Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colorados voltam a sonhar com Fernandão

28 de abril de 2010 44

Poucas horas depois de Fernandão solicitar desligamento do Goiás, começaram a chegar e-mails de colorados, defendendo a volta do ex-capitão ao Beira-Rio. Fernandão foi o grande líder colorado nas maiores conquistas da história do Inter, é compreensível a veneração dos seus torcedores. Entretanto, este é mais um pensamento mágico, provocado pelos problemas da equipe do que um projeto racional de melhoria do time. Fernandão já não era mais o mesmo de 2006 quando deixou o Inter, no ano seguinte. Não teve boa passagem pelo Catar e agora, no Goiás, só tem colhido desilusões. Não seria solução para o Inter. Assim como não será para o São Paulo, que só espera o Goiás liberar Fernandão para contratá-lo.

Bookmark and Share

Comentários (44)

  • saul diz: 28 de abril de 2010

    Tomara que contratem!!! azarão só em 2006!!! e continuem se iludindo!!!!l

  • Luciano diz: 28 de abril de 2010

    O Fernandão com uma perna só faz mais que o Alessandro dentro e fora da área.

  • Samuel Ritter diz: 28 de abril de 2010

    Paguem o que for, mas tragam Fernandão para o Beira-rio!!! Elçe é o Máximo e resolverá todos os problemas do clube!!! Fernandão!! Fernandão!! Fernandão!! Fernandão!!

  • Marcelo diz: 28 de abril de 2010

    Não dá para entender o São Paulo… primeiro cede o Borges para o Grêmio para ficar com o Washington, agora fala em contratar Fernandão (e para isso, certamente vai se despedir do Washington). Se continuar nesse ritmo (e decadência) logo, logo o Grêmio poderá vender o Wilian ao tricolor paulista. Que fase!

  • Marcelo Cabreira diz: 28 de abril de 2010

    Grande Wianey,
    concordo contigo, porém…. Realmente o Fernandão não é mais aquele de antes, mas pensa bem… pagamos salário ao ex-bancário aposentado e peladeiro Kleber Pereira, ao Edu e outros por ai… ao menos o Fernandão me faria não cancelar o PFC e assistir aos jogos do Inter… mesmo ele entrando aos 30min do segundo tempo!!!
    Digamos que seria como uma “terapia” para a torcida!! hehehe

    E de quebra, vai que o rapaz se empolga e consegue ao menos organizar alguma coisa no Beira Rio, pelo menos dentro do campo, claro!!

    Abraços!!

  • Leandro diz: 28 de abril de 2010

    No Goias ele estava desmotivado. Mesmo no Catar, ele nunca deixou de acompanhar o Inter. Ao sair do Catar sempre deixou claro a sua preferencia pelo Inter e o amor q ele tem por esta camisa. Falta ao Inter alguem com a personalidade de Fernandão. Não digo q ele venha para resolver tudo, porem viria para ser o q ninguem conseguiu nestes ultimos anos um LIDER DENTRO DO CAMPO. Guinazu, como capitão não é nem sombra do q um capitão deveria ser. Por isso, na minha opinião seria muito bom o retorno de Fernandão, mesmo que jogando menos do q quando ele saiu!

  • RAFAEL PRADO diz: 28 de abril de 2010

    FERNANDÃO DE VOLTA JÁ!!! NÃO SÓ PELA LIDERANÇA DENTRO DE CAMPO, QUE ANDA FALTANDO ULTIMAMENTE, MAS TAMBÉM PARA MELHORAR A QUALIDADE DDO FALIDO ELENCO DO INTER QUE SÓ TEM ATACANTES BAIXOS.
    FERNANDÃO JOGA MELHOR DO QUE KELEBER PEREIRA E EDU COM UMA PERNA SÓ, ALÉM DISSO O INTER PODE INCLUIR OS DOIS EM UMA TRANSAÇAÕ COM O GOIÁS.
    GARANTO QUE SÓ A CHEGADA DO F9 JÁ LOTA O BEIRA -RIO POR SI SÓ.

  • diego diz: 28 de abril de 2010

    Bá o Fernandão SEM DÚVIDA NENHUMA foi um dos maiores jogadores da história do Inter mas como futebol é momento acho que sua contratação hoje seria mais um grande erro dessa direção quaquetica.

  • Marcelo Colorado diz: 28 de abril de 2010

    TRAGAM O FERNANDÃO E O TINGA!!! PODERIAM TRAZER O EDINHO TAMBÉM PRA ACERTAR ESSA DEFESA DE ARAQUE!!! TOMARA QUE O ÍNDIO VOLTE LOGO….FAZ FALTA!!!

  • Iuri Fiedoruk diz: 28 de abril de 2010

    Acho que ele poderia perfeitamente voltar, como diretor ou vice de futebol, para botar ordem no galinheiro que é sabido aos 4 ventos que as raposas tomaram conta.

  • paulo cardoso diz: 28 de abril de 2010

    O wianey….Pode até ser que vc esteja certo e ele não seja solução…mas creio que por merecimento e vontade, além da liderança qualidade técnica que tem, além de amor pelo inter…faria muiiiiitttoooo mais que kleber pereira, edu e w.mathias juntos…Também acho que para agregar mais raça e qualidade teriam que trazer o tinga…Pois se estamos perdidos mesmo? porque não morrer com colorados de coração em vez de mercenários sem amor ao clube?

  • homero felipe diz: 28 de abril de 2010

    concordo inteiramente,fernandão qdo saiu daqui,éra mto criticado,fernandão é passado,bom mas pra quem trouxe edú,kléber p.,bruno silva,o espetacular,recontratou sorondo,eu posso esperar tudo!

  • guilherme oliveira diz: 28 de abril de 2010

    Desculpe Wianey, mas pensamento mágico é imaginar que o Alecsandro vá conseguir fazer um gol de cabeça no meio da área adversária pulando sozinho como várias vezes já aconteceu e ele perdeu. Pensamento mágico é achar que Taisson vai ser o novo Messi. Pensamento mágico é acreditar que o folclórico Walter, capaz de algumas jogadas brilhantes e outras tantas medonhas, tenha potencial para resolver um jogo sozinho. Pensamento mágico é achar que Edu vai enfim reencontrar seu futebol perdido em algum campo da Europa ou que Kléber Pereira vá voltar a marcar gols. Fernandão de centroavante fincado, estático na área apenas cabeceando ou fazendo parede prá quem vem de trás daria muito mais resultado que nossos atacantes atuais que jamais estão na área.

  • rafael colorado diz: 28 de abril de 2010

    “Entretanto, este é mais um pensamento mágico, provocado pelos problemas da equipe do que um projeto racional de melhoria do time.”

    amém! e pra mim esse pensamento mágico é o mesmo que mantém Bolívar, Índio e F. Eller no Beira-Rio, fazendo inclusive o Inter torrar uma grana pro Bolívar permanecer aqui no fim do empréstimo dele.

    ps: o Fernandão foi embora em 2008

  • Thiago diz: 28 de abril de 2010

    Eu tenho pesadelos.

  • sandro diz: 28 de abril de 2010

    A era de Fernandão no Inter já passou e faz muito tempo. Agradeço tudo pelo que fez por nos colorados, mas chega uma que o ciclo acaba e gostariamos de nos lembra do Herói que ele foi.
    Que seja assim, uma lembrança! Não será Fernandão que nos ajudará neste momento e sim a diretoria trazer atletas competentes e parar de vender jogadores que nos fazem falta em um futuro próximo. Assim como todos que já foram vendidos acima da média e contratados abaixo da média. A culpa do estado atual do Inter é exclusivamente da direção.
    Como tinha dito antes, Fernandão não será o salvador deste momento e manchará sua glória vindo pra cá.
    Abraço a todos.

  • Guilherme Boldt Jr. diz: 28 de abril de 2010

    Não se trata de pensamento mágico para a solução dos problemas do ataque do Internacional, porém Fernandão custaria menos que Cleber Pereira, se analisarmos friamente. Fernandão é um lider no vestiário como poucos, coisa que nem mesmo nosso querido Jorge Fossatti é como técnico. Além disso, Fernandão mesmo na atual situação física e técnica, jogaria muito melhor que “atacantes” como Cléber Pereira, que sequer tem futebol e foi trazido como promessa de ataque para o o Inter ou até mesmo Alecssandro que está se tornando um político, já que promete que vai provar isso ou aquilo para a torcida mas não mostra resultados que satisfaçam.

  • Carlos diz: 28 de abril de 2010

    Já pensou o Fernandão no lugar do D’Alessando. Além de fazer tudo o que esse cara faz, faria também gols, inclusive de cabeça. Não marcaria … mas D’Ale também não marca.

  • Milton Soares diz: 28 de abril de 2010

    O Fernandão pela importância que teve nas maiores conquistas do Inter precisa voltar e encerrar a carreira no Beir-Rio. Que venha logo pois estamos precisando de um grande lider para levantar o moral da rapazeada nos jogos dificeis. Independentemente se vai ser titular ou reserva, a sua presença vai ser importante como uma liderança positiva que agrega o grupo. Alguém tem dúvida que Fernnandão joga mais que Alecsandro ? Pelo menos tenho certeza que ele não vai fugir da área adversária quando o jogo estiver ríspido.

  • Luciano diz: 28 de abril de 2010

    Fernandão já era, se vier vai ser mais um Fabiano Eller da vida. Não da pra ficar vivendo o resto da vida de glórias do passado, futebol é renovação, é momento.

  • Jefferson diz: 28 de abril de 2010

    Tudo bem que possa não dar certo, mas prefiro morrer sonhando que o Fernandão fará os gols que o inter precisa, do que ter pesadelos com essas nabas do Alecssandro, Edu e Kleber Pereira. Ou melhor nem tento mais sonhar, estou totalmente desiludido. Pois só a bola aérea do fernandão é mutio mais do que qualquer coisa que essas perebas fazem, parece que o inter não tem ataque e na verdade não tem.

    VOLTA CAPITÃO.

  • Marcos Benvenutti diz: 28 de abril de 2010

    VOLTA FERNANDEUS!!!!! O mínimo que o Carvalho poderia fazer para se desculpar da série de desserviços que tem feito nos últimos 3 anos ao clube é repatriar FERNANDEUS. E pensar que o EDU veio no lugar dele, com status de craque. E o que dizer do Alecsandro, do Nei, do Espetacular Wilson Mathias??? Por favor, tragam FERNANDEUS de volta! Tenho a certeza de que ele daria ótima resposta! Ele tá longe de ser um ex-jogador, é inteligente, talentoso e um líder nato. O Inter PRECISA tratar melhor seus ídolos!!!

    Fernando Carvalho NÃO É DONO DO INTER!!!

  • Gabriel Lopes diz: 28 de abril de 2010

    Não entendo como os grupos de oposição não convidam o Fernandão para a candidatura à presidência do clube!

  • carlos diz: 28 de abril de 2010

    tragam o iarlei tbem.

  • cleiton-goiânia diz: 28 de abril de 2010

    Caro Wianey, apesar de ser gremista, acho que a contratação Fernandão seria benéfica, pois motivaria a direção colorada a tomar uma atitude que já devia estar sendo feita há muito tempo. Fernandão, se vier, vai se juntar a Tinga, Índio, F.Eller, Bolívar,Kléber, Kléber Pereira, Clemer, Manga, etc., e a direção colorada está adiando a troca do seu departamento médico para um departamento que terá muito mais utilidade: o departamento geriátrico. Huá, huá, huá! Dá-lhe, GRÊMIO!

  • Maurício Crippa Teixeira diz: 28 de abril de 2010

    Eu acho que vale a pena contratar o Fernandão. Muito melhor que o AlecMúmia ele já é faz tempo!

  • CARLOS LEAL diz: 28 de abril de 2010

    NAO PRECISA DE FERNANDAO,PRA QUE SE TEM CLEBER PEREIRA,EDU,ALECSANDRO,VILSON MATHIAS,LEANDRO DAMIAO,TAYSOM,DIEGO SILVA…E OUTROS TANTOS SO CRACK MESMO….NAO PRECISA DO FERNANDAO E NEM DO TINGA,QUE FERNANDO CARVALHO DIZ NAO TER INTERESE EM CONTRATAR…

  • Eduardo diz: 28 de abril de 2010

    O Fernandão foi um muito bom jogador. Nunca foi craque. O Inter ganhou o mundial, e nesse jogo o Fernandão não jogou nada, nada!! Até foi substituído.
    Hoje é pura fantasía dos colorados.

  • Pablo diz: 28 de abril de 2010

    Wianey, óbvio que o Fernandão não é solução mágica, óbvio que ele não está jogando o que jogava antes. Mas lembre-se que o futebol que ele jogava antes levou o Inter a ser CAMPEÃO DO MUNDO. Hoje, mesmo o Fernandão estando descontado, sabe se posicionar, tem visão de jogo, é agregador, sabe unir um grupo, tudo isso o Alecssandro não é. Até nas entrevistas o Alecssandro desagrega, afirmou que o D’ale joga quando quer, isso não se diz, mesmo que se pense. O Fossati não pode chegar na entrevista e afirmar que o Grêmio tinha jogada em cima do Juan, porque o Juan é fraco, isso todo mundo sabia, não precisava ser dito. Alecssandro se omite, não dá opção de jogada, é burro e o pior de tudo, se acha craque. Sério, o Romário, como está, sem treinar, faria mais gols que o Alecssandro, só por saber se posicionar.

  • Daniel – Ipanema diz: 28 de abril de 2010

    É isso aí….não contratar o FERNANDÃO por achar que está passado, velho é ex-jogador, velho com 32 anos???? É a MAIOR INCOERÊNCIA DE UM DIRIGENTE DE FUTEBOL QUE SE DIZ ENTENDEDOR DO ASSUNTO!!! Velho é o KLEBER PEREIRA, além de velho RUIM, um jogador que não acrescenta nada no vestiário….muito pelo contrário, Tá só no noite!!!! Chega desse papo furado de idade…o Petcovik comandou o título do Flamengo no Brasileiro de 2009!!! Basta imaginar um ataque com WALTER E FERNANDÃO!!!! O FERNANDÃO tá tão passado que o São Paulo, “um clube pequeno e que nunca ganha nada” está lutando por sua contratação desde o início do ano!!!! desde o início do ano. Não adianta ser novo e não jogar nada!!!! Certamente se alguém pode fazer a diferença em 2010 esse é o FERNANDÃO….o Kleber Pereira, Edu, Ewerton, Taison, Alecsandro e Damião tenho certeza que não faram diferença nehuma!!!! VOLTA CAPITÃO….TUA CASA É AQUI!!!!

  • Mano Reschke diz: 28 de abril de 2010

    Azarão só em 2006, LÓGICA em 1991 e 2004!

  • Junior Edtt diz: 28 de abril de 2010

    Volta capitão!!! O teu COLORADO está com saudade de ti!!!

  • eloy diz: 28 de abril de 2010

    Wianey, concordo que o Fernandão não seja a solução mágica, mas não acredito que ele viria como tal. As nossas torcidas e imprensa são chatas, vaiam, detonam, logo após uns 2 jogos maus. E só por isso nunca defendi a volta do Fernandão, pois ídolo desse tamanho não merece esse tipo de tratamento.

    Mas, pensando por outro lado, temos Alec, Edu e K. Pereira de atacantes que não dão resposta satisfatória. Alec tem alguns números, mas na hora decisiva falha. Edu e K. Pereira não deram resposta alguma. E só aí deve girar em torno de 600 mil mensais. Será que o Fernandão não poderia ser nosso centroavante fincado, como já foi no início? A gente sabe que ele tá com a forma física decadente, mas nem no banco? Nem no vestiário? Vi meu time jogar domingo um gre-NAL com uma vontade quase de amistoso.

    Nesse momento, pensando no que temos pela frente a as probabilidades do nosso ataque (Alec + Walter) engrenar de vez, penso que Fernandão é uma boa saída. Talvez precisássemos de um atacante veloz ainda, um ponta como o Taison, mas Fernandão faria mais pelo Inter (vestiário, campo, motivação) do que Alec, Edu e o Pereira vêm fazendo e já fizeram.

  • Elizandro diz: 28 de abril de 2010

    Wianey tambem acho q ele não é mais o Fernandão de 2006 não era a favor da volta mas com o que andamos vendo dos nossos atacantes ja estou mudando de opinião e acho que ele deveria voltar, c vai dar ou não certo ninguem sabe. O Inter gosta de marketing anuncia a contratação dele e v quanta gente vai ao Beira-Rio no jogo de volta contra o Banfield… Aproveita e anuncia o Tinga junto isso sim seria uma jogada e tanto de marketing o futebol deixa por conta deles tenho certeza que motivação não vai faltar os dois são colorados.

  • Carlos diz: 28 de abril de 2010

    Por favor Diretoria, triagam o Fernandão de volta, é um jogador que neste momento pode ajudar e muito o Internacional, que esta cada ves mais deixando nós torcedores desconfiados com este nosso time. Há o Tinga tbem por favor nos deem esta alegria .

  • rafael diz: 28 de abril de 2010

    Pode vir pra ficar parado que faz mais q todos q estão no ataque hj juntos! Cabeceia muito, é líder, e faz os outros jogarem! Aposto que pode até fazer o Taison voltar a ser jogador!

    Volta Fernandão campeão de tudo!!!

  • anderson cahoeira do sul diz: 28 de abril de 2010

    Ai concordo com o comentario feito pelo rapas, carlos , fernandão rendi mais que o D,alessandro que ganha uma banana de dinheiro e na ora do pega pra capar some do jogo que nem no grenal passado que não apareceu em campo ; tem que trazer o fernandão e mandar embora cleber pereira edu taison e D,alessandro e trazer o tinga tambem ele e o fernandão juntos não tem pra ninguen

  • Letícia diz: 28 de abril de 2010

    Wianey
    Vai tirar umas férias, tu tá ficando gagá!

  • Jeferson diz: 28 de abril de 2010

    Falta ainda o Perdigão e o Ediglê… ai sim não tem para ninguém!!!

  • Eurides alves diz: 28 de abril de 2010

    Gente os gremistas estão loucos de ciume da nossa campanha volta f9,porque os idolos dele um drogado Jardel,e dois mercenarios Ronadinho gaucho e a barbi Max lopes.Estaõ com medo,que peninha de voces.Wianey, o guru me passa os numeros da mega sena.

  • Paulo diz: 28 de abril de 2010

    Fernandão? Palermo? Por que não trazem logo os jogadores da seleção de 82? Isso é brincadeira! Por que não deixam de lado esses figurões preguiçosos e investem nos garotos?

  • Carlos Eduardo Blanco diz: 28 de abril de 2010

    Tudo o que o Fernandão poderia fazer pelo Inter como jogador ele já fez. A frustração ao vê-lo jogando novamente no Inter sem corresponder até a mais modesta das expectativas, será enorme. Os mesmos que hoje estão aqui aclamando o nome dele, devem ser os mesmos que pediam banco para ele pouco antes da sua saída. O jogador cumpre um ciclo em um clube. O do Fernandão no Inter já foi cumprido e se ele for inteligente como eu acho que é, não pedirá para voltar e nem aceitará convite. A melhor coisa para um ex-jogador é ser lembrado pela torcida com saudade dos grandes tempos e não pela tristeza da sua decadência. Lembram do Cristian, o Deus Negro Colorado? Alguém lembra dele, depois da sua passagem de 2007? O Fernandão acabaria ficando quase igual, não fosse pelos títulos que conquistou.

  • Leonardo Soares diz: 28 de abril de 2010

    De novo esse assunto? já não cansou?

  • a gremista/ 1′ BRASIL / 1′ camp do MUNDO/ TETRA COPA DO BRASIL/ 2 LIBERTADORES/ 1′ TORCIDA+++ 64% A MAIOR DO SUL!!!!c diz: 29 de abril de 2010

    Fernandão,hahahaHAHAHAHAHAHAHAHÁ!!!!SÓ SE FOR PRO ASILO DO PADRE CACIQUE!!!!HAHAHAHAHAHÁ!!!!! O JARDEL FOI CAMPEÃO BRASILEIRO E BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES E POR POUCO,NÃO FOI BI CAMPEÃO DO MUNDO!!!!! E RONALDINHO GAÚCHO É UM DOS MAIORES JOGADORES DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS!!!! E RENATO GAÚCHO É CAMPEÃO DO MUNDO E O HOMEM GOL: 2 GOLAÇOS NO HAMBURGO, E O ÚNICO E VERDADEIRO CAPITÃO AMÉRICA É O BI -CAMPEÃO DA LIBERTADORES, O ADÍLSON !!!! O FERNANDÃO É GENÉRICO!!! O ADÍLSON É O ÚNICO E GENUÍNO CAPITÃO AMÉRICA,ALIÁS,BICAPITÃO AMÉRICA!!!!!!…………SAUDAÇÕES TRICOLORES DA MAIOR TORCIDA DO SUL,COMPROVADA NO TOP OF MIND ,VER ZERO HORA ON LINE,28/4/2010,PÁG.20: GRÊMIO ,O TIME LÍDER EM TORCIDA DO SUL!!!! TOP OF MIND,SÓ PARA A MAIORIA!!!

Envie seu Comentário