Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tite demorou para descobrir Giuliano

25 de setembro de 2009 111

Daniel Marenco

Poucas coisas são tão incompreensíveis no futebol como a relutância de muitos treinadores em lançar jovens promissores. No futebol gaúcho, então, esta é uma atitude pétrea. Foi assim com Ronaldinho, por exemplo. O mundo já tinha descoberto o craque mas Celso Roth teimava em escondê-lo sob o pretexto vago de que não estava pronto. Voltou a acontecer com Ânderson, que Mano Menezes chegou a esconder em uma sala do Olímpico, durante um jogo, para que a torcida, vendo-o entre os reservas, não cobrasse o seu ingresso no time. Daria para escrever um livro contando histórias parecidas.

Giuliano é o caso mais recente de negligência dolosa de um treinador. Tite quase abortou a carreira do garoto escalando-o como volante, atacante e meia-atacante, só não fazendo-o substituto de Lauro por acaso. Deixava Giuliano fora do banco, às vezes no banco e quando o escalava era em uma posição diferente, cada vez. Como o garoto não conseguia se firmar – como poderia? – não tinha sequência. Foi preciso que a imprensa e a torcida bradassem pelo aproveitamento racional e contínuo de Giuliano para que o treinador acordasse.
 

Terminado o jogo contra o Universidad, Tite lamentou a convocação de Giuliano, cuja ausência desequilibrou o time do Inter. Ora, quem não percebeu, antes, a importância do jogador, não tem o direito de se declarar saudoso do mesmo.
 

Tite é bom treinador, boa pessoa mas não consegue superar a sua inclinação para cozinheiro de vestiário. Adora panelas. Quando passou pelo Grêmio, foi denunciado por ser o “pastor\” que privilegiava a suas “ovelhinhas”. No Inter, repete a atitude. Tem a sua “panela” que só abre por efeito de circunstâncias poderosas. Está começando a acontecer com Alecsandro. O centroavante está pedindo para descansar, um pouquinho, na reserva. Mas Tite teima em ignorar Marquinhos, por exemplo, que está voando rasteiro. Não será surpreendente se, no futuro, Tite aparecer lamentando o desfalque de Marquinhos. Tem sido assim: porta arrombada, tranca de ferro.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (111)

  • Matias Schuler Guenter diz: 25 de setembro de 2009

    O mesmo acontece com jogadores como Douglas Costa e Maylson, que NUNCA jogaram mais do que 3 jogos consecutivos!!!
    Outro erro: Thiego é um bom zagueiro, mas está sendo queimado na lateral!!

  • Matheus diz: 25 de setembro de 2009

    Realmente o Tite demorou muito para se dar conta que o Giuliano era um bom jogador.Mas falando em problemas gerais do Inter ,na minha opinião os maiores problemas são a atitude de colocar dois atacantes lentos juntos (Edu e Alecsandro no jogo da Universidad no beira-rio),também o problema do Danilo Silva que não sabe cruzar uma bola direito ,D`alessandro fora de posicao e ainda tendo que marcar(o que não fazia na Europa),venda desnecessária de Magrão e a não cogitação de se colocar 3 atacantes

  • Paulo Soares diz: 25 de setembro de 2009

    É aquilo que já comentei. Se o Inter tivesse treinador o campeonato já havia acabado.

  • Maicon diz: 25 de setembro de 2009

    Só quem não conhece de futebol, teria gastado seu tempo escrevendo um texto destes, meu Deus! Todos sabem que jogadores jovens tem que se dar tempo pra se firmar, ainda mais o Giuliano que veio de time pequeno, outra coisa que mostra a falta de conhecimento do Wianey, é o fato do Giuliano já ter jogado na seleção de volante e ter jogado muito bem nessa posição, já no tempo de Paraná ele jogava de atacante jogou tão bem nesta posição que veio pro Inter! Lamentável a sua falta de conhecimento.

  • luiz fernando rocha diz: 25 de setembro de 2009

    estou de pleno acordo com a coluna

  • isaac gomes diz: 25 de setembro de 2009

    Depois dessa puxada de orelha, agora mesmo que o “professor” Tite não irá escalar Marquinhos tão facilmente. E o pior é que esses “professores” ganham rios de dinheiro para enterrar as esperanças dos torcedores. Tite não tem culpa, o cavalo passou encilhado e ele montou, para o bem de sua conta bancária. A culpa é da direção que, negligente, vê o Inter afundar no Brasileirão a cada rodada sem fazer nada. A desculpa de que troca de treinador em meio ao torneio é atraso é esfarrapada.

  • William M. Ritt diz: 25 de setembro de 2009

    Huhuahuah Pois é Wianey, eu sou gremista, e apesar de ser engenheiro e não trabalhar com futebol, consegui ver que o Giuliano era craque no longíquo campeonato sub-20, quando o Giuliano não tinha nem estreiado pelo Inter. Que a gente vai falar dos treinadores e de mestres da imprensa, que trabalham com futebol 24h e não são capazes de ver isso. NÉ Sr. Wianey Camaleão dos 3 volantes? Piada… O RS clama por bons profissionais no esporte, nas equipes e na imprensa…

  • Mauro diz: 25 de setembro de 2009

    Parabéns Wianey, excelente comentário, falasse a verdade,tirando apenas “bom treinador”,tite perdeu a copa do brasil por panela dentro do time.Jogadores precisam de sequencia, e este Marquinhos é um dos casos.Wianey aposto com você, que ele não tira o alecsandro domingo.

  • beto diz: 25 de setembro de 2009

    E o inicio de ano com Douglas Costa? Se ele nao esta pronto agora, como saber se nao estaria bem melhor se tivesse ao menos jogado todos os jogos pelos reservas no Gauchao? Gauchao eh o momento perfeito pra lancar jovens, menos pro “otimo” Celso Roth.

  • Ricardo Augusto Ody diz: 25 de setembro de 2009

    Boa Tarde! Concordo em tdo. E ainda mais. Temos q aguentar até qdo esse pastor. Ele é um treinador ultrapassado. Até entra com um time bom, mas não troca certo e também, teima no 4-4-2. Queimando varios jogadores. Outra é o Guina. O cara é um volante pra desarmar e nao pode ficar subindo para o ataque. Não tem chute, nao arma, na cabeceia. E o Kleber é um baita de um meia. Qdo o André e o Dale estão mal e marcados, posiciona o Kleber pra armar. Qdo jogou assim o Inter ganhou. Abraços

  • Aldo diz: 25 de setembro de 2009

    “Não será surpreendente se, no futuro, Tite aparecer lamentando….”.Por favor, Wianey, vira esta boca pra lá.Tite, no futuro, bem longe do Beira-Rio.Ou queres esta nulidade no Inter ainda, que só este ano levou nó tático até do treinador do Rondonópolis(e nos 2 jogos) e entregou a CB e a Recopa.Que futuro o Inter teria numa Libertadores com o Tite de treinador?Na LA uma derrota é quase certeza de desclassificação e com o Tite a derrota é sempre iminente.

  • joão alberto baumgarten junior diz: 25 de setembro de 2009

    WIANEI,vejo o ALECSANDRO pesado, fora da melhor forma física. Observo que não ganha de ninguem na velocidade,e está sem agilidade mesmo dentro da área. Parece chegar na bola cansado, como no gol que perdeu contra a LAU,bateu torto na frente do goleiro. Melhor apurar o preparo físico e emagrecer uns quatro quilos.

  • pacato2 diz: 25 de setembro de 2009

    Tite não é bom treinador. Pode ter sido antes de sua passagem no beira-rio, mas no colorado, não fez (já o considero-o passado) bom papel. Se o giuliano fosse o Messi ou Kaká, lamentar sua ausência seria justificada. Mas é um jogador que não fez 10 partidas seguidas como titular. Esse treinador é muito incoerente. A cada semana vem com uma justificativa diferente e incoerente. Ele é louco!

  • EDUARDO diz: 25 de setembro de 2009

    Caro Wianey

    Tenho uma bronca do imediatismo que a imprensa gaúcha cobra dos treinadores. Quem os deixa sempre na corda bamba é a pressão da mídia.Por exemplo, o Inter já mudou de time umaS quatro ou cinco vezes este ano, dentro do Brasileiro que é um dos mais difíceis do mundo e o Tite leva um tempo mas acerta e nunca saiu do G4. O que querem mais. AGORA PERDE MAGRÃO, SANDRO, DALESSANDRO e a culpa do time ocilar é do Tite? Por favor, é uma visão muito simplista e injusta. Sejam justos.

  • André Barcellos diz: 25 de setembro de 2009

    Bom dia Wianey,

    Vida de colunista esportivo deve ser fogo. Digo isso antes de escrever o que penso, logicamente não tendo a pretensão de que eu é quem está certo na discussão.
    Assim, digo que não concordo com o que escreveu quanto ao Giuliano (pois o caso do Ronaldinho foi escancarado), tendo em vista que, no início do brasileirão, não havia outra alternativa senão o banco de reservas para o garoto. O Inter terminou o campeonati gaúcho jogando muito.

  • Thiago diz: 25 de setembro de 2009

    Concordo mais uma vez contigo Wianey! Alecsandro errou um gol no último jogo que, me desculpe, mas eu faria! E vamos combinar que o Guina ta perdendo muita bola e armando contra-ataques mortais contra o colorado, foi assim na última partida, foi assim contra o Cruzeiro(jogo que nem o empate servia!), quanto ao Lauro, acho que o Inter precisa de um arqueiro melhor, e olha o Renan emprestado e em último na tabela do Espanhol…

  • André Barcellos diz: 25 de setembro de 2009

    Continua..
    O Inter jogou a Copa do Brasil, onde até não foi tão bem, mas chegou a final. O Brasil inteiro considerava o Inter favorito para o Brasileirão. Até o mês da saída de Nilmar não havia espaço para o garoto. Aí não considero teimosia do treinador, pelo contrário, acho que o Giuliano entrou no momento certo, momento em que Magrão passava por uma fase terrível. ele entrou e assumiu a titularidade. Quando ao Alecsandro, achoq ue ele merece mais chances…Mesmo assim Fora TITE..não dá mais

  • Ham diz: 26 de setembro de 2009

    Pois é Wianey, só faltou um repórter mais inteligente ou mais peitudo, pra perguntar na hora, por que o Tite não colocava o Giuliano entre os titulares e na real posição dele. Tem que ser na hora!

  • Julio Cezar Pires diz: 25 de setembro de 2009

    Olha Wianei, em 90% dos teus comentários, tu só sabe desqualificar o trabalho dos treinadores, seja lá quem for, e portanto tu já tá meio desacreditado quando comenta sobre escalação. Mas nesse caso tu tem razão, e não é só o Tite mesmo, é uma vocação dos treinadores daqui destas bandas.

  • Alvaro diz: 25 de setembro de 2009

    Mais uma vez concordo contigo Wianey. Marquinhos e mais dez.

  • Numa Boa H diz: 25 de setembro de 2009

    Ei, ei, ei, alguém já viu a tabela do Brasileirão??? Sou gremista , torço por vitória até de MEIO a ZERO que dê 3 pontos ao grêmio. Mas a terrível combinação de resultados também podem fazer todos os times de trás (até o décimo segundo colocados) chegarem a 39 pontos. Precisamos da vitória para o G4, mas derrota e combinação terrível, nos colocaria perto do 13º. Que situação, que equilíbrio.

  • Ubiratan Teixeira diz: 25 de setembro de 2009

    Wianey, o maior problema do Inter não está no Giuliano. Ele até pode ser um bom jogador, mas a própria saída dele já revela o quanto o time do Inter enfraqueceu. Se o Giuliano faz tanta falta assim, é porque o Inter conseguiu ficar mais fraco.
    O maior furo do time do Inter hoje se chama D`ALESSANDRO. A compreensão de todos para com o futebol pouco criativo e pouco participativo dele é inaceitável.
    Por muito menos, mas muito menos, o Taison já foi detonado.
    Será o maior mico dessa direção.

  • andre fortes diz: 25 de setembro de 2009

    Wianey, que o Tite é boa Pessoa tudo bem, mas bom treinador. Tenha paciência. Primeiro o Pedro Ernesto com a tese de que o problema do time éra o excesso de jogos, cansaço. Depois os doutos do futebol disseram ser D`alessandro o culpado. Prejudicou o time na final da copa do Brasil. Chega de desculpas.Mais de um ano e meio de Tite e não temos time, nem esquema de jogo. é demais. E ainda vem os entendidos catar motivos para proteger a boa pessoa do Tite. Salário milionário sem competência não!!!

  • PAULO ROBERTO PIRES diz: 25 de setembro de 2009

    O TITE É O RUBINHO BARRICHELLO DO FUTEBOL.

  • Demian diz: 25 de setembro de 2009

    Insuportável o oportunismo de alguns, como do “comentarista” aí. E como levar a sério a afirmação de que “Tite quase abortou a carreira do garoto”??? E que “só não fazendo-o substituto de Lauro por acaso”? Por favor. Giuliano não entrou antes porque o time vinha bem, tendo ganho o Gauchão de forma invicta e chegado à final da Copa do Brasil. Futebol não é matemática.

  • Eduardo Zippin diz: 25 de setembro de 2009

    Sempre concordo contigo Wianey, mas nesse comentário tu estas sendo oportunista demais. O Giuliano havia jogado no meio em vários jogos, e nunca havia um craque. Foi com a sequencia que ele apareceu e isso o Tite deu a ele. Também acho um absurdo vocês alegarem que o problema do Inter agora é a falta do Giuliano. O problema é falta de esquema, e a venda do magrão agravou tudo. Sandro e Gui são 2º volante, e não guardam posição. No mais, Tite treinou 10 dias, e não achou um time. Justa causa nele

  • Ronaldo Batista diz: 25 de setembro de 2009

    Wianeu, eu acho que o caso do Giuliano foi mais uma questão de falta de opção do que de aproveitamento intencional. Houve uma época que Magrão, D`alessando e Andrezinho estiveram fora do time; aí sobrou pro guri, que entrou muito bem. Com o Tite é assim: o time acaba jogando bem mais por não haver opções e ao acaso do que por ele escolher a melhor.

  • Beto diz: 25 de setembro de 2009

    É isso aí mesmo..!!
    Mas gostaria de sugestões de tecnicos melhores que ele.
    Murucy, Dorival Jr , e ….. ???
    Fico no teu aguardo para preencher meus “pontinhos ”
    Um abraço

  • gilberto milani filho diz: 25 de setembro de 2009

    Nesse caso do Giuliano, é muito fácil para os comentaristas dizerem que o treinador erra ao não ter percebido as qualidades de tal jogador. No caso que o senhor comentou, quando o giuliano chegou todos disseram que era bom e tal. Mas com o passar dos jogos já se dizia: não é tudo isso e nem cobravam o ingresso no time e muito menos onde ele deveria ser aproveitado. Agora que o treinador conseguiu explorar melhor as caracteristicas deste jogador, fica facil para os comentaristas dizerotiteerrou

  • Davi diz: 25 de setembro de 2009

    “Ora, quem não percebeu, antes, a importância do jogador, não tem o direito de se declarar saudoso do mesmo.”

    Sinceramente, um erro não justifica o outro, que seria não lamentar a perda temporária de Giuliano.

  • Agnelo França de Araujo diz: 25 de setembro de 2009

    Esse cara sabe tudo inclusive mais que os colegas da sala de redação, por que ele não assume o Inter?????? poderias me dizer onde é que tu jogaste ????? o cara para conhecer os atalhos do campo só quem teve lá dentro. Deve ter jogado muita pedra na lua!

  • FLAVIO GODEMIR VAZ DO COUTO diz: 25 de setembro de 2009

    Tite é um pastor que tem sua panela com jogadores….dirigentes…..comentaristas etc. Chamar é o mesmo de bom treinador é demais……

  • Anderson Cruz diz: 25 de setembro de 2009

    Pior é a direção omissa que assiste a isso tudo sem fazer nada. Chega desse treinador que engana há muito anos por ter ganho uma Copa do Brasil em 2001 e uma Sul Ameriacana em 2008. Tite é incapaz de comandar um vestiário e mais incapaz ainda de motivar um grupo de jogadores da qualidade que tem o Internacional. Até quando a direção vai seguir nesta letargia?

  • Wianey diz: 25 de setembro de 2009

    Wianey teus comentarios sao sempre bons. Mas alguns pecam pelo excesso de critica. Creio que Tite nao tem culpa do Giuliano ter aparecido somente agora.Como escala-lo?Deixar no banco Dalessandro?Andrezinho? Ou tirar o Sandro?Ou oGuiña?E Magrão?Nao podiam sair.No ataque entao nem pensar em mexer no Nilmar e no Taison. Isso sem falar que tinha o Alex, no inicio do ano em baixa, lembra? e ja se cogitava sua reserva. Acho que tude tem hora para acontecer.com as dispensas acho que chegou a vez dele.

  • vinicius strack diz: 25 de setembro de 2009

    como um jogador só pode desequilibrar um time todo? isso é falta de técnico! o muricy perde jogadores, retranca o time e ganha de 1 a 0 num gol de bola parada e é campeão todos os anos. nós queremos jogar, aí jogamos como nunca e perdemos como sempre. futebol é “pau”! é assim que tivemos nossos maiores títulos! nossos maiores ídolos são jogadores caracterizados pela força, liderança e depois a técnica. que me matem se quiserem, mas o guinazu não amarra a chuteira do edinho(campeão de tudo).

  • Mario Quadros diz: 25 de setembro de 2009

    Wianey, aposto que se Tite ler teu blog, em silêncio, ele discordará! Ele só fala no Guiliano porque ele não tem, hoje, o Giuliano. Ele não tem competência pra “enchergar” além do nariz, e muito menos o que os outros dizem. Amanhã ele só falará do Marquinhos, se o Marquinhos não estiver mais no time. Se tiver em 2080, ele não entenderá oportunidade ao menino, que joga bem, mas precisa de sequência de jogo. Este é o teimoso que tem as costas quentes por outros teimosos! E dê-le PANELA!

  • Vinicius Marques Rosa Emygdio diz: 25 de setembro de 2009

    Não dá para jogar sem centroavante. Alecsandro mesmo em má-fase não pode sair do time: não nenhum outro jogador com as mesmas características. O outro que tínhamos, Leandrão, foi embora sem ter chance de jogar em sua posição de origem.

  • Mozart Antonio Gobbi diz: 25 de setembro de 2009

    Concordo com tudo, mas o nosso treinador mediocre, quem ele já descobriu?? ele é acostumado com a mesmisse, não cria nada novo, vai deixando a coisa definhar assim como esta acontecendo com o Inter agora e que aconteceu com o Grêmio quando ele este ve por lá….fora tite e carvalho, queremos idéias novas, pessoas que trabalhem e que queiram resultados, não iguai s aos que vocês estão dando ao Inter, é hora de terem hombridade e pedirem para sair.

  • Flávio diz: 25 de setembro de 2009

    Vamos trazer o Abel de volta !!!!!

  • Adelson Lapolli diz: 26 de setembro de 2009

    Wianey e Amigos, agora é Giuliano o novo Messi, assim eu não aguento!

  • homero felipe diz: 26 de setembro de 2009

    um dos seus comentarios mais lúcidos,dos ultimos tempos,é por estas e outras,q pra min treinador,não pode ser dono do vestiário,tem q ter na direção,alguém q fale de igual com o treinador,pra q coisas deste tipo não não aconteça,este marquinhos joga muito,só q o treinador o coloca faltando 5min,ai eu sou obrigado a ouvir de certos comentaristas,q ele foi mau,é dóse,a impressão q eu tenho,é q tite quer queimar o jogador,ou então,pra depois vir com aquela balela,esperei o momento certo,tite é piad

  • Nelson Dutra Filho diz: 25 de setembro de 2009

    Poucos da cronica esportiva gaucha passam por um momento de grande lucidez como tu. Concordo em relação ao Tite e acrescento que seu prazo de validade no Inter se encerrou na final da copa do Brasil, quando fizemos aquele fiasco contra o Corinthians.
    Ele não tem mais poder de mobilização. Perdu o grupo. O time é uma gororoba e está afundando jogadores tecnicamente bons como sandro, dalessandro e bolivar.
    Tudo isso com a parcimonia de Carvalho e Píffero, outros que já poderiam pegar o boné…

  • Fatima silva diz: 25 de setembro de 2009

    Somente uma coisa a dizer:
    “Esse discurso de pastor do Tite já ultrapassou todos os limites, até quando ele vai ser burro desta forma???”

    A nação colorada exige reação já!!!

  • Sidnei Weiss diz: 25 de setembro de 2009

    Isto sem falar no Léo que é um centro avante veloz e driblador, e no Arílton que tambem é muito bom.

  • Claimar Cerutti diz: 26 de setembro de 2009

    Wianey, pelo amor de Deus para de falar que o Tite é um bom treinador. É a coisa mais ridícula que apareceu nos últimnos tempos no Bira Rio. Você que é uma pessoa lúcida, tem discernimento, coloca as coisas com muita propriedade e objetividade, como é que consegue ouvir uma entrevista do Tite dando explicações sobre o resultado de um Jogo????

  • dino sani almeida da silva diz: 25 de setembro de 2009

    e com tristeza que vejo o meu inter dois jogos otimos e outros irreconhecivel este treinador não tem capacidade de fazer o time jogar mais que dois jogos ele realmente seria um otimo cozinheiro pois de panela ele sabe muito aqui de longe atraves de vc peço abra os olhos dos dirigentes colorados pois sou colorado fanatico e cada vez mais me afasto da tv para ver meu inter pois com frequencia tenho me decepcionado um abraço de um admirador da tua coluna

  • Nelson A. Vincenzi diz: 25 de setembro de 2009

    Prezado Wianey, corretíssima tua observação e para corroborar com tua afirmativa, lembro também do caso Walter, que mesmo sendo o melhor em campo vária vezes e fazendo gols, era preterido, sendo inclusive afastado por ter reclamado.Quanta falta ele faz hoje.

  • Jefferson diz: 25 de setembro de 2009

    Concordo plenamente com vc e acrescento um pouco mais:
    - O Tite não é um bom treinador tem muitas falhas jogo após jogo fala-se dos erros e depois alguem o protege.

    - Não posso afirmar mas acho que o inter não treina conclusão a gol são muitos lances claros e a finalização é péssima.

    Precisava desabafar um abraço.
    Sempre a disposição
    Jefferson Brandolt

  • joao diz: 25 de setembro de 2009

    Não sou reporter, mas pergunto: Porque os reporteres não questionam isso nas entrevistas coletivas. Estamos cansados da mesmice desse pastor paneleiro e retranqueiro. Ele tá matando o Inter e a Diretoria não faz nada, deixou escapar o Muricy que agora está onde? Na liderança de novo. Precisamos um técnico que tenha peito pra pegar o jogador pelo braço, chamar pro lado e dizer o que quer dele… cade o padrão de jogo? Cadê o ponto de equilibrio? cadê o Inter promessa? Ah, a culpa é do Dunga!!

  • Alex de Lima diz: 25 de setembro de 2009

    Pensei que somente eu tinha essa visão…. Será que ninguém é capaz de enxergar que Marquinhos tá pedindo pedindo passagem faz tempo?… E outra…. Edu e Alecsandro não podem fazer dupla de ataque… é muita lentidão

  • Colorado sempre diz: 25 de setembro de 2009

    Por que tu nao falou que depois da saída do Edinho o Inter time ficado desprotegido na frente da defesa, logo depois das 3 vitórias contra o Goías, CAM e Avaí?

  • clenio correa diz: 25 de setembro de 2009

    Com esses desencontros que estão acontecendo no Beira Rio, com a demora em descobrir talentos e com alguns equívocos patrocinados pelo seu treinador ao escalar a equipe, lamentavelmente, no ano se seu centenário, o nosso co-irmão vai ficar somente com o cafezinho, ainda mais depois do empate com os chilenos em pleno Beira Rio pela Sulamericana.

  • Marcelo diz: 25 de setembro de 2009

    Discordo Wianey, acho que nesse caso o Tite não errou, foi colocando o Giuliano aos poucos, até porque no início o futebol dele não estava lá essas coisas e o grupo do Inter é concorrido. Agora essa história de que foi a torcida e a imprensa que pediram a escalação dele, é pura balela, não vi em nenhum instante torcida e imprensa pedirem o jogador antes mesmo dele se firmar. Falar agora depois que ele tá jogando bem é fácil, como sempre…

  • Leandro Anselmini diz: 25 de setembro de 2009

    Isso é meio comum. Aqui em SP o deus Murici era muito criticado por não colocar os jovens jogadores do SP em campo. Tenho a impressão que o Tite está meio engessado pela diretoria, olhando de longe fico com a impressão que ele não faz as coisas que gostaria. Me parece uma marionete nas mãos da diretoria.

  • Elias diz: 25 de setembro de 2009

    Concordo contigo Wianey, Tite demora meses para ver as coisas e aí se vai o ano. Se Deus quiser pegaremos, no mínimo, uma vaga na libertadores e no final do ano, toda nação colorada tem que iniciar a campanha FORA TITE POR FAVOR TU È UM COVARDE CAGÃO. Sem mais a dizer.

  • volcir pasuch diz: 25 de setembro de 2009

    Wianey – Na sua coluna voce pode fazer uma pesquisa e dilvugar o que acontece com os times que o Tite treinou em ate 3 anos após sua saida do clube, pois alem de não ter esquema nenhum ele acaba com o time de futebol, com todas a jovens promessas.
    Quanto ao goleiro, até que tínhamos o Ilo de preparador não se via tantas falhas como está acontecendo agora. A pergunta porque trocar o preparador de goleiro por um pior.

  • ROBERTO diz: 25 de setembro de 2009

    WIANEY EXISTEM NA NOSSA IMPRENSA ALGUMAS PESSOAS QUE SE TORNAM DEFENSORES DE TÉCNICOS MEDIANOS, NADA MAIS QUE ISSO. É ASSIM COM TITE. SUAS CONVICÇÕES MOSTRAM TODOS OS DIAS QUE ELE ESTÁ LONGE DE SER UM TÉCNICO DE PONTA E COMO SE TRATA DE PESSOA DE SORTE ACABA POR TREINAR UM GRANDE CLUBE. MAS ISSO SÓ ACONTECE GRAÇAS AOS LOBYS DE ALGUNS MEMBROS DA IMPRENSA. DEFENDO ATÉ HOJE QUE O PIFFERO TINHA RAZÃO. NÃO POR ACHAR QUE TITE É GREMISTA MAS PELA SUA INCAPACIDADE DE FAZER A LEITURA DO BEABÁ DO FUTEB0L.

  • MARI diz: 25 de setembro de 2009

    SERÁ QUE ESTE BOCA ABERTA DO TITI,SÓ VAI NA CONVERSA,DESTE PIPI?VOCES SABEM QUEM É.
    O TITI ESTÁ ENTERRANDO O INTER.E ESTA DIRETORIA,ESTÁ FAZENDO O QUE COM TODO O DINHEIRO QUE O CLUBE TEM?
    NÃO QIUZERAM CONTRATAR O FERNANDÃO,VENDERAM O MAGRÃO,IARLEI,NILMAR,
    E VÃO VENDER O BEIRA RIO,QUANDO?
    TURMINHA DE CAFAGESTES.E ISTO NO CENTENÁRIO DO NOSSO QUERIDO COLORADO.

  • jaime diz: 25 de setembro de 2009

    Wianei, veja o que cobrei da ouvidoria ontem.
    Prezado Jaime:

    O Sport Club Internacional agradece teu contato.
    Informamos que tua crítica foi enviada para o conhecimento da Vice-Presidência de Futebol.
    Tenha certeza que sua opinião será levada em consideração.

    Saudações Coloradas!

    Bianca Nunes
    Ouvidoria
    Sport Club Internacional 1909
    O Centenário de Todo Mundo

  • silvio abal diz: 25 de setembro de 2009

    po cara queimavas o magrão o inter só voltou a ganhar quando ele voltou! esqueceu q o inter ganhou 3 c/ele? aqui em florípa ele ganhou quase sózinho defendeu e ainda fez o da vitória,na minha modesta opinião e tenho tua idade e vejo quase todos o jgs do brasileiro,faz mais falta ele do que o teu afilhado giuliano. ah domingo estará o teu desafeto alvaro é outro q não gostavas,ele saiu e os gols aumentara,vamos ver se tinhas razão.um abraço silvio abal

  • Gilmar Machado diz: 25 de setembro de 2009

    É Wianey voce entende que o marquinhos é centroavante!!!!
    Se este menino for centroavante vamos ter q repensar, no fundo vc quer colocar ele para jogar, acho q o garoto é bom mesmo mas de centroavante ai tem dÓ. Ele é segundo atacante o Inter tem q ter um centrovante de area, já tem muita gente miuda na frente não ganhamos uma bola q venha de tiro de meta, ou reposição do goleiro pq ? Pq temos uma turma de naixinhos do meio para frente.

  • ZÉ FERNANDO diz: 27 de setembro de 2009

    Não gosto dele porque: a) como disseste, é paneleiro (todo técnico tem seus bruxos, mas acho que o Tite tem medo dos grupinhos); b) pra mim, tá claro que se curva às `opiniões` do Fernando Carvalho mais do que deveria; c) como prova de que é medroso, no jogo contra o Cruzeiro ia pôr o GLAYDSON, a MASSA vaiou, ele pôs o MARQUINHOS (que era o certo, aliás, mas como é que GRUPO e TORCIDA vão respeitar um cara que não tem pulso nem sabe o que faz?); d) o principal: até hoje não temos um TIME!

  • SERGIO RODRIGUES diz: 25 de setembro de 2009

    JA FALEI OUTRA VEZ E REPITO,ESSE TAL TITE,E TREINADOR DE TIME PEQUENO.PANELEIRO. DERAM UMA FERRARI PRA UM CARROCEIRO PILOTAR. DE ONDE NADA SE ESPERA,NADA VEM.MAIS UM ANO SEM GANHAR O BRASILEIRO.

  • ANDRE diz: 25 de setembro de 2009

    quando vao mandar esse cara embora??? ja chega!!!

  • PRECISA DE ÓCULOS diz: 25 de setembro de 2009

    O Tite demora muito para conseguir descobrir qualquer coisa. Até hoje não descobriu um esquema de jogo pro Inter.

  • Luciano diz: 25 de setembro de 2009

    Sem falar na insistência em escalar Taison e D`Alessandro, que visivelmente, não estão em boas condições técnicas…Porque haveria alguma pressão? Essas situações tiram o ânimo e paciência da torcida!!

  • sidnei dos santos diz: 28 de setembro de 2009

    FORA TITE, PELO AMOR DE DEUS. SILAS JÁ.

  • Leonor diz: 25 de setembro de 2009

    Prezado Wianey, leio seu Blog todos os dias, e sou Gremista mas ta chato ler todo dia, todo dia, voce criticando o Tite, acha outro assunto cara larga do pé do cara……..
    abraço

  • Paulo diz: 25 de setembro de 2009

    Só falta ele descobrir que não é treinador de futebol. Vamos perder mais um campeonato por causa de um cara em que a única convicção é não ter convicção alguma. E a direção, por ser conivente com a sua incompetência, é também incompetente. Trouxas somos nós, 110 mil sócios, que pagamos a conta para assistir um cara medíocre, que fala bonito valendo-se de um pseudo intelectualismo, mas que não diz coisa alguma. Só que agora estamos 4 pontos atrás, ou seja, não adianta mais nem mandar embora.

  • Ubiratan Teixeira diz: 25 de setembro de 2009

    No jogo contra a Universidad do Chile, quarta-feira, teve torcedor com a capacidade de dizer que o D`ALESSANDRO era a alma do time.
    PÔ..como tem gente que não enxerga nada de futebol.
    Pelo preço que ele custou ao Inter, ele deveria ser um jogador decisivo.
    O Souza no Gremio e o Alex que o Inter quis se livrar, jogam INFINITAMENTE MAIS que o argentino.
    Por isso que eu não aceito que se cobre tanto do Taison, do Andrezinho, do Sandro ou do Alecsandro.
    A cobrança tem que ser proporcional ao inves

  • cau porto diz: 25 de setembro de 2009

    Discordo, Vianei, o Tite é um pessimo treinador, vive ate hoje da copa do brasil que ganhou p/gremio, infelismente este incompetente apareceu no Inter.

  • alvenir diz: 25 de setembro de 2009

    Parece que finalmente você esta vendo o que nós colorados temos passado nas maõs desse treinardor.

  • francisco rosa diz: 25 de setembro de 2009

    Wianey tu és um dos poucos que tem visão sobre a situação do inter e seu treinador, se o tite continuar assim vai acabar afundando na tabela mais ainda. Um abs

  • Henrique diz: 25 de setembro de 2009

    A seleção sub-20, descobriu antes.

  • Joao Carlos diz: 25 de setembro de 2009

    A sub-20, liberou o jogador errado, em vez do Sandro, tinha que ser o Giuliano.

  • Zé Carpes diz: 25 de setembro de 2009

    Olha só, Wianey, se eu apetasse alguma coisa no Ínter, “seu” Tite estaria proibido de passar perto dos nossos jogadores e não teria, sequer, a menor chance de lavar os pratos onde eles comem, ou as roupas que usam. Na verdade, Tite não passa de uma ameba, execrado pela quase totalidade dos torcedores vermelhos. Trocado por m., Tite ainda seria caro. E, se é isso o que pensamos dele, imagina só o que desejamos pra ele!

  • Pablo Senna diz: 25 de setembro de 2009

    Wianey, teu post é marivilhosamente perfeito… não tenho nada a acrescentar…
    e tem muita gente que ainda fala mal de ti!
    hehehe…
    grande Abraço!!

  • Richard diz: 25 de setembro de 2009

    Demorou sim wc! mostra mais uma vez, toda sua incompetencia, seu despreparo, seu Amadorismo!
    Mas ainda bem que o Ciclo dele, esta acabando! fui um dos defensores fiéis do Tite, mas não tem Cacife, pra ser o técnico, de um time grande que sempre tem que buscar títulos. fraco, sem criatividade! muito bonzinho! Gosto de técnicos como Abel Braga,Felipão e Muricy, que dão esporro, xingam! Inter 2009: Lamentável e patético! Grupo de jogadores patéticos e mercenários! Saudade do Edinho,Iarley,tinga…

  • NILSON EVANDRO SCHAMREK diz: 25 de setembro de 2009

    A MUITO TEMPO SE PERCEBE QUE O TIME FAZ MAIS A PARTE COMERCIAL DO QUE A DE TREINADOR,ATÉ HOJE ELE NÃO SABE COMO FAZER O TIME JOGAR,O QUE É PIOR PRIVADO QUEM TEM CONDIÇÕES DE FAZER A DIFERENÇA.É UMA PENA, AMIGO TORCEDOR CENTENARIO É UMA VEZ NA VIDA!

  • Téo Alexandre Arend diz: 25 de setembro de 2009

    Não dá mais pra entender o Alvaro que aqui estava sem vontade não vinha jogando bolhufas ,resolveu o problema defensivo do Flamengo será que o jogador tem que sair pra jogar bem?por que não se motivão a jogar aqui no Inter?vou continuar sem intender…

  • Paulo Castro diz: 25 de setembro de 2009

    Eu não acho isso tudo de JUliano não ..já vi jogos e jogos dele no inter ocorre que nos ultimos ele andou acertando o pé, nada mais. perdeu gol de tudo que foi jeito e estando a sós com varios goleiros, disso nós não podemos esquecer… eu pelo menos não esqueço.
    Abs
    Paulo

  • luciano coletto pohlmann diz: 25 de setembro de 2009

    Eureka!Demorou,hein WC!Até os quero-queros sabiam q isso ia acontecer no Inter.Estão aí os frutos p/quem tem olhos de ver.A tão propalada “força do grupo”,signifca “poder das ovelhinhas”.Isso é típico de técnico mediocre q só quer se manter no cargo.Ora,imaginem se um clube c/atletas caros pode se dar ao luxo de “queimar” s/talentos porque questionam/divergem do técnico.Técnico q se preza dialoga,argumenta,convence,ou,até mesmo,é convencido p/atletas,como muitas vezes aconteceu no Inter em 2006.

  • Matheus Kern diz: 25 de setembro de 2009

    Muito bem observado Wianey. Eu mesmo, tenho de admitir, cheguei a duvidar das qualidades do Giuliano, mas hoje percebo que ele não estava jogando na sua posição certa e que parte dessa culpa é de Tite. Marquinhos está mesmo pedindo passagem, e poderia ser a surpresa contra o Flamengo, porque não? É só deixar as panelas de lado e ter um pouco de culhões.

  • silvio azevedo diz: 25 de setembro de 2009

    O TITE FALA DEMAIS SE ELE FALAR UM POUCO MENOS E PARA DE ENCHER A CABEÇA DOS COLORADOS COM TÁTICAS MUDANÇAS QUE NUNCA DÃO CERTO
    MANDAR TIME JOGAR FUTEBOL TALVEZ NOS AINDA BRIGAREMOS POR UM TITULO SE NÃO VAMOS TER QUE VER O PORCO FELIZ OU O SÃO PAULO EMPILHAR TAÇAS NÃO DA PARA ACEITAR

  • Milton Soares diz: 25 de setembro de 2009

    É isso aí Wianey. O Alecsandro não pode ser titular em time que quer disputar o titulo.
    O Edu tem que jogar como ultimo atacante pois é ótimo cabeceador e muito inteligente pois tem facilidade para se antecipar aos zagueiros. Outro jogador que o Tite está desprezando, além do Marquinhos, é o ala Daniel que joga muito mais que Bolivar e Danilo, juntos, como ala. O problema do Tite não é teimosia mas sim falta de capacidade para enxergar os melhores jogadores.

  • Gabriel Vieira diz: 25 de setembro de 2009

    Mas tu descobriu o Taison `novo Messi` em tempo, não é, Wianey?

  • COLORADA diz: 25 de setembro de 2009

    NÃO QUEREMOS UM PASTOR COM SUAS OVELHINHAS.
    QUEREMOS É MUITOS LOBOS MAUS.CRIEM VERGONHA NA CARA.TANTO EQUIPE E TRINADOR.NÃO DÊEM BOLA PARA A DIREÇÃO.ELES NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL.

  • Eduardo diz: 25 de setembro de 2009

    Cara tua é muito oportunista, nunca eu vi tu falar do Giuliano, antes do Titi colocar ele a jogar, quando o Grêmio ta bem você diz mas o Grêmio marca, ai o Grêmio perde a semana seguinte e você começa a criticar o Grêmio.

  • George diz: 25 de setembro de 2009

    Tite está inseguro. Tem medo. Suas convicções desmoronaram. O grupo já percebeu isso. Jogador de futebol vive num mundo à parte. Ganham verdadeiras fortunas sem nem precisar escrever ou falar direito e precisam ser constantemente motivados, como se fossem crianças ou adolescentes. É tarde demais para mudar de técnico. O Inter vendeu jogadores demais e comprometeu o ano. Os empresários mandam no clube. Cem mil sócios para quê? Deve ser para dividir a vergonha, além da despesa.

  • João diz: 25 de setembro de 2009

    Acho que com o Giuliano não é bem assim. Como inter está mau, querem dar a culpa em alguém que está fora, mas ele não é nenhum salvador. Quanto ao Tite neste caso acho ele até o colocou logo, também não acho que ele esteja protejendo alguem no vestiario, só que chega um ponto que o tite é limitado, treinador de time médio, isso sim. Agora que o Alecsandro deveria ir pro banco, faz tempo. Não existe uma formação possível com Taison, Marquinhos e Edu? Onde Alecsandro entraria bem no segundo tempo?

  • gilmar pessutto diz: 25 de setembro de 2009

    é estamos quebrados vomos fazer mais 10 pontos e morrer com53 pontos falta de qualidades esta visto o time tem que marca os 10 jogadortes.

  • Carlos diz: 25 de setembro de 2009

    Algumas verdades mas por outro lado, algumas questões oportunistas. Li um comentário seu a algum tempo atras criticando o Giuliano, dizendo parecer uma barata tonta querendo fazer tudo e no fundo não fazendo nada. Agora quer dizer que descobriu o Giuliano…como é facil ser comentárista.

  • Marcio Rovis diz: 25 de setembro de 2009

    Esqueceste de walter que arrebentou na sub20 e nem no banco o colocou queimando o garoto junto a guto em um jogo do brasileiro que o inter precisava da vitoria,até ai tudo bem o que é de se desconfiar é a diretoria compactuar com tudo isso,misterios do gigante que ainda nãi veio atona…

  • jaime diz: 25 de setembro de 2009

    Quero deixar aqui meu pronunciamento quanto ao desempenho do nosso querido colorado. Estamos mais uma vez deixando o título brasileiro passar em branco, somos o melhor elenco da atualidade no futebol brasileiro, temos a melhor estrutura possível para os atletas, temos o maior valor em folha de salário dos clubes brasileiros, ta na hora da diretoria rever os conceitos quanto ao técnico que comando o nosso time.

  • Helder Porto Oliveira diz: 25 de setembro de 2009

    Cara, se tu entende tanto de futebol, és um expert em lançar novos craques (qual já lançou mesmo?) resolveria os problemas tanto do inter como do grêmio ou quem sabe de qualquer time do mundo pq tu não vira treinador?? Te achas mais capacitado que os que estão trabalhando?? fala sério!!

  • Daniel Bueno diz: 25 de setembro de 2009

    Discordo!
    Giuliano foi demasiadamente criticado inclusive, tanto pela torcida quanto pela imprensa, que ainda questionavam Tite sobre a insistência do treinador em investir no jogador. Agora que deu certo, muito fácil falar e dizer que sabia do potencial dele.

  • Renan Cabral Webber diz: 25 de setembro de 2009

    wIANEY!
    tU ÉS UM CONTUMÁZ CRÍTICO DE TODO E QUALQUER TREINADOR DO INTERNACIONAL. Fazes isso compulsoriamente de modo que é possível que tenhas sido torcedor do Colorado. Eu te perdôo.

  • Eduardo Mello diz: 25 de setembro de 2009

    Olha o oportunismo novamente…o guri adquiriu maturidade ao longo da temporada(idem sandro), não estava pronto ainda. Todo mundo apostava nele mas ele não correspondia. Quando começou a jogar, teve que ir disputar esse “baita” mundial. Tu parece o dale, as vezes tem momentos de genialidade mas normalmente deixa a desejar.

  • Guilherme diz: 25 de setembro de 2009

    Engraçado esses colorados, falam mal do Alecssandro, já tem o substituto das categorias de base para ele (marquinhos/quem?), falam bem do Giuliano, mas não tem a mesma coragem de mostrar quem deve sair para ele entrar no timinho! Que deve ser o galinho de briga, vulga D`alessandro, obviamente. Oww imparcialidade que só vendo…

  • alceu diz: 25 de setembro de 2009

    A imprensa e a torcida?!?!?!?! Tá loko. logo a imprensa…

  • Colorado sempre diz: 25 de setembro de 2009

    E quem sao os jogadores da panelinha do Tite no Inter? Informacao incompleta…

  • JFS diz: 25 de setembro de 2009

    Neglicencia dolosa? Como um comentarista pode ser tão irresponsável? Sequer vai aos treinos e nao assiste a todos os jogos. É só escrever e aguardar o salário no final do mês. Teses como Sandro não deve jogar aqui, Taison novo Messi, etc etc. O Tite conheço pela TV e certamente ele não precisa da minha manifestaçao, mas é difícil ficar quieto diante dessas análises sem respeito profissional e ético.

  • Marco diz: 25 de setembro de 2009

    Enquanto isso o Fernando marketing Carvalho, vai fazendo DV, filme, aclamando os 100.000 sócios, enqyanto o treinador não muda nada, mantém no time jogadores improdutivos e um esquema que não funciona, sem contar que lateral direito, não surgir tão cedo no Beira-Rio. Quando sairem do G4, vai ser tarde para acordar. Direção faceira, treinador que é uma tristeza.

  • marcelo camargo diz: 25 de setembro de 2009

    Esse Tite tem que ir pro inferno! Fora Tite!!! Gremista safado. No time da azenha duvido que ele fizesse o que está fazendo no inter. Esse Alecsandro eu não aguento mais!!! Varzeano! É puro lobby, a começar na RBS onde ele dá entrevista todos os dias. Amigão do $$$etorista?

  • Gabriele diz: 25 de setembro de 2009

    Parece ridículo este comentário, mas é a mais pura verdade. Não só o Alecsandro pede descanso neste time do Inter, mas o grande técnico insiste sempre com as mesmas bolinhas cansadas de sempre. Acho que um banquinho não mata ninguém, pelo contrário, a prova disso foi o Tayson no segundo tempo contra o time chileno…

  • Joao D Caetano de Oliveira diz: 25 de setembro de 2009

    Eu sou colorado doente! Eu sou sócio antigo e já chorei muito pelo Internacional, porém, hoje, temos um grupo fantástico e um time ridículo. Isso é responsabilidade do treinador incompetente sim, nao tem como eximi-lo de culpas!!

  • FERNANDO LUIS MONTEDO GONÇALVES diz: 25 de setembro de 2009

    Não Wianey, o Tite não terá esse tempo todo no Inter para que possa lamentar o desfalque do Marquinhos.
    Ele não deve passar desse final de ano.

  • Junior Dotti diz: 25 de setembro de 2009

    aliás O Tite não vê nada já faz tempo…o que será que impede o Inter de demitir o técnico que quase no final do campeonato ainda não sabe qual modelo tático seu time deve jogar…isto é um absurdo!!!!!
    Qualquer diretor de empresa que no prazo de 3meses seu funcionário não aprende desempenhar sua função como consequência ganha a conta…mas no Inter as coisas funcionam diferente(uma vergonha)

  • Sabino diz: 25 de setembro de 2009

    Tenho 47 anos e poucas vezes na vida concordei tanto com um comentário seu.
    Lembra? No ano passado Tite dizia que Taison era meio campo…Antes disso, o problema era a falta de armadores, recebeu dois e não resolveu o problema.
    Aliás é sempre assim com o Tite: é mais fácil reclamar das ausências do que encontrar soluções dentro do melhor plantel do Brasil. Lamentável.

  • Marcos diz: 25 de setembro de 2009

    Tite é um técnico medíocre que se encaixa perfeitamente no clube com essa diretoria que só quer vender marketing e jogador. Os jogadores são medíocres se achando craques. Enquanto ficarem pensando que são os melhores do Brasil vai ser isso mesmo. Já estamos cansados de reclamarem a ausência de um jogador quando o time afunda. Então manda embora todo mundo e só deixa o Giuliano jogando sozinho. Conversa pra boi dormir.

  • Marciano diz: 25 de setembro de 2009

    O Tite esta pedindo para sair do Inter,só a direção que ainda não viu isto..ja esta na hora da direção começar a pensar em 2010..

Envie seu Comentário