Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter é vice com a cara de Mário Sérgio

30 de novembro de 2009 89

Fernando Gomes
Os colorados podem se declarar parcialmente frustrados pela fuga do título, mas não podem ignorar que o vice-campeonato e a vaga para a Libertadores são posições honrosas neste que é, seguramente, o campeonato mais difícil de ser vencido no mundo. Prova-o a disputa do título por meia dúzia de clubes, cuja definição só acontecerá na última rodada. O Inter termina o ano como um vencedor, sim senhor.

Neste quadro de boas constatações, é justo que seja colocada em espaço de destaque a figura de Mário Sérgio. Brigão, birrento e provocador, o “vesgo” mostrou que é do ramo e só não está entre os grandes treinadores brasileiros porque lhe falta “cintura para negociar”. Além de mostrar controle de vestiário, Mário Sérgio revelou raras virtudes, entre elas a de fazer diagnósticos rápidos, e não vacilar diante da necessidade de fazer modificações no time. Esbanjou conhecimentos táticos e se revelou capaz de planejar estratégias corretas.

Mário queria ser campeão, mas deve ser festejado por levar o Inter à Libertadores. Quando chegou, a vaga estava mais do que ameaçada, quase perdida. Fez um contrato que previa, além de salários, um prêmio para levar o Inter à competição continental. No dia sete de dezembro, tudo estará na sua conta bancária.

Fernando Carvalho, mais uma vez, demonstrou seus talentos de dirigente ao buscar Mário Sérgio, surpreendendo até os seus amigos mais próximos. Tudo está certo quando dá certo.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (89)

  • mariana diz: 30 de novembro de 2009

    caro wianey!
    como tu escreve textos lindos em relação ao inter.
    Só falto tu coloca ai que graças ao gremio o inter conquistou essa vaga e TALVEZ o vice campeonato, pq ainda nao acabo e tu ta subestimando o santo andré que ainda ta vivo pra fica na serie A.
    Então querido wianey, se nao fosse o GREMIO, teu time estaria no maximo em 5º lugar.
    Acho que vale exalta isso nao é? E graças ao GREMIO, teu time jamais será campeao.

  • Ronaldo diz: 30 de novembro de 2009

    Wianey,se no início Mario Sérgio não inventasse tanto, hoje o Inter seria campeão.Por exemplo, o empate com o ATletico PR em casa foi vergonhoso e a derrota para o Botafogo quando M Sérgio resolveu inventar esquemas táticos e escalações iniciando o jogo com Alecssandro e Alan Cardec. Este fato foi crucial para a derrota do Inter. obs. COMO O INTER MELHOROU COM A SAÍDA do SOLDADO FABIANO ELER

  • Jorge Luis diz: 1 de dezembro de 2009

    WIANEY, TU É A MÃE DINÁ? POR QUE VOCÊS REPÓRTERES QUE FICAM TORCENDO CONTRA NÃO PEGAM AS MALAS E VÃO MORAR LÁ NO RJ OU SP? POR QUE NÃO FALAR EM UNIÃO ENTRE A DUPLA GRENAL? POR QUE VOCÊS ALIMENTAM TANTO ESTA RIVALIDADE IMBECIL? NÃO CONCORDA? APENAS ANALISE MELHOR OS COMENTÁRIOS E REPORTAGENS FEITAS. EU SOU COLORADO E GAÚCHO, JÁ TORCÍ CONTRA O GRÊMIO E NÃO FAÇO MAIS, PORQUE MORO FORA DO RS E VÍ E OUVÍ MUITA COISA CONTRA NOSSA GENTE! PAULISTA E CARIOCA QUER QUE O GAÚCHO SE FERRE! VENÇA GRÊMIO!!

  • Antonio – Petrópolis diz: 30 de novembro de 2009

    O Inter tem que mandar uma mala bem gorda para os reservadas do Grêmio que jogarão no Maracanã. Será que não vale a pena oferecer um incentivo de, digamos, 2 ou 3 milhões para ganhar o título?

  • rodrigo diz: 30 de novembro de 2009

    “O Inter termina o ano como um vencedor, sim senhor” mas da onde que o cara inventa um treco desses? o inter termina PERDENDO o campeonato.

  • Otobaldo diz: 30 de novembro de 2009

    CONCORDO PLENAMENTE. SE A CONTRATAÇÃO DE MÁRIO SÉRGIO FOSSE, NO MÍNIMO, 1 MÊS ANTES, PROVAVELMENTE LEVARIA O INTER AO TÍTULO. SOU ANTIGO E LEMBRO-ME DA ÓTIMA CAMPANHA DELE COM O CORINTHIANS, EM 1993. PERDEMOS O TÍTULO QUANDO ARRANCAMOS MAL NO 2º TURNO, COM FESTIVAL DE PONTOS PERDIDOS, PRINCIPALMENTE EM CASA, E NÃO AGORA, NA ÚLTIMA RODADA. COM QUALQUER TIME QUE O GRÊMIO ESCALE, O FLAMENGO VENCERÁ, POIS TEM MAIS QUALIDADE. O NEGÓCIO É MONTAR O TIME PARA 2010 LOGO. QUEM SABE C MÁRIO SÉRGIO?

  • homero felipe diz: 30 de novembro de 2009

    mario teve bons e maus momentos,como qualquer outro,contra o são paulo,ele foi muito bém,contra o botafogo ele foi mediocre,ou seja normal

  • Rodrigo diz: 30 de novembro de 2009

    Já dizia Airton Senna: “O segundo colocado é o primeiro perdedor”. Segundo da Copa do Brasil, segundo do Brasileiro… Ano triste e lamentável, só isso..

  • Luciano diz: 30 de novembro de 2009

    Perdeu pontos fáceis para adversários muito fracos (Botafogo e Barueri – pra ficar só nesses). Ganhou do Galo com as calças na mão e ontem, graças ao juiz, não perdemos o jogo, o que seria um fiasco. Aí vem me dizer que o Mário é o cara e o FC acertou? Por favor!!! Perdemos esse título graças a essa diretoria incompetente, que só pensa em negociar jogadores e ajudar seus “parceiros”.

  • Marco diz: 30 de novembro de 2009

    Se não fosse as derrotas em casa, seriamos campeões. Se não tivessem vendido o Nilmar, seriamos campeões. Se não fosse o Tite, seriamos campeões.

  • José diz: 30 de novembro de 2009

    Sou colorado de coração,mas o Inter não merece ser campeão em 2009,pela simples incompetencia de seus diregentes.Mofaram com aquele Tite quase o ano inteiro,e depois de uma grande pressão da torcida finalmente trocaram pelo Mario Sergio.Se tivesse feito isso logo no começo do ano nós teriamos 10 pontos a frente do Flamengo.Agora vem o F C querer pressionar o Gremio?Acho que o sr.Fernando Carvalho não tem espelho em casa,e quando tira a barba usa oleo de peroba.LIGÍTIMO CARA DE PAÚ.

  • Bruno diz: 30 de novembro de 2009

    Mário Sérgio pode até ter poder de motivação, mas dizer q é um grande técnico… Não digo q seja mau técnico, mas cada jogo ele inventa uma coisa. O Inter não jogou nada em Recife. O Inter só cresceu no final pq Giuliano retornou ao time e pq pegou adversários fracos.

  • Jaime diz: 30 de novembro de 2009

    Como esta fazendo falta uns pontinhos, que deixamos de ganhar, por incompetência desse time!!!!

  • joacir teixeira diz: 30 de novembro de 2009

    É impressão minha ou vc. está querendo justificar uma possível entrega do gremio para o fla, com esse papo de que o vice está bom, que o ano foi bom, blá,blá,blá.

  • RICHARD diz: 30 de novembro de 2009

    é Por esses tipos de comentários e por outras, que a dupla Grenal não vai pra Frente. Vcs mesmo da imprensa do Rs, ficam “Secando”, Inter e Grêmio, eu não esqueço de um post seu: INTER CAMPEÃO DE TUDO E FORA DE TUDO? e agora seu Wc? o que o Sr. Diz? Secador sim senhor! Lamentável…

  • PAULO PORTO – CAMPEÃO DE TUDO diz: 30 de novembro de 2009

    Ué Wianey, agora há poucos dias atrás, cadê aquele seu post, que dizia ” O Campeão de tudo, fora de Tudo” ??? Mudaste de opinião rápido né ? A Libertadores é excelente, mas fica a frustração de não ter conseguido o título, pois quem comemora vaga é o gremio. No Inter só se comemora títulos. Se tivessem demitido o pastor vigário-Tite, a história seria diferente. Por favor, para 2010 tragam um treinador e um lateral direito, pois o Danilo é sacanagem com a torcida !

  • Jose Orlando Ulguim Souza diz: 30 de novembro de 2009

    Ninguem vai falar da vergonha que foi ontem CORINTIANS X FLAMENGO (O Corintians fazendo o maior esforço para perder, chegou ao cumulo do goleiro felipe deixar passar um penalti facil de pegar e depois aplaudir e rir da situação isso passou na globo todo mundo viu , o Flamengo já é Campeão, pois ganhou seis pontos no mole.
    corintians e gremio entregaram seus jogos.
    Os ditigentes do Flamengo deveriam mandar um bicho extra para Corintians e Gremio.

  • cesar diz: 30 de novembro de 2009

    E aí Wianey? Comprou a briga no blog anterior e não sustentou…

  • André – Grêmio n1 do ranking CBF e BI da Libertadores e Gre-nada 100 anos vencedor diz: 30 de novembro de 2009

    haha, o inter monocopa só venceu o gauchão e a copa su…não lembro nem o nome. Isso e nada é a mesma coisa. Dá-lhe Grêmio, vencedor do Gre-nal dos 100 anos e único BI da Libertadores do RS. Rumo ao PENTA da Copa do Br em 2010 !!!

  • ghelfer diz: 30 de novembro de 2009

    O Flamengo é campeão! O gremio já nos ajudou derrotando Palmeiras, Sao Paulo e empatando com o Cruzeiro! Lauro com seu frango em Barueri foi o culpado! Negocio agora é JORGE FOSSATI (LDU) para técnico, senaum LA2010 será repeticao de 2007!

  • EDMAR diz: 30 de novembro de 2009

    WIANEY discordo com tua opinião pois somos campeões do mundo temos que pençar alto não é ´por nada que somos o nono lugar no mundo em sócios torcedores. SE não tivecemos vendido NILMAR este campeonato a horas ja estava ganho, pois com sua saida acabou o taison e sumiu d~alessandro time que quer ser campeão tem que investir no plantel pois não é o causo do inter que só pença nos cofres cheios.Que ironia dependermos do corinthians e do gremio nossos maiores rivais, 1 ja intregou só falta o outro.

  • JOSÉ MELLO diz: 30 de novembro de 2009

    GRANDE COISA, POIS NO ANO PASSADO O GRÊMIO FOI VICE E TAMBÉM CONSEGUIU PARTICIPAR DA LIBERTADORES, MAS A IMPRENSA FEZ POUCO CASO. NESTE ANO CHEGOU NA SEMI-FINAL, MAS SEGUNDO A IMPRENSA SÓ FEZ FIASCO NESTE ANO. VAMOS VER COMO VAI SER O DESEMPENHO DO INTER, POIS NA ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO FEZ O MAIOR FIASCO DA HISTÓRIA, SENDO DESCLASSIFICADO NA 1ª FASE, NÃO HONRANDO O TÍTULO DE CAMPEÃO DA LIBERTADORES, MOSTRANDO QUE GANHOU COM A AJUDA DA ARBITRAGEM NO JOGO CONTRA O NACIONAL.

  • Fernando diz: 30 de novembro de 2009

    Acho disse algo parecido com esta tua reflexão em outro local aqui do Clic. Ao vender o Nilmar a cartolagem colocou como prioridade a Libertadores. O Mário Sérgio pegou um grupo demolido pelo excesso de existencialismo sartreano do Tite (o que não funciona em futebol), e usou sua inteligência e capacidade de diálogo para tirar leite de pedra. Convenhamos, com esse plantel, a Libertadores 2010 tem tudo para virar vexame. Planejamento vice-Carvalho e presidente Píffero. Né?

  • Marco diz: 30 de novembro de 2009

    Fernando Carvalho agiu como um tecnico que substitui certo porque escalou mal. Na verdade, ou melhor, para mim, ele errou ao não trocar de técnico antes, isso daria o campeonato ao Inter.
    Porque insistiu tanto com o Tite?
    abraços.

  • vitor- Canoas diz: 30 de novembro de 2009

    O torcedor colorado não pode se enganar diretoria do inter foi incopetente o time foi incopetente ficamos 2pts do titulo perdemos pts idiotas,Atleticopr,botafogo,flu corintians reserva,e outros.A Direção não vai aplicar q perderam otitulo pq o Gremio entregou,assim como a diretoria do gremio vendeu aos torcedores que perderam 2008 pq o inter perdeu p o SP,estavam 11 pts na frente perderam p o Vitória foram incompetentes.Não ponham na conta dos outros as incompetencias das duas diretorias.

  • joao carlos diz: 30 de novembro de 2009

    Wianey, o Mário Sergio será campeão porque
    nossos queridos co-irmãos vão pra cima do
    Flamengo e vamos vencer no Beira-Rio. Temos que pensar que somos gaúchos e o mais importante é que o título venha para
    o RIO GRANDE DO SUL!!UNIDOS VENCEREMOS!!!

  • Antonio diz: 30 de novembro de 2009

    Realmente são poucas as ressalvas ao trabalho do Mário. Pontualmente não gostei da escalação de dois centroavantes de área (no jogo contra o Botafogo?)quando a dupla Kardec e Alecssandro não correspondeu. No mais fez o que pode para levar um time capenga ( um ano sem lateral direito!) que foi despedaçado aos poucos.

  • Francisco Hagy Frantzeski Junior diz: 30 de novembro de 2009

    Não vou questionar a competência do profissional, porém o momento mais infeliz deste treinador foi comemorar o empate com o Fluminense no Maracanã que, se não houvesse ocorrido, teria nos dado o título. Treinador vencedor nunca pode se dar por satisfeito, nem com vitórias.

  • josé antonio de souza mello diz: 30 de novembro de 2009

    Respeitem esse club. É o Colorado. É o Internacional.Membro do G-4.Vaga na Libertadores.Só não vai ser campeão por disputar com o Azulzinho que é mal dirigido por maus gerenciadores que preferem expor seu clube em pleno Maracanã lotado com 100 mil pessoas e transmitido por radio/tv para o Brasil inteiro, “ENTREGANDO” o resultado ao Flamengo do Rio de Janeiro.Agora é tarde, não adianta negar, não adianta querer remendar.Faltou o tão decantado Sangue Farroupilha, o jeito gaúcho de lutar até o fim.

  • Mario Jorge diz: 30 de novembro de 2009

    Desculpe, Wianey, mas desta vez erraste feio. O Inter trouxe um técnico que não conhecia o grupo. Perdeu pontos preciosos ao escalar o zagueiro mais lento como líbero (Sorondo) diante do Fluminense; para quem não lembra, Fred recém voltava de uma lesão e se arrastava em campo; escalou Alan Kardec junto com o Alecsandro; colocou Taison aos 47 minutos de um jogo; nem tocou na bola. Eu não reverencio o Mário. Foi o erro final de uma direção responsável por inúmeros equívocos.

  • Daniel diz: 30 de novembro de 2009

    Compartilho tua visao sobre Mario Sergio e parabenizo a diretoria que trouxe o nosso treinador. O que fica dificil compreender, foi a demora em trocar de tecnico, no momento em que parecia ser evidente o declinio tecnico do Inter. Time grande n pode aceitar perder mais de 03 perdidas consecutivas, ainda mais com pretensoes de ser campeao.

  • Guima diz: 30 de novembro de 2009

    O campeonato mais facil do mundo, onde um time apenas razoavel do Flamengo pode sagrar-se campeao.

  • Felipe diz: 30 de novembro de 2009

    Com certeza é uma honra estar onde estamos no campeonato e, sim, devemos isso ao Mario Sergio. Chegou questionado pela torcida mas fez boas partidas. Logo foi constatado que faltava era boa vontade dos jogadores, como no início do jogo contra o sport. Mario Sergio surpreendeu à todos os colorados, mas deve-se lembrar que há jogadores no inter que não merecem o número que levam na camisa. Falo de dois, e vocês sabem quem são.

  • João diz: 30 de novembro de 2009

    Wianey!
    Discordo do mérito do Fernando Carvalho. O único culpado de ser vice é dele. Se não abraçasse o Tite e seu blá bla blá durante tanto tempo e vendido o Nilmar, seríamos os campeões com no mínimo 15 pontos de vantagem. Pífero é um piadista e o estrategista Fernando Carvalho só pensa em desmontar o time para ganhar dinheiro. O título do campeonato brasileiro tem valor? Sim, o valor pago pelo Nilmar

  • Antonio Soares diz: 30 de novembro de 2009

    Discordo, inter é vice com a cara da arbitragem, se o placar fosse de 2 a 0, dificilmente iria virar, no maximo empatar, mas o escandaloso penalte que pode decidir o titulo foi totalmente ignorado pela midia, isso que eu fico de cara, não jogam nada e ainda dizem ´”Olha que tecnico”, sendo que so ganharam com erro de arbitragem, abre os olhos…

  • Evandro diz: 30 de novembro de 2009

    O Mario Sergio fez o trabalho para o qual foi contratado, ou seja, levar o Inter à Libertadores. Parabens pra ele. SER VICE CAMPEAO É MERITO, bem melhor que ser 9º colocado.

  • Felipe Rodrigues dos Santos diz: 30 de novembro de 2009

    Mário Sérgio é patético!
    Fez de tudo para entregar, mas o time do Inter É MUITO BOM, e conseguiu se reorganizar APESAR de Mário Sérgio.

  • clovis diz: 30 de novembro de 2009

    nao quero no ano do centenario trofeu presenteado pelo gremio, este titulo mancharia a historia do inter e contaminaria a sala de trofeus condigitais gremistas!!
    Que ganhe o flamengo!!!!

  • mauro diz: 30 de novembro de 2009

    O grande mérito do MS é corrigir seus próprios erros. Mas ainda erra muito. Contra o Galo, time sem armador quase foi sufocado. Ontem, Guina de lateral/zagueiro pela esquerda foi um desastre. Não por acaso o time melhorou quando corrigiu e foi no Guina, adiantado, a origem da falta. Pô, Kleber pode atuar na frente sem necessidade de o Guina ser zagueiro/lateral; é só ver o 1º gol. MS experimenta muito. Marquinhos pela direita? Queima o guri. Pensa muito e experimenta demais, e erra demais.

  • MARINA CONSUELO DA SILVA diz: 30 de novembro de 2009

    Será???

  • Eduardo Santos diz: 30 de novembro de 2009

    O Fernando Carvalho até pode ter acertado ao trazer o Mário Sérgio, mas errou quando deixou sair o Nilmar e o Magrão. Perdemos pontos ridículos neste campeonato e não adianta acharmos que a saída é torcer para um time que só ganhou de um rebaixado, o Náutico, fora de casa.

  • Paulo Roberto Pires diz: 30 de novembro de 2009

    Está certo Wianey, o Inter encerra o ano como um vencedor.Seus dirigentes nem tanto, pois demoraram demais para demitir Tite, como queriam muitos jogadores antes mesmo do término da Copa do Brasil. Não sei se no meio do ano o técnico deveria ser Mário Sérgio, mas com certeza quando terminou a competição ganha pelo Corinthians, Tite deveria ter saído. Há muito tempo não se via um campeonato tão ganho como esse.Perdão!Em 2008 o São Paulo só levou por que havia um “matungo paraguaio” no caminho.

  • Marco diz: 30 de novembro de 2009

    Os colorados deveriam fazer que nem o cara daquele comercial de tubos na TV em que o sujeito grita dentro de um tubo e ecoa em todos os lugares: VICE CAMPEÃO, VICE CAMPEÃO…

  • Douglas Campos diz: 30 de novembro de 2009

    Caro Wianey, a figura do Mário Sérgio foi definitiva para dar uma cara ao time, pela sua liderança e conhecimento, e coragem de correr riscos e assumir os erros. Ainda, que ele levou muito menos tempo que o Tite para definir um esquema tático e pelo menos duas variações. Até o Glaydson rendeu mais…

  • Eugênio Prestes diz: 30 de novembro de 2009

    Eu diria que o Inter está na Libertadores “apesar” do Mário Sérgio, não esqueçamos das experiências protoganizadas pelo Professor Pardal nas partidas iniciais, como colorado comemoro a vaga na Libertadores mas temo que com isso e a “remota” chance de título a direção colorada não promova as mudanças/dispensas/contratações que se fazem necessárias nem tampouco avalie seus erros durante o ano, que não foram poucos.

  • Thomas diz: 30 de novembro de 2009

    Se fosse ponto corrido não ia acontecer essa última rodada ridícula com gente entregando jogo.

  • artur diz: 30 de novembro de 2009

    É justo o comentário,e fazendo-se uma análise intuitiva do Mario Sérgio,ele é de fato um “eterno meninão mal amado”, que apesar de extremamente inteligente e racional, não consegue disfarçar suas carências enrustidas (e às vezes nem tanto). Ele explode indignado nos ambientes de competição provocadora, nos quais, até as virtudes de vencedores são devoradas por percepções tendenciosamente negativas. São coisas de um “Brasil” que desconhece honra e mantém os seus ex-ilustres no fogo da crítica.

  • Maciel diz: 30 de novembro de 2009

    Continuação:
    Alan Kardec não ganha chances, e quando ganhou foi em outro erro do técnico ao escalá-lo ao lado de outro centroavante. Não funcionou e quem pelo menos foi melhor no jogo, Kardec, não recebeu mais chances.. Colocar Taison no time aos 48 do 2°tempo foi outro erro, expôs o jogador ao ridículo. Marcelo Cordeiro foi criticado publicamente por Mario Sergio numa clara busca por culpados no fracasso em casa para o Atl. Paranaense, quando o culpado foi ele.. Resumindo, péssimo treinador…

  • Colorado diz: 30 de novembro de 2009

    O flamengo se classificou para a final contra o Botafogo no último brasileiro que ganhou por uma vitória do rival Vasco, que DIGNAMENTE entrou em campo para ganhar e NÃO entregou o jogo. Dignidade NÃO é para todo mundo.

  • André diz: 30 de novembro de 2009

    Proponho uma enquete.
    De quantos Souzas o Gremio é feito?
    Boca fechada não entra mosca, sua declaração foi uma das piores que já ouvi ou li, …

  • Jorge Alberto Pereira da Silva diz: 30 de novembro de 2009

    Prefiro ser vice(com muito orgulho) a ser ajudado por esse clubinho chegado a uns trambiques(lembra do “apaga-luz”?). Esse mau comportamente faz parte da história deles.Falta classe. Eu quero é que o flamengo dê uma surra histórica.Saudações do Campeão-Fifa 2010.

  • rafa diz: 30 de novembro de 2009

    pior que o gremio entregar o jogo pro fla é a imprensa já aceitando isso normalmente e escrevendo que o inter é vice. triste

    rs virou IEDA, FALCATRUAS, GREMISMOS SEM CARÁTER, ETC…….. É O FIM DA GAUCHADA

  • Jorge Luis diz: 30 de novembro de 2009

    MÃE VIANEY DINÁ: QUERO TE DIZERV UMA COISA: O CAMPEONATO AINDA NÃO ACABOU!

  • Fernando Coloradasso diz: 30 de novembro de 2009

    Eu estou é com raiva dessa cambada de AMEDAS MERCENÁRIOS, só tenho uma coisa a dizer. Domingo no momento que o Flamengo começar a vencer começo a torcer por São Paulo e Palmeiras em seus devidos confrontos para que o INTER e esses AMEBAS caiam na pré-libertadores, pois vocês JOGADORES e DIREÇÃO não merecem essa vaga, pois já eram para ser CAMPEÕES disparados, CAMBADA DE MERCENÁRIOS…dirigentes e jogadores…FORA JÁ…deixem quem ama esse CLUBE administrá-lo…

  • Mauro Luiz diz: 30 de novembro de 2009

    Wianey… está se dando mais enfoque ao confronto do gremio com o Flamengo do que a conquista da vaga para a LA 2010 pelo Inter… No ano passado foi comemorada esta vaga aqui nos pampas… e este ano? ela não tem o mesmo valor?

  • Newton de Oliveira Fortes diz: 30 de novembro de 2009

    É brincadeira fica satisfeito com o vice o Inter teve tudo pra ganhar esse campeonato com uma diferença de 5 a 6 pontos, culpa de jogadores mercenários que fizeram corpo mole pra tirar o treinador, com a passividade de uma direção mediocre e iresponsável é uma vergonha tem que fazer uma limpeza geral e contrata um treinador de verdade senão vai ficar na primeira fase da liberdade e vamos passa vergonha de novo. Que tristeza.

  • Luis diz: 30 de novembro de 2009

    Wianey ontem o inter pagou o preço de o sr. FC criticar tantas vezes o corintias, olha bem os 2 gols que tomou aquele goleiro, o primeiro pelo meio das pernas e o segundo nem fez questao de tentar defender, dai vao reclamar do gremio na ultima rodada, otra coisa que futebolzinho contra o sport ontem, assim nao dá pra ser campeao Brasileiro hehehehehehehe

  • Daniel diz: 30 de novembro de 2009

    O favoritismo do Flamengo considerando o atual momento eh indiscustivel. Mas no futebol nem tudo eh logica, enquanto existe chance, eh preciso acreditar e fazer nossa parte no Domingo. Considerando o que as equipes fizeram em todo o campeonato, acredito que o titulo no Beira-Rio seria o resultado mais justo no ano de 2009.

  • Alfredo Bolla diz: 30 de novembro de 2009

    Grande Wianey:
    Concordo plenamente, estamos aí graças ao MS e a atitude (tardia a meu ver) da diretoria de substituir o Tite. Mas te digo uma coisa: me incomodou ontem a atitude de grande parte dos jogadores, que pareciam satisfeitos em estar empatando com o Sport. Não havia garra nas disputas de bola. O atacante perdia a bola na área adversária e ficava parado olhando os zagueiros. I.N.A.C.E.I.T.A.V.E.L. Um time que quer ser campeão tem que suar sangue. Ab.

  • balboa diz: 30 de novembro de 2009

    É compreensivel este teu pensamento de que o vice para o Inter é grande coisa. Principalmente quando tens como parâmetro o próprio Gremio.Não entendo por que adotas sempre nos teus comentários a política de que,metade é gremista e outra metade colorada.Há esta estatística para teres esta convicção? Há temor por parte de vocês jornalistas, de que é proibido falar a verdade? ou que se sente? sempre tem que agradar a gregos e troianos? não existe isso na vida corriqueira muito menos no futebol.

  • ivan martins da rosa diz: 30 de novembro de 2009

    Já que o Grêmio vai “Facilitar” as coisas para o Mengo, acredito que o Inter deveria investir no Silas, já que o pessoalzinho da segundona estão tentando contratá-lo.Não é um técnico experiente, mas veja ao patamar que elevou o modestíssimo Avaí.

  • Luiz Ricardo diz: 30 de novembro de 2009

    Méritos para nosso ETERNO LÍDER FERNANDO CARVALHO que realmente surpreendeu, tirou essa carta da manga, e para Mário Sérgio que se mostrou muito competente. Acho até que Mário poderia ser nosso técnico no ano que vem, mas se não for tudo bem, confio cegamente em FERNANDO CARVALHO, sei que as decisões dele tem 90% de chance de acerto, no mínimo. Não é à toa que ele nos ergueu no cenário mundial do futebol, dentro de campo com taças e fora com situação financeira estável. SALVE FERNANDO CARVALHO!!

  • Maciel diz: 30 de novembro de 2009

    Discordo de suas afirmações. Mário Sérgio não é tão competente assim, uma prova disto são suas substituições durante as partidas, geralmente 6 po meia dúzia. Só ontem foram três, (Glaydson por Danilo, Andrezinho por Dale e Edu por Marquinhos), sendo que o time stava perdendo e precisava virar, só trocou peças e não trocou o esquema que não funcionava, daí resolveo o talento de Andrezinho. Alecsandro, um centroavante que não marca gols a vários jogos não sai do seu posto por nada, e assim vai…

  • Paulo R Floriani diz: 30 de novembro de 2009

    Wianey, tenho lido de uma possivel punição para o Grêrmio caso utilize uma equipe mesclada no domingo, dando uma moleza para o Flamento, igual fizeram com o Grêmio no ano passado. Gostaria de lembrar que a mesma coisa deveria ser feita com o Corinthians que por várias rodadas utilizou deste expediente e não aconteceu nada, inclusive de uma certa moleza no jogo de ontem para prejudicar os seus compadres SPaulo e Palmeiras. Agora querem postura,dignidade, ano passado nãO TIVERAM.

  • Leonardo Soares diz: 1 de dezembro de 2009

    Para ser campeão da libertadores o Inter precisa de um ótimo goleiro, um atacante no nível do Sóbis para jogar ao lado de Edu e um lateral direito. Ah, e o treinador precisa entender que o Sorondo é, junto com o Miranda do SP, o melhor zagueiro em atividade no país, e não tem cabimento não ser titular.

  • Volnei W. diz: 30 de novembro de 2009

    É… No Campeonato em que cada jogo é uma “final” vemos as últimas rodadas recheadas de malas e jogos entregados… Sinceramente, o Campeonato Brasileiro merecia uma final de verdade e não um jogo em que todo mundom sabe o resultado final. Essa é a decadência absoluta dos pontos corridos. LAMENTÁVEL.

  • papai eh o maior diz: 30 de novembro de 2009

    Para ano que vem naõ adianta somente técnico.

  • Leandro Coll diz: 30 de novembro de 2009

    O Inter não tem chance alguma de tornar-se campeão!
    Morrerá na praia, mais uma vez.
    O Flamengo vai atropelar os reservas do Grêmio.
    Entretanto, não será por causa do Grêmio que o Inter deixará escapar mais este título.
    Os colorados tem que reclamar dos seus dirigentes, que desmancharam o time durante a temporada. Fizeram fortuna, mas destruíram uma equipe forte, que provavelmente, a esta altura, estaria 10 pontos a frente do segundo colocado.
    Chorem colorados, mas chorem corretamente!

  • TON BARCELOS diz: 30 de novembro de 2009

    OQUE SERIA OTIMO PRA O INTER ERA MANTER MARIO SERGIO PARA ALIBERTADORES, QUE É UMA COMPETIÇÃO PARA TIMES E TREINADORES “GUERRIROS E OUSADOS”.
    MARIO SERGIO NO INTER EM 2010!!

  • Paulo Colorado – O circo já está armado diz: 30 de novembro de 2009

    Certamente o Vice campeonato e a vaga da Libertadores é lucro para o INTERNACIONAL, o título não veio porque perdeu para si mesmo, subestimou concorrentes ao título. INFELIZMENTE de um campeonato tão disputado e mais dificil do mundo VAI ACABAR EM PALHAÇADA PROTOGANIZADA PELO CLUBE DA AZENHA,ENTREGANDO O JOGO PARA OS CARIOCAS,CERTAMENTE O CIRCO JÁ ESTA MONTADO PARA TODO O BRASIL E O MUNDO VER , E A CBF E A IMPRESSA GERAL(Achando graça) FICA CALADA A RESPEITO.

  • Pedro Lapinscki Jr. diz: 1 de dezembro de 2009

    Mário fez meia dúzia de jogos e o Inter tem a cara dele? Quanto oportunismo barato, jesus… É fácil desconsiderar toda a campanha do Tite que largou o time no G4, né? O pior é pagar de isento, pois qdo o Tite estava nos azuis era técnico estrategista, inteligente e blablabla. Nos vermelhos ele nem é citado como parte preponderante da campanha colorada q culminou com a vaga na Libertadores. E assim caminha a imprensa gaúcha…

  • Marco Aurélio diz: 30 de novembro de 2009

    Ficou provado que era Tite quem estava afundando o Inter. Mas a culpa final é de Fernando Carvalho, que bancou além do tolerável um treinador que não estava à altura do desafio. Este ano, para os Colorados, é de profunda decepção, vejo como um fracasso rotundo desta direção.

  • Colorado diz: 30 de novembro de 2009

    Caro Wianey. Frustração nenhuma. Estamos no lucro. Alcançar a Libertadores está de bom tamanho levando em consideração os fiascos cometidos pelo caminho (Botafogo no Beira Rio ???? entre outros). Agora é ter a cabeça no lugar para montar um time para este evento continental. E vamos em frente.

  • miguel diz: 1 de dezembro de 2009

    COM A ESTRUTURA QUE O INTER TEM COM SUA FOLHA SALARIAL JÁ PENSARAM SE O FC ERRASSE?????? POR FAVOR ME POUPE WC

  • coloradasso diz: 30 de novembro de 2009

    É pura ingenuidade imaginar haver justiça num campeonato que pode ser decidido por um time querendo ganhar contra outro querendo perder. Regularidade sim, mas justiça não. Assim, o plágio aos campeonatos europeus não serve ao bom futebol. Fosse assim, copas do mundo continuariam sendo manipuladas (lembra de 78??). Final e semi final , mesmo sem afastar todas as mazelas, melhora e muito a qualidade, emoção e o torcedor. Se bem lembro, somente neste ano “atípico” chegaram 4 brigando.

  • jose contreiras diz: 30 de novembro de 2009

    No ano passado vocês não acharam honrrosa a segunda colocação do tricolor, mesmo com um time barato. Este ano, com o que os vermelhos gastaram, acho muito pouco a conquista do gauchão. Este time de folha milionária, não pode ser festejado. Só prum cronista colorado que queria vaga na Libertadores com a sul-americana. Vá lamber as feridas seu Wianey. Vingança é um prato que se come frio!

  • Dimas Martins diz: 30 de novembro de 2009

    E o PENALTE escandaloso que foi sonegado ao Sport quando o jogo ainda estava 1 x 0? Também fazia parte do “trabalho do Mario Sergio”.
    E dizer que a classificação estava a perigo é uma irresponsabilidade. O Inter sempre teve no G4.
    Mas vindo de quem disse que o Roger era drogado e nunca se retratou…

  • Adriano diz: 30 de novembro de 2009

    sr só ñ concordo sobre o FC, truoxe o inimigo pra dentro da trincheira qdo contratou o tal de tite q tava há um ano sem emprego e acabamos perdendo qse dois anos, esse caneco estava desenhado para o inter e ele na sua insistencia com o sr papo manso nos colocou nessa situação inusitada e frustrante. no ano q vem ñ me venham com time meia boca sem lateral etc e tal pq dai sim! pq do grupo atual se safam 3 ou 4 no maximo. chega de vice! queremos é canéco!

  • Wilson Roberto Flores Santos diz: 30 de novembro de 2009

    Concordo vice é uam boa colocação, mas não posso isentar a direção pela sua morosidade em trocar o terinador Tite (ventriloco de auto ajuda)..

  • Elias Mangueira Lopes diz: 30 de novembro de 2009

    eu queria que o MS continuasse no inter para o ano que vem tem a cara do inter… é colorado e mostrou uma capacidade de indignação louvável… fica MS

  • Otavio diz: 30 de novembro de 2009

    Ilustre jornalista, estou com medo dessa história de Vice-Campeão antecipado. Falta jogar no domingo. E com o time que jogou o que jogou ontem não se pode ter como confiável. Ainda é cedo para falar em Vice. Faltam 90 minutos. É bom o Inter se concentrar nesta partida de domingo. Só falta por uma aberração o gremio ganhar do Fla e o Inter empatar ou perder. Portanto, Vice só depois dos 90.

  • COLORADO CAMPEÃO DE TUDO diz: 30 de novembro de 2009

    O GREMIO DELIVERY se garantiu na desprezada SUL-AMERICANA!
    Vem aí o Atlético-GO!
    Libertadores só pela TV!
    Wianey, o Gremio segue isento de IR em 2009.
    Tcheco Corona se foi!
    Souza Pipoca ficou.
    Roth mais uma vez se afogou na rebentação.
    Volta Roth!
    Silas vai abrir Igreja no Monumental!

  • Tiago diz: 30 de novembro de 2009

    Caro Wianey, sou teu fã, mas discordo. FC se perdeu este ano.

  • Liederson diz: 30 de novembro de 2009

    Háháháháháhá……….. teu timeco ainda ficará em 4º lugar, porque perderá para o Santo André. rsssssssssss

  • Jorge Luis diz: 30 de novembro de 2009

    WIANEY, TU É A MÃE DINÁ? POR QUE VOCÊS REPÓRTERES QUE FICAM TORCENDO CONTRA NÃO PEGAM AS MALAS E VÃO MORAR LÁ NO RJ OU SP? POR QUE NÃO FALAR EM UNIÃO ENTRE A DUPLA GRENAL? POR QUE VOCÊS ALIMENTAM TANTO ESTA RIVALIDADE IMBECIL? NÃO CONCORDA? APENAS ANALISE MELHOR OS COMENTÁRIOS E REPORTAGENS FEITAS. EU SOU COLORADO E GAÚCHO, JÁ TORCÍ CONTRA O GRÊMIO E NÃO FAÇO MAIS, PORQUE MORO FORA DO RS E VÍ E OUVÍ MUITA COISA CONTRA NOSSA GENTE! PAULISTA E CARIOCA QUER QUE O GAÚCHO SE FERRE! VENÇA GRÊMIO!!

  • Antonio Carlos Menezes Reis diz: 30 de novembro de 2009

    Sr. Wianey, vice o GRÊMIO foi na ano passado e muito criticado por voces, agora vice é um grande título para o inter, até acho que é mesmo para quem fazem 30 anos que não ganha um campeonato brasileiro fica de bom tamanho. Finalmente o ano do “sem nada” demourou 100 anos mas chegou, parabéns.

  • Denilson Machado diz: 30 de novembro de 2009

    Bom dia!
    Não acho uma boa ser vice. Sendo 2° colocado o Inter pegará um equatoriano a definir (altitude) o Cerro (uruguai) e o vencedor da pré-libertadores da chave onde terá um brasileiro (bem possivel que seja o Cruzeiro ou o Palmeiras). Então o Inter não terá vida facil se for segundo colocado.

  • ANDRE diz: 30 de novembro de 2009

    Quais as chances de MS ficar ano que vem? fora luxa, num tem ninguem capaz de ganhar a libertadores… Abelao num vem… Muricy num sai do Palmeiras, ja q vai pra libertadores tb… quem mais?

  • Jorge Luis diz: 30 de novembro de 2009

    Mãe Wianey Diná, não acabou o campeonato ainda. E se for para ser vice, é ruím para o inter, melhor seria a 3ª posição.

Envie seu Comentário