Paulo Autuori, com base nas suas observações, acredita que o Grêmio ainda desfruta a possibilidade de brigar pelo título do Brasileirão. O equilíbrio de forças entre os principais participantes da competição conforta sua posição. Resumindo: todos ganharão e perderão, até o fim do certame.
O que Autuori não está considerando é uma obviedade: se todos alternarão resultados, o Grêmio estará neste grupo e, portanto, poucas mudanças ocorrerão na tabela.
Acho que este tipo de projeção não prejudica, mas também não ajuda. O Grêmio deveria parar de falar em título ou G-4 e concentrar todas as suas energias no jogo seguinte. De que adiante pensar no Goiás se antes terá que enfrentar o Fluminense?
Dispersar foco, neste momento, pode não ser bom negócio. Melhor seria que o Grêmio só desse atenção ao próximo adversário. E, principalmente, fizesse de cada jogo uma epopéia. Ainda que Autuori considere este tema da “pegada” um verdadeiro absurdo, é com este elemento que ele deve contar para chegar o mais longe que puder, no campeonato. Se não for com superação, apenas com desempenho técnico, o Grêmio acabará lutando é por uma vaga na Sul-Americana. Nada mais.
Postado por Wianey
Comentários