Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 setembro 2009

Bilhões para estádios e hospitais sem leitos

25 de setembro de 2009 46

Enquanto Lula se dispõe a gastar bilhões de reais para o Brasil sediar o Mundial de 2014, na sua ânsia em ser admitido como uma liderança mundial, doentes agonizam nas salas dos hospitais espera de atendimento. Acompanhem o que escreveu um internauta:

Dias atrás, escrevi que se o BNDES estava disposto a emprestar dinheiro para que governos estaduais e municipais construíssem e reformassem estádios, também deveria fazê-lo aos clubes que cederão seus estádios para a Copa/14. Esta é a minha posição pontual.

“O meu cunhado deu entrada na emrgência do hospital da PUC ontem, terça-feira, às 10 horas da manhã. está lá, neste momento, sentado numa cadeira de rodas, necessitando de internação pois está com infecção após uma cirurgia feita 30 dias atrás. ele e mais dezenas de infelizes estão lá sem perspectiva de internação!

Quem pode ajudar? a fifa? o lula? a Copa do Mundo?

Espero que o caderno de encargos da fifa peça um Brasil novo!

Não é humano fazer copa do mundo sem hospitais, sem dignidade, sem piedade!

Apelo para o amigo a quem escuto a tantos anos e considero de bom coração, para que repercuta esse lamento de tristeza pelos milhares de brasileiros que sofrem sem ninguém por eles. quem duvidar vá lá na PUC e confirme o quadro dantesco que é a saúde no país da Copa do Mundo.

Desculpe

Sérgio Bernardo”.

Entretanto, tenho uma opinião anterior, firmada em dezenas de manifestações, que o Brasil não deveria se meter de pato a ganso, realizando copas e jogos olímpicos, desviando para estes eventos fartos recursos que faltam em outras áreas essenciais, como a saúde, por exemplo. Sou um profissional do esporte mas, mesmo assim, não altero minha posição. Sediar uma copa do mundo, no Brasil, significa apostar que o circo é mais importante que o pão.

Não se trata de uma opinião demagógica, ideológica ou oportunista. É apenas uma reflexão realista. Lula não dirá que “nunca, antes, este país fez uma copa” porque já aconteceu em 1950. Mas, deveria estar empenhado em anunciar que “nunca, antes, neste país, o povo teve a sua saúde tão bem cuidada”.

Este devaneio, entretanto, nem o nosso carismático presidente se atreve a fazer. Ele até pode ousar dizer que ignorava as tramas do mensalão que aconteciam na sala ao lado do seu gabinete, mas garantir que a saúde vai bem, aí seria demais, até para ele.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Mais um passo rumo a arena do Grêmio

25 de setembro de 2009 24

Divulgação

O prefeito em exercício, José Fortunati, entrega nesta sexta-feira, 25, ao presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preiss, termo de permissão de uso que possibilitará a transferência do CTG Vaqueanos da Tradição da área onde será construída a nova arena gremista. O Centro de Tradições Gaúchas passará a ocupar outro imóvel no bairro Humaitá, permitindo que o Grêmio e sua parceira OAS possam começar a realizar as intervenções no terreno de acordo com seu cronograma operacional.

— Este é um momento importante, pois marca uma nova etapa no projeto e reforça ainda mais o compromisso da Prefeitura com a Arena e com a revitalização do Humaitá — enfatizou Fortunati.

Segundo informações recentes, a empresa que construirá a arena não espera encontrar dificuldades para obter, junto ao BNDES, o financiamento necessário para iniciar, nos próximos meses, a construção do novo estádio do Grêmio.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Mago prevê tropeços da dupla, nesta rodada

25 de setembro de 2009 9

MAGO DA BOLA
Paulo Ledur

Ninguém acertou os 14 jogos do último concurso. Agora, o prêmio pode chegar a R$ 700 mil neste final de semana. Apenas 10 apostas acertaram os resultados de 13 partidas e cada sortudo levou pouco mais de R$ 6 mil. O empate do São Paulo com o Santo André pode ter derrubado muitos apostadores. Para o próximo desafio, os Magos devem prestar atenção em jogos das Séries A, B e D. Boa sorte!!

1 — SÃO PAULO X CORINTHIANS

A vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro no meio da semana obriga o São Paulo a vencer o clássico. O Corinthians está fora da briga pelo título, mas o técnico não quer perder tempo e já está arrumando o time para 2010. No último final de semana levou 4 do Goiás e responsabilizou-se pela goleada. Mano não costuma levar dois tombos seguidos. Coluna 2!

2 — GOIÁS X GRÊMIO

Jogo de 6 pontos! O Serra Dourado não traz boas lembranças ao Grêmio, apesar de no último ano ter aplicado 3 no Goiás. No 1.º turno deste brasileirão, o tricolor buscou um empate no finalzinho do jogo, no Olímpico. O time goiano voltou a vencer e está mobilizado para brigar pelo título inédito. Coluna 1!

3 — BOTAFOGO X VITÓRIA

O Botafogo buscou moral no campeonato fora dele. No meio da semana venceu (jogando bem!) o Emelec, pela Copa Sul-Americana. Já o Vitória levou 4 e praticamente se despediu da competição internacional; no Brasileirão, vem de duas vitórias seguidas contra candidatos ao título: Palmeiras e Inter. Coluna do meio!

4 — GUARANI X PONTE PRETA

O Guarani segue sua trajetória rumo à Série A. A Macaca ainda sonha em chegar no G-4, mas, na verdade, cumpre tabela e tenta atrapalhar os planos do rival. No 1.º turno, o Bugre venceu o clássico fora de casa. Coluna 1!

5 — ATLÉTICO / GO X VILA NOVA

As duas equipes de Goiás atravessam momentos distintos. O Atlético busca a arrancada final para chegar à elite do futebol brasileiro e o Vila Nova quer fôlego para ficar longe da zona do rebaixamento, mas o time não ajuda muito. Coluna 1!

6 — PARANÁ X FIGUEIRENSE

O Paraná é sempre imprevisível! No último final de semana surpreendeu ao vencer o Ceará em Fortaleza, mesmo jogando vôlei (gol de mão). E quando todo mundo acha que vai embalar, volta a decepcionar. O Figueirense está focado e segue brigando por espaço no G-4. Coluna 2!

7 — ABC / RN X AMÉRICA / RN

É o grande clássico regional que ninguém quer ver, pelo menos fora do Rio Grande do Norte. Os dois lutam apenas para não cair (ambos já estão na degola), mas no final da história um deve ser rebaixado. Quem perder pega a credencial. O ABC está se recuperando e vem de uma boa série de resultados. Coluna 1!

8 — MACAÉ / RJ X TUPI / MG

Esse jogo vale uma vaga para a Série C. O Tupi joga pelo empate, já que no 1.º jogo venceu em Minas Gerais por 3 a 2. Para o Macaé basta a vitória simples (tem gol qualificado, como na Copa do Brasil). Coluna do meio!

9 — SPORT X SANTO ANDRÉ

São 2 dois dos 4 que serão rebaixados para a segundona. O Santo André buscou um empate contra o poderoso São Paulo, mas não convenceu. O Sport voltou a vencer na Ilha do Retiro, mas não será o suficiente para evitar o rebaixamento. Coluna 1!

10 — CORITIBA X NÁUTICO

Os dois também lutam para não cair. O Coxa vai se livrar dessa, no ano do seu centenário. Agora, o Náutico, está agonizando há muito tempo; vai jogar a Série B em 2010. Coluna 1!

11 — FLUMINENSE X AVAÍ

O Avaí corre por fora por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Flu já está na Série B e joga apenas pela dignidade. Em termos de jogadores, os dois times se equilibram. O Mago vai apostar na 1.ª vitória de Cuca, que ainda não venceu desde sua chegada nas Laranjeiras. Coluna 1!

12 — BARUERI X CRUZEIRO

O Barueri é autoritário quando joga em casa; costuma vencer e com muita qualidade. O Cruzeiro está em crise, não consegue embalar. É bom a Raposa cuidar do rabo e ter atenção com a zona do rebaixamento. Coluna 1!

13 — ATLÉTICO MINEIRO X SANTOS

O empate não serve para ninguém. O Galo quer o título, afinal, todo mundo tem o direito de almejar algo. O Santos quer uma vaga pra Libertadores do próximo ano, também é direito dos 20 participantes sonharem com isso. O Peixe tem derrapado demais! Coluna 1!

14 — INTERNACIONAL X FLAMENGO

A briga pelo título terminará neste final de semana para o Inter se não vencer o Flamengo. Como não está jogando nada e tem decepcionado com freqüência, no Beira-Rio, coluna do meio! Mas quem quiser investir num duplo, pode colocar também vitória do Urubu.

LOTOGOL

A Lotogol corresponde aos 5 primeiros jogos da Loteca. Para ganhar é preciso acertar em cheio os placares. Mais informações podem ser obtidas no site da Caixa: www.caixa.gov.br/loterias

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Tite demorou para descobrir Giuliano

25 de setembro de 2009 111

Daniel Marenco

Poucas coisas são tão incompreensíveis no futebol como a relutância de muitos treinadores em lançar jovens promissores. No futebol gaúcho, então, esta é uma atitude pétrea. Foi assim com Ronaldinho, por exemplo. O mundo já tinha descoberto o craque mas Celso Roth teimava em escondê-lo sob o pretexto vago de que não estava pronto. Voltou a acontecer com Ânderson, que Mano Menezes chegou a esconder em uma sala do Olímpico, durante um jogo, para que a torcida, vendo-o entre os reservas, não cobrasse o seu ingresso no time. Daria para escrever um livro contando histórias parecidas.

Giuliano é o caso mais recente de negligência dolosa de um treinador. Tite quase abortou a carreira do garoto escalando-o como volante, atacante e meia-atacante, só não fazendo-o substituto de Lauro por acaso. Deixava Giuliano fora do banco, às vezes no banco e quando o escalava era em uma posição diferente, cada vez. Como o garoto não conseguia se firmar – como poderia? – não tinha sequência. Foi preciso que a imprensa e a torcida bradassem pelo aproveitamento racional e contínuo de Giuliano para que o treinador acordasse.
 

Terminado o jogo contra o Universidad, Tite lamentou a convocação de Giuliano, cuja ausência desequilibrou o time do Inter. Ora, quem não percebeu, antes, a importância do jogador, não tem o direito de se declarar saudoso do mesmo.
 

Tite é bom treinador, boa pessoa mas não consegue superar a sua inclinação para cozinheiro de vestiário. Adora panelas. Quando passou pelo Grêmio, foi denunciado por ser o “pastor\” que privilegiava a suas “ovelhinhas”. No Inter, repete a atitude. Tem a sua “panela” que só abre por efeito de circunstâncias poderosas. Está começando a acontecer com Alecsandro. O centroavante está pedindo para descansar, um pouquinho, na reserva. Mas Tite teima em ignorar Marquinhos, por exemplo, que está voando rasteiro. Não será surpreendente se, no futuro, Tite aparecer lamentando o desfalque de Marquinhos. Tem sido assim: porta arrombada, tranca de ferro.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share