Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fora de casa, Grêmio perde para suas limitações

28 de setembro de 2009 88

Ueslei Marcelino, AE

Não cabe culpar o estilo de Paulo Autuori pelos insucessos do Grêmio longe do Olímpico. O rol de derrotas, nesta circunstância, também não se justifica por determinações de jogo do treinador. Às vezes, responsabiliza-se Autuori de ter recuado o time, atraindo o adversário para o seu campo e coisa e tal. Ora, o Palmeiras estava empatando com o Cruzeiro, no Mineirão, quando Muricy Ramalho, no intervalo do jogo, substituiu um atacante por um zagueiro. Virou o resultado. As causas do declínio gremista nas etapas finais dos jogos em que é visitante, podem ser encontradas nas limitações do time.

No primeiro tempo, o time imprime superação máxima e consegue, às vezes, surpreender o adversário. No segundo tempo, os rivais se reorganizam e, apoiados por suas torcidas, pressionam mais do que haviam pressionado. É quando o Grêmio vaza. Sem o apoio da sua torcida, capaz de mantê-lo em alta rotação, o time cede terreno e perde. Quando uma equipe depende da sua torcida para produzir o máximo que pode, é porque só consegue ultrapassar a barreira das suas limitações mantendo-se em estado de superação o tempo inteiro.

O Grêmio perde longe do Olímpico porque é um time limitado. E se, em todo o campeonato, nunca conseguiu ingressar no G-4, é porque lhe faltaram habilitações técnicas que o colocassem entre os melhores da competição. O resto são devaneios, pensamentos mágicos, busca por culpados. Nada, para o torcedor apaixonado, é mais difícil e improvável do que identificar as carências do seu time. O Grêmio tem uma boa equipe, mas não tanto que pudesse justificar expectativas grandiosas. Em uma competição de pontos corridos, todos contra todos, os participantes são medidos e pesados pelos números da tabela de classificação. Time algum engana todos o certame inteiro.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (88)

  • ROBERTO FAGUNDES diz: 28 de setembro de 2009

    Meu Deus, é triste, é triste ver o Gremio como de ontem, sem combatividade, um treinador mediocre time covarde sem gana sem brillho falta de personalidade, uma defesa horroroza, Thiego nem no Ferro Carril de uruguanina joga e o Rokembac nao marca nao joga ,nada…so cobra no dia 05, Adilson ao menos corre marca…MEDIOCRE

  • Arlindo Rese diz: 28 de setembro de 2009

    Sr. Waney. O Sr. tem razão ao dizer que o Gremio tem suas limitações.Mas pode o Gremio centenário, com os títulos e a torcida que tem, aturar o Thiego na lat. direita? Ontem, os 2 gols do Goias de onde vieram? Só o FILÓSOFO Autuori p/escalá-lo.Grato. AR

  • Guilherme diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey,apesar de ser limitado, o time e o treinador estão muito mal fora de casa, se o gremio tivesse a campanha do santo andré por exemplo, que é um time limitadíssimo estaríamos no g-4.
    E pra jogar em casa não precisa nem de técnico a torcida empurra o time, quero ver é ganhar fora.

  • alberto vanzetto filho diz: 28 de setembro de 2009

    A própria direção sabe que para chegar a libertadores tem que ter time. Para isso precisa investir, comprar…Portanto, nós gremistas temos que nos contentar com SULAMERICA E COPA BRASIL…DEU……

  • Le diz: 28 de setembro de 2009

    Verdade que o Grêmio tem um time limitado, mas o nosso irmão mais novo Inter também tem. E por isso, e não Tite e outras razões, é q não consegue engrenar no campeonato, perdeu a Copa do Brasil, a Recopa, etc. (Gauchão não é parâmetro, como eu sempre digo) Enfim, ao Grêmio um zagueiro pra jogar com o Réver (o qual às vezes falha), um primeiro volante (Adílson é imaturo), um lateral-direito, um centroavante pra jogar com Jonas e um meia menos cansado que o Tcheco e estamos com qualidade!

  • Johann diz: 28 de setembro de 2009

    Eh Vero Wianey! è uma tragédia ver o Thiego como lateral. O 1º Gol foi previsto até pelo comentarista do jogo.
    E tão dificil formar um lateral na base?
    Se o Grêmio queria tanto o Leandro pela velocidade, pque deixar o Herrera no banco e colocar o lento Maxi Lopes, se ninguém cruza uma bola na área?
    Aos 20min do 1º tempo eu disse: Do jeito que tá, perderemos…

  • Eugenio Francisco Simioni diz: 28 de setembro de 2009

    Léo, Lúcio e Túlio no banco. Thiego no campo. Isso não explica nada? Me cita uma jagada de acerto do Thiego. Ele não tem culpa de ser limitado, a culpa é de quem o deixa até o fim; e o pior é que o Autuori elogiou a zaga do time.
    Quanto tua defesa no Sala de Redação, só afirma a minha frase:” ESPORTE VIROU NEGÓCIO E JOGO DE FUTEBOL VIROU JOGO DE INTERESSES”.

  • ELIO MIGUEL diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, discordo totalmente. O Grêmio tem time, não tem é treinador.O Roth no ano passado fez 3X0 no Goiás, lá, no Serra Dourada, com Gilnei e Marcel fazendo gol. Mas jogava no 3-5-2. O Grêmio se fosse treinado poir um treinador bom, jogaria com Souza e Lucio de alas, três zagueiros, Adilson, Rock e Theco. Jonas e M.Lopes. O Autuori está igual o Luxa, estão ricos, não se doam mais. O que vier é lucro. Que pena. E o Galo rumo à LA. Bem beito para os “entendidos”.

  • nattan garcia diz: 28 de setembro de 2009

    vai te fude o colorado safado
    seja profissional e esconde esse
    teu coloradismo palhaço

  • Humberto diz: 28 de setembro de 2009

    Desde o inicio do campeonato eu vinha escrevendo q com este time conseguia no máximo sul americana!!!!!!!da-lhe grêmio!!!FALTA QUALIDADE AO GRUPO!!!!!!!

  • andre diz: 28 de setembro de 2009

    concordo com você. o gremio é sexto colocado desde que começou o campeonato e deve terminar em sexto. O gremio não tem lateral direito, não tem primeiro volante e não tem atacante matador. Um time assim só teria uma chance no campeonato: ter a melhor preparação física e jogar o futebol de mais força entre todos.. mas não é assim. O gremio é mole, frouxo…

  • Tiago Ilha diz: 28 de setembro de 2009

    E o inter nobre, perde uma a menos q o grêmio e duas em casa pq?

  • JUAREZ diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey desde quando ó Autuori não é culpado? se fosse o Roth vocês caiam em cima dele. Ora vejamos: porque o W. Thiego? mal desde que entrou em campo e no final deu passe para o Felipe fazer o gol. Só o Autuori não viu. Porque ele levou o DORIL se não o colocou naquela avenida? O Tcheco se arrasta desde o início quando joga fora(fica a uma eternidade dos homens de frente, não tem força para ir e voltar). Vamos botar o treinador na parede também, afinal recebe 300 mil prá que?

  • arlindo diz: 28 de setembro de 2009

    wianey discordo totalmente,qdo dizes que o gremio é limitado,tem muitos times piores que o gremio e consegue vencer fora de casa,está faltando é vergonha,raça,vontade e acima de tudo preparo fisico,souza e tcheco,no segundo tempo se escondem do jogo, e o treinador nao troca,nao bota sangue novo em campo.com adilson e thiego nao vamos chegar a lugar alguma.onde anda renato,roberson,ricardo.as trocas ja sao figurinhas manjadas,tulio,leo,etc.

  • Rodrigo Comaru diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, desculpe, mas sua teoria possui falhas.
    O Grêmio tem um time limitado, mas melhor que a maioria do campeonato, e todos os times com plantel inferior conseguem mais vitórias fora de casa que nós. limitaçao do time não é a resposta. O Palmeiras venceu, apesar da substituição e não por causa dela. Um caso esporádico desses não pode ser a regra. Isso sem falar de seis penalidades nao marcadas pelo juiz. Nunca tinha visto algo assim antes. A única e gigantesca limitaçao do time é as laterais.

  • Rodrigo Comaru diz: 28 de setembro de 2009

    O time tem plantel pra G4 sim. Mas fico pensando: quantas vezes o Roth jah teria sido demitido se fizesse as mesmas escolhas que o Autuori? Com o Roth será que jah não estariamos no G4, ou ateh brigando pelo campeonato?
    O Autuori não sabe tirar leite de pedra, como jah fizeram o roth e o Mano, essa é a verdade. Se derem um time melhor ano que vem ele ganha tudo, mas aí tb o trabalho fica mais fácil. w.Luxemburgo tb jah gsnhou muita coisa, mas sempre dirigindo “seleçoes”…

  • Endrigo Machado diz: 28 de setembro de 2009

    O Rochemback já entrou em campo?! ainda não vi.

    Penso que, quando da chegada, ele deveria ficar um tempinho treinando para daí sim entrar no time, pois o Túlio vinha bem com o Adílson.

  • JOSÉ MELLO diz: 28 de setembro de 2009

    ONTEM O GRÊMIO NÃO MERECIA PERDER O JOGO, POIS, O GOIAIS TEVE QUASE 100% DE APROVEITAMENTO, POIS O VÍTOR SÓ FEZ UMA DEFESA, AINDA FÁCIL. FALTOU AO GRÊMIO UM POUCO DE SORTE, POIS AQUELA BOMBA DO ROCHEMBAK, ERA PARA TER SIDO GOL. FOI UM MILAGRE DO GOLEIRO. O AZAR DO GRÊMIO FOI O FERNADÃO TER SAÍDO. SÓ CONSEGUIU CHUTAR UMA BOLA EM IMPEDIMENTO.

  • edgard diz: 28 de setembro de 2009

    Desculpe, Wianey, ñ querendo ser mau educado, mas tua idéia é muito simplista… se a culpa ñ é do técnico, será de quem? tenho visto times limitados, até mais que o do tricolor e estes ainda tem uma dinamica de jogo coisa q ñ acontece aqui… então, é sim, culpa do técnico, q ñ sabe trabalhar sua equipe.

  • Luis Fernando Melo diz: 28 de setembro de 2009

    Há semanas atrás, quando colunistas e blogueiros de ZH escreviam sobre “síndromes” e “barreiras psicológicas” que impediam vitorias do Gremio fora de POA, postei um comentario dizendo: o Gremio perde poeque é limitado. Simples assim. Não há muito mais o que explicar. Mas acho q alguns insucessos passam pela responsabilidade do Autuori, como a escalaçao de Thiego, a saída de Adilson e a inexplicavel entrada de Herrera no lugar de Jonas, como ontem….

  • elcio menegaz diz: 28 de setembro de 2009

    Leio teus comentários todos os dias. Mais uma vez você está com a razão, em relação ao time do Grêmio limitado. Faltam dois laterais, um zagueiro pela direita (xerife), e principalmente, um camisa dez que organize e comande o time.

  • Edu diz: 28 de setembro de 2009

    Discordo! A equipe do Grêmio é rigorosamente IGUAL as que estão no G4 atualmente. O Grêmio foi a SP e empatou com o Palmeiras jogando melhor. Ganhou do Inter. Perdeu pro SP lá mas jogou bem. Goleou o Atlético MG. Vai enfrentar 3 destes em POA. SP e Palmeiras no Olimpico e Inter no Beira Rio, dá pra fazer 9 pontos. O nível não é alto, os times estão iguais, não concordo com a tua afirmação.

  • Sergio Lourenço diz: 28 de setembro de 2009

    Até tu Wianey, cai na lábia do Paulo “Rolando Lero” Autuori, me entrego. Larguei. O treinador ganhou apenas uma fora. Se não faz o time vencer fora, para que serve o treinador ? É um Santos Dumont. Quer transformar um zagueiro limitado em lateral!

  • Marco A. dos Santos Jr. diz: 28 de setembro de 2009

    Parabéns Wianey! Finalmente uma avaliação consciente. Ficam tentando explicar os fracassos do Grêmio fora de casa, e não veem o que está na cara, falta de qualidade!

  • ernani santa rosa diz: 28 de setembro de 2009

    PERFEITO!!!! sOU GREMITA, mas não me engano porque não sou otário. O time e o plantel do gremio são limitadissimos. Ja começaram algumas dispensas de quem não estava dando conta. Mas tem muitos outros. Deve se dispensar, promover juniores, e quando contratar, cotratar somente qualidade comprovada. Misturar craques com juniores, mas de aualidade, não perna de pau como esse tal de Wilian Thiego…e tem mais. Da pra dispensar uns dez ao todo e contratar cinco craques.

  • ezequiel diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, tu acha o grupo do galo e do goiás melhor que do Gremio?

  • cezer diz: 28 de setembro de 2009

    q saudades do mano com esse tecnico n vam a lugar nenhum so tem papo

  • PATIAS diz: 28 de setembro de 2009

    WIANEY, ESSE JOGO CRU X PAL NÃO SERVE DE PARAMETRO, O CRUZEIRO FOI MAIS DO QUE ROUBADO…
    .. E QUANTO A LIMITAÇÕES, O TEU TIME QUE IRIA GANHAR TUDO ESSE ANO, QUE TEM O MELHOR PLANTEL DO PAÍS (HAHAHA), BLÁ BLÁ BLÁ… SERÁ QUE TA FALTANDO QUALIDADE OU ACABOU A SORTE???
    SEJA IMPARCIAL MEU CARO JORNALISTA!!!!

  • Thiago Machado diz: 28 de setembro de 2009

    Tu assistiu o jogo Wianey? Acho que tu esta falando de outro jogo… e não do jogo Goias X Grêmio. Todos os ataques do Goias foram pelo lado DIREITO! E o Thiego não marcou se quer uma vez!! Tendo Mario Fernandes no banco, não é lógico tu afirmares que não passou pelas mãos do técnico o resultado. E não foi apenas neste jogo. Grêmio X Vitória, onde o Professor Pardal retirou Tcheco, e o meio campo simplesmente afundou! O time pode ser limitado, mas o técnico consegue complicar mais.

  • Silmar Pintos diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey
    O que você afirmou é certo, e eu temho escrito isso muitas vezes, em comentários à notícias e blogs do ClicRbs. O time do Grêmio é bom, apenas bom, como você diz, mas no contexto do Brasil atual, bem poderia estar mais acima, SE NÃO PERDESSE PARA ELE MESMO, COMO, ALIÁS, OCORREU NO ANO PASSADO. Tem alguns jogadores ridículos, como é o Túlio `só fala`, o Adilson `devagar` que acha que é craque, Tcheco e Souza são chorões, medrosos, atacantes que surram a bola, dirigentes sem atitude…!

  • John diz: 28 de setembro de 2009

    Sendo assim perderia no Olímpico também, e não seria o Palmeiras o primeiro da tabela.
    Como não cabe culpar o estilo Autuori?
    Se ele deixou o Thiego em campo o jogo inteiro. Perde longe porque falta postura falta atitude, falta ser como sempre foi FORTE AGUERRIDO E BRAVO. O gol de empate do Goiás mostra bem o “estilo“ Autuori. Posso ser só mais um torcedor apaixonado, mas se fosse Felipão o técnico e com esse elenco NÃO TINHA PRA NIMGUÉM.

  • Emerson diz: 28 de setembro de 2009

    Olha meu caro WC,concordo em parte com vc,realmente o time tricolor é limitado.Mas e os outros,este Palmeiras lider q foi ajudado no Mineirão e ganhou com as calças na mão deste time horroroso do Atlético-Pr.É tudo japones…tudo parelho,por isto acho q o Grêmio está devendo.O Goiás jogou quinta a noite,e foi o Grêmio q se arrastou em campo no jogo de ontem.Um pouco de vergonha na cara não faz mal a ninguem.

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2009

    o Grêmio nao tem uma equipe para almejar o título do brasileiro, agora dizer que nao tem time pra chegar no G4 é heresia
    Não está no G4 por incompetência, não por falta de time
    Ou agora o time do medíocre Celso Juarez ROth é superior ao do Grêmio?
    e o próprio Goiás… tao badalado, ontem fez um jogo fraco e só perdeu pela falta de preparo do time do Grêmio e pela escolha equivocada do Autuori pelo Thiego
    Bom… do homem que comparou Taison a Messi(mesmo daqui a 1000 anos) se espera tudo…

  • Leandro diz: 28 de setembro de 2009

    Caro Wianey creio q falte ambição ou até mesmo a vontade de vencer neste time, quanto a troca do Palmeiras não pode-se comparar pois os dois meias armadores continuaram em campo e no caso do Grêmio o q ele fez, tirou o lentíssimo Tcheco q nos segundos tempos não serve pra nada, isto quando serve, e colocou o limitado Túlio e quanto a troca do Palmeiras tem outra diferença e muito grande, depois da troca eles continuaram atacando não ficaram com medo pq querem ser campeões ao contrário do Grêmio.

  • UBIRAJARA diz: 28 de setembro de 2009

    Análise perfeita. Exata. O Grêmio é muito limitado e em casa consegue, através de grande superação, vencer a maioria dos adversários. Portanto,não devemos xingar o time porque perdeu fora, mas sim exaltar os feitos que os jogadores tem conseguido em casa.

  • valdomiro diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, tenho que concordar contigo.

  • Tomas diz: 28 de setembro de 2009

    Esse post é lamentável, pois inamiginável isentar Autuori de culpa. Ontem, foi deprimento, pois escalou mal e mexeu pior ainda. Thiego na lateral, com Léo e Mário disponíveis, é impensável, especialmente qdo a justificativa é o ojogo do Fluminense que não pode ser parâmetro para nada (não precisa ser treinador profissional para saber isso). E, qdo Tcheco cansou, tinha que colocar o Cajá, não chamar o Goías com o Túlio. Tirar o Jonas, artilheiro, para colocar o improdutivo Herrera foi bizarro!

  • Leal diz: 28 de setembro de 2009

    Mas o time que foi vice-campeão ano passado
    era melhor que este???

  • Sérgio diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, me permito discordar de ti, penso que o Sr. Autuori é o maior responsável pela campanha, péssima, do time fora do Olímpico.Ontem, jogo de 6 pontos, os laterais do Goiás passaram a tarde toda jogando sem marcação e “Ele” não viu? A escalação do Thiego na latarel é um absurdo e a substituição do Tcheco pelo Túlio é uma afronta ao bom senso.Se o Sr. Roth tivesse feito o que “Ele” fêz ontem estaria crucificado.Estou impressionado com o silêncio da imprensa sobre o Sr. Autuori.

  • Cassiano diz: 28 de setembro de 2009

    O Grêmio deve jogar a Copa do Brasil e Sul-Americana em 2010, com esse time (fora o Tcheco!) e alguns meninos da base. Com Autuori no comando.
    Temos que lutar por títulos do nosso atual tamanho – e ganhar algum, porque a década só deu uma Copa do Brasil (2001) e nada mais.

  • JOSÉ MELLO diz: 28 de setembro de 2009

    O QUE EU SABIA ERA QUE TODOS OS TIMES DÃO UMA PRESSÃO NO 1º TEMPO QUANDO JOGAM EM CASA, MAS É AÍ QUE O GRÊMIO ESTÁ JOGANDO BEM, ENTÃO ESTÁ FALTANDO É PREPARO FÍSICO. ONTEM DEU BEM PARA NOTAR COMO O TIME ESTÁ SEM PREPARO FÍSICO. O GRÊMIO SEMPRE CAIU O SEU RENDIMENTO NO 2º TEMPO NESSE ANO. SÓ PARA DAR COMO EXEMPLO, EM TODOS OS GRENAIS DESSE ANO, O GRÊMIO JOGOU MELHOR E CORREU MAIS NO 1º TEMPO, JÁ NO 2º SE ARRASTAVA EM CAMPO. ENQUANTO TEVE PREPARO, O GRÊMIO DOMINOU O GOIAIS.

  • Emerson O. Fornari diz: 28 de setembro de 2009

    O Palmeiras não tem mais time que o Grêmio, trocou de técnico no começo do Brasileirão, mas é líder. Por que? Porque é um time que se recusa a perder. É uma equipe determinada, corajosa, capaz de enfrentar qualquer adversário e qualquer situação. E conta ainda com o técnico mais competitivo do Brasil.

  • Rafael diz: 28 de setembro de 2009

    Quanta bobagem acabei de ler! O time do Grêmio ano passado era inferior a esse e foi vice-campeão. E agora Wianey? Responde essa!

  • valdir diz: 28 de setembro de 2009

    wianey agora parem de elogiar esses atacantes do gremio. são fraquinhos. só fazem gol em galinha morta.

  • André R.de Almeida diz: 28 de setembro de 2009

    Na minha opinião o Grêmio tem uma deficiência cronica e gravissima na lateral direita, todos jogadores que passaram pro ali, não apoiam, não marcam, não fazem absolutamente nada! Acho que o Grêmio deveria trabalhar com mais velocidade na armação das jogadas. E ontem tomamos dois gols bobos, por pura incompetência dos nosso volantes! Aquele Tulio por exemplo é horrivel!! E o Adilson não é muito melhor. o Tcheco as vezes dá impreenção de lento e velho, e ai culpam o ataque por não marcar….

  • Rogerio diz: 28 de setembro de 2009

    É claro que a responsabilidade é do técnico, ele deveria saber o que é o grupo e assim jogar, mas fica brincando de tima grande, uma simples mudança de atitude já traria bons resultados, contra o Goiás o resultado foi entregue de bandeja pela filosofia de jogo, o time fica assisntindo o adversário jogar.

  • Emerson O. Fornari diz: 28 de setembro de 2009

    Neste campeonato salve o São Paulo ninguém têm um grande grupo, Goiás e o Palmeiras são provas disto, o Grêmio em termos de equipe e qualidades individuais têm até alguns jogadores de destaque, quantos clubes têm hoje Maxi Lopes no elenco, o problema é a forma como está sendo gerida a equipe, Autuori têm errado demais sendo quem é.

  • Luciano diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, vc acha que o time de 2008 (vice-campeão) que liderou grande parte do campeonato era melhor que esse time de 2009? Todos os times do campeonato desse ano são limitados. Não tem, nesse Brasileiro, nenhum time muito melhor que o Grêmio não!

  • Diego Mansur diz: 28 de setembro de 2009

    O jogo Inter x Flamengo provou mais uma vez que vc é gremista e quer o mal do Inter ou não sabe quase nada de futebol, passou a vida toda falando mal do Álvaro enquanto estava no Inter, mas enquanto ele esteve no Beira-Rio fomos campeões da Sul-Americana, Gaúcho e vice da copa do Brasil, vale lembrar que no último jogo Dani Morais, que vc pedia no lugar de Álvaro jogou e os gols todos foram em cima dele, até aquele momento tínhamos a melhor defesa do Brasil, agora é o Flamengo 5 jogos nenhum gol

  • André Passos diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, todos estão sempre em estado de superação, menos o Grêmio. Essa é a diferença, o grêmio acha que tem que jogar bonito e bem sempre, senão não valem os três pontos. A cara do Autuori. O Autuori é um baita treinador, só acho que ele tinha que equilibrar esse negócio de jogar bem com jogar bem com raça. Muita raça, a cara do Grêmio! Os times estão muito parelhos, até o sétimo ou oitavo colocado, acho que até o Grêmio mais o Flamengo na verdade. RAÇA tricolor!!!

  • MATIAS diz: 28 de setembro de 2009

    wyanei, segundo os jogadores do gremio e voces da imprensa, o time deste ano é melhor que o do ano passado, e celso roth enganou “TODO”, o campeonato, ainda vou viver pra ver voces, reverenciarem roth, como reverenciam autuori…tem mais, sou colorado, e tenho certeza que com celso roth, o meu inter estaria melhor do que está, pois teria “sangue”, coisa que com tite, não tem…
    abraço

  • jair diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey! permita-me fazer um qustionamento:no caso específico de ontem a derrota não poderia ser credenciada ao técnico, levando-se em consideração que a presença do pseudo-lateral direito foi decisiva na derrota? P/q deixar em campo um “jogador” q. não sabe atacar nem mesmo defender? Ficar uma sema inteira pra apresentar esse futebol, com dois laterais inoperantes, sabendo-se que no banco tem coisa melhor é dose.

  • Sidnei Weiss diz: 28 de setembro de 2009

    É mas no ano passado eles conseguiram enganar, com aqueles balões na área o jogo inteiro, quase todo o campeonato. Sinal clara de que o ano passado não se tinha no campeonato bons e altos zagueiros. Mas tens razão o elenco é fraco e só se salvam Victor, Rever e Mario Fujão.
    Souza se acha e pensa que joga o Tcheco já é ex-atleta e o resto é mediano ou ruim.

  • Euclides Machado diz: 28 de setembro de 2009

    Caro Wianey,
    Na 29a. rodada, Grêmio e Inter estarão exatamente com os mesmos pontos, tudo igual, sendo o grêmio em 4o. e o Inter em 5o. pelo saldo de gols.

  • Firmino diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, por que o jogo do Grêmio não passou na TV? Era no horário em que jogos são transmitidos aos domingos, ouvi dizer até que adiaram, que o jogo do Grêmio era pra ter sido mais tarde, mas acabou sendo às 16. Então, horário adequado, partida fora de Porto Alegre; qual seria o interesse dos gaúchos em ver SPFC x Corinthians?

  • Caio diz: 28 de setembro de 2009

    Pelo amor de deus Wianey, se o gremio é um time limitado voce nao viu qual jogo?? no primeiro tempo amassamos o goias… eles tiveram 2 boas chances com o Iarley, mas foi parelho… agora quando o gremio ganha vcs comentam que é só o time embalar e nao sei o que, e quando perde voces vem com esse papinho de time limitado. Basta de falar bobagem.. ninguem no brasil tem um meio de campo qualificado como o do gremio.. se nós somos limitado imaginem o resto dos clubes… sem mais.
    Gremista de Coraçã

  • CIRO CARNIEL diz: 28 de setembro de 2009

    Nada tem a ver com o jogo Goiás e Grêmio de ontem. Acho que é pura coincidência. Mas o Grêmio (e o INTER tamém) não ganham jogos apitados por EDER ROBERTO LOPES e por Wagner Tardelli… Porque será?…É só pesquisar para ver…
    Gremio e Atlético Mineuro, primeiro turno, Grêmio saiu ganhando e perdeu com um gol de Penalte no final. Grêmio e Coritiba… Grêmio e Goiás, são jogos que me lembro..

    2. Porque ser que Paulo Autori (e outros) vêem no Max Lopes um jogador de futebol?

  • andré diz: 28 de setembro de 2009

    Thiego marca muito distante, não tem saída de jogo, não sabe desarmar e muito menos apoiar. Não pode jogar no Grêmio, definiu a derrota, todos os lances do Goiás foram pelo lado dele.

  • Marcelo diz: 28 de setembro de 2009

    Concordo que pode faltar qualificacoes, mas o que vi ontem foi um Gremio apatico no segundo tempo. Sem a garra de vencer. Isso sempre foi a esperanca de nos torcedores quando o time tem limitacoes. Hoje nao eh mais. Em relacao ao Autuori, acho que falta ousadia para tornar o time mais agressivo fora de casa no segundo tempo. Ontem estava claro que o time parou. O Vitor tava dando chutao em todas as bolas. Autuori deveria ter mexido mais cedo. Estava claro que nao iamos suportar a pressao.

  • Emerson O. Fornari diz: 28 de setembro de 2009

    Não me diga que as limitações do Grêmio são maiores do que as do Goiás.

  • Murillo diz: 28 de setembro de 2009

    Time limitado que TRITURA qualquer um no Olímpico? É boa vontade demais com o Mestre Paulo Autuori. Desde que assumiu, o time só se arrasta em campo com esse conceito de “pegada é besteira“. Em casa é diferente porque a torcida não atura corpo mole.

    Limitado por limitado, o time do ano passado era bem mais e vencia dentro e fora do RS, inclusive goleou o Goiás. Mesmo assim, fritaram o Roth e o protecionismo com o Autuori continua inexplicável.

  • edson diz: 28 de setembro de 2009

    Foi só vc falar que Fabio Rochembach não havia perdido partida pelo Grêmio que o fato aconteceu Wianey. hehehe..vc é um pé-frio!!!

  • Emerson diz: 29 de setembro de 2009

    Vianey, sou gremista e tb acho que o Grêmio tem um time limitado. Mas a grande maioria dos times desse campeonato tb são. Só os times do G4 são melhores do que o Grêmio (Palmeiras, São Paulo, Goiás e Inter). Mas o Inter, p.ex., vive uma péssima fase e daria para o Grêmio ultrapassá-los. O Galo não é melhor que o Grêmio (é pior inclusive). Então falta algum fator psicológico e tático que determine as vitórias fora de casa e isso é papel da diretoria e comissão técnica.

  • Claudio Vanelli diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey,mas é evidente que falta qualidade no ataque do Grêmio,pois,em um jogo como o de ontem,quando cria uma oportunidade,tem que fazer o gol,o Grêmio criou várias,e não fez,levou.Time tem que ter matador para ser campeão!!!!

  • Junior diz: 28 de setembro de 2009

    Discordo da tua análise. O estilo Autuori não passa energia. Ele prepara o time durante a semana e, no jogo, apenas deixa que os jogadores façam aquilo que lhes foi instruído nos treinos. No intervalo, quando deveria cobrar do grupo, parece tomar chá com os jogadores, porque voltam sem ânimo, sem poder de reação. Já cansei dessa lenga-lenga.

  • GRÊMIO – O MAIOR E MELHOR DO SUL! diz: 28 de setembro de 2009

    Tua argumentação faz sentido. Autuori tem capacidade inegável. Já demonstrou isso pelos clubes por que passou. E o grupo do GRÊMIO atualmente, é limitado, pois quando se olha para o banco, o sentimento menos dolorido do treinador é o da desolação. No entanto, ontem, as alterações de Autuoro mandaram ao Hélio dos Anjos a seguinte mensagem: “Hélio, eu quero empatar!”. Hélio então, entendendo a mensagem, pensou: “Pois eu quero é ganhar!” E mudou seu time para ganhar. SIMPLES ASSIM!

  • Rodrigo Comaru diz: 28 de setembro de 2009

    Como não temos laterais no time (nenhum aprovou até agora, inclusive o Lúcio), o time em muitas situações fica com menos dois. essa é a verdade. Nas outras posições, se não são ótimos jogadores, pelo menos não comprometem. Temos um dos melhores goleiros do mundo, uma boa zaga, uma dupla (ou trio até) de volantes razoáveis, sem contar como Magrão, claro. Souza e Tcheco no meio, uma dupla co qualidade que poucos times no campeonato tem. No ataque temos o Maxi, que jah mostrou ser bom e o jonas tb.

  • hansen diz: 28 de setembro de 2009

    É ISSO AEEE ! FALOUUUU ! SE ENGANA QUEM QUER !!!

  • Felipe Pereira diz: 28 de setembro de 2009

    As poucas limitações do Grêmio são equivalentes às de seu time de coração (vide lateral-esquerda). Sim, seu técnico querido é responsável pela derrota de ontem. O time do Grêmio não é inferior a nenhuma equipe desse campeonato, é uma equipe de jogadores de seleção e que você precisa respeitar mais, seja lá qual for sua equipe predileta. Paulo Autuori é quem tem um grupo muito bom nas mãos e tem coragem de pôr Túlio(Joílson também)de meio-campo e Thiego de lateral direito. Controle-se, Wianey.

  • Volnei Corbellini diz: 28 de setembro de 2009

    wianey, tu insistes na tua tese de que o Muricy recuou o time e venceu e esquece de dizer que isso só ocorreu em função da ARBITRAGEM CRIMINOSA contra o Cruzeiro, ou seja, a premissa é falsa; no jogo de ontem ficou mais uma vez clarrissima a falta de qualidade do time, mas o Autori errou feio contra o Botafogo quando recuou o time de propósito contra um time fraco cuja toricda não estava apoiando, ao contrário, estava vaiando (o que contradiz em parte a tua tese).

  • Diego diz: 28 de setembro de 2009

    Desses times que estao na frente do gremio,colocando jogador por jogador,ne momento deles,nao na historia,quantos times sao muito mais superiores ao do gremio? jogador por jogador,qual zaga é mais forte que a do gremio? a do sao paulo talvez,a do inter que ta falhando muito tmb?! e meio campo,quantoss times tem um souza e um tcheco para pensar o jogo? laterais quase ninguem tem,o ataque é um dos melhores do brasileiro pelo menos falando em numeros,o senhor pode analizar e postar algo sobre isso?

  • gremista da palhaça diz: 28 de setembro de 2009

    Desde que me conheço por gremista o Grêmio sempre se fez apesar da invariável limitação de suas equipes. O Grêmio sempre foi superação/marcação. Suas equipes sempre foram lastimáveis (muda um pouco a opinião geral depois de se conseguir um título, é lógico). Neste ano, com o Tcheco já meio cansado e mais o Souza que nunca marcou ninguém, estamos fragilizados, ainda mais sem um volante típico da primeira função – último foi o Rafael Carioca. O Grêmio vaza porque falta priorização da marcação.

  • Everton Compassi diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey, demorou muito, mas finalmente a imprensa e os torcedores iludidos estão abrindo os olhos, esse vosso humilde torcedor e sócio gremista, tem colocado não é de hoje que o Grêmio tem um time modesto e limitado, é um time muito lento que se arrasta em campo e sem padrão de jogo, estamos fazendo uma campanha muito acima do que eu imaginava. A vaga do Grêmio é na Sulamericana o resto é conversa mole dos jogadores, direção e imprensa. Para concluir digo até agora o Autuori não disse a que veio.

  • Antonio Magalhaes diz: 28 de setembro de 2009

    Mas ta tudo bem, conforme este colunista e a maioria dos colunistas da RBS, para o INTER é impossivel mas para o porto alegrense ainda dá. Te larguei pras cobras.

  • Guima diz: 28 de setembro de 2009

    Perfeito Wianey! Inclusive acho que o meio de campo do Gremio eh mais fraco que do ano passado, pois os volantes eram muito superiores aos atuais. O Rafael Carioca fazia a diferenca ali, e por isso foi vendido caro. O W. Magrao tambem joga mais que Adilson e Rochemback foi adquirido tardiamente e pensao que talvez devesse jogar na do Tcheco (que ta meio passado). A Lat direita ta pior que com o P.Sergio (limitadissimo). O time eh fraco sim.

  • Marcelo diz: 28 de setembro de 2009

    Pelo amor de DEus, que entende um pouquinho de futebol, viu que o furo do Gremio e so 1 a lateral direita com o Thiegoo….. Acorda autuori

  • Rogerio diz: 28 de setembro de 2009

    A forma como o Grêmio tomou os gols ontem segue a mesma linha das outras derrotas, o problema não é perder a bola, o problema a apatia, lentidão e desinteresse para retomar a bola, não tem jeito, jogo após jogo esta atitude não muda, e fica nosso técnico falando em título, nosso campeonato é por uma vaga la LA´10 que este incompetente está jogando fora, é o pior ano desde 2004, mas bem feito para quem foi na onda do técnico com grife, e o pior é que ele vai repetir a dose em 2010.

  • antonio diz: 28 de setembro de 2009

    O GREMIO PERDE PELO SEGUINTE, QUEM E O IMEDIATO DO TCHECO, ONDE ESTA O TAL DE RENATO, FIZERAM UMA ZOAIERA COM A PORTUGUESA E O CARA NAO JOGA.QUANDO TCHECO SAI O TIME E UM FRACASSO .ONDE ESTA O LATERAL DIREITO, NAO TEM LATERAL, TEM UM ZAGUEIRO CRAQUE QUE JOGA POR ALI CHAMADO FERNANDES, POR FAVOR TULIO THIEGO, AI NAO DA. WIANEY CUTUCA A BESPEIRA QUEM E O IMEDIATO DO TCHECO, ONDE ESTA RENATO? E URGENTE A CONTRATAÇÁO DE LATERAL DIREITO,E MAIS DOIS PARA O MEIO CAMPO, URGENTE

  • Victor González diz: 28 de setembro de 2009

    Caro Wianey,
    Concordo em parte com o teu comentário. Realmente a limitação do grêmio é enorme, mas no jogo de ontem como em outros fora de casa, falta motivação, pegada. Antes do jogo foi falado que a bola aérea do Goiás era a principal arma, 3 ou 4 lances o Tiego marcou de longe o lateral e em um desses saiu o gol. O Grêmio passava do meio campo e os espaços diminuiam ao contrário no seu campo o adversário é marcado a 3 metros de distância. O jogo ontem era para ganharmos, faltou atitude!

  • COMENTARISTA diz: 28 de setembro de 2009

    PODE FAZER UMA COLUNA COM AS LIMITAÇÕES DO TIME DO INTER QUE MESMO COM TORCIDA PERDE EM CASA.

  • Thiago diz: 28 de setembro de 2009

    Te resumo o problema do Grêmio, e, sim, Wianey, passa pelo Sr. Paulo Autuori, a escalação do “jogador” THIEGO, é inadmissível, será que só o Paulo Autuori não percebeu a falta de aptidão e que todos os ataques estavam sendo feitos pelo seu lado?
    Casualmente os dois gols adversários tiveram participação direta do bruxo do Autuori, no primeiro, só para variar, ficou recuando e deixou o adversário cruzar e no segundo ele deu a assistência para Felipe.
    Se seguir usando Thiego é Sul-Americana.

  • claudio diz: 28 de setembro de 2009

    discordo, então somos piores q Barueri, Botafogo, sport…
    acho que nunca tem superação, nossa identidade se foi,se joga com 2 laterais q não passam do meio, sem ambição, recuando a bola em demasia, no fim é castigado. Culpado AUTUORI

  • Roberto diz: 28 de setembro de 2009

    Perfeita leitura. No início do campeonato perguntaram ao Mano o que ele esperava do Grêmio e ele respondeu com uma pergunta: quem vai ser destaque nesse time, Tcheco? O que o Grêmio tem, a partir de agora, é uma boa base, que precisa de reforços de destaque, se quiser ter margem pra ganhar títulos importantes. Por enquanto, já ajuda se o time deixar de jogar com Adilson, Rockenbach e Tcheco, no meio. Um dos três pode ser trocado pelo Lúcio, que é mais rápido e vocacionado para o ataque.

  • sidnei dos santos diz: 28 de setembro de 2009

    desculpa a intromissao em assunto gremista, mas me responda colunista: pq o inter não ganha? não crê vc q seja por falta de capacidade do treinador, pois jogadores não faltam. Teria coragem de citar isso em reportagem, buscar os porques da torcida contra ele, não apenas o suposto gremismo dele.

  • paulo diz: 28 de setembro de 2009

    como torcedor do Grêmio sei que o time é limitado, mas o treinador que se jogue um futebol de aproximação, de toque de bola, e isto só é possível com jogadores de bom nivel técnico, coisa que não possuímos, além de acabar com a característica mais marcante do clube que é a pegada.

  • Igor diz: 29 de setembro de 2009

    Simples,perdemos pq saiu o melhor zagueiro do Grêmio nesse jogo, o Fernandão, parava todos ataques goianos, e ficou em campo o melhor atacante do Goiás, o Thiego, responsável direto pelos dois gols goianos, deu uma metida que nem uma cruza de Pelé e Maradona faria.

  • Poindexter diz: 29 de setembro de 2009

    O problema do Grêmio residiu na escalação do péssimo Thiego, lento e fraco, para marcar a principal arma do Goiaás, Julio Cesar, Paulo Autuori, mostrou que pensa pouco o jogo. Além disso os dois volantes não jogaram nada, alisas como sempre, são frouxos na marcação e errram 98% dos passes, se tivéssemos Rafael Carioca e William Magrão daria para ganhar desse fraco Goiás que só teve as duas chances que marcou, por pura incompetência desse trio. São culpados sim, juntamente com quem os escalou e

  • Renato diz: 29 de setembro de 2009

    Bom dia.
    Alguns jogos atrás vcs davam o inter como futuro campeão e agora…muito fácil entender de futebol assim, acho de um oportunismo!
    abraço.

Envie seu Comentário