No Beira-Rio, admite-se que o Gauchão atrapalha a Libertadores. Ninguém precisa dizer, basta que se leve em conta as escalações reservas utilizadas e os resultados obtidos. Ano passado, foi assim, também, com o Grêmio. Acho que a Dupla, na verdade, exagera quando não coloca os titulares em campo por medo de lesões e cansaço. Acaba comprometendo a participação no Gauchão e a formação e afinação dos seus times. Mas, esta discussão não é para o momento.
Os resultados da segunda-feira determinaram que o Inter, se quiser chegar às quartas-de-final da Copa Fábio Koff, deverá vencer a Universidade. Mas, antes de domingo, haverá o jogo contra o Cerro, amanhã. Se o Inter vencer, passará a liderar o seu grupo com a responsabilidade de manter a posição. Se perder, terá que dobrar esforços para seguir em frente, na Libertadores. Conclusão: com qualquer resultado, amanhã, o Inter terá que se concentrar na Libertadores. E, como o Gauchão é considerado um estorvo, a solução está ao alcance do Inter: basta perder para a Universidade e cair fora do certame estadual. Assim, poderá centrar foco, apenas, na Libertadores.


A verdade é que o Inter sonha em ser como o Grêmio.
Depois de ganharem o mundo, se tornaram arrogantes (como o Grêmio).
Queriam poder usar um "banguzinho" pra ganhar o Gauchão (como o Grêmio), e não conseguem.
Tentaram em 2007 e foi um fiasco, tiveram que chamar os titulares pra salvar o barco (e não deu).
Agora outro fiasco, se bem que dessa vez o "banguzinho" tava indo bem, até que começaram a mexer no time.
Moro na Italia, mas estou sempre seguindo o inter. Aqui os times jogam com os titulares na champions league, e nos campeonatos nacionais, e nao existe o aspecto de proteçao ao jogador. Realmente nao entendo.
Boa piada! Com este senso de humor, você já pode se candidatar para trabalhar no Zorra Total.
Dessa vez eu discordo de voçê Wianey, com o elenco que o Inter tem, da pra jogar tranquilamente as duas competiçôes, mesmo que não seja um time só de titulares no gauchão. Esse negócio que falou, de perder pra sair fora é uma piada mesmo, ta comparando o Inter a quem Wianey?
Seria uma forma "inteligente" de nao perder um Grenal e daí sim, passar o resto de 2010 sobre vaias e crises. Clássico é Clássico, mas no momento o Inter nao tem qualquer change contra o tricolor, aliás, contra ninguém, a não ser que um milagre aconteça no beira-lago, o que nos parace, está longe de acontecer!
ser como gremio ?
nunca!
disputar segunda divisão é só privilégio de gremistas !!!
O problema está nas escalações, o Inter está sem treinador essa é a verdade. A equipe não está se encontrando, não está apresentando um futebol consistente, com uma meta clara de jogadas e adaptações as dificuldades diante de uma partida. Não é flexivel, bem pelo contrário é previsivel. Basta marcar D'alessandro ou Andrezinho e pra fzer gol basta chutar de fora da área porque o Pato tá sempre adiantado mesmo, ou meter uma bola nas costas dos zagueiro e correr por que todos são lentos ou gordos. É facil ganhar do Inter e olha que a Libertadores nem começou ainda, as equipes da chave do Inter são muito fracas, não sei se algumas delas configuraria classificação no Gauchão desse ano. Meu medo não é nem sair das duas competições precocimente como é esperado, meu receio é o Brasileirão desse ano, não vou aguentar um rebaixamento. E digo o futuro amigos "O Fossati vai tirar o Inter o Carvalho vai ter que sair porque contratou jogadores caros e gordos e se o Mario Sergio não for efetivado lamento pelo futuro".
Nem precisa fazer esforço pra perder com esse timinho perdido em campo e com esse ataque de raiva que tem. O Inter tem perdido naturalmente, porque não tem um time. Tem um amontoado formado pro jogadores meia-boca que se imaginam craques e não correm, não mostram vontade. O Inter desse uruguaio burro e com esse plantel ruim é um timinho sem futuro, vai perder ou empatar com o Cerro. Esse amontoado não vai se achar em campo como tem acontecido. COMO TORCEDOR É PARA TORCER E DIRIGENTE É PARA FALAR BOBAGEM, EU TORÇO PARA QUE O INTER PERCA E O PIFFERO SE DANE.
WIANEY AO CONTRÁRIO DE TIMECOS POR AI QUE ENTREGAM JOGOS, O MEU INTER TEM CAMISA E HISTÓRIA PRA FAZER UMA COISA DESSAS, JAMAIS NOS ENTREGARIAMOS, JAMAIS!!!!!!!!
SE QUISEREM POSSO ATÉ CITAR OS TIMECOS QUE ENTREGAM JOGOS!!!!!!
Improvavel, hein, Wianey? Como eh que jogador pode se postar dessa maneira em campo, pedindo pra perder? E quem eh que gostaria de queimar sua imagem de profissional ao entregar jogo em casa para o Universidade? Acho que tua ideia serviria apenas como consolo, caso o Inter de fato nao avance no Estadual.
Como colorado, concordo plenamente. Até para o gremio poder levantar alguma taça e poder dar uma alegria à torcida e achar que o time é bom.
Flauta à parte, acho que hoje em dia time grande que se preze não deveria deveria disputar estadual. É ridículo e não vale nada. Depois tem de atropelar brasileiro e Libertadores ao mesmo tempo. Pergunta: se algum time brasileiro chegar à final da Libertadores, quantos jogos do brasileirão irá ter de jogar em atraso?
SERIA UMA ÓTIMA DESCULPA: FAZER DE CONTA QUE ENTREGOU. É MELHOR MESMO, DEPOIS DE LEVAR 3X0 E 2X0 DE TIMES QUE GASTAM 1% DA FOLHA DO INTER ....
FICA FOSSATI. FICA PÍFERO, O FILÓSOFO (TORCEDOR TORCE, EU MANDO, ETC..)
CADA TORCIDA TEM OS DIRIGENTES E O TÉCNICO QUE MERECEM!
Acho um erro de avaliação tremendo da direção este ano e em 2007 também, jogar com clubes regionais de boa qualidade tipo Gremio, Novo hamburgo, juventude e caxias ( citei os melhores ), o Internacional deveria em ambos anos escalar time B do começo ao fim. em 2007 por ser atual campeão mundial e da liberatdores e este ano por buscar seu 6ª titulo internacional oficial e ampliar ainda mais sua posição de MAIOR CLUBE DO SUL.
Não, não oq nós precisamos é de um grenal para arrumar a casa, afinal são 9 anos invictos em grenais de gauchão. Temos que classificar nas duas competições.
Essa é demais, Sr. Wianey! Quando percebe que vai cair, deita. O time do Inter é muito fraco, a começar pelo Bundãozieri. O Guinhazú está cansando, o Índio está sendo preparado para a pajelança, o Dalessandro só quer brincar de ciranda com o Wilian, o Sorondo parece que já se rendeu, e aquele jogador espetacular do Carvalho ainda não chegou.
O Internacional vai perder, mas é por falta de capacida, não intecionalmente.
Como tem gremistinha aqui palpitando sobre o Campeão de Tudo! Mas sou colorado e acredito em milagres, que já estão acontecendo! O bruno ruindade parece que vai ficar uns 40 jogos fora do time, e o edu cai-cai está com as costinhas doendo! Deve ter sido uma queda mal calculada! Só falta o espetacular que o f.carvalho trouxe torcer o pé no ônibus e o cleber pereira ter uma convulsão devido ao excesso de gordura! Aos demais temos que conviver, a não ser que um asilo leve o indio, o eller, e o pato. Ah, e o fossati bem que poderia treinar um time da terceira divisão, que é seu lugar.
que memória curta gremistas:últimos 10 grenais e uma(será que eles sabem contar?) enfim...uma vitória e sete derrotas e 2 empates!!!Imitar o gremio seria ser rebaixado e tapetear para subir dizendo isto(o que é vergonhoso) desde o primeiro dia através do então presidente (que depois seria retirada a foto da sala dos ex-presidentes) rafael fantasma bandeira e ,pior , ser bi rebaixado como lanterna com 3 rodadas de antecedencia e com o , até então , pior desempenho e maior número de derrotas da história do campeonato brasileiro.desculpem mas fatos são fatos e não opiniões...
AO MANUEL ZALUAR!!!
E QUE O GREMIO CAI E JOGA A SEGUNDA...JA VOCES COMPRAM O PAYSSANDU,GANHAO PONTOS NO TAPETAO(CASO SANDRO HYROSHI,QUANDO INTER ENFRENTOU SAO PAULO ELES JA TINHAO REGULARIZADOS O JOGADOR MAS NO TAPETAO GANHOU OS PONTOS)SE NAO FOSSE ISSO NEM O GOL DO DUNGA(MARCOS TIRA A MAO DA BOLA VERGONHOSAMENTE)SALVARIA VOCES.
RESUMINDO CAIRAO MAS NAO JOGARAO....OS GRANDES TIMES DO MUNDO(BARCELONA,JUVENTUS,MILAN,CORINTIANS,PALMEIRAS,GREMIO ETC)CAEM E VOLTAO,JA OS INTERCALDAS TEM MEDO DE FICAR POR LA UNS 10 ANOS....HAHAHAHAHAHAHA
VITOR CARDOSO, TU TÁ SONHANDO QUE O INTER VAI CAIR PARA A SEGUNDONA E QUE NÃO VAI SAIR DE LÁ!!!POIS BEM ACORDA PARA REALIDADE, TEU TIMECO CAIU 2X PARA ASEGUNDONA, SÓ SAIU NO TAPETÃO, NÃO TE ESQUECE, E ALEM DO MAIS NEM VOU FAR DE GRENAIS NÉ???CHORA BI-REBAIXADO!!!!
Caro Wianey - Lamento que numa hora tão dolorida e complicada para o Colorado Gaúcho e sua imensa torcida, tu venhas com sarcasmo e deboche, sugerir que o Inter "largue-de-mão" o Gauchão.
Tu que conheces bastante os bastidores dos grandes clubes, sabes que fábulas como a da "raposa e as uvas", que referíste com humor e propriedade,são verdades incontestáveis.
Gostaria de aprofundar o debate sabendo o que ficaria fazendo a "sisuda" e "exigente" Imprensa Esportiva Gaucha se o Inter se retirasse do Gauchão,Libertadores, Campeonato Brasileiro, etc? Como te referes constantemente,que a TV paga fortunas em direito de imagem aos clubes, gostaria de saber se existe "produto" melhor que o FUTEBOL para ser vendido?Melhor que a rivalidade Grenal para "faturamento" da mídia Esportiva Gúcha? Este ano a agenda midiática esta repleta de "faturamento" com a Seleção Brasileira mas lembra que logo alí adiante, o Inter volta a ser "laranja de amostra". Vê se respeita um pouco mais o "COLORADO DOS PAMPAS". Grato. Fernando
Como é que foi mesmo a história ano passado quando o gremio ia entregar pro flamento ???
Inter não entrega jogos? Escalar reservas pra tomar 3x0 do SP em 2008 foi o que? Ensaio pro ZEQUINHA? Ceeeeerto...
Desde o início do ano, já comentei. Ou joga todas as competições com os titulares ou separa duma vez: Inter B no Estadual e Titulares na Libertadores.
Mas, não. Preferem ficar fazendo essa 'mescla' de titulares c/ reservas, ainda revezando posições, uma salada de frutas. Os jogadores não sabem onde estão, o que fazer; a torcida não sabe nem quem é o time oficial.
Tá uma palhaçada. O pior de tudo: já vimos isso em 2007 no próprio INTER e ano passado no Imoral Tricolino; e não aprendemos com os erros passados. Oohh Diretoria!!!
Saudações.
Wianey, todo o ano é história se repete. A dupla GreNal desdenha o Gauchão sem medir as consequências desse menosprezo. A má performance no Gauchão termina por respingar no desempenho da Libertadores. Será que no futuro alguém terá a sabedoria de efetuar um planejamento que atenda aos dois certames ? Afinal os clubes foram fundados para ganhar títulos e não para perde-los. Quando os jogadores são poupados do Gauchão eles continuam treinando e, portanto sujeitos a lesões e cansaço. Considero uma afronta à competência dos preparadores físicos essa negativa de participar dos dois certames com a mesma equipe. O intervalo para a Copa do Mundo vai fazer com que os jogos do Brasileirão do segundo semestre sejam realizados no meio da semana e nos fins de semana e a equipe terá que ser a mesma. Seria bom os dirigentes pararem de falar e pensarem mais.
sou colorado mas acho que esta faltando um pouco mais de humildade.
por exemplo sandro ja foi negociado nao coloca mais o pe numa dividida
so tenho pena do guina que e um leao no meio campo do inter.
o fossati manda de volta para o URUGUAI jogar e treinar carta o tal de truco e cuidar os bois na chacarra dele alias ele e um boi vai racha uma lenha fossati.
acho que o Guilherme não se lembra da partida do colorado contra o São Paulo no Brasileirão de 2008...
Lamentável. Fico espantado em ouvir um jornalista falar uma bobagem dessas. Vamos fazer o seguinte... Seguindo a tua brilhante idéia: Tu, como jornalista, é um estorvo para os colorados. Quem sabe tu para de comentar as notícias do Inter, que tanto atrapalham, e começa a comentar programas de televisão, culinária, etc. Assim, tu é desligado do esporte e poderá centrar foco (tuas palavras) no teu crescimento profissional. Tu gostaria de ouvir isso? Foste muito infeliz no teu comentário. O Inter é maior que isso que a imprensa "parcial" está tentando parecer. Se ganhar melhor, se perder, continuarei a torcer e pagar o preço que o Inter vale pra mim. E eu tô em débito com ele, por todas as alegrias que ele me proporcionou nesses 42 anos de vida que tenho.
Ao amigo Caio:
Simples... Na Itália, a confederação impõe que os times sempre coloquem a equipe principal, independente de qualquer torneio paralelo que se dispute, mantendo assim, o alto nível, de arrecadação financeira (Estádios sempre lotados) e nível técnico. Embora sejam sempre os mesmos que disputam o Calcio, é uma maneira de garantir o espetáculo. O contrário ocorre aqui, calendário sempre inchado (estaduais só existem no Brasil), fazendo os times optarem por usar reservas, em estaduais e também na Sul Americana.
E outra, Gauchão só empolga em fases decisivas, gre-nais. O resto é de dar sono( e ainda derruba treinador).
Abraços!