O Grêmio fez a sua parte. Preparou-se com a máxima seriedade para enfrentar o Fluminense, atravessou a semana vacinando-se contra a soberba e entrou em campo disposto a não se deixar surpreender. A torcida gremista compareceu em grande número, certa de que teria como máxima tarefa contar os gols que o seu time marcaria. Foi o que aconteceu.
A vitória do Grêmio consagrou um dos jogos mais óbvios dos últimos tempos. Jonas é o grande artilheiro gremista da temporada. Souza teve o melhor desempenho. Agora, será a vez de enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. Jogo por jogo, epopéia por epopéia, é o que aguarda o Grêmio até o fim do campeonato.
Nelson Rodrigues, em algum lugar, deve estar festejando não ser obrigado a testemunhar a desgraça que se abateu sobre o seu time. O Fluminense é a mais dolorosa sinfonia do fracasso. Como puderam ser tão competentes na destruição de um clube com a bonita história do Flu?
Há 164 anos, os Farrapos se rendiam, encobertos por andrajos que, porém, não comprometiam a dignidade daquela brava e honrada gente gaúcha. O time do Fluminense é um exército derrotado e humilhado. Não lhe restou nem a queda honrosa. Que tristeza.
Postado por Wianey
Comentários