico no meio do gol pra testar o goleiro.

  • Cesar diz: 15 de setembro de 2009

    sinceramente, se todo meio de campo do inter jogasse com a vontade e garra do Guiñazu, já estaríamos na liderança do campeonato, e há muito tempo… mas, ele sozinho, não consegue segurar…

  • homero felipe diz: 15 de setembro de 2009

    depositar a derrota do inter na conta do sandro,é de uma birrice,e de um mau caratismo assombroso,qualquer pessoa q tenha mais de um neuronio,e não seja cégo,viu q sandro fuito muito mau,agora responsabilizalo por tudo,insentando o técnico e outros jogadores de tudo,foi demais,bom pra quem como vc,q disse q danilo foi bém,dai eu larguei.
    eu cada vez mais eu me convenço,q o inter não tem treinador,ele vai colocar andrézinho no lugar do magrão,ai eu me pergunto,o q um tem a ver,com o outro

  • Roberto diz: 16 de setembro de 2009

    Wianey,

    Será que a falta de pegada no time do inter não tem relação com a multa por cartões colocada pelo comando técnico?

    Abs

  • Julio César diz: 15 de setembro de 2009

    Já disse uma vez e continuo afirmando…iremos SEMPRE morrer com esse treinadorzinho.

  • Jorge Lopez diz: 15 de setembro de 2009

    Concordo totalmente. É bom lembrar que Guiñazu é humano e ,mesmo sendo o jogador com maior regularidade de bom desempenho no elenco, pode ter dias em que os erros individuais afetem o resultado. Até acho que por isso mesmo com o Inter perdendo não foi vaiado. A torcida entendeu que o guerreiro Guiñazu não pode ser culpado e o Inter perdeu por detalhes que ganham ou perdem uma partida. Coisas do futebol.

Envie seu Comentário