Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter investe na Copa Sul-Americana

29 de setembro de 2009 26

Inter empatou por 1 a 1 com o Universidad de Chile no Beira-Rio, no último dia 23
Nada parece ser definitivo no Beira-Rio. Poucas semanas atrás, dirigentes e treinador garantiam que o Inter daria importância secundária à Copa Sul-Americana. Todas as atenções seriam dirigidas para o Brasileirão.

Veio o primeiro jogo contra o Universidad de Chile e lá estavam, em campo, os titulares do Inter. Amanhã, o Inter volta a enfrentar o adversário chileno, desta vez em Santiago. E, mais uma vez, todos os titulares viajaram. Só não jogará quem apresentar algum desconforto físico. Se todos estiverem em boas condições, jogam.

Acho que o Inter não está errado. Existe um grande exagero nesta questão de desgaste. Jogadores de futebol recebem uma preparação física tão eficiente que bastam 48 horas para que recuperem todas as energias investidas no jogo anterior. É verdade que longas viagens, intervaladas por esperas infindáveis em aeroportos, minam as condições físicas e morais de qualquer pessoa. Não é caso do Inter, neste jogo no Chile. Um time existe para jogar. Jogar nas quartas e domingos, vez em quando, não é uma demasia insuportável. O Inter faz bem em buscar o título da Copa Sul-Americana.

Repito o que já escrevi várias vezes: qualquer torcida precisa comemorar títulos para se manter vibrante e engajada. Se não forem os títulos mais significativos, paciência. Mas, celebrar uma conquista é sempre o assopro no braseiro que mantém viva e crepitante a chama da paixão.

Ano passado, os jogos decisivos da Sul-Americana foram transmitidos para vários país. Este é um ganho institucional cujo valor monetário não pode ser avaliado. Sem considerar a importância do dinheiro que entra nos cofres do clube.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (26)

  • Angelo Castiglia diz: 29 de setembro de 2009

    Wianey,
    Estou decepcionado com o esporte.
    Fraude na F1, doping nas competições Olímpicas e para completar polo au´qtico no Beira-Rio. No tempo em que o calendário era uma bagunça, todos reclamavam. Agora, a Globo comprou os direitos do Brasileirão e pensei que a coisa iria melhorar. Ledo engano. São tão ignorantes quanto os que remarcavam jogos por qualquer motivo. Qual o interesse do público em assisitir Inter x Flamengo naquelas condições? Nenhum. O estádio vazio e o campo alagado. Burrice!!

  • Jorge Imperatore diz: 29 de setembro de 2009

    Qual o problema do Inter?
    Tenho uma pergunta-resposta. No jogo dos técnicos, qual o Tite venceu? Ou analisando de outra forma, que adversário o Inter venceu em que o treinador seja considerado igual ou superior ao Tite? O que tenho observado em todos os jogos é um nó tático que o Tite leva. Só ganhamos quando o time consegue superar o adversário na técnica dos jogadores, e isto vem desde o gauchão, portanto, nunca este time foi taticamente convincente e nunca será. Abraços

  • luiz diz: 29 de setembro de 2009

    A melhor frase do dia: “Se não forem os títulos mais significativos, paciência”. A alguns dias atrás, o Inter se achava apto a conquistar o MAIOR título nacional que é o Campeonato Brasileiro. Parece que está se adequando à sua realidade. Pelo menos, o Inter está mantendo a coerência: é o único time do Brasil que valoriza este torneio de segunda mão que é a Sul-Americana. Nenhum outro clube GRANDE do Brasil valoriza esta coisa. Eu entendo, o marketing colorado precisa desperadamente de título.

  • Sidnei Weiss diz: 29 de setembro de 2009

    Aí Lucas de tm/RS , deve ser por isso que o Grêmio fez DVD quando ganhou a segundona. Ha Ha Ha Ha Ha Ha Ha …

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 29 de setembro de 2009

    UÉ, A SUL-AMERICANA NÃO É A MAIOR COMPETIÇÃO DA AMÉRICA? PARECE ATÉ QUE A LIBERTADORES É A SEGUNDA DIVISÃO DA SUL-AMERICANA.

  • Marcelo Colorado diz: 29 de setembro de 2009

    Olá Wianey, não seria o momento de o presidente Vitório Píffero entrar no vestiário (como fez o FC)e dar uma sacudida? Acho o presidente muito omisso nesses momentos de dificuldades.

  • ana diz: 29 de setembro de 2009

    Ano passado o Inter dizia que a sulamericana era o maior torneio do mundo. Então porque não dão prioridade este ano?

  • José Francisco dos Santos Alves (Zé Alves) diz: 29 de setembro de 2009

    Valor monetário… Importância do dinheiro…
    Em 2006 o Inter preocupou-se em jogar futebol e deu no que deu.
    É por estas e outros que o ano do centenário já acabou faz tempo. Mais precisamente no dia em que o Muricy assinou com o Palmeiras.

  • Sergio Dorneles diz: 29 de setembro de 2009

    No domingo ficou claro que o Inter entregou os pontos no Brasileirão. Enquanto no centro do País a crônica esportiva ficou escandalizada com a realização do jogo com o Flamengo, parece que aí no Sul tudo foi aceito com naturalidade! A direção não poderia ter aceitado jogar naquelas condições. Era claro que não se conseguiria um bom resultado e que nos distanciaríamos ainda mais do líder. Até porque sabia-se que o Palmeiras tinha conseguido os três pontos. Carvalho é a grande decepção do ano.

  • Lincoln diz: 30 de setembro de 2009

    A Direção colorada procura de todas as formas arranjar um jeito de enganar a torcida, desviando a atenção de suas criminosas ações e omissoes que acarretaram na derrocada dos planos para o ano do centenário. Há um desespero em achar um jeito de tentar iludir o torcedor para que este não se aperceba que esta Direção de medíocres deixou o ano do centenário escapar por entre seus dedos.

  • Junior diz: 29 de setembro de 2009

    O que está errado hoje no Inter? Tecnico e direçao. O Tite desde que chegou só fala em equilibrio. Estamos chegando no final de 2009 e temos algum equilibrio??? Não, equilibrio é oque menos temos. Direçao, boas vendas de Alex e Edinho, era a hora deles. Mas e Magrão e Nilmar??? Desmontaram o time. Querem dinheiro para o estádio?? Dinheiro se ganha com títulos, resumindo em sócios, camisas, etc. Agora, sem time não se ganha nada. Nos resta torcer por uma vaga na libertadores…

  • Tiago Hoffmeister Bueno diz: 30 de setembro de 2009

    Concordo, ate porque a nova formacao do meio campo com um jogador de maior marcacao precisa ser treinada pra dar resultado no Brasileiro em tempo de ainda lutar pelo titulo

  • Tania diz: 29 de setembro de 2009

    Wianey, vc poderia por favor me informar se por acaso o inter do Tite(medíocre)tem algum time titular? Apesar de treinar há quase 2 anos sempre buscando o “equilibrio”, “desempenho”, “padrao”(ninguém aguenta mais ouvir estas palavras)até hj nem ele sabe quem é titular.

  • Paulo diz: 29 de setembro de 2009

    Este negocio das gazelas menosprezarem a sul-americana eh porque nao tem condicoes de ganhar., O assunto principal, de jogar as quartas e domingos acho a maior frescura dos clubes., Fui jogador e jogava as quartas e domingos e no sabado ainda metia um futebolzinho 7.. ahhh., sem falar no futsal as segundas., Esta FRESCURA nao da pra aguentar, jogador e dirigente reclamando de 2 jogos por semana? Fim do Mundo.

  • Emerson diz: 29 de setembro de 2009

    OS vermelhinhos já estão vendo que vão ficar fora do G4 e vai sobrar só a Sul Americana de novo. Mas esse ano, nem isso vão ganhar!

  • Geraldo colorado diz: 29 de setembro de 2009

    O título brasileiro está cada vez mais difícil para o time irregular do Inter. Falta um líder dentro de campo que sacuda o time no momento de dificuldade. Quanto a Copa Sul-Americana, o Inter deveria traçar como meta o bicampeonato. Para erguer a taça são apenas 4 adversários. Ganhando a Sul-Americana 2009 seria o quinto título internacional oficial conquistado desde de 2006. Mas, penso que o favorito a campeão é a LDU. Estudiantes e LDU são os melhores times sul-americanos da atualidade.

  • Chuck Norris diz: 1 de outubro de 2009

    Baita grupo (queeeee gruuuupo).
    hahahahahahahahahahahahahahaha

  • Marco Aurélio diz: 29 de setembro de 2009

    No caso desta diretoria, o que importa é só o dinheiro ganho com a conquista. Se o título ainda servir para iludir alguns torcedores, tanto melhor.

  • roberto tri invicto diz: 29 de setembro de 2009

    tá de brincadeira,priorizar a copinha só pode ser coisa do incompetente do tite,esse gremista já esgotou o prazo de validade a mais de ano,esse é o cheiro de podre que ronda o beira rio.Fora tite já.

  • Eduardo Guterres diz: 29 de setembro de 2009

    Infelizmente o Colorado cairá fora da Sul-Americana e vamos entregar a vaga na Libertadores para o Grêmio, com esse pouco futebol que estamos apresentando não vai para frente.
    Infelizmente…..

  • José Fernando diz: 29 de setembro de 2009

    Caro Wianey:
    É fato que a situação do meu colorado já é determinada pelo seu retrospecto e por sua falta de ambição… não pude deixar de rir quando algumas notícias apontavam para a bíblica contratação de MOISÉS na semana passada.
    Como bancamos historicamente JESUS para ressuscitar os clubes mortos (basta ver que teremos nacional, fluminense e botafogo pela frente) juro que pressinto NÓE para comandar nosso TITÂNICo ataque e ABEL (agora que Inês é morta) para o lugar do nosso já-ex-técnico

  • JOSIAS diz: 29 de setembro de 2009

    FICA TAISON

  • JOSÉ MELLO diz: 29 de setembro de 2009

    VAI SER O FIASCO DO ANO, SE O INTER FOR DESCLASSIFICADO POR UM TIME MEDIOCRE COMO ESSE, POIS OS COLORADOS PASSARAM TODA A 1ª FASE DA LIBERTADORES DIZENDO QUE OS TIMES DO GRUPO DO GRÊMIO ERAM INFERIORES AOS DA SEGUNDONA DO GAUCHÃO. SÓ PARA LEMBRAR, O BOIACÓ CHICÓ VENCEU ESSE TIMECO. QUISERAM DESMERECER O GRÊMIO, AGORA VÃO PAGAR O PATO.

  • Fabio Machado diz: 29 de setembro de 2009

    Isso ai Wianey. Titulo é titulo..Não Interessa qual..O negocio é levantar TAÇAS!! Pra depois não correr o risco de FICAR tendo que COMEMORAR VAGAS como os SERIE BBBBBBB da azenha..na carência de Titulos..hehehe

  • Gilmar Santos diz: 29 de setembro de 2009

    ESTE ANO JÁ ACABOU. TITE E FC FORA DO INTER. ESTES AFUNDARAM O TIME NO ANO DO CENTENÁRIO

  • Lucas diz: 29 de setembro de 2009

    Time pequeno adora campeonatos pequenos!!!

Envie seu Comentário