Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais um passo rumo a arena do Grêmio

25 de setembro de 2009 24

Divulgação

O prefeito em exercício, José Fortunati, entrega nesta sexta-feira, 25, ao presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preiss, termo de permissão de uso que possibilitará a transferência do CTG Vaqueanos da Tradição da área onde será construída a nova arena gremista. O Centro de Tradições Gaúchas passará a ocupar outro imóvel no bairro Humaitá, permitindo que o Grêmio e sua parceira OAS possam começar a realizar as intervenções no terreno de acordo com seu cronograma operacional.

— Este é um momento importante, pois marca uma nova etapa no projeto e reforça ainda mais o compromisso da Prefeitura com a Arena e com a revitalização do Humaitá — enfatizou Fortunati.

Segundo informações recentes, a empresa que construirá a arena não espera encontrar dificuldades para obter, junto ao BNDES, o financiamento necessário para iniciar, nos próximos meses, a construção do novo estádio do Grêmio.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • fabricio diz: 26 de setembro de 2009

    Caros colorados, o bndes não emprestará dinheiro a fundo perdido para clubes reformarem seus estádios. No caso da Arena não é o Gremio o tomador do emprestimo, e sim a OAS. E se o BNDES não aprovar, tem ainda o BID e o Santander como opções. O que o Inter tem de garantia, o terreno que ganhou da prefeitura e construiu o beira rio? Quanto vale a area do Gremio na Azenha? e entre um estadio remendado e um novo, qual voce prefere? Só a FIFA para escolher o REMENDÃO…

  • Gabriel diz: 25 de setembro de 2009

    O BNDES liberou até 400 milhões (é isso?) para 9 cidades, chegando perto de 3.6 bilhões de reais – ou, pelo menos, uns 3. São Paulo, Inter e Atlético, donos das 3 sedes privadas da Copa, estão peleando para conseguir aprovar logo sua linha de crédito. Será que o BNDES não tem nada mais importante do que liberar dinheiro para a construção de um estádio inútil em termos de desenvolvimento nacional?? Acordem, gremistas. Paulo “tenho vergonha dessa nosso estádio” Odone enganou a todos.

  • Artur Rodrigo diz: 25 de setembro de 2009

    Ate que um dia uma noticia boa em Relação ao novo estádio, já estava ficando preocupado, com receio de mais uma vês esta Diretoria ia fazer lambança. Quero muito ver o estádio novo do Grêmio para sediar a copa de 2014. E vamos rumo ao G4.

  • Flávio diz: 25 de setembro de 2009

    Now go!!! The Blue Arena it`s our! Go, go Gremio!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

  • ANDRE MACHADO diz: 26 de setembro de 2009

    preocupa que a dupla grenal, que já não consegue competir em pé de igualdade com o eixo rio são paulo, vai se envolver em obras e depois não terá condições de montar bons times, alguem vai dizer que é dinheiro financiado, concordo, mas tem um porem ele sempre traz um onus a mais, sempre existiram problemas pela frente, que vai acabar estourando nos clubes, tenham certeza que muitas vão ganhar e não serão inter e gremio.

  • Tiago diz: 26 de setembro de 2009

    Que eu saiba, a verba é preferencialmente para a construção dos estádios da copa, inicialmente os públicos e em segundo os privados. Somente depois disto PODERÁ ser liberado para outros PROJETOS AUXILIARES, que é onde a arena se encaixa, como estádio auxiliar para treinos. Gremistada, parem de sonhar um um pouco e tenter viver a realidade…

  • Nestor diz: 27 de setembro de 2009

    Ao nosso Vice-Prefeito Fortunati, gremista, e preocupado com a revitalização do Humaitá. Meu recado como morador da Zona Sul, não tenho procuração dos demais, é que se prossiga na revitalização da orla do Gaíba. O Estaleiro já foi objeto de consulta popular. Todavia, a área ocupada pelo Grêmio tb faz parte de um todo e não pode permanecer como está. Deve o Fortunati permutar por outra para que a área volte ao domínio público e seja integrada. Os moradores da Zona Sul exigem uma posição firme.

  • Márcio Specht diz: 25 de setembro de 2009

    Este projeto realmente será o mais bem sucedido da américa latina. Depois de cair para a segunda divisão em 1995 pela FIFA por calote, o poderoso inter agora passará por sua segunda maior desilusão: – A perda dos jogos da Copa do Mundo para a Arena Tricolor.

  • tiago vasques diz: 25 de setembro de 2009

    Vao mandar o Olimpico la pro meio das grotas… eh lamentavel… nunca mais vou ir ao estadio.. e tb fazer um estadio com menor capacidade.. que mentalidade pequena hein.. tinha de ser feito um com 100 mil lugares no minimo. Esperamos que o Gremio cresca, e nao fique estagnado….
    lamentavel

    Fica Olimpico!!!

  • Helio Rocha Vieira diz: 25 de setembro de 2009

    afonsoadv@via-rs.net – Afonso estas mal informado pois o Olimpico so sera desmanchado apos a construcao da Arena, nao se deve falar do que nao conhecemos, portanto fique tranquilo.

  • papa hooligans diz: 26 de setembro de 2009

    O que mais me impressionou nesta foto não é o que ela mostra, mas o que deixa de mostrar. Fala-se em “deserto de concreto”. Quer melhor explo que esse? Onde está o projeto paisagístico? Onde se escondeu a arborização? Vejo uma esplanada de cimento puro. Aí não nasce nem inço. Essa “caixa de cimento” não será aprovada pelos órgãos de preservação ambiental, não pode, é um absurdo.

  • GERSON diz: 25 de setembro de 2009

    GRANDE IDÉIA DO ODONE.E ESTÁ TUDO MUITO BONITO.SÓ ACHO QUE A ARENA DEVIA SER COBERTA, POIS NOS JOGOS NO INVERNO O GRÊMIO LEVA MUITA DESVANTAGEM E A RENDA CAI MUITO.SE FIZESSEM OS CÁLCULOS PODERIAM COLOCAR UM TETO REMOVÍVEL.SE O GRÊMIO É QUASE IMBATÍVEL NO OLÍMPICO IMAGINEM NA ARENA, COM A TORCIDA BEM PRÓXIMA DO CAMPO!

  • afonso moraes diz: 25 de setembro de 2009

    Nao te enganes meu caro – faço parte da Comissao da Copa do Mundo pelo Estado (vou a todas as renioes) e participei de reunioes de conselheiros do gremio analisando o contrato do gremio empreendimentos – penso que o caso é serio – ha muita irresponsabilidade de quem vai assinar na “esquerda” falta patrimonio e vamos entregar o olimpico sem garantias- ex. demolido o estadio, a OAS quebra – como é que fica? quem assume o prejuizo?

  • Paulo Cezar Bourschiedt diz: 25 de setembro de 2009

    hummmmm que aposta que ai em baixo vai ter colorado dando “pith“

  • MATIAS diz: 25 de setembro de 2009

    vem cá o wyanei, tú acredita mesmo que sai essa arena…

  • Lucas diz: 25 de setembro de 2009

    Quero lançar uma questão e espero alguma resposta, podendo ser de internautas, e não sendo possível, que este blogueiro se informe a respeito. “Os clubes que reestruturarem seus Estádios para a Copa e quem construir novos terão inúmeros benefícios fiscais, chegando a milhões, por sinal. O GRÊMIO já apresentou um projeto informando detalhadamente quanto terá de benefício fiscal?? E este valor já foi ou será abatido, descontado do valor final da obra?? A “dívida” seria reduzida, e em MUITO. Valeu.

  • Dirceu diz: 25 de setembro de 2009

    É bom dar uma olhada na ARENA do Ronaldinho, voces descutem o imaginario e tem algo real na zona sul.
    Ali tem dinheiro, na Arena tricolor ele sumiu.

  • Juninho Lacerda diz: 25 de setembro de 2009

    Que safadeza isso, dinheiro pra investir em educaçao nao tem, saude nao tem? Agora pra essa bobagem ai eles tem ne?

    E engraçado que o Estadio da Copa o Beira Rio este senhor que se diz vice prefeito nao esta fazendo nada.

    LAMENTAVEL

  • vaner mombach diz: 25 de setembro de 2009

    Só uma dúvida que tu poderias responder atraves do teu blog. O Inter, o Atletico do PR e o São Paulo não estão conseguindo a liberação de emprestimo pelo BNDS por que o mesmo não quer emprestar dinheiro para construção ou reforma de estadios privados. A parceira do GREMIO para construção da Arena disse que só vai fazer a Arena se conseguir o financiamento do BNDS. Isso é verdade? Se for verdade será que sai a Arena visto as dificuldades deste orgão de emprestar dinheiro para empresas privadas?

  • JULIÃO diz: 26 de setembro de 2009

    “Será que o BNDES não tem nada mais importante do que liberar dinheiro para a construção de um estádio inútil em termos e desenvolvimento nacional?” Tem Sim! Tem o metrô de Caracas, uma Usina hidréletrica no Equador, uma linha de transmissão de energia elétrica no Paraguai, outras obras na Bolívia e Peru… Quantos empregos serão gerados com a Arena e o seu complexo do entorno (sem contar o bairro) durante as obras e depois delas? Quanto ela gerará de impostos? Isso é desenvolvimento, amigo.

  • Marcos Paulo diz: 27 de setembro de 2009

    Wianey! Sou sócio colorado e não simpatizo com a idéia de nos endividarmos somente para sediar alguns jogos da copa. Acho que o Beira-rio deve ser modernizado, mas para os sócios, não pensando em Copa do Mundo.Apenas uma pergunta: por que o BNDS não empresta dinheiro para reformas e estaria disposto a liberar muito mais para a OAS construir um estádio? Ela oferece maiores garantias ou algo assim?

  • Hélio diz: 25 de setembro de 2009

    OAS ia ter dificuldades com o BNDES??? Claro que não. Mas o importante é revisar essa idéia toda. O Grupo de Gremistas, organizados por manter o Olímpico readequado é muito boa. Espero que essa Arena não saia do papel…

  • Alexandre diz: 26 de setembro de 2009

    Acabei de descobrir, através do Sr Marcio, que o Inter foi rebaixado! Sério? Jogou contra quem esse Campeonato? Náutico, Anapolina? Ahaha, que viagem, hein. O cara deve ter tomado todas, pra dizer tamanha asneira. Assim como a pretensão de contrariar uma decisão da Fifa e mudar a sede oficial (O Gigante, real e de um dono só) para um lindo sonho (virtual) de uma noite de verão. Esse é o Colorado, único Campeão de Tudo e única sede da Copa de 2014 no RS, o resto é sonho, caso encerrado!

  • Claudio diz: 25 de setembro de 2009

    agora vai!

Envie seu Comentário