Foto: Diego Vara
Quem me conhece sabe que não costumo dar folga aos treinadores. São profissionais extremamente bem remunerados e devem ser cobrados proporcionalmente ao que ganham. Com Fossati não tem sido diferente. Mas, se não poupo cobranças, também não me apetece ver no trabalho do treinador erros quando eles não existem. Foi o que vi no jogo contra o Banfield. Fossati teve boa proposta estratégica, em vários períodos da partida dominou o campeão argentino, na sua casa, e teria obtido um resultado mais favorável se não fossem os erros gigantescos da arbitragem. Tivesse sido um ou, no máximo, dois erros, até seria aceitável. Mas é quase impossível superar um adversário forte, no seu estádio e um conjunto de três erros capitais: expulsão equivocada de Kleber, impedimento no segundo gol e não marcação de pênalti sobre Nei. Acreditem, Fossati, desta vez, não pode ser responsabilizado pela derrota. Até a escalação de Alecsandro revelou-se acertada. O centroavante se integrou com inteligência ao esquema proposto e teve participação aceitável no jogo. Nem sempre Fossati é culpado.

Wianey. Estive lembrando desse Jorge Larrionda e constatei que ele jah havia roubado o inter em outra ocasião. Foi no empate em 0x0 contra o velez em 2007 que tirou o inter daquela libertadores. Agora mais uma vez ele tira o colorado da competição. E o inter não é o único brasileiro a ser prejudicado por ele. Ele também prejudicou o grêmio contra o Boca na final de 2007 e o são paulo. que eu lembre são esses. Mas jah chega pra confirmar a tendência a prejudicar times brasileiros
Não concordo! Fossati tirou do time o melhor atacante, Walter...qnd a regra para se dar bem no mata-mata é fazer gol fora de casa. Contra um time médio, havia a necessidade de defender tanto assim? Colocou Walter só aos 30 do segundo tempo...e pasmem, mais dois atacantes aos 44! Oq ele pretendia dando 5 min pros caras jogare?? Não é má vontade com ele...mas ele tb errou. E a arbitragem foi complicada como um todo...para ambos os lados (gol legal do Banfield anulado e expulsão injusta de um jogador argentino...).
hehehe, Fernando Carvalho(sabe tudo) disse na imprensa que não gosta e nem é do seu feitio falar de arbitragem blablablabla.......... realmente ele não é disso mesmo, pois não kembro de ele ter feito qualquer comentário naquela "duvidosa" classificação contra o nacional na libertadores que eles ganharam.
Resumindo: só reclamamos quando nos convém e sempre somos os maiores prejudicados....
um dia so,os beneficiados e outro prejudicados, é a vida.
OBS. que time ridículo esse Banfield.
E o 1º gol deles que foi mal anulado depois de mais uma trapalhada do "grande" abundazieri, isso tu esqueceu né, hehehe...
Prezado Wianey,
A sorte favorece os ousados. Não é o caso do Inter.
Há tempos não mais assistimos jogos heróicos, com grandes viradas (lembra do 5x2 contra o Paraná, no Beira-Rio, quando, precisando ganhar, saímos perdendo?).
O Inter atual é apático. Sem graça. Sem sorte. Não inspira ninguém. Vive do passado, como nos lamentáveis anos 1990. Lembra? Só ganhávamos Gauchão. E uma Copa do Brasil. Com gol de pênalti.
Tento encontrar culpados para a situação atual. É difícil. Até os bons estão errando. Concluo: a culpa é da direção. Isso porque os comandantes têm a responsabilidade de fazer a equipe funcionar. E eles não estão fazendo. A direção do Inter sequer consegue contratar bons técnicos. E adora insistir nos erros: Gallo, Tite, Fossati... O que estes três têm em comum? São medrosos. Não jogam para frente. Ficam acovardados no próprio campo.
Nossa sorte acabou. Foi sepultada pela covardia da “filosofia do resultado”. Não somos mais um time que entra para ganhar. Achamos que o empate é bom. E, por causa disso, perdemos. O árbitro uruguaio, com seus erros, é apenas mais uma punição pela nossa miserável conduta...
Abraço!
Bom Wianey, o culpado não é ele, mas sim quem lhe proporciona ali estar.
E que tambem me proporcionan outras outras perguntas como;
O que tem o Lauro de inferior ao Pato?
Quantos contra-ataques o Dalessandro arma, ontem por exemplo, a falha do Pato se inicia lá no meio através dele.
Porque os volantes pensão que são os camisa 10 do time? Inclusive entrando na área, e ai pergunto para oque, Guina não finaliza nem por decreto, e o Sancro o faz muito mal???
Porque o rendimento cai no segundo tempo? Preparação física? O Marseridjan é da seleção não é? E perde o posto para um trio uruguaio que tem tradição em que? PAC_PAC...
Alias outra coisa, o inter esta abarrotado de estrangeiros, estrangeiros de origem de um futebol decadente a decadas, ou os campeonatos argentino e uruguaio são melhores que o nosso gauchão? Nada contra mas alem de decadente são jogadore em fim de carreira, promessas como o Rodriguez aqui não chegam...
É brabo, confesso que como colorado, estou atirando a toalha sobre a possibilidade de qualquer título esse ano, pois logo ali esta a eleição para presidente, e ai vai ser um Deus nos acuda.
Até acho q pode passar pelo Banfield, mas e depois...
Ja estamos em maio, não temos um único setor do time definido, que dirá um esquema...
Abraço
Porque vc não falou a mesma coisa com relação a arbitragem do jogo Inter x Nacional do Uruguai em 2006, quando o Nacional foi garfado pelo arbitro e pelo Inter, tendo sido eliminado nesta partida? Porque vc não falou a mesma coisa quando em varias oportunidades há erros "gigantescos" como vc fala a favor do Internacional? Vc pode até ter razão quando diz que o Fossati não é totalmente culpado, mas não foram só os erros de arbitragem que derrotaram o Inter, o goleiro colorado fez no minimo tres defesas milagrosas, e convenhamos juizes e bandeirinhas erram para todos os lados. Quanto a expulsão do Kleber, achei até justa, pois ele pisou no adversário (esta história de dizer que não fez por querer, que não teve intenção, todo mundo diz após o acontecido) O internacional já vem se arrastando há muito tempo, sempre com uma desculpa, quando não é o juiz é o calendario, ou outra coisa. Acho que a Diretoria do Inter deveria repensar a disputa da Libertadores, deveria só disputar campeonatos onde as arbitragens forem totalmente favoraveis, em que os juizes errem somente a favor do Inter!! Vão crescer "Campeões de Tudo"!!
Wianey,
teu coloradismo fala mais alto do que a tua capacidade de raciocinar.
O Inter não dmoinou o 'poderoso' Banfield em nenhuma oportunidade. O Juiz errou ao não dar gol legítimo no momento em que o Glorioso goleiro PATO fez mais uma de suas babaquices, pois no momento do passe o jogador que fez o gol estava atras da linha da bola.
No lance da expulsão, o que dizer de um jogador que deixa o pé daquele jeito? Expulsão correta. Pênalti?? Pode até ser, mas o Batista, comentarista da RBS e colorado, já matou a charada antes de vc: lance casual onde dois jogadores se encontram.
Impedimento no segundo gol do Banfield??? Assita as imagens do RBS Esportes e eles te mostrarão que estão na mesma linha.
Portanto, não justifique a péssima atuação do teu Inter, com supostos erros de arbitragem.
Ahh, para completar, quem um dia se beneficia da arbitragem, acabará pagando por isso.
Seja mais racional e olhe as imagens antes de opinar.
VAI ME DESCULPAR WIANEY, mas não dá pra defender o INTER culpando arbitragem, isso é corriqueiro no futebol tanto contra como a favor. O QUE DEVE SER CRITICADO E NÃO VEJO NINGUEM AI DE PORTO ALEGRE OU RS FAZER É COBRAR ESSES MEDIOCRES "DONOS " DO INTER EM RELAÇÃO A ESSE ELENCO MEDIOCRE. Como pode um time de 100.000 sócios não conseguir em quase 3 anos montar um time descente ? como pode um time ganhar alguma coisa se a cada 6 meses vende um bom jogador e trás uns aposentados pra jogar ? TINHA QUE FAZER UMA CPI DENTRO DO BEIRA RIO PRA DESCOBRIR SE ESTAS CONTRATAÇÕES NÃO SÃO PRA DESVIO DE DINHEIRO, PORQUE NÃO É POSSIVEL ALGUEM CONTRATAR KLEBER PEREIRA, BRUNO SILVA, ESPETACULAR... e achar que vai sair futebol daí.
Não te esquece do erro no gol anulado do Banfield.
Atrás da linha da bola.
HAHAHHAH
Wianey. Às vezes o técnico é o culpado, pode até não ser sido no jogo de ontem, mas é culpado pela história do Inter nesse ano, quantas vezes o colorado levou tantos gols nos 4 primeiros meses do ano? Ele não consegue arrumar a defesa, e teve tempo para isso, não só no jogo de ontem. Ele não consegue ajeitar o ataque, e não só no jogo de ontem. Independente dos nomes, o Inter não joga duas partidas boas seguidas.
A direção também é culpada: contratações horríveis e algumas mais ou menos, mas nenhuma acertada. Eu sei que é normal errar nas contratações, mas os dirigentes foram incompetentes. Aliás, Píffero não disse a que veio, desde que assumiu a direção do Inter não convenceu. É arrogante e não tem resultados para isso. Vive da fase em que era sombra do Fernando Carvalho que aliás, voltou com o Inter em crise. Píffero não serve para ser presidente do Inter. Como que ninguém vê isso?
O Alecsandro jogou bem? Ok, mas não fez gol de novo. Antes diziam que ele deveria ser titular, pois fazia gol mesmo jogando mal. Agora nem isso ele faz mais. Acho ele um bom reserva, ou um apoio, mas nunca o principal do ataque.
É possivel reverter os resultados, mas como costumam dizer na direção: Não muda nada!
tah de brincadeira??? 3 erros???? e o gol mal anulado do banfield no 1ºt? um gol anula o outro.... o lance do penalti eh interpretativo, nao teve a intecao e fica a cargo do arbitro apitar ou nao.... o lance da expulsao foi justo, podia ter tirado o pé.....agora vc forçou
Caro wianey,
Você é o cara mais oportunista e de opinião dúvidosa da imprensa gaucha. Você contradiz as coisas que você mesmo fala. Acorda pra realidade e começa a analizar melhor as coisas antes de sai falando.
Chamar você de professor é uma ofença para classe. Olhe com mais cuidade seus comentarios e suas analises aos times do sul e ao seus números.
Sou Gremista e sinceramente acho que quando menos você falar sobre o Grêmio é melhor.
Mas uma coisa eu lhe digo, o nome da vitoria no ultimo Grenal se chama CALA BOCA WIANEY!
POR VOCES PROTEGEREM JOGADORES QUE FAZEM BOBAGENS COMO A QUE O CLEBER FEZ É QUE O NOSSO FUTEBOL ESTÁ CADA VEZ MAIS POBRE DE QUALIDADE E RICO DE DINHEIRO NA VOLTA DESSES PERNAS DE PAU.
Se o juiz errou no segundo gol do Banfield que estava impedido, também errou no primeiro que foi anulado pois NÃO havia impedimento, o jogador do banfield estava na mesma linha !!! Ficou elas por elas !!! Parem com essa choradeira !!! E tem mais, se a expulsão do Kleber foi injusta, o que dizer da expulsão do jogador do Banfield ?? O Guinazu fez um papelão e se jogou no chão e o juiz entrou na dele e colocou o cara do Banfield pra rua !! Disso você não fala né Wianey ?? Eles que comecem a pensar no Brasileiro, pois Libertadores e Gauchão já era !! Aonde estão, ninguém os vê são os P... do inter !!!
É que nem sempre a arbitragem erra pro lado do inter neh? Como foi no ano de sua primeira conquista,embra?
A Conmebol infelizmente tornou-se uma CBF da América Latina...fazem vista grossa para erros grosseiros de árbitros (e não falo somente do jogo no inter) e utilizam seu site para emitir comentários cretinos sobre as partidas e para deixar claro quem são os preferidos deles.
A Conmebol não deveria ser imparcial?
Não vai me supreender nada nada se logo estourar algum "caso" envolvendo a Conmebol, assim como acontece com a CBF e é sempre abafado com panos quentes.
Uma pena mesmo, pois quem perde com isso tudo é o futebol.
Sou leitor assíduo do Blog, mas dessa vez não consigo concordar. Primeiramente Alecsandro não criou nada na primeira etapa e no final das contas passou mais de uma hora em campo sem ser o homem de referência na frente que o Inter tanto precisa (principalmente em jogos como o de ontem) e há tanto tempo confia sem resposta do camisa 9.
Após expulsão injusta de Kléber por que não retirar um dos apáticos meias Andrezinho e D'Ale para compor o sistema defensivo? Afinal após tamanha confusão da arbitragem trazer um 2x1 para o Beira-Rio seria um excelente resultado.
Por que manter Sandro em campo se o mesmo desarmou, pelo que lembro, uma única vez em todo o segundo tempo enquanto Ney e Guina corriam feito malucos por todos as partes do campo?
E por último... Não seria função do treinador instruir o seu experiente goleiro a repor a bola de maneira produtivo ao invés de dar um chutão para a lateral e não sair driblando o atacante adversário?
Por todos esses motivos eu acredito que "Fossa" não foi bem e faltou-lhe o espírito copeiro na noite de ontem...
Caro Wianey creio que o Inter deve jogar com todos os titulares possíveis no domingo e na quinta pois há tempo de sobra para se recuperarem e caso não se recuperem que deixem o futebol pois o seu condicionamento físico está precario ou mandem embora o preparador físico.
Pois ao Inter falta uma união para buscar o que necessita lembro do time de 2006, não era um time era uma família. Sobre o post concordo que Fossatti não errou ontem os erros da arbitragem complicaram a atuação do colorado e creio que se o Inter tivesse arriscado mais teria ganho a partida. Abraço
É Sr. plantador de notícias, devia cobrar de si mesmo, proporcionalmente ao que ganha. Então imagino que deva receber salário mínimo, pois o seu trabalho é ruim.
Quem sabe sua avaliação torne-se verdade 2 anos depois, como no caso da vaga na Libertadores para o campeão da Sul Americana. Trabalhe melhor, quem sabe, ganhe melhor.
Não vamos exagerar... o arbitro errou no segundo gol e na expulsão ... agora penalti no nei? os dois se chocaram... acontece em todos jogos e ninguém marca penalti nesse lance.
E o gol anulado do banfild??? este ninguém fala...E a expulsão do jogador do banfild? fez uma falta normal.. de jogo.. do tipo que o guinazu faz 30 por jogo e o segundo amarelo e o vemelho... isso ninguém comenta.. muito conveniente né!! quero ver qual vai ser a descupa no domingo!!
Mestre Wianey, o inter foi covarde ontem. Gol fora vale 2!!! Não pode existir em lugar nenhum do universo um time de futebol com um atacante só!! Não adianta dominar o jogo e não chutar em gol, concorda?
Os meias, que não chutaram de fora, também não tinham pra quem passara bola no ataque, tinham 3 caras em cima do Alecsandro. E jogar 85 minutos com um cara no ataque, pra colocar 3 atacantes nos últimos 5 minutos??? É sinal de desespero e confusão mental.
O Drácula teve pré-temporada, teve gauchão, teve tudo pra arrumar o time, e o Inter não chuta em gol. O 4-4-2 tava encaixadinho, pra que mudar? Dá vontade de chorar...
quando fala de erro de arbitragem o sr esta esquecendo de que o primeiro a ser prejudicado foi o time da casa pois foi mostrada na tv e comentado que o gola nulado, depois da beteira do Pato, o atacante nao esta irregular no lance o sr nao esta senod coerente nas suas criticas a arbitragem errou para os dois lados, e outra só quem ja jogou futebol sabe que o jogador quando nao quer pisar no adversario nao pisa, ou seja consegue evitar é pelo visto o sr olhou o jogo por um angulo totalmente inverso ao meu e o penalti é discutivel entao o inter nao foi tao prejudicado assim foi é coverde pois este time é muito ruim se tivesse entrado com dois atacantes e jogado para cima tinha ganhado deles e aqui no beira rio vai ser goleada pois estes argentinos sao fracos demais só dao balao, um grande abraço!!!!!!!
Não me recordo de tu teres lamentado tanto assim os grotescos erros de arbitrágem no jogo INTER x NACIONAL em 2006 !!!!!!
O único erro gigantesco da arbitragem foi o gol anulado do Banfield. Esse é INDISCUTÍVEL. Claro! Não cabe interpretação! Todos os outros são bem, MAS BEM MESMO, discutíveis. E vc sabe... Só q é colorado, então... Olha só! O Kléber deu um pisão no peito do cara. Assista o lance de novo! Vc vai ver a maldade do Kléber, q ninguém espera q admita. VERMELHO JUSTÍSSIMO. No lance do suposto impedimento, a bola é recuada pelo jogador do inter. Conforme regra 11 do livro da FIFA bola tocada pelo adversário desfaz o impedimento. É óbvio, pois imagine um goleiro q na saída da bola a coloca, sem querer, nos pés do seu adversário sozinho à sua frente! Impedimento?!?! NÃO! O lance do pênalti, esse sim pode ser mais questionado, mas ainda acho q o lance não levava perigo de gol e que eles se chocaram ao tentarem correr para dentro da área. Ou seja, lance de INTERPRETAÇÃO. Mas agora já foi! Chora, WC e todos os colorados da RBS!!!!
E o gol legítimo que o árbitro anulou no inicio do jogo quando Pato fez um erro grotesco teria que ser citado também!!
FICA, FOSSATI!!!!!!
É como eu já havia comentado antes...
Até o jornal da Argentina, o Olé, criticou os erros da arbitragem, dizendo que o INTER saiu prejudicado!
O time estava sim bem entrosado e só desandou quando o Kleber foi expulso (INJUSTAMENTE).
Não gosto do Fossatti, acho que ele inventa demais, mas ontem achei o time bem acertado também.
Outra coisa...se o INTER passar pelo Banfield, quero ver o que os corneteiros de plantão vão dizer!!!! Já basta os azuis enchendo a paciência, agora os próprios Colorados...a gente, façam-me o favor!!!!!
E acredito no meu INTER E VOU ACREDITAR SEMPRE!!!!!!!!
E quinta, vamos lotar o Gigante e empurrar o time (quem for vaiar, fica em casa e vaia pela TV ou rádio).
VAMO VAMO INTER!!!!!!
Daria para citar duas boas jogadas do Alecsandro? Eu não vi!
os árbitros de ontem eram da fifa, o inter tambem só fala em fifa então vçs que são da fifa se entendam e parem de chorar, hehehehehe
áaa para com isso, ta de brincadeira Wianey !! O fossati consegui trasnformar o inter num time sem referencia...não tem, nada e ainda por cima plantou o alecsandro no time,aquela uva podre!!! FORA FOSSATI.............o inter é maior que tudo!!
Pelo amor de DEUS!!!
Não pelo fato de ser GREMISTA, mas por favor Wianey!!!
O primeiro erro aconteceu anulando o gol legítimo do Banfield e o segundo erro foi ter espulsado o Kleber, foi uma tamanha injustiça mesmo, mas outros erros são somente de colorados fanáticos que não admitem perder!!!!!!!
Dá-lhe GRÊMIO e PATO no GOL sempre(sucessor de Clemer)!!!!!!!!!
Wianey, concordo com a proposta deste post, nem sempre o Fossati é culpado e não acho que seja prioridade a troca do Técnico. Até porquê, com o atual plantel do Inter, treinador nemnhum no mundo faria milagre.
Contudo, só posso expressar meu sentimento: Ontem, quando liguei a TV e vi Alecsandro em campo e Walter no banco, simplesmente entristeci. Não foi raiva, nem analise de técnico de boteco. Apenas uma profunda decepção e mais uma confirmação de que nada mudará.
O Goleiro do Banfield não era nenhum Vítor. Mais tempo de Walter em campo poderia ter mudado a história do jogo.
Mais cedo, tinha visto a escalação sugerindo Alecsandro no banco e Walter em campo. Fiquei o dia todo na expectativa de ver aquela que julgo a melhro formação possível, e pelo nível do primeiro tempo, poderia ter sido diferente a história.
No fim, Fossati normalmente demorou pra fazer a troca, e quando finalmente mexeu, já era tarde demais.
Essa foi a parcela de culpa de Fossati ontem. Demora e falta de atitude.
O estranho é que tenho a impressão de ter feito um comentário muito semelhante a este, há quase um mês. NADA MUDOU.
Discordo apenas sobre o Alecssandro. Achei apático, como foi o time após os erros. Concordo que a arbitragem acabou com o Inter ontem, mas vi pouca indignação dos jogadores. Mais lamentaram do que qualquer outra coisa. Espero estar errado, mas com essa atitude apática, não vamos virar.
Em anos passados havia vestiário forte. Cito aquele jogo contra o Paraná pela Copa do Brasil, em que os jogadores (lembro muito bem do Alex bravo após o jogo) saíram de campo já tinindo para fazer a virada aqui. Saíram indignados com aquele resultado, sabiam que não deveriam ter levado aqueles dois gols. Ali, no final do segundo tempo, já estavam respirando a virada aqui em Porto Alegre, o que aconteceu, de facto.
Já que tu foi bastante lúcido (como poucas vezes vi), deixo aqui meus parabéns pela coluna, pois hoje está coberto de razão. Faço o mesmo que tu, critico os jornalistas e seu alto poder de palavra, mas há que se elogiar quando o usam para o bem, retratando o facto devidamente como aconteceu.
Caro Wianey, como gremista que acompanha o futebol, devo admitir que o Inter até pareceu-me mais time que o Banfield, mas Libertadores é isso! Não adianta reclamar que a conmebol não diz nada sobre erro no site dela, pena para os vermelhos mas o 1º semestre vai passar em branco pelo jeito, hehe abraço!
Alecssandro jogou bem? Nem foi pra Argentina, aquele CONE! Já era Libertadores
Não estava impedido no segundo gol, a cabeçada para tras foi do zagueiro do Inter!
E o primeiro gol anulado também não estava impedido, o jogador estava atrás da linha da bola..
Nem com televisão vocês conseguem entender de futebol, é incrível!
Porque ninguém do ClicRBS esportes cita o gol mal anulado do Banfield aos 20 min do primeiro tempo?????????
Começou a choradeira... ¬¬
Olha, isentar o Fossati dessa derrota é tão absurda quanto aos erros que acontecem em todos os jogos.Essa invenção de treinador entregou o grenal abrindo Andrezinho e Dalessandro para as laterais.Ontem fez modificações erradas ao colocar Taison e esse outro ex Caxias que não vinha jogando aos 43 do segundo tempo.Quando deveria ter botado bem antes o Giulliano no meio tirando um meia e puxando Guina pra frente da zaga.Ora,convenhamos colocar dois atacantes de contra ataque faltando menos de dois minutos é demais.E no Grenal nem se fala.Colocou 4 atacantes,abriu o meio, a bola não chegava em nenhum deles.Isso é treinador seu Wianey.Quando vai achar que não,quando sair da Libertadores e perder pro Grêmio esse Gauchão.Ai fica fácil.Não podemos olhar por um jogo, temos de olhar o contexto e faz muito tempo que o Inter não joga nada, e está sendo contestado até era considerado bom.Devemos a quem?A grande invenção dessa direção.Fossati...que já deveria ter ido embora há muito tempo.
Ele e culpado sim, pois que escala e ele, o Sorondo falho em dois gols, falho no Grenal tb, a nossa Zaga falha por baixo e por cima... Fora Fossati, E o pior esquema tatico que vi nos ultimos tecnicos do Inter, Nao existe...
Fora Fossati Já............
Mas que preocupação essa gremistada tem com os seus comentários a respeito do Inter! A revolta é grande... A própósito, alguém pode me responder como foram os resultados dos últimos 10 dez grenais? E quais títulos o greminho conquistou nesses últimos 10 anos? E quero dizer que concordo parciamente com teu comentário, ainda acho que a defesa do Inter não está boa, tem que melhorar muito. Abraço.
Os quatro pilares da vergonha colorada:
1) Abbondanzieri: por causa do nosso goleiro estou sendo motivo de gozações em rodas de assuntos futebolísticos, e acredito que muitos outros colorados, também, estão sendo vítimas deste "ex-goleiro". Todo mundo está vendo, inclusive a imprensa, que o Pato não dá, já era, é ex-goleiro, está velho e não serve para o Inter. Cada jogo é um sufoco quando a bola cruza o gol ou vai em sua direção. Queria ver se fosse o Lauro, já estaria crucificado em praça pública.
2) A zaga: quem sabe ela não começa a entrar em campo com muletas?! Pelo amor de Deus, Éller, Índio, Sorondo já deram o que tinham que dar. Além disto, o Bolívar só sabe dar porrada. Precisamos de uma zaga jovem, com vigor, velocidade e noção de espaço e marcação.
3) Alecssandro: um dia gostaria de ver o contrato do Inter com este atleta, pois deve constar lá que ele tem que ser escalado sempre e como titular, mesmo que nunca faça gols. Aliás, desde pequeno aprendi que centroavante deve fazer gols!!! Nossa, um dos piores centroavantes que já passou pelo futebol gaúcho.
4) Fossati: o cara só comete equívocos! Não é técnico para o porte do Inter, estamos pensando pequeno, o cara até hoje não definiu esquema tático, muito menos jogadores para atuar de acordo. Sem contar as preferências que ele tem dentro do grupo. Cadê o Thiago Humberto?! Grande revelação contratada? Nem no banco fica...
Caro Wianey a arbitragem errou mas para os dois lados não só para o lado do internacional...o gol mal anulado do banfield? A expulsao do jogador do banfield?
A verdade é que com ou sem erros o inter não ganharia o jogo de ontem pelo fato de o banfield ser um time argentino com um pouco de qualidade, ou seja, o inter passou de fase porque enfrentou equipes a nivel de gauchao ou ate piores, e com dificuldades, agora enfrenta uma equipe um pouco mais forte, um pouco, pois tambem não é o bicho e perdeu, justamente pelo fato de que o internacional nao tem time algum, ou melhor ate tem algumas individualidades, mas nao tem jogada nenhuma. O inter perdeu o gauchao e cairá fora da libertadores semana que vem por culpa de seu time que é fraco demais!!!
Ah Wianey, pelo amor de Deus...
O Kléber não deveria ter sido expulso???? tu vai me dizer q ele não viu que tinha um cara embaixo dele?? parece ingenuidade sua wianey, com tantos anos de profissão...
Mas o Banfield eh fraco!
Vi os primeiros 20 minutos, vão tomar sufoco aqui no beira rio e nao vao aguentar!
Saudades dos tempos do Abelão em que o Inter sempre entrava pra ganhar! Naquele tempo, se desse empate tava bom, mas não era o que queríamos...
Esse time entra com medo de perder...
Wianey.
Sou COLORADO e acho que o juiz complicou o jogo sim.
Mas ainda vejo o Inter muito inconstante e sem convicção.
Qual a explicação do Fossati para colocar o Everton, que não jogou uma partida com o time principal e é colocado em campo, para resolver uma situação tão adversa??? E o Giuliano titular absoluto até o mês passado???
Abraços.
P.S. O que me deixa feliz é saber que um monte de gremistas entra no teu blog, para falar do nosso time!!!!! Sonham em chegar a algum lugar??? Amanhã quero ver eles falando do Fred e do Murici!!!
Oi Wianey parabéns pelo blog leio todo dia e respeito muito a tua opinião, porém, nesse caso vou discorda coloca o Walter no banco ate os 30 no segundo tempo não tem fundamento, ainda no lugar do Alessandro que não faz nada. E ainda coloca o Taisom e o outro atacante que não lembro o nome aos 42 do segundo tempo é piada. Existe panela no Inter o Alessandro não da pra querer,ontem o Inter foi prejudicado pela arbitragem mas Fossati errou. Um abraço.
Wianei!
Não sei porque a imprensa não detona esses vovôs da zaga do inter. Façam nominalmente como fazem com outros jogadores. A direção do inter é responsável pelo pior custo benefício entre os times de futebol do Brasil. O que estão jogando é digno de perna-de-pau. Eu nunca vi tanto perna-de-pau custar tanto.
O Fossati, ao chegar no Inter se deu conta do bonde que tinha assumido e permanece com os 3 zaguerios. Aliás os 3 não dão conta de cumprirem funções, sequer de 1.
Atacante, bem na realidade não há um sequer. O Walter não pode ser titular.
Ou seja, a libertadores já foi, agora é dispensar Pato, Indio, Sorondo, Fabiano Eller, Alecsandro, Dalessandro, além de alguns reservas, e tentar sorte melhor no campeonato brasileiro.
1- Também acho que o Fossati não escalou mal o Inter ontem. A única diferença é que eu colocaria no lugar do Alecssandro o Walter, pois quando se joga com apenas 1 atacante é preferível que ele tenha velocidade, na minha opinião
2- O juiz errou em 4 lances: o gol do Banfield foi legítimo, foi penalti no Nei, o Kleber não merecia ser expulso(se voce olhar olance verá que o jogador argentino chega a segurar a perna dele), e finalmente o segundo gol Banfield na sequencia da expulsão do Kleber. Mas não gosto de falar em arbitragem porque hoje o juiz erra contra e amanha erra a favor, futebol é assim(só o banana do Cacalo que sofre de complexo de bi-rebaixado e tem mania de perseguição);
3- Independente de erros o Inter tem que passar por cima do Banfield aqui. Vamos combinar, ganhar de 2x0 em casa não seria nenhuma epopéia, seria resultado normal se a gente estivesse jogando um pouquinha mais.
Engraçado... Nenhum colorido lembra que o Sr. Larrionda foi o mesmo que apitou 3x0 entre Boca e Grêmio. Lembram o primeiro gol do Boca quando o Grêmio dominava a partida?? Impedido e o Sr. Larrionda validou... Depois expulsou o Sandro Goiano indevidamente... Dois lances capitais na partida.. Lembro que muitos coloradas falaram na época... É do jogo... acontece... Olhem as coincidências... Gol em impedimento e expulsão mal aplicada... e tem mais uma... Hoje eu falo a mesma coisa... Sorry é do jogo!!!!
Wianey, manter o D'Alessandro e o Alecssandro em campo até praticamente o final do jogo foi lamentável. O time continua com o sistema defensivo muito falho. Com esse treinador o nosso destino já está traçado.
Sds
Claimar
TAMBÉM ACHO. FICA FOSSATI!!!
Fossati, a alegria do Grêmio. Tomara que fique no remendão até 2050! FICA FOSSATI!!!!!
O INTER FOI BENEICIADO PELA ARBITRAGEM, SE O JUIZ NAO ANULA AQUELE GOL LEGITIMO NO PRIMEIRO TEMPO IA TOMAR A PRESSAO DA VIDA, SERIA NO MINIMO UNS 5 X 0 PRO BENFILED... Q TIME É ESSE MESMO? HAHUAHUA
wianey, a culpa não é do treinaddor, a culpa é de quem contratou estes jogadores ou melhor peladeiros. Tirando guina e andrezinho mais o esforçado Bolivar o resto pode ir negociando pois são muito fracos. O plantel do Inter só tem nome futebol que é bom zero. Veja só, o time precisa fazer cinco gol nos dois proximos jogos para almejar alguma coisa ou gauchão ou seguir na libertadores, nos dois jogos passados marcou um golzinho somente e foi o perna de pau do Kleber, os atacantes do Inter não fazem gol na hora que precisa e mais o time somente joga 45 minutos o restante assiste o adversario, não tem preparo fisico ou seja vamos esperar para ver se melhora no brasileirão pois não acredito mas nos dois campeonatos que estamos dispotando.
E o tal do sandro e Kleber ainda pensam em seleção brasileira, com este baita futebol
Ontem assisti o jogo e ouvi a gaucha e seus comentários, me perguntei o Wianey está bem?? voce ao fim do primeiro tempo elogiava o Inter !!! bom, tirando as ironias, no primeiro tempo eu vi um Inter razoavel, mas time que quer ser campeao tem que passar por cima dos erros da arbitragem, o que me preocupa é que se repetem 2002, 2003, 2004 ... aqueles anos que o INTER errava, e morria abraçado aos jogadores ruins, e sempre cometia os mesmo erros e perdia pelos mesmo equivocos! senão vejamos: como foram os 3 gols??? Bola cruzada na área, ninguem tira ( a zaga marca a bola e nao o jogador) e num BURACO do lado direito da defeza aparece alguem pra arrematar ou cruzar pro gol !!! Vejam bem, minha critica nao é dirigida ao NEI ou só ao Nei, sempre que o Inter toma gol, faço um esforço gigantesco e nao consigo ver o Bolivar nas jogadas!!! Como ouvi hj em outra radio, o time do inter FALIU, para que encaixe a parte ofensiva e seja equilibrado, tem q ser 4-4-2! Agora se jogar com 2 zagueiros, vira peneira, se botar 3 continua peneira e ai nao faz gol, FALENCIA TOTAL DO TIME DO INTER.... nao tem volta, o negocio é amarrar a contrataçao do TINGA, TRAZER O FERNANDAO TAMBÉM, e buscar + 2 zagueiros RAPIDOS, e um segundo atacante, UFA, FAZ UM TIME NOVO PRO BRASILEIRAO
Wianey,
Um jogo em que o Fossati não é acusado de escalar mal ou outra coisa que o valha.Porém já se vão 4 meses e nosso time parece que começou a treinar ontem.Estamos acostumados a ganhar e não lamentar erros de arbitragem.Quantas vezes os times brasileiros foram jogar pela América do Sul e foram garfeados?E quantas vezes ganharam ou empataram;mesmo que perdessem tinha a volta.Que volta o Inter pode dar?Não inspira um mínimo de confiança.Mais uma vez digo:hora de mudar;vender 20 jogadores e integrar a gurizada do time B,C,D,.......Fossati mais uma vítima do Carvalho e todo o grupo que ele representa(inclusive os Sondas.....)
Olá Wianey. A meu ver todo jogador que está para cair com uma perna sobre outro sempre tem a chance de desviar ou pelo menos tentar isso. Não ocorreu com o Kleber que fez questão de pisar no companheiro de profissão. Esse tipo de lance acontece em quase todos jogos e sempre há possibilidade de o jogador evitar o pisão. Quanto aos demais possiveis erros de arbitragem são comuns nesse tipo de competição. Quando um time está muito bem ele passa por cima dos erros de arbitragem que acabam ficando em segundo plano. O Inter do Fossati é um time de muito baixa produção ofensiva. Não existe uma dinâmica de jogo que provoque lances ofensivos. O esquema 3-5-2 tem surtido melhor efeito na era Fossati pois povoa o meio de campo com a subida dos alas e chega a dar a impressão que o time está dominando o jogo, porem falta objetividade. O unico problema desse esquema é que o Sandro e Guinazu são indisciplinados taticamente e sempre estão deixando de fazer cobertura quando os alas ou algum zagueiro avançam. Ontem o Inter levou muitos contra-ataques embora estivesse jogando na casa do adversário. A conclusão de tudo isso é que esse time não está tendo força ofensiva, poder de fogo. Além disso é muito flagrante a queda de rendimento no segundo tempo, o que comprova uma preparação fisica deficiente. O time até tem fôlego porem falta força, a cabeça pensa mas as pernas não atendem. Com isso ocorrem muitos erros de passe e a bola aérea vira um sufoco pois os zagueiros estão sem impulsão. A nossa unica esperança é que não existe nenhum bicho papão nessa Libertadores, todos estão penando nos seus jogos. O time melhor preparado coletivamente parece ser o Estudiantes. Quanto ao jogo da volta contra o Banfield, acredito que esse time argentino não vai aguentar a pressão do Beira-Rio pois é um time muito jovem e não tem toda a tradição dos grandes times sul americanos. Acho que o Inter tem toda chance de passar por esse adversário. Um grande problema será a ausencia do Kleber. Acho que o Fossati poderia improvisar um meia esquerda, tipo Tiago Humberto, nessa posição para dar mais força pelo lado esquerdo pois o jogador Juan, substituto do Kleber, é muito inexperiente e muito timido nos avanços.
EU ADORO O FOSSATI, ACHO ELE UM BAITA TREINADOR, A CARA DO INTER!
FICA FOSSATI! VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA!
Wianey, nunca imaginei que essa supremacia do Internacional nos últimos anos, tivesse despertando tanto ódio e rancor na torcida gremista, lendo os comentários acima fico estarrecido porque não se trata simplesmente da análise do jogo e dos fatos ocorridos ontem e não imaginava também que torciam tanto para o Nacional do Uruguai e para o Fluminense e tantos outros times que foram prejudicados por erros de arbritagem contra o Inter. Em todos os jogos existem erros de arbitragem para um ou para o outro porque os juizes são humanos e se não houvessem esses erros o futebol não teria o fanatismo que tem no Brasil. O que vale e vai para história é o resultado do jogo, o juiz não coloca na súmula se o penalti não existiu e ele marcou ou não, se estava impedido ou não, se foi com o pé ou com a mão. Jamais imaginei que o único time que não foi beneficiado pela arbritagem até hoje foi o Gueymio.
Tem razão, os erros do árbitro foram muitos: Anular um gol legítimo do Bansfield; Não expulsar Guiñazu em uma carrinho que ele deu; além de mais 3 contra o inter, nos quais não concordo com o tal "gol empedido", que ao meu ver estavam todos na mesma linha.
Eu ainda me impressiono com a quantidade de torcedores do portoalegrense que ficam lendo notícias do inter, assintindo jogos do inter e jogando bombas quando o adversário faz gol e ainda pedalando nos blogs. Nem leiam os blogs cujos autores voces não concordem com o ponto de vista.
Obs.: Isso vale para todos os blogs e não somente este.
Caro Wianey,
Realmente, não dá prá culpar o Fossati pelo erros da Direção colorada, pois ela sabia que o perfil e as caracteristicas dele eram de time pequeno.
O que é imprescindível é uma mudança de filosofia da Diretoria, pois considerar um empate fora de casa com qualquer time que seja, expressa uma mentalidade muito acanhada e desproporcional à capacidade técnica do Clube.
Pensar dessa forma explica a apatia de muitos jogadores em campo.É profundamente lamentável ver a falta de raça e de empenho de alguns jogadores.
Também pudera, como querer empenho e raça quando titulares como Pato e D'Alessandro comprometem o esforço coletivo, constituindo-se em sanguesugas do time.
Certamente que a Direção não contrata um técnico vencedor, porque dificilmente alguém que tenha personalidade aceita ser submisso como a Direção quer.
Creio que o nobre blogueiro/cronista assistiu outro jogo. Como é comum no Inter 2010, repetiram-se as incríveis falhas da defesa, o ataque inoperante, as substituições inexplicáveis aos 44 do segundo tempo, demasiados passes errados, a ligação direta entre defesa e ataque.
Tava demorando a CHORADEIRA CARACTERÍSTICA DE VCS... mas enquanto isso no Olimpico domingo....VAI COMEÇAR A FESTA!!!....do GREMIO hahaha
O CARA COMENTA SOBRE A ARBITRAGEM DO JOGO DO BANFIELD E OS CARAS SE LEMBRAM DO JOGO DO NACIONAL EM 2006. OS TORCEDORES DO NACIONAL COM CERTEZA NEM LEMBRAM DISSO SÓ OS GREMISTAS IMPRESSIONANTE. TAMBÉM EM 1929 TEVE UM ERRO DE ARBITRAGEM NO CAMPEONATO DE PORTO ALEGRE A FAVOR DO INTERNACIONAL! NO TEMPO QUE SE AMARAVA CACHORRO COM LINGUIÇA.
TÁ LOUCO, WIANEY - O FOSSATI E O CARVALHO, SÃO CULPADOS SIM, VOLTARAM A UTILIZAR O MALDITO ESQUEMA RETRANQUEIRO 3-5-2, COM UM CENTROAVANTE QUE NÃO GANHA UMA JOGADA DO ZAGUEIRO, MUITO RUIM, O D'ALESSANDRO JAMAIS PODERÁ JOGAR NA FRENTE, COM AQUELE "CORPINHO DE PEDIR DESCULPA", ELE VAI TENTAR DRIBLAR DE COSTA PARA O GOL E VAI PERDER TODAS, NÃO TEM FORÇA PARA GANHAR DE ZAGUEIRO, O JOGO DE ONTEM FOI HORRIVEL, TIME COVARDE COM MEDO DE GANHAR, - 03 ZAGUEIROS FAÇA-ME UM FAVOR !, O MEIO DE CAMPO É O QUE TEM DE MELHOR E ELES CONSEGUEM ESTRAGAR A UNICA COISA QUE ESTÁ CERTA > QUANDO COLOCA OS 04 JOGADORES NO MEIO, ELE MANDA O ANDREZINHO (OU JULIANO) E O D'ALESSANDRO JOGAREM ABERTO NAS PONTAS, DEIXANDO MEIO PARA OS DOIS VOLANTES - BURRICE !
WIANEY, BRILHANTE CONSTATAÇÃO ESSA TUA, CONCORDO PLENAMENTE. AQUELES QUE DISCORDARAM, O FIZERAM POR FANATISMO, GREMISMO, OU MESMO PELO SIMPLES PRAZER DE DISCORDAREM. SEMPRE FOI DIFÍCIL JOGAR NA ARGENTINA, IMAGE JOGAR LÁ COM DEZ HOMENS E AINDA TER SONEGADO UM PENAL...NÃO FAZ MUITO, UMA EQUIPE COMPLETA E COM GRANDE EMPÁFIA, NUMA FINAL DE LIBERDADORES TOMOU 5X0 NO PLACAR AGREGADO: 3X0 LÁ E 2XO AQUI...OU JÁ ESQUECERAM? ESTOU AGUARDANDO COM ANSIEDADE O PRÓXIMO DVD DA SEGUNDONA, AGORA DO " BI-CAMPEONATO" PORQUE DA PRIMEIRA VEZ O RETORNO FOI NO CANETAÇO...
Claro que tem culpa, Wianey. Porque mais que ontem o Inter tenha sido roubado e o time tenha jogado razoável, ele continua mudando de esquema e de escalação como quem troca de camisa. Do famigerado 3-5-2 ele passou pro 4-4-2, que tava rendendo, e agora passou pro 3-6-1. Ele continua jogando fora de casa pra empatar e quem joga pra empatar, perde, mesmo que seja culpa do juiz. Com 25 minutos de jogo ontem, deu pra perceber que o Banfield era, no máximo, um time mediano e que dava pra buscar a vitória. O que era para ter feito nesse exato minuto? Sacado o Sorondo, colocado o Walter e ter voltado pro 4-4-2, que nos proporcionou os poucos momentos de alegria que tivemos em 2010. É preciso ousar mais, deixar de ser covarde. Se Fossati tivesse entrado pra ganhar, passaríamos por cima até dos erros da arbitragem. Sabe o que vai ocorrer quinta que vem? Desesperado (e não por convicção), Fossati vai voltar pro 4-4-2, que tem o mínimo de ofensividade. Vai deslocar um zagueiro (Eller) pra esquerda no lugar do Kleber e entrar com Walter e Alecsandro no ataque. Só que daí estaremos no desespero, lutando contra o relógio e contra a catimba de um time matreiro que ainda não perdeu fora de casa na Libertadores e que tem 3 guris rápidos pro contra-ataque. Aí a gente perde e ele volta pro 3-5-2 ou 3-6-1, dizendo que o 4-4-2 não funcionou. O que não funcionou foi ele no Inter. Futebol é repetição, repetição leva à perfeição. Será que não tem ninguém na diretoria colorada pra dizer isso ao infeliz?
de acordo com os teus critérios então a arbitragem não prejudicou tanto no resultado.
Se dois erros são até aceitáveis, logo 3 lances que prejudicou o inter menos um lance que prejudicou o Banfield dão um saldo aceitável para o inter...
Concorda?!
É isso ai Wianey,FOSSATI QUERIDO,GERAL ESTA CONTIGO,heehe,deixem o homem trabalhar.Saudações tricolores.
Essa gazelada tricolina não tem assunto do time deles pra comentar? Amanhã vão ter! Vão tomar uma tunda do Fred hoje, vai sair pastando do Maraca e amanhã vão estar todos sumidinhos dos blogs.
Erros???????? vamos lembrar entao dos 2 impedimentos contra o nacional do uruguai em 2006 pela libertadores. 2 gols legitimos anulados, oq tiraria o inter da competiçaõ, e sendo assim nao seria campeao da libertadores, mundial e recopa. Ja ganharam 3 titulos injustos.
vamos lembrar tb do impedimento contra o estudiantes em 2008 pela sul americana, o estudiantes fazia o seu segundo gol, eliminandoo inter no tempo normal. outro titulo injusto.
ou seja, o inter na verdade é um capaeao de tudo AMORAL!!!!
Pelo amor de Deus Wianey. Que jogo você viu? Eu vi o seguinte jogo: um Inter com 03 zagueiros contra um time argentino de pigmeus, ninguém acima de 1,80cm de altura, um time de uniforme laranja e preto sem tradição nenhuma no futebol sulamericano. Por favor, Fossati errou na escalação "cagona" com três zagueiros, errou ao colocar Walter (que pelo amor de Deus NAO JOGA NADA) aos 88 minutos! Aliás, se enganam quem pensa que este é um grande jogador porque na minha visão não passa de um moleque que não joga para o time, joga para si mesmo! Deste Internacional salvam-se poucos: Andrezinho, Nei, Kleber, Guinã e Bolivar... e só! Que jogo ruim, por favor!
Que bando de Gremistas incheridos.... vão ler e falar a respeito de time de voces....
Acho que pela primeira vez concordo com o Wianei, o inter foi roupado na mão grande, e o time jogou bem, dominou sim até a expulsão do Kleber, poderia ter criado mais chances de gol, mas se não fosse o juiz conseguiriamos um ótimo resultado!!!
Antes mesmo de começar o jogo, o time e os dirigentes afirmavam que um empate seria um bom resultado.
Me recuso a aceitar esse tipo de mentalidade, o Inter não merece isso.
"O MEDO DE PERDER TIRA A VONTADE DE GANHAR".
A consequencia é um time sem atitude, sem objetividade e sem personalidade.
Secadores, antes de falar vão olhar o lance direito!!! o gol anulado deles estava impedido sim, pois quando o jogador tenta dar um toque/chute e bate no pato, o outro jogador está em condição irregular... assim, depois nao interessa mais nada
Wianey
Boa tarde! Por mais que vc queira ter boa vontade com o Fossati e por mais que o Inter tenha ido bem ontem apesar das trapalhadas do trio de arbitragem (é necessário lincar a atuação do trio ao resultado) não se pode negar que o Fossati claramente não estudou o Banfild, tivesse estudado, não teria se amedontado para um time comum, não há nada de diferente neste time.
O que ficou ruim é que o Inter vai ter que fazer dois gols e não levar nenhum, isto está sendo impossível para o Inter, para mim o Fossati errou na estratégia, tivesse partido no 4.2.2 com dois atacantes, teria vencido o jogo e passado por cima desse trio de safados que está retirando momentaneamente o Inter da L.A, há tempo, mas a direção precisa entender que Fossati não conhece a grandeza do Inter e não pode continuar, ele e sua comissão técnica estão fazendo com que o Inter coloque fora um semestre inteiro, para alegria dos gremistas que estão radiantes, também pudera!
O jogo deveria ter sido 4x1 pro Banfield. Erros de arbitragem? Só o gol legítimo e mal anulado como alguns ja comentaram aqui.
INTER
2001 - Bicampeão do Torneio Viña Del Mar-Chile
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bicampeão Gaúcho
2004 - Tricampeão Gaúcho
2005 - Tetracampeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América
2006 - Campeão da Copa do Mundo de Clubes Fifa
2007 - Recopa Sul-Americana
2008 - Dubai Cup
2008 - Campeão Gaúcho
2008 - Campeão INVICTO da Copa Sul-Americana
2009 - Bicampeão gaúcho (Taça Fernando Carvalho e Fábio Koff)
2009 - Campeão da Copa Suruga Bank
Gremio
2001 - Tetracampeão da Copa do Brasil
2005 - Campeão Brasileiro Série B
Ambos retirados dos próprio sites. gremistas: vão se enxergar !
fica fossati, fica alecsandro, edu, kleber pereira, bruno silva, sorondo, ....a segundona espera voces.
que caricatura de time.
lamentavel.
wianey escutei o teu comentário no balanço final ontem a noite e creio que vc assistiu outro jogo ou então dormiu ou ainda desaprendeu... sou colorado e sócio do inter e assisti todos os jogos do inter nesta temporada e repetiu-se os mesmos erros de sempre...a pior defesa que o inter já teve, meio de campo sem criatividade, e ataque que não faz gol...tu falou que o alecssandro foi bem isso é piada de mau gosto... deixar o walter no banco e colocar essa ingua jogar ´só pro fossati mesmo...o dono do passe desse alecsdsandro só pode ser de um dirigente por que nao tem outra explicação...a nao ser que haja um milagre de DEUS e o inter consiga reverter um dos jogos de domingo ou quinta, o ano está completamente comprometido...e ainda se não reformularem totalmente o elenco mandando toda essa velharada embora, nós vamos lutar para não cair pra segunda divisão...não to te entendendo wianey o porque vc está amaciando o teu comentário... mandem embora sorondo, indio, bolivar, fabiano eller, kleber, dalessandro, alecssandro. cleber santana, e contratem o tinga e deizem a garotada jogar....
Leram as estatísticas que busquei nos sites oficiais dos clubes? Entendem, agora, porque eles se preocupam tanto assim com o INTER ??? vão falar o quê do timinho da azenha?
É engraçado, vemos mais tricolores do que colorados. Os torcedores do grêmio conhecem o time reserva do inter, mas não conhecem o próprio time deles. O inter foi prejudicado e muito ontem, porém isto não resolve a crítica. 3 zagueiro seria pra reforçar o sistema defensivo, e isto não acontece, pelo menos no inter, a zaga juntamente com o goleiro é uma peneira sem tamanho. O Alecsandro lembra o Tuta, faz uns gols, mas é muito medíocre no inter, assim como Dalessandro esta longe de ser um jogador diferenciado. Nei esta irreconhecivel, nunca vi alguem levar tanto drible, ou seja, Walter e Andrezinho são so salvadores (eternos jogadores de 2º tempo). Ou seja, realmente, temos q nos contentar em apenas participar de uma libertadores. Lamento dizer, mas não tenho esperança nenhuma em ganhar do grêmio e muito menos ganhar do Banfield em casa, por mais que a torcida ajude, o inter não se ajuda. Algo errado existe.
O Pato já falhou grotescamente várias vezes, demonstra pouco reflexo e transmite insegurança para o time e para a torcida, mas continua titular absoluto. E se fosse o Lauro? Haveria tanta complacencia com ele? Dois pesos e duas medidas.
Quanto ao D'Alessandro, o time inteiro tem que passar a bola para ele "armar o jogo", mas o que ele arma mesmo é apenas o contra ataque adversário, pois de cada 10 bolas que recebe, perde 8 ou 9. Isso quando não recua a bola.
Ou seja, O Pato e o D'Alessandro são como sanguessugas do time.
Enquanto isso, Muriel, Agernor, Lauro, Tiago Humberto, Marquinhos, Giuliano, Marinho, Ytalo, Damião e tantos outros continuam desprestigiados.
Até quando?
O Inter nao tem camisa para disputar uma competicao como a Libertadores. Eh tao somente um clube pequeno que ganhou o torneio num ano em que a Lib foi uma aberracao. O Inter eh como os clubes bolivianos na Libertadores. Eh soh olhar os ultimos 20 anos. Disputou apenas quatro competicoes. Foi eliminado na Primeira Fase em duas e serah eliminado agora nas oitavas. Retrospecto de clube peruano, venezuelano ou boliviano. Nao tem camisa e nao sabe o que eh um torneio de peso como Libertadores.
O GASPAR disse tudo. O Luxemburdo e o Muricy não vieram não foi pelo dinheiro, pq pelo visto com o que o inter paga para meia dúzia de medalhões é pq tem grana para pagar esses ténicos, a questão é q eles não queriam vários ¨medalhões¨ protegidos pelo Carvalho, como BOLIVAR, GUIÑAZU, ELLER, DALESSANDRO, ALECSANDRO, INDIO, SORONDO, KLEBER, só para citar os mais importantes, por isso o SR. Carvalho não quis trazer eles. O Fossati realmente não tem culpa, apesar de ser um técnico fraco, esse time ninguem salvaria. E adianto, trazer tinga, fernandão?? 2006 já passou, trouxeram o bolivar, eller e no que deu? O tempo passa. Tem tanto guri bom de bola em porto alegre e no interior do RS que sonha em vestir a camisa vermelha, daí começamos a admirar argentinos e uruguaios que nada tem a ver com nossa tradição, pq essa politica inutil agora? Me digam qual a promessa do inter hoje no grupo? Abandonaram as categorias de base e preferem pagar 250mil para jogadores de empresarios (SONDA), será que vale a pena? Olha o gremio, mario fernandes, edilson, neuton, adilson, william magrão, etc. só guris da base. Acho que vamos nos afundar cada vez mais com essa politica errada que esta sendo adotada. Que saudade de 2006, onde tinhamos orgulho de um time com garra, raça, amor a camisa. Realmente depois que o Sr. Piffero assumiu, tudo aquilo foi para o espaço e só conseguimos ser vices em tudo ou cair fora na 1a fase das competições. Estou decepcionado com o futuro do nosso time. Sem comentar que as lideranças que tanto falam, são jogadores sem carater, lobos com pele de cordeiro como o SR. BOLIVAR,
os gremista parecem mais interessados no inter do que os próprios jogadores do inter,basta ler acima,quanto ao time do inter é um fiasco,parece time de varzea,poucas esperanças quanto a títulos , só se ouverem grandes mudanças.
O juiz é ruim demais. Se fosse bom teria expulsado o 'Guinhanzu' por entrada violenta por trás e teria validado o gol do Banfield na bobeada do PATO (tinha que ser PATO).
Logo, os erros dele foram todos compensados.
O Inter escapou de levar uma sonora goleada
Mas fazer o que, corrigir o tal do 'SALTO ALTO' não é tarefa fácil. Levará tempo para que caia a ficha.
UM TORCEDOR DO INTER DISSE ISSO:
"....AMIGOS COLORADOS, ESTOU TRANQUILO!
QUEM APITA HOJE É O LARRIONDA! LEMBRAM DELE CONTRA A LDU?!
NOS LIVROU DE UM PENALTI DO EDINHO AOS 42 DO SEGUNDO TEMPO!
ERA FALTA PARA A LDU , BARREIRA FORMADA DENTRO DA GRANDE AREA, JOGADOR DA LDU BATE A FALTA E EDINHO LEVANTA OS BRAÇOS (DENTRO DA GRANDE AREA) E O NOSSO AMIGO LARRIONDA(URUGUAIO QUE NÃO GOSTA DE ARGENTNO, ISTO É BOM PARA HOJE) DEU FALTA FORA DA AREA!!
ISTO É UM BOM INDÍCIO QUE NOSSO ETERNO PRESIDENTE FC CARVALHO , CONTINUA BOM NOS BASTIDORES!!
FÉ QUE HOJE VAMOS NOS DAR BEM , O JUIZ É NOSSO!!”
Wianey!
Me desculpe, mas acho que tu estavas vendo outro jogo. Não preciso repetir o que vários colorados e até os da Azenha (alguns poucos lúcidos) já disseram.
Fossati não tem condições prá treinar o INTER. Não como nós colorados gostaríamos. Queremos um time prá frente, aguerrido, valente, lutador, que vá do início ao fim do jogo sem medo de perder. Aliás, perder faz parte do jogo, erros de arbitragem também, mas ficar lametando erros dos outros quando os nossos são os piores, não da prá aceitar.
Colocar 2 atacantes faltando 5 minutos prá terminar o jogo é coisa de quem quer ganhar?
Quanto ao Kleber, quanta infantilidade prá um jogador da experiência dele, pois podia com certeza ter tirado o pé o que evitaria, da parte do árbitro, a interpretação de "intenção".
Só não acho que está tudo perdido por que o adversário não é nada demais. Gauchão, jogando isso? Com Alecsandro titular e Walter na reserva? Só ano que vem.
Cadê o Marquinhos, Thiago Humberto, Marinho, ...???
Colorado sim, hipócrita NÃO!
Tenho ocupado um tanto angustiado, pelo fato de ser colorado, a trajetória do internacional há alguns meses e o que tem observado são as constantes falhas do setor defensivo e a inapetência do ataque. Embora modificações na equipe tem sido realizadas com certo regularidade, a falta de um padrão tático de jogo, tipo compactação, ocupação correta de espaços, condução de bola mais qualificada, regularidade do ataque, entre outras, não tem surtido o efeito esperado o que me faz acreditar que o atual elenco encontra-se completamente defasado. É inadmissível, por exemplo, que o internacional jogue com dois avantes de pouca mobilidade, quando se sabe que no mínimo um deles deve ser jogador de lado de campo e de velocidade. Contamos com três zagueiros que até podem ter certa qualidade, mas também são lentos. Nossos meias são condutores de bola, embora também sejam bons jogadores, mas ao menos um deles deveria ter a qualidade do passe como característica principal, ou seja, O PROBLEMA MAIOR DO INTER É DE CONCEPÇÃO E DE ESTRUTURA DE TIME. Ontem, por exemplo, embora o gol do time argentino tenha sido irregular, nossos zagueiros estavam simplesmente em linha quando do cruzamento. Se ao menos um deles estivesse na sobra poderia ter dado combate no avante argentino. Simplesmente cuidaram apenas a bola, o que todo sabemos é sinal evidente de falta de estrutura do time. Por fim, gostaria de te parabenizar pelos comentários que realizas pois consegues ver, como poucos, os problemas do time do internacional. OBRIGADO
Ola Wianey.
Vou resumir tudo o que li até agora no blog.
O Inter precisa de novos ventos, de novas pessoas, desde a direção até o faxineiro, pois como tudo na vida, o prazo de validade destes que estão ai já venceu.
Vou ser eternamente grato a FC e VP, mas depois de 2006 o comando deles no futebol, bem como as contratações tem sido uma lástima.
Aliás, o que bem fizeram foram as vendas de jogadores, mas isso é papo para os Nobres Conselheiros.
Abraços, e SEMPRE COLORADO.
Nem o Fossati e nem o Larrionda são culpados, culpados são os jogadores, ganham bem, recebem em dia, têm todas as condições de preparação física, não lhes falta nada, têm jogar. O ataque do Inter parece a linha do Equador, imaginária.
Moçada vamos jogar bola, é simples, não compliquem, ganhem desse time argentino no Beira Rio como nos velhos tempos.
Os erros da arbitragem existiram, mas isso não justifica as falhas de marcação do setor defensivo do Inter, que jogo após jogo, espera o adversário receber a bola, olhar, pensar, decidir o que fazer, para só então esboçar uma marcação.
Ora, qualquer time sério sabe que não se pode dar espaço para o adversário fazer isso.
Outro problema crucial é que o D'Alessandro se posiciona longe do ataque, mais parece um volante. Além disso, ele não tem objetividade.
Será que os "MERCENÁRIOS" não estão recebendo em dia?
Se não for esse o motivo da falta de vontade e de raça, deve haver algum outro problema de grupo.
Ilustríssimo Wianey,
concordo em partes com a tua observação, porém precisa destacar que o Fossati fez uma lambança com as suas substituições no segundo tempo, demostrando que não sabia mais o que estava fazendo assim como fez no grenal. Porém o futebol é uma caixinha de surpresas e nas duas próximas decisões o improvável pode acontecer.
Wianey...admiro a tua inteligência mas não concordo com grande parte das coisas que tu diz. E por uma simples razão:
Tu é comentarista de esquema pronto.
Prá ti, ou o time vai prá campo do jeito que tu acha que deve ir ou estará eternamente mal escalado.
Como tu já parte dessa premissa, teus comentários são sempre tendenciosos.
Ou, esclarecendo melhor... dependendo da escalação e do esquema, tu já tem o comentário pronto.
Se não tá do teu agrado a escalação, tu já fica de má vontade. E o contrário também acontece. Como ontem.
Como o Inter estava fechadinho = covarde e sem ambição , prá ti o Inter jogava bem.
Mesmo que não tenha ameaçado nunca o adversário.
Tu deveria ir pro jogo e esperar prá comentar de acordo como que o jogo se apresentasse. Só que infelizmente, não é isso que acontece. Tu tem a tua idéia sobre como um time de futebol deve jogar. Se ele não jogar de acordo com a tua cartilha, será detonado. Se estiver de acordo, tu te esforça prá achar qualidade, mesmo que ela inexista.
E aí é isso...sempre a mesma coisa.
ESQUEMA FECHADO - DERROTA - CULPA DO JUÍZ, DO BURACO DA CAMADA DE OZÔNIO - JOGADORES NÃO CUMPRIRAM A SUA FUNÇÃO TÁTICA.
ESQUEMA COM 1 VOLANTE SÓ - DERROTA - TIME FACEIRO. ABERTINHO. CULPA DO ESQUEMA.
Hoje em dia, por culpa dessa cultura retranqueira, ou como gostam de dizer para enfeitar o lero-lero, time com precauções defensivas, os treinadores não sabem armar o time prá atacar o adversário.
Repara bem...a discussão tática que reina é sempre de que maneira devemos nos defender.
Não existe estratégia nenhuma prá atacar. Deturpando o futebol na sua origem. Só vence quem ataca o adversário. O treinador não tem coragem prá pensar em esquemas ofensivos.
Tanto isso é verdade que o Inter vergonhosamente jogou ontem com apenas 1 atacante (??).
Não me vem com a conversa mole de que o "importante não é o número de atacantes, mas sim com quantos jogadores o time ataca". Que balela. Que papo furado.
Isso é apenas mais um argumento utilizado pelos que admiram os "esquemas fechadinhos".
Hoje, o treinador do INTERNACIONAL, juntamente com a sua direção e também apoiado pela imprensa, declara que, jogando contra o BANFIELD (???), O IMPORTANTE É VOLTARMOS VIVOS!!!!
Mas isso lá é declaração de quem joga prá vencer??
Não cansam de perder, se defendendo.
E o pior de tudo é que em nome dessa neura de se preocupar sempre com o adversário... de escalar o time de acordo com o adversário...OUTRA FRESCURA SEM TAMANHO...acaba que ninguém sabe, nem o treinador sabe, QUAL É AFINAL O TIME TITULAR DO INTER!
Já estamos quase em MAIO. E ninguém sabe qual é o time do Inter.
Se isso não é argumento suficiente prá mudar as coisas, então o que será???
Tu lembra do time formado por BENITEZ, JOÃO CARLOS, MAURO PASTOR, MAURO GALVÃO E CLAUDIO MINEIRO, BATISTA, JAIR E FALCÃO, VALDOMIRO, BIRA E MÁRIO SÉRGIO??
Esse time, por acaso, mudava a escalação porque ia jogar com o Palmeiras no Pacaembú ou Nacional em Montevidéu??
Claro que não mudava. Todo mundo diz que time precisa de entrosamento. Que eu saiba, entrosamento só vem com a repetição do time.
Quando o time tem personalidade e todo mundo sabe o que deve fazer, esse time joga em qualquer lugar, contra qualquer time e vai lutar pela vitória. Não vai ganhar sempre, mas vai ganhar em personalidade.
CLEMER, CEARÁ, BOLÍVAR, F ÉLER E JORGE WAGNER, EDINHO, TINGA, ALEX, FERNANDÃO, SÓBIS também jogavam sempre. Uma hora jogava o Perdigão ou o Welington Monteiro. Mas a base era sempre a mesma. Não interessava contra quem.
TIME QUE TEM PERSONALIDADE, SE IMPÕE SOBRE O ADVERSÁRIO.
TIME COVARDE, REZA PRÁ VOLTAR VIVO.
PERDER É DO JOGO.
MAS SE TIVER QUE PERDER, QUE PERCA TENTANDO VENCER. COM CORAGEM.
MUITO MAIS VERGONHOSO É PERDER POR MEDO E QUERER CULPAR O JUÍZ.
O INTER PERDEU PORQUE FOI UM TIME COVARDE!!!
Vai me descupar Wianey.... mas o Fossati nao tem como treina o inter, ele ta afudando aos pocos com o colorado , me bota só um atacante em jogo fora de libertadores e ainda um lerdo e fraco como ALCSSANDRO NAO TEM CONDICOES, nesses proximos jogos tem que i com tudo coloca Walter, Taison pra joga ..é tudu ou nada no grenal e na proxima quinta no beira rio...coloca o time pra frente ....ACORDA FERNANDO CARVALHO ANTES QUE SEJA TARDE.....TEM QUE MANDA UNS 5 ,6 CARA EMBORA E CONTRATA ....E FOSSATI POR FAVOR TERMINA LIBERTADORES E VOLTA PRO URUGUAI.........VALEU.......VIVA AO INTER.
Acho engraçado que:
Quando o Inter ganha é o melhor time do Brasil e toda aquela besteira que vejo na mídia;
Quando perde é pq foi prejudicado e roubado, começou a choradeira! Libertadores é para time que merece estar por sua garra, raça e espírito de guerreiro! Chorar não adianta! Choradeira não ganha jogo! Colarados deve se dar conta que não tem o super time que a direção fala! O inter é um time mediano como todos os times brasileiros e o time do Banfield não é ridículo e sim mediano e mereceu a vitória pq jogou mais que o inter!
Como bem lembrado pelo Renan, no primeiro comentário, NÃO É A PRIMEIRA VEZ que o Sr. Jorge LARRIONDA ROUBA escalandosamente do COLORADO.
Ele tbm foi o árbitro da partida de volta (em PoA) entre o Inter contra o tbm argentino Vélez Sarfield. Além de não marcar diversas faltas a nosso favor e dar impedimentos do nosso ataque q não existiram, ele expulsou o centrovante Christian na metade do primeiro tempo, tbm em 1 lance bobo, sendo que o Cristhina sequer tinha recebido cartão amarelo. Foi expulso direto para a rua!
Resultado: o Inter jogou praticmaete 3/4 da partida com 1 homem a menos e não conseguiu furar a retranca do Vélez. Daí teve q decidir a vaga p/as oitavas contra o Nacional-URU (time do país do Larrionda), necessitando aplicar uma goelada de 4 gols de diferença. Mas só conseguiu ganhar de 1 a 0.
o fossatti é culpado sim...quatro meses e o inter nao tem padrao de jogo nenhum... 99,9% dos torcedores do inter acham o alecssandro muito ruim e queriam ver ele fora do beira rio... será que todosw estão errados e somente a direção e o fossatti estão certos....o fernando carvalho já deu sua grande contribuição para o inter mas agora tá pisando na bola... é hora de renovação no elenco... contratação de tinga e rescindir contrato com indio, sorondo, cleber santana, bolivar, fabiano eller, alecssandro, bruno silva, edu , glaydsson, espetacular e vender duma vez o dalessandro pro river... sinceramente wianey tu tá pisando na bola dizer que o glaydsson deveria ser titular na lateral direita e que ontem foi a melhor apresentação do inter no ano...acho que tu tá precisando visitar um médico... CELSO SANTOLIN - AMPÉRE - PR.
VOLTA TITE!!! VOLTA LAURO!!! VOLTA FERNANDÃO!!!
Parabéns. Um elogio a um treinador do Inernacional é uma coisa difícil de ver na imprensa gaúcha. Eu também achei que o Fossati armou bem o time ontem. Acho que ele está demorando mas vai conseguir acertar o time do Inter. Nem que seja para o campeonato brasileiro e para a libertadores do ano que vem. Sei que é difícil dizer isso porque a torcida, frustrada, sempre tem que achar alguém para colocar a culpa dos fracassos. MAS EU ACHO QUE O SENHOR JORGE FOSSATI É UM EXCELENTE TREINADOR E ISTO VAI SER DEMONSTRADO NO INTER OU EM OUTRO TIME. ELE ESTÁ PROCURANDO SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DO INTER E ESTÁ ENCONTRANDO. Quando o Adilson Batista saiu do Grêmio ele estava sendo ridicularizado pela imprensa por motivos semelhantes. Hoje ele é um técnico admirado.
Apesar dos pesares, por favor, que time ridículo esse Banfield.
Se o Banfield é ridículo e mete 3 no inter, imagina o que é o inter então.
Arbitragem? Jorge Larrionda deu a Libertadores para o Inter e na sequencia, o Mundial.
Reclamem que o Simon não apitou o último grenal, mas não do Larrionda, por favor.
treinador que pega um time vice campeao brasileiro, desmonta tudo, a direção concorda, tras jogadores de fora, nao se sabendo com os descobriram, e nao descobrem jogadores no Pais, realmente deixa duvidas. Quantos jogadores do elenco são do Inter sem a participaçao de empresarios. Aquele jogador que se ofereceu ao sao paulo e ainda recebeu aumento salarial corre muito e produz pouco. Quantos jogadores do time considerado titular realmente tem condições. TIME VELHO SEM QUALQUER PREPARO FISICO JOGANDO COM UM ATACANTE NAO PODE GANHAR DE NINGUEM. PARA ALEXANDRO FALTA O ALEX para fazer lançamentos, como fazia para o Nilmar, mas parece que nao se lembram dele. A CASA CAIRA OU NO GRENAL E NA QUINTA, CARVALHO JA DISSE QUE FICA SO ATE O FIM DO ANO, ONDE ESTAO PIFERO E LUIGI CANDIDATO DA SITUAÇÃO PARA PRESIDENTE.
Bah Wianey, me desculpe mas vou discordar.
Um técnico que em 4 meses não define um sistema de jogo, que não define time titular, que joga para empatar e não ganhar, é TOTALMENTE CULPADO.
Além disso, iniciar com Alecsandro não dá. Ví o jogo e não concordo com sua avaliação. Alecsandro fez o de sempre, ou seja, NADA. Devemos lembrar ainda de Dalessandro, que a um bom tempo não joga nada, não participa do jogo, está sem vontade e apenas "cisca", mas continua, assim como Sorondo o palerma entre outros. Este técnico junto com FC são os grandes responsáveis pela eliminação do Inter. Não acredito mais e estamos iniciando a campanha 15 MINUTOS DE PACIÊNCIA, ou seja, se o Inter não fizer 1 a 0 até os 15 minutos do primeiro tempo a VAIA vai começar e não parar. FORA FOSSATI.
Em vez de ficar procurando justificar os fracassos, o Inter deveria se concentrar em corrigir os rumos que tomou desde 2007.
O melhor exemplo para a Direção do Inter é o SANTOS.
Depois de passar os ultimos dois anos lutando para não ser rebaixado, parou de investir em medalhões (Mercenários), passou a prestigiar a gurizada e formou um time vencedor, que joga objetivamente.
Concordo contigo Wianey
E vamos golear eles no Beira!!
gremista nao tem o que comentar sobre seu proprio time ai vem mete o naris no assunto de um time grande é brincadeira....
E o Gol mal anulado do Banfield? quanto ao Nei, aquilo não foi penalti! ele e o jogador argentino se enroscaram! ele nem ia participar do lance! não vi tantos erros como estão falando!
Não concordo! É certo que a atuação tendenciosa da arbitragem influiu diretamente no resultado, mas o Inter cometeu muitos erros no jogo, mesmo antes da expulsão do Kléber, pois durante todo o jogo, a zaga do Inter, com um zagueiro a mais, não conseguia afastar nenhuma jogada na área. Está provado que encher o time de zagueiros não impede que o time adversário ataque e faça gols, assim como não adianta encher o time de atacantes, não quer dizer que o time irá vencer por goleada. Ora, como o Fossati não teve culpa por armar uma retranca? Como não teve culpa por não saber posicionar a zaga e organizar o time, especialmente após a expulsão? Como explicar as esdrúxulas modificações aos 43 minutos do segundo tempo, do Taison e do Everton (achou que iria virar o placar?)? Como não criticar os erros de avaliação do treinador, ao deixar o Thiago Humberto (que jogou poucas partidas e, as que jogou, foi bem) fora do banco de reservas? Como deixar Walter no banco para o insuficiente Alecsandro (sempre escondido atrás do zagueiro)? FOSSATI JÁ ERA! ESSA DIREÇÃO OMISSA E INCOMPETENTE ESTÁ AFUNDANDO O INTER!
Ao_Paulo coloradão: Tu retiraste do Sites apenas o que te convinha, retiraste do sites apenas a decada que o Inter estava por cima, e antes? Ou o teu clube foi fundado em 2001? O meu foi fundado em 1903 e pelo que sei o teu foi fundado um pouco depois. Quem tem que se enxergar são vcs, pois antes de 2006 vcs não conheciam outra coisa em termos internacionais a não ser em noticias do Grêmio! Falam tanto em Japão, antes de 2006 vcs nem sabiam onde ficava, Libertadores para vcs seria um Grupo Terrorista Sulamericano? Ora, va se catar malandro!!!
Quem mete a colher na panela do outro é porque gosta desta. Estou espantado como tem colorado disfarçado de gremista. Colorado!!!!!!!, não precisa dizer que é gremista para criticar o INTER
Caro Wianey. É inacreditável o que escreveste. Este teu comentário está de acordo com o pensa a Direção e o Técnico.
METERAM A MAO NA GENTE E AGORA VAMO LOATR O BEIRA RIO PRA I PRA CIMA DELES. VAMO FAZE O BEIRA RUGIR QUINTA!!!
Contrato Vitálicio já para o Sr. Jorge Fossati. O Fantasma colorado.
Discordo da análise do blogueiro, o Inter jogou como time pequeno, contra um adversário não mais do que mediano. E mais, só tomou o terceiro gol pq visivelmente o técnico e a direção estavam achando maravilhoso perder de 2x1 (o time não agredia, claramente aceitando o resultado). Resultado, nosso time "compactado" e "equilibrado" foi prensado contra seu próprio campo, quando poderia tranquilamente ter buscado o gol de empate. Quanto aos gremistas que agora deram para criticar o guiñazu, é muito engraçado ver os admiradores da "alma castelhana" e do Dinho carniceiro (este sim desleal) se transformarem em um passe de mágica em defensores do fair play...
É claro que o Inter foi muito prejudicado pela arbitragem, mas por que um ti me tem que jogar para se defender tanto assim?Neste regulamento que gol fora vale muito os times inteligentes jogam para vencer, se não dá jogam para empatar.Mas o Inter já começa o joga com medo.É triste esta fase braba que estamos vivendo.
Boa Wianey!
Obrigado por compartilhar da mesma opinião que eu. Ontem vi um Inter bem taticamente, é claro, até a expulsão de Kleber.
Alecsandro era a melhor opção, a referência dentro da área era necessária e sabemos que Walter não sabe ser referência. Ele tem boa participação no jogo, porém abre pelos lados do ataque.
Assistindo o jogo, lembrei de quando o Avaí foi prejudicado pelo escanteio mal marcado, seguido pelo gol do Grêmio e imediatamente depois a expulsão do seu armador.
Infelizmente temos que conviver com árbitros que estragam o jogo e possivelmente um semestre de investimentos. Não que o Inter do jeito que está fosse muito longe na LA, mas é pior ainda quando os homens do apito decidem a vaga.
Abraço, leio sempre o teu blog.
Wianey,
Concordo em parte com o que você escreveu.
Os erros do árbitro influenciaram e muito no resultado da partida.
Porém...
O Sr. Fossati, aprontou mais uma das suas, quando tirou o melhor atacante do time, ou seja, o Walter, e deixou o Alecsandro, que acho bom jogador, mas achei a escolha incorreta para o jogo de ontem.
O Walter sai melhor da marcação, tem um chute mais potente e sabe fazer um pivô, bem melhor que o Alecsandro.
Outro detalhe é que o time estava muito mais em cima do Banfield até a metade do 1º tempo. Então, porque não tirou um zagueiro e adotou o 4-4-2, para ir mais ao ataque?
Deixou para colocar o Walter aos 35 do segundo tempo, ou seja, somente 15 minutos que é quando o jogador começa a aquecer.
Enfim, não coloco a culpa no Fossati pela derrota, mas, acredito que se o técnico pensasse um pouco mais e às vezes mais rápido, o time poderia se dar um pouco melhor.
Gostei da sugestão do Aldemir de Curitiba: CPI no Beira Rio !!!
Wianey: Alecsandro no time e Walter no banco? Tu só pode estar brincando...no mais, o Inter foi péssimo. Vou te dizer uma coisa: sou colorado doente, mas nessas horas o grêmio nos dá um banho. O grêmio joga esses jogos catimbados com muito mais experiência, com mais raça, com mais gana. Falta aos jogadores do Inter aquela garra de 2005/2006, que perdemos completamente. Está tudo errado Wianey. Nossa zaga é ridícula, é a casa da mãe Joana, entra quem quer, faz gol quem quer. Nosso ataque com Alecsandro é ridículo. A continuar asism, o Inter será rebaixado. E o será pela arrogância de uma diretoria, que perdeu a humildade em algum lugar do caminho. O jogo nem era difícil Wianey. O Banfield foi batido na Argentina pelo Cruzeiro por 2x0, na fase de grupos. O Inter jogou MAL, jogou como timezinho amador. Assista ao Cruzeiro hoje e veja como joga um time de verdade. O Inter está uma piada de time. O Fossati também teve culpa, deveria ter começado o jogo no 3X5X2 ou no 4X4X2. Suicídio ou ousadia Wianey? Fomos pra retranca e tomamos 3 gols!! Absurdo!! Acorda direção colorada, o abismo tá perto.
1º Kleber foi expulso por justa causa. Deu um pisão no camisa 10 do Banfield, não foi tudo aquilo que o jogador sentiu, mas todo mundo sabe como é jogador argentino.
2º Gol impedido, compensou o gol que não estava impedido que foi anulado no 1º tempo.
3º lance do penalti, na minha opinião não foi penalti, apenas um choque normal de jogo de futebol, se não querem ter contato vão jogar volei!
4º Guiñazu deveria ter sido expulso, entrou para arrancar a perna do jogador do Banfield
5º Bolivar deveria ter sido expulso, agrediu o jogador do banfield com uma joelhada nas costas.
Somando tudo acredito que o banfield saiu mais prejudicado que o inter, imaginem se o inter tivesse ficado com 8? seria 5 ou 6 a 1 e não os 3 a 1 que ficou.
Vocês colorados tem que se contentar que o time de vocês hoje só tem estrelinhas, e isso não faz um time andar. Peguem o exemplo do Barcelona e do Real Madrid. Vejam quem está disputando a final da Uefa Champions League!
ACORDEM COLORADOS! É deprimente ver o inter jogando desse jeito. Eu como gremista admito que esperava muito mais do inter para este ano! Acreditei que seria mais dificil o Gre-nal.
POIS É WIANEY; VC DIZ QUE O SR. URUGUAIO FOSSATI NÃO É CULPADO, SERIA EU O CULPADO?? AGORA SE VC MUDAR A AFIRMAÇÃO E DIZER QUE FOSSATY NÃO É O MAIOR CULPADO, AÍ SIM EU CONCORDO, POIS O MAIOR CULPADO É ESTA DIRETORIA ( PIFFERO, CARVALHO ) DO INTER QUE PARECE TER O REI NA BARRIGA E SOMENTE COMETE BOBAGEM ( APÓS 2006 ) COM O DINHEIRO DO INTER É UMA DIRETORIA DE AMIGUINHOS NÃO TEM COBRANÇA, DE ONDE O SR. CARVALHO TIROU O TAL DE CUCA LIMA?? QUE VIAJA PARA CIMA E PARA BAIXO COM A DELEGAÇÃO. ESTA DIRETORIA RASGA DINHEIRO DO NOSSO INTER COM UM TAL "MOTIVADOR"?? NESTE MAR DE DERROTAS ONDE ANDA O TAL MOTIVADOR?? EMPILHA ZAGUEIROS VELHOS E RUIM TODOS COM CONTRATOS DE 4 OU 5 ANOS?? E NÃO TEM UM ZAGUEIRO QUE RESOLVA, NÃO SERIA MAIS SIMPLES PAGAR UM VALOR MAIS ALTO MAIS TRAZER UM ZAGUEIRO QUE SOLUCIONE O PROBLEMA? EX: LUGANO, MAIS A POLÍTICA DE CONTRATAR PARA ACOMODAR JOGADORES DE EMPRESÁRIOS "AMIGOS É O QUE PARECE PREVALECER NO INTER, AGORA PERGUNTO, NÃO TEMOS UM ZAGUEIRO CONFIÁVEL E TEM UNS 6 NA FOLHA GANHANDO MUITO E TODOS COM CONTRATOS LONGOS, PARECE QUE SÓ O ÍNDIO TEM CT. DE 1 ANO, ALHAS ÍNDIO QUE ESTA NO DM POR CONTA DE UMA FESTA E COM QUASE GARANTIA GANHANDO DINHEIRO DO CLUBE, DEVERIA TER O CONTRATO SUSPENSO NA HORA, MAIS COMO TUDO É FESTA NO ABANDONADO VESTIÁRIO COLORADO, MAIS UM MENOS UM PARA A ATUAL DIRETORIA NÃO TEM PROBLEMA O SÓCIO PAGA. PORQUE NÃO FAZEM UMA COISA SIMPLES, CONTRATAR JOGADOR COM RISCO QUASE ZERO E PARA GRUPO APROVEITA A BASE?? A MAIS TEM OS EMPRESÁRIO, FICA DIFÍCIL CONTENTAR TODOS. AGORA SEU FOSSATI QUE VC NÃO VIU DEFEITO, TE PERGUNTO, QUEM TIRA O ÚNICO ATACANTE QUE PODE FAZER ALGUMA COISA PARA ESCALAR UM PERNA DE PAU COMO O ALECSANDRO MERECE O QUE?? QUEM TEM O KLEBER ESPULSO E NÃO TOMA UMA ÚNICA ATITUDE PARA CORRIGIR A LATERAL E APOSTA NO APOSENTADO FABIANO ELLER PARA COMPOR A LATERAL EU DIGO O QUE?? QUEM ESTA PERDENDO O JOGO DE 3X1 E COLOCA 2 ATACANTES AOS 43 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO VC ACHA NORMAL?? VC E ESTA INCOMPETENTE DIRETORIA DO INTER ACHAM NORMAL, POIS SE NÓS COLORADOS TIVESE-MOS UMA DIRETORIA COMPETENTE ESTE PSEUDO TÉCNICO NÃO DESEMBARCAVA EM POA, MAIS EU TE ENTENDO COMO VC É CHEGADO EM UMA RETRANCA E SEU FOSSATI ENCHEU DE ZAGUEIROS RUIM E JOGOU SEM ATAQUE VC ACHOU UMA MARAVILHA, MAIS QUEM SOFRE É NÓS TORCEDORES QUE ESTAMOS VENDO A LIBERTADORES INDO EMBORA, COISA QUE EU INFELIZMENTE JÁ PREVIA, PELAS TRAPALHADAS DESTA INCOMPETENTE DIRETORIA....QUE VENHA O FIM DO ANO. MUDANÇA JÁ.
Wianey, se a cobrança deve ser proporcional ao que se ganha, então porque pega tão leve em relação aos jogadores medalhões que tem no Inter e no Grêmio ? Treinador não entra em campo, não dá passe, não articula, não bate penalti, não marca, é só o que tá faltando, mesmo ele ganhando bem como tu diz entrar em campo e jogar pelos coitadinhos dos "Atletas". Porque tú dá tanta folga pra boleirada ??? O que tá acontecendo no Inter não é culpa deste treinador. No Grenal a zaga foi aquela peneira, o meio campo um latifundio. Ontem a mesma coisa, time apático, sem vontade, sem atitude.../ Ontem a culpa não foi do Fossati e em outras ocasiões também não. Eu duvido que ele chega no treino e diz: - Olha vocês vão lá e não façam gol, deixem o outro time jogar, façam falta na frente da area, deixem o meio metro do Borges fazer gol de cabeça etc etc e etc. Teve erro do Juiz ? Teve, o time foi bem montado ? foi, agora, faltou os nossos gloriosos "Atletas" jogarem. fala deles Wianey !?
Prezado Wianey.
Como foram os gols que o Inter levou? Se não me engano foram dois de bolas alçadas na área, oriundas de uma falta e de um escanteio. Faça um levantamento e veja quantos gols já tomamos assim. No GRENAL foram dois assim e mais bola na trave, contra o Emelec quase perdemos o jogo assim (lembro que deixei um comentário abordando o mesmo tema no post do jogo). Nossa desfesa é ridícula na sustentação a bola parada. Observe e veja, o Inter faz marcação zona na bola parada defensiva, incrivelmente não há marcação direta ao jogador adversário, os jogadores de defesa marcam a bola. Isso é culpa sim do Sr. Fossati, ora bolas, pois o mesmo teve muito tempo de pré-temporada (começamos o Gauchão com o B) e não trabalhou competentemente este fundamento, que hoje é muito importante, pois a maioria das equipes explora as oportunidades de escanteio e faltas laterais que cria, ainda mais na Libertadores, onde o nível de competitividade é maior e os jogos são decididos nos detalhes. Este problema é grave, já que estamos levando muitos gols desta maneira, e se é um erro técnico/tático é culpa sim do Fossati e cabe a ele solucionar isso o mais rápido possível se quiser continuar aqui por Porto Alegre...
Teu comentário sobre Fossati, tem razão. Agora tem uns gremistas que na verdade são colorados que não deram certo e vivem se preocupando com o Inter, eles sabem tudo do Inter, analizam tudo do Colorado. Só Freud explica.
QUEM FOI PREJUDICADO PRIMEIRO FOI O BANFIELD, POIS O JUIZ ANULOU UM GOL LEGÍTIMO. SE ELES FAZEM O GOL NO PRIMEIRO TEMPO, SERIA GOLEADA NA CERTA, POIS DARIA MAIS TRANQUILIDADE. SEGUNDO A COMEBOL, A EXPULSÃO DO CLEBER FOI CORRETA. ELE FOI INFANTIL, QUIZ SER MALANDRO, E SE LASCOU. TEVE UM GOL IMPEDIDO DO BANFIELD, MAS SERIA TROCADO PELO GOL MAL ANULADO DO PRIMEIRO TEMPO. TEVE O PÊNALTI EM CIMA DO NEI, ENTÃO PLACAR JUSTO SERIA 3 X 2 PARA O BANFIELD. MAS NÃO DÁ PARA RECLAMAR, POIS EU JÁ VI PÊNALTIS MAIS LEGÍTIMOS QUE NÃO DERAM CONTRA O INTER, COMO ÀQUELE AGARRÃO DO BOLÍVAR EM CIMA DO REVER NAQUELE GRENAL DO BRASILEIRO NO ANO PASSADO. SEM FALAR DO GOL IMPEDIDO EM CIMA DO PELOTAS, OU DO GOL ANULADO DO JONAS NO GRENAL DE ERECHIM EM 2009 PELO GAUCHÃO. SÓ PARA LEMBRAR O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA RECENTE, FORAM OS 2 GOLS LEGÍTIMOS QUE ANULARAM DO NACIONAL. SEM FALAR DO GOL QUE GARFEARAM DO ESTUDIENTES NA SUL-AMERICANA, OU SEJA, A BANCA PAGA, A BANCA RECEBE. AGORA SE PREPAREM PARA LEVAR UMA GOLEADA NO GRENAL DE DOMINGO NO OLÍMPICO, POIS DESTA VEZ NÃO TERÃO EM CAMPO O GUIÑAZU, JOGADOR MAIS FALTOSO DOS ÚLTIMOS TEMPOS E QUE SEMPRE TEVE UMA MAÕZINHA DA ARBITRAGEM, POIS SEMPRE TERIA QUE SER EXPULSO, POIS SÓ SABE DAR CARRINHOS VIOLENTOS. FALANDO DE TREINADOR, O FOSSATI JÁ DEU TÍTULO IMPORTANTE PARA O TIMECO DA LDU. QUE CULPA TEM O TREINADOR SE A SUA ZAGA É PODRE E O ATAQUE É DE ASMA. OS ÚLTIMOS TÍTULOS IMPORTANTES DO INTER FORAM TODOS COM A AJUDA DA ARBITRAGEM (ROUBARAM A COPA DO BRASIL DO FLUMINENSE EM 92, A LIBERTADORS DO NACIONAL E A SUL-AMERICANA DO ESTUDIENTES). ENTÃO VOCÊS NEM CONHECEM ROUBO CONTRA. FIQUEM BEM QUIETINHOS SEUS CHOROLADOS.
Boa noite Wianey,
Concordo contigo, quando dizes que nem toda culpa é do Fossati. Mas não somente ao jogo de ontem, e sim, na temporada até agora. O grupo do Inter foi mau formulado. A zaga é muito lenta. Os goleiros (Lauro e Pato) não transmitem segurança alguma. Os laterais são bons. O meio campo também é bom. O ataque só tem o Walter. O Alecsandro, por mais que faça seus golzinhos, não é o cara para ser titular no Inter, seria um ótimo reserva.
Quanto a ontem, tens que lembrar que o gol após a lambança do Pato foi mau anulado. Os demais erros (ou não) são discutíveis, pois o suposto penalti no Ney pode ser considerado um choque entre dois jogadores. A expulsão do Kléber? Pisou ou não pisou no atleta do Banfield? Pisou. Então? E quanto ao segundo gol, esse sim, realmente não há o que discutir. Mas na hora, no campo, era um lance rápido, de difícil interpretação.
Buenas, era isso.
Abraço
Wianey,
como colroado, vou discordar quase em tudo. 1) O gol do Banfield foi (mal) anulado; 2) acho que foi pênalti no Nei; 3) a expulsão do Kleber foi justa; 4) era lateral e o argentino cobrou falta; 5) 2º gol impedido; 6) QUEM É ALECSSANDRO, OU, O QUE É ALECSSANDRO?
Se alguém viu esse cara em campo me avise....
E as substituições?Walter aos 31, Everton e Taison aos 44........e o Fossati não errou?
Eu tô maluco!!!!!!!
E o pior de tudo: A PíFIA ENTREVISTA DO PíFFERO!
E Fernandão dando sopa.........
Kléber Pereira, Edu, Alecssandro não valem 1 Fernandão..........Pífio e Carvalho não vêem isto?
Então de quem foi a culpa de o time ser mal escalado, defesa não ter posicionamento, atacantes nulos em chutes a gol, retranqueiro, só mudar aos 30 e poucos??
Do juiz que nao foi, esse uruguiao tinha que ter caido na primeira fase da libertadores, já não bastasse entregar o campeonato gaúcho vai melar a libertadores logo na segunda fase, depois que for eliminado o estrago ja esta feito e o ano foi pro lixo, pq nem querendo se ganha o brasileiro com a máfia do apito para cariocas e paulistas.
concordo...a culpa nao é do fossati....e mais...nao adianta trazer fernandao e tinga....2006 ja era...foi um ano de orgulho para nois....mas nunca mais vai acontecer...nunkinha
Caro Wianey:
Sobre a responsabilidade de Fossati gostaria de focar a questão do posicionamento da zaga do Inter. Seria orientação do treinador fazer "aquela" linha de impedimento na cobranças de faltas do adversário próximos a grande área, quando todos os defensores do Inter ficam na linha da grande área e deixam um grande espaço aberto para a infiltração dos atacantes adversários e o goleiro não sai para pular e disputar essa bola no alto contra os adversários. Isto aconteceu no gol do Borges no Grenal e aconteceu contra o Bansfild quando o Abonanzieri defendeu a cabeçada a queima roupa do jogador adversário (já tinha acontecido no jogo contra o Pelotas também) Tem erro incrivel de posicionamento da defesa.
Outra questão que chama atenção da forma que se posiciona e marca esta defesa do Inter nos escanteios do adversário. Em geral, os defensores ficam segurando discretamente os atacantes adversários, ou seja, marcam os jogadores e não esperam ver onde a bola cruzada do escantei irá chegar. Mas a zaga do Inter deixa os atacantes adversários livres, em nenhum momento marcam o adversário, muito menos agarrar a camisa ou marcar junto. Por isso levam gol com tanta facilidade.
Abraço
Rubens
Caro Wianey voce falou muito bem ontem no Sala. O INTER cavou sua propria sepultura. A inepcia, soberba e total desdem da atual diretoria fez que o inter botasse fora uma copa do Brasil, uma recopa e um campeonato Brasileiro em 2009. Sem falar no fiasco de 2007. Temos uma diretoria que esta preocupada com o prorio umbigo, e simplesmente deixou os jogadores soltos, se equivocou em politicas de futebol, contratou errado e planejou muito mal o ano. Triste fim da era CARVALHO. Qual sera maior? seu feito de campeao do mundo ou suas lambancas nos ultimos 4 anos? Carvalho nao soube renovar. Ele era o unico capaz naquele grupo. Nao renovou, manteve os energumenos circulantes e estes viraram os cabecas no beira rio. Ai esta o resultado. MUDANCA JA!!!
O Time do Inter não tem alma,é sem sal,sem brio,gelado,não reage,não tem ligerança, o Guiñha,deu pra ele....
Por favor não vamos repatriar Fernandão(veterano) Tinga (malandro) querem retornar para faturar em cima do passado,passou...passou
Renova o grupo do Inter Fernando Carvalho,venda teus jogadores que você contratou.Só me falta trazer o Palermo,aí desisto.....
Você é realmente um comentarista fraco.
Aos colorados preocupados com os gremistas que vêm aqui para comentar sobre o PATOético time do Fernandinho DVD:
Acontece que estamos tão traqüilos, mas tão tranqüilos, porque afinal de contas o time do Grêmio tem goleiro, defesa, meio-campo e ataque, que nos sobra tempo para vir acabar com o chororô vermelhinho da cor de seus olhinhos inchadinhos.
Afinal, expulsaram nosso zagueiro aos 45 do primeiro tempo e ainda assim socamos o Fluminen-C, do "glorioso" Muricy (eterno técnico do Inter).
As duas únicas preocupações da torcida, a saber: Ferdidando e Fábio Santos, o box do banheiro e uma lesão resolveram para nós. Enão, temos tempo para gargalhar, digo, nos preocuparmos com o estado emocional do co-irmãozinho chorão.
Mas nada temam! Vem aí DVD Fifa de Erros de Arbitragem do homem que não gosta decomentar arbitragem, o Fernandinho Pedalado.
E quanto aos gremistas, a preocupação mesmo é que o Santos elimine nosso "bonus stage" Vanderlei Luxemburgo e tenhamos uma parada dificil na semi-final da Copa do Brasil. É uma questão complicada, mas pelo menos temos 1 semana para começar a pensar nela.
E o "refugo do São Paulo", junto com o "pior atacante do mundo", quem diria, vai comendo pelas beiradas.
Gresmitada não manja nada mesmo... Um dos gol do Nacional tava impedido, mesmo que não tivesse sido falta no Clemer. Vão cuida seu time que não ganha nada a anos.
Olha para te ser bem sincero, eu to cansado de criticar, elogiar e tudo mais. É simplesmente lamentável o torcedor ter que ficar angustiado em todas as competições que o Inter participa porque o time não dá garantias.
Infelizmente, para as mudanças acontecerem para melhor, é preciso chegar ao fundo do poço. Lembra ano passado, com a saída do Tite, mesmo depois de afirmarem e reafirmarem diversas vezes que ele não sairia: a pressão da torcida foi mais forte. Afinal, time sem torcida não tem expressão nenhuma, e era o que acontecia com o Inter na época.
E também é o que se encaminha agora. Espera só mais alguns resultados negativos para tu ver só.
Que eu queime minha língua muito feio, Deus queira, mas eu to descrente com o planejamento falho do Inter para 2010, enquanto nosso rival acertou muito mais que nós fazendo muito menos, e mesmo com um elenco teoricamente inferior ao nosso e a desaprovação da torcida do Grêmio por vezes, eles tem vencido mais do que empatado ou perdido, seja no Olímpico ou fora.
Já o Inter não tem essa "consideração" esse ano, tá certo que teve os erros de arbitragem, que o time criou bastante e tal, mas não me convenceu. Não me convenceu porque no jogo seguinte faz uma apresentação horrorosa e sofre críticas. Aí no próximo me apresenta uma partida louvável. Ou seja, é muita irregularidade, e quem é irregular no futebol - o próprio Colorado sabe disso muito bem, tendo em vista o Brasileiro de 2009 - não ganha muita coisa.
Espero - muito mesmo -, como disse, que esteja errado e que o Inter se acerte. Por outro lado, porém, confesso que estou desacreditado e perdi o otimismo de vez. Em outras palavras, cansei. Vou só esperar o que vai acontecer e já era.
"Até a escalação de Alecsandro revelou-se acertada. O centroavante se integrou com inteligência ao esquema proposto e teve participação aceitável no jogo."
A boa participação que tu se refere Wianey é: 2, DOIS!!!! Chutes a gol que foram PARA FORA!!!
Isso é uma participação aceitavel de um centroavente que tem não menos que 90 minutos?
Tu não entende é NADA de futebol, Wianey!
Gostasse do Fossati nesse jogo porque ele foi COVARDE, bem como tu gosta.
Gremistalha: vão cuidar do time de vocês.
Colorados: vamos arrumar nosso time nas URNAS no fim do ano. BASTA! Chega de times CAROS, com jogadores VELHOS, treinadores MEDROSOS, e dirigentes CORRUPTOS e ARROGANTES!!! Não vamos deixar que os anos de Império Otomano voltem ao nosso Inter!! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC! FORA PIFFERO! FORA FC!
Caro Wianey,
Estou escrevendo para levantar um DEBATE. Penso que o calendário esportivo está muito injusto. Veja só, vamos comparar dois times, um que se classifica para a Libertadores e outro que não.
Competições à jogar.
Time A (classificado para a Libertadores): Campeonato Regional, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Time B (não classificado para a Libertadores): Campeonato Regional, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
O time B, mesmo tendo uma temporada pior no ano passado, se qualifica para duas competições (Copa do Brasil e Sul-Americana) em que o Time A não pode nem jogar. Outra, O time A tem duas competições para chegar à Libertadores do ano que vem (Brasileiro e Libertadores). O time B tem três (Sul Americana, Brasileiro e Copa do Brasil).
SOLUÇÃO:
Penso que não pode-se punir um time, classificado para a Libertadores de jogar a Copa do Brasil. O que poderia acontecer seria colocar a Sul-Americana e a Libertadores a ser jogadas juntas ao mesmo tempo, igual a Liga dos Campeões e Liga da Europa. Então todos poderiam participar da Copa do Brasil, tornando a situação um pouco mais justa.
Abraço,
Leo.
Wianey, tu é um indio véio e sabe sabe que " praga de urubu magro não pega em cavalo gordo" , então vamos esquecer esse "juizinho" porque essa raça é danada mesmo , um time pra ser campeão tem que passar por cima da arbitragem também, não aguento mais esses treinadores que querem mudar o time a cada jogo "dependendo do adversário" , eles fazem anotações em um papel, dizem que "esse vai fazer isso, outro vai fazer aquilo.." na teorio tudo funciona, mas esquecem que na pratica a toeria é outra , eles devem respeiitar as caracteristicas de cada jogador, definir uma forma de jogar e repetir,repetir, até consolidar, se tiver que mudar que seja durante o jogo , mas pra isso precisam ter convicção e coragem para faz o óbvio.
Sou gremista,por isso posso comentar com "isenção": esse Fossati é o maior enganador do mundo. Fez carreira na LDU, que ganhava todos os jogos no Equador , devido à ALTITUDE. Porém, armava retrancas colossais e perdia todos os jogos fora de casa. Visto que levou 3 do Fluminense, naquela final de libertadores.
O sonho do carvalho e do fossati é o esquema 1-9, ou seja, um líbero e 9 jogadores na defesa. Apequenaram o Inter. Fica Fossati!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dizer que o juiz roubou é choro de perdedor, ontem o grêmio foi garfeado pelo juiz e mesmo assim passou por cima do Flu, e com 10 em campo.
Time bom passa por cima de juiz, bandeirinha...
As perguntas que não querem calar: Por que Marquinhos e Thiago Humberto não tem mais oportunidades? Por que Wilson mathias não é espetacular? Por que Dale, nunca saí do time? por que Andrezinho não consegue ser regular? Por que o Inter mantem alguns aposentados em seu elenco e com alto salário (Índio, Pato, Eller, Sorondo...)? Por que Alecsandro não faz gol? Por que a defesa do Inter leva tantos gols? Por que Fossati tem tanto medo de ganhar? Por que sou tão bobo de me estressar com isso?
Abaixo, parte da coluna do Falcao, publicada em ZH no dia de hoje.
Faço dela as minhas palavras tambem. Letra por letra, virgula por virgula.
Parabens a ele pela clareza. Um time que entra pensando em empate, ja esta fadado ao fracasso. Lamentavel, sofrivel esta mentalidade.
Paulo Roberto Falcão: Modestia demais
"Não dá para entender como um clube com a tradição e o potencial do Internacional coloca em campo uma equipe sem ambição, com apenas um jogador na frente, dois meias sem as características de encostar no centroavante, e um sistema defensivo com três zagueiros e protegido por dois volantes. É muita modéstia. O Inter é maior do que isso. Ouvi de algumas pessoas que o Inter até jogou bem. Não entendo assim. Um time que dá dois chutes a gol durante os 90 minutos não pode ter jogado bem.
A proposta de jogo é um sinalizador para o adversário e para a própria equipe. Sempre que um treinador organiza seu time defensivamente, os jogadores dos dois lados entendem que a preocupação daquela equipe é não perder – portanto o adversário é melhor. Mesmo quando não é, cresce na parada. Além disso, o time que entra em campo pensando em empatar está sempre mais próximo de perder.
O Inter tem que ambicionar mais. Por sua história."
A nossa vingança vai ter de ser nas eleições presidenciais. Precisamos de urgente mobilização da oposição para acabar com a festa desta diretoria incompetente que está vivendo de 2006. Cagada atrás de cagada, negociatas, comissões nas vendas e contratações de tudo quanto é naba. Vejam a arrogância quando falam no tal do planejamento e o olho gordo na reforma do estádio. Estamos a caminho da desgraça, só o que nos falta é a segundona, e para completar, o pior pesadelo está para começar: o CAMPEONATO BRASILEIRO vai ser uma tortura...
juiz erra pra todo lado... errou a favor do gremio contra o Avaí, só por isso eles se classificaram
POR FAVOR, TEVE UM GOL ANULADO DO BANFIELD TB!!!! E É MAIS DO QUE ÓBVIO QUE O KLÉBER TINHA QUE TER SIDO EXPULSO, FALA SÉRIO QUE FOI SEM QUERER!!! TÁ LOKO!!! CHOROLADOOOOOOOOO!!! CHOROLADOOOOOOOOOOOO!!!
KLEBER AGREDIU COVARDEMENTE E POR ISSO FOI EXPULSO.
NEI JAMAIS IA CHEGAR NA BOLA E POR ISSO SE JOGOU.
ROUBARAM O BANFIELD NO 1o GOL.
INTER LEVOU 4 GOLS LEGAIS E O SEMESTRE ACABA QUARTA! FORA CARVALHO!
Puxa vida... como tem gente sem cérebro.
Utilizam esse espaço prá ficar discutindo as mesmas bobagens de sempre.
Parecem o Cacalo e o Kenny Braga no Sala de Redação.
ai...o meu time é maior.
não...o meu que é maior.
o juíz roubou prá ti.
não...o juíz roubou prá ti.
ah porque naquele jogo em 2006 o juíz ajudou o teu time.
não... em 2009 quem foi beneficiado foi o teu time.
Pelo amor de Deus... Aonde acham que essa conversinha xarope vai chegar??
É sempre a mesma ladainha.
Aí vem um mala e diz que o colunista é gremista. Depois vem outro e diz que o mesmo colunista é colorado.
Mas porque não se tocam que essa é uma bobagem sem fim???
Isso é conversa de buteco.
Se não concordam com o que o colunista escreveu, contraponham com argumentos.
Perguntem porque ele decretou que o Fernandão estã acabado como jogador, mas aceita Edu e Kléber Pereira no ataque do Inter??
E já que a idade é tão importante, perguntem porque os jovens 'D'ALESSANDRO e ALECSANDRO jogam tão pouquinho??
A verdade é uma só...o FERNANDÃO, com seus 32 anos, JOGA MUITO MAIS DO QUE QUALQUER UM DESSES. Tanto faz ser novo ou experiente.
Jogador tem que saber jogar.
O que não dá prá aceitar é jogador RUÍM.
O RUÍM NÃO TEM IDADE.
Mas uma coisa eu posso assegurar.
Pior do que ficar esperando que o FERNANDÃO repita no INTER o que ele já mostrou ser capaz de fazer, é esperar que EDU E D'ALESSANDRO façam no Inter o que NUNCA FIZERAM em time nenhum.
É contra isso que a torcida tem que bater.
* ah... e só prá lembrar os otários que tentaram colocar a culpa no juíz pela derrota vergonhosa pro "PODEROSO" Banfield, o gremio ontem, teve um jogador expulso ainda no 1º tempo e conseguiu fazer o 3º gol. Diga-se de passagem, um gol como o D'ALESSANDRO deveria fazer mas nunca faz. Numa jogada individual, partindo prá cima da defesa adversária e chutando no gol.
D'ALESSANDRO É O NOSSO CRAQUE MENSTRUAÇÃO.
Aparece só uma vez por mês.
AHHAHAHAHAHAH
GREMISTADA TÁ TODA EMPOLGADA!!!!!
a última vez que eu vi eles faceiros assim foi quando ganharam a copa do brasil (10 anos atrás)
GRAÇAS A DEUS sou colorado!!!!
aprendi amar o inter nos piores momentos da história colorada.
NÃO É AGORA QUE DEIXAREI DE AMA-LO.
Meu caro Wianey!
Nem vou entrar no mérito dos outros "erros" que vc mencionou do árbitro. Vou me deter tão somente na expulsão do Kleber. Quem joga futebol sabe que aquele lance foi intencional, sim! Poderia ter apoiado o peso do corpo no outro pé, que não estava sobre o corpo do adversário, mas fez o que fez. Portanto, em minha modesta opinião, ele, claramente, mereceu a expulsão!
Cordiais saudações!
P.S.: Via de regra, concordo com seu ponto de vista, mas quanto ao suposto prejuízo que o inter teria levado, em função da arbitragem, no jogo contra o banfield, sou obrigado a discordar.
o inter tem que contratar o ZE ROBERTO ex flamengo ,O TINGA , O DEIVID atacante fenerback ,o DIEGO SOUZA EO RENATO e tem que mandar embora principalmente o D'ALESANDRO,QUE NUNCA FEZ NADA PELO O INTER! QUE JOGADOR IDIOTA METIDO A BESTA,NAO JOGA NADA!!!e mandar embora tbm o sorondo ,alecsandro , taison ,andrezinho ,kleber pereira , edu,,fossati,,,,,,o inter tem que mudar os quatro ultimos homens de ataque,,senao vai ser rebaixado com este timeco que foi quase o ultimo no segundo turno do brasileiro do ano passado,,,O INTER PRECISA DE UM CAMISA 10 QUE FAÇA GOLS E NAO UMA NABA QUE NAO AJUDA O TIME E NAO TEM PREPARO FISICO,,TA SEMPRE MEIA BOCA SEM CONDIÇOES,,FORA SUAS IMUNDICIAS DO MEU INTER ,VAO MAMAR EM OUTRA TETA!!!
Não entendo que não vejam que o ataque, centroavante, qualquer que seja, possa jogar com um meia, que deve lançar e pifar o avante fique dando voltinhas em si mesmo, matando todo o atque. Se o Dale não jogar, no grenal teremos, certamente mais chances de gols. é só esperar para ver.
Estava lendo os comentários e vi que vários Gremistas estão falando de erros de arbitragem a favor do inter... Mas esquecem os erros a favor do Gremio, que diga o pobre do Avai!!!!
Problemas do Inter:
- Falha de posicionamento;
- Muitos erros de passae fáceis;
- Zaga pesada, lenta.
- Lateral Cleber foi do Inferno ao Céu e novamente ao Inferno em 10 minutos;
- O golero Pato não é confiável, volta Lauro;
- Não temos atacante;(Péssimos )
- Sandro já tá pensando na Europa;
- O único que se salva é o Nei.
- E nem precisa comentar sobre o técnico;( o pior dos ultimos anos) retranqueiro.
- Tem que trazer TINGA E FERNANDAO de volta melhor que esses que estao ai...precisamos de lideranca no vestiario. Fora EDU,ALCSSANDRO,TAISON,CLEBER PEREIRA.
- Abre o olho direcao antes que seja tarde.
Wianey: acho que dessa vez você não viu o mesmo jogo que vi. O colorado deu no segundo tempo apenas um arremate com andrezinho de cabeça e o que mai? . esse time cheira enxofre. Bolivar espereva por proposta de fora e queria sair, não saiu e caiu de produção. Guinazu queria sair e não saiu, resultado esta contraria e jogando nada. Indio iria mais o Carvalho mais uma vez o segurou. O el cabeção quer ir e deve ir eu ajudo a carregar as malas dele. E o alecsandro que mais parece um boi da raça nelore, so vive de cabeça baixa e aquilo produz, não chuta, não desarma , não ataca, quando sobe para cabecear já vai tarde. Acho que do grupo que ai esta podemos fazer um bom time. Pato, Nei,Bolivar, qualquer outro zagueiro e fabiano eller na lateral. Glaydson, Sandro, Giuliano e Kleber. Walter e Marquinhos. Dálessandro nem no banco.