Desta vez, o Inter não caiu na etapa final. Pelo contrário. Inofensivo no primeiro tempo, o Inter reagiu e virou o resultado na fase derradeira da partida. Jorge Fossati teve participação decisiva no resultado. Tendo poupado alguns titulares e vendo que o Inter não conseguiria vencer se não houvesse mudanças radicais que melhorassem o rendimento do time, o treinador fez três alterações decisivas, nos últimos 45 minutos: substituiu Giuliano por Walter e mais tarde, de uma só tacada, trocou Andrezinho e Tayson por D´Alessandro e Edu. Estes, acabaram sendo autores dos dois gols de uma virada buscada com gana poucas vezes vista no Inter, este ano. Pela segunda vez, Fábio Koff foi constrangido a entregar ao Inter a taça que leva seu nome.
O Pelotas reclamou da posição de Alecsandro no primeiro gol do Inter. Impossível uma palavra definitiva sobre o lance. Andrezinho cobra escanteio, Bolívar não deixa a bola tocar na grama e bate forte. Alecsandro está no caminho da bola, a frente do goleiro. O atacante sai do caminho da bola, que entra. Alecsandro moveu-se para ludibriar o goleiro ou para não interferir na jogada? Interpretação. No terceiro gol colorado, Alecsandro teria tido participação em posição de impedimento? Desfrutou vantagem de uma situação irregular? Novo lance de interpretação da arbitragem.
Jorge Fossati foi surpreendente, mudando o esquema tático, radicalmente. O time entrou em campo jogando com duas linhas de quatro. Na primeira linha, Glaydson, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller. Na segunda, Andrezinho, Sandro, Giuliano e Kleber. Na frente Tayson e Alecsandro. Deu certo, apesar dos inúmeros passes errados e cruzamentos defeituosos sobre a área do Pelotas.
Ao ganhar a Taça Fernando Carvalho, o Grêmio fez festa e o presidente Duda Kroeff ergueu o troféu, emocionado. Ontem, o Inter festejou a conquista da Taça Fábio Koff e o presidente Vitório Piffero repetiu o gesto de Duda. A Dupla celebrou, intensamente, suas conquistas de turnos. Significa que a fórmula do campeonato é boa e tanto Inter como Grêmio lutam muito pelo título do Gauchão.
Comentários