Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apareceu o concorrente do Brasil

14 de junho de 2010 16

A Alemanha nunca esteve entre as seleções apontadas como candidatas ao título. Mas, nestes jogos iniciais do Mundial, foi a seleção que se destacou. Mais do que isso: surpreendeu. E, ainda mais, encantou. Um time renovado, com muitos jovens, criativa, técnica e muito bem treinada. Avança pelos dois lados, defende-se com cinco jogadores no meio-campo e ataca com outro tanto. Tem como base o time do Bayer de Munique e TODOS os jogadores atuam na Alemanha, nenhum no Exterior. Não vai jogar menos do que jogou contra a Austrália. Portanto, quem quiser vencê-la, terá que jogar mais.

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Glênio Sarmento diz: 14 de junho de 2010

    Caro Wianey.
    A Alemanha jogou contra ninguém! Austrália é parâmetro zero.
    Para um comentarista que diz que gauchão é engana bobo elogiar a Alemanha por golear a Austrália é incoerência.

  • Paulo Potiguara diz: 14 de junho de 2010

    Wianey, eu e meus dois guris (11 e 15 anos) andávamos meio decepcionados com o futebol apresentado na Copa. Tão logo vimos a seleção da Alemanha jogar, recuperamos nosso entusiasmo. Logo após o fim da partida, os meninos foram para o pátio aqui de casa bater uma bola.
    Esta é a grande magia do futebol.
    Um abraço

  • Marco diz: 14 de junho de 2010

    Concordo plenamente com o comentarista. Só faltou dizer uma coisa: a Alemanha jogou de acordo com essa maldita bola, que parece estar viva. A Alemanha tocou a bola com passes curtos e errou poucos passes. Quem fizer lançamentos longos fatalmente perderá o lance. Outra seleção que se adequou à malfadada bola foi a Coréia do Sul. Mas, vale para a Alemanha e Coréia, seus adversários foram a baba da copa.

  • cesar augusto diz: 14 de junho de 2010

    oLÁ WIANEY.Estou indignado com colorados(?)q querem rasgar carteira de sócio,se suicidar por causa do Celso!!que BABACAS!!Queriam quem?Felipao q nao ganha nada desde 2002?Mano q tem uma copa do brasil (mas ate o chamusca tem)??Adilson q nao tem NADA???DORIVAL (PAULISTAO e..).??ABEL que escalava seus bruxinhos e deixava Pato no banco??Concordo com vc,Roth é igual ou superior a todos estes q citei,mas com Andrezinho,Kleber,Taison e outros nao faz NADA!!!Precisamos de Jogadores!!!!!!!!!Garra!!!!Limpeza de vestiario!!Isso sim deve ser feito pela direcao.Agora ter ataques ,chiliques ANTES do Celso iniciar??BABAQUICE!!!Esquecem das campanhas com times mediocres do gremio, amineiro q ele fez em anos passados!!!tirou agua de pedra!!esquecem q a ultima goleada(LAVADA) em grenais (5×2)ele era o tecnico!!!mEU PREFERIDO SEMPRE FOI MURICI,O UNICO TECNICO VENCEDOR NO BRASIL NOS ULTINMOS ANOS!!ACHO que aí a direcao bobeou,mas agora COLORADO DE FÉ TEM Q AMAR O CELSO E VAIR ,RECLAMAR DEPOIS,SE NAO DER CERTO.

  • Charles diz: 14 de junho de 2010

    Para mim, todos os comentaristas têm feito uma estimativa simplista da Alemanha. O entusiasmo até pode estar correto, mas não é assim tão justificado. Tratou-se d eum jogo atípico, onde as virtudes de um time fecharam com as fragilidades do outro. Foi linha de impedimento mal feito, contra sistema de contra-ataque com infiltração dos meio-campistas.

    A conclusão que tiro, ná é de que a alemanhã é uma super-potência, mas que o técnico da Austrália foi um super-pateta (aliás, como outro técnico que passou há pouco por estas terras sacrificando uma ótima, mas lenta defesa com linhas de impedimento burras).

  • Alexandre diz: 14 de junho de 2010

    É brincadeira Celso Roth de novo, um perdedor e trapalhão.

    As eleições no final do ano vão falar da indignação do nosso torcedor.

    Alexandre Colorado desde 1959.

  • rafael diz: 14 de junho de 2010

    Wianey

    é BAYERN, o nome do estado e não a empresa Bayer.

  • sergio diz: 14 de junho de 2010

    A alemanha é rival da argentina, italia ou quem sabe outra menos do Brasil. o Brasil só vai participar dessa copa até a final no maximo por exigencia dos patrocinadores mas não vai ser campeã pro exigencia da fifa que já deu a copa de 2014 no Brasil em troca do brasil só participar das copas de 2006 e 2010. E ainda vão ficar torcendo de graça. rererererrerer

  • albano maragato diz: 14 de junho de 2010

    Descurpaí, W.C., mas ‘nunca foi considerada…?” Desde que me conheço por gente acompanhando copas (1966, foram finalistas) eles são tidos como carne de pescoço. Pergunta pro teu colega, o Lauro Quadros, qual foi a palpite dele pra campeão, pouco antes de embarcar (comentário feito em um sábado, final de maio/1970), para o México, ou entendi mal.

  • Luís diz: 14 de junho de 2010

    Engraçado os comentaristas de futebol, parece que nunca viram uma Copa do Mundo.
    É sempre a mesma coisa: Inglaterra e Espanha chegam como uma das favoritas, não jogam nada e não ganha nada também. Itália e Alemanha são lembradas apenas pela tradição, mas sempre rondam a taça (assim como o Brasil).

  • Fernando de Oliveira diz: 14 de junho de 2010

    Diria mais, caro Wianey: não é a Alemanha a concorrente do Brasil, mas sim, a Alemanha é q aguarda os concorrentes, pq, como bem disseste, foi quem melhor apresentou futebol até agora. Veremos se o Brasil se candidata a concorrente da Alemanha ou não.

  • Roy Mustang diz: 14 de junho de 2010

    Eu ouvi por muito tempo sobre o “poder” da Alemanha e nas duas vezes que ela encarou o Brasil foi aquela fiasqueira. Copa do Mundo é quase um Gauchão!

  • Milton Soares diz: 14 de junho de 2010

    A Alemanha jogou contra um adversário muito fraco que costuma se classificar para a Copa na repescagem. Os alemães são emocionalmente muito frios e não tiveram a tensão do primeiro jogo que a maioria das seleções têm. A Argentina jogou contra um adversário dificil e, embora seu treinador (Maradona) seja apenas um distribuidor de camisetas, demonstrou muita capacidade individual principalmente com o Messi. Numa primeira amostragem não dá para dizer quem é quem nessa Copa pois o primeiro jogo de cada seleção costuma ser muito nervoso e sujeito a erros como aconteceu com o goleiro da Inglaterra. Tem que esperar o final da segunda rodada para ver quem tem chances de disputar o titulo. A França e Itália quando passam para as oitavas costumam ser quase imbativeis.

  • Carlos diz: 14 de junho de 2010

    COMENTARISTA DE RESULTADO É O QUE VOCÊ É!!! Como comparar jogos completamente diferentes? A Alemanha pega um time de quarto nível do futebol mundial, que só participa da Copa por uma questão meramente geográfica e que nunca impôs resistencia a nenhuma seleção na história das Copas. De outro lado, os dois jogos menos ruins, até o momento, mostraram times, mesmo EUA e Nigéria, que, tem um mínimo de munição para se candidatarem como azarões. Ou seja, os alemães não jogaram ainda…Mas vocês, da imprensa, tem a “obrigação” de eleger um destaque…ridículo!

  • balboa diz: 14 de junho de 2010

    Sou obrigado a discordar do Sr. Wianey, pelo menos em parte, porque a respeito da Argentina, eu acho que jogou um grande jogo, se tivesse transformado em gols as chances que teve, o placar seria uns 4X0; em relação a Inglaterra, acho que decepcionou.

  • Gerson_uk diz: 14 de junho de 2010

    Mas vc esta otimista demais, acho que o Brasil nao vai a semi-final eu espero que caia fora logo, torcer por robinho, luis fabiano, felipe melo,e aquele goleiro é dose.

    Aomenos descobri como assistir aos jogos sem me irritar, a tecla ( mudo) aquele barulho é muito chato mesmo, aposto que na bahia ja querem importar essa porcaria para a proxima copa.

Envie seu Comentário