Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tabela futura não favoreceria o Grêmio

28 de setembro de 2009 18

Luiz Onofre Meira, assessor de futebol do Grêmio, admite que a vaga para a Libertadores poderá ser decidida com o Internacional. Já não se projeta a possibilidade de que Grêmio e Inter estejam na principal competição Sul-Americana, em 2010. Se a atual classificação indicar maiores e menores dificuldades para quem disputa a quarta vaga, o Grêmio não terá muitas facilidades. Tomemos três times que estariam, hoje, disputando a quarta vaga: Inter (4º colocado), Atlético Mineiro (5º colocado) e Grêmio (6º colocado, que espera pelo trio nos 12 jogos restantes, para cada um? Vejamos:

INTER — 3 adversários classificados até o 10º lugar e 9 jogos contra equipes colocadas entre o 11º e 20º lugares.

ATLÉTICO MINEIRO — 7 jogos contra adversários que estão colocados até o 10º lugar e apenas 5 que estão entre o 11º e o 20º lugares.

GRÊMIO — Dos 12 jogos que terá, enfrentará 6 adversários que hoje estão classificados até o 10º lugar e outros 6 que estão entre o 11 º e o 20º lugares.

Neste momento, considerando as posições da tabela, o Inter teria um conjunto de jogos menos difíceis, apenas três adversários ocupam lugares até o 10º posto. Em seguida, viria o Grêmio, que enfrentará rivais que estão colocados até o 10º lugar. O Atlético Mineiro, dos três clubes, teria dificuldades maiores para garantir a quarta vaga já que ainda terá que jogar contra sete adversários que estão situados até o 10º lugar.

Mas, impõe-se considerar que esta é apenas uma projeção teórica que considera o momento atual da competição. Vários outros fatores influenciarão os desempenhos das equipes como lesões, cartões e, até, mobilização. Enfrentar um time que nada mais aspira na competição é, sempre, uma significativa vantagem, por exemplo. Mas, em uma competição em que todas as rodadas tem algum caráter decisivo e emocionante, é preciso abastecer as discussões do momento. Até a próxima rodada, nada será mais importante do que estas projeções.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • sidnei diz: 28 de setembro de 2009

    tudo isso sem contar as “surpresas desagradáveis” como penaltis não marcados, impedimentos escandalosamente negados e outras “aberrações” plenamente previsíveis neste brasileirão. Punição é afastamento provisório do arbitro e fica tudo por isso mesmo.

  • Firmino diz: 28 de setembro de 2009

    Acho que neste campeonato, excetuando-se os que disputam o rebaixamento. Não há equipes mais ou menos capacitadas. O Palmeiras é uma vergonha, segredo deles é a SORTE do Muricy, nada mais do que isso.

  • edi diz: 28 de setembro de 2009

    Não era você que via o Gremio com grande chances de ser campeão?
    E agora?
    Mudou de opinião, pegou dois morto, Nautico e Fluminense achavam que já estava tudo ganho.
    jogo é jogo meu. Tem muito ainda para rolar nem o Palmeiras não está garantido falta ainda 12 rodadas.

  • Tiago José Fernandes diz: 28 de setembro de 2009

    Olá Wianey!Extremamente relativa tua projeção “não favorável” ao Grêmio daqui pro final do campeonato,principalmente porque dos jogos fora do Olímpico já deu para perceber que o time não ganha mesmo.Se possível fosse,para contrabalançar as despesas,melhor a Direção fazer um acordo e nem sair de POA para jogar.Ademais,o Grêmio perdeu a chance de brigar pelo título e a vaga no G4 quando deixou de ganhar pontos imperdíveis para quem tinha as ambições propaladas no início da competição no Olímpico.

  • edi diz: 28 de setembro de 2009

    Não era você que via o Gremio com grande chances de ser campeão?
    E agora?
    Mudou de opinião, pegou dois morto, Nautico e Fluminense achavam que já estava tudo ganho.
    jogo é jogo meu. Tem muito ainda para rolar nem o Palmeiras não está garantido falta ainda 12 rodadas.

  • edi diz: 28 de setembro de 2009

    Não era você que via o Gremio com grande chances de ser campeão?
    E agora?
    Mudou de opinião, pegou dois morto, Nautico e Fluminense achavam que já estava tudo ganho.
    jogo é jogo meu. Tem muito ainda para rolar nem o Palmeiras não está garantido falta ainda 12 rodadas.

  • paulo diz: 28 de setembro de 2009

    O problema do Grêmio não a tabela, mas a qualidade do time.

  • anderson diz: 29 de setembro de 2009

    Caro Wianey, em contra partida ao teu comentario, que não questiono, dos 6 jogos que o Grêmio tem contra adversários que estão ate 10° lugar, 3 jogos são contra adversários que estão dentro do G4 (Palmeiras (C), São Paulo (C) e Iter(F)). Isso não seria uma certa vantagem se pensar no fato que o Grêmio possa tirar pontos desses adversários diretos. Pois não e nada de anormal ganhar de Palmeiras e São Paulo no olimpico onde tds tem grandes dificuldades e classico td mundo sabe como é.

  • Caio diz: 28 de setembro de 2009

    futebol é logica neh wianey!!
    ta certo!!
    da proxima vez da uma de mae diná e acerta a mega sena… FUTEBOL É JOGO POR JOGO.. NAO ADIANTA DA PALPITE!!

  • diEGo diz: 28 de setembro de 2009

    Tah, o Gremio tem jogos mais dificeis, mas pega adversarios diretos, p mim isso é vantagem, claro q serao jogos mais complicados. abracaO….

  • ezequiel diz: 28 de setembro de 2009

    eu discordo. Gremio pega inter, sao paulo e palmeiras. sendo o GREnal de qquer resultado possivel, e os outros dois, o mais provavel é vitoria.
    os jogos contra fla e corinthians, o mais provavel é derrota mesmo. tanto pelo tamanho do time, qto por ser fora.

    o gremio ainda pega em casa: coxa, sport e barueri. resultados normais: vitoria.

  • Flávio diz: 28 de setembro de 2009

    Se a gremistada conseguir terminar entre os 4, será a “imortalidade”. Se ficarem com uma sulamericana, o greminho não decepcionou. Já era o esperado, mas o grêmio, com seu elenco extremamente humilde e limitado, na base da raça, da vontade e superação, conseguiu, com suor e sangue, ficar em 7º. Assim como acredito que sirva para o Inter, como para todos os times, não existe essa de tabela que favoreça um ou outro. Existe time competente e equilibrado, que passa por cima de todo mundo. Abraço!

  • diego diz: 28 de setembro de 2009

    Gostei do cotejo de adversários dos candidatos à última vaga da libertadores. O trabalho é tão bom que deveria ser feito com os cinco candidatos atuais ao título, (os cinco primeiros da tabela)

  • cesar chiele diz: 28 de setembro de 2009

    Herrera: nada pode ser pior! Este é o pior jogador que atua no campeonato brasileiro. E o 2º pior é o tal de Thiego. Uma avenida! Marca à distância sem a mínima noção de espaço. Mediocridade pura! ruindade absoluta! Mas como é que pode jogadores ridículos como estes 2 vestirem o manto sagrado azul? É uma tristeza sem fim!
    Prá terminar: o Grêmio deve 7 mi pro Zinho e 7 mi pro Paulo Nunes? Mas que vergonha!!! Os responsáveis por este absurdo não vão ser punidos? Eta amadorismo varzeano!!!

  • Leonardo diz: 28 de setembro de 2009

    VAMU PARMEIRA. VAMU CÊ CAMPEÃO … E VAI FICAR FORA DA LIBERTADORES A DUPLA GRENAL…HAHAHAHA

  • Fernandp diz: 28 de setembro de 2009

    Minha opinião: nenhum dos dois vai pra libertadores… é pessoal da rbs contentem-se com o gauchão ano que vem que não vai ter passeio internacional pra vocês, só lamento…

  • Mario Quadros diz: 28 de setembro de 2009

    Para “Azulão da Azenha” e Inter, em 2010, apenas a Sul Americana. E olhe lá! E dizer que o Inter tinha tudo para ser o Campeão Brasileiro de 2009. Timizinho Sem Vergonha!

  • lourival diz: 29 de setembro de 2009

    Wianey, acompanho diariamente seus comentários e me parecem sempre como uma boa leitura do que está acontecendo, assim o fez desta vez, porém se me permite uma humilde contribuição falta combinar com os outros; sim falta combinar que flamengo, vitória e avaí deixem a disputa apenas para os 3 que citaste, em resumo o quero contribuir é de que a situação pode ser mais complicada ainda.

Envie seu Comentário