Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Silas é retranqueiro, segundo conceito gaúcho

11 de novembro de 2009 116

Ricardo Duarte

Leio que o Grêmio deseja substituir Paulo Autuori por um treinador que pratique o esquema tático 4-4-2. Sei, também, que a torcida gremista quer um treinador com vocação ofensiva. Até Mano Menezes, em certo momento, foi acusado de ser retranqueiro. Estes dois pensamentos, desde já, inviabilizam a contratação de Silas.

O Avaí cumpriu excelente campanha no Brasileirão jogando com três zagueiros e um atacante, apenas. O 3-6-1 foi o esquema tático preferencial de Silas durante a competição. Logo, se o Grêmio quer um técnico que utilize o 4-4-2 e seja ofensivo, Silas não é homem. Segundo conceitos gaúchos, trata-se de um retranqueiro. Assim, não daria certo.

Não pensem que acredito e defendo o que escrevi, acima. Na verdade, apenas reproduzi conceitos. Não tenho nenhuma condição de avaliar Silas. Uma coisa é treinar o Avaí e suas limitações e outra é dirigir uma equipe como o Grêmio e suas ambições. Quem me garante que Silas não alteraria o seu pensamento sobre formatação tática? O ideal óbvio é que o treinador respeite as características dos seus jogadores e adapte o esquema a estas vocações. Quando se tenta fazer o contrário, o barco afunda.

A campanha do Avaí é credencial, sim, mas também deve ter valor relativo. Quantos jogadores do Avaí seriam titulares no Grêmio? No mínimo, acho, uns três ou quatro. Outros tantos disputariam posição com boas possibilidades de ganhar posição. O que quero dizer com isso? Simples: que não existe bom treinador sem bons jogadores. Com jogadores limitados, todos os treinadores são contestados.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (116)

  • Luiz Machado diz: 11 de novembro de 2009

    TAMBÉM QUERO QUE O GOIANO VÁ PARA AÍ. DEIXA O SILAS AQUI.

  • alexandre fleck diz: 11 de novembro de 2009

    Eu assumo a postura da seguinte premissa: O time é a cara do treinador, se este é um zaqueiro, certamenete teremos um time com vocação defensiva. Treinadores que jogaram do meio para frente, seu time será presumivelmente ofensivo.O pensamento é lógico.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de novembro de 2009

    O Silas é o pior treinador indicado para o Grêmio nesse momento. O melhor mesmo seria o Felipão ou o Renato. Deixa o retranqueiro por aqui, nós queremos!

  • Milu diz: 11 de novembro de 2009

    Chega de contratar estrela, figurão a peso de ouro. Apostem no Rospide!

  • TORCEDOR RACIONAL diz: 11 de novembro de 2009

    AGORA QUE O SR., DR., EXMO., PAULO "ROLANDO LERO" AUTUORI FOI EMBORA, RESTA COMO PROBLEMA DO GRÊMIO A DIREÇÃO.

    COM ESSAS AVALIAÇÕES QUE A DIREÇÃO FAZ SOBRE O FUTEBOL DO CLUBE, QUALQUER TÉCNICO AFUNDA...

    TREINADOR GAÚCHO. TIME LIMITADO MAS GUERREIRO E COMPETITIVO...

    TCHAU SOUZA, CHEGA DE FIRULA...

  • Renato Borges diz: 11 de novembro de 2009

    O fato do Silas usar o esquema 3-6-1 não quer dizer absolutamente nada. O Avaí ataca com mais de 6 jogadores. Os 2 alas (Eltinho e Luís Ricardo, este último que é um atacante de origem) têm TOTAL liberdade para atacar. Muriqui é praticamente um atacante e o Léo Gago, segundo volante, tem liberdade para ir no ataque também. Logo, o Avaí ataca com William, Muriqui, Marquinhos, Eltinho, Luís Ricardo e Léo Gago.

    Sou avaiano e sou daqueles caras que odeia retrancas. Portanto, Silas é ídolo!

  • Luiz A diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey:como diz o ditado "ou caga ou desocupa a moita", pois o Autuori, nem desocupou a moita e tu jà estàs criticando o Silas e defendendo o Adilson por ser o Capitào America. Cita a història dele no Gremio como treinador, o palhaço!!!

  • Rafael Marques diz: 11 de novembro de 2009

    Não é verdade, pois na maioria da competição, o Avaí jogou com Muriqui e William no ataque.

  • Luiz Meireles diz: 11 de novembro de 2009

    Tragam o Paulo Paixao de volta que os titulos retornarao ao clube. Qualquer treinador fara sucesso. Um time campeao comeca por um PREPARADOR FISICO CAMPEAO. Fomos campeoes em 95, o Inter em 2006, alem do Palmeiras gracas a excelencia do trabalho de Paulo Paixao. Saiu do Inter e o que este, com Fernando Carvalho, tem conseguido?

  • Guto Bender diz: 12 de novembro de 2009

    Mas bah, tchê! Com cabos eleitorais como vocês, o Silas tava eleito Presidente do Brasil. Mas que interesse! Que campanha! Tô lôco, eu!

  • AlexTricolor diz: 11 de novembro de 2009

    Discordo Wianey. Acho que o Silas combinaria bem com o Grêmio, claro, com mais uns quatro ou cinco bons reforços. Será no novo Scolari!!!

  • Joao diz: 11 de novembro de 2009

    Para ser ofensivo tem que ter jogadores bons. Não entendo esta tentação de time pra frente. Nenhum time vai longe no Brasil so atacando. Todos que vencem, sempre priorizam a parte defensiva primeiro. O Grêmio precisa urgente de laterais, dois meias, 1 volante e atacantes mais rápidos. Este elenco até foi longe com Autuori, este time precisa de técnico bretão, que domine os jogadores, priorize a marcação e que tenha velocidade no ataque. Não é fácil agradar a todos.

  • Seba diz: 12 de novembro de 2009

    desculpe , mais tive que postar ao ver coisas absurdas , um fala que nao conhece o Avai e comenta do silas como treinador . outro fala que silas é retranqueiro , mais o avai esta em um dos melhores no ataque ,sei da menor espressao
    ao do avai no cenario nacional , mais nao vejo o avai tremer como vara verde quando joga fora de casa , com 700 mil mensais de folha jogadores estamos na frente de muitos ,R$ 700 mil contra milhoes e estamos na frente = INCOPETENCIA , HUMILDADE é bom .

  • Antonio Luiz Maciel diz: 11 de novembro de 2009

    Pela entrevista do Meira,hoje no Jornal do Almoço ele já disse em que esquema de jogo o novo treinador deve trabalhar: o 4-4-2,esse é o que a direção quer.O treinador que chegar ja vem condicionado a isso.Acho errado,pois pelo jeito,que autonomia vai ter para fazer o seu trabalho?nenhuma.E com jogadores limitados técnico algum por melhor que seja vai em frente,e mais a direção impondo o esquema de jogo pior ainda.O ano de 2010 promete.

  • pedro diz: 11 de novembro de 2009

    O Silas e o Adílson são nomes preferidos de quem? A imprensa lança os nomes e já fica sendo. É óbvio que nenhum deles serve. Já pensou a permanência do Perea e o Silas no banco?
    Segundona nos espera.

  • Daniel Santos diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey,

    O Silas, seria sim, uma ótima opção para o Grêmio. Acompanhei o trabalho de perto e digo que ele optou pelo 3-6-1 por necessidade. Foi com esse esquema que o Avaí melhor se comportou. Testou variados esquemas, mas não deu muito certo. Além disso, não tem vergonha de pedir para o time jogar com raça, ou dizer que "esse é o jogo da vida" do seu time. Faz o time se superar em campo e é esse o Grêmio que me acostumei a ver. Abraço!

  • Claudio Machado diz: 11 de novembro de 2009

    O Silas pegou um bando de pernas de pau e fez uma bela campanha no brasileirão.

    Ele dá de 10 a zero no Paulo Autuori.

    Como gremista gostaria de vê-lo dirigindo o Grêmio.

  • JorgeEduardo diz: 11 de novembro de 2009

    O Marcelo Rospide quando dirigiu interinamente o Grêmio, deixou o time como o melhor colocado na Libertadores. Depois o Autuori assumiu e já sabemos como o Grêmio foi na final da Libertadores. Quando o Rospide comandava o time o Grêmio ganhou várias partidas fora de casa. Depois... Agora o Rospide vai assumir interinamente de novo e garanto que o time vai voltar a ganhar fora de casa. Logo é de se perguntar: por que não efetivam o Rospide se ele se sair bem nos jogos que faltam?

  • Deivis diz: 11 de novembro de 2009

    É Wianey tu tentou te espressar de uma forma

    ("Não pensem que acredito e defendo o que escrevi, acima. Na verdade, apenas reproduzi conceitos. Não tenho nenhuma condição de avaliar Silas".)
    Mas o povo ainda não aprendeu a interpretar um texto!! rsrsrs

  • Fabio Campos diz: 11 de novembro de 2009

    essa historia de esquema é balela... o felipao ganhou com 4 4 2, 3 5 2, perdeu no chelsea...se define esquema depois de avaliar o plantel, por isso a direção do gremio, infelizmente, nao entende nada de futebol...

  • Samuel diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey não sei se estou sendo injusto mas vejo com grande preocupação a chegada se for confirmada do Silas. Se esse for o treinador do Grêmio só vejo as coisas piorarem para nós no próximo ano. A direção tem que buscar o Adilson na minha visão. Abraços

  • Deivis diz: 11 de novembro de 2009

    Tá de brincadeira né, falar que o Marquinhos é melhor que Souza? e o Wilian?, fala sério esse Wilian é uma piada.

  • vinicius diz: 11 de novembro de 2009

    a maior prova de que treinador nao serve para nada é ver o time do São Paulo. Nao importa o técnico, eles sempre estão nas cabeças. Tu achas que isso é mão do treinador? isso é trabalho da diretoria que cobra responsabilidade e empenho dos bom jogadores que contrata.

  • André Canela diz: 11 de novembro de 2009

    Não existem treinadores bons sem bons jogadores? Bah Wianey, que baita m...tu escreveste. Já ouviste falar de Felipão, Luxeburgo, Muricy, Abel, Enio Andrade...??

    http://www.finalsports.com.br

  • oscar diz: 11 de novembro de 2009

    SENHORES TREINADORES QUE ESCREVEM AQUI. O MEIRA DE QUEM EU NÃO GOSTO, QUANDO FALO NO 4-4-2, QUER CONTINUAR O TRABALHO, MUITO BOM POR SINAL, INICIADO NAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUBE PELO AUTUORI E QUE DEVE SIM CONTINUAR, POIS SÓ ASSIM PODEREMS PENSAR EM JOGADORES QUE QUEREM VESTIR NOSSA CAMISA POR DINHEIRO SIM, MAS POR CONVICÇÃO TAMBEM. SE AUTUORI TIVESSE FICADO SERIA ÓTIMO, PORQUE A MÉDIO PRAZO RECUPERARIAMOS NOSSO CAIXA E A DIGNIDADE. MAS NOSSOS PETROREAIS AINDA SÃO UM SONHO DO PRÉ-SALULA

  • Andre Ricardo diz: 11 de novembro de 2009

    Ou o Inter já contratou um técnico para o ano que vêem, ou vai de novo ficar comendo mosca e deixar a revelação de técnico no ano ir para outro clube, se bem que atualmente mosca é o que não falta, para estes dirigentes dorminhocos comerem. Inter dormiu o ano inteiro, sonhando, e sonhando. Pobre de nós torcedores que achavamos que td ia mudar com a volta do Carvalho, vendas e vendas, agora querem renovar contrato destes perebas. Tão brincando de novo... Eta deimosia.

  • carlos diz: 11 de novembro de 2009

    wianey,

    Voce entende pouco de futebol.

  • Paula santos diz: 11 de novembro de 2009

    Que bobagem. Como pode afirmr que o Siles é rretranqueiro. Ele aplicou a técnica que melhor se aplicava a um tipo inexpressivo como o Avaí. O homem nem, foi contrato e já querem rotular o cara. Parece-me que é o mais qualificado, chega de nomes caríssimos e mediáticos. Vamos apostar no novo!

  • Rodolfo Clezar diz: 11 de novembro de 2009

    "... o 4-4-2 e seja ofensivo, Silas não é homem. Segundo..." Silas nãoé homem? é o que então? To brincando, sei que vc quis dizer "não é O homem" BLZA Abraço!!

  • Nauro diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey! Gostaria, de ler, um comentário seu, sobre o Carlos Simon.

  • Léo diz: 11 de novembro de 2009

    É obvio que o Silas vai armar o time conforme as peças que tiver à disposição. No campeonato catarinense ele armava o time no 4-4-2 as vezes no 3-5-2. No inicio do brasileirão quando fiocu 5 ou 6 rodadas sem vencer jogava no 3-5-2. Foi ajustando e chegou onde esta´com um time infinitamente inferior à maioria dos times, inclusive ao do Gremio.

  • Filipe diz: 11 de novembro de 2009

    A poesia desse comentário é algo... Real madrid com o melhor elenco do mundo foi eliminado por um time da terceira divisão ontem. Então não me vem com essas de "quantos jogadores do avaí seriam titulares no grêmio".

  • Marco diz: 11 de novembro de 2009

    Triste ver a mídia esportiva perder tempo comentando aquilo que nem foi o principal motivo do insucesso do Grêmio nesta temporada: o treinador. O problema é a falta de qualidade do plantel do Grêmio. Se tivéssemos Messi, Ibrahimovic, Kaká e outros, duvido que se perdesse tempo discutindo se o TREINADOR tem ou não a cara do Grêmio. Espero (sem muita esperança) que isso não aconteça novamente em 2010.

  • Renan Guimarães diz: 11 de novembro de 2009

    Sei lá quem chegará para o Grêmio, mas o que sei é que não pode ser do jeito como o Autuori chegou, dizendo que o "meu esquema é o 4-4-2",ou que o "3-5-2 é uma esquema inadequado". Tudo depende do tipo dos jogadores. Ano passado o Grêmio jogou muito bem no 3-5-2 porque tinha jogadores que rendiam nessa função, como W. Magrão, R. Carioca e, na zaga, Léo pela direita, Pereirão atrás e Réver na esquerda. Em 2006, o Mano usava o 4-5-1 e o time jogava muito, tb! E em 2002 o Brasil foi penta no 3-5-2!

  • Maxborges diz: 11 de novembro de 2009

    O ADILSON NÃO!!!
    Ninguém está lembrado que o cara começou a campanha que rebaixou o Grêmio em 2004!!! vai ter memória curta assim no BEIRA-RIO…
    O cara tem experiência da onde??!!??!! quase rebaixou o Paraná em 2006!!! esse ano fez uma campanha muito boa com um time estrelado do Cruzeiro, e mais nada de currículo, ganhou do Grêmio na libertadores por incompetência do tricolor, não por mérito próprio, ou alguém pensa muito diferente disto!!!
    Por isto eu dogo O ADILSON NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!

  • Joao Marques diz: 11 de novembro de 2009

    Qual é a definição de retranqueiro? Um time que faz tantos gols (53) quanto os 5 primeiros colocados, não pode ser considerado retranqueiro. 3-6-1, 4-4-2 e 3-5-2, são conceitos táticos que durante a partida se modificam conforme a dinâmica da mesma.

  • Clóvis A. Cervi diz: 11 de novembro de 2009

    Quando se fala que o Brasil é um país de analfabetos a gente fica pensando: Será verdade? Lendo alguns comentários abaixo, cheguei à cnclusão que é verdade. Por favor, digam-me: Em que parte do comentário o Wianey AFIRMA que o Silas é retranqueiro? Não entenderam, quando ele diz `não pensem que acredito e defendo o que escreví, acima`?. Logo, não é ele que diz. É a filosofia dos `entendidos` em futebol do Rio Grande quem diz isto.

  • Tilico diz: 11 de novembro de 2009

    Que bobagem isso de 4-4-2, se o time jogar bem e ganhar, pode até ser o 5-5-0. Goiano é o cara, quem sabe é o estilo do Felipão, e ainda mais, não deve ser muito caro, esses caras de sempre (Geninho, Adilson, Nei Franco) só servem p/ vir levar nosso dinheiro e fazer mer..!!!
    LC Goiano, te esperamos...

  • Luiz Meireles diz: 11 de novembro de 2009

    De uma vez por todas, nao ha bom treinador, nem bom time sem um extraordinario PREPARADOR FISICO. Um time campeao comeca por um grande PREPARADOR FISICO. Qualquer treinador fara sucesso se essa providencia for tomada pela direcao.

  • LEAO DA ILHA diz: 11 de novembro de 2009

    estas completamente enganado em falar que os jogadores do avai são inferiores ao gremio, ganharam suado e roubado no olimpico, e vieram para o la bombonera catarinense de salto alto e tomaram uma buxa, tenho certeza que marquinhos um dos melhores meio campo do brasileirao deixava o incomparavel souza de voces no banco, sem conta em muriqui, leo gago, willian, eltinho, emersom e augusto que concerteza botava todos os jogadores de seu time no banco, fale uma coisa verdadeira e nao por coraçao.

  • Marcelo diz: 11 de novembro de 2009

    Antes de pensar em um novo treinador ... precisamos de um diretor de futebol !!

  • mauro diz: 11 de novembro de 2009

    quer o um treinador que recupere a forma do gremio jogar, a indignação na derrota a garra pra disputar uma bola. Pode ser chamado de retranqueiro isso não importa.

  • Maximino Antonio Tasca diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey, lembro de que um dos melhores momentos do Inter foi na época e, diziam que era o maior retranqueiro da parada, do saudoso Ênio Andrade. Se o Silas o é, tenho a certeza que para a garra do futebol sulino ele seria o ideal. Torço que ele venha para o Inter.

  • Giancarlo diz: 11 de novembro de 2009

    Olha o Barriga Verde aí embaixo querendo falar de futebol. Te enxerga. Vai lá torcer pra Vasco, Flamengo, etc. Estado sem clube decente dá nisso. Levaram 2 banhos de bola do Inter, do time B aqui e uma sacola no potreiro da Ressacada.

  • Almirante Tamandaré diz: 11 de novembro de 2009

    Tem que apostar em novos treinadores, quem era Mano Menezes antes do Gremio? Treinou Guarani de VA e XV de Campo Bom... Quem era o Felipão? Treinou Criciúma... Quem era Tite? Treinou Caxias...

  • Cristiano MR diz: 11 de novembro de 2009

    Caro Wianey!!!
    Por que rotular um técnico como retranqueiro, antes de avaliar seu trabalho com uma outra equipe mais qualificada em um clube com uma outra filosofia de trabalho.
    Acho que você esta sendo preconceituoso.

  • LARRY DE CARAVALHO diz: 11 de novembro de 2009

    Vi na coluna do Zini que o Sondas, parceiro do INTER, está levando o Riquelme para o Corinthians. Para o INTER, eçe trouxe o Bolaños que, nem banco era no Santos e aqui, "tornou-se" uma alternativa do INTER. QUE BAITA PARCEIRO ESTE QUE O INTER TEM!!!

  • Renan diz: 11 de novembro de 2009

    chegou a hora do Renato diretoria está sempre contraria aos torcedores

  • Guilherme Goulart diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey, eu consideraria alguns nomes também.
    Um SONHO seria a volta do Felipão, que está no Uzbequistão. Uma boa pedida seria a volta do Valdir Espinoza. O Silas é uma aposta, e como toda aposta, tem sérios riscos de resultados negativos, o que o Grêmio não precisa agora.

  • marco antonio diz: 11 de novembro de 2009

    Eu quero um técnico retranqueiro no Inter. Time que leva muito gol não ganha!

  • gilso caselani diz: 11 de novembro de 2009

    É CErTO que o TITE pega esta boca...
    melhor que o tite nesta lista de tecnicos não tem melhor.

  • Ricado Gothe diz: 11 de novembro de 2009

    Será interessante ver o Silas dirigindo o Grêmio em 2010. Fez um bom trabalho no Avaí e é hora de bubir alguns degraus. Claro que a pressão e exigência num clube como o Grêmio com sua história e tradição é incomparável com a de um Avaí, por mais que excepcionalmente o Avaí merecidademente faça uma boa temporada este ano. Torço pela vinda de Silas, de bom retrospecto no time de Guga Kuerten.

    Um abraço,
    Gothe.

  • ademir nunes diz: 11 de novembro de 2009

    WIANEY O TIME DO GREMIO É RUIM DEMAIS.PODEM TRAZER O VANDERLEI ,OLHA A SITUAÇÃO DO SANTOS.COM UM GRANDE TREINADOR MAS UM TIME FRACO.A DIRETORIA SO PEGOU REFUGO.TE PERGUNTO ,POR QUR O PALMEIRAS LIBEROU O ALEX MINEIRO TÃO FACIL?A DIRETORIA TEM MUITA VONTADE MAS FALTA COMPETENCIA.EU POSSO TER MUITA VONTADE DER SER JORNALISTA .COMPETENCIA ,COMPETENCIA PROVAVELMENTE É O QUE VAI ME FALTAR.OLHA ELES SO FAZEM BOBAGEM ,SOBROU ATE PARA O MAURO GALVÃO ,PERFIL,VÃO SE CATAR ....UM ABRAÇO......

  • oscar diz: 11 de novembro de 2009

    Sr. Wianey, sou um critico seu, principalmente no sala de redação, mas devo confessar que gostaria de ter escrito esta sua coluna. Espero que a direção do meu GRÊMIO tambem pense assim. Silas é muito bom no Avai mas ainda não tem experiencia para dirigir o GREMIO. Na minha opinião o homem tem que ser ADILSON BATISTA. Aos que dizem que ele nos levou a segunda divisão, lembro que na época ele era um aprendiz o que é o SILAS hoje.
    Se não for possivel ele tragam o Dorival Junior. SILAS NÃO!!!!

  • dom diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey, muito estranho.......
    De onde vc tirou essa idéia que o Avaí tem limitações e o Gremio tem ambições ???
    Acho que vc "bebeu todas".....
    Esse timeco do Gremio está muito abaixo do Avai, pelo menos enquanto tiver pessoas tipo Duda, Meira, etc.
    Não trace pré-julgamentos de alguém que vai bem em um time e "provavelmente" irá mal em outro...
    Seja COERENTE...

  • ana diz: 11 de novembro de 2009

    Volta FELIPÃO!!!!

  • luciano manoel martins kroth diz: 11 de novembro de 2009

    acho que o conceito sobre silas está totalmente equivocado, tanto é que ele começou o campeonato brasileiro com o avai no 4-4-2 e devido caract. dos jogadores mudou esquema , por necessidade, já que o avai não tem laterais marcadores e sim alas.

  • Emerson Skrabe diz: 11 de novembro de 2009

    A direção já está errando ao querer definir o esquema. Quem define esquema é o técnico. Quanto ao Silas, ele só foi pro 4-5-1, porque antes o time dele era muito faceiro e tomava muitos gols. Vários técnicos "novatos" (pelo menos em times grandes) deram certo no Grêmio: Mano Menezes, Tite, e o próprio Felipão. Creio que o Silas é um bom nome, embora eu ainda prefiro o Adilson

  • Guasca diz: 12 de novembro de 2009

    Mas que venha tchê! Se ele fizer esse time jogar, passará a ser chamado de `São Silas`.

  • Ricardo Ramirez diz: 11 de novembro de 2009

    O melhor treinador para o grêmio, como toda a torcida queria, mas os incompetentes que comandam o grêmio hoje ficaram com medo de serem ofuscados é o Renato Portallupi, todo mundo sabe disso, menos os que não entendem de futebol!!!

  • Ernesto diz: 11 de novembro de 2009

    Criticar é fácil mas fazer uma análise mais profunda sobre o Ótimo trabalho do Silas é muito mais complicado. Silas é muito inteligente e sabe que se usasse um esquema ofensivo no Avaí com certeza seria suicídio, então Sr. Wianey pare de comparar Grêmio com o Avaí. No Grêmio tenho certeza que ele vai escolher o esquema certo. Saudações.

  • Fabiano diz: 11 de novembro de 2009

    Três ou quatros jogadores do Avai seriam titulares no Grêmio? Por favor não me faça rir Wianey. O Avai (time de botão) está apenas há 3 pontos do melhor plantel do país, do time milionário, da folha mais cara, e que não ganhou nada no ano do CENTENADA. O avai é bom ou os outros que são ruins? A resposta será divulgada no pagodão do Carvalho dia 17/12! Não percam.

  • ildo rosa diz: 11 de novembro de 2009

    WIANEY: Teu comentário a respeito do SILAS, além de superado, denota um absoluto divórcio com a relidade dos fatos, comparar a forma como joga o AVAI com o GREMIO é substimar a inteligencia de teus leitores. Torço e muito para que o GREMIO se esqueça do SILAS pois trata-se de uma pessoa decente demais para a atual estrutura do futebol profissional brasileiro e certamente as mazelas havidas pelas bandas do RS não são nada recomendáveis.

  • André R.de Almeida diz: 11 de novembro de 2009

    Caro Wianey! Acho que sem elenco, c/elenco atual do Grêmio, não tem treinador que resolva, mas atuori foi péssimo nota 3! E quanto ao Silas minha opinião é a seguinte,NÃO!!! ou vem um Felipão, Adisom(nosso grande capitão américa) ou fica com o Rospide. Pra mim o Rospide é melhor que no minimo 90% dos cabeça de bagre que tão trabalhando no brasileirão (inclusive autuori) e é acima de tudo torcedor do Grêmio...

  • Paulo Gremista diz: 11 de novembro de 2009

    Poh Wianney, essa tu errou feio, a torcida do Grêmio quer um técnico que ganhe algo importante (Gauchão, carnaval e suruga não ...). O esquema depende dos jogadores, os jogadores do dinheiro, o dinheiro depende da torcida e das dividas. POR ESTE MOTIVO O MELHOR É O ROSPIDE. Tecnico barato, dedicado, e conhece as categorias de base(vencedoras!). Se liga Wianey! Tem muito técnico retranqueiro que nunca ganhou nem par ou impar ...

  • Rogério R. Bernardes diz: 11 de novembro de 2009

    Prezado Wianey, não concordo quando fala que a torcida gremista quer um técnico com vocação ofensiva. Fosse assim estaríamos com o ano ganho. Temos o melhor ataque da competição e todos sabemos que 2009 foi mais um ano perdido. Precisamos de um treinador com a nossa cara, um time pegador que não se intimide em chegar forte, que dá bico na bola quando necessite. Precisamos de um técnico indignado que não aceite uma derrota com naturalidade. Que venha um técnico que chute o balde quando precisar.

  • Jean diz: 11 de novembro de 2009

    Está dizendo que alguns jogadores do Avaí não seriam titulares no time do gremio....mas se você olhar bem, vai ver que o Avaí está na frente do Gremio.

  • Edu diz: 11 de novembro de 2009

    Tem 3 jogadores do Havai que seriam titulares no Grêmio? Quais? Acho que tu tomou chá de cogumelo...

  • Ricardo diz: 11 de novembro de 2009

    Renato Gaucho, oq o gremio precisa agora eh de garra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marnei diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey!!
    Já vi este filme. Silas é uma aposta como Mancinni e não tem força politica para manter o cargo no Grêmio caso os resultados não aparecam.
    É triste me sinto enganado novamente, a motivação do futebol é apenas dinheiro e eu mesmo sem gostar do estilo Autuori acreditei em um projeto maior que colocaria o Grêmio disputando e ganhando titulos.
    Autuori! já vai tarde e pela sombra! espero que ele não esteja nos próximos jogos do Olimpico, a torcida não vai suportar. Adilson é o cara!

  • Pedro diz: 11 de novembro de 2009

    wianey leio sempre tuas colunas e essa tua sobre o silas nao me surpreendeu, corneteiro, ja desde antes colocando na cabeça de nos torcedores que o possivel treinador de nosso time é um retranqueiro, tu mesmo falou que nao tem condições de o avaliar, entao porque escreves isto?
    sei que é o teu trabalho usar um tópico que chame o publico, mas não dessa forma, não desde ja colocando a torcida contra o possivel futuro treinador de nosso time. secador

  • Lucas Passamani diz: 11 de novembro de 2009

    No meu ponto de vista o Silas seria um bom nome apesar de que o Grêmio tem q focar nas contratações para acrescentar qualidade ao grupo pois esse ano a direção foi totalmente infeliz, rochemback, alex mineiro, lucio e agora ainda me falam em washington, ja aposentamos o tuta, o alex mineiro soh me falta esse......contrataram o rochemback, segundo maior salário do gremio, pq não contrataram o gavião que fez um excelente gauchão com a ulbra e eh barato..... Silas pra 2010!!!

  • Juca diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey agourento!!!!!
    Nada serve pro Grêmio!!o cara nem chegou e já tá criticando!!

  • Marcelo Muller Vieira diz: 11 de novembro de 2009

    Caro comentarista, pensei duas vezes antes de escrever, a minha vontade era de te chingar, mas não, apenas vou dizer duas coisas você não entende nada de futebol e o time do Grêmio passa do ridiculo para p medilcre, deixa o Silas na Ressacada e vai encher balão, e vê se ganha do Inter. Um abraço!

  • Nielsen diz: 11 de novembro de 2009

    Vejo um lob muito forte para Silas e Adilson, sambemos como funciona essas coisas no futebol né...A minha opinião de gremista e ver o Renato Portallupi como técnico do Grêmio. Acho que está na hora dele voltar...é gremista roxo e tenho certeza que trará muitas conquistas no Grêmio. Renato Portallupi já!!!

  • Vinicius diz: 11 de novembro de 2009

    Não sei se tem no país torcida mais chata e cri-cri que a nossa. Somos cheios de rótulos. O fulano é retranqueiro, o beltrano não tem a nossa cara, o ciclano é mercenário. Acho q no país não tem exigência maior. E não é por excesso de qualidade para chegar a resultados, é por ranso mesmo.

  • PEDRO GAUCHO diz: 11 de novembro de 2009

    PREZADO WIANEY, ACHO QUE VOCÊ REPRODUZIU CONCEITOS VINDOS DAS BANDAS DA BEIRA-RIO. CHAMAR O SILAS DE RETRANQUEIRO É, NO MÍNIMO, IGNORÂNCIA FUTEBOLÍSTICA. O AVAÍ FEZ MAIS GOLS NESTE CAMPEONATO DO QUE OS 5 (CINCO) PRIMEIROS COLOCADOS. BEM MAIS QUE O SÃO PAULO, QUE É O PRIMEIRO COLOCADO E TEM 3 CENTRO-AVANTES QUE JOGARIAM EM QUALQUER TIME BRASILEIRO. PORTANTO, SILAS É SIM UM BOM NOME E GARANTO QUA OS GREMISTAS O APROVARIAM. OS GREMISTAS, CERTO?

  • Pedro Guerra diz: 11 de novembro de 2009

    Caro Wianey,
    por acaso você é torcedor gremista? como você diz que "a torcida gremista quer um treinador com vocação ofensiva". Para com isso, a torcida gremista nunca disse isso, e nem é a cara do Grêmio ser ofensivo... então não faça de suas palavras a de uma nação. Queremos um time guerreiro, que ganhe de meio a zero mas tenha raça... e pode ficar o tempo todo atrás.

  • dambrós diz: 11 de novembro de 2009

    A expressao retranqueiro tem uma conotação negativa no RS porque os Paulistas e Cariocas nos acusavam sempre de retranqueiros, quando na verdade tinhamos um futebol competitivo. Paramos de ser chamados retranqueiros e não ganhamos mais nada. Temos que entender que o futebol competitivo exige uma boa dose de retranca. Basta analisar o S. Paulo, maior vencedor nos ultimos anos. É uma grande retranca, com jogadores de qualidade. E sempre bateu muito.

  • Julio diz: 11 de novembro de 2009

    Nunca vi o clube definir o esquema antes de contratar o técnico. Já começou tudo errado de novo! Treinador bom e macho nao vai aceitar isso jamais. Quem define se joga no 4x4x2 ou outro é o treinador e não os dirigentes. Se o Felipão chegar e quiser jogar no 3x6x1 quero ver quem dara o contra. O Muricy que está certo, diz que o melhor esquema é o que ganha. Tbm acho burrice contratar técnico por ter feito uma breve boa campanha (Silas). É preciso algum histórico a mais!

  • Felipe diz: 11 de novembro de 2009

    Credo Wianey, o cara nem veio e tu já tá metendo ferro!!!!! O Silas é um dos 3 melhores treinadores do Brasileirão!!! Sou colorado, mas parabenizo o gremio se trouxer ele!!! O Silas eu queria no INter!!!

  • Rafael Azeredo diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey, o técnico faz sua tática a partir do elenco que tem, acho que tu ficar chamando o cara de retranqueiro pelo esquema que ele aplicava no Avaí é exagero. Acho o Silas um bom nome, pelo menos ele não é aquela mosca morta que é o Autuori sentado no banco de reservas.

  • Luiz Machado diz: 11 de novembro de 2009

    O SILAS USA O "3 6 1" NÃO O "4 5 1" COMO FALOU O SR EMERSON. O DIFERENCIAL É O MURIQUI QUE É UM MEIA AVAÇADO. A VEZES É MEIA , OUTRAS É ATACANTE. O DIFÍCIL E CHEGAR ONDE ELE CHEGOU COM O ORÇAMENTO DO AVAÍ. O WAGNER LOV PAGA TODA FOLHA DO AVAI E SOBRA... QUANDO UM TIME NÃO PODE COMPRAR JOGADORES MUITO TÉCNICOS TEM QUE JOGAR MAIS COMPACTO. O DIFÍCIL É TER "OLHO" PARA SABER QUAIS JOGADORES DO ELENCO SE COMBINAM, E ISSO O SILAS TEM - O QUE O FAZ UM TÉCNICO DIFERENCIADO...

  • Nelson diz: 11 de novembro de 2009

    Não importa qual o esquema a ser utilizado no Grêmio. O que precisa ser feito é encaixar o esquema aos jogadores que o clube possui e não o contrário. Foi dessa forma, testando e aprimorando que Silas conseguiu uma campanha vitoriosa no Avaí. Campeão Catarinense, Acesso à Copa do Brasil e à Sul Americana... Tudo isso com jogadores desconhecidos ou desprezados em outras equipes...

  • Carlos Augusto diz: 11 de novembro de 2009

    Bah, o grande Avaee colocaria entre 04 e 06 jogadores no time titular do grêmio!!! Quer dizer que aé o Avaee tem jogadores melhores do que os da azenha??? Quanta humilhação! Em tempo: nenhum jogador do Avaee seria titular no Inter, NENHUM!!!

  • GIULIANO TRICOLOR diz: 11 de novembro de 2009

    Não fala bobagem Vianey !!! Prefiro um retranqueiro que ganha jogo do que um filósofo que faz muita fumaça e pouco fogo , e não tem pulso pra ganhar fora de casa .

  • Fernando diz: 11 de novembro de 2009

    Ora Wianey, o Avaí é que foi a exceção...esse técnico jogou com esse esquema porque sabia o que o Avaí podia render como time. Não quer dizer que ele seja retranqueiro, ou adotaria o mesmo esquema no Grêmio. Acho que o período de teste de esquemas é no campeonato gaúcho, que como camepeonato é muito pobre.Não quero entrar neste quesito.Mas técnico bom é aquele sabe se fazer entender e cobrar do grupo de jogadores. Acredito que pode ser um bom nome para o Grêmio. Dos citados o melhor até agora.

  • Andre diz: 11 de novembro de 2009

    Quantos jogadores de qualidade foram dirigidos por Tite, Mano Menezes, Felipão...antes de chegarem ao Grêmio? Quantos jogadores de qualidade tiveram o Grêmio, que mesmo com bons treinadores à frente, não obtiveram sucesso algum em competições?

  • RODRIGO DA SILVA FIORAVANTE diz: 11 de novembro de 2009

    me diz um alem do marquinhos que seria titular, te aposenta wianey.

  • Gabriel Vieira diz: 11 de novembro de 2009

    Não é o problema de ser retranqueiro, é o problema de ser pastor da igreja universal. Da última vez que o Grêmio teve gente dessa laia caiu pra segundona.
    Ao invés de trazer padrecos e jogadores como Hugo, tragam gente com vontade, argentinos, uruguaios, gente que veste e honra uma camisa de futebol.
    Silas e sua turma vão encontrar desculpa nas derrotas na `vontade de Deus`.
    Pro inferno essa gente!

  • Pimenta diz: 11 de novembro de 2009

    Vai dormir, Wianey! A torcida quer um treinador que ganhe jogos e campeonatos, que monte um time lutador. Já começou a encher o saco do cara, rapaiz?

  • Rafael diz: 12 de novembro de 2009

    SÓ fELIPÃO SALVA... VOLTA FELIPÃO!!!!

  • sebastiao dilelio maracci diz: 11 de novembro de 2009

    Bah! Andas fazendo cada comentário!? Dizer que BONS TREINADORES NÃO EXISTEM SEM BONS JOGADORES? Mas, são exatamente OS BONS TREINADORES que transformam os medianos em BONS JOGADORES, concordas? Em craques não.. CRAQUES já nascem prontos. Aliás, não foi o que o próprio SILAS fez no AVAI? Outra coisa: RETRANQUEIRO, OFENSIVISTA e outros bichos mais, são denominações dadas pelos analistas. O MAIS IMPORTANTE NO FUTEBOL SÃO OS RESULTADOS ALCANÇADOS, independente de esquemas.

  • douglas diz: 11 de novembro de 2009

    concordo plenamente com sua coluna, mas o contrario também é verdadeiro, caso do inter, bom elenco, treinador sem ambição, tudo é um conjunto que deve ter hamrmonia, qualquer descompasso gera resultados ruins e contestações. será que tite e autuori não estavam invertidos? o que acha disso? será que o a dupla teria resultados melhores se tite fosse do gremio e autuori do no inter? abraço.

  • Juliano diz: 11 de novembro de 2009

    Msa o Gremio não tem um plantel abaixo de nenhum time do Brasileirão. E está fora de G4, g8 e etc. Isto é falha do técnico em não controlar o emocional do time no vestiário. Então o Silas ou Adilson (qualquer que seja) fará no minimo um trabalho igual ao Autuori. Até Roth é credenciado nestas auturas.

  • Markus diz: 11 de novembro de 2009

    Não acho que o silas tem o estilo tradicional do gremio nem o estilo que o autuori tentou aplicar aqui o silas tem.
    Porque se vc observar os gols do avai, vai perceber que nenhum gol nesse brasileirão foi de cabeça, nenhum.

  • Rafael Marques diz: 11 de novembro de 2009

    Tu és o primeiro a contestar o resultado do jogo, pois inclusive o cara que escreve um blog sobre o Avaí no GLOBO.COM, disse que o teu time foi ajudado pela arbitragem, ao não expulsarem o fraco goleiro Eduardo Martini no lance do pênalti. Quanto ao Marquinhos, acho um bom jogador que entraria no lugar do Tcheco e não do Souza, já o restante seria uma opção de banco no máximo.

  • ROASURO LOPES diz: 11 de novembro de 2009

    NÃO CONCORDO CONTIGO, WIANEY.O GRÊMIO TEM O ATAQUE MAIS POSITIVO DA COMPETIÇÃO, E MESMO ASSIM TEM CAMPANHA INFERIOR AO AVAÍ, QUE JÁ CHEGOU AOS 50 PONTOS.SILAS SERIA UMA BOA, APESAR DE ACHAR ADÍLSON MAIS INDICADO.O QUE NÃO PODE É TRAZER TÉCNICO COM SALÁRIO MILIONÁRIO E DE CARREIRA FEITA, QUE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, VAI EMBORA. ENTÃO, APOSTA NO ROSPIDE. QUE CONHECE A ALDEIA E O TIME DO GRÊMIO, ESPECIALMENTE AS CATEGORIAS DE BASE.CHEGA DE SALARIOS MILIONÁRIOS E DE MERCENÁRIOS DENTRO DO GRÊMIO.

  • Sandro Marcantonio diz: 11 de novembro de 2009

    O silas qase sempre usou o 3-5-2, com o muriqui e o william na frente, soh as vezes ele coloca o 3-6-1, geralmente em jogos fora de casa.Pra mim eh o cara certo pro gremio, subiu o avai e ta com 50 pontos com um time no maximo mediano.

  • marcio diz: 11 de novembro de 2009

    OLHA MEU AMIGO: ACREDITO QUE ELE IRIA DAR CERTO< POR QUE O AUTUORI COM TODA AQUELA TEORIA DE FUTEBOL NÂO FEZ NADA> O GREMIO JA TEM UMA CULTURA DE JOGAR COM RAÇA COM CORAÇÂO ESSE BLA BLA BLA DE FUTEBOL MODERNO AQUI NÂO FUNCIONA: GREMIO È PEGADA È RAÇA È COLETIVO QUE VENHA OS TITULOS

  • oscar diz: 11 de novembro de 2009

    A os que dão como exemplo FELIPÃO e MANO MENEZES, eu lembro que Felipão era da aldeia e tinha sido campeão da copa do Brasil com o Criciuma. Mano Menezes tambem é da provincia e foi a final da Copa do Brasil com o Campo Bom. Silas é Paulista (no futebol pelo menos) e tem um bom plantel no Avai que mostrou altos e baixos. SILAS NÃO!!!! Se querem um jovem e iniciante tragam o GOIANO, esse pelo menos sabe o que é nossa camisa

  • Luiz Machado diz: 11 de novembro de 2009

    SR. SAMUEL "chimia" DEVE ENTENDER TANTO DE FUTEBOL QUANTO UMA PORTA. O SILAS ESTÁ DISPUTANDO NO SPORTV COMO MELHOR TÉCNICO BRASIL ELEITO PELOS MELHORES COMENTARISTAS DO BRASIL. QUANTO AO AVAÍ, REALMENTE NÃO É UM TIME CHAMADO GRANDE, E DIFÍCILMENTE VAI SER ENQUANTO O CARTEL DOS TREZE DISTRIBUIR 40 MILHÕES DE REAIS PARA UM GRÊMIO VIR AQUI E PERDER PARA O AVAÍ QUE RECEBE SÓ 5 MILHÕES. PORÉM O SILAS SEMPRE FOI MAIOR QUE GOIANO, INCLUSIVE ESTÁ NA FRENTE NO CAMPEONATO.

  • rodrigo diz: 11 de novembro de 2009

    é verdade.. queria o Autuori, mas já se foi né! que venha o Roth de novo!

  • Éverton diz: 11 de novembro de 2009

    Se o SILAS é retranqueiro, aí está o treinador com a cara do Gremio!!!

  • Fernando Riro diz: 11 de novembro de 2009

    Caso o técnico escollhido seja o mesmo o Sílas, temos q levar em conta q o Avaí é uma coisa e o Grêmio é outra. Ele usa esse esquema pq é o melhor ele pode fazer com o Avaí, é um time limitado, q graças ao bom trabalho do própio Sílas não está brigando contra o rebaixamento. Acho, q ele primeiro tem q avaliar o q terá nas mãos, após solicitar contratações q se encaixem no esquema de jogo do Grêmio e depois ajustar a equipe. Porém q mandar embora algumas perebas do elenco.

  • Oiram diz: 13 de novembro de 2009

    Tá magoadinho coma saída do Autuori o filósofo: "Quero ser campeão da vida". Nunca vi uma declaração tão desconexatada do mundo do futebol. Wianey porque não vai com ele pras Arábias. Silas é um baita treinador e se a alegação é que ele não treinou time grande antes de vir para o Grêmio. Quem o Mano tinha treinado antes ao vir para o Olímpico? O 15 de campo bom. Vai Wianey vai pra Arábia com o "campeão da vida".

  • Jonathas Cassiano diz: 11 de novembro de 2009

    Então Wianey continua achando que as críticas a direção são sem fundamentos???são críticas vazias de fundamentação lógica? Colocaram fora uma Libertadores esperando 45 dias um treinador. Depois do fracasso anunciaram que a decisão era voltado para o planejamento do trabalho a longo prazo...mas na verdade eles se sujeitaram a ficar nas mãos de um treinador
    como se o autuori fosse maior que o Grêmio e não é! não deixará saudade assim como Meira e Kroeef quando sairem tb não deixaram!

  • Ivan Dutra diz: 11 de novembro de 2009

    Sr só tenho uma pergunta a fazer , Silas assim como Muricy jogaram no São Paulo certo , quem o Muricy treinava entes de vir para Grêmio e Mano e o Tite , sou muito mais tentar com estes profissionas do que apostar nas velhas figuras , Geninho , Adilson , etc...

  • sandro diz: 11 de novembro de 2009

    Estou vendo que, aqui, a maioria não sabe interpretar texto, ou não sabe ler. Podem até querer outro treinador que não seja o Silas, mas o Wianey não disse que ele é retranqueiro, apenas reproduziu conceitos de outros. E é um fato, muita gente o acha retranqueiro, mas, o Wianey não disse que essa é a opinião dele.

  • CELSO GREMISTA diz: 11 de novembro de 2009

    Wianey,
    Não estou te reconhecendo.
    Silas, retranqueiro? Vejamos:
    Avaí:
    53 gols (quarto melhor ataque)
    04 vitórias fora
    06 empates fora
    Retranqueiro?????

    Não joga balde água fria.
    Autuori tirou a ambição de ganhar do Grêmio. E nada é pior do que isso!

  • Rafael Nevesq diz: 12 de novembro de 2009

    Quando ficas criticando o "conceito" gremista de gostar de futebol, como já fizeste várias vezes, criticas a tua própria origem, o próprio orgulho que o gaúcho tem de suas façanhas. "Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo", já diz o hino. Foi com este conceito que o Grêmio ganhou seu maiores títulos, com técnicos "gaúchos" que o Grêmio sempre chega. Se tu não gostas, deixe a torcida gremista continuar gostando e se orgulhando de suas origens, e isto se aplica a tudo, inclusive futebol.

  • alexandre diz: 11 de novembro de 2009

    se não tem um nome certo, eu me prontifico a essa tarefa... amanhã mesmo to aí em POA e já começamos os trabalhos.

  • gremista da palhoça diz: 11 de novembro de 2009

    Volta e meia o Wianey vem com esta da qualificação do elenco. Vamos reproduzir de novo a ladainha: qdo o Avai estava na lanterna, no início do campeonato, todos eram unânimes em afirmar que o Silas nao tinha culpa, pois o elenco era extremamente fraco (análise em função do resultado). Agora os mesmos jodadores se qualificaram ( em função do resultado observado). Peguem um bando de pernas de pau (restos do Rio), juntem o Felipão, e disponibilizem a instituição Gremio para eles. Serão campeõoes!

  • MOACYR diz: 11 de novembro de 2009

    PRIMEIRO, clube tem que ter um bom plantel, depois vem os complementos. TÉCNICOS, não adianta pagar uma fortuna por figuras que falam bem com a imprensa e na hora do VAMOS VER não fazem nada. Todos devem ganhar chance. O Felipão, Mano, Zagalo, Luxa, etc não ganharam suas chances. Não discriminar ninguém

  • GuascaCampeiro diz: 12 de novembro de 2009

    Bom mesmo é o Renato Gaúcho... esse é fera! Tomara que venha. Será o Tri! Tri Segundona!

  • Samuel Ritter diz: 11 de novembro de 2009

    Nunca ouvi falar desse tal de Avaí. Isso joga futebol??? Recomendo Goiano, do Barueri. Além de ser um bom técnico e não ser retranqueiro (considero o Silas um Celso Roth com menos experiência), ainda conhece bem o futebol do interior de São Paulo, podendo indicar vários bons jogadores a preços módicos, assim como fez Mancini ao indicar Victor e Rever.

Envie seu Comentário