Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tabela futura seria favorável ao Inter

28 de setembro de 2009 25

Apesar de o Inter ter caído para a quarta posição, Fernando Carvalho mantém certo otimismo quanto às possibilidades reais de o Inter brigar pelo título. Ele deve ter feito o que fez o torcenauta Charles Ricardo Rodrigues, que investigou a tabela dos jogos futuros deste campeonato e obteve conclusões positivas, como destaca neste e-mail:

“Caro Wianey, sou colorado, portanto a minha noite (domingo) não está sendo tão boa assim, apesar disso, sou do tipo otimista e sempre tento achar algo que possa ajudar meu time….

Para surpresa minha mesmo, após analisar a tabela de confrontos dos adversários diretos do Inter a Libertadores e ao título, fiquei empolgado. Como você sabe, restam 12 rodadas para completar o campeonato e me parece que a qualidade dos adversários do Inter seja bem inferior ao dos seus maiores adversários diretos, como é fácil verificar.

O Inter jogará, das 12 partidas que restam, 9 jogos contra adversários que se situam hoje entre a 11ª e a 20ª posição, serão os seguintes:

Coritiba

Inter

F

Inter

Náutico

C

Inter

Atlético PR

C

Fluminense

Inter

F

Inter

Grêmio

C

São Paulo

Inter

F

Inter

Botafogo

C

Barueri

Inter

F

Inter

Santos

C

Atlético MG

Inter

F

Sport

Inter

F

Inter

Santo André

C

3 confrontos diretos

1 clássico em casa

3 com os 10 primeiros

 

O São Paulo jogará, das 12 partidas que restam, 6 partidas com adversários que se situam hoje entre a 11ª e a 20ª posição e outras 6 com os 10 primeiros, além disso, jogará um clássico com o Santos, serão as seguintes:

Náutico

São Paulo

F

São Paulo

Coritiba

C

Flamengo

São Paulo

F

São Paulo

Atlético MG

C

Santos

São Paulo

F

São Paulo

Internacional

C

São Paulo

Barueri

C

Grêmio

São Paulo

F

São Paulo

Vitória

C

Botafogo

São Paulo

F

Goiás

São Paulo

F

São Paulo

Sport

C

3 confrontos diretos

1 clássico fora

6 com os 10 primeiros

 

O Palmeiras jogará, das 12 partidas que restam, 6 partidas com adversários que se situam hoje entre a 11ª e a 20ª posição e outras 6 com os 10 primeiros, além disso, também jogará um clássico com o Santos e outro com o Corínthians, serão as seguintes:

Santos

Palmeiras

F

Palmeiras

Avaí

C

Náutico

Palmeiras

F

Palmeiras

Flamengo

C

Santo André

Palmeiras

F

Palmeiras

Goiás

C

Palmeiras

Corinthians

C

Fluminense

Palmeiras

F

Palmeiras

Sport

C

Grêmio

Palmeiras

F

Palmeiras

Atlético MG

C

Botafogo

Palmeiras

F

3 confrontos diretos

2 clássicos 1 F e 1 C

6 com os 10 primeiros

 

O Goiás jogará, das 12 partidas que restam, 6 partidas com adversários que se situam hoje entre a 11ª e a 20ª posição e outras 6 com os 10 primeiros, serão as seguintes:

Goiás

Botafogo

C

Cruzeiro

Goiás

F

Goiás

Sport

C

Avaí

Goías

F

Goiás

Fluminense

C

Palmeiras

Goiás

F

Goiás

Atlético MG

C

Atlético PR

Goiás

F

Goiás

Santo André

C

Flamengo

Goiás

F

Goiás

São Paulo

C

Vitória

Goiás

F

3 confrontos diretos

 

6 com os 10 primeiros

     

 

Não analisei uma a uma as partidas do Atlético Mineiro, mas serão 7 contra os 10 primeiros. Portanto acredito que um time que quer ser campeão e tem uma tabela bem mais favorável que os adversários pode confirmar o título ou pelo menos a vaga a Libertadores com relativa facilidade, acredito nisto e você?”.

Não descreio da sua fé, Charles, mas não posso ignorar que o perigo de enfrentar equipes bem situadas na tabela é quase tão difícil e perigoso quanto jogar contra adversários que tentam fugir do rebaixamento ou garantir, simplesmente, vaga na Libertadores. A partir de agora, vai pesar muito mais a qualidade dos disputantes do que o peso dos rivais. Chegou a hora de cada equipe mostrar quanto vale. O Palmeiras está mostrando valor superior aos demais. Quem saberá e poderá reagir? Esta é a questão que vai prevalecer até o fim do Brasileirão.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • ERIC RODRIGUEZ diz: 28 de setembro de 2009

    A CONTA É BEM SIMPLES , TEM QUE GANHAR TODAS EM CASA E UMAS 3 OU QUATRO FORA , SE FIZER ISTO SERÁ CAMPEÃO, O QUE EU DUVIDO. COM TITE PERDEMOS MAIS UMA ANO , E SE ELE FICAR PRO ANO QUE VEM , IDEM.

  • Marcelo diz: 28 de setembro de 2009

    não vai adiantar nada se o time continuar gelado e conformado

  • Gustavo diz: 28 de setembro de 2009

    Já está na hora de pensar no treinador para 2010. Perdemos a chance com Muricy e teremos que aguentar o blablabla do Tite até o fim do ano. Mas quem quer ser campeão da Libertadores em 2010 tem que ter um técnico de ponta. E convenhamos, o tite é apenas mediano. Suas convicções são de dar pena. Espero que a direção ponha as mão a obra e a cabeça para pensar, ou estaremos fadados a mais um ano inteiro de sobe-e-desce. “Equilibrio” mesmo só o Tite é que tem com essa direção. Não cai nunca…

  • ANDRE diz: 28 de setembro de 2009

    O problema nao sao os adversarios, mas o proprio time, sem comando e sem vontade… onde esta a verganha de perder??? esse time esta envergonhando a torcida: tem mercenario demais e jogador de menos!!!

  • Leonardo Soares diz: 28 de setembro de 2009

    Os 5 primeiros da tabela tem plenas condições de terminarem a frente, o que me deixa descrente em relação ao Inter é o Tite. O time é inconstante e desorganizado, salvo em algumas partidas em que tudo parece dar certo. Penso que, quando ora sai tudo bem, ora sai tudo errado, alternadamente, a culpa é do treinador, não acho outra explicação. São 12 jogos, não seria nenhuma façanha vencer 8 e empatar 2, o que acredito que nos daria o título, mas com o Tite tudo fica difícil.

  • Augusto diz: 28 de setembro de 2009

    Qual vai ser a desculpa para o proximo insucesso?
    ( ) É muito frio e umido em Curitiba;
    ( ) Estamos de paragens por que criamos situações (Taison);
    ( ) Estamos buscando o equilibrio (Tite);
    ( ) Ainda estamos no páreo (Giovani Luigi);
    ( ) Tivemos uma tarde infeliz (Fernando Carvalho);

  • Zé Carpes diz: 28 de setembro de 2009

    Só não participo do otimismo do Charles porque vejo que, dentro do próprio Ínter, há um fortíssimo inimigo: Tite! Fosse nosso diretor de futebol o antigo FC e essa praga já teria sido defenestrada do nosso vestiário, então, estariamos lutando por este título.

  • Ademir Neissinger diz: 28 de setembro de 2009

    Oi Wianey concordo que esse é o momento de mostrar o valor de cada equipe, e como já previsivel, aliás foi assim o ano todo, agora na hora da “pomada” o Inter vai entregar a rapadura, AMARELAR, como fez na final da copa do brasil, recopa etc. Claro que esse ano o Inter aprendeu a bater em morto, coisa que nao fez em anos anteriores com Nautico e sua turma, agora, nao adianta ganhar dos Mortos e entregar todas com os grandes! Só vou acreditar em titulo se ganhar Grenal e Contra o São Paulo FORA!

  • colorado diz: 28 de setembro de 2009

    eu ainda acredito.

  • Diogo Laste diz: 28 de setembro de 2009

    Wianey ! É para ser um fator de esperança a tabela com os próximos jogos. Mas o problema é que o Inter não está conseguindo jogar um bom futebol.Exemplo disso foi o recente jogo contra o fraco time do universidad de Chile onde o Inter sofreu para empatar. Eu , como bom colorado, continuo acreditando mas é inegável que é preciso resurgir das cinzas o bom futebol . O Inter tem que vir a ser a ave Phoenix no Brasil. Grande abraço e sou colorado não desisto NUNCA !

  • stu4rt diz: 28 de setembro de 2009

    Bom que tem mais gente que ve isso, nao é so eu. rumo ao titulo.

  • Colorado realista diz: 28 de setembro de 2009

    Se o inter continuar com sua fama de “ressuscitador de mortos”, melhor seria pegar times acima da 10ª posição…

  • rafael lima diz: 28 de setembro de 2009

    Até quando essa diretoria incompetente irá manter essa FARÇA DENOMINADA TITE. Um chinelão que quer impressionar falando bonito, um cara que tem o melhor plantel do Brasil e está a mais de um ano buscando o EQUILIBRIO DA EQUIPE. Não dá pra entender um time que mantém a base, gasta para manter os jogadores fundamentais e não vê que o que falta é treinador. INFELIZMENTE estamos novamente saindo da busca de mais um título. OBRIGADO POR TANTA INCOMPETÊNCIA TITE E DIREÇÃO COLORADA.

  • eduardo giuliani diz: 28 de setembro de 2009

    Acho que o Autuori é um técnico mediocre, não tem coragem de mexer no time de forma que o mesmo vá para o ataque, o cara só mexe de forma de segurar atrás. Pq que não faz como o Mano fazia, mantem o guri na lateral esq. e mete o Lucio no meio p/ frente

  • cassiano silveira diz: 28 de setembro de 2009

    Mas faz tempo que a rubra imprensa da POA vem nessa campanha otimista a favor do inter, mas não tem dado resultado, o time é muito ruim, não consegue vencer em casa…só ilusão…como sempre!

  • Fabio diz: 28 de setembro de 2009

    Olha, acho que nao existe tabelea favoravel! o Inter ja perdeu duas em casa.

  • Colorado diz: 28 de setembro de 2009

    A grande conclusao que se tira disso tudo eh o seguinte: o Inter pode ser campeao. Para isso, tera que encontrar seu futebol a acumular bons resultados em campo. Essa conclusao eh verdadeira independentemente dos adversarios: sejam eles os 10 de cima da tabela ou os 10 de baixo. Sem bom futebol e bons resultados (ou seja, do jeito que estah agora), o Inter estah fora da briga.

  • sidnei dos santos diz: 28 de setembro de 2009

    contra o cruzeiro a principal qualidade do palmeiras foi o juiz.

  • Richard diz: 28 de setembro de 2009

    Não se Iluda amigo. Sejá Recional e veja o Desempenho, como esse boleiro, que se chama técnico do Inter, tite, gosta de dizer!
    Um Time sem alma,Sem garra,sem vergonha na cara, sem homens de verdade, eexceto(Lauro Fabiano Eller Indio Michel Alves e Giuliano). não merece sequer uma vaga na Libertadores. um time que perde para Reservas do Cruzeiro e Cortinthians em casa? Diretoria,jogadores e comissão técnica fracassados e mercenários! Agradeço essa direção de VENDEDORES POR TODOS OS FRACASSOS!

  • Gabriel Vieira diz: 28 de setembro de 2009

    Que baita tese do amigo. Como se esse campeonato estivesse cheio de `lógicas`.
    Quero saber é do teu post sobre o Taison `novo Messi`.

  • JOSIAS diz: 28 de setembro de 2009

    FICA TITE

  • Tiago RS diz: 28 de setembro de 2009

    Teoricamente, os jogos que cada time não entra como favorito são esses:
    Inter: São Paulo e Atletico Mg.
    São Paulo: Flamengo, Santos, Gremio e Goias.
    Palmeiras: Santos e Gremio.
    Goias: Cruzeiro, Flamengo, Vitoria e Palmeiras.

    Ou seja, o Palmeiras e o Inter tem as tabelas mais tranquilas.

    Az zebras definirão o campeão

  • Jorge diz: 28 de setembro de 2009

    Quem faz a tabela fácil é o próprio time. Quem diria por exemplo q o Inter perderia para os reservas do Cruzeiro e do Corinthians dentro do Beira-Rio? Qtos ñ achavam q o jogo contra o Universidad estava ganho? Enqto o entregador do incompetenTITE estiver no vestiário ñ haverá confiança alguma. E pensar q o grande responsável pela manutenção dele no cargo é o Carvalho – q ainda brigou com o Fernandão…

  • miguel diz: 28 de setembro de 2009

    SE NÃO FOSSE O TITE DAVA PARA SER CAMPEÂO AINDA ESSE ANO JA FOI É SÓ MUDAR P ANO Q VEM E NADA DE TITE P LIBERTADORES NÉ POR FAVOR SENHOR QUERIDO FC

  • Rafael Coelho Leal diz: 28 de setembro de 2009

    Fernando Carvalho tem é que ter ATITUDE de vencedor! Enquanto o Palmeiras não vende ninguém, acrescenta jogadores, o Inter parece um mercado persa, vendendo tudo para alguém que faça oferta. O ano no Beira-Rio tem 40 dias, pois a promessa de venda de um jogador por ano é uma farsa. Omissa ainda a direção ao permitir um jogo de futebol que renderia 3 pontos naquele lago de ontem. Podiam ter acionado a FGF que tem poderes para vetar. Mas só negócios passam pelas cabeças dos diretores do Inter!

Envie seu Comentário